Aguirre, goleiro, lateral, meia, atacante…o São Paulo começa a olhar para 2019

O São Paulo ainda não está ativo no mercado da bola em busca de reforços. Afinal, o foco do departamento de futebol é a reta final do Campeonato Brasileiro e as janelas de transferência estão fechadas. No entanto, os dirigentes já começam a analisar algumas possibilidades para montar o elenco de 2019.

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Apesar da recente instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, o uruguaio ainda tem crédito no clube. No entanto, o assunto só deve ser discutido após o término do nacional. Em caso de o time conseguir a classificação para a Copa Libertadores, é provável que a renovação seja assinada.

A ideia do Tricolor é de não fazer uma reformulação tão grande. De uma maneira geral, o departamento de futebol procurou ampliar o vínculo de boa parte dos atletas e está satisfeito com a grande maioria do elenco. No entanto, ficou claro que o São Paulo precisa se reforçar em alguns setores – até mesmo pela saída de atletas.

Além da transferência de Militão para o Porto, fechada em julho, o clube rompeu o contrato com Régis, por causa de problemas pessoais do jogador. Assim, mesmo com a chegada de Bruno Peres, a lateral direita ficou desguarnecida.

Com a lesão de Everton, de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no clássico com o Palmeiras (no dia 6), Aguirre tem tido dificuldade para encontrar um substituto. Outro setor que parece carente é na armação. Nenê é opção mais utilizada, mas durante a temporada o time perdeu Lucas Fernandes, por empréstimo para o Portimonense, de Portugal.

Outra posição bastante discutida é o gol. Sidão foi alvo de críticas da torcida durante boa parte do ano e que perdeu lugar no time nos últimos jogos para Jean. Por isso, não está descartado o clube observar atentamente os goleiros no mercado.

UOL

32 comentários

  1. Volta Cuca ! Ou vem Abelao! Primeira coisa é acertar no treinador … demite logo esse uruguaio fraco que nunca ganhou nada e nao vai ser aqui que vai ganhar.

  2. Vem aí a baciada de 2.019.

    Padrão #OutLeco & patota macabra.

    Façam suas apostas :

    01 goleiro medalhão.
    01 zagueiro medalhão.
    01 volante medalhão.
    01 meia medalhão.
    01 atacante medalhão.

    01 técnico medalhão.

    O resto “se” improvisa.

    Teremos um time meia-boca.

    E os medalhões não jogarão nada, serão emprestados sem custos aos co-irmãos.

    Os garotos serão emprestados …, dispensados …, negociados.

    E começaremos 2.020 do zero.

    Seguindo o roteiro …, triste SPFC e pobre futebol tricolor.

    • Palmeiras já está contratando e Corinthians idem. Como temos um elenco pequeno e por isso (tb) temos sofrido muito, nada mais normal. A meu ver estamos até muito atrasados como sempre.

  3. Vejo as boas opções do mercado e constato que os bons jogadores que atuam no Brasil já foram contratados pelo palmeiras ou irão pra Europa. Enquanto o Leco mandar no clube sera desse jeito. Insistir com Aguirre é coisa de quem não vê os jogos do SP.. inadmissivel. O kra se perdeu completamente e vem repetindo os mesmos erros do Inter, Atletico, San Lorenzo, etc… ou seja, a manutenção do técnico é pura teimosia.
    Deveriam ir atras do Renato Gaucho… ou então Abelão

  4. Continuar com Aguirre pro ano que vem vai ser como foi com o Dorival nesse ano… Não termina o Paulista. Aí lá vai o ciclo tudo de novo….

  5. E os garotos não tem uma sequencia… espero que Luan continue tendo chances, não dá pra entender entrar Edimar e Liziero ser reserva… Porque raios não usar um garoto nas pontas… será que ao menos as dividas estão sendo quitadas?

  6. Compra o Danilo Fernandes do Inter, mesmo contundido, vem recupera e temos goleiro para no minimo 10 anos, um lateral direito, um meia, um atacante e um centro avante, todos “top”.

  7. Baciada 2019 chegando….Com essa “TCHURMA” não confio em nada e se fizerem um trabalho bom como no primeifo turno continuarei me surpreendendo.Essa patota está ai há dez anos so levando pancada dai põe uns testas de ferro no comando que estou ainda com.Pe atrás.Fico imaginando o Raí cobrando algo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

  8. Minha opinião:
    -Goleiros: tem que contratar alguém pra chegar brigando por vaga. Gosto bastante do Everson do Ceará e do João Ricardo do América-MG.
    -Laterais: Reinaldo precisa de um reserva na esquerda e na direita precisamos de alguém pra pelo menos brigar por vaga. B. Peres ainda não mostrou pra que veio.
    -Zaga: Temos 4 ótimos zagueiros (apesar das pataquadas do A. Martins). Não traria ninguém. Subiria Rodrigo e Diego.
    -Volantes: Jucilei, Hudson, Luan, Araruna e Liziero são muito bons. Ainda assim tentaria um segundo volante que chegasse pra ser titular.
    -Meia: Nenê precisa de um reserva. Não desistiria de E. Felipe e Shaylon ainda, mas não descartaria alguém até mesmo pra ser titular. Nenê não é tão novo.
    -Pontas: aqui vai depender do final de ano. Antony, Helinho, Toró e Caíque precisam ser testados pra sabermos se vamos atrás de alguém ou não. Luiz Araújo tá em baixa na França. Eu tentaria.
    -Centro avante: Salvo por alguma oportunidade irrecusável, eu começaria com Carneiro, Brenner e DS e iria olhando o mercado. Centro avante é uma posição em falta no futebol. O Arthur que tava dando sopa a porcada levou.

  9. Sinceramente se quisermos mesmo ver a base jogar, o nome certo pra fazer isso se chama Abel Braga. Ele não tem medo de colocar a molecada, diferente do Aguirre que é receoso em utilizar as crias do São Paulo. Por isso acho que Jardine fixo já na comissão técnica formaria um bela dupla com Abel. Aguirre tem seus méritos pelo que fez desde quando chegou, mas mostra que aos pouco vem perdendo a confiança do elenco. Espero que a diretoria análise bem o treinador de 2019 pois como eles mesmo disseram “os títulos são esperados para 2019, 2018 será utilizado para criar uma base vencedora”. Caso contrário será mais um ano na fila.

    Cuca pelo gênio forte que tem, não daria certo com Nene assim como não deu certo do Felipe Melo no Palmeiras. Portanto seria complicado trazê-lo.

  10. Acho que de treinador, deveriamos tentar o Abel Braga, eu acho que o Renato Gaucho se sair do Gremio, ele vai querer voltar para o RJ, especialmente para o Flamengo.

  11. O SP vai voltar a vencer quando parar de improvisar e parar com essa palhaçada de jogar com dois pontas quando não se tem nem um único qualificado para tal. Remenda o time inteiro pra improvisar um Reinaldo de ponta.

    • Sem contar que estamos improvisando um ex jogador como centro avante, sem ofensas ao DS, mas é o futebol que ele vem demonstrando. Fora de forma por fora de forma, traria o Walter que jogou no Goiás e Fluminense, tem fome de gol e é de jogador assim que estamos precisando.

      Obs.: Nada contra o DS, mas precisamos de um centro avante de verdade

  12. Para o ano que vem :
    Contratar um técnico que acredite na base : Jardine
    Lateral esquerdo : Dodo
    Lateral direito : Gilberto Flu
    Meia : não tenho ideia
    Ataque/pontas: *Pato, *Keno,*alex Teixeira….. Elber, Michael ( pelo menos 2 desses)
    Goleiro : Danilo Fernandez, Everson

    Everson é muito bom goleiro

  13. Sábado estou com aquele receio de invenções de novo.
    1.Rojas na esquerda e a dupla R. Caio Bruno Perez na direita
    2. Trellez na ponta esquerda…

    Aí é pracaba kkkk

  14. Ainda seremos campeões esse ano, são apenas 9 pontos ou 3 rodadas de diferença para o Palmeiras, o time não vai aceitar ver os porcos campeões novamente, vai reagir sob a eficiente liderança do Aguirre.

  15. Falar o que vejo todo mundo escalando o time, poe esse sai aquele vejo todos inventando um time, porém time que é bom nós não temos, o São Paulo desse ano é um pouco mais bem pouquinho melhor que o do ano passado. o São Paulo desse ano é um elefante em ciam de uma arvore ninguém sabe como chegou lá, só que todos sabem que vai cair. Não consigo acreditar maís depois de 10 anos.

  16. Eu renovaria com o Aguirre, tem experiência em Libertadores e acho que o clube não pode ficar andando em círculos como têm feito nos últimos anos. Porém é óbvio que o time caiu muito de rendimento nesse segundo turno; Ele teria paz para trabalhar por parte da mídia e da torcida? Ele teria respaldo da diretoria e do presidente? Se não tiver isso então, se tiver de trocar, é preferível mudar logo depois do fim do Brasileiro.

    Não temos grandes opções no mercado; acho que em termos nacionais o Cuca seria a melhor opção, não por estilo de jogo, mas por soma de ofensividade e consistência de últimos trabalhos, mas dificilmente sai do Santos. O Jardine para mim tem de ser observador e assistente mais um tempo ainda para ser o técnico algum dia e acho uma palhaçada pedirem o Rogério de novo nesse momento. Para mim ele pode vir a ser técnico do SP, mas daqui a uns 3 anos no mínimo; temos de lembrar que o desnível entre série A e B é evidente, não dá nem para comparar e temos de vê-lo dirigindo um time em grandes torneios.

    Em termos de reforços tem de trazer um goleiro, um segundo volante com bom passe e velocidade, um meia e um centroavante; esses 4 são obrigatórios. Se possível um lateral direito também. Venderia Rodrigo Caio e Diego Souza, tentaria me desfazer de Sidão e Edimar (o Everton Felipe foi MUITO mal qdo entrou, não ficaria com ele também, ainda que reconheça que teve poucas chances); emprestaria o Jean para ver se é bom goleiro mesmo (colocaria alguém da base como reserva) e conversaria com o Nenê para que ele não ficasse de biquinho toda vez que sai do jogo; pode ajudar em muitos jogos, mas em alguns pode ser preservado até pela idade e para que o outro meia jogue.

Deixe uma resposta