“Eu confio no Raí”

Em algumas horas será dado o pontapé inicial em mais uma temporada e com ela nossas esperanças  de um ano melhor que os anteriores. A expectativa recai sobre um dos nossos maiores ídolos, o craque Raí.

              Leco,  ao ganhar a eleição, descumpriu alguns artigos do novo Estatuto, como o 124, que exigia notório saber do executivo que assumisse o departamento que lhe fosse designado. O executivo de futebol, Vinícius  Pinotti, tinha como notório saber o fato de ter sido zagueiro do Arquidiocesano.
              Ao escolher Raí, Leco finalmente acerta. Além de ter sido um dos maiores jogadores da história do clube, Raí tem experiência administrativa com a Fundação Gol de Letra, a Raí+Velasco, uma empresa de gestão de marcas e desenvolvimento de negócios nas áreas de esporte, cultura e design entre outras atividades empresariais.
              Raí tem em seu currículo cursos de gestão esportiva, como o Mestrado Executivo da Uefa, para jogadores internacionais, que durou dois anos. Outra coisa que pesa a seu favor é o fato de ter feito parte do Conselho de Administração do clube desde maio, ou seja, ele sabe da situação do São Paulo.
             No meu conceito, Raí fez muito desde que assumiu. Fez jogo duro com o Cruzeiro ao não aceitar a pífia proposta do clube mineiro por Hudson, fez valer a parte que cabia ao SP pelos direitos econômicos de Pratto, trouxe um goleiro promissor, Jean, contratou Diego Souza por um valor alto, mas face a escassez de bons jogadores, o gasto é compreensível, com indicação de Ricardo Rocha, fechou de forma rápida a contratação do ótimo zagueiro Anderson Martins. E nos trouxe a  autoestima.
             Ao contrário do que boa parte da mídia e torcida pensam, não considero que o SP levou um chapéu do Palmeiras no caso Scarpal. A situação dele não é segura do ponto de vista jurídico e como Raí só fecharia negócio com anuência do Fluminense, agiu certo ao cancelar a reunião com o clube carioca.
            Mesmo com Raí trabalhando bem, o SP ainda tem carências no elenco. Falta um LD, um meia pra suprir a ausência de Hernanes e de um atacante de lado de campo, que fure a retranca do adversário, ao contrário de Marcos Guilherme, que rende melhor no contra-ataque e de um centroavante. Pra mim, tão ou mais importante que essa contratações é a renovação  de Éder Militão, melhor jogador defensivo formado em Cotia, podendo nos dar retorno técnico e financeiro.
            Cabe destacar a contratação de Ricardo Rocha e o provável novo cargo de Lugano. Com isso, teremos dois caras com histórico de liderança em gestão de grupo e que deixarão Dorival Júnior pensando nas questões táticas. Um problema a ser resolvido é a questão Cueva com seus problemas disciplinares.
             A contratação de Raí por si só não é garantia de que tudo mudará pra melhor. É preciso que Leco conceda a autonomia necessária e que se rompa a troca excessiva de diretores e técnicos ao sabor da pressão do conselho e do humor da torcida.  Raí fez até agora um trabalho de reação, tendo que montar um elenco num curto espaço de tempo e enfrentando equipes com capacidade financeira maior.
              Sei que é difícil, mas a torcida terá que ter paciência. Dos grandes ícones da história recente, só Raí tem ao mesmo tempo conhecimento, carisma e credibilidade pra fazer o SP voltar aos bons tempos. Telê morreu e Rogério Ceni só poderá voltar em 2021. A caminhada não será fácil, os problemas serão muitos, mas a fé que tinha em Raí como jogador é a mesma que tenho nele como dirigente. Confio na sua integridade, na sua experiência, na sua liderança, no seu conhecimento.
              Eu confio no Raí. Avante São Paulo, avante time da fé!
Rafael de Albuquerque
Anúncios

121 comentários

  1. Até o momento está sendo mais do mesmo.

    Muito holofote fazendo palestra pra funcionário mas reforço que é bom, nenhum até agora.

    Ds foi reposição, assim como Jean .

    A. Martins foi ocasional e de resto já eram do SP.

    Não repôs o Hernanes, não temos o ponta, muito menos ld, o time começa a temporada tão ruim quanto ao que se salvou nas últimas do rebaixamento.

    Curtido por 1 pessoa

  2. “eu confio no Raí”

    Tá contratando o Lugano, né? Reforço pro time. Vai jogar no meio ou na lateral?

    Parem com essa balela, de que vai colocar ordem no clube.

    Quer mais desorganizado que o Corinthians? Todo mundo aqui zoa. Mas, e aí? Foram campeões duas vezes em três anos.

    No futebol, vale contratar jogador bom. Que jogue! Não que fale…

    Posso até estar errado, mas, hoje, quem ousa dizer que, em um duelo, o SP vence o Palmeiras?

    Não tem jeito. Só um louco…

    Curtir

    • No campo são 11 contra 11. Quem ousava dizer qie são Paulo ganharia do Timaço do Liverpool em 2005. Quem iria imaginar que no ano passado a travecada iria ganhar todos os clássicos contra a poderosa porcada e mais ue tricolor ganharia deles no morumbi com ceni em decadência. E que so nao ganhamos deles no porks arena pq nao matamos o jogo nas inúmeras oportunidades que tivemos e que a bola pune. Menos ai camarada.

      Curtido por 1 pessoa

        • Não é ilusão… Rogerio não chegou lá para ganhar tudo no primeiro ano, mas sim para montar a base campeã para o ano seguinte.

          Imagina se não tivéssemos vendidos Lyanco, Tiago Mendes, David Neres e o Luiz Araújo… e vendido apenas o Maicon e o Rodrigo Caio que renderia mais que o Lyanco e o Tiago juntos… Estava bem valorizado…

          Imaginou? Cara o Scarpa iria preferir jogar na porcada ou aqui? E o Zeca? Lucas? Calleri?

          Palmeiras está com um time muito bom, isso atrai os melhores, se tivéssemos mantido pelo menos o Neres, Lyanco e o Tiago Mendes nosso time teria um volante que sabe sair jogando, mais um cara para a Zaga e o melhor segundo atacante do Brasil (muito melhor que o dudu que joga muito é verdade)….

          O erro foi do Leco, não do Ceni. Mas o Leco aprendeu eu espero e o Rai vai montar o time para tentar algo no segundo semestre e chegar forte em 2019… Pelo menos enxergo assim.

          Curtir

      • Qualquer um sabia que o tricolor iria ganhar do Liverpool… Sem brincadeira, timaço era o nosso!!!

        Quem ganhou mundial com um monte de carniça foi o coisa ruim… Até hoje tenho raiva do Chelsea…

        Curtir

      • Desculpe, mas discordo totalmente.
        O time de 2005 do São Paulo é que era um timaço, teve uma estratégia errada naquele jogo, covarde ,etc. mas jogador por jogador o time era muito melhor que o Liverpool, que de jogadores de destaque mesmo só tinha o Xabi Alonso e o Gerrard.
        Ou você acha que Crouch, Sissoko e Kewel são grande coisa?

        Curtir

      • exatamente.
        Apesar de o Clube traveco ser uma zona, o futebol há muitos anos é bem gerido, por gente do ramo. Sempre um gerente de futebol da área…

        Então, calma… o corinthians deve marmita, é o rei dos protestos no cartório, mas o futebol faz muitos anos que está a frente do nosso.

        Curtir

    • O time de M1to Ceni venceu o Guarani da capital de cuca. Nada é garantido no mundo do futebol , mas pessoalmente acho que o Guarani não vai funcionar por causa da vaidade dos boleiros. Lucas lima nunca aceitará a reserva assim como Scarpa. Os zagueiros deles são horrorosos, não acho que sejam tão favoritos assim

      Curtir

  3. Ao contrário do que boa parte da mídia e torcida pensam, não considero que o SP levou um chapéu do Palmeiras no caso Scarpal. A situação dele não é segura do ponto de vista jurídico e como Raí só fecharia negócio com anuência do Fluminense, agiu certo ao cancelar a reunião com o clube carioca.

    Qual seu embasamento juridico ? Voce é ao menos graduado em direito?
    O caso de Scarpa é simplório e o Fluminense perdeu o jogador por inteiro! Risco da liminar ser revertida é de praticamente 0, e de insucesso ao fim do processo é ainda menor!

    Curtir

  4. Raí, R.Rocha e se confirmar o Lugano não é pra organizar a gestão administrativa do clube, e sim a gestão de futebol que anda capenga há anos !!

    e oq seria essa tal gestão de futebol ?

    trazer confiança aos jogadores para ganhar títulos
    planejamento nas contratações
    competitividade
    garra
    união
    harmonia
    profissionalismo, já que alguns jogadores acha que é a casa da mãe joana

    Curtido por 1 pessoa

    • Exato!
      É vc gerir da melhor forma possível o grupo que lá estiver. Não temos muitos recursos, isso é fato, o clube ainda está vendendo pra poder conseguir fechar a conta até o final do ano.
      E entendo que ainda vá vender!!
      Creio que RC e Cueva no meio do ano sairão.
      Mas parte da grana está sendo destinada a trazer reforços ou reposições. Raí está fazendo o que pode e creio que ainda possui opções e está trabalhando em silêncio.
      Temos que acreditar que RRocha e possivelmente Lugano saberão incentivar, blindar e também cobrar do elenco.
      Temos que acreditar que DJ saberá usar os garotos e dentre eles surja 1 ou 2 pelos menos que arrebentem esse ano!!
      Estamos em reconstrução de novo, mas o trabalho já está adiantado pois DJ já conhece melhor o grupo e não sairemos do zero como foi no início de 16 e 17. Infelizmente perdemos Hernanes, que para mim como outros aqui, foi o grande diferencial do time no último semestre. Ainda assim, com a chegada de mais uns 2 reforços (e acredito que virão), o ano pode ser promissor, repito, se o Leco não interferir no trabalho que vem sendo feito e não sair liquidando o elenco, de novo!

      Curtir

  5. Acredito que o Raí esta apenas começando como executivo do futebol tricolor e por isso o torcedor terá que ter paciencia com estas mudanças que acredito terá sucesso e o tempo confirmará isso.
    O elenco não é ruim mesmo com as saidas de Hernanes e Pratto pois mantemos a base com Sidão,Rodrigo Caio,Militão,Jucilei,Petros,Cueva,Marcos Guilherme e o técnico Dorival Junior,sem dizer que vieram Diego Souza,Anderson Martins,Reinaldo e sabemos que o Raí continua na busca por contrataçoes pontuais e espeificas.
    Desta forma vamos apoiar desde já os jogadores e comissão técnica por completo pois com trabalho e dedicação podemos gritar É CAMPEÃO..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Se não há planejamento a diretoria não presta, são fracos, péssimos etc.

    Se há um planejamento e ele começa pela nova direção no futebol, continuam não prestando, porque não contratam etc.

    Essa ansiedade atrapalha qualquer coisa positiva que se queira montar.

    Muito disso foi por causa da perda da contratação do grande Scarpa… antes disso estava tudo certo, as contratações aguardadas com ansiedade etc. Bastou o cara fechar com o rival e de ontem pra hoje virou uma coisa absurda.

    Enquanto não souberem esperar vão sofrer a toa. Não se contrata como se fosse numa banca de feira e escolhe as melhores frutas.

    Um passo após o outro, caso contrário o tombo é certo, ainda mais com as finanças em estado caótico.

    Curtido por 5 pessoas

    • E por isso Márcio qie sugeri ao pessoal da uma passada no canal neto oficial que esta gravando série de modo carreira com o São Paulo e e praticamente esse mesmo elenco atual e la ele e líder do brasileiro e finalista da copa do Brasil. Pessoal tem que pe sar positivo quem sabe a vida real nao imite a ficção.

      Curtir

    • Amigo, esperar mais quanto tempo?

      O São Paulo não ganha nada há 6 anos. Título de expressão há 10. Paulista há 13.

      Tem que esperar mais?

      Futebol é simples. Como se joga? Com 11 jogadores. Quem tem jogador bom, ganha.

      É que hoje em dia, com o auge da internet, tem umas expressões que viraram moda…

      Planejamento, não sei o que, não sei o que

      Futebol é no campo. Quem joga (e não diz que joga) ganha

      Curtir

      • Você acha que o Curica simplesmente ganhou tantos títulos ultimamente simplesmente porque botou os 11 em campo ou foi pq eles se organizaram fora e agora tem um CT de ponta?

        E como explicar a seleção ter mudado tanto do Dunga pro Tite sendo que tem basicamente os mesmos jogadores?

        Curtir

      • Os nossos rivais ficaram um quase 20 anos e outro mais de 20 e estão aí na nossa frente.

        Você como torcedor vive apenas de títulos? Se for o seu caso, há a opção de deixar o futebol por uns tempos e quando seu time estiver ganhando novamente vc volta a torcer.

        Todo time de futebol tem suas fases. Boas e ruins. Você é assim por culpa do próprio clube que te acostumou a festejar títulos e você deveria retribuir isso com uma atitude singela: Torcer. Só isso.

        Futebol é simples, principalmente quando seus presidentes não fazem trapalhadas, quando não deixam o clube em situação de quase falência e outra gama de besteiras que fizeram. Quando isso acontece, tem que esperar o clube entrar nos eixos novamente para poder colher os frutos de um bom trabalho, a nível geral.

        Se o seu desespero é enorme a ponto de não poder ficar sem comemorar títulos, dê um tempo do futebol, isso vai te fazer bem.

        Curtir

        • Não. Na verdade, eu tenho a minha vida (é mais importante que os títulos do futebol).

          Mas, ora, o futebol é um jogo ou uma matéria de faculdade?

          É um jogo, né, querido marciotricolor?

          Quando você joga um jogo (de celular, videogame ou outra coisa), é pra ganhar ou perder?

          Qual a finalidade do futebol? Fazer mais gols que o adversário e ganhar a partida, não é mesmo? Será que não é assim?

          Respondo ao Mateus Castanha, eu sou chato (realista) ou vocês que são iludidos?

          Eu espero, sinceramente, estar, ao final do ano, enganado. Mas, no fim de campeonato paulista mesmo a gente volta a conversar, pra ver se você mantém o mesmo otimismo.

          Fazer time pra 2019? Eu ouvi essa história ano passado. O time do ano passado foi feito pra esse ano. Agora, é pra 2019? Daqui a pouco, o de 2019 é pra 2020 e assim vai.

          Quem vive de passado, já dizia o popular ditado, é museu.

          Curtir

          • Mas é justamente por ser um jogo que estamos arriscados a ganhar ou a perder. Faz parte do jogo ou do esporte, né querido Rodrigo? Não se ganha sempre.

            A finalidade do futebol é disputar as partidas, mas nem sempre se ganha e nem por isto faz biquinho e fica contra o time.

            Espero realmente que vc deixe os iludidos tranquilos aqui discutindo futebol, pq a partir do momento em que vc se coloca numa situação superior e chama os outros de iludidos, percebe-se que não está na mesma sintonia, então será difícil um entrosamento.

            Curtido por 1 pessoa

      • Você tem duas opções, esperar ou não esperar, torcer ou não torcer. Não tem outra coisa que você ou eu podemos fazer, então faça escolha, espere e torce pra melhorar ou largue mão e volte quando o time voltar a ganhar.

        Curtir

      • É rodrigão, que visão superficial da coisa, brother…

        Isso não é jogo de video game não.

        Como dizia o Muricy. isso aqui é um boeing.

        Se fosse simples assim, qualquer zé ruela, inclusive o Pinotti, conseguiria montar um elenco competitivo.

        Vai muito além do campo. Do 11×11…

        Que absurdo ler essas coisas logo de manhã. Tá louco. rsrs

        Curtir

    • Concordo, Marcio.
      Rapaziada aí está inquieta devido a seca de títulos e os resultados pífios obtidos nesses 2 anos e meio de Leco no comando.
      Normal…
      Mas o pessoal, de um jeito ou de outro, tem que entender que há de se ter paciência, pois o Raí mal começou a trabalhar, e mesmo assim vem resgatando a confiança do torcedor nesse time. Tem muito trabalho pela frente ainda, mas ao menos desta vez o Leco parece ter acertado em indicar o Raí, e este montar sua equipe trazendo o Ricardo e possivelmente o Lugano.
      Cada coisa a seu tempo. Eu também quero títulos, mas entendo o contexto da nossa atual situação. Então, o nosso apoio ao time, ao técnico e aos gestores do futebol deve
      ser permanente.
      Confio no Raí, e espero que ele possa fazer um grande trabalho ainda.
      É só o Leco não sair inventando… Rsss

      Curtir

    • Boa Márcio.

      Eu acho que há um pouco de ansiedade.

      “Ah, o Raí chegou então vamos ser campeões mundiais”. É uma frase exagerada, mas antes de tentar ganharmos algo, temos que organizar a instituição SPFC, sem isso, não a time que ganhe – pelos menos hoje em dia não. E essa organização não é feita em um mês ou dois, são anos, dependendo da capacidade de nossa diretoria – por ser o Leco, nosso processo de reconstrução já está bem atrasado, mas espero que com o Raí isso mude e o Leco lhe dê tempo para isso.

      Vejam essa notícia:
      https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/17/sao-paulo-aposta-na-paciencia-para-agir-com-mais-precisao-no-mercado.htm

      É notório que eles querem primeiro organizar o time de dentro para fora. Imagino que o pensamento seja: “vamos ver tudo que temos, organizar isso e depois correr atrás de reforços”. Não temos dinheiro no momento e se já estamos mal, melhor começar do zero, organizando o SPFC internamente e depois trazer algo de fora.

      Vamos passar mais um ano de sofrimento, acredito que não tanto quanto o ano passado, mas acho que estamos aptos para ganhar nada ainda – só se surgirem estrelas da base.

      Temos que dar tempo a essa nova diretoria, talvez mais de um semestre ou um ano, mas é necessário. Gastar um mundo de dinheiro no primeiro não seria prudente e acho que atrapalharia nossa reconstrução.

      Curtir

  7. Eu não confio no Leco.
    Eu não confio no Natel.
    Eu não confio no Manssur.
    Eu não confio no Pupo.
    Eu não confio no Jacobson.
    Eu não confio no Médicis.
    Eu não confio no Aidar
    Eu não confio no Ataíde.

    Eu não confio em quem quer separar o futebol do clube, ficando no controle de ambos.

    Eu confio no Raí, mas não de olhos fechados.

    Curtido por 1 pessoa

  8. 2018 é ano de transição.
    Time tá saindo da pior crise financeira da história.
    Somos a 3a ou 4a força em SP.
    Podemos beliscar algo em campeonatos mata-mata como sulamericana e c brasil.
    Brasileirão: vaga na libertadores.
    É importante a torcida fazer essa leitura.

    2019: make SP great again (TRUMP, Donald)

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu confio no Raí, Ricardo Rocha , Lugano se vier e dou um voto de confiança, no Dorival Júnior, que fez um bom segundo turno no brasileiro e teve que trocar o pneu do carro andando, com a ajuda do ótimo motorista Hernanes. Que infelizmente, teve que nos deixar para dirigir o seu carrão na China.
    Mesmo o Scarpa, não vindo, não considero este apocalipse todo. Grande parte do time titular foi mantido, boas contratações foram feitas, 2 bons jogadores voltaram de empréstimo e a base terá chance.Que base : Militão, Pedro Augusto( que parece ser muito bom), Shaylon, Lucas Fernandes, Júnior Tavares, Brenner e Marquinhos Cipriano. Qual time do Brasil, têm tantos jogadores promissores juntos. Sem contar os que subiram ano passado ( Araruna e Paulinho Bóia). E os que subiram este ano(Paulinho, Gabriel Sara, Bissoli,Caíque e Rony ).Não coloquei Lucas Perri e Lucas Paes, que deverão ter pouquissimas oportunidades.
    Falta um 10 e um 9. Mas estes jogadores, são caros e são disputados no mercado. O Raí, está trabalhando arduamente. Coisas boas, demoram para vir, principalmente, quem têm pouco dinheiro, como nós. Um camisa 2, seria bem vindo, mais o Militão é bom. Quem sabe, ele nos dê este presente. Calma. O trabalho, está sendo bem feito.Deixem o homem trabalhar.

    Curtir

  10. Eu confio no Raí, mas é aquela história se fosse qualquer outro diretor de futebol já estaria sendo massacrado por começar a temporada com um time mais fraco do que o terminou ano passado.

    Eu não gosto desse estilo 08 ou 80 da torcida, ídolos erram, da mesma forma que anônimos acertam.

    Não podemos ficar nessa dependência de ídolos para que a gestão consiga trabalhar com tranquilidade, até porque nem sempre um ídolo é competente fora de campo.

    Vamos confiar no Raí sim, mas também vamos também confiar, até que se prove o contrário, nos próximos diretores que não forem ídolos.

    Curtir

  11. Eu também confio, e acredito que estamos no caminho certo. Muito se fala na porcada em tantas contratações que eles fazem, mas eu acredito que título não se ganha com vários craques e sim com um time bem arrumado. Vimos em 2017, porcada, urubu, todos com times e elencos muito bom, e a gambazada com um time medíocre ganharam dois títulos, o grêmio com um time praticamente com refugos( tirando Luan, Groe,Artur e Geromel) ganharam a libertadores. Acredito que com um time bem arrumado podemos conquistar títulos.

    Curtir

  12. Não é nem questão de querer acreditar ou não. Afinal qual opção nos temos? O jeito é acreditar no Raí assim como acreditamos no Ceni no ano passado.
    “Eu sou um otimista. Não me parece muito útil ser outra coisa.” Winston Churchill

    Curtir

  13. A culpa de começar o ano mais fraco Samuca, é que não existe como repor o Hernanes….

    Mas vejo o trabalho até agora da seguinte forma.

    Goleiro: apostou no Jean, se der certo temos um cara novo.

    LD: não piorou nem melhorou

    Zaga: Com o zagueiro do Vasco melhorou. Pena que perdemos o Maidana.

    LE: Com a volta do Reinaldo melhorou

    Volante: Comprou o Jucilei e trouxe o Hudson de volta, melhorou

    Meias: Shaylon, Lucas Fernandes estão mais firmes, 1 ano a mais de experiência, manteve o Cueva, ganhou a opção do Diego Souza e do Morato. Perdeu o profeta. Caiu o nível aqui, mas não tinha o que fazer.

    Atacantes: Perdeu o Pratto e o Gilberto (graças a Deus), um foi bem vendido o outro que vire gambá. Ganhamos a experiência do Brenner, Cipriano fora os outros da base. Diego Souza vira opção, MG estava sendo útil, aqui não sei se piorou, pode ser que o Brenner seja mais útil que o Pratto…

    Ou seja se houve piora foi uma piora inevitável (Hernanes), mas fora isso vendemos mais que compramos e o time evoluiu ( sem contar o profeta). Agora temos 6 meses para ajustar o time e contratar com calma as peças que faltam….

    Rai está sem dinheiro e opções, teve pouco tempo, acho exagero colocar em cheque seu trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Outra coisa importante, vendemos mais que gastamos, perdemos as parcelas que tínhamos que pagar os patéticos nos próximos 2 anos e ainda diminuímos muito a folha salarial. O time não é o ideal ainda, vai sofrer oscilações e é possível que se a base não responder que não o time não comece bem, mas é uma evolução…. Vamos ter espaço para contratar jogadores de alto nível e parar com aquela mania do JJ e do Leco de ter 200 jogadores medianos e caros….

    Vejo uma chance pequena de uma volta do Lucas se ele não for vendido, Vejo uma chance do Calleri ou outro grande nome. Só não da para lamentar a saída do Gilberto, aí acho d+…

    Curtir

  15. Também confiava no Ceni , não confio nesse bando que controla o são Paulo e se Leco é incompetente para nos dar títulos é de uma competência e habilidade extraordinária para dividir as falcatruas entre os seus e ter domínio total dessa instituição , Raí vai ser mais um ídolo queimado e leco vai persistir pois temos uma torcida omissa ou extramenre ingênua q sempre cai na conto do vigário Leco.

    Curtir

  16. Não vou ser hipócrita de dizer que não queria o Scarpa, mas os últimos jogadores que vieram de lá não deram certo, não sou um analista, mas acho o Scarpa de hoje o Wellington Nem do passado.

    Segue o jogo

    O Lizieiro é muito bom acho que pode jogar na posição do Profeta

    Curtir

  17. Essa história do eu confio no Raí ..
    cara fico imaginando a felicidade de alegria do leco….ele deu um tiro mais certeiro do que muito sniper americano…..quero ver até qdo o Raí vai aguentar…. o time é o mesmo que passou 16 rodadas na zona de rebaixamento ( sem Hernanes ) time sem disputar títulos a muito tempo sem ser protagonista é o q eu vejo é eu consigo fio no Raí, comemoração com a chegada do Rocha e Lugano….desculpa tenho 34 anos e sempre comemorei títulos e não contratações de dirigentes sei lá acho q tô meio perdido….

    Curtir

    • Isso que me preocupa. Será que vão esperar o time ser eliminado numa copa do Brasil, ou levar “ferro” no campeonato paulista ?
      Não gosto de ficar criticando, mas das contratações que o Raí fez, somente o Anderson Martins foi algo novo, de resto, já estava se alongando por tempos.
      E não condeno o SP na contratação do Scarpa, no meu ver o clube agiu certo, e o jogador me parece ser mascarado, que vá ganhar dinheiro, e jogar pouco.

      Curtir

  18. Geralmente transparência gera confiança. Não critico a desconfiança dos torcedores com relação ao SPFC e tudo o que é feito pela diretoria pq eles se esforçam ao máximo pra estar num pedestal exclusivista. Talvez com Raí, RR e Lugano as coisas comecem a mudar.

    Enquanto isso, o planejamento pro futebol em 2018 envolve uns 80% de expectativa e 20% de realidade.

    Curtir

  19. Gostei dos rumos que tomamos nessa janela. “Ah, mas o time tá mais fraco…”. Isso é bem óbvio e não tinha absolutamente nada que o Raí pudesse fazer, o Hernanes saiu. Se tivessemos contratados Scarpa, Zé Rafael, Victor Ferraz, Mancuello, Quintero, Everton Felipe e toda a rempa que surge nos comentários dia sim e no outro também ainda assim teríamos saído mais fracos pq o Hernanes demonstrou em 6 meses que ele está bem acima do futebol brasileiro e não teríamos como substitui-lo de jeito algum. O Scarpa vai ter que jogar muito mais do que ele já jogou na carreira dele pra chegar no nível do Hernanes do ano passado que tava parado há 6 meses com 30 e tantos anos..

    Achei excelente essa política de ou jogador vem pra jogar ou não vem. Se é pra apostar ou trazer meia boca, que use a base e de que é melhor gastar 10m uma vez só do que gastar 3m umas 5 vezes com medíocres que nem acontecia nos últimos anos. D. Souza e Jean podem não render? Lógico que podem, todo reforço pode não dar certo, meu elogio vai à política adotada, analisar depois é fácil demais. Também fizemos todo o possível pelo Scarpa, não deu certo por N motivos, mas nossa parte fizemos. Até agora to satisfeito com o Raí e acho que temos elenco sim pra brigar por coisa grande esse ano, mas tem muita agua pra rolar ainda…

    Curtir

  20. O pessoal está anunciando o apocalipse comparando o elenco que estamos montando com o “time” do ano passado. São duas coisas diferentes. Se tivessemos comparado nosso “time” com o Corinthians e o Grêmio antes de começar a temporada ano passado, diríamos que estávamos no mesmo nível. Mas eles tinham um elenco, times que jogavam no coletivo e faziam as peças brilhar. Acho que estamos nesse caminho.

    Curtir

    • Além de que falam como se esse time tivesse iniciado o campeonato brasileiro. Arboleda, Petros, Hernanes, M. Guilherme só vieram depois que o time já tava na lama. Se querem falar alguma coisa faz mais sentido falar que o time é pior do que o que teve a 5ª melhor campanha do returno sem o Hernanes do que isso da zona de rebaixamento..

      Curtir

  21. parece que não , mas hoje é um bom teste para os garotos , pois o São Bento é um time de série B que está em ascensão . Vamos aos garotos :
    Rony – zagueiro fraco . Não entendo como subiu . Walce é mil vezes melhor .
    Araruna – como LD se mostrou despreparado . Vamos ver como volante esse ano .
    Paulo Henrique e Pedro Augusto eu não conheço
    Bissoli – ninguém fala dele , mas sabe fazer gols , acompanhei a copa paulista e vi que ele se coloca bem dentro da área . Não é um Brenner , mas é um jogador que sabe fazer gols

    Curtir

  22. Esse time que vai jogar hoje é uma total incógnita e minha unica expectativa é ver como vai jogar o J.Tavares nessa nova posição. No papel parece um time bem fraco, nível interior. Vamos ver em campo.

    Curtir

    • Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.
      Tô achando que será 3x4x3 com o Pedro de líbero e os alas com mais liberdade

      Curtir

  23. Até que ponto vai a credulidade do ser humano… Acreditarem que o Leco, desta vez, está imbuído das melhores intenções… Aos primeiros entreveros, a opção será a manutenção do “escudo da vez”… Mas… Apertou um pouco… “Agradecemos pelos serviços prestados”… Acompanhem, confiram, e depois me digam… Ah!… Gostaria muito de estar equivocado, creiam, mas duvido muito que o esteja… Abraço a todos!… rs…

    Curtir

  24. Confiar em confio, agora ele precisa corresponder.
    Tá contratando o Lugano, mas ele não vai jogar, estamos precisando é de jogadores nesse momento, vão esperar começar o campeonato Brasileiro ou ser eliminado na Copa do Brasil pra contratar alguém.

    Curtir

    • Contratar apenas pra dizer que contratou é algo que a gente reclama todo final/inicio de ano.
      Precisamos de LD, meia para a vaga do Hernanes, atacante de lado e um CA.
      Fale um de cada posição que o SP não tentou a contratação.
      Dudu LD, Victor Ferraz LD, Scarpa, Marilnho, Trellez, Aloísio.
      Todos esses o SP sondou e alguns ofereceu algo que seria viável para o clube.
      Você correria atrás de quem disponível no mercado ?

      Curtir

        • Não sei até que ponto o Zé Rafael dará certo, em um clube como o SP, saindo do Bahia/BA… Já o H. Dourado não teria esse problema, já que já passou pelas ‘Pepas’, depois pelo Flu… De qualquer forma, compactuo com o seu modo de pensar, Diego… rs…

          Curtir

  25. O Raí não é idiota e se ele não contrata é pq os bons jogadores que aparecem não se encaixam no orçamento que o Leco passou pra ele. Obviamente isso fica subentendido e nas costas do Raí pq o Leco não vai aparecer na mídia, bater no peito e falar que o SPFC não contrata mais pq não tem dinheiro.

    Pra mim, se o Raí está atras de alguém esse alguém virá por empréstimo e só depois que fechar a janela da europa. Então não espero novidades tão cedo.

    Curtir

  26. Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares

    Essa dobra de lateral pela esquerda, vai ser legal de ver nesse jogo, Junior Tavares é muito habilidoso e Reinaldo é muito bom de chute, Osório gostava de fazer isso.

    Só o meio que poderia conta com mais experiência e criatividade, com a entrada de Hudson e Lucas Fernandes.

    Curtir

  27. “É preciso que Leco conceda a autonomia necessária e que se rompa a troca excessiva de diretores e técnicos ao sabor da pressão do conselho e do humor da torcida.”
    BINGO!

    O que mais me preocupa neste momento é a torcida jogar contra, pegando no pé de Reinaldo,Bruno, Marcos Guilherme e até mesmo Cueva se ele jogar mal. E começarem a dizer para colocar garotos como se o Dorival não soubesse lançá-los e não estivesse acompanhando os treinamentos para saber quem está bem e quem está mal.

    Curtir

  28. O título do post já resume tudo que penso não há mais nada para acrescentar..

    Tem que dar tempo ao tempo!

    Nunca vi nenhuma casa começar à construção pelo telhado, o clube precisa reconstruir esse alicerce que Rai/Ricardo Rocha e provavelmente Lugano estão formando, posso ser iludido e sonhador mais o São Paulo Futebol Clube faz parte da minha vida há mais de 30 anos e nunca o abandonei e não seria agora que o faria.

    Sugiro há quem não possa suportar mais tanto sofrimento que abandone o clube ou volte quando ele começar conquistar títulos novamente afinal o clube não existe por torcedores assim, chega dar vergonha de ver torcedores se comportando assim.

    Ver comentários como do Marcio (Sato) é um verdadeiro oásis no meio do deserto.

    Vamo São Paulo!

    Curtir

  29. Eu não confio no Leco

    E infelizmente quem bate o tambor é o Leco, então o resto é tudo um bando de pau mandado !
    Respeito o Rai mas quem manda é o Leco.

    Leco + SPFC = vendas / comissões / aposentadoria gorda / imagem / ego / poderoso chefão (isso é o que o Leco enxerga todo dia quando acorda cedo ao ser Presidente do SPFC).

    Rai Deus te ajude !

    Curtir

  30. Ansioso para o decorrer do ano e o silêncio desse bando de projeto de torcedores que temos aqui!
    O time está se reorganizando sim, não será igual ano passado e isso será ótimo para calar alguns insuportáveis que aqui comentam.
    Bora meu tricolor!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s