Chegou a hora! São Paulo começa 2018 com mudanças, apostas e terá muitos ajustes

O Tricolor está pronto para estrear no Campeonato Paulista de 2018. Na tarde desta terça-feira (16), o técnico Dorival Júnior comandou a última atividade para o duelo com o São Bento que será disputado na noite desta quarta (17), às 19h30 (de Brasília), em Sorocaba, pela rodada de abertura do estadual.

Seguindo a programação da comissão técnica, que prepara duas equipes para as rodadas iniciais da competição, todo o grupo trabalhou nesta tarde no CT da Barra Funda – apenas uma parte do elenco treinou pela manhã, enquanto o restante foi preservado fisicamente.

A atividade desta tarde começou com o aquecimento supervisionado pelos preparadores Pedro Campos e Henrique Martins. Na sequência, Dorival assumiu o comando do treino e dividiu os jogadores em dois times para um coletivo, em campo reduzido.

Para ajustar as equipes, corrigir o posicionamento dos atletas e manter o trabalho mais dinâmico, o treinador acompanhou tudo de perto e passou diversas instruções, além de exigir mais movimentação dos atletas para dificultar a marcação.

Depois, as cobranças de bolas paradas foram ajustadas: faltas e escanteios, dos dois lados, foram calibradas pelo elenco. Entre uma cobrança e outra, Dorival posicionou o time na grande área e conversou com os goleiros. Por fim, um complemento de finalizações da intermediária e jogadas trabalhadas pelas laterais do campo, com ultrapassagens e cruzamentos, encerrou a preparação para a estreia.

Desde o último dia 3, quando se reapresentaram, os tricolores se preparam para encarar o Paulistão, além das disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O time são-paulino é o cabeça de chave do Grupo B, ao lado Ponte Preta, São Caetano e Santo André.

Site Oficial

143 comentários

  1. A gente sempre pediu pra parar a baciada de jogadores medianos e usar mais a base no paulista.
    Se vai dar certo não sabemos, mas aprovo a forma que está sendo esse início de ano.
    Agora é torcer…

    • Exato…
      Ainda mais que temos uma boa espinha dorsal com jogadores experientes. Óbvio que seria melhor com o Hernanes, mas não houve viabilidade.
      Mas quem sabe a ausência dele não traga a obrigação de o Dorival achar uma nova forma de jogar que seja mais eficaz, apesar de menos bonita de se ver?
      Nos resta torcer!

      • Quer dizer , jogar fechadinho, no erro do adversário? Não, absolutamente não podemos aceitar tal sistema de jogo. Tem que jogar como o SFC jogava em 2016 ou como o início de Ceni no SPFC. Chega de futebol feio, medíocre, que afasta o torcedor.

        • No momento eu penso que o que vai atrair o torcedor são as vitórias, são os garotos dando conta do recado, é fazermos um bom paulista (quem sabe o título?!) pra dar uma moral pro restante do ano e não passarmos o perrengue que foi 2017 pq ão teremos hernanes no segundo semestre nos salvando.
          Se as vitórias vierem, o futebol pode ir ficando bonito aos poucos, com o entrosamento e com a moral lá encima.
          Não adianta aquela loucura do Ceni nos primeiros jogos e depois da primeira derrota importante voltar ao básico…

        • Eu prefiro jogar pra frente, ‘como São Paulo’ mesmo…
          Mas se for necessário esse estilo de jogar fechado pra ganharmos os títulos, não reclamo não.

    • Ano passado n veio baciada e usamos a base.

      Deu certo até o primeiro fracasso. Daí foi ladeira abaixo.

      O problema é que agora a baciada mudou: não é mais baciada de contratações. É baciada de vendas.

      • Mais ou menos, ne… Nerez e Araújo foram vendidos, Araruna e Fernandes machucados, Marcinho na lateral e Militao no banco…
        Vejo a base mais aproveitada em 2018, e, para mim, essa será uma temporada para preparar os garotos.
        Creio que os títulos ainda não virão, mas o negócio e deixar esses moleques mais cascudos agora, reforçar, , e deixar o time ir encorpando.
        Meu apoio terá sempre!

    • Bom dia.

      Qual chapéu?

      Sério, não consigo entender o que passa na cabeça de alguns de nossos torcedores.

      Mas respeito sua opinião, embora pra mim não houve chapéu algum.

      • Bom, se considerar que o Raí vinha tentando a contratação do jogador junto ao Fluminense e empresários e o Palmeiras apareceu com uma proposta absurda e contratou o jogador, isso é o tal chapéu.

        Agora se o termo é ridículo e o pq as pessoas usam é outra história…eu esperaria ver isso no uol, em página dos rivais e não em um lugar de são paulinos, mas fazer o que.

      • Também não acho que tenha havido chapéu. O jogador e seu staff sempre preferiram ir para o Guarani da capital porque eles pagam mais comissão para os agentes e melhores salários para os jogadores. A folha do Guarani já beira os 20 milhões , mas a Crefisa banca, pelos menos até o dia em que a polícia federal acabar com essa farra.

      • Raí negociava com o FluminenCe há 2 semanas, imprensa dizendo que estava tudo certo entre os times bastava tirar a ação da justiça, diretoria carioca dizendo que o SPFC estava muito perto de fechar.
        Enquanto isso, o Oscar (ops …) já estava apalavrado com a crefisa e só esperando o MS sair.
        Se isso não é chapéu …

        • Chapéu é segunda o jogador treinar na academia mequetrefe e na terça treinar no
          CT do tri mundial…

          Ilsinho Mito…

          Scarpa nunca foi do SPFC, só para vc e para torcedor sem mundial (porcas rosas) que foi chapéu.

        • Vc pode dar o nome de chapéu, que em termos jocosos eh mesmo, mas em termos éticos, o que aconteceu foi uma verdadeira falta de respeito do jogador e seu empresário, e quem acabou se dando mal foi o Fluminense que perdeu o jogador de graça.
          O SPFC agiu de maneira correta como nós cobramos sempre, portanto, prefiro que meu clube tome um “chapéu” sendo ético,do que aja com desrespeito.

    • Chapéu onde? Crefisa deu 23 milhoes na mão de empresários e assumiu um risco de pagar outros milhões se o Flu vencer judicialmente. Assim sendo comemoro esse “chapéu” tomado.

        • Oscar e empresario agiu de ma fé, São Paulo não tinha nada atrasado com o mesmo!!
          Scarpa tinha “N” salarios e etc atrasados……
          Quem falava que estava tudo acertado como São Paulo era a Imprensa, que nos adora…SQN….NAda de chapeu ai….
          Se lhe oferecem 1 Milhão e vem outro lhe oferece 6 Milhoes voce vai aceitar a menor proposta?
          Chapéu é o Jogador fazer exames medicos de manha no time de Porco e de tarde assinar com o Tri Mundial o mais querido… ( Richarlison )

        • Desculpe-me, pelo caráter que ele demonstrou no episódio já vi que não serviria para abraçar nossas cores e defender o manto sagrado. É um verme, como o Lucas Lima ( sacaneou o santos durante o ano todo). Vale muito mais pagar pelo Hernanes, mesmo que custe o triplo.

  2. Estou ansioso e esperançoso. Bora começar o pojeto. Vamos ver se esse ano a gente consegue pelo menos virar o ano com o mesmo pojeto.

  3. O mais importante foi deixar o Dorival Júnior trabalhar desde o início da pré temporada,manter a base do ano passado e dar oportunidade para os formados em Cotia.
    Acredito muito no trabalho do Dorival Júnior com os garotos do São Paulo até porque não temos dinheiro para contratar medalhões e pagar salários astronômicos.

    • Temos dinheiro , sim senhor. Temos os 32 milhões do Pratto , mais muito dinheiro que vai entrar com as vendas de jogadores no ano passado. Eu tentaria o empréstimo de Lucas Moura e PH ganso, mesmo que signifique pagar 1 milhão /mês para o lucas e 600 K para para o ganso.o SPFC não é banco, chegou a hora de tentar ganhar algum título relevante ( não o paulistinha)

      • Não vu entrar no assunto financeiro, pois não concordo com você.
        Mas olhe pelo lado do jogador.
        Lucas com filho recém nascido, vc acha mesmo que ele gostaria de vir para o Brasil nessa insegurança que é o País ?
        Ganso se voltar para o BR vai dar um atestado de que não é jogador pra Europa pois ele mesmo está desistindo, ele sempre disse que o sonho dele era jogar la fora, será mesmo que valeria a pena pra ele voltar ?
        Se eu fosse qualquer um dos dois não voltaria, por isso acho que sua “proposta” é impossível de se realizar

        • Sua análise é lógica, mas como você sabe o que se passa na cabeça do jogador? Se ele não se acertar como Manchester United e lhe restar apenas um time mediano, talvez ele aceite jogar no SPFC

  4. Começamos os ano do mesmo jeito que terminamos, ou seja time pior que 2017 ….precisávamos de 3 jogadores um meia, um lateral direito e um atacante de velocidade….perdemos Hernanes e pratto saio conseguimos a reposição do pratto e trouxemos um ótimo zagueiro para reserva pelo menos nesse começo…ou seja, dos 3 reforços que precisamos não veio nenhum e ainda perdemos o Hernanes….continuo com a opinião que novamente esse ano seremos mero expectadores de outros times…..

    • Por que precisa de Lateral-direito? Não tem nenhum lateral direito no Brasil melhor do que o Militão. E Militão tem que jogar nessa posição, pois não há lugar para ele na zaga e na volância

      • Nisso eu concordo, Militão ou Hudson ali na direita não ficam devendo pra nenhum LD da serie A.
        Alias, acho que a LD é a posição mais carente do mundo

        • Tambem concordo! Se não vier lateral, improvisem o Militão e o Hudson por ali…
          Sinceramente, minha preocupação maior é com outras posições…

        • Concordo também. Militao e Hudson são melhores que a maioria dos laterais direito do país, o melhorzinho a CREFISA contratou do Galinho.

    • Ou seja, faltam “só” cinco reforços… Já que o Prato também saiu, e o D. Souza será uma eterna incógnita, pelo menos até que demonstre, em campo, e fora dele, algo diferente do que demonstrou, nos “trocentos” clubes pelos quais jogou, em toda a sua carreira…

      • Pronto, já pegando no pé do Diego Souza antes do cara estrear com a camisa sacrossanta. Já pensou se o cara lê isso? O que ele vai pensar de nossa torcida? Smile, a vida não é assim tão fácil, não dá para trazer Suarez, messi ou Cristiano Ronaldo. Diego Souza já é melhor do que qualquer atacante do Guarani da capital.

        • Como eu disse, amigo Paulino, até que ele nos prove ao contrário, em campo, e, principalmente, fora dele… Temo muito pelo ambiente “sonhado” pelo Raí, tendo o D. Souza no elenco do SP… Abraço!!!… rs…

  5. Saudades de ver o meu time jogar. =)
    Vamos São Paulo! E que o ano seja bom para todos nós!

    Ano passado apesar dos pesares vi alguns bons jogos que me deram alegria de ver este time em campo novamente.

  6. Pelo jeito vou ter que sair 30 minutos mais cedo do trabalho pra poder pegar o jogo do inicio.

    Nessas horas o horário de verão faz falta em Fortaleza. rs’

  7. Muito cedo para dizer alguma coisa. Melhor assistir o jogo, torcer, e depois a gente comenta alguma coisa. Eu concordo com muita gente que acha o time mais fraco este ano. Tambem sou contra as baciadas. O Dorival não é meu técnico ideal. Mas de repente dá tudo certo e a gente vai ter que engolir as criticas. Tomara que sim.

  8. Se não sair mais ninguém dá para levar na boa. Sem grandes expectativas, mas sem grandes perrenhos.
    Mas será que estamos blindados contra o mercado?

    • Pois é, também acho…

      Do que contratar por contratar igual ao ano passado, prefiro não perder jogadores…

      Sou sempre a favor da continuidade…

      Um amigo gambá me mostrou os posteres do camp paulista e do brasileirão e o time dos travecos é praticamente o mesmo… daí vc olha o nosso time em fevereiro de 2017 e depois o de novembro do mesmo ano e veja a diferença…

      Qual a fórmula que da certo nos últimos anos?

  9. Saudades de ver o tricolor em campo!!
    Logo começa mais uma temporada, sem mts esperanças de titulos, mas com mta torcida.
    Avante meu tricolor!!!!!

      • Sem esperanças pq vejo um time em formação, que irá apostar nos jovens, que não tem capacidade de investimento de outros tempos, etc. Acho que precisamos de reforços pontuais pro brasileiro, mas entendo que no futebol o improvável acontece, por isso o Small venceu o brasileiro e o paulista ano passado, e por isso minha torcida será grande pelos títulos, mas ciente que não será fácil dar um pulo de qse rebaixado para campeão!!

  10. Bom que tudo começa hj. E já vai ser uma prova duríssima, salvo me engano o goleiro deles foi o menos vazado ano passado, isso considerando todas as series. Acredito em u ma vitoria nossa de 2×0.

  11. Concordo com os amigos que falam em continuidade, mas deixar gente ruim junta por muito tempo nao resolve, o SPFC sempre teve qualidade, batemos no Barcelona e Real Madri na casa deles, concordo também que sao outros tempos, mas nao podemos nos acostumar com o futebol chato pragmático que tem conquistado alguns titulos ultimamente, somo o SPFC nao podemos nos acostumar com a mediocridade, nao podemos perder nossa essencia.

  12. Bom dia a todos. Espero um placar elástico, daria enorme moral para o time. Tomara que os meninos da base façam gols e surpreenda a quem gostaria de ter (Scarpa’s, Pratto’s, Hernanes etc.) ou seja, me surpreendam garotos… eu também os queria.

    A verdade é que a “corda” apertou o pescoço, quase que esgotaram as reservas financeiras do SPFC. Apelaram então para a venda de “sêmen” (garotos da base). Venderam as melhores promessas que por sorte acabaram vingando com seu bom futebol. Gostaria que meu clube formasse jogadores para o time profissional e depois de ganhar títulos com os mesmos, aí sim, negociá-los por um bom valor e ainda acumularia mais e mais troféus. Que pena, hoje isso se tornou apenas um “sonho”.

    • A Fórmula Perfeita seria essa, Ronagon.
      Mas acredito que teremos mais cabeça esse ano para utilizar a garotada.
      Tô com bons pressentimentos…

  13. Interessante como o futebol da chances a um atleta como esse garoto Pedro. Até ontem nós não tínhamos nem ideia de quem era esse garoto,sem contrato está no final é de repente ele tem uma chance de jogar no time profissional. Pode ser que jogue bem , se torne essencial a equipe e comece uma carreira até ontem impensável. E o cavalo passando na porta.

  14. Bom dia, mais um ano de sofrimento e luta, hoje te os um belo meio campo, porem perdemos o ataque e defesa e una incógnita, Rodrio Caio ao meu ver jogador mediano, Thiago Martins vamos ver, Arbeloa Mediano, lateral esquerdo Reibaldo bom no Ataque fraco na marcação, e agora o maior problema e o ataque se Brener se der e segurar a onda, Lateral direita o Bruno que todos ja conehcemos, acho que vamos de Militao se renovar porque acho que e mais hum que vai sair de graça. Mais um ano de luta e sofrimento.

  15. O ano começa de verdade a partir de abril.

    Que usem esse início de ano para ajustes e modelo de jogo.

    Não faço questão de títulos, mas precisamos mais do que nunca de um time. E que ele permaneça por pelo menos 2 anos.

      • Se tiver o mesmo padrão de jogo, se buscar reforços com as mesmas características, se a base treinar no mesmo esquema e padrão que o profissional, pode haver algumas vendas que não iremos sentir tanto assim.
        O problema é vender um time inteiro, mudar técnico, mudar diretor, pensar apenas em comissões, não ter um padrão de time, etc….

        • Exato.

          Nao da pra mudar de Osorio pra Bauza. De Bauza pra Ricardo Gomes e etc.

          Tem que ter uma linha,um sistema de jogo e antever as vendas.

          Antigamente vendiamos o Lugano mas ja tinhamos acertado com o Miranda, pkr exemplo.

          Tem que antever as saídas. Acertar antes de vender. Vendemos Pratto, perdemos o Hernanes e agora estamos desesperados atrás de reforços, pois vendemos sem antever.

          Tem que recuperar aquela vanguarda de planejamento.

  16. Para quem anda afim do time do outro do muro e continua rendendo assunto que já foi, o Palmeiras fez uma cláusula que caso o Scarpa perca na justiça para o Fluminense, ele que arcará com a suposta multa. O Palmeiras costurou o contrato para não correr riscos. Eles não são idiotas também.

  17. Se o São Paulo não usa a base, reclamam! Se o São Paulo contrata jogadores, pedem para utilizar mais a base! Temos que apoiar e parar com a “cornetagem”.

    O time está bom e pode ficar ainda mais competitivo durante o ano. Temos bons jogadores voltando, como é o caso do Reinaldo e Hudson. Diego Souza e Anderson Martins chegaram para dar experiência. Sem contar os ótimos jogadores da base que merecem total destaque no profissional, como o Paulinho, Brenner, Shaylon, Cipriano, Gabriel Sara, Bissoli. Ainda podemos contar com alguns destaques da Copinha.

    Temos que levar muito em consideração que o futebol brasileiro está nivelado muito por baixo. Vejam o Corinthians do ano passado. Era um time compacto, sem estrelas e com um técnico inexperiente. Acabou que deu certo.

    Vamos, tricolor!

  18. Parte da torcida do SP “diretoria incompetente tomou chapéu das porcas não fazem nada direito”

    Se o SP tivesse contratado o Scarpa paga 6kk de Euros “um absurdo essa diretoria gastar tudo isso com esse jogador mediano, não vale metade disso”

    Resumindo, essa galera sempre vai resmungar

  19. Esqueçam o Palmeiras pessoal. Hoje nossa realidade está muito mais próxima do que faz o Santos em termos de contratação. Vamos ter que montar bons times com orçamento bem inferior. Nosso forte terá que ser o conjunto e pra isso o ideal é que as contratações sejam sempre feitas de forma pontual e bem pensadas levando em consideração tanto o conjunto quanto as limitações do orçamento.

  20. Não estou nada otimista. O time quase caiu ano passado, precisava (precisa) de reforços, e o único reforço (não conto Jucilei, Hudson, Reinaldo e Jean) como reforços porque foram apenas reposições, é o Anderson Martins, zagueiro, setor que menos precisávamos

    Sem Hernanes e sem reposição, sem os pontas.

    Espero queimar a lingua, mas o time é pior que o do ano passado, e o Raí vem com o papo “vamos esperar a mlkada” … não concordo em deixar a bomba estourar na mão dos mulekes.

    Isso pode prejudica tanto o futebol em 2018 como no futuro ($$) a mulecada se queimando e caindo de produção e sumindo (tipo Sergio Mota).

    Esse era o ano para transição dos mlks, ganhando rodagem (paulista e sula), dia a dia com jogadores experientes, mas não preferem deixar a “responsa” com eles.

    Chuto um ano pífio igual 2017, só espero pelo menos conseguir ficar entre os 6/7 no BR e não tomar goleada dos rivais como vem acontecendo nos últimos anos.

  21. Um jogador da base que subiu esse ano mas que poucos falam é o Gabriel Sara, que joga pelo meio mas sempre caía pela esquerda, já foi até escalado de ponta e lateral… Garoto muito bom, finaliza bem… Confio que esse renderá no mínimo um bom reserva.

      • Creio que estejam faltando bons reservas… Além de excelentes titulares… Embora sejam 11 x 11, se não tiver um banco decente, será muito penoso almejar qualquer coisa.

        • Lógico que eu brinquei… rs… Evidentemente que, até para compor o elenco (ou seja, “ser reserva”…), muitos dos que estão, atualmente, no SP, não servem… Portanto, pode ser que o Gabriel Sara nos seja muito útil…

  22. Acho que o esquema de hoje é na verdade o 4-1-4-1 que o Dorival gosta, e tenta implacar desde o ano passado, por isso a ausência de um meia de ofício no time:

    Sidoca

    Bruno, Rony, Aderllan e Kingnaldo

    Pedro Augusto

    Maicossuel – Araruna – Pedro Henrique – JT

    Risoles

    No meio do jogo provavelmente ele vai testar um meia. Queria ver o Lucas Fernandes nesse segundo time.

    • Acho que ele queira arriscar num 4-3-3… Os dois laterais são mais ofensivos, portanto os três volantes estariam ali para cobrir as subidas… E o Paulo Henrique e Araruna tem habilidade e/ou velocidade para sair jogando pelo meio.

      • Prestem muita atenção, por favor: Araruna não acrescenta nada ao time do SP… Consegue a “proeza” de entrar e sair, e ninguém notar…

  23. Bom dia galera blza?

    A falta do Hernanes pode não ser sentida, vou tentar explicar.

    Naquele momento do campeonato, com baixa alta estima, clima horrivel no grupo e dentro do CT, sem ter alguém de responsa ao lado dos jogadores ( Hoje temos Rai , R.Rocha e Lugano)… Mesmo com o Hernanes em campo , teve alguns jogos que perdemos com ele em campo, empatamos jogos faceis. Na hora que o time pegou ritmo todos cresceram de produção e fizeram um final de campeonato muito bom, tanto que fomos vice lider do returno.

    O Hernanes é fantastico , em qualquer time seu futebol seria bem vindo, o que estou tentando dizer é que com uma pré temporada, jogos mais faceis ( PAULISTA jogos contra times com menor expressão) os garotos de Cotia podem ser os reforços que tanto precisamos, se o planejamento continuar sendo feito dessa maneira, sem vendas surpresas no meio do ano e esse mesmo time continuar jogando junto, com um padrão, podemos ter um time entrosado e jogando bem até metade de fevereiro ou março, sem sentir a falta do hernanes, com os garotos dando conta do recado e podendo contratar de forma mais efetiva, sair contratando por contratar é arriscado demais, queimar cartucho sendo que estamos com poucos recursos.

    Dorival faz certo, tem que jogar os mlks mesmo, contratar um Marcinho, Denilson, dai tira espaço de um menino talentoso que pode ser nosso reforço, sem custos e futuramente nos gerar uma renda monstruosa com venda.

  24. Se devemos acreditar na base para formação de elenco a longo prazo pensando no futebol, alguém consegue me explicar porquê o David Neres, Luiz Araújo, Lyanco e outros foram vendidos? Será que se tivessem permanecido, não seriam nosso titulares absolutos hoje, entrosados e arrebentando, não estáriamos em melhores condições de brigar por títulos?

    • Segundo o Leco foi para abater dívidas… aguardamos informações sobre isso.

      E o “se” não joga no futebol e nem tem relevância na vida, mas eu acho que com David Neres, Luiz Araújo e talvez Lyanco (poderia ter jogado ao lado do Caio), poderíamos ter tido um ano melhor… dois jogadores velocistas e de qualidade de finalização.

      • A questão é, aproveitar a base para montarmos times a médio/longo prazo ou aproveitar a base para assim que um menino desses estourar vender?

        • Deveria ser a primeira, com toda certeza, mas tem alguém lá dentro que não vê dessa forma.

          Compreendo a necessidade de vendas pela realidade financeira dos clubes brasileiros, mas será que não seria válido vender um, deixar outro e focar em títulos? Ser campeão/vice de campeonatos também gera uma ótima renda com premiações, bilheteria e venda de camisetas e acessórios pelo momento do clube.

          Acho que falta pensar um pouco mais no clube como time de futebol ás vezes. Digo dos senhores que lá estão.

        • Acho que uma coisa leva à outra.
          Pra estourar, o garoto tem que ficar um certo tempo, na minha opinião.
          Luiz Araújo e Neres, por exemplo, não estouraram no São Paulo e sim, despontaram.
          O primeiro ainda não se firmou e continua na fase de despontar. Já o Neres está estourando no Ajax.

    • É natural e até iminente a venda das melhores promessas da nossa base. Porém não precisávamos vender todos. Desses aí só o Neres que era irrecusável vender. Os outros poderíamos ter tentado segurar por mais um tempo.

  25. Esse Helinho, que disputa a copinha, me parece um jogador de muito futuro, parece ser muito melhor do que o Negueba II(Vinicius Junior) ,do Flamengo. Será que já daria para o DJ colocar o moleque no paulistinha?

    • Se é melhor que o Vinícius Jr., eu não sei, mas que eu também vislumbro muito futuro nesse Helinho, ah, eu vislumbro… Só não sei se a diretoria do SP se “calçou” quanto ao contrato do mesmo, ou… ‘Bye-bye’… rs…

    • O pior de tudo é que com ele aqui o time hoje seria protagonista. Por isso eu tenho muito medo de que se os garotos como Helinho vigarem, o seguidor de juju queira vende-los como fez com neres. Aí, se acontecer de novo, tem que partir para cima desse picareta.

    • Ou não… Não sabemos se ele, tendo “fechada a porta”, para a saída à Europa, meio desmotivado (óbvio…), teria um desempenho, igual ou semelhante, com a camisa do SP, em relação ao seu clube, na Holanda…

  26. Atenção são-paulinos de verdade, vamos valorizar os garotos de Cotia. É muito importante apoiar e saber que o clube não está equilibrado financeiramente. É bem provável que entre esses garotos, surja 01 ou 02 muito
    bons de bola.
    Uma questão que me aborrece muito, é, como o nosso vizinho de lado, tem um patrocinador tão forte ?
    Cabe aqui uma pergunta: será que é só com dinheiro emprestados a palmeirenses ????????

Deixe uma resposta