Jr Tavares nem é cogitado para substituir Reinaldo e comprova que está completamente sem espaço no São Paulo

Figura fácil no time titular do São Paulo em 2017, Jr Tavares foi desaparecendo no final do ano passado e neste início de 2018 até ressurgiu na estreia do time. Depois, sumiu de vez.

Especulado em muitas possibilidades de troca e com interesse do exterior e de times do Brasil, o jogador que esteve perto de ser trocado por Lucca do Corinthians e aventada troca por Victor Ferraz, ao fim, ficou no São  Paulo e nem é cogitado como reserva.

O lateral esquerdo segue treinando mas está evidente que não tem mais espaço no clube.

Será que não é melhor emprestar ou negociar de vez? Ou vale a pena tentar e dar mais chances?

Blog do São Paulo

73 comentários

        • Desta vez eu não concordo com voce Paulo. É muita marra pra pouca bola. Se ele fosse um cara mais sério e focado, talvez pudesse ser um craque mesmo. Ano passado eu perdi a conta de gols que tomamos por culpa direta dele, mas sei que foram vários. E a grande maioria por puro desleixo e falta de seriedade. Um cara com este tipo de atitude nos faz preferir um Edimar, que é infinitamente pior, mas que tenta ser mais sério e não entrega tanto quanto o Junior.

          • Esse caso ilustra bem o atual momento do SPFC. Temos um jogador da base no elenco que quer jogar, que mostrou algumas vezes que é superior a Reinaldo e Edimar e que se recusou a sair, o que é feito com ele? Geladeira!

            Por outro lado temos no time titular alguns jogadores que não correm, que só vieram porque aceitamos pagar uma fortuna e se vier uma proposta de fora, ele vai embora correndo, mesmo se precisar brigar com todo mundo!

            Fazer oq? Os mesmo que desdenham de jogadores como o Jr Tavares são os mesmos que idolatram jogadores do tipo de Pratto e Maicon!

            Agora eu me pergunto: Já pesou se o David Neres ou o Luiz Araujo tivessem se recusado a ir pra Europa, será que estariam na geladeira também, como penitencia dessa diretoria vingativa?

            • Eu sinto muito pelo que fazem com ele, esse muleque tendo cabeça como casemiro passou a ter, vai jogar muita bola.
              Torcida, Diretoria e Comissão Técnica queimando jogador. Posso até me enganar, mas Jr. Tavares é melhor que Reinaldo e Edimar, sem dúvidas.
              Culpado pelo jogo do curinthians eternamente, onde foi falta, porque se fosse contra o curinthians o puxão tinham marcado certeza.

      • Também acho ele melhor que os 2, mais a retranca com 4 jogadores de marcação na primeira linha de 4 e Jucilei de volante deixa o time muito retraído sem laterais passando a segunda linha. Chega ser irritante. Dorival por necessidade de não perder acaba com o time.

    • A palavra craque é forte. Mas é talentoso sim. Se estiver com a cabeça no lugar pode jogar em grandes clubes e em grandes ligas.
      Ele deve ter aprontado alguma coisa, pois não tem outra explicação para até o grupo não estar vendo injustiça.

  1. Impossível ser pior que o Edmar,mas se nem no banco esta ficando o ideal é emprestar para algum time de Portugal,Japão,etc…E com multa altíssima….

  2. Dorival tinha dessas com alguns jogadores do Santos também. Não foi afastado já que em alguns jogos ele é relacionado. Então é só teimosia do Dorival mesmo. Não vamos esquecer que a gente tinha o Aderllan disponível e ele insistiu no seu queridinho, o péssimo B. Alves que falhou no gol do Santos e nos do Ituano e ia começar o jogo de domingo se o R. Caio não se recuperasse.

    Um pouco menos grave, mas outro caso é o Jean quem mesmo com o Sidão não passando segurança alguma, não ia receber nem um sequência de 3, 4 jogos se dependesse do treinador.. No Santos ele por muito tempo insistiu no péssimo L. Donizete, quando ele saiu o Alisson assumiu e vem jogando muito bem. A diretoria trouxe um zagueiro santista que ele não tinha pedido e só de birra, ele nem inscreveu o jogador em algumas competições, chegou a jogar com 2 laterais improvisados de zagueiro e não deixou o Noguera jogar… Tem o M. Guilherme jogando absurdamente mal e que não sai do time nem por decreto.

    Quando Dorival chegou Marcinho era um dos melhores do time. Ele imediatamente foi colocado no banco do W. Nem que vinha muito mal e, como era esperado, não rendeu nada. Marcinho entrou em um ou outro jogo (bem até em alguns, como contra o Atletico-GO no Morumbi) e depois sumiu. Nunca mais. Time precisava de velocidade no segundo tempo de alguns jogos e ele me vinha com Gilberto e Denílson.

    Aposto que B. Alves e Edimar foram os primeiros a assinar a cartinha dos jogadores em apoio a esse cara.. Pra mim nem é mais questão de “o trabalho não deu certo..” ou de “o elenco não é do jeito que o Dorival quis”. Pra mim o problema é simples: o Dorival não entende nada de futebol. Seu único bom trabalho (incríveis 6 meses em 2010) foi pura sorte. Ganso e Neymar eram realidades antes de ele chegar.

      • Neste ponto, eu concordo totalmente com voce. Tinha que ter saido mesmo. AInda que o grande heroi foi o Hermanes, o Dorival teria saido por cima, bradando ter salvado o time do rebaixamento. Mas preferiram que ele ficasse, e sairá por baixo.

  3. Treinador tem essa mania de morrer abraçado com convicção. O Muricy também colocava jogadores no banco que eram melhores tecnicamente do que os titulares… a diferença é que ele fazia isso e vencia, tanto campeonatos quanto clássicos. Eu posso entender o Reinaldo ser limitado mas ser titular, agora não dá pra explicar o Bruno Alves de titular sem que o Aderllan que era titular no valência sequer ser testado ou o Edimar contra time de quarta divisão com o time precisando vencer, pra mim o Dorival é teimoso igual a todos, mas diferente de poucos nunca é campeão de nada.

      • O Dorival teve uma época em que era prestigiado como treinador, mas então teve um ano em que foi demitido do Flamengo se não me engano e na sequência rebaixou Fluminense e Vasco no Brasileirão. O Fluminense se salvou no tapetão, naquele caso da Portuguesa.

          • Concordo contigo Paulo, acho que não se deve julgar um técnico apelas pelas vitórias ou derrotas. Mas se usássemos o critério de levar em consideração os campeonatos que venceu e os jogadores que lançou sem balancear com os que perdeu, deveríamos ter contratado o Luxemburgo que tem muito mais sucessos do que ele. Agora corretamente em minha visão, não levamos o Luxemburgo em consideração justamente por ser um treinador que coleciona muito mais fracassos do que conquistas recentemente, deveríamos ter levado em consideração isso na hora de contratar o Dorival, daí com certeza não teríamos feito isso.

  4. Melhor emprestimos para ganhar experiencia e rodagem. Problema do Tavares é aquela mania absurda de pegar a bola e sair correndo da defesa cortando para o meio. Lembro de termos levado alguns gols quando ele fazia isso. Provavelmente em um esquema de 3 x 5 x 2 sem obrigacoes la atras ele seria fera.

  5. Se o J Tavares não serve, então coloca o Caique, ou Liziero ou outro moleque.
    Qualquer um que tenha um mínimo de noção de futebol.

    • Cara eu assisto a literalmente todos os jogos que são transmitidos do São Paulo, inclusive das categorias de base e não consigo entender por que o Liziero não é sequer testado no principal. Uma coisa era testarem e perceberem que está verde pra daí contratarem um limitado como o Edimar, agora deixar um talento desses só disputando aspirantes enquanto jogamos com um pirata na lateral é a prova de que não estamos nessa condição a toa.

  6. Bom.. Nessa eu sou radical mesmo…Me desculpe para quem não gostar…Mas quem acha que o Jr. Tavares, mesmo bêbado ou com uma ressaca da rave de kaZantip ,com uma marra do tamanho do morumbi, e com uma perna amputada, joga menos do que o Edimar, na minha opinião não entende absolutamente nada de futebol, e não deveria estar ganhando mais de 320k por mês comandando uma equipe do tamanho do SPFC… Aliás, só de ter aprovado a contratação definitiva do terceiro reserva do cruzeiro, já deveria ter gerado uma demissão por justa causa..

  7. Com certeza deve ter algo de extracampo nesta exclusão do Júnior Tavares do time, ele deve ter aprontado alguma internamente, ou então a Dona Simone andou falando poucas e boas do Dorival, não é possível!!!

    No ano passado, ele andou falhando em vários jogos nossos, notadamente contra Gambás e Fluminense, mas tantos outros tb falharam e ainda são utilizados, pq não ele?

  8. Não consigo entender. Eu não acho ele um jogador ruim. É rápido e nitidamente melhor que o Edimar. Ocorre algo extra-campo? Tenho ouvido falar que ele andava bebendo e indo a baladas, mas nunca vi algo concreto sobre isso; Alguém poderia comentar?

  9. As laterais do Sp é de se pesquisar.
    Auro jogou muito bem 1 jogo contra o atual líder do campeonato naquele momento e nunca mais foi aproveitado.
    Carleto era um dos melhores, de um elenco mediano mas era o melhor, teve uma lesão grave e quando se recuperou nunca mais jogou.
    Cortês era titular, saiu do time e nem aproveitado era até ser emprestado e vendido.

    Não estou falando que esses caras são bons, mas o sp descarta alguns jogadores com uma facilidade de se assustar.

    SP está virando cemitério de jogador.

  10. Olha o muleque mostrou bastante qualidade no começo do ano passado com o Ceni, obvio que é um jogador que tem uma deficiencia na marcação, so que ja temos um zagueiro do lado direito, então acredito que podemos ter um lateral esquerdo mais ousado que mais insinuante e que saiba cruza e chegar a linha de funto, coisas que o Edimar não tem condiçoes tecnicas de fazer.

    Eu me pergunto o que esse muleque fez de tão imperdoavel para não ser sequer cogitado no time onde o titular vai ser o Edimar………………..

  11. Deve ter falado mal do narigudo e ele soube. Só pode.

    Edimar é tão ruim que tem 99,9% de chance de não acertar nada próximo jogo, incluindo-se cruzamento.

    O 0,01% é pra um quase impossível gol ou assistência.

  12. Jogador com extremo potencial mais mal orientado pelo clube…..deveria chamar para perto e procurar mudar a forma de jogo sei lá… Sdd daquele SP onde éramos exemplos para outros….

  13. Acho que o problema do J.Tavares nao está relacionando com qualidade e sim com a sua postura como atleta.
    O Jr Tavares tem o perfil de lateral que o Dorival gosta e arrisco a dizer que o tecnico sequer tem oportunidade de escalar o moleque pq as ordens vem de cima.

  14. Algo aconteceu com esse garoto…Em 2017, nesse período era o que mais tinha jogado com RC e um dos melhores da equipe…Vejo que os ex-jogadores e dirigentes,Rai R.Rocha e Lugano chamar o JR.Tavares e saber o que está acontecendo…Superior ao Edimar ele é, precisa saber o pq não está rendendo nos treinos para o Dorival nem cogitar sua escalação.

  15. Desperdicio, temos sidos mestres em desperdicio de material humano

    depois perguntam pq fulano joga em outro clube e aqui não

    Vergonha com um profissional que até pouco tempo era titular absoluto

    Péssimas decisões, o JT não é craque nem o melhor lateral esquerdo do Brasil,

    Erra na partida como qualquer jogador.

    Mas tem o que o Edimar não tem, um minimo de qualidade técnica pra dominar uma bola.

    E não distribui tijolo nem cometer penaltis

  16. O mais estranho é que mesmo tendo fracasso na maioria dos times que ele ja comandou o dorival tem um monte de defensores na tv …eu duvido se fosse um técnico com menos moral na imprensa já não teriam questionado as escolhas dele

  17. Melhor fazer dinheiro com ele. Parece ser o mesmo caso do Casemiro: não está interessado. Há talento, mas o cara não quer nada com nada.

    • Esse dinheiro já caiu pra menos da metade, depois da desvalorizada que já rolou. Se não era pra aproveitar, já deviam ter negociado no começo do ano, nem que fosse empréstimo ou troca.

  18. É evidente que o jogador aprontou, e não deve ter sido pouco.
    Já veio do Gremio com fama de jogador problema.
    Tem casos em que realmente é melhor afastar de vez o jogador sob risco das coisas piorarem.

  19. Deve ser porque a mãe do Jr, foi no resenha e deu umas cutucadas no Dorival, só pode.

    O moleque já mostrou potencial, não reza a lenda que Dorival valoriza a base ? ah tá, ele chamou o Edmar a Pior de garoto né ? deve ser isso então….

  20. Com certeza tem problemas extra campo,era titular com Rogério Ceni que sempre o apoiou e lhe dava liberdade para atacar.
    Acredito que seria bom o São Paulo dar uma atenção especial e orientação porque ninguém esquece de jogar bola do dia para noite.

  21. Se estivesse jogando na toada do primeiro semestre do ano passado, estaria sem dúvidas entre os melhores laterais esquerdos do Brasil!

  22. Dá pra entender não colocar o J.Tavares mas não dá pra entender a escalação do Edimar com a justificativa de que é o único jogador da posição que ele tem em mãos. Isso é preguiça de pensar.

  23. O São Paulo Futebol Clube se tornou um clube de anciãos. JJ ( o pior presidente da nossa história pelo conjunto da obra) 83 anos. Leco terminará o mandato com 84 anos. Outros anciãos virão Por isso tanta perseguição ao filho de dona Simone que não deixou o filho jogar nas gaivotas.

  24. Emprestar, ok ..

    Vender na baixa é burrice.

    É novo e tem potencial, só precisa de um bom mentor e um esquema de jogo que possa privilegiar suas virtudes.

    Infelizmente na marcação é um pouco falho. Mas tem tempo para aprimorar.

    Acho que a falta de espaço no caso dele é o DJ vê-lo como meia e não LE.

    Invenções ..

  25. Na boa? Deveriam propor ao Santos uma troca de 2 anos por empréstimo Jr X Zeca. Teríamos um.bom.lateral e eles tb e solucionaria o problema de ambos.

  26. Uma pena para mim e o melhor lateral do elenco, deve ter faltado um pouco de humildade, errou e deixou algum dirigente irritado. Mais merece uma nova chance.

Deixe uma resposta