Olho no futuro: saiba por que o São Paulo começou a relacionar Lucas Perri

O goleiro Lucas Perri começou a reaparecer na lista de relacionados do São Paulo no duelo com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, dia 5 de setembro.

Na ocasião, três goleiros foram convocados para o jogo do Brasileirão. O mesmo ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Morumbi. Algo incomum, mas não por acaso.

Nos bastidores, o departamento de futebol e a comissão técnica perceberam Lucas Perri abatido no dia a dia.

Ao mesmo tempo em que Lucas Perri foi alvo de interesse de clubes europeus como a Fiorentina, da Itália, e de sondagem do Amiens, da França (novo time de Ganso), o goleiro sequer era relacionado. Isso lhe deixou desmotivado.

A ideia do São Paulo é motivar Lucas Perri e começar a ambienta ao grupo no qual pretende aproveitá-lo no futuro. O clube não tem interesse em vendê-lo e em maio renovou o contrato do goleiro até abril de 2022.

Por outro lado, os interesses de clubes europeus em Perri não foram adiante na última janela de transferências também porque o goleiro não tinha passaporte europeu e contaria como estrangeiro.

O jovem de 20 anos deve regularizar seu passaporte italiano no próximo mês. Isso significa mais chances de assédio e saída na próxima janela.

Lucas Perri (segundo da esquerda para a direita) foi relacionado para duelo com Galo em BH (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Antes dos duelos com Atlético-MG e Bahia, neste mês, Lucas Perri só havia sido relacionado em ocasiões nas quais Sidão ou Jean estava fora. Sendo uma vez em julho, duas em abril, duas em março e uma em fevereiro.

Veja abaixo:

Lucas Perri em 2018

Data Jogo Goleiros relacionados
08/09 São Paulo 1 x 0 Bahia Sidão, Jean e Lucas Perri
05/09 Atlético-MG 1 x 0 São Paulo Sidão, Jean e Lucas Perri
21/07 São Paulo 3 x 1 Corinthians Jean e Lucas Perri (Sidão suspenso)
22/04 Ceará 0 x 0 São Paulo Sidão e Lucas Perri (Jean com amigdalite)
19/04 São Paulo 2 x 2 Atlético-PR Sidão e Lucas Perri (Jean com amigdalite)
17/03 São Caetano 1 x 0 São Paulo Jean e Lucas Perri (Sidão com contratura)
14/03 CRB 0 x 3 São Paulo Jean e Lucas Perri (Sidão com contratura)
28/02 São Paulo 2 x 0 CRB Jean e Lucas Perri (Sidão sentiu contratura)

25 comentários

  1. Gabriel Fuhrmann

    Verified account

    @gabrielfuh_
    2m2 minutes ago
    More
    Perri e Liziero são agenciados pela Elenko Sports e coincidentemente ambos estão regularizando a situação do passaporte italiano. A Elenko foi uma das empresas que mais mexeu no mercado na última janela de transferências, incluindo a transação do Malcom para o Barcelona.

    • Futebol está cada vez mais profissional. Muito improvável que ele te
      nha escolhido ficar no SP por qualquer motivo que não o fato de, naquele momento, a proposta do SP ter sido a melhor que ele teve de concreto.

  2. Posso queimar a lingua, e torço por isso, mas nem Perri nem Jean tem talento, hoje, para substituir o Sidão.
    SP deveria ir atrás de um goleiro com maior potencial. Iria atrás do Rafael do Cruzeiro ano que vem, e emprestaria Jean e Perri pra jogar, nem que fosse a serie B, para poderem mostrar seu valor.

    • O 1o gol dos aspirantes do vitoria demonstrou a completa falta de noção em bolas aérea do Perri. Perdido, mal posicionado, gol na conta dele.

  3. Não aprenderam com o Ederson, daqui a pouco vão lamentar pelo Perri e ficar colocando notícias de que ele veio da base, mantendo “o melhor” do elenco Sidão.

  4. acredito que a melhor forma de incentivar o Lucas é deixando-o jogar, fazendo rodízio no gol tricolor!
    Já que o nosso goleiro titular não passa confiança o reserva também não, então porque não deixar o menino jogar para ver como ele se sai!

    • O Perri é pior que os dois, falhou feio anteontem contra o Vitória, falhou feio no sulamericano sub-20, inclusive perdendo vaga pro goleiro do Vitória ao decorrer da competição.

        • Não pode subverter os fatos rsrsrs

          Vinicius Junior, Paqueta, essa galera fracassou na sulamericana.
          O único que se salvou foi o David Neres que sempre jogou com muita vontade atacando e marcando sem a bola. Jogou tanto que deixou olheiro do Ajax desesperado para fechar contrato. Fechou num dia de folga dos jogadores no meio da disputa.
          Perri foi bem, não foi espetacular, mas ninguém foi nessa copa onde time perdeu a classificação para o mundial para a Argentina que estava perdendo e deixaram empatar.

  5. O campeonato de aspirantes serve para que tenham continuidade. Décadas atrás tinha bastante importancia e caso jogue como preliminar do time principal vai motivar mais ainda.

Deixe uma resposta