Análise Brasileirão 17: Bahia 2×1 SPFC

Salvador, 06 de agosto de 2017. Arena Itaipava Fonte Nova

16:00 deu-se o apito inicial para o confronto dos desesperados. Bahia, 16o. colocado x São Paulo, 17o.

19a. rodada do Brasileirão. A última do primeiro turno.

O jogo começou com o time da casa pressionando. Uns 06 minutos mais ou menos de domínio até que o Tricolor Paulista saiu pro jogo.

Tivemos a posse de bola mas os toques e passes errados dominaram. Impressionante como o time caiu novamente de produção. Até Hernanes não joga seu melhor futebol!

E então, aos 40 minutos, gol do Bahia com Regis. 3 minutos depois , gol  de Mendoza, num lance MUITO irregular.  Além de toda a zica , temos a arbitragem jogando contra!

Aí, quando parecia que terminaríamos muito atrás, no placar, Pratto sofreu um penal claro do goleiro Jean. Hernanes bateu e marcou pro Tricolor. Um alento e fim de primeiro tempo.

 

Veio o segundo tempo, a princípio com o mesmo time do primeiro. Tricolor Paulista pressionando e o baiano se defendendo.

Somente depois de 20 minutos é que Dorival substituiu o fraco Marcinho por Brenner e Jucilei por Marcos Guilherme.

O time melhora mas ai entramos naquela de jogar contra time fechado e sabemos bem que isso não funciona muito bem com o São Paulo.

O tempo passando, o nervosismo tomando conta, a pressão de terminar o primeiro turno no Z4 e nossos corações cada vez mais apertados.

Enfim, mais uma derrota. Não me surpreendente tanto já que, não conseguimos vencer outro confronto direto em casa. Mas, a situação é crítica, triste, complicada…porém REVERSÍVEL!

Temos 19 rodadas pela frente e muito por fazer. Dá para sair dessa.  Que o bom clima volte ao time e que os torcedores continuem apoiando. O São Paulo precisa de nós!

Dias melhores. Pra sempre!

Por: Kátia Firmino

375 comentários

    • Mas agora não dá mais para culpar o Ceni. Não dá para culpar o “zagueiro de condomínio” como alguns falam. Não dá para culpar Wesley, Buffarini, T.Mendes, W.Nem….

      o próximo a ser fritado será o Marcinho, pois não tem grife…

      Enquanto isso o craque Pratto segue lá na frente se entregando e não dando um chute a gol sequer. Centroavante que não chuta a gol. E a gente achando que tava ruim com Luis Fabiano. Mas o injustiçado atualmente é o Gilberto.

  1. 19 pontos no turno e ainda dizem que o planejamento é bom… pra completar todo mundo da parte de baixo da tabela hoje se deu bem.

    O mais triste é que o time não ofende ninguém, só cisca de um lado para o outro é não cria uma jogada de perigo, não chuta de fora, não faz nada!!! Aprendeu cruzar quase do meio campo e seja lá o que Deus quiser…

    A segunda divisão nunca esteve tão próxima

  2. A má vontade do Cueva é i mpressionante. Só o Dorival e os dirigentes não veem. Dispensa o cara e manda pro Peru para resolver a pendenga com a familia.
    Criação com Cueva e Petros, é brincadeira.
    O São Paulo não joga em diração ao gol, mas em direção à lateral, para dar um chuveirinho.

    Os cruzamentos devem ser rasteiros e assim os baianos fizeram dois gol. Chuveirinho só lorenzetti.

  3. Eu joguei a toalha já. É 2a divisão. E com esse time tem que torcer pra não cair pra 3a divisão.
    O time não sabe o que faz com a bola.
    Arboleda foi pífio hoje. Aliás vem decaindo ao longo dos jogos. Não temos lateral. Como podemos jogar a série A com Bruno, Bufarinni, Edima e Araruna que fez uma cag… tenebrosa hoje.
    Não tenho maia esperança, sinceramente.
    Esses 2 últimos jogos mostraram que a gente tem que melhorar muito pra ser uma equipe fraca.
    QuLquer time que queira se reabilitar no campeonato basta jogar com o SPFC.

  4. Me desculpe as palavras mas preciso desabafar.
    Que me perdoe a Katia, mas não dá mais, para esse time.
    O torcedor tem que ir pra porta do clube e botar pressão.
    Meu tricolor é maior que esse bando de maricas que estão vestindo o manto.
    Honrem o torcedor que trabalha a semana inteira e espera para ver seu time de coração.
    Vergonha, time sem vergonha!!!

    • Que torcedor Heitor?Aquele que é financiado pelo Clube?Esquece amigo,desde da época do Juvenal essas inhacas sempre foram a favor do Dindin,nunca teve amor pelo clube.

    • Esquece o Araruna, nem na base ele era um grande jogador….hj jogou fora de posição, é verdade. Mas entregou um gol besta pros caras…As poucas vezes que jogou de volante no profissional ele nunca mostrou nada que justificasse uma titularidade, ainda mais neste momento que estamos.

  5. Difícil falar algo nesse momento, mas como disse não espero nada mais nesse turno, mais depois que vi hoje, vamos sofrer muito nesse 2 turno…o São Paulo FC vem recuperando todo mundo na quinta foi o Coritiba, hoje foi o Bahia e no domingo se bobear vão reabilitar o Cruzeiro.

    Quanto ao DJ ele tem que parar com teimosia com alguns jogadores medianos e começar a jogar bem retrancado tanto fora e dentro de casa !

    #BoraTricolor

  6. Hoje comentei com a minha esposa que, infelizmente, o São Paulo muito provavelmente cairá este ano. Se cair, não acho que o São Paulo volte da segunda divisão tão cedo: o time não consegue vencer jogos teoricamente fáceis. Todos os adversários mais limitados apenas esperam, contratacam e vencem. Vai ser triste realmente não ter o tricolor na primeira divisão

    • Tb não é assim…..Espero que a gente não caia,mas se cair vamos voltar fácil, a maioria dos times é pior que o SPFC de agora em má fase….Acompanho o Paraná Clube e te digo que o nível da Serie B é muuuito baixo….

  7. O Dorival tem que falar pro Pratto parar de ficar saindo da área, quando o time precisa de um centroavante não tem ninguem la ná area porque o Pratto fica saindo de lá.

    Dorival, isso se chama Organização!

  8. De novo…! Salário em dia, torcida apoiando, trocou o técnico…!!
    Falta os jogadores fazerem a sua parte…!!! esse time precisa entregar mais…!!!
    Toda derrota é isso, “Vamos trabalhar ” “precisamos melhorar ” chega de conversa, ta faltando atitude desses caras, ta faltando vontade de ganhar o jogo poxa…!!!
    Muita conversa pra pouco rendimento, Cueva, Marcinho chega, já deu, banco nesses caras, time não cria..!! Alione entrou no fim, criou mais que esses peruano mala…!! Que sumiu do jogo..!!
    Falta um gerente de futebol escovar esses caras poxa…!! Ta na hora dos jogadores fazerem a parte deles…!!

  9. O mais estranho e que o são Paulo não tem um time horroroso, mas não consegue jogar nem Fu….. Nada da certa, zaga falha, meio não cria, ataque não faz gols…

  10. Vau ter que tê muita fé. Mesmo
    Porque pegou os 4 jogos de confronto direto.
    Atlético Goiás empate
    Chapeconse. derrota
    Curitiba. Derrota
    Bahia derrota.
    De 12 pontos
    Ganhamos 1.
    Não vejo evolução.
    Na teoria sim
    Mas na pratica.

  11. Quantas finalizações a gol o time fez hoje ? O time não chuta a gol . Não há motivo que justifique a titularidade de Amarildo ( Pratto ) ., Marcinho é outro que não reúne tais condições. Diversas vezes os ” técnicos ” que comentam aqui no blog , disseram que Luís Araújo e Thiago Mendes não fariam falta alguma , ” temos o Marcinho , o Petros , o Jucilei ” , cansaram de fazer tal afirmação. Será que algum deles está acompanhando as atuações dos dois na França? Eita ! Ia esquecendo, são os mesmos que insistentemente pediam Araruna na lateral direita .

    • Sério. 1 jogo no fraquíssimo campeonato francês e ambos já viraram craque? Concordo que o Luiz Araújo faz falta, mas o T. Mendes não faz falta alguma. Fazia exatamente o que o Petros, em sua pior partida, fez hoje, aliás até pior, se jogava a cada 5 minutos e não acertava um passe. Estava muito mal aqui. Não se esqueça também que tá todo mundo voltando de pré-temporada por lá começando a se preparar fisicamente e os dois estavam no meio de uma, teoricamente no auge do físico o que também influencia bastante.

      • Thiago brilhará na Europa , aposto . Foi titular em todos os clubes e com todos técnicos com quem jogou . Os dois foram os melhores em campo hoje. Mas vc tem razão, jogar contra o Nantes é uma moleza . Dureza é jogar em casa contra os reservas do Coritiba e contra o todo poderoso Bahia , por isso que perdemos destas duas potências mundiais. Conta outra .

        • Tá certo.. o Thiago tava voando aqui mesmo… agora com incríveis um jogo oficial e meia duzia de pelada de pré temporada em que ele tá muito acima dos demais fisicamente sabemos que perdemos um genio incompreendido. O Bruno também foi titular em todos os clubes e com todos os técnicos. Excelente parâmetro. Tomara que o Lille perceba o outro gênio escondido aqui..

          • Até a idade que hoje Thiago Mendes tem , o Bruno era um dos melhores laterais do Brasil , ou não? Thiago é tão ruim que o péssimo Bielsa o contratou e o elogia . Ah , esqueci , Bielsa não entende nada de futebol Novamente , obrigado pelo recibo e finalizo o debate com um , vc tem razão .

            • “Obrigado pelo recibo, obrigado pelo recibo”, vc tem certeza que tem idade o suficiente pra estar usando a internet?
              Todas as contratações do Bielsa na história foram certeiras, né? Aliás, não é nem disso que eu to falando, o Thiago pode mandar muito bem lá no Lille que eu to pouco me lixando, desde 2015 que não jogava nada por aqui, saiu por um quantia alta e por um valor menor veio um jogador que já jogou muito mais que ele aqui no Brasil e na Europa.
              O Bruno nunca foi um dos melhores laterais do Brasil. Nem com 20, nem com 25, nem com 30 anos. Só não saiu do Fluminense de volta pra um Figueirense da vida pq o Uram colocava quem queria no SP e colocou essa praga aqui.

              • Vou tentar lhe explicar novamente, talvez dessa vez vc compreenda . ” desde 2015 não estava jogando nada por aqui ” é a sua opinião,
                meu caro . Por sinal ,diferente de todos os profissionais que treinaram o atleta durante esse período. Entendeu agora ? Sua opinião não é verdade absoluta. E até outra oportunidade, cidadão. Vou sair para jantar com a família.

                • Sério que é minha opinião? Se vc não diz…
                  Mas o que é fato (não é minha opinião) é que ele foi sim pro banco com o Bauza, melhor técnico que tivemos desde o final de 2015, que escalava Hudson e J. Schmidt como volantes titulares. Minha opinião com certeza não é verdade absoluta, mas é muito melhor fundamentada do que o fraquíssimo (e que por sinal não é verdadeiro) argumento de que “foi titular com todo mundo”. O mesmo todo mundo que deu a titularidade e manteve o Denis como titular, por exemplo até a situação se tornar insustentável. Enfim, fique a vontade pra lamentar a saída de jogador fracassado, mas isso aqui é um espaço aberto, onde vc posta sua opinião e (teoricamente) está aberto pra contra argumentação. Mas relaxa que não tem perigo de eu contrariar você de novo não. Se for jantar fora, não esqueça do recibo, parece ser bem importante pra vc..

    • Verdade eu li dezenas de vezes a citação do Araruna… achei que era um craque. De qq forma a gente depositar esperança nesses moleques que estão em formação ainda é por que o desespero é geral e vamos queimar eles. Os guri vão começar a carreira num catado assim e essa pressão?!

  12. Tá aí o grande Dorival de incríveis 2 trabalhos bons em toda carreira e apenas um título da copa do Brasil de relevante. Vai pro quinto rebaixamento da carreira. Primeira alteração com 20 minutos do segundo tempo. Ia de novo com Bruno e Marcinho pro jogo, ou com o W. Nem se disponível. Lançou o Brenner na fogueira (muito por apelo da torcida) sendo que tem gente que merecia e tá bem mais preparada que ele, como o Caíque. Solução pro time não criando nada com Hernanes e Cueva andando em campo foi trocar Edimar por Tavares tendo o Shaylon no banco. Pena que deixamos o Levir Culpi escapar, é muito mais treinador.

    Renan pode sair, não fará falta alguma. Nos últimos 4 jogos, teve falha decisiva em 3 (gol do gremio, segundo gol do botafogo e o primeiro gol hoje). Toda bola cruza a pequena area e ele fica plantado debaixo da trave, por isso que leva tanto gol de longe também. A falha do Araruna tem muito mais culpa da zaga desmontada (não existe justificativa pra estar daquele jeito) e do passe mandrake. Time não corre, não ganha uma segunda bola. Cueva e Petros muito mais preocupados em arranjar confusão e se jogar do que ajudar o time. Pratto péssimo, ou entende que é centro avante, ou sai do time. Marcinho já passou da hora de sair do time.

    Próximos jogos são Cruzeiro (C), Avaí (F), Palmeiras (F), Ponte (C) e Vitória (F). Pra um time de meio de tabela seria muito fácil pensar em 3 vitórias, mas infelizmente pra gente vai decretar o rebaixamento desse time medíocre, sem raça e sem vontade. Todos tem culpa. Tem que fechar e recomeçar do zero.

  13. Entendo o que o Dorival vêm tentando fazer, colocar um time em ritmo… mas nas condições atuais, se não mudar peças e continuar insistindo em alguns como Marcinho, Edimar, 3 volantes, ou 2 meias? (o time não sabe nem se postar em campo, um catado) é certeza que vamos cair, e podem dizer sim que isso é culpa do Rogério, mas o Dorival foi contratado para tentar melhorar isso, e o que pelo menos eu estou vendo é o time na mesma situação (em campo – perdido) e até pior no campeonato.

    Já passou do momento de mudar esse time. Marcos Guilherme correu por uns 3 no final do jogo. Não gostei quando li aqui, e não sei quem foi, que criticou o Pratto, mas infelizmente depois de hoje eu realmente percebi que já está passou da hora de ou o Dorival tirar ele do time, pelo menos um banco em uma partida, ou arrumar o posicionamento. Colocar na cabeça dele que ele é atacante e não meia. Tem que jogar dentro da área.

    Resumindo, medo é pouco. Sofreremos..

  14. Precisamos de laterais de verdade.
    Marcinho banco pelo amor de Deus. Aos 6 do primeiro tempo uma jogada boa ele podia tocar pro Pratto e mais uma vencer deu o chute com aquele pé de chipa. O cara é grosso e ainda fominha. Não aguento mais ver ele jogar.
    E quem falava desse Araruna… o menino pode até ser bom mas lateral ele não é, fraco demais.

  15. Ainda estamos na briga. A diferença é pouco entre os de cima. O problema é que não estamos nos dando bem nos confrontos diretos… Porem ainda há esperança. Marcinho foi pífio hoje. Edimar só defende… E o pratto esta mal e sai muito da área…. Ta na hora de Marcos Guilherme desde o começo e uma solução pra lateral direita… E talvez uma chance pro sidao… Renan falhou hoje mas não saiu gol…. E já que não quer renovar…

  16. Coitado do Araruna, mas ele foi bizarro hj, perdeu todas que disputou de cabeça e ainda entregou um gol pros caras por pura burrice….Deu saudades do Buffarini, a que ponto chegamos……

      • Petros é muito mais jogador que o Araruna na volância…Petros é bom jogador apesar dos últimos jogos….Araruna nunca mostrou nada na vida, nem na base achava ele grandes coisas…mas reconheço que um jogador muito esforçado….

        • Nas ocasiões em que atuou como volante, Araruna foi bem.
          Quando atuou de LD, foi mal. Improviso quase sempre acaba em desastres.
          E tudo é momento. E nesse atual, Petros está muito mal, principalmente na parte defensiva.
          Eu o colocaria no banco. Mas como não sou técnico, só resta torcer para que volte a jogar bem.
          Até agora não justificou o investimento, mas chegou há pouquíssimo tempo também…

          • Cara, assisti todos jogos do tricolor no ano e não lembro de um único jogo que o Araruna tenha se destacado como volante….Vc poderia me citar algum? Importante destacar que ele nunca teve sequência, isso prejudica o jogador…..Acho que ele deveria ser emprestado ano que vem como fizeram com o Hernanes no início da carreira…

    • Nem sei o que pensar, pq os erros que o Araruna cometeu hoje, não chegam nem perto de como o Bruno entrega o jogo..

      Sem falar naquela velha e famosa borrada nas calça de hoje… jogador sem vergonha esse Bruno.

      • Penso isso também. Araruna errou em alguns lances, mas foi bem em outros. Os seus erros começaram a surgir depois do segundo gol, com certeza pesou o emocional, mas também não considero falha só dele. Não podia ter 3 jogadores do Bahia e só o Arboleda do SP do lado dele. Onde tava o Militão? Pq o Renan tocou pro Araruna ali? Esse foi um problema o jogo inteiro. Ninguém se mexe nesse time.

  17. Eu não tenho nem forças pra xingar ou descer a tradicional corneta.

    Seja o que deus quiser.

    Só finalizo com um sonoro parabéns ao Leco e cia. Dorme tranquilamente a noite, né?
    Trabalho bem feito, né?

    Somos testemunhas e vitimas desse estupendo trabalho.

  18. Hoje foi o pior jogo do São Paulo no Campeonato. A quantidade de erros grosseiros hoje foi inacreditável.

    Enquanto todo mundo acreditava na evolução do time, em uma arrancada, o time piora.

    É visível que o time precisa de reforços. Precisamos de opções para a zaga, 1 primeiro volante, atacantes, e claro, lateral direita.

    O que me incomoda é a demora para encontrar um padrão de jogo, e a insistência em jogadores que claramente não estão rendendo. A situação é de urgência total.

    Ainda falta 1 turno inteiro, mas a situação é preocupante demais.

  19. O Dorival demora de+ pra mexer no time pra deixa-lo mais ofensivo quando necessário, e também não tira os medalhões que não estão jogando nada, sinto muito mas o Dorival esta sendo muito covarde!

  20. O time não se acha.
    Ficar criticando jogador individualmente não ajuda somente atrapalha, todo o time está ruim
    O que fazer para mudar?
    Precisa ter um injeção de positividade ou um desastre, ou seja temos que virar no amor ou na dor.
    A diretoria é responsável sim, mas os jogadores têm quer ter atitude.

    Vamos começar um turno precisando de nova atitude de todos

    Eu acredito Dale Tricolor

  21. Enquanto a diretoria não assumir seus erros, e dar tranquilidade pro time fazer seu melhor, será daí pra pior. Particularmente não tô vendo luz no fim do túnel. Não vencemos os jogos de 6 pts. Não adianta vencer o Botafogo e perder do Coritiba em casa ou do Bahia fora. Por fim, Dorival Não tem culpa de nada, nem a diretoria. A culpa dessa draga e do Ceni.

  22. time de fracassados nehum dele merece ganhar mais de 50 mil reais nenhum deles tem culhao pra pegar uma bola e decidir tds uns bunda mole a maioria esta por emprestimo e nao esta nem ai,nojo de ver esse cara jogar pior time de tds os tempo nem quando o spfc esta reformando o morumba e nao tinha grana o time era tao lixo qt esses merdas agora soh sabem falar nao resolvem nada em campo,perder para esse time ridiculo do bahia ainda com ajuda do juiz eh tao patetico,perder para armero edson pelo amor de deus eh hora de rever se esses caras sao jogadores de futebol.

  23. Essa fase, em que todo contra ataque dos adversários é gol, dominou o ano passado com o Denis no gol. Ele nem tinha culpa, mas também nao fazia milagre. Novamente Marcinho e Cueva desperdiçaram as melhores oportunidades de gol. Leco e Pinotti nao entram em campo.

  24. Em 2013 tbm viramos o turno no rebaixamento, mas dois jogadores fizeram muita diferença… Ganso e Aloísio. É isso, se ninguém chamar responsa e decidir jogos, já erá. Méritos tbm do Muricy que armava uma retranca violenta e vencia por 1×0.

  25. Cueva ? Caio ? Renan ? to de saco cheio de jogador de nome e que não resolve porcaria nenhuma . To cheio . Pra série B , descarta os medalhões ( com exceção de Hernanes , Pratto e Petros )

  26. Eu se fosse da diretoria ia atras de Giuliano e Conca, gastaria o que tivesse para gastar porque se for para cair que seja tendo esgotado todas as alternativas possíveis.

  27. Não dá para acreditar que um time que tem jogadores como Jucilei, Pratto, Cueva, Hernandes.. esses caras sabem jogar bola, não podem desaprender, cada vez mais o tempo está passando e não conseguimos sair dessa. Vamos torcer até o fim.. mas depois desses 2 ultimos jogos a minha esperança despencou.

  28. e quando vc acha q nao dah para piorar eles sempre surpreendem,meu perder pra coritiba bahia nao tem jeito soh um milagre,confiar em um bando de jogadores bunda mole e uma diretoria amadora e corupta,sim corupta porque se o sr leco aquela vez nao quiz nem saber da fita do aidar e que ele esta com o rabo bem preso com eles

  29. Não tem muitas certezas sobre o time nesse momento, mas não há dúvida de que já deu para o Pratto. O ataque precisa de uma oxigenada, e ele de um banco.

    E o Brenner não é jogador pra atuar aberto. Pra isso temos opções na base, e está na hora de testar. Temos um time fazendo uma campanha muito legal na Copa Paulista, e que só não está melhor por falta de zaga e goleiro (não entendo pq o Perri não está jogando, o Paes é fraquíssimo), mas o ataque é muito bom, tem jogadores de todas as características. O Dorival precisa explorar novas opções.

    E temos grana em caixa. Passou da hora de trazer uns caras pontuais da Série B.

    Só sei que com esse elenco atual vai ser muito difícil.

  30. Que fez uma merda de Planejamento e estamos colhendo agira tudo que está acontecendi.
    Apareça pra falar agora seu velho maldito vc e seu fantoche Pinotti dois vermes que infestam a vida do SPFC.

  31. Marcinho acabou.
    Araruna uma lastima. Uma verdadeira ameba em campo.
    Militão outro horror. Será que não sai coisa que presta de Cotia ? O que presta eles vendem rapidinho e a gente fica com o lixo.
    Onde anda o Gilberto que fazia um monte de gols pelo nosso time ? Se ele sair do SPFC a culpa não será dele.
    Eu acho que a fase passa, mas a cada dia está mais dificil acreditar nisto.

  32. Sem profecias do apocalipse galera. Hj o time realmente parecia desanimado, mas ele é instável mesmo. Com maioria dos jogos do segundo turno serão de finais de semana, dará para ajustar as coisas. Tenho fé e ela me move.

  33. Time fraco emocionalmente. Sem força ofensiva. Sem padrão de jogo. Jogadores chave sumidos.
    E perdemos mais uma.
    Mas sério. Ninguém vai falar que fomos assaltados hoje?
    Pênalti, expulsão, gol impedido (bastante).
    Não justifica? Não. Não influenciou diretamente o resultado? Claro que sim!
    Se empata, no mínimo o SP ganha 1 ponto e arranca 2 do bisonho time do Bahia (que vai cair).
    Individualmente o time do SP conta com bons nomes e precisa superar esse drama logo e passar a ganhar.
    Se o animal do Marcinho tivesse feito o gol aos 3 minutos do jogo contra o ridículo time do coritiba, estaria embalado para o jogo hoje. Se não tivesse o juiz operando hoje, poderíamos estar em 9° e todo mundo aqui falando que a libertadores estava logo aí.
    Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
    É a todos que falam, ah, vou parar de torcer, vou parar de assistir, vou torcer pra cair.
    Vão…pra p…

    • É que o time está tão ruim que a gente fica com vergonha de reclamar da arbitragem. Mas hoje sim, foi um absurdo o que aprontou mais um animal vindo do Rio de Janeiro.

  34. O pessoal pedia o Araruna na lateral, mas contra o Santos mostrou que era lento e levou um varieo. Hoje, foi infeliz e errou no segundo gol. Bom, o erro começou antes com a falta mal batida pelo Cueva.

  35. DIficil, Bruno e Araruna time se afoga na L. Direita, Araruna ! Agora vamos pegar cruzeiro em casa sem Cueva, pressionado, time mais forte q o vasco, voltamos a msm situacao de qd enfrentamos o vasco, agora sem cueva e com hernanes mas na msm pressao…
    o TIME tem q jogar como pequeno fora de casa, , só o nosso, até o coritiba reserva tem, um time q se abre todo, fruto do pesimo trabalho do ceni, o time ta perdido, nao sabe armar, pessimo na recomposicao e com pessimos laterais, agora com desespero e talvez até chegaremos ai a ficar +3 pt pra sair da zona do jeito que vai… tem q arrancar por milagres um 1×0 contra cruzeiro e dps jogar fechado contra avai se n n vai n, querer resolver td no abafa, o dorival foi mto mal em colocar o brenner, putz…

  36. Antes eu me esqueça vale a lembrança (apesar de não achar que mudaria muita coisa. Mais um trio estrume do Rio de Janeiro apitou o nosso jogo. Até o pessoalzinho da Globo que não é muito favorável ao SPFC disse que as lambanças foram inumeras, principalmente o gol em impedimento e o penalty não marcado no segundo tempo. Depois que a cbf disse que foi penalty na quinta feira, eu perdi as esperanças de algum sinal de honestidade por lá.

  37. Conseguimos perder pra 2 times q deveriam estar na , salvamos coxa e bahia, são 2 q n vao lutar por rebaixamento tao cedo agora, situacao ta feia n ganha nem desses times nem do lanterna, clima de desanimo total

  38. Fizemos uma reformulação e troca de treinador em plena metade de temporada e com três jogos já vamos descer a lenha no treinador, sério?
    Não sou fã do Dorival, mas não via coisa muito superior no mercado, acredito no trabalho dele, repisa-se, inicio de trabalho.
    Estou com o Márcio da moderação, que fase ruim, estavamos mandando no jogo, duas bolas dois gols sofridos, arbitragem, haja sal grosso.

  39. Vergonha…

    Time é um catado em campo. Sem jogada ensaiada, sem inspiração, sem alma…

    Pratto tendo de vir buscar jogo na ponta, armar jogadas…A bola não chega nele, e quando chega é quadrada, e quando chega redonda ele falha…

    Não há uma jogada de velocidade, uma tabela, uma infiltração, um chute de longa ou média distancia…E aí seu Dorival?

    Futebol burocrático, morno, sem sal…
    Vontade de vomitar.

  40. A torcida abraçou o time , mais o time não abraçou a torcida , chega de festinha na frente do estádio, não consigo ver luz no fim do túnel.
    Hora desses caras sentirem realmente o peso de jogar no SP.

  41. Independente do q aconteça este ano, Sr. Leco e seus amigos da diretoria, tem q pyxar o carro do clube. Mostraram a todos como são incompetentes como dirigentes, e que não entendem nada de futebol. Mas antes tem q prestarem contas do dinheiro das vendas dos jogadores.

  42. Enquanto não acertar essa defesa, e pensando aqui como posicionando de zagueiros, laterais, volantes principalmente, não vamos a lugar algum. É impressionante a quantidade de gols idiotas que tomamos, e são eles que desabam o time.

  43. Concordo que 3 pontos faz muita diferença e para consegui-los é preciso ganhar o jogo. E para ganhar, é necessário fazer gols. O Marcinho e o Cueva tem perdido as poucas oportunidades criadas. Infelizmente, a conjunçao “SE” ainda nao ganha jogo.

  44. E agora? A situação não é ruim, é desesperadora. E Araruna afundou na maldição da LD, Arboleda parecia um pangaré, Militão demonstrou muita insegurança, deu a impressão de que borrou as calças. Cueva errou quase tudo que tentou, Pratto não conseguiu chutar uma única bola sequer ao gol do Bahia, é , eu falei do Bahia, não é do Barcelona. 500 mil para isso? E Marcinho, por que Burrival insiste com esse perna de pau? Edimar também já se mostra pior do que Cortez, Reinaldo e Junior. Jucilei, Petros e Hernanes não marcam ninguém, são lentos, os 3 não podem jogar juntos. Eu sacaria petros , que não joga nada e colocaria Shaylon. No lugar do marcinho joga o Marcos Gulherme ou Brenner.
    Sidão, Araruna, Rodrigo caio, Arboleda ( Aderlan), Junior, Jucilei, Hernanes, Shaylon, Marcos Guilherme, Pratto e Cueva ( Brenner). Ou muda agora ou morre!

    • Concordo com quase tudo mas o Jr Tavares é perna de pau. Na boa esse cabelo ridículo dele só me da mais raiva, que m… é aquela… o menino se acha craque, tipo neymar e em campo fraco, cruza pra ninguém sempre… disseram que ele foi bem no paulista, mas contra Novohorizontino, Ferroviaria, Xv de Jau?
      E vejo muitos falando dos jogadores da base, hoje vendo o Militão e Araruna deu pra ver que botar esperança nesses adolescentes vai servir só pra queimar as carreiras deles. Esse Shaylon deve ser bom também, assim como o Brenner, mas se entrarem nesse time agora como solução estamos ferrados…

  45. Um lance que resume bem o que é esse time.

    Cueva quase arrumou confusao e tinha 3 ou4 do Baea em volta dele, nenhum do SPFC apareceu só depois veio o pratto , parece besteira mas isso ilustra bem o.que é esse time o que é a alma desse.time.

    Cada um por si e fodase.

    Não dá pra toda rodada arrumar culpado, fica fácil dizer que a culpa foi de X ou Y quanto os 11 não jogam bem sim hj os 11 foram mal.

    Continuar torcendo é o que resta.

  46. Trocou o elenco inteiro e a comissão inteira durante a temporada… A gente igual trouxa xingando jogador X e Y enquanto diretores e empresários fizeram a festa ganhando vultuosas comissões. E ninguém sabe para onde foi o dinheiro, pois não há transparência. Mas o que preocupa é o Ceni (alguém que sempre deu tudo por este clube) receber uma multa comum em contrato de treinadores.
    O discurso de “não temos treinador” não cabe mais. Assim como o discurso de que “não temos preparador físico”. O próprio elenco, no papel, é melhor do que o do começo do ano e de umas 2 temporadas anteriores. Mas talvez agora algumas pessoas enxerguem que o que falta neste clube é continuidade de trabalho. Tomara que não seja tarde demais.. O torcedor sofre e Leco está lá, reeleito e recebendo seus R$27 mil por mês fazendo o que quiser… Quem sabe ele não troque o Pinotti para dar uma satisfação e calar parte da torcida. Está sendo assim, ludibriando que está “governando”.

  47. nao temos laterais,nao temos atacante de lado,nossos meias sao muito lentos nossa zaga soh falha nao temos goleiro nosso centro avante tem q jogar de ponta, nossa diretoria eh uma aberraçao da natureza.

  48. Me desculpem, mas eu vejo o mesmo jogo horrível que vocês, vejo erros e mais erros, vejo jogadores atuando bastante abaixo da crítica, vejo o mesmo caos dentro de campo, mas nem é questão de ser mais ou menos otimista, é questão de ser racional… vcs são muito passionais, veem o caos em qualquer situação.
    Emotivos demais, uma hora o Marcinho é excelente, outra uma porcaria, uma outra o Militão precisa jogar, noutra nem deveria ter entrado, o Brenner está voando e precisa entrar, outra ele é apenas um menino…

    Gente, usando a racionalidade, esse time não cai. Falta um turno inteiro e temos uma diferença de 3 ou 4 pontos para sair do Z4. Isso é problema para time pequeno, não para o nosso.

    Repito, não é questão de otimismo, cegueira nem nada, é questão de analisar sem deixar o emocional falar mais alto.

    Esse time não cai.

    • Vlw Marcio, estava precisando ler um comentario assim. Tenho mesmo pensamento, tirando as duas falhas dos gols do bahia, o que o mesmo fez? NADA, o time esta sentindo o peso do momento, mas joga bem e cria chances.

    • vc fala do bahia como se estivessemos enfrentado os curicas,perdemos para dois time horriveis q possivelmente vao ser concorrentes direto no z4 eh uma vergonha,nao sei como vc consegue tirar algo de bom nisso.

      • Justamente por eles serem fracos demais… eu não trocaria nosso time por qualquer um que esteja do 3º ou 4º lugar pra baixo na tabela… é questão de o treinador acertar o time e avançar na tabela no segundo turno.

    • Cara me desculpa mas como mesmo disse, isso é sua opinião! Racional? Que Sao Paulo você esta vendo? Fui ao morumbi 5 feira e o que vi é um catado de jogadores médios, sem o minimo de emocional. O treinador mexe todos os jogos com 15 ou 20 do segundo tempo. O time se rasteijando desde o inicio e ele tira o NeyMarcinho aos 20 do segundo tempo. Me desculpe, mas esse time só não cai por um milagre. Só para vc repensar, segue proximos jogos
      Cruzeiro
      Avai Fora
      Palmeiras Fora

      Não faremos 1 pontos nesses três jogos e ai vou voltar aqui e ler o que ainda pensa desse amontoado de zé ruela.

      Abçs

      • Sim é a minha opinião, evidente…

        Na quinta feira eu tbm estava lá e vi um time muito ruim em campo, mas eu estou virando a página, esse turno acabou, estou focando no que podemos fazer no segundo turno e não vejo muitas dificuldades em tirar 3 ou 4 pontos dos que estão acima para sairmos dessa situação.

        Volte aqui, sem problemas,mas eu o lembro que a nossa situação não se ajeita para o bem ou para o mal apenas com essas três partidas. Temos um turno inteiro para jogar. Vai ser sofrido? Não sei, mas haverá um turno inteiro para nos darmos bem.

        • O problema é exatamente esse. Alguns torcedores estao se apegando ao fim do turno. Cara, nao muda nada. As difculdades serão ainda maiores. É hora do fechamento e esse amontoado de jogador médio vai tremer. O tal Pratto nao faz um gol importante a 32838473 jogos. Brincadeira com é super estimado. Espero estar profundamente enganado mas acho que a casa caiu. E ai, me pego numa tristeza sem fim. E os “Gestores” dormem em seus travesseiros de pena de ganso. Ganso? Ai, que saudades do PH. Abçs

    • Concordo com você Márcio. Não temos time pra cair.
      Mas o que me preocupa é que nos últimos 5 anos, é a 3ª vez que vivenciamos isso.
      O elenco foi trocado inteiro nesse meio tempo e a coisa continua ruim.
      Mas vamos pensar no agora : a solução não é apontar dedo culpando alguém e sair do buraco.
      Não furamos retranca de time pequeno no Morumbi e perdemos em 1 ou 2 contra-ataques que levamos.
      E fora de casa somos uma nulidade.
      O que fazer pra sair dessa ?
      É só tranquilidade que está faltando ? É o psicológico dos jogadores ? Bora contratar um psicólogo pros caras. Levem o Bernardinho lá pra dar palestra. Só acho que o tempo tá passando e algo precisa ser feito.
      Já dizia o sábio : “Loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

  49. Eu respeito a opinião da Katia mas nesses 2 jogos não absolutamente nada demais nas atuações dos juizes.
    O SPFC ta jogando como time de várzea por isso estamos perdendo, não vi influencia dos juizes nos jogos contra esses 2 times que são fraquíssimos.
    Nosso SPFC é medíocre.

  50. Hoje eu preferi assistir o jogo sem acompanhar o blog. Quis concentrar mais no jogo e na performance do time como equipe.

    E eu que eu vi me deixou muito desanimado. Jogamos contra um dos piores times do campeonato. Uma defesa fraquíssima, meio de campo horroroso e um ataque que tem Rodrigão visivelmente fora de forma e mesmo assim conseguimos perder.

    Hoje tem três times que são sérios candidatos ao rebaixamento. Atlético GO, Bahia e São Paulo. Time que empata com o lanterna em casa, perde do Coritiba e do Bahia, não passa confiança para ninguém que vai conseguir se recuperar.

    O campeonato agora tem que ser contra esses times que vão brigar para não cair. Não pode perder pontos pra esses times hipótese alguma. Ganhar de Bahia, Coritiba, Avaí, Atlético GO, Chapecoense tem que ser obrigatório, em qualquer lugar.

    Não adianta ganhar jogos como o do Botafogo e perder para times que brigam pra não cair. Se tivesse perdido do Botafogo e ganho os outros dois estaríamos com 22 pontos e fora do Z4.

    Eu estou muito desanimado, e acho que só um milagre vai nos salvar.

  51. Nós estamos com o técnico vice-campeão do ano passado, vários jogadores de destaque, com passagem em seleção, alguém precisa ir lá no CT e ver o que está acontecendo.

    Não precisa cobrar com violência, mas é necessário uma conversa.

    O clube está muito largado! Os ex-presidentes precisam ir conversar com o Leco e o Pinotti. Não é possível!

    Alguma coisa precisa ser feita. Estamos num ponto em que não dá mais pra ficar errando desse jeito.

    PS: Esse Marcinho é ruim demais. Precisa tirar esse cara do time e quando vc põe todo mundo pra jogar e não acha um lateral direito desde o começo do ano, a mais de ano, um lateralzinho direito, algo está bem errado.

  52. Vc esta enganado. O SP nao precisa de nos! O SP nao precisa de ninguem. É um time prepotente, sem o minimo de humildade. É reflexo da sua Gestao, do seu armador. Cueva!! É a arrogância em pessoa. Ja era meus caros. Conseguiram levar o time ao rebaixamento. Com tantos milhões transacionados e sem time pra jogar. Fraco tecnicamente, fraco psicologicamente. Seu treinador é o retrato da derrota. A casa caiu tricolores

  53. Sem querer ser chato, mas o SPFC precisa se unir. Pessoas como Luis Cunha, MAC, ou qualquer outra com a mesma capacidade de liderança para ver se alguma coisa muda.

  54. Vamos lá,quantos times grandes beijaram a série B…Palmeiras,Culintia,Vasco,Botafogo,Fluminense,Atlético MG,Inter,Grêmio,falta mais algum time?Time grande cai, e como cai.Temos que tomar cuidado com a soberba por que foi a mesma que nos colocou nessa situação.

    • São Paulo, Santos, Flamengo e cruzeiro são os quatro times que nunca caíram. E continuará assim. Todavia, precisa mudar e Dorival URGENTEMENTE precisa parar com teimosias. Renan, Petros, Marcinho e Pratto estão pedindo banco faz tempo. Renan, Marcinho e Pratto, principalmente. Petros tem que disputar posição com Hernanes.

  55. O spfc perdendo e o Hernanes em vez de pegar a bola, vai lá comemorar com a torcida, até parecia que abrimos o placar.

    Precisa ter mais foco! Está faltando foco! Até pouco tempo atrás neguinho do elenco estava falando em Libertadores.

    Os caras precisam acordar pra vida! Hoje tinha jogador do Bahia se impondo, se respeito algum!

    Está na hora de falar pra esses jogadores, todos eles, começarem a justificar o salário que recebem!

    Neguinho fica cobrando e desdenhando do clube quando ganha salário baixo ou quer aumento, mas não quer saber de dar retorno! Só fica apontando o dedo e jogando nas costas do outro!

    Tá na hora de focarem mais! Não adianta ficar só dando entrevista, precisa mostrar na prática que merece ser jogador profissional!

  56. sabe o que eu vi hj um goleiro inseguro,laterais inexistentes,zaga visilmente apavorada,volante muito lentos,meias querendo ser o caras decisivos mais ninguem decidiu nada,sem atacantes de lado que presta no elenco,centro avante tendo q jogar de ponta.

  57. Na boa,o time já caiu e não tenho dúvidas disso, sou Sócio Torcedor e vou à todos os jogos no Morumbi e o que vejo é um time ruim e que não sabe o que fazer. Como pode perder para Coritiba em casa com 53 mil pagantes e achar que conseguirá escapar do rebaixamento?
    Infelizmente seremos motivo de chacota por causa do LECO,

    Não irei e nem incentivo nenhum torcedor ir nos jogos no Morumbi, passar raiva e gastar dinheiro com time ruim e com muita má vontade de jogar bola.

    • Concordo com vc Helio, se não houver uma grande chacoalhada nesse time envolvendo jogadores, comissão técnica e diretoria-presidência esse time não se recupera.
      É muito claro a falta de entusiasmo dessa equipe, se continuar nessa mesmisse não haverá recuperação.

    • Eu moro em outro estado e nunca tive a oportunidade de ir no Morumbi, mas eu já perdi a paciência. Acho que o povo que tem ido ao estádio torcer pro SPFC é herói, por que ir lá apoiar e só ver vexame e fiasco não dá.
      Eu se morasse do lado do Morumbi não iria. Vá me desculpar meu amado time mas tem que colaborar com o torcedor, por que sangue de barata não tenho.

  58. Dá para melhorar o rendimento, tanto com linha defensiva com 3 ou 4 jogadores. Mas precisa posicionar e tirar os jogadores com desempenho abaixo (seja lá qual for a justificativa), independentemente de nome.

    Fechar a defesa (incluindo mudar o goleiro), ter jogadores capazes de dividir a criação das jogadas (hj, Hernanes fica sozinho e Cueva na ponta), movimentação no ataque (por isso, Pratto merece banco).

    ——————— Sidão —————————-
    Araruna — Arboleda — R. Caio — Edimar
    ———————– Jucilei ————————
    ———– Lucas ———– Hernanes ——–
    ———————– Cueva ————————
    ———— Gilberto ——- Marcos ————

    Ou
    ——————— Sidão ————————
    – Arboleda — Lugano — R. Caio —
    Araruna — Lucas — Jucilei — Júnior
    ———– Hernanes – Cueva —————
    ——————— Gilberto ———————–

  59. o que resta eh apertar o leco para tentar trazer mais reforços giuliano e um lateral direito ou goleiro o q vier sera lucro pois pra mim este time jah caiu se nao acontecer algo,negocio e pressionar a diretoria no ct,soh nao sei se o leco nao comprou nossos torcedores.

    • Concordo, mas Cueva tinha velocidade.
      Está na hora de dois desses pegar banco, nem que forme dois times para alternar.

      Algo como:

      ———————– Jucilei ————————
      ———– Lucas ———– Hernanes ——–
      ———————– Cueva ————————
      ———— Gilberto ——- Marcos ————

      ——————— Araruna ———————
      ——— Gomez ——– Petros ————-
      ———– Shaylon/Maicossuel ———
      ————— Pratto —— Brenner ——-

  60. Eu ainda acredito. Vai ser com emoção, na última rodada, mas vamos escapar.

    Está faltando mais seriedade. Nos dois gols o Araruna não deu no joelho do cara! PARA O LANCE! Se tivesse um lateral experiente e com qualidade, pararia o lance.

    Jogador adversário vem falar grosso e ninguém vai lá meter o dedo na cara dele. Teve uma hora que o Cueva ficou sozinho discutindo com 3 jogadores adversários! Vai lá e treta também!Todo mundo só escuta e troca camisa no final do jogo.

    Com essa atitude, não fica mesmo. Precisa querer mais do que os outros e muitos jogadores ali parecem não querer nada com nada, ou melhor, só querem saber de ganhar dinheiro.

  61. Gosto tanto de técnico que faz o básico do básico que é colocar cada um em sua posição e saber quando o jogador está em péssima fase e dar chance para outro, nem que seja para mostrar que deve ser reserva. Pra que insistir tanto em Pratto e Cueva? Peguei ódio do Rogério por isto, Dorival está fazendo igual… Quando descobrir isto já caímos

  62. Em 2013 tínhamos Rogério, Ganso e Aloisio que seguravam o rojão. E hj, temos quem? Sem contar que tínhamos Murici. Ou seja, estamos fritos… Não consigo ver saída…

  63. Pessoal fica meio bravo pq eu acredito… rsrs eu acredito mesmo, não estou fazendo graça.

    Se eu tivesse desistido ou achando que o time vai cair, deixaria de acompanhar.

    Só vou desistir caso matematicamente não possamos escapar mais.

    Fora isso, acredito sempre.

    • Nao acho que ngm tem q ficar bravo. Ficar triste faz parte. Pensamento positivo eh necessario, a torcida tem q entender q ela vai ao estadio e transmite sentimento de derrota ao atleta tb.
      Ficar triste tem q ficar. Se ficar bravo com qm acredita, entao ate sugiro q n va ao estadio, pois se for, sera so pra colocar esses jogadores mais pra baixo do q ja estao

    • Márcio eu não fico bravo, até admiro esse seu otimismo e gostaria muito também acreditar que vamos sair dessa. Mas infelizmente, hoje eu não consigo visualizar esse time com condições de mudar a situação atual, que é o Z4.

      Sei que existem bons jogadores no elenco, mas só isso não basta. É preciso que tenha no elenco, e também na direção, gente que realmente queira sair dessa situação.

  64. O SPFC entrou na Z4 na 11ª rodada, saiu na 16ª rodada e voltou na 18ª. Vai entrar na 20ª rodada contra o Cruzeiro, com 2 pontos abaixo do 16º colocado (Ponte, mas antes do jogo contra o Vasco ou do Avaí contra o Santos).

  65. Eu ainda acho que o Dorival eh o tecnico certo no momento errado. Nao gosto de comentar sobre o RC, pois eh um tecnico q ja passou, mas o ele deixou o sao paulo em uma situaçao fora do comum. Sem padrao de jogo, tendo como unica jogada cruzamento para a area.
    Por isso acho que o tecnico pro sao paulo teria q ser um kra que sabe organizar o time minimamente e rapidamente, e que saiba blindar o time. Hj, entre os tecnicos atuantes, temos o luxemburgo (me doi dizer isso). Mas ele sabe blindar o time e fazer o time jogar um futebol feijao com arroz rapidamente. O dorival hj eh mais tecnico q ele, mas controlar o emocional e motivar os jogadores, dar um padrao de jogo mais rapido, nao me parece caracteristicas do dorival. Eh torcer pra q ele consiga segurar a bronca e fazer o time jogar.
    Sei la, contrata o bernardinho ou o muricy pra conversarcom essa galera

  66. A fase do sofrimento vai começar agora( cruz, cor, pal, ATM, )
    Eh senhores se pensamos que está difícil…se prepare o desespero vai começar…a fase mais difícil do campeonato são os dez jogos iniciais do primeiro e segundo turno.
    Ah comece a ligar pro Mac o rebaixamento é real e bem provável….precisa de alguém nesse vestiário pra tranquilizar os jogadores chame o Mac antes da situação estar irreversível.

    • Concordo Ricardo infelizmente o Pinotti não é esse cara,o jogador de futebol é malandro quando ele vê que o diretor é meio termo ele tripudia por isso que temos que trazer um diretor técnico que fique em cima e já conheça as malandragens do futebol.

  67. E outra.

    Acho que nesse time, hoje, ou joga o petros ou joga o jucilei. Nao vejo espaço pros dois jogando sem prejudicar a jogabilidade do time.

    Do mesmo modo, qd o gilberto se recuperar, me parece q ele merece uma sequencia. O prato ficaar saindo da area facilita a marcaçap do adversario, pois diminui a profundidade do tome. Ngm entra pra fazer a dele. Acho que o time perde demais com ele indo buscar jogo. Achho que a alternativa eh ele jogar fazendo pivo ao melhor estilo aloisio Chulapa. O hernanes ta ali pra bombardear o goleiro

  68. Quantas e quantas vezes eu e vários outros torcedores aki dizemos que o problema do SPFC nunca foi o treinador ?

    já se trocou de tudo lá dentro, menos a diretoria e os conselheiros.

    ah eu já sei qual vai ser a resposta manjada, “mas lá no corintians os salários estão atrasados, os dirigentes deles tbm são corruptos e blá blá blá…”

    mas os dirigentes deles tem, , ou a expressão que vc achar melhor, e eles fazem questão de transmitir isso para os jogadores deles, será que de uma vez por todas conseguem entender isso oq to dizendo ?

    os nossos dirigentes NÃO TEM !! são froux0s, andam pra cima e pra baixo com seus ternos e gravatas em suas BMWs falando bonito, e acham que a culpa nunca é deles, mas quando o time ganha ae são oportunistas e os créditos é deles.

    tá ficando chato, mas sou obrigado a repetir, o time é o reflexo da diretoria, e qual é a imagem que nossa diretoria e conselheiros passam para os jogadores ????

    vcs já sabem a resposta.

    • Por quem correm nossos jogadores ?

      O sujeito que responde pela direção de futebol vem a público e diz : o trabalho está sendo muito bem feito.

      Qual trabalho ?

      Qual futebol ?

      Cadê o diretor ?

      Cadê o presidente ?

      Cadê o SPFC ?

  69. Resumindo :
    Time de covardes , frouxos ,amarelões ; diretoria imcompetente formada por parasaitas sanguessugas que esta levando o SP para maior desgraça da sua rica história .
    Conto nos dedos os poucos jogos que não fui no Morumbi pra apoiar , torcer e principalmente sofrer , não vou abandonar jamais , mais confesso nunca estive tão preocupado como agora; série B se não reagirmos nas próximas 3 rodadas começa infelizmente ser uma realidade😩

    • Se vc estiver falando sobre o SPFC, sim… estamos com um problema grande.

      Agora, se vc estiver falando sobre seus comentários que estão moderados, o problema é ainda maior… vc está fora do blog. Só isso.
      Poderia até ter voltado, mas dados os vários comentários me ofendendo, inclusive o último de ontem, vc não volta nem se o Pratto fizer 45 gols domingo que vem. E nem adianta mudar nickname, e-mail etc… vc está fora.

      Mais alguma problema pra eu te esclarecer?

        • Isso,a culpa é minha, claro… vc fala um monte de besteiras, me ofende, é moderado, ia ter oportunidade de voltar mas continuou me ofendendo, ofendeu de novo, mais uma vez, gostou e continuou ofendendo, ontem me ofendeu de novo e agora eu sou o culpado.

          Vamos combinar o seguinte: Vc me ofende e eu sou o culpado. Desde que vc fique de fora, pra mim está ótimo.

          Desiste, cara… tá chato isso…

    • Próximos 5 jogos são Cruzeiro (C), Avaí (F), Palmeiras (F), Ponte (C) e Vitória (F). Com um time arrumado não seria nenhum absurdo vencermos Cruzeiro e Ponte em casa, Avaí e Vitória fora e fazer jogo duro com o Palmeiras que tá cambaleando e pode ser que jogue com reservas. Com o time de hoje eu não consigo imaginar uma vitória em qualquer um desses 5 confrontos…

  70. traz o Messi eo CR7, e deixem eles andando com nossos diretores ou conselheiros, não dou 3 meses pra eles serem mais dois zumbis em campo, nesse bando de mortos vivos que temos no SPFC.

  71. Em 2013, tínhamos Ganso e Aloísio que eram criticados do mesmo jeito que os jogadores de hoje. Queriam Jadson e Luís Fabiano no time, mesmo com os dois não funcionando.

    E, no fim, quem salvou a lavoura foram Ganso e Aloísio.

    Nós vamos escapar. Ainda é muito cedo para desistir.

  72. Muita gente falando de 2013, o time era bem pior, mais tinha jogadores aguerridos que abraçaram a causa com o Muricy.

    Para quem assistiu o jogo, só o Hernanes se salva, Marcos Guilherme talvez, o resto do time é a cara do Denis quando toma um frango!

    • Nem o Hernanes foi bem hj, primeiro gol dos caras nasce de um passe bizarro dele que armou o contra ataque deles….Muito lento, mas vai subir de produção qd estiver com mais ritmo de jogo……

  73. Hj o Pinóquio não vai reclamar da arbitragem que não deu um penalti, validou gol impedido e não expulsou dois caras do Baea? Tem que pressionar a CBF para que paremos de ser roubados….

  74. Alguém precisa tirar esse Marcinho do elenco e dar chances aos garotos da base. Quando o Marcos Guilherme cansar, lança um moleque, até achar um que preste para jogar na ponta direita.

    O que não pode é insistir com esse lixo do Rogério Ceni por ter dó do cara.

    Precisa fazer o mesmo na lateral direita. Testar todos! Laterais e volantes na lateral direita! Do sub-17 até os Reservas. Não possível que não exista um para corresponder! Põe o Militão, o Rodrigo Caio, o diabo a quatro! Mas, precisa achar um lateral direito!

  75. O Sao Paulo hoje é um time pequeno.
    Pequeno no respeito que desperta nos adversários, na sua gestao, pequeno na defesa da sua essência, nas idéias, nos conceitos, nos seus meios e métodos.
    Se o jargão “time grande não cai” for verdade, não se aplica mais a nós e não me serve de motivo para me tranquilizar.

  76. Em times desorganizados, bons jogadores parecem ruins (Prato, Cueva, Hernanes, Jucilei, Petros). Em times bem postados, jogadores medianos daí exaltados (Balbuena, Pablo, Jô, Romero, Cássio…).
    Pra início de trabalho, falta organização defensiva ao time. Talvez até o famoso “fechar a casinha” seja interessante nesse momento.
    O segundo passo é dar mais velocidade ao time. O São Paulo joga com Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Marcinho e Prato. Não há velocidade nesse time. Ano passado escapamos do sufoco com Luiz Araújo e David Neres nas pontas.

  77. A chegada do Hernanes foi um tiro no pé.
    Não tem qualidade pra armar o jogo.
    Não tem força pra marcar como volante.
    O futebol do nosso melhor volante sumiu o juciley.
    Não pode jogar com apenas o Petrus marcando …o meio vai ficar aberto.
    Eh senhores o morto vivo Dorival não tem força pra mudar o rumo desse time.
    Teimoso, vem jogando do mesmo jeito, não muda o sistema de jogo….resultado eu já venho dizendo…será demitido na derrota pro Corinthians no Morumbi na rodada 24.

    • Está na hora deste clube, elenco e time …, assumir o que realmente quer.

      Precisamos mostrar algum futebol, equilíbrio e qualidade suficiente para sairmos de tal situação.

      Falar que tudo está sendo bem feito, não ajuda …, pois nosso futebol desapareceu.

      Não acredito em queda, mas sim em muito sofrimento.

      Só nos resta sofrer, torcer e rezar …, pela volta do nosso futebol.

      Por quem correm nossos jogadores ?

  78. Difícil tc algo, é um time sem sal morto e próximo domingo ainda sem Cuevas, meu Deus!!! Quem reclamava de Maicon, Thiago Mendes, Luis Araujo viu que o abismo é mais fundo, só milagre mesmo não temos espírito de equipe. Muito jogador lento, sem goleiro e o Pinoti o trabalho é bom mesmo????? CONTRATAR com dinheiro é fácil quero ver é fazer esses jogadores mostrarem serviço durante o tempo de contrato, ai sim essa diretoria poderia se chamar de competente.

    • e pq esses jogadores estão sem alma ? Quando chegaram aqui jogaram bem, demonstraram respeito, boa técnica, e agora perdidos, sem nenhuma demonstração de reação, parece tanto faz tanto fez se o tima ganha ou perde, pq mudou a postura deles nesse tempo ???

      pq viram se o SPFC é um clube sem alma, e quem representa o clube ? a diretoria e os conselheiros

  79. Colocar o Marcinho no começo do jogo e DEixar João Guilherme e Brener no banco é pedir para perder. O Araruna é bem pior do que o Breno. O melhor mesmo na lateral direita é o Bufarini. Mas o maior problema do São Paulo são os 160 velhacos chamados de conselheiros vitalícios. Eleição direta já com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer. Do geito que as coisas andam se nada for feito esses vermes estinguirão o nosso querido clube. dentro de 20 anos com muito otimismo.

  80. Quatro razões pra não falar que time grande não cai:
    1) Chapecoense vinha de 6 jogos sem vitória e tinha 4 ou 5 desfalques: ganhou do São Paulo;
    2) Coritiba vinha de 9 jogos (7 derrotas e 2 empates) jogando sem o Kleber e desfalcado ganhou do São Paulo (e não foi porque o Kleber voltou);
    3) Bahia não ganhava em Salvador há 61 dias: ganhou do São Paulo.
    4) Em casa, não ganhou do eterno lanterna 2017: Atlético-GO.

    • Verdade! Estou preocupadíssimo. Menos pelas derrotas, mas mais como elas estão acontecendo. Estamos perdendo sem luta, sem agredir o gol adversário, sem grandes chances de gol. E é necessário estas características para se construir vitórias. Não estamos perdendo jogo por detalhes, estamos perdendo porque somos ruins mesmo. Sinceramente, a cada jogo o restinho de esperança vai ficando cada vez menor.

  81. vou ser repetitivo…..tricolor é um time estático…..tem muito jogadores pesados lentos…..jucilei, petros hernandes , pratto…..tecnicamente são ótimos jogadores, mas não podem jogar juntos…..o time fica muito pesado, ainda tem o marcinho que é bem meia boca….rs…tem que entrar o lucas fernandes e o marcos guilherme ser titular….colocar velocidade nesse time….

  82. Deveriam testar o Militão na lateral direita ou alguém do sub-20.

    Não é possível que não consigam formar 1 lateral direito, entre laterais de origem, volantes e pontas da base! 1 lateral direito!

  83. nosso time tem um problema básico. nossos laterais são inexistentes.
    a grande maioria dos gols saem por ali, hoje inclusive.
    e no ataque o rendimento é zero. tanto que só marcam nosso meio e acabou.
    só tem bico pra dentro da área.

  84. Se não tomar uma atitude drástica, vamos cair,esse time eh grotesco e o Dorival eh fraco pra tirar um time da lama!!!

    Renan Ribeiro não dá mais, horrível, qualquer bola no gol entra, está na hora de testar o Sidao ou o Lucas Perri.

    Falta lateral que preste, zagueiro e atacante que faça gols.

    A armação também está fraca, uma pena o Lucas Fernandes ter machucado, ele.eh nosso melhor armador.

    E porque o Dorival não coloca o Shaylon???

    Tudo errado e o Lero Leco com o vendedor de perfumes sumiram, quando ganha dá entrevista até pra geladeira.

    Time horrível, a cara da série C, nem da B!

  85. quem representa o SPFC ??

    eu respondo, são os diretores e conselheiros !

    qual é a imagem que eles passam para os adversários ?

    Alguém chama o Leco de bam** e ele fala isso publicamente e dá risada, o time toma de 6 pro maior rival, e o antigo diretor sai de campo rindo, o atual diz que está tudo bem, é essa a imagem que está passando para todo mundo ver.

    ae eu pergunto, vcs acham que o SPFC vai voltar a ser aquele clube multi campeão com um pessoal desse tipo mandando lá dentro ??

    respondam com sinceridade, vcs acreditam em título com uma forma de pensar assim ?

    pode não ser rebaixado, mas vai ser todo ano assim, na base do sofrimento até 2020

  86. estamos com problema no gol ? traz o Neuer mas vamos continuar do mesmo jeito
    estamos com problema na lateral direita ? traz o Daniel Alves, mas vamos continuar do mesmo jeito
    estamos com problema na armação ? traz o Messi, mas vamos continuar do mesmo jeito
    estamos com problema na zagua ? traz o Miranda, mas vamos continuar do mesmo jeito

    um clube onde seus representantes de cima não tem alma, o time vai ser o reflexo deles em campo

    pode trazer a seleção brasileira com o tite se quiserem, com essa gente ae no poder estamos fadados ao fracasso,

    tem que jogar 1 tonelada de sal grosso na cabeça desses diretores e conselheiros, são eles que atraí tanta coisa ruim pro clube

  87. o Neto tá lá ainda fazendo o programa dele no Morumbi né ?

    oq ele falou mesmo dos diretores do SPFC ? vamos relembrar

    “não tem homem aqui no SPFC pra me tirar daqui ”

    é essa a imagem do SPFC que tá rodando no Brasil

  88. Caramba, só eu que acho que o Ceni é DIRETAMENTE responsável pelo que está acontecendo?
    Dorival não tem nem 1 mes, pegou o time na fogueira. O cara é técnico mas não é mágico.
    Enquanto isso o Ceni teve SETE MESES e muito tempo para treinar para deixar essa m… que estamos vendo.

  89. Ao meu ver, só nos salvamos da Série B se fizermos campanha de G6 no segundo turno, se não já era….
    Sobre hj, a arbitragem foi mal (como quase sempre), mas o time não mereceu nada além do que a derrota hj…
    E a nossa defesa, Jesus amado, o que vai no gol entra….

  90. o clube não ganha por@# nenhuma desde 2008, apenas uma única sul americana em 2012, e todos os problema de falta de alma começou agora em 2017, após o Ceni virar treinador do time kkkkkkkkk… só rindo mesmo

  91. Já faz 04 meses e 04 dias que não vencemos no domingo. É muita coisa. Ter de ver Faustão com a frustração do futebol na cabeça não é mole não. A última vitória foi contra o super Linense no Morumbi.

  92. Heron , nada resolve o que esta diretoria e outras fizeram com o tricolor, so uma mudança radical.
    Enquanto esses incompetentes estiverem no comando, nada acontecera de bom.

  93. Time ridículo, sem atitude e sem condições de seguir na série A.
    Merece a série B e o Leco e todos os safados que afundaram o clube que o deixem o mais rápido possível.

  94. O meu time seria esse:

    ————————Sidão——————————
    Araruna—Arboleda—–R.Caio—Junior/Edimar
    —————-Hernanes—Jucilei——————–
    M.guilherme——-Cueva————–L.Fernandes/Junior
    ————————-Gilberto—————————

    O Hernanes teria liberdade pra chegar no ataque, enquanto o Jucilei ficaria mais preso na defesa.
    A defesa atuaria do mesmo jeito que a defesa do Japão joga: https://theback3.wordpress.com/2017/03/31/a-look-at-japans-strong-tactical-approach-en-route-to-russia/

    • Como já tinha comentado antes, Hernanes não pode jogar como meia-armador avançado é praticamente ineficiente, segundo Muricy Ramalho Hernanes é um típico segundo volante que enxerga e arma o jogo de frente com chegada na frente. Jogando de meia ele fica de costas pra fazer tabelas e perde muito sua capacidade de armar jogadas. estilo Verrati, Modric.

    • Inverte os lados do Marcos e do Lucas (o primeiro rende mais na esquerda e o segundo na direita).
      Acho essa formação muito boa e a disposição tática pode ser bem variada dependendo do momento do jogo.
      A) Esse 4x2x3x1;
      B) Um 4x4x2 em losango, com Jucilei no vértice defensivo, Lucas e Hernanes alternando armação e subidas, com cueva livre no vértice ofensivo.
      C) 4x1x4x1, semelhante à seleção brasileira.

      • Verdade, esse esquema tem bastante flexibilidade, e tem razão em inverter as posições dos alas.

        E o que você acha desse estilo defensivo inspirado na seleção do Japão que eu propus?

        • Interessante, estava lendo sobre, mas requer um trabalho consistente. É algo para ser trabalhado para 2018. Não dá para fazer no meio do campeonato sem tempo para treinar e aperfeiçoar.

      • Eu discordo do autor da análise, pra mim falta organização da defesa sim, é só ver no jogo contra o Coritiba que o Jucilei nem foi cobrir o buraco na lateral esquerda, aí acabamos tomando o segundo gol.

        Quanto a falta de confiança, é só agir com inteligencia: criar confraternizações com os parentes dos atletas dentro do CT, pra assim melhorar o clima no elenco.

        • Minha concordância ao texto é essencialmente sobre a parte da confiança, Wagner. Acho que medidas como essa ajudam, mas tem coisa que só resultados e bom futebol trazem, por isso foi uma lástima a derrota contra o Coritiba, jogou na lama uma chance de ouro de engatar.

  95. Acho que o Cueva não jogar pode ser uma oportunidade para testar o Lucas ou até mesmo o Shaylon, colocando o Marcos Guilherme na posição dele.

    ——————— Sidão —————————-
    Araruna — Arboleda — R. Caio — Edimar
    ———————– Jucilei ————————
    ———– Lucas ———– Hernanes ——–
    ———————– Shaylon ————————
    ———— Gilberto ——- Marcos ———

    ou

    ——————— Sidão —————————-
    Araruna — Arboleda — R. Caio — Edimar
    — Petros — Hernanes — Jucilei ————
    — Shaylon/Lucas — Gilberto — Marcos —

    No mínimo, não faltará velocidade e vontade de vencer.

  96. eu to falando e ninguém está me levando a sério, tem uma energia negativa lá dentro do SPFC, e vem de cima !!

    esses diretores e conselheiros do SPFC precisam ser benzidos, ou levados para uma sessão de descarrego

    o tal “sapo” enterrado no Morumbi se chama diretores e conselheiros

  97. Se fizermos um turno um pouquinho melhor que esse, a gente escapa. Acho que vamos sofrer até o fim, mas vamos nos salvar pela sorte de termos muitos times irregulares naquele miolo. E esse sofrimento descabido eu ponho na conta da diretoria que reformulou o time (sei lá há quantos anos isso acontece, mas me pareceu que esse ano foi pior) no meio do campeonato mais disputado de todos.

  98. Evidente que o trabalho do Dorival Júnior está apenas começando.

    Mas não resta dúvidas que ele perdeu a oportunidade de se valer do fato novo ( troca de comando ) pra dar uma grande chacoalhada desde a partida da sua estréia.

    Essa estória de ficar valorizando, apostando e dando moral pra todo mundo, independentemente dos jogadores estarem bem ou mal, em boa forma física ou capengando, ter nomes e ganhar muito ou não, foi um erro irreparável nesse seu começo de trabalho.

    Evidente que ele chegou tendo conhecimento sobre as performances e desempenhos que vinham sendo demonstrados.

    Do Pratto, do Cueva, do Marcinho, do Bruno, do Wellington Nem, do Buffarine, e mesmo do Júnior Tavares, que defensivamente, jogando totalmente exposto, vinha causando muitos problemas pelo seu setor.

    O fato novo teria que ter causado impacto imediato, que seria somar pontos contra nos seus primeiros jogos, que aliás, representavam uma sequência até que bem favorável, ou menos complicada.

    Atlético GO, Chapecoense, Vasco, Botafogo, Coritiba e Bahia.

    Tudo levava a crer que somaríamos mais no mínimo onze pontos nesses seus jogos.

    Claro que ele não tem culpa direta pelo time não ter obtido essa pontuação, mas fato é que não mudou absolutamente nada, desde a sua chegada em relação à falta de resultados.

    Deixamos de somar quatro pontos a mais ?

    E os pontos que esses adversários diretos somaram nos confrontos diretos conosco ?

    Demos um mole danado nessa sequência, vencendo as duas partidas teoricamente bem mais difíceis.

    Não ter se valido do fato novo pra dar um choque geral, pra chacoalhar o grupo e mudar a postura e atitudes, foi no meu entendimento, um erro imperdoável.

    Evidente que o time precisa de conjunto e isso só se consegue com a repetição da escalação.

    Mas existe o momento certo pra construir esse conjunto e o entrosamento.

    O momento impunha que se marcasse a virada e volta por cima.

    O segundo turno começa agora.

    Ainda dá tempo !

  99. Não critico o DJ por questões táticas. Afinal, ele ainda não teve tempo de treinamento (agora que teremos jogos no intervalo de uma semana). O mais próximo que teve foi jogar na segunda (folgar na terça) e treinar de quarta a sexta para um jogo sábado.

    Todavia, o critico por escalações absurdas e demoras em modificar o time. Buffarini foi muito mal no primeiro jogo e ele sacou (corretamente). Marcinho é inútil em todos os jogos e Renan falha e mostra insegurança mas ele mantém. Isso é péssimo, inclusive para o grupo, que vê ausência de meritocracia.

    • Também entendo que ele deveria ter buscado alternativas pra modificar de pronto o estado de ânimo e a postura do time.

      Se fosse pra manter tudo como estava, não teriam o contratado.

      • Pois é…

        Até entendo que entrosamento depende de treinamento e manutenção do time. Mas, manutenção de esquema tático e não de todas as peças. Quem é fraco não ficará forte, mas poderá destruir todo um projeto. É possível mudar um, dois nomes e o time manter um padrão, pois é tática e não pessoas.

  100. Quem pedia desesperadamente o Brenner no time teve uma dose hoje do pq ele não é tão escalado. É uma promessa ainda. Tem boa movimentação e tudo mais, mas quando tomou uma dura do prato por uma escolha errada, desapareceu e errou tudo.

    Não dá para exigir de um menino de 17 que seja a solução contra o rebaixamento. O fardo é pesado demais.

    • Cara, o que tem de craque do sub-17 que vira banco no sub-20 e não vinga no profissional… Óbvio que não to falando do Brenner, mas tem que ir com calma, deixa o menino no sub-20, deixa o Jardine ajudar o moleque agora. A subida dele me pareceu um ato de desespero do Rogério que estava sem cartas na manga (antes que venham os chatos de ambos os lados, não to falando que o Ceni tem culpa de nada) e agora o Dorival começa a ir pelo mesmo caminho. Queimar etapas só vai prejudicar o garoto, Caíque, Léo Natel e Cipriano estão melhores preparados pra subirem ao time profissional…

  101. Na minha opinião, Dorival Jr., deveria dar um descanso para o Pratto, e entraria com o Gilberto.
    Ele tem as características do jogadores que precisamos para reverter essa situação.
    Entraria com Cícero na ala direita, e começaria jogando com Sidão no lugar do Renan Ribeiro.

  102. Dorival nunca salvou time nenhum do rebaixamento , seus times foram salvos por circunstâncias favoráveis , teve sorte , que tenha a mesma sorte por aqui .
    Competência não vi ainda , talvez lá no Santos , e olhe lá , time do Santos melhorou muito sem ele , já está em terceiro .
    Enquanto isso o Marcelo Oliveira com muito menos time vai livrando o Coritiba .
    Esse início do Dorival foi decepcionante , a energia que ele transmite à beira do campo é zero , parece um padre chamado pra falar alguma coisa no velório .
    Contra o Coritiba o mínimo que eu esperava era pressão na saída de bola do adversário só que quando perdia a bola o time voltava inteiro , me desculpem mas ou ele está sem estratégia ou com uma estratégia totalmente equivocada .
    Hoje todo mundo sabia que o Bahia precisava do resultado , era jogo pra jogar fechado e com um jogador de velocidade na frente ao lado do Pratto .

  103. Vejo de forma diferente. É obvio que é possível reverter, pois matematicamente é possível, e enquanto houver vida…. Agora o lado racional (se é que isso é possível falando de futebol), me diz que corremos seríssimo risco de cair. E é esse o problema, o São Paulo acha que sai dessa a hora que quiser, e eu sinceramente, tenho minhas dúvidas. O lado racional diz que este é um time que não conhece o caminho do gol, tem enormes dificuldades para criar, para se livrar da marcação, para impor velocidade, para chutar a gol, e consequentemente, tem enormes dificuldades para fazer gol, mesmo contra times pequenos. Não ganhamos de nenhum dos times do fundo da tabela, aliás vitória esta sendo algo quase raro em nosso cardápio este ano.
    Sinceramente, a cada jogo, vejo minhas esperanças cada vez mais tênues.Talvez se o time estivesse perdendo, mas lutando o tempo todo, poderia até acreditar, tipo, bom a má fase há de passar. Mas não é isso que vejo. Espero que os colegas que discordem de mim, estejam certos!

  104. Em 2013 tínhamos 2 artilheiros que nos salvaram: Boi Bandido e o zagueiro Antônio Carlos. O Boi muito mais incisivo do que o Pratto. E o Muricy berrando e cobrando na beira do campo.

  105. É o discurso mudou muito, em que pese os fracassos dos últimos 8 anos, até o ano passado a torcida de meu Tricolor insistia em usar o termo “soberano” com muita soberba, mormente os juvenalinos e seus seguidores. Agora ficará muito satisfeita se o time permanecer na séria A. Nada como um dia após o outro. Eu particularmente nestes últimos anos venho sonhando com mudanças radicais no meu tricolor, mormente em relação aos inócuos Conselhos (deliberativo e Fiscal). Quiça eventual e dolorosa queda para as série B não seria o início dessa mudança.

    http://spfc.net/news.asp?nID=159056

  106. Prestando atenção na forma de jogar do Cueva fica claro que ele prende e conduz demasiadamente a bola, dando no mínimo quatro ou cinco toques e inclusive chamando muito a marcação em cima dele, antes de passar a bola, contribuindo muito com os passes errados e inclusive com contra ataques para os adversários.

    O Cueva é apenas e tão somente um bom jogador, e nada mais além disso!

    O Pratto é um centro avante bem acima da média, de técnica apuradíssima, um goleador quando joga em times que criam jogadas em velocidade para ele arrematar. Faz muito bem o pivô e gosta de sair pra buscar as jogadas na intermediária ofensiva.

    Não é um goleador eficiente se exigido a jogar enfiado dentro da área, brigando com os zagueiros, e pronto pra empurrar a bola seja do jeito que for.

    Na forma que o SP vem jogando atualmente, o jogo dele desaparece.

    Os dois lados de campos nossos, seja pela direita com o Bruno, Bufarrine ou Araruna, formando esse lado com o Wellington Nem ou o Marcinho, seja pela esquerda com o Júnior Tavares ou o Edimar, formando esse lado com o Cueva, Jonathan Gomez ou com o Denilson, inexistem por completo.

    Defensivamente nossas laterais de campo a muito tempo vivem muito expostos e fragilizadas.

    Ofensivamente, nenhum dos jogadores usados pra atacar tem características e qualidades, velocidade pra atuar como pontas ou alas, chegando na linha de fundo ou compondo o ataque com o centroavante.

    A nossa posse de bola, sempre acima dos adversários, se mostra absolutamente ineficaz, com a troca de passes sem efeito e resultado algum entre os zagueiros e os laterais, de um lado para o outro, sem que ninguém se apresente para armar as jogadas no meio campo.

    Os nossos dois volantes, não conseguem guarnecer a nossa defesa ou cobrir os avanços dos nossos laterais, deixando a zaga quase sempre muito exposta, e da mesma forma, não são capazes também de chegar à frente, nem pelos lados do campo, conjuntamente com os atacantes de lado, nem pelo meio, se apresentando pra entrar na área.

    Esse tem sido o SP desde os tempos em que o Rogério Ceni se deu por vencido e modificou por completo o jeitão do time jogar, quando vencemos as Peppas no início do ano.

    De lá pra cá, a maldição se instalou.

    Imagino que se o Rogério tivesse mantido e aprimorado aquela ousadia ofensiva do pós pré temporada na Flórida, e ajustado o setor defensivo, meio que fazendo o mesmo que o Carile faz hoje nas Frangas, estaríamos disputando a ponta com eles.

    O Carile priorizou ao extremo o setor defensivo e com o tempo ajustou e aprimorou o resto, organizando a criação e o ataque.

    O Rogério priorizou ao extremo o setor ofensivo, e mudou completamente de ideia frente a avalanche de gols que o time sofria e diante das críticas recebidas.

    O Dorival Júnior vai ter que se virar nos trinta, pra tirar o time do rebaixamento, e para montar um esquema e padrão de jogo para 2018.

  107. Não! Chega de apoiar o que está errado, temos que cobrar, Flamengo está em quinto e a torcida cobrando. O Palmeiras no G4 e a torcida cobrando. Agora vem a nossa torcida falar que temos que apoiar… Passar a mão na cabeça desses caras não adianta nada, eles estão com o bolso cheio e nem ai pro SPFC. Está na hora de ir no CT, esta na hora ir ao Morumbi receber os jogadores com cobrança e não entrar ngm no estádio. Não podemos nos contentar com esses caras manchando a historia do SPFC.

  108. Tirem Cueva e Pratto do time!!

    Eu sou louco? Por que? Cueva não é decisivo , faz poucos gols e se entrega facilmente à marcação. Dificilmente acha um jogador livre.
    Para um time que já teve Pita, Raí, Kaká… Cueva é muito fraco. Nunca poderia ser protagonista de um time.

    Pratto não tem mobilidade, quase não pega na bola, não faz um pivô. Luta bastante, mas é muuuiiitto pouco para um dos maiores salários do time.

    Os 2 jogam do meio pra frente e o SP é um dos piores ataques do campeonato. 10 derrotas em 19 jogos.

    Vamos testar sem os 2. Ahh, vai piorar … Vai mesmo?? Piorar como? Chegar em último no campeonato? Mas rebaixa do mesmo jeito.. e rebaixado já estaria hoje de qualquer forma.

    Tem gente pior? Claro que tem. Marcinho é um deles. Não tem nem qualificação. É jogador de série C.

    E o lateralzinho esquerdo com cabelo branco? Que marra… e o futebolzinho assim ó…

  109. Só espero que o Dorival (fui a favor da vinda dele) Nao seja o Paulo Autuori de 2013, pois está com uma dinamite acesa, com esse elenco mal formado e legado zero do antigo treinador….

  110. O SP paga o preço por ter dirigentes, todos eles, incompetentes, safados, omissos, egocêntricos, jogadores de nível inferior, e um projeto falido em 6 meses. Dorival vai ter que mudar, e ja deu o aviso.
    A fase é uma m***a, más hoje o SPFC foi mais uma vez prejudicado, não pode servir de desculpa, más o Bahi teve um gol irregular, Zé Rafael e o Renê Jr. deveriam ser expulsos e não foram, além do penalti escandaloso no Militão, essas coisas pesaram diretamente no resultado, algo precisa ser feito em relação a isso,
    Chega de Marcinho e Bruno, já deu! Contra o Cruzeiro é ganhar ou ganhar, não tem jeito de ser diferente.

  111. Salário está atrasado? Me respondam, o time é ruim? O problema não era o Rogério? Ele saiu e continuou a mesma coisa e digo o problema é o Dorival? A diretoria pessima tem culpa no que? Os cara não joga, não tem vontade, vive de time grande não cai, e vão tocando até cair, essa diretoria pode ser e é horrível mais se tiver tudo certo, salário certo, está faltando e vergonha na cara dos jogadores e fazer jus ao que ganha e parar de por culpa nos outros, chega entra nessa porra de campo e pensem são Paulo maior time do Brasil, vão nos colocar na segunda divisão? A tá loko chega de desculpa joga bola cambada

  112. Não vamos cair .

    Domingo estarei lá novamente, consegui arranjar companhia kkkk, minha mãe que fez papel de pai durante toda minha vida irá comigo, nada melhor . Preciso ir, não vou abandonar e nem virar as costas pro SPFC, na vitória comemoro demais, na derrota estarei lá tbm, já vou preparar as cordas vocais , pq domingo é dia de Morumbi!!!!! VAMOSPFC!!!!!!!

    • Parece loucura, mas compartilho da sua opinião, SPFC não vai cair. Será no sufoco a permanência na Série A, domingo de manhã contra o Cruzeiro será a hora da virada! Vejo que tem times piores, loucos para serem rebaixados, para mim apenas 1 vaga está em aberta, justamente a do SP, que vai brigar com Bahia, Chape, Ponte e até mesmo Vasco e Atlético MG (estão fazendo uma força para cariem mais ainda na tabela).
      Rebaixamento não é solução, resolveria para 2018 pedirem a cabeça do Leco, Pinotti e 99% dos diretores, além de se livrarem de jogadores do nível Bruno, Marcinho etc!

      • Concordo.

        Não acredito em rebaixamento, mas em sofrimento, tristeza e resignação.

        Vamos sofrer, torcer e rezar, como nunca sofremos, torcemos e rezamos …, mas não vamos cair.

        Embora nossa diretoria esteja com a cartilha, o guia e o manual do rebaixamento em mãos, mentes e Almas, o SPFC e sua torcida são maiores que estes abutres incompetentes.

  113. Estou bem desiludido com o SP.
    SP x Cru = 1 Flu x SP = 0
    Avaí x SP = 1 SP x Fla = 1
    Peppas x SP = 0 SP x San = 1
    SP x Ponte = 3 Atlético GO x SP = 1
    Vit x SP = 0 SP x Chape = 3
    SP X Travek = 0 Vas x SP = 0
    SP x Sport = 1 Gre x SP = 0
    CAM x SP = 0 SP x Bota = 3
    SP x Poodles = 3 Coxa x SP = 0
    SP x Bahia = 3
    19 +1+1+0+3+0+0+1+0+3+0+1+1+1+3+0+0+3+0+3= 40 pontos.

    Que Deus tenha misericórdia.

    • Poderíamos arrumar mais 2 pontinhos contra Avaí, mais 2 contra Atlético-GO, mais 1 contra Vitória, mas ambos fora de casa e beeeem improváveis, quase impossível, chegando a 45. Lembrando que computei 3 pontos contra Botafogo, sendo que um empate não seria anormal (- 2), 43 pontos. Será muiiiiito difícil nos livrar do rebaixamento.

  114. Não há nada que a torcida possa fazer pra tirar Leco e sua corja do Morumbi?
    Estão fazendo tudo pra acabar com o clube!
    Dos últimos 5 campeonatos nacionais, contando com este, em 3 a luta é contra o rebaixamento!
    Não há time grande que resista a isto.
    Se esses canalhas continuarem no clube, até 2020 chegaremos no fundo do poço!

  115. Na verdade desde o começo do jogo dava de ver o que estava errado, Militão/Araruna/Marcinho/Edimar, era para ter entrado com Lugano/Buffarini/M.Guilherme/Junior Tavares.
    Edimar fez apenas uma boa partida até agora, aí o time começa atrás consegue poucas chances contra o poderoso Bahia.
    Não dá de alegar que o juiz prejudicou, e de fato prejudicou, um penalti não marcado, um gol do bahia irregular, segundo jogo que somos prejudicados, mas o principal o time não jogou nada.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!