Arboleda volta e Valdivia é relacionado pela 1a vez contra o CSA

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, relacionou 23 jogadores para o duelo com o CSA-AL, marcado para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. As novidades na lista são o recém-contratado Valdívia e o zagueiro Arboleda, convocados para defender a equipe pela primeira vez no ano.

Apresentado como sexto reforço da equipe na última sexta-feira, Valdívia vem treinando com o grupo desde a semana passada e tem a documentação regularizada para poder estrear com a camisa triocolor. O meia-atacante, contudo, iniciará o duelo no banco de reservas.

Já Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa direita sofrido durante a pré-temporada, está à disposição pela primeira vez em 2018. O equatoriano, contudo, ficará como opção entre os suplentes.

Dos três desfalques do São Paulo, Petros é o único titular. O volante não enfrentará o CSA porque cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão referente à expulsão diante do Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Hudson o substituirá. Lucas Fernandes, com um trauma na perna direita, e Morato, ainda aprimorando a forma física após cirurgia no joelho direito, também estão fora.

O São Paulo, portanto, deverá entrar no campo do Estádio Rei Pelé com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme.

Diferentemente da primeira fase, quando venceu o Madureira por 1 a 0, o São Paulo não terá a vantagem do empate diante do CSA nesta segunda etapa da Copa do Brasil, na qual os embates ainda serão disputados em jogo único. Assim, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com as duas novidades, a delegação tricolor viajou a Maceió na manhã desta quarta-feira. À tarde, Dorival Júnior comandará o último treino antes da partida frente ao atual campeão da Série C do Brasileirão.

GE

30 comentários

  1. O elenco está bastante homogêneo.
    Sai um e entra outro e o nível não cai.
    A força desse time está no elenco, e não na qualidade individual.
    Precisa dar encaixe. Precisa ser um time.

        • Mas você viu as atuações deste jogador? Não é graças a ele. Tem péssimo posicionamento de área, não tem qualidade para saída de bola quando ele centraliza na defesa, a subida para cabeceio é ruim… Só me recordo um bom momento dele na sua estréia, quando fez um gol.

        • Talvez o B. Alves esteja em melhor forma física que os outros dois, lembrando que Arboleda tá voltando de lesão e o Martins tá fora de forma.

          • Também acho que é questão de momento. Pessoal não acompanha treinamentos e acha que um jogador é escalado por ser “queridinho do treinador”. Oras, qualquer técnico que faz isso, perde o elenco por não gerir direito as pessoas. B.Alves com o passar dos jogos irá para a reserva naturalmente.

            Ninguém tem que jogar só com o nome ou com aparente qualidade técnica melhor. Tem de ter condição física e o melhor entrosamento, senão acaba queimando um jogador bom por não colocá-lo no momento ideal. É FATO, por exemplo, que já pode botar uma derrota na conta do A.Martins e nenhuma na conta do B.Alves (e pode botar uma ou duas vitórias na conta do Rodrigo Caio também).

  2. O que é o futebol… PSG esmagando o Real fora de casa, Real acha um gol e muda completamente a história do jogo. Mais ainda acredito no PSG.

    E que ganhemos bem amanhã! 3 x 0!

  3. acredito na virada do PSG . O problema do PSG é técnico . Seria muito bom ver o time francês contratar um Klopp , Pochettino ou Sarri do Napoli . È muito time pra pouco técnico

  4. o cara fez uma salada no time quando tirou o Cavani e botou o Meunier . O certo era botar o Dí Maria no lugar do Cavani . Mas que o elenco se feche entre eles e vira esse resultado

  5. Não acho que o PSG já esteja eliminado, mas o problema do time francês é que a defesa deles é ruim, o técnico é pior ainda e a camisa do adversário entorta um cabo de aço….
    Vão ter que jogar muito para tirar o Real!!!!
    Sobre o nosso jogo de amanhã, será difícil, mas acredito em classificação, talvez até com empate!!!!

    • Morato é minha esperança para a ponta….
      Vi ele em um jogo no São Paulo é um no Ituano… O resto por vídeos e comentários de quem já jogou com ele..

Deixe uma resposta