Meus amigos tricolores.
Até quando o São Paulo Futebol Clube será representado por jogadores que não tem a menor condição de vestir nossa camisa, já tão bem representadas por gênios como Pedro Rocha, Gerson, Careca, Muller Leonidas da Silva, Bauer, Falcão, Oscar, Dario Pereyra, Raí, Zetti, Zé Sérgio entre outros, hoje está nas mãos de caras que não merecem vesti-la.
Não entrarei nos meandros do futebol, onde todo mundo sabe o que acontece, mas ninguém consegue provar, mas é claro, que contratar esses caras que estão ai, vestindo o manto tricolor tem a ver com tudo, menos com o talento desses jogadores. Alguns, ainda promessas, podem até vingar, mas há jogador que já se sabe que não vai dar em nada. Com todo o respeito mas por exemplo, qual a representatividade do Avai para o cenário nacional que possa oferecer um bom atacante, quando o mesmo era seu reserva? O atacante do Ituano ou do São Bernardo do Campo realmente vai resolver o problema do ataque de um time grande como o São Paulo? De novo, todo o respeito aos times, mas devemos ser honestos.
Buffarini por exemplo. Jogava em um bom time argentino, tinha sido campeão da Libertadores. Creditos para vir, não pela fortuna que veio, mas tinha tudo para dar certo, não deu, mas tinha um histórico. Wesley, tinha tudo para dar errado. Deu errado no Santos e Palmeiras. Porque no São Paulo daria certo? Alan Kardec, o centroavante que não chuta em gol – cheguei a contar, o cara ficou 10 jogos sem chutar uma bola em gol, em 900 minutos, nenhum chute!!! – porque seria o camisa 9?
E o que acontece?
O time precisa reagir. No banco, Dorival Jr olha e vê jogadores que ele, nos treinos, já vê que são ruins. Ele precisa mexer no time, fazer algo diferente, mas as peças não lhe ajudam. A torcida cobra o técnico, elo mais fraco, daqui a pouco cai, vem o 20o técnico e o time não reage. A culpa já foi do Autuori, Muricy, Ney Franco, Carpegiani, Bauza, Osório, Rogério Ceni. Nunca dos jogadores e jamais da diretoria incompetente que traz cara que qualquer expectador de futebol já viu que não vai dar em nada! Não precisa ser um expert em futebol para ver que tem jogador que não serve para vestir a camisa do São Paulo, os caras vão lá e trazem!
Uma empresa, quando vai contratar um estagiário, gerente, diretor ou CEO olha o Curriculum do cara inteiro. Olha o que esse cara fez, por onde passou, suas realizações para ai sim chamar. O São Paulo, a pedido do Rogério Ceni, trouxe o Thomaz. Aos 30 anos nunca jogou em nenhum time grande (a não ser no SPFC no começo da carreira). Por que aos 30 anos ele explodiria para o futebol?
Devemos parar de detonar o técnico quando ele não perde 5 gols por jogo, não falha na bola aérea ou toma um frango. Devemos responsabilizar o jogador que não corresponde e acima de tudo, a diretoria que trouxe o jogador por razões “inexplicáveis”.
*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova). Me siga facebook.com/plannerfelipe
Será Felipe Morais o FBN ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claro que não. No texto falou que a culpa não é dos técnicos, inclusive o Ceni….kkkkkkkk.
Time ruim este nosso….afffffff
Não acho que jogadores de times pequenos serem fracos seja uma verdade absoluta.
A história nos mostra que não.
Mas também acho que em outras épocas tínhamos bons olheiros.
O próprio Milton Cruz, um dia, foi muito bom nisso.
Permita-me discordar sobre o MC, pois não me recordo de grandes indicações dele….
Ilsinho, Lugano, Miranda, LF…
Frustrante, este time não responde ao clube, à sua tradição e história. Pegue a folha salarial do elenco, bate pelo menos 15 clubes da série A, com folga. O clube oferece uma retaguarda de primeiro mundo, a torcida tem apoiado como nenhuma outra, e sequer se vê uma dinâmica e intensidade de jogo que retribua isto. E o Dorival disse que a derrota foi injusta. Injusta a derrota? Injusto é um bando de jogadores vestirem a gloriosa camisa de um clube como o São Paulo, recebendo altíssimos salários, com todas as condições de trabalho, um estádio cheio de uma torcida apaixonada, num final de tarde de meio de semana, assistir a uma derrota aviltante como esta. E o problema, para a diretoria, era o Rogério Ceni. E já encontraram o culpado por ontem, a arbitragem. Quero o meu glorioso São Paulo de volta.
Segue o desempenho do time com ceni e dorival
cruzeiro 1 x 0
avaí 0 x 2
palmeiras0 x 2
ponte 1 x 0
vitoria 0 x 2
corintians 3 x 2
sport 0 x 0
at. Mg 1 x 0
at. Par 1 x 0
fluninense1 x 1
flamengo 2 x0
santos 3 x 2
at.go 2 x 2
chape 0 x 2
vasco 0 x 1
gremio 1 x 1
botaf. 3 x 4
coritiba 2 x 1
1- o Dorival assumiu e nada aconteceu a media de pontuação é praticamente a mesma.
2- o Ceni enfrentou adversário muito mais difícil ( cor, pal, flu, fla, cruz, at. mg e sport).
3- o Dorival se tivesse visto o vídeos dos jogos que tivemos antes de sua chegada saberia que o bruno falha todo jogo, que o Marcinho e jogador sem confiança, que o edimar lento na recomposição, que não temos pontas que sabem fazer gols, que o rodrigo caio não tem personalidade dentro de campo, tudo isso ele deveria saber.
4- sem falar que o Araruna não compromete jogando na lateral diferente do bruno que teria o Rildo nas suas costas.
5- ele vai continuar insistindo no que não deu certo no ano inteiro?
6- tem sim que mudar o time e colocar minimamente os melhores no momento pra jogar .
7- Eu quero ver quando pegar os times do inicio do segundo turno como ele vai se sair …..
8- quem esqueceu eu devo lembrar no final do primeiro turno do ano passado nos tínhamos 24 pontos e na trigésima rodada se não me engano se não ganha do fluminense no rio teria entrado na zona do rebaixamento.
O risco do rebaixamento é real sim…e a maioria desses jogadores não tem perfil pra mudar a situação…nem mesmo o Dorival que só fez bom trabalho no santos no palmeiras quase caiu, no vasco foi rebaixado……éh senhores conta vai chegar podemos aguardar.
Contra o Santos não foi o Dorival amigo, o time perdeu ontem , porém jogou mais que o time do Ceni, perdemos pelo menos 3 gols feitos.
O Dorival é o menos culpado no momento, joga o Bruno pq não tem outro, simples assim.
É hora de apoiar mais e cornetar menos.
Apoiar o bruno? Prefiro um cone ou um quero-quero na lateral… cansei ve ver a cidade inteira parada com o congestionamentos e a avenida bruno sempre livre, la nao tem buraco, lombada, farol e muito menos radar! Pode chegar que sem cerimônia, garantindo de 3 pontos sempre em cima desse craque … raiva
Xará, concordo contigo. Ceni teve jogos muito mais dificeis que o Dorival, e o desempenho do time é o mesmo. Pior, acho até que nossa defesa piorou, pois com Ceni o único jogo que tomamos 3 gols foi contra o Cor, com Dorival tomamos 3 do Botafogo, além disso, a maior diferença de placar foi contra o Flamengo, 2 x 0. Ainda, Dorival conta com reforços, e Ceni teve que se virar com desmanches. Não isento o trabalho do Ceni, não era de fato bom, mas o sentimento que tenho, nessa última perna do Campeonato, contra Atletico GO, Chape, Coritiba, entre outros terríamos um desempenho melhor.
Mas agora não adianta ver de quem é a culpa, do Ceni ou Dorival.. Temos que apoiar o time como estamos fazendo, e torcendo pra que Dorival escale os mehores. Por fim, não é possível que não tenha na base algum atacante de lado que não saiba fazer gols… Perdemos ontem pela ineficiencia de nosso ataque, que mais uma vez perdeu gols que nao se pode perder…
Esqueceu de citar que um teve só uma semana pra treinar o time e o outro teve toda uma pre temporada. e uma pós temporada ao final do Paulistão.
Um explicação pra contratar perebas sempre tem….
Em 2009 viajei de Porto Alegre pra SP voltando do jogo contra o Inter sentado do lado de um jornalista setorista do SPFC. Ele me contou que na transação do Breno muita gente encheu o bolso e nos corredores do Morumbi todo mundo sabia, mas o problema é provar….é tudo muito obscuro, fechado e não seria diferente. O clube tá cheio de juristas, sabem maquiar as picaretagens…
O SPFC tá sendo corroído por dentro desde o início da ditadura Juvenal pelos mesmos atores. O que vemos no campo é a decadência resultante disso. E a tendência é ir piorando porque os atores são os mesmos, ou seja, não são eles que vão mudar as coisas.
Assis chegou no tricolor com 28 anos e era craque .
Buffarini não custou uma fortuna .
Dorival nunca livrou ninguém do rebaixamento e temos tudo pra cair com ele .
Ele tem cara de derrota .
Esse ano tá muito difícil de se livrar porque não tem mais Murici , ja aposentou .
Esse , com saúde , é o único com condições de livrar o São Paulo do rebaixamento .
Se eu fosse ele não voltaria e diria que não voltava por causa do Leco .
Se o clube esta sem dinheiro não vai comprar nenhum gênio para repor e se este surgir na base venderá rapidamente para repor o caixa que este mesmo grupo que comando o clube foi responsável por quebrar. Mas não vou falar nada da diretoria pq tem muita gente que se ofende com o ídolo Leco, o gênio contábil.
Especificamente no jogo de ontem , apesar de reconhecer muita deficiência técnica no time/elenco, vi a falta de postura, de intensidade.
Contra um time desfigurado como o Coritiba, jogando em casa, não podemos jogar da forma q jogamos . Tínhamos q encurralar até abrir o placar .
Tivemos 2 ou 3 chances em lances isolados e casuais, mas em nenhum momento adiantamos o time e pressionamis.
Só partimos pra cima depois de estar perdendo.
No BR há ao menos 10 times inferiores ao nosso, .mas jogando em casa fazem pressão , incomodam o adv.dai nossa maior dificuldade em ganhar fora de casa.
“Tente passar pelo que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou de amando
Baby, te amo, nem sei se te amo…”
R.I.P. Luiz Melodia
Sou Novo aqui. mas de todos os jogos esses foi o mais decepcionante de todos.
Pois tínhamos tudo pra passar o carro no Coritiba, e na mniha opinião mais simples.
o Marcinho Foi o irresponsável do jogo, pois se tivesse feito aquele gol no começo do jogo o jogo seria diferente.
Esta na hora o Renan comer Banco, tudo que é bola entra.
Sobre o Dorival, ela esta fazendo o possível, ja foi mais que comprovado que o problema do SP não é Técnico.
Vamos ser realistas e parar de ser tão chatos, com todo respeito.
O time hoje não está tão ruim assim não… Lucão e Wesley não jogam mais no titular, Thiago Mendes foi embora, Cícero está na reserva, Júnior Tavares que caiu de rendimento está na reserva, Cueva está melhorando e o restante está no nível de outros jogadores do campeonato. Bruno e Buffão não tem reserva e Renan Ribeiro também não, Denis nem preciso comentar e o Sidão não pode ser outra aposto nesta altura do campeonato.
O maior vilão é o Ceni que deixou um time totalmente sem esquema tático, apático e bagunçado.
Vdd…k
A culpa é do Ceni? Com esse elenco na mão o Muricy já teria engatado 3 vitórias. Dorival é fraco, muito fraco.
Concordo..
Sem nenhuma vontade de comentar sobre este monte de perebas que vestem a camisa do meu time na atualidade.
Bruno ta horrível. A situação ta tao critica que estou aceitando e desejando mais uma chance ao Buffarini.
HHahahahahhaa se até vc tá aceitando o Bufarinni o Bruno merece rescisão por justa causa.
Enfim, acho o Bruno horrível, quando ele inventa de driblar, dar toque por cima, tenta dar caneta…
Eu simplesmente quero quebrar a televisão pra ver se consigo dar umas bicudas nele
Ele ta nulo. N da mais.
Nossa, quase caí da cadeira. Vindo de quem veio.
Mas realmente, também já tô achando melhor Araruna, Wesley ou Marcinho por lá.
Hahahhaha , eu n morro de amores por nenhum jogador. Bruno ta mal demais.
Vou repetir o que ja disse:
Precisamos rever a titularidade do Pratto. Antes que me chamem de tudo quanto é nome, eu gosto do cara. É dedicado, é valente. Sabe chuta, sabe passar, tem uma técnica acima da média. Mas ele não é jogador de decidir, e sim de resolver.
Explico.
Você tem um time redondo, joga bem, faz troca de posições, infiltra, recebe e passa, mas na hora de finalizar..não tem o jogador. O Pratto resolve o seu problema.
Agora, se você tem um time perdido, sem confiança, sem infiltrações, com uma bagunça tática…o Pratto não vai decidir esse jogo pra você. Não é a dele. Pelo contrário: ele mais prejudica do que ajuda.
Pratto é um centroavante sem muita mobilidade. Quando o time inteiro se mexe, você tem a permissão de pouco se mover. Agora, quando o time tá um bagunça e não há movimentação, o Pratto vai prejudicar demais. Ele sempre fica preso entre dois zagueiros, sempre tem que voltar e, por conta da falta de esquema tático, ninguém avança, o que deixa o time todo atrás da linha dos zagueiros e, consequentemente, sem ataque.
Isso tudo resulta em uma tentativa desesperada e ridícula de cruzar toda e qualquer bola, seja lá de onde for, para dentro da área, na esperança de que o Pratto consiga vencer os 4 zagueiros adversários e fazer um gol. Chega a ser ridículo de tão inocente e de previsível fracasso.
Estou falando há três meses.
Depois que ele entrou time perdeu fluência e mobilidade. E o futebol do Cueva caiu.
E o Jucilei não se adaptou a jogar com o Petros, ainda não entraram em acordo. Definir posicionamento. Esta jogando menos.
Culpa deles não. Chegaram com campeonato em andamento e sob pressão, pessima forma de entrosar.
Os craques citados pelo colunista não estariam hoje no SP. Estariam na Europa desde cedo. É a ordem natural das coisas hoje em dia no Brasil desde que a Europa mudou as regras e abriu os braços para estrangeiros. Sobre os jogadores fracos citados, ontem tinha o Marcinho e o Bruno que reconheço como abaixo do que o SP merece. Os outros estão de bom tamanho para o atual futebol brasileiro.
Diretoria atual com sua culpa por pensar que o elenco no inicio do ano dava para competir, comandado por um técnico aprendiz (e nos venderam este sonho). Depois resolveram vender e vender, entrou dinheiro e começaram a refazer o time com o campeonato andando. Já sabemos de tudo isso. E já está cansativo esse mantra.
O foco no momento é lutar contra o rebaixamento. E torcer que o Dorival resolva o pepino de ter que barrar Petros ou Ernanes e colocar um jogador mais rápido nesse meio campo pouco incisivo (minha preferência era L.Fernandes, caso estivesse bem). Mesmo o M.Guilherme entrando, ele só não dá conta de uma transição rápida, pois já temos um centroavante sem essa característica de velocidade também. Para mim a urgência é esta. O ano está perdido.
*Hernanes
O SPFC decepcionou ontem e nem vou me ater a detalhes pq são muitas coisas para debater e eu não estou a fim de falar de futebol hoje… rsrs
Mas outro verdadeiro show de horrores foi o uso inadequado do blog por algumas pessoas ontem, durante e após o jogo…
Ironias, ofensas, palavrões, falta de respeito… enfim, mostra que falta muita maturidade e em alguns casos, educação para algumas pessoas…
Triste ver o time em campo e da mesma forma triste ler alguns absurdos de algumas pessoas…
Fica o registro…
Ah, eu xinguei mesmo.
E nem vou pedir desculpas por isso. Esse time ta merecendo o triplo de xingamento.
Nem é necessário pedir desculpas depois do fato. Só não reclame da moderação quando ela tem que fazer o que dela se espera, quando as regras do blog proíbem esse tipo de conduta.
Você está certo. N discuto n.
Mas ta difícil n se irritar cm esse time, haha.
Concordo, essa é a hora de apoiar o time.
Ah mas a torcida apoia e eles fazem isso, esse jogadores não merecem, ok porém serão eles que irão tirar o time dessa situação não tem outro jeito, então vamos apoiar e cornetar menos.
Digo e repito o São Paulo não cai.
Empresários, simples assim. Quem manda é estes caras no clube, empurram estes caras para o clube e todos ganham muito dinheiro, menos o clube, ao contrário do que acontece com bons jogadores onde a margem é bem menor
Nem comentei ontem após o jogo para evitar maiores aborrecimentos…
Esses dias teve um colega aqui do Blog que disse que o problema do São Paulo FC é Espiritual, achei de início até engraçado, mais desde ontem após a fatídica partida de ontem, refleti e pensei, o colega tem a razão, é impressionante…
Temos um goleiro campeão na Base com a seleção, zagueiro campeão olímpico, zagueiro da seleção equatoriana, Lateral Direito que já foi campeão brasileiro e com o prêmio de melhor em sua posição, 2 volantes que jogaram na Europa, 1 meia titular da boa seleção Peruana, 1 meia multi campeão de ídolo na Europa, 1 centroavante goleador com convocações para a temida seleção Argentina e por aí vai.
Salários rigorosamente em dia, estrutura do CT espetacular (sala de musculação, refeitório, alojamentos, etc), logística de viagens acima da média, material esportivo top, e tudo mais.
Muda-se comissão técnica, confia em seus trabalhos, muda-se preparadores físicos, preparadores de goleiros, o São Paulo FC nesses últimos anos trouxe quase todos os laterais revelações do campeonato brasileiro, ou seja, o que se tem de melhor no mercado, e nenhum deles rendem, quanta gente boa passou por aqui, Jadson, Maicon, entre outros que eram tímidos aqui e hoje são ícones em seus clubes, boa pergunta no post, o que acontece com o São Paulo Futebol Clube….
Administração ???? O Santos por exemplo, deve quase 3 meses de salários e o Presidente Modesto ontem estava desesperado para vender um jogador para quitar seus salários, e no campo estão voando, entra ano e sai ano, estão sempre com times competitivos, e a faixa etária da diretoria lá é acima dos 65 anos e sempre os mesmos também. Se isto não bastasse, basta ver o líder Corinthians, uma aberração de administração, entra ano e sai ano, sempre disputando algo.
Realmente nossa conta não fecha, o que realmente acontece com o São Paulo FC, nosso clube tem problemas igualzinho a todos os clubes grandes do Brasil, mas aqui a coisa não anda dentro de campo e já faz tempo, só pode ser algo do além.
O Leco não é flor que se cheira, todos sabemos, eu admiro a honestidade do Pinotti, e o Raí fazendo belo trabalho na transição do novo estatuto, mas mesmo assim, mereceríamos uma melhor condição, isso que ocorre com a gente se torna inacreditável.
Juro mesmo que perdi bem o entusiasmo com o futebol, ainda mais depois de uma transação estilo Neymar, onde se quebra todas as barreiras normais de valores por um jogador de futebol e sobre meu amor “São Paulo Futebol Clube”, acho que nem uma terapia em Harvard explicaria o que acontece conosco.
Bom dia e excelente final de semana ao frequentadores deste espaço.
E aí pegamos um Coritiba caindo pelas tabelas, ainda por cima com 10 desfalques, perde jogador durante a partida, treinador que chegou semana passada, e faz um jogo certinho contra nós.
Problema é diretoria. O que fizeram com o sP, trocando metade do elenco con a temporada em andamento, foi de uma cretinice que pode nos custar caro.
Quer uma resposta simples??? Jogadores vem para o SPFC carregando seus empresários na bagagem, usam nossa “camisa” como passaporte para o velho mundo. E não adianta focar só em jogadores da base, também estão acompanhados, apadrinhados pelos abutres… (que me desculpem essas aves) empresários da pior espécie.
É o espirito do JJ que ainda ronda o Morumbi.
Já são 6 jogos com o Dorival o único jogo difícil foi o grêmio que deitou e rolou dentro do Morumbi e na sorte empatamos o jogo.
Contra o botafogo foi um suspiro de vida não vai acontecer mais…..eu não dou mais cinco rodadas pra torcida pedir a cabeça do Dorival…teimoso e impassivo a beira do gramado tem a cara do rebaixamento…vai ser o burro da vez podem apostar.
Vai continuar insistindo no bruno e Marcinho podem apostar é teimoso… no santos fazia a mesma coisa.
com os medalhões ele não mexe…..
Eu não tenho nada contra colocar um time base pra jogar dar entrosamento…agora tem que ser minimamente os melhores porque se não acaba com o campeonato…
Pô, Ricardo…
Mas Bruno e Marcinho são medalhões??
Se forem considerados assim, estamos lascados…
medalhões – rodrigo caio, prato , cueva, juciley
Ricardo concordo. Ademais, não se pode olvidar que a torcida do Santos pediu a cabeça dele. A meu ver o SPFC contratou ele no desespero.
Concordo com a maior parte do que foi exposto
Só não concordo em criticar contrataçãoes de times pequenos porque um elenco não é nem deve ser formado por apenas medalhões consagrados, deve haver no elenco também bom jogadores coadjuvantes que buscam um lugar ao sol, que podem evoluir.
Concordo que o Marcinho foi péssimo ontem e quando tá de titular tem sido apenas menos pior que o W.Nem porém isso não quer dizer que num futuro ele não possa voltar a ser titular. Marcinho é um bom reserva, ele entra bem no segundo tempo. Existem inumeros jogadores assim, ele sentiu o peso masisso não quer dizer que ele não possa vestir nunca mais a camisa, isso faz parte, o cara até pouco tempo jogava no são bernardo com publicos no maximo de 8 mil pessoas hoje é titular numa fase que até o Pratto tá mal.
Do São Bernardo ao São Paulo é uma diferença gigantesca, uns sentem o peso outros não. Mas chega um momento que o cara vai se acostumando com o peso da camisa.
Morato se machucou não tem como dizer que foi péssima contratação até pq contra o Cruzeiro foi bem.
A formação de um elenco campeão tem seus pilares, e os demais que se ancoram nesses pilares rendem no geral de acordo com a sustentação do time. Confesso que tô puto com os jogos recentes do Marcinho, mas entendo que ele tem sua importancia dentro de um conceito, porém ele tá de titular por uma falha na construção do elenco no inicio desse ano pois é evidente que um clube grande não pode ter um jogador no seu onze inicial que a pouco tempo jogava a série sei lá que letra jogando pelo modesto São Bernando
o Bruno é o Bruno né, quando veio do Fluminense a pedido do Muriçoca junto com o carlinhos carniça já dava pra imaginar que a nossa odisséia na lateral direita iria durar por longos anos
é um elenco torto construido por erros de diretorias passadas e pela atual também com indicações de seus ex treinadores.
Insisto neste comentário que ouvi ontem nas transmissões esportivas:
O SPFC não perdeu só um jogo, ele perdeu tbm a torcida.
Leco, o incompetente, não conseguirá mais colocar 53.000 torcedores no Morumbi nem com ingresso gratuito.
A torcida compareceu em massa e não merecia ver essa derrota vergonhosa no Morumbi.
De minha parte — Eu ainda não esqueci:
#FORA LECO (Fora Pinootti)
Esse tipo de comentário é de um
Qdo vc sair do estádio não esqueça de apagar as luzes.
Isso aí. Deixa comigo que eu apoiarei. Ficarei nervoso, frustrado, feliz… não importa. SP precisa da sua torcida.
Samuel, tenha mais respeito com as pessoas…
Marcio, não ne referi ao colega. Esse comentário de que o SP perdeu a torcida foi feito numa transmissão e provavelmente foi feito por um torcedor rival que pretende desestabilizar ainda mais o ambiente. Mas me desculpo de qualquer forma.
Samuel, desculpas aceitas e bola pra frente.
Força tricolor.
#FORA LECO
Valeu bobtricolor. Só ratificando que o apelido usado não foi direcionado a vc, mas ao comentarista que fez o comentário durante a transmissão. É isso, força tricolor pois só a torcida pode salvar o time.
Valeu Marcio, eu entendo o comentário dele, todos nos tricolores estamos de cabeça muito quente com esse time que não apresenta uma melhora considerável.
Cabeça quente todos nós estamos, mas nada justifica falta de respeito e educação aqui no nosso ambiente virtual.
O blog se diferencia dos outros por essa atitude que,se por um lado pode parecer austera demais, por outro procura tornar o ambiente minimamente saudável e amistoso.
Si continuar com Bruno Rodrigo Caio Marcinho Edmar Denilson Gomes Thomas e outros um pior que o outro a realidade é que vai ser um milagre si ñ cair pra série B
Cansei de ir no Morumbi lotado e o São Paulo atropela assim como a galinha morta do atlético Paranaense fez com o avai mas agente tem o craque Bruno que faz um pênalti ridículo e o craque Edimar que ñ volta pra marca parabéns Leco continue roubando pra leva o São Paulo pra série B .
Normalmente eu não concordo com as analise do FBN …más neste caso ele tem toda razão os outros são piores o iguais a nós fora de campo.
O que estamos fazendo e igual cachorro ficamos correndo em círculos querendo morder o rabo…. hoje é o bruno, rodrigo caio, ontem foi Carlinhos Wesley, amanha será prato, juciley e por ai vai….estamos sem foco e sem brilho machucados pelas surras das frustrações e derrotas, isso pode até passar más a transição é lente e dolorida.
Dias melhores virão…. força nos temos só não sabemos usá-las em nosso favor o que nos torna uma imagem menor do que realmente somos…pra nos mesmos e principalmente para os outros.
Faz somente 9 anos anos que o SPFC não ganha nada que preste. E cada ano piora mais.
Sinceramente, Dorival vacilou, no jogo de ontem, o time entrou muito mal, deveria nem ter entrado com Bruno e Marcinho, mas já que errou, deveria ter concertado no segundo tempo. Tirando Bruno e colocando Buffarini ou Araruna, e no lugar do Marcinho o M.Guilherme, e deixando o cueva e Hernanes centralizado os dois, jogando muito, Hernanes sozinho na criação não dá certo.
Marcinho perdeu um gol, Cueva Perdeu um gol, Prato perdeu um gol, R.Caio perdeu outro Gol, quem não faz ? leva.
皆さん今日は!!!
Pois é galera, mais uma rodada se passou e uma derrota frente ao Coxa foi o resultado dessa semana. Não vi o jogo pois estava no trabalho, mas uma coisa é certa essas coisas são do futebol. Não podemos agora tentar encontrar culpados pois ainda assim é um trabalho que deva ser respeitado. Acredito que o SP vai melhorar, mas os jogadores tem que fazer a sua parte também. O nível espiritual realmente é importante e quem não se lembra do dia 3 de Julho de 1980? O São Paulo vinha de péssimos resultados até aquele dia e o grande homem chegou no Morumbi e trouxe aquela benção em todos os jogadores, comissão técnica e o clube em si. Após isso o São Paulo ganhou do Corinthians e Palmeiras para depois de algum tempo conquistar o titulo daquele ano.
Como já disse anteriormente, como torcedores, temos duas frentes de trabalho simultâneas. Uma continuar apoiando o time (jogadores e CT) no campo e pelas redes, não há tempo para novas aventuras. Temos que salvar o time desse vexame histórico. O inter do ano passado precisa servir de lição. Desde ontem nossa meta é 45 ptos, falta 26 ptos, precisamos de 9 vitórias no morumbi obrigatórias, ou seja, vencer todos os jogos em casa no 2 turno, com a nossa presença lotando o morumbi. Segunda ação, fazer um 2018 diferente, para isso, há que ter manifestação explícita e passiva, no estádio, na barra funda e redes sociais, com faixas e gritos “fora Leco”, independentemente do que ocorrer dentro de campo. Infelizmente, torcidas organizadas, não tem interesse nem competência para estas movimentações. Quem sabe a união de vários blogs são paulinos, com este pensamento e postura ajude. Há que se mexer, senão……
Esse time não ganha 9 jogos no Morumbi nem a pau. Vamos depender mais do fracasso dos outros times. Acabou a ilusão, ontem foi demais.
Tirando o atl. Goianense, já caiu, demais timecos estao na briga para sair, senão fizer liçao de casa, serie B . Não escapa. Força tarefa já. DJ ta na hora de tirar ” coelho da cartola” .
“Coelhos da cartola”= Gilberto, LFernandes, Lugano, Araruna, Militão, ” onze zagueiros” , sei la, precisa trazer ponto fora de casa.
Isso não é uma ciência exata.
Laterais são fracos, sim , são.
Mas se pegar o elenco do líder do campeonato não é tão melhor que o nosso, porém foi feito um trabalho com alguém que já era da casa, conhecia o sistema de jogo do time desde 2009. ( defensivo).
No spfc as coisas são feitas no imediatismo, pra favorecer A ou B….
Reinaldo era fraco ?
Cortês era fraco ?
Carleto era fraco ?
Jadson era lento ?
Maicon era frauda cheia ?
E por aí vai, se bobear o Bruno sai do São Paulo e arrebenta em outro clube…
Isso é inacreditável…….coisas do além……..
Jadson era vagabundo, o Ganso chegou e o cara ficou de mimimi. Maicon era lento assim como Petros e Jucilei são lentos também. Reinaldo era tão fraco que a torcida do Sport Recife fez festa quando o SPFC o contratou. Cortes era uma avenida no SPFC, o mesmo com carleto. O além não intervém em futebol, mas várias diretorias incompetentes ( para não falar outra coisa que todos sabem o que é) faz toda a desgraça que se assiste hoje
FBN, para que tá feio.
Admita que a diretoria é culpada sim. Não tem essa de espiritual, de além, e etc.
diretoria horrível, contratações e vendas no meio do campeonato, pensamentos apenas em eleição e poder, contratação de técnico para se eleger, compras no estilo cortina de fumaça.
Com tudo isso o futebol não vai se sobressair.
Muito difícil dormir essa noite. SP decepcionante. Volta, Muricy, Dorival é muito ruim. Teve um mês e ainda o time é ridículo. No intervalo qualquer um teria tirado o Bruno amarelado… ou seria expulso ou faria uma daquelas. Vamos perder do Bahia e aí o clima piora de vez. Só a torcida pode salvar o SP.
A pergunta que não quer calar é: O que, nós , torcedores , podemos ou devemos fazer? Ir até o Morumbi protestar contra a diretoria? Ir até ao CT protestar contra os jogadores? Expulsar à força jogadores como Bruno, Wesley, Denis? Exigir a saída do técnico? Abandonar o time e deixar o Morumbi vazio? Sinceramente , não acho que nenhuma destas opções se enquadra. O SPFC precisa de Homens com H maiúsculo em seu comando, não há esse tipo de gente no comando do clube. Desta vez vamos apenas lutar contra o rebaixamento, sem chance alguma de G6. E, pelo andar da carruagem, no fim do ano, vem aí nova reformulação. Não dá mais para suportar, socorro, meu Deus!
Parar de proteger os queridos da torcida e focar no SPFC. Enquanto torcedores continuarem com essa mania de tratar jogadores, técnicos, e dirigentes como deuses acima do clube, essa bagunça continuará.
fato é o seguinte… se forem 45 pontos para não cair… temos que vencer 9 jogos de 19, ou seja, metade dos jogos, precisa vencer… a coisa não é tão fácil como estão falando.
O que acontece no nosso SP? Simples, falta de bom senso da diretoria e lógico de união de nossa torcida.
Vi uns comentários nos sites sociais hj e alguns estavam tipo que comemorando a derrota só para dizer que o Ceni não era culpado.
Enquanto tivermos atitudes desse porte, nossa torcida não será unida e não terá moral para exigir algo dessa diretoria fraca.
Venceremos Bahia, Cruzeiro e Avai
Jogando assim, perderemos do Bahia, empataremos com Cruzeiro e Avaí.
4 pontos no máximo…
Ganha, ta tudo certo
perde, ta tudo errado
Time perdeu 15 gols faceis ontem, e a culpa eh do Dorvial. Juiz apita um penalti patetico e completamente inexistente pro Coxa, e a culpa eh do Dorival. Nao nos esqueçamos, tinha gente falando em libertadores essa semana antes do jogo
Eu tava la ontem. sai sim muito bravo, mas nao pq o sao paulo jogou mal, mas sim pq perdemos um jogo que jogamos melhor, por falhas individuais de nossos atacantes e por um juiz que nao deveria nem apitar campeonato de empresa
Nao sera facil fugir do rebaixamento, obvio que nao. O Sao Paulo nao terminara entre os 10 primeiros.
Dorival salvou o Palmeiras (2014) e Santos (2015) por muito pouco. nao duvido que sera diferente com o Sao Paulo. temos 20 jogos ainda. torcerei até o final.
E sabe o que acontecera depois do final, seja primeira ou segunda divisao? Continuarei torcendo e indo todo jogo no estadio.
Pq nao se trata de quantos titulos ganhamos. se trata de amor ao clube. Incondicional.
Parabens pelo comentario man É isso mesmo
Perfeito
Eu também vi pelo menos umas 5 chances de gol serem muito mal aproveitadas e o Coritiba, quando chegou, guardou.
A culpa pela derrota não foi do Renan, em hipótese alguma, mas não tem jeito, temos um goleiro bom, mas que não tem sido decisivo quando dele se precisa.
O Wilson, por exemplo, defendeu duas bolas do Pratto que, a meu ver, foram decisivos para a confiança do time e a manutenção do placar.
Vc sabe que uma torcida é incoerente quando começam a querer a cabeça do técnico em menos de um mês. Quando era o Ceni viviam falando que tem que dar continuidade e ter paciência, mas quando o Dorival se tornou técnico começaram a querer pressionar. Oras bolas, se queriam tanto bons resultado, então que desde o começo do ano pressionasse os conselheiros a fazer o que era certo, mas não, ao invés disso ficaram fazendo campanha pro Leco( o mesmo que tanto reclamam) o chamando de lecão da massa. A torcida também tem sua culpa ao apoiar gente nefasta no clube. Tem gente até hj que vive lambendo os pés do Juvenal. Querem titulos, mas ao mesmo tempo querem ficam apoiando gente errada no clube que usa o clube para obter ganhos, vantagens e beneficios.
Vc esta equivocado Mitsuo, todos s técnicos são criticados e pedem a cabeça em jogo em que time vai mal. Foi assim com Osorio, Bauza, Ceni, ate o Dorival.
Não estou equivocado Massa. Lembro muito bem quando o Ceni tava no time um monte de gente dizendo que ele deveria ficar que não era culpa dele, que não sei mais o que. O cara teve grande apoio mesmo fazendo um trabalho ridiculo. Isso é bem diferente do RG, Bauza, etc… que nem começava o trabalho direito e já logo queriam eles fora.
Consta na UOl bque o Aderlan ainda não foi inscrito no BID.
A culpa é do técnico também. Quem escala o Bruno? Quem escala o Renan? Quem insiste com o Pratto e não dá chance pro Gilberto?
Quem não dá chance pro Shaolin? Quem não dá chance pro Araruna?
O Dorival tem sua parcela de culpa sim.
*Shailon
Gilberto pelo que li estava contundido, o Renam o melhor que tem na equipe, o Bruno nem substituto tem. Sobre o Shaolin nem sei que é.
Renan o melhor? Kkkkkkkk
O Araruna na lateral com muleta é melhor do q o Bruno.
O Shailon é um garoto com um futuro promissor, mas que está sendo queimado igual o Oscar e outros.
O problema agora é qual coelho tirar da cartola.
Já chegou jogador para completar elenco, já chegou medalhão, já trocou comissão técnica…
E nada do coelho certo aparecer.
Bom dia, galera!
Hoje realmente não está dia pra futebol… partida de ontem foi deplorável…
Fui querer inventar de reler os comentários aqui no blog no post do jogo depois que vi o comentário do Márcio e apenas reiterei o que já sabia: xingamentos, críticas desde o minuto um, “vai cair” de gente que só entra no blog no dia do jogo pra esculhambar e afins. É perceptível que existem dois públicos no blog: os que entram pra zuar durante os jogos, torcer pro rebaixamento e somem depois, e os que sempre comentam.
Time tá f…, mas realmente não tem condições de acompanhar o jogo mais pelo blog. Nem modo leitura do post do jogo.
Obrigação de ganhar do Bahia agora.
Vc viu depois que eu deletei pelo menos uns 40 comentários… o que vc viu não é nada perto do que estava antes.
Poxa, Márcio… tenso a situação. Entendo a raiva, momento complicado da equipe, mas a negatividade e onda de críticas é enorme. E quando alguém vê algo bom, chove crítica em cima da pessoa.
Realmente, só vi agora cedo o post, e você já deve ter passado a foice geral nos comentários mais pesados. Imagino o trabalho que você tem. Fora os comentários que já ficam moderados por participantes bloqueados e afins. Você deve ler muita coisa tenebrosa.
Infelizmente, para manter minha mente sã, continuarei apenas nos posts extra-jogo. Pelo visto, já estão execrando Jucilei e Petros…
Pois é… eu tbm estou preferindo um pouco de distancia dos comentários… faz bem pra mente… rs
Não sei se eh dirigido a mim mas não estou execrando.
Estou criticando levemente o entrosamento, não os jogadores.
Entrosamento vem com o tempo.
Dia, Massa!
Na verdade não foi para vc o comentário não… eu contei três pessoas diferentes xingando o Petros no post do jogo. Foi mesmo um exemplo, pois até ontem Jucilei e Petros seria a futura melhor dupla de zaga do Brasil e hoje já são uns lixos ambulantes.
Precisamos de pontas, jogadores ousados, que tentem um drible, parta pra cima dos zagueiros, que enfiem uma bola redonda para o centro avante. Chega de chuveirinho. Gostei do Cueva, apesar dos erros de passe, Hernanes sumido no jogo, Marcinho é banco, Bruno é uma avenida, só chega atrasado na defesa, e o ataque acerto 1 ou 2 cruzamentos. As maiores chances de gol foi com os zagueiros.
Independentemente da quantidade de chances criadas e desperdiçadas e da grande atuação do goleiro deles, fato é que o time não entrou em campo com espírito e alma de afirmação e de muita vontade, que se esperava.
Essa ideia e estratégia do Dorival Júnior de manter os jogadores mesmo que não estejam jogando absolutamente nada, segundo ele com o intuito de ganhar conjunto, me parece equivocada.
Com o time na UTI, apostar no uso de medicação alternativa e pouco intensa, de efeito demorado e retardado, parece despropositado.
O Wellington Nem poderia ser recuperado? Claro que sim!
O mesmo poderia ocorrer com o Bruno e com o Buffarine? Também!
A impressão passada é a de que ele teria recebido e encontrado o ambiente interno em situação precária, e que estaria apostando todas as fichas em ganhar o grupo, na base da valorização a todo custo.
Não se deve e nem se pode esperar absolutamente nada, de um lado do time, nessa altura do campeonato, composto por Bruno e Marcinho.
É muito complexo gerir pessoas e administrar um grupo em situação tão turbulenta e adversa, como a vivida pelo elenco e time do SP, ultimamente.
O estilo Ceni de ser, em tempos normais e num grupo com cultura avançada, o profissionalismo e o nível de cobranças, funcionam bem.
Querer sem muito bonzinho e amigo, por outro lado, em um grupo emocionalmente problemático e em situação calamitosa na tabela, dificilmente resolveria.
Não tem como querer agradar a todos, nessas horas, onde o que importa são os três pontos.
Ontem estava em um curso na hora do jogo.
Quando o curso acabou…liguei rapidamente o celular para ver de quanto que tínhamos ganhado…
Quanta decepção… não acreditava no que estava vendo!!!!!!
Perdemos do Coritiba, com um time totalmente desfalcado, com a casa cheia, batendo o recorde de público.
É inacreditável, é lamentável… é sem palavras… não estou acreditando até agora!!!!!!
O problema desse time do SPFC é que o técnico, a torcida e todo o resto do mundo tem que pisar em ovos pra lidar com eles. Parece que tudo magoa, tudo pressiona, tudo influencia no psicológico. Quando falam em “decisão” ou “obrigação de vencer” os caras tremem na frente do gol e travam.
Uma visitinha na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim deve ajudar…eu não perderia a viajem não.
Já está lá mesmo…
Enquanto o SP depender do Cueva estamos fritos. Camisa 10 que erra todas as cobranças de falta e escanteio. Ele precisa ver a cobrança de falta do Raí contra o Barcelona pelo menos 500 mil vezes.
Boa análise. É isso aí. O mais grave é a diretoria enxergar esses caras como solução ao invés de recursos para apenas compor o elenco.
Confesso que Bruno e Marcinho não podem ser titular, mas ontem o Bruno deu duas assistências uma para o Marcinho e outra para o Rodrigo C. Os 2 ficaram na cara do gol e não fizeram. Mas o Cueva e o Pratto estão bem abaixo do rendimento normal e merecem sentar no banco de reservas pelo menos uma rodada.
Também acho.
Bruno deu 2 assistências, mas na parte defensiva foi um desastre.
Mas a situação é complicada. Ou é ele ou Buffa, que está igualmente mal.
Eu daria mais uma chance ao gringo.
Marcinho poderia dar lugar ao Marcos Guilherme.
Gilberto, quando estiver recuperado, merece uma chance também.
Notícia do Globo.com ” São Paulo não vai melhorar proposta pra Renan Ribeiro”. Pelo menos uma notícia boa hoje.
Noticia boa seria se o clube nem desse proposta pro Horacio,isso sim seria uma noticia boa,pelo menos economizava uma boa grana e ia atras de um goleiro de verdade ou dava mais uma chance pro Sidao que se é de nivel parecido mas tem mais carisma e estrela e é pegador de penaltys….
Até quando??????Até não ter mais Horacio no gol,Bruno e Edmar nas laterais,Marcinho e Denilson de atacantes…..Até parar a torcida de endeusar jogadores que arrebentam no inicio como Prato e Jucilei e depois dão a famosa relaxada no clube.Criar muita expectativa no Hernanes que sempre foi um ótimo coadjuvante mas nunca protagonista e vai por ai….
Você está se referindo ao craque do Brasileirão de 2008?
sim….mas eu li bem??????2008 e estamos em 2017,e ca entre nos aquele campeonato de 2008,foi um milagre igual a virada la no rio,nunca mais acontecera algo parecido so jogamos bola uns quatro meses aquele ano,alias foi a partir dali que o clube não ganharia mais nada,aquele titulo escondeu muita m….do ano.
Deixa quieto Rodrigo, esquece rs
Pra mim o Hernanes foi protagonista sim. Não é porque o cara fez uma partida péssima que ele deixa de ser o que é ou foi
Pelo menos pra mim, jogar mal faz parte ainda mais a segunda partida do cara num time sem confiança.
Primeiro temos que jogar pelo resultado depois o desempenho coletivo e individual, nosso time é bom pena que tá sem confiança se mantiver esse time ano que vem, mas isso é impossivel nossos times são por semestre
Parece q Tomei 2 garrafas de cachaca ontem. Ainda nao engolindo o placar de ontem …
Estou indignado. Pessoal do futebol me falando antes do jogo, que seria uma vergonha perder pro time desfalcado deles, nem acreditavam que ganharian. Um até falou que virariamos e olha que o cara é fanatico.
Não está fácil.
Depois do botafogo mtos deviam estar acreditando ainda. Eu estava. Ta dificil mesmo.
Nao Podemos perder gols como ontem.
Cueva e Marcinho já mostraram faz tempo que não são de fazer gols: os pontas têm de ser outros, jogadores com fome de gols! O Hernanes não se encontrou em campo, parecia perdido e, às vezes, cansado, devia ter sido substituído em vez do Jucilei. O Bruno foi também falha do Dorival: todos viram que não tinha condições técnicas para voltar no segundo tempo. Ao que parece, a virada contra o Botafogo no Rio foi mera sorte. E agora, diretoria? Estamos no tobogã do rebaixamento, tendo de pagar 5 milhões ao Rogério Ceni e um time que não reage com a nova comissão técnica.
O treinador escalou mal, jogadores perderam gols a 3×4 e o juizão deu uma bela mão pro Coritiba. Depois do gol a coisa degringolou. Lance polêmico que a imprensa não fica reprisando a toda hora, como acontece quando é o time predileto deles.
Mas ppedroso vc não acha que o Bruno foi juvenil?
Penalty à moda brasileira. Lance de penalidade polêmico que favorece o SP, os jornalistas ficam de olho, policiando e reprisando a toda hora; lances polêmicos que desfavorecem, eles mal mostram e já decretam o acerto da decisão do juiz.
Zanquetta poderia criar uma página separada no blog, o Blog dos Cornetas.
Aí toda vez q o SP perdesse mandaria o povo pra lá, poder xingar a vontade, falar besteira a vontade. Sem moderação nem nada. Aliás, colocar o LG de moderador desse espaço. Nem é tão difícil de fazer isso pq são sempre os mesmos.
E não é questão de eu não saber lidar com opinião diferente, e sim de gente que parece que espera o time perder pra ficar “eu avisei”, “eu sabia”, “vai cair”. Gente que sabe ser chata de verdade.
Aí quem realmente gosta do clube ficaria aqui.
Falou tudo Heitor, entrei 3 minutos aqui no blog ontem e fiquei com NOJO do que li.
Comentarios nivel globoesporte, lancenet e etc..
Sei lá o que se passa, acho que tem gente que joga todas as frustrações da vida no futebol. É cada coisa absurda que dá nojo de ler, como você disse.
Não dá pra acreditar que são são-paulinos mesmo.
Teve um que falou “vamos cair” umas 900 vezes.
Esse queria o título de Profeta de qualquer maneira… hahahaha!
Nível dai pra baixo, Levi.
Saudade do Luis Araújo, se aquele moleque tivesse no time a situação seria diferente.
Infelizmente decidiu ir cedo pra frança.
Fico imaginando um ataque com Pratto, luis Araújo e david neres.
Aí eu acordo pra realidade e vejo marcinho.
Domingo = Que timaço montamos
Ontem = Time lixo, vamos cair
Impressionante, mas reflete bem os comentários.
Pessoal 8 ou 80. O time é bom, mas precisa dar tempo ao Dorival trabalhar e esperar o entrosamento natural dos jogadores.
Não precisava nem do texto, a foto do Bruno é autoexplicativa, impressionante como ele tem a cara da derrota no semblante.
Não vi o jogo. Mas imaginei a dificuldade que seria…
São Paulo em todos os jogos tenta propor o jogo e propõe de forma desorganizada. Dá pra listar uma série de movimentos desorganizados.
1- Saída pelas laterais sem triangulações.
2- Saída simultânea dos laterais e volantes para o ataque. Igual ao gol que o Flamengo tomou do Corinthians, o São Paulo tomou do Coritiba.
3- Os laterais erram passes na saída de bola, mal posicionamento do meia e pontas pra triangular na saída de bola.
4- Saída pelo meio horrível pela falta de entrosamento entre os volantes e meias.
5- Os laterais cruzam mal.
6- Os meias, pontas pouco tabelam com o atacante.
7- A combinação Marcinho e Bruno é uma piada de mal gosto.
8- Os pontas não entram na área, na segunda trave pq são baixos e finalizam mal.
Fato é… como um time irá furar uma retranca sem que os jogadores façam movimentos verticais? Meia que tabela com centroavante e finaliza, meia que aparece na grande área na marca do penalty para finalizar, ponta que entra em facão, ponta que aparece na segunda trave, lateral que tabela com ponta e cruza, volante que tabela com meia ou lateral e chuta
São Paulo depende de jogadas de Cueva. Ou de uma bola rebatida. É mto pouco pra o elenco que tem.
O problema do time na minha opinião foi ter entrado com desatenção devido a ”vitoria épica” diante do Botafogo. Entraram na onda do oba oba das noticias esportivas, viram o estádio cheio e meio que entraram relaxados.
Se antes faltava confiança, ontem faltou de sobra. Porém, custou caro.
Bonita a atitude da torcida ao aplaudir o time no termino da partida, é desse tipo de torcedor que precisamos. E não dos torcedores mimimi geração de 2005 á 2008 quando era fácil torcer para o São Paulo.
Obrigado Juvenal Juvêncio (Que Deus o tenha), Carlos Aidar e Leco por acabar/ acabarem com o São Paulo Futebol Clube!
Infelizmente muitos que comentam no blog torcem mais para dizer que estão com a razão do que para o clube. Considera errada e precipitada a demissão do Ceni, mas já faz campanha para derrubar o Dorival (que não tem nada a ver com a demissão do Ceni).
Reclama que tem que parar de vender tanto jogador e manter uma base, mas já critica jogador que tem menos de 02 meses no clube.
Futebol é momento e o emocional afeta demais os jogadores. No primeiro tempo tivemos 05 chances claras de fazer o gol. Se isto acontece, empurrado pela torcida o jogo ficaria fácil. Como demorou a sair, a responsabilidade de ter que ganhar o jogo afeta o rendimento de todos os jogadores. Um pênalti mandrake, gol do adversário e o time perde o emocional e a razão vai embora.
Esta fase dentro de campo só vai passar com 03 ou 04 vitórias seguidas e o entrosamento aumentar. Até lá cabe a torcida que vai ao estadio fazer o que está fazendo, apoiar o time.
Já para grande parte dos torcedores de sofá e dos teclados que continuem a fazer o que sempre fazem: cornetas, mimimi e chororô nas derrotas e soberba e ufanismo nas vitórias.
O time quando erra muito gol..fica muito nervoso..e como temos um lateral direito pessimo e o goleiro tambem…acaba que complicando mais!
Agora o Cueva em finalizações é de dar dó
Além de ser uma marra só
Diferente de alguns, que parecem conhecer pouco o time que torcem, nossa torcida não irá abondonar o clube.
Se ganhar do Bahia, teremos novamente mais de 50.000 torcedores no maravilhoso Morumbi.
Se empatar terá entre 30.000 e 40.000
Se perder, terá 20.000 a 25.000 que irão apoiar o time mais que se tivesse o Sacrosanto lotado.
Não custa complementar. Ceni indicou: Sidão, Nem, Neilton, Thomaz, Edimar, Cícero, Marcinho e Denilson. Se juntar todos não dá um jogador excelente. E tem gente qur ainda diz que ele não tem culpa alguma dessa fase…
Poxa cara, o RC não seu certo e já saiu. Bola para frente. Temos também RC, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Pratto, Gilberto. Dos jogadores que você citou, tem gente que já foi embora ! Alguns faz tempo que não jogam ! Apenas 02 jogaram e um deles fez um gol.
Acho o autor do texto erra ao dizer que o atacante do time X do interior não serve automaticamente. Raí veio do botinha, Careca do Guarani, em menor escala Souza, que jogou muito e calou a boca de muito traveco veio da Portuguesa Santista, jogador bom pode ter em qualquer lugar e as vezes apostas dão certo outras vezes dão errado por isso a se chama aposta e não certeza
É aquela coisa de jogador reserva não serve, jogador de time menor não serve, geração perdedora. Somente balela. Futebol nesse sentido não é matemática, não é lógico.
Não tinha visto seu comentário e falei exatamente isso. O maior problema do São Paulo hoje são as constantes “reformulações” Não tem time que aguente a mudança a cada 6 meses. Não se forma um grupo aí desperdiçamos bons valores por não ter uma base montada e entrosada.
A derrota de ontem foi um p*** balde de água fria. Fria não, congelante!
Era o jogo para ganhar, acabar com essa história de Z4 e já começar a sonhar com G6. Matematicamente era absolutamente viável. Como é viável ganhar do Bahia lá, num estádio quase neutro.
E a decepção é por tudo. Além da derrota, teve erros inadmissíveis. Do Dorival e dos jogadores. Ah, e do árbitro também.
É duro ver que, mesmo lutando e sendo um dos ícones do time, o Pratto nunca está lá pra colocar a bola pra dentro. O Cueva carrega, carrega, carrega e, quando vê que não vai fazer um passe genial, desiste da jogada, dá um passe displicente de lado. O goleiro sem carisma não faz milagre.
Isso, claro, sem falar no Bruno. Um jogador fraco, muito fraco. Dizem que sabe atacar, mas não sabe defender. Discordo. Ele não sabe jogar futebol. É uma lástima, dá nervoso. E tem gente que ainda prefere ele ao Buffarini.
É tanta coisa que não dá nem vontade de falar. Em nenhum momento me preocupei com o Z4, e nem me preocupo agora. Mas o desânimo que dá é a pior das sensações. Essa torcida não merece!
Raí veio do Botafogo-RP e demorou 3 anos pra explodir; Lugano era reserva no Nacional; A base campeã do mundo em 2005 veio do Goiás, Sousa da Portuguesa Santista; Mineiro chegou ao São Paulo em 2005 aos 30 anos tendo como único título um Paulista em 2004.
A torcida do São Paulo virou especialista em achar que ninguém serve. Técnico, jogador… ninguém serve pro São Paulo, sai vai pra um time mais ajeitado e vira destaque. Não estou dizendo que todos são assim, mas tem jogador que joga 5 jogos e a torcida já pega no pé com o “não serve”.
Veja o exemplo do lider: individualmente quem daqueles jogadores serviria pro “Soberano”? O maior problema é que com esse ninguém serve há pelo menos 9 anos não temos um time.
Bruno já foi bom lateral.
Acho que hoje esta sem físico pro futebol. Corre meio torto, não ganha uma no corpo.
Parece que está sofrendo pra jogar bola. Fagner dos gambás, por exemplo, parece um boi correndo.
Marcinho é promissor. Morato e Denilson idem.
A decepçao é grande, mas sem caça as bruxas.
Time fica muito pesado com Petros,Jucilei,Hernanes e Prato,muito estatico e sem infiltração na area adverssaria.Pessoal reclama do Cuevas mas é o unico que da profundidade ao time e se pode esperar algo.Marcinho é nivel Horacio,café com leite,agua de salsicha.Dorival logo vai ter que mudar rumos ou vai dar murro em ponta de faca e vai se dar mal,pois jogando com essa configuração de jogadores tinhamos que ter dois otimos laterais coisa que não temos e fora que é dificil passar um jogo sem tomar gol com o Horacio la atras….
Se sabado o time chamou a torcida pro seu lado, nessa segunda deu uma bicuda na cara de cada um dos 50 mil presentes.
Essa gangorra tricolor ta osso demais, mas vamos sair dessa.
Como disse o grande Muricy: nem que seja na marra.
Eu daria uma chance ao Sidão, colocaria o Marcinho de lateral direito e colocaria o Gibagol na vaga do Pratto.
Meu time contra o Bahia seria:
Sidão, Marcinho, Arboleda, RC, Edimar, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Maicosuel e Gibagol.
Com todos a disposição Tiraria o Jucilei ou Petros e tentaria o Lucas Fernandes (Hernanes seria recuado).
Fala pessoal,
parece praga. O SPFC faz uma partida heróica e na seguinte, quando a gente pensava “agora vai”, o time empata ou perde. Nos últimos anos tem sido assim. Parece praga. Em 2015, acho, com o Osório de técnic, a gente foi no Orlando Scarpelli e ganhamos do Figueirense (2×1). No jogo seguinte, esperávamos uma vitória tranquila contra o Goiás e o resultado foi 0x3. Nesse dia eu tomei distancia das redes sociais, eliminei conta de twitter, etc, só que nao durou mais de um mes e voltei às redes sociais. Os jogos, nunca deixei de acompanhar. Se procurar bem, vamos encontrar outras situaçoes parecidas. Acho que em 2015 teve empates no Morumbi contra Chapeocoense e o Coritiba com casa cheia. Um deles foi jogo das 11 hs no domingo. Parece praga, quando parece que “agora vai” a coisa desanda.
Se o Renan não renovar pq não se considera “valorizado” imagina o estímulo dele para os próximos jogos.
Se fosse o Zetti no segundo gol, tiraria com os pés aquela bola..
Não concordo que os nossos jogadores são ruins. O time da galinhada é um exemplo. A diferença está no trabalho técnico muito bom e na boa formação do elenco mesmo sem dinheiro feitas no início do ano. Hoje o time está entrosado e confiante.
Já o nosso trabalho técnico foi bem ruim e a formação do elenco mal feita. Era para apostar na base mas mesmo sem dinheiro o RC queria medalhão e o Leco queria ganhar a eleição. Vieram Nem, Pratto e Jucilei e perdemos jovens promissores como David Neres, LA e Lyanco.
Era o momento de manter a base do ano passado e apostar nos garotos. Nossa defesa era boa com Maicon e RC, Hudosn e TM faziam bem o arroz com feijão e o ataque promissor com o Cueva, Chaves e os garotos talentosos. Efetivar o Jardine e ter paciência, mas perdemos toda essa referência e decidimos começar do zero. Deu no que deu.
São Paulo tem 9 jogos em casa no segundo turno e precisa desses 27 pontos pra fugir do rebaixamento.
A realidade tá batendo na porta. Sendo que perdeu pontos pra Atlético Goianiense em casa, Coritiba em casa… Returno joga fora contra Avaí, Coritiba, Atletico Goianiense, Vitória fora de casa.
Mais o Bahia e a Ponte Preta brigam com o São Paulo contra o rebaixamento.
Ou o São vence todos os jogos em casa ou vence os adversários diretos contra o rebaixamento.
Ótimo comentário, sendo realista, não devemos ganhar os 9 jogos em casa, e provavelmente perderemos a maioria dos jogos fora.
Complicado.
O tempo vai passando, e cada vez mais está ficando contra nós.
O Leco não apareceu ontem né?
A torcida tá de parabéns. Mas somos o clube q tem “Presidente Modinha” : só dá entrevista na boa…
Acredito q não cairemos, mas vai ser duro, sofrido, e vamos ter ainda alguns desgostos até o fim do campeonato…
Pessoal, me permitam discordar de algumas coisas comentadas aqui.
Estava no estadio ontem, e claro é um fiasco perder para o Coritiba, mas me desculpem de como estava o time com o Ceni, melhorou muito… ontem o que faltou foi vergonha na cara e competência para fazer o gol, em no minimo 4 oportunidades claras.
Mas como criação de jogo, criou, não acho que seja o momento de criticar Dorival como já estão, sem cornetagem.
Eu não acho que o SPFC perdeu a torcida. Só está doída. Tenho certeza que contra o Cruzeiro vai estar presente. Não será 50 mil, mas, pelo menos uns 25-30 mil vai estar lá.
Em momentos como esse, o que dá confiança, é termos um diretor de futebol experiente e que sabe o q deve ser feito.
Acho que o problema do SP se chama nervosismo, e a consequente falta de confiança e afobação.
Tem que melhorar o psicológico dos jogadores e de repente entrar mais cauteloso com a lateral direita ou com três zagueiros pra dar mais segurança
Deve ser mais fácil jogar como time pequeno, só se defendendo e esperando a bola do jogo. Eles tiveram a bola do jogo nos pés do Filigrana e o cara, recém ingressado, correu mais que Edimar, chutou e fez o gol.
Jucilei, Petros e Hernandes não podem jogar juntos…muito lentos…Não sei o que acontece com o Pratto, ele parece uma barata tonta correndo para todo lado sem criar nenhuma situação de tabela ou infiltração…se quiser começar a melhorar esse futebol precisa tirar um desses volantes e centralizar o Cueva…..coloca o lucas Fernandes e o marcos guilherme, pq esse Marcinho pelo amor de deus……
Fosse assim, o time sem cor nunca teria ótimas duplas de volantes. Quem era Jucilei, Petros, Elias, Ralf e Paulinho quando foram contratados ?
E nós mesmos, tivemos uma excelente dupla de volantes que até chegarem aqui era desconhecida, quem eram Mineiro e Josué ? Jogavam no mediano Goiás.
Discordo dessa lógica. Nosso problema é outro…não existe gestão no clube e um time que tem categorias de base que ganham tudo, deveria ter um trabalho melhor para utilizar tantos talentos no time principal.
se este time for rebaixado aguardem nova reformulação em meio ao campeonato da série b .
E tudo poderia ter sido diferente se o Marcinho ou Cueva tivessem feito o gol em ambas oportunidades claríssimas.
Simplesmente para efeitos de comparação
18 rodadas em 2017
19 pontos, 1 ponto atras do primeiro time fora da zona
19 radadas em 2013 ( fim do primeiro turno)
18 pontos, 4 pontos atras do primeiro time fora da zona ( que era o Flamengo)
significa que nao vamos cair? absolutamente nao. mas a situaçao é menos desesperadora do que ja foi
no Segundo turno em 2013 o Sao Paulo teve a quarta melhor campanha. terminou o campeonato entre os 10 primeiros
e começamos o segundo turno ganhando 3 seguidas e depois perdendo 3 seguidas
Eu penso que os jogadores do SP não se atentaram para a situação do time, creio que o técnico tem que mandar plotar a tabela de classificação e entregar para cada um colocar na parede das suas respectivas salas, pois a cada chute que derem lembrarão da posição da tabela, a cada bola perigosa lembrarão da posição, pois ainda tenho dúvidas se eles realmente sabem da nossa posição na tabela, acho q todo o treino deveria se iniciar com a explanação da situação de tabela…descupa só um desabafo de um tricolor decepcionado…dias melhores virão
Acho que Jucilei, Petros, Hernanes podem jogar juntos. São bons jogadores que precisam de entrosamento e treinamento.
Os volantes só aparecem em times bem treinados.
O único jeito é dar sequencia ao buffarini ele ainda não teve 4 jogos seguidos!!
É o que nos resta e pra ser melhor que o Bruno não tá difícil.
Não custa lembrar que em 2013 o Autuori assumiu em julho e foi demitido em setembro, depois da derrota (2×0) para o Coritiba no Couto Pereira. O Muricy assumiu na vitória contra a Ponte no Morumbi (1×0) numa quinta, 12 de setembro. O time que o Muricy colocou em campo:
RC, Caramelo, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Reinaldo; Maicon, Denilson e Ganso; Welliton e LF.
No elenco também estava Douglas, Jadson, Toloi, Aloisio e Osvaldo.
Esse negócio de jogador lento ou rápido depende do tipo de jogo do time.
O time que joga com passes longos precisa de jogadores velozes e se defender atrás.
O time do São Paulo joga com passes curtos, adianta as linhas. O São Paulo precisa treinar exaustivamente parede seja com o centroavante, ponta e meia e 1-2 para cruzamento, 1-2 para chute em diversos setores do ataque.
Cheguei agora em casa, passei a madrugada internado …, em observação.
O SPFC faz mal à minha saúde física e mental.
O problema tricolor não é espiritual.
O problema do SPFC está acima de elencos, jogadores, funcionários …, mas não falo mais nada.
Nosso futebol desapareceu …, mas não falo mais nada.
Obs. A culpa nunca foi do Osório, Bauza ou Ceni …, também não será do Dorival.
Mas não falo mais nada.
O SPFC atual faz mal à minha saúde física e mental.
Nosso futebol desapareceu.
Se cuida Paulo.
Melhoras.
Muitos exames, remédios …, todo “furado”, veias e artérias, para pesquisas …, sangue venoso e arterial …, tenho 2 stents e medicação permanente.
Minha pressão arterial subiu muito e fui parar no hospital as 2:00′ hs
da manhã …, mas já estou em casa …, “apaguei” e agora escrevo um pouquinho.
Um grande abraço aos amigos virtuais do blog.
O SPFC não cai cair, vamos torcer e sofrer …, sempre na torcida tricolor.
Mas não falo mais nada …, saudações tricolores à toda imensa legião tricolor do planeta.
Esse ano tá mais difícil do que os outros mas esse time é melhor , pelo menos no papel .
Paulo, cuida a sua saúde, que é muito mais importante. Em meses ou anos o SPFC voltará aos trilhos, isso pode esperar. A sua saúde, não. Tudo de bom, amigo.
Muito obrigado, amigo.
Relaxa domingo tem mais……rs.E com o Horacio no gol se deixarem chutar no gol ,ja deixa a ambulancia na porta….rs
Fortes emoções com nosso SPFC.
Mas minhas alegrias foram imensas.
Kkkk.
Abraços tricolores.
O Muricy assumiu na 20a. rodada, o inicio do returno. Contra o Bahia será a 19a. rodada. Faltam 20 jogos.
Eu tive uma impressão até boa do Gomez ontem. Entrou mais aceso e fez a melhor finalização do jogo, que foi um chute de longe que ia no ângulo.
foi memo man, engraçado que quando tava de titular parecia apenas um cara esforçado mas ontem pra minha surpresa entrou bem mostrando capacidade técnica
Eu também não sou a favor de caça as bruxas …mas caça aos ratos e aos bicho preguiças isso eu faria !!!!!
Não tem volta ao passado, mas para estar nessa situação, teria sido melhor jogar com a garotada. Agora teriam um melhor entrosamento. Mas, até o RC pediu jogadores experientes para ser titulares. Claro, é fácil chorar agora.
Eu também acho, alguns garotos podem nos dar uma ousadia que não temos, os garotos já estão acostumado com o peso da camisa, diferente de um Marcinho que até pouco tempo jogava pra no máximo 8 mil pessoas no São Bernardo e que acabou caindo de paraquedas no time titular
Vao todos a merda time lixo esses jogadores nao representam o sa paulo que bosta bruno que jogador mediocre esse cueva outro lixo!!
a verdade é que nao podemos nos empolgar com 1 vitoria..tem que haver os pes no chão! se nao ..nao adianta!
A capa da matéria não poderia ser mais feliz. O Bruno é hoje o pior jogador do time, ao meu ver, e em quase todo jogo é corresponsável por ao menos um gol que sofremos. Sem mais.
Mas não é de hoje que os perebas tomaram de assalto o SP :
Wagner Diniz, Eduardo Nascimento, Denis, Adrian Gonzalez, Renato Silva, Jackson, Leo Lima, Xandão, Rodrigo Souto, Carleto, João Filipe, Cañete, Juan, Edson Ratinho, Douglas Barcelona, Oswaldo, Paulo Miranda, Paulo Assunção, Fabrício, Edson Silva, Welliton, Wallyson, Silvinho, Negueba, Reinaldo, Luis Ricardo, Antônio Carlos, Clemente Rodriguez, Roger Carvalho, Lúcio, Carlinhos, Bruno, Pabón, Luiz Eduardo, Kardec, Dória, Daniel, J.Cafú, Guisao, Wesley, Ytalo, Maicon, Kieza, Cícero, Robson, Jean Carlos, Chávez, Douglas Reffis, Maicosuel, Aderlan, Thomaz, Wellington Nem…
Belo comentário postado. Concordo plenamente com você Felipe Morais
Pra mim é inexplicável o que esta acontecendo com o São Paulo. Não estou nem falando sobre o lastimável jogo de ontem mas de todos estes longos anos que estamos passando por vexame após vexame. E, sinceramente, não consigo culpar técnicos, jogadores, preparador físico,etc … só há uma razão pra isto tudo e se chama politicagem. O São Paulo deixou de ser um clube faz tempo e passou a ser um Partido Político, aonde se candidatam, se compra votos e depois tem que indenizar. É muito dinheiro sujo em jogo, muita falcatrua, muitos empresários envolvidos pagando presidentes e simpatizantes. Acabou o São Paulo faz tempo e ninguém enxerga isto. O problema esta lá em cima e não no campo !!! Muita gente que entra seja técnico ou jogador nem faz idéia da sujeira que rola nos bastidores.
Concordo em partes, eh claro que esse elenco eh ruim,tem jogadores que não jogariam nem na série B, mas ai a mão do técnico tem que funcionar. Se Bruno eh um fiasco, quantos jogos ainda serão necessários pra que o técnico tente.outra coisa, tipo, improvisar um volante, testar um garoto da base ou até colicar um cone que seria mais produtivo ( o cone não cometeria um pênalti infantil ontem ).
Mas não, prefere insistir e morrer abraçado com os pífios jogadores.
Ano passado quem nos salvou foram os garotos, com todos os defeitos do Ricardo Gomes, ao menos ele tentou algo diferente e deu certo, mas os admiradores de medalhões não aprendem, preferem insistir nos mesmos achando que vão tirar leite de.pedra e sempre quebram a cara.
Porque o Dorival não tirou o pratto ontem. Ele estava atrasando a bola pro goleiro deles ou quando ia chutar a bola no gol caia e levantava dando risada. Ele só sabe brigar com os seus colegas do time como só ele era crack do time. Era reserva no atlético.
time ideal , futebol não tem segredo repassem o q vou descrever aki ate chegar ao nosso tecnico Dorival :
Sidão gol
Rodrigo Caio lat d
edimar lat e
aderlan zag
arboleda zag
jucilei vol
petros vol
Hernandes mei
cueva meia
marcos Guilherme ata
l. prato ata
repassen galera q nosso soberano voltara ao normal .
sandaro Jr:)
A solução para lateral direita está muito fácil e ainda de graça!
Cicinho………comeu a bola na Turquia, acorda Leco!