São Paulo tem seu melhor desempenho no Brasileirão em casa desde 2004

A campanha do São Paulo em seus domínios, neste Campeonato Brasileiro, é a melhor desde 2004. Jogando no Morumbi, o Tricolor tem aproveitamento de 83% dos pontos, atrás dos 87,88% na primeira edição da era dos pontos corridos.

Até aqui, na 24ª rodada, os comandados de Diego Aguirre disputaram 12 partidas. São nove vitórias e três empates, sendo que as igualdades vieram diante de Atlético-MG (2×2, na quarta rodada), Internacional (0x0, na décima) e Fluminense (1×1, na 22ª).

Nesse período analisado em seus domínios, o São Paulo anotou 19 gols (média de aproximadamente 1,58 por jogo) e sofreu sete (cerca de 0,58 por partida). Na campanha de 2004, o São Paulo havia feito 11 partidas no Morumbi, com nove vitórias e duas derrotas.

O zagueiro Anderson Martins e o técnico Diego Aguirre comentaram sobre a força da equipe são-paulina quando atua em seus domínios.

“O Brasileiro é muito disputado, e a briga pela liderança exige que os clubes pontuem sempre. Então não podemos abrir mão dos resultados positivos em casa. Nosso time já mostrou que é forte no Morumbi, e queremos manter isso até o final da competição”, contou o defensor.

“Mais uma vez, a torcida foi maravilhosa. A torcida está sendo importantíssima nesta trajetória do time. E por isso é bom falar: é bom estarmos todos juntos”, falou o comandante uruguaio após o último triunfo do São Paulo em casa, contra o Bahia.

GE

20 comentários

    • Não só eles, mas to vendo que o Curica ta doidin pra cair novamente, divida dos caras aumentou demais .

      Se não cair esse ano, ano que vem é batata.

        • É muito possível srssrsr porque não? Enquanto estamos em uma crescente, pagando nossa divida, melhorando o futebol, indo pra disputar títulos, eles estão em declínio, no futebol e fora dele.

  1. Dos três empates, dois foram tendenciosos, o juiz amarrou o jogo contra o Inter, não deixava o SP jogar, foi ridículo, e contra o Fluminense foi o ápice, um roubo escancarado.

  2. Só restam 2 vagas para o Rebaixamento esse ano Paraná, Chape…espero ver o Bota e o Vasco…porém acho difícil os 2 cariocas caírem, porém um esse ano vai ser juntar ao Paraná. E o Sp vai precisar pontuar na próxima rodada na vila, coisa que eu acho bem difícil, dá para contar nos dedos as vitorias na vila…venceu uma com Ceni se nao em engano, porém o sp na hora do mata-mata do paulistão foi eliminado

  3. Tentem brigar pelo título até a ultima rodada.
    Se vocês chegaram até aqui, por favor, não mude de foco. Não seja o time que estava sonhando com o título e que depois só ficou disputando uma vaga na Libertadores.
    Converse isso entre vocês jogadores.
    Coloquem na cabeça que vocês tem que sonhar com o título até a ultima rodada.
    Estejam motivados, busquem a vitoria, procurem alternativas se o adversário estiver enjoado, tentem frear o Inter no confronto direto, tentem frear o Palmeiras no confronto direto.
    Não deixe o sonho do título se acabar.
    Esse momento do Campeonato será determinante para o São Paulo ser campeão.
    Um momento difícil, onde o Inter não está perdendo jogos, o Palmeiras não está perdendo jogos e o São Paulo mesmo jogando bem, fez menos pontos que Inter o Palmeiras.
    Em 2011 o Diego Souza viveu isso com o Vasco, brigando pelo título até a ultima rodada. Seria bom o Diego Souza conversa isso com o grupo.
    Em 2016 o Everton viveu isso com o Flamengo, brigando pelo título até a ultima rodada. Seria bom o Everton conversa isso com o grupo.
    Em 2010 o Jucilei viveu isso com o Corinthians, brigando pelo título até a ultima rodada. Seria bom que o Jucilei converse isso com o grupo.

  4. Só escreve seu nome na historia quem é campeão…espero que isso seja passado para todos os jogadores do sp.Confrontos da Copa do Brasil espero que o Fla e Cru vençam seus jogos.

  5. Não está fácil a vida dos São Paulinos mesmo.
    Ô fase

    Quando você contrata um Técnico que da certo.
    Monta um time com jogadores técnico: Hudson, Everton, Rojas, Bruno Peres, Jucilei, Diego Souza.
    Faz pontuações boas.

    Mesmo assim, não querem deixar o São Paulo ser campeão.

  6. Sobre o jogo de domingo só tenho a dizer que na quarta-feira da semana que vem a gente completa 03 dias sem conseguir uma vitória.

  7. Não podemos perder o foco das vitórias em casa e do bom desempenho fora, nos contra-ataques Falta mesmo é fazer o segundo gol em casa,. O saldo é importante.

Deixe uma resposta