Decepção, derrota e Z4: 1×2 Coritiba

O apoio de mais de 50 mil torcedores não bastou para o São Paulo vencer o time reserva do Coritiba na partida que marcou o reencontro de Hernanes com o Morumbi. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor teimou em desperdiçar chances de gol e acabou derrotado por 2 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcelo Oliveira mandou a campo uma formação alternativa, já que eram mais de dez desfalques. Entre eles os dos atacantes Kleber Gladiador e Henrique Almeida. Mesmo assim, os reservas se superaram com organização e aproveitaram as oportunidades perdidas pelos mandantes.

Com gols de Thiago Carleto e Filigrana, o Coxa chegou aos 22 pontos e ganhou cinco posições, subindo para o 12º lugar. De quebra, o clube paranaense empurrou o São Paulo de volta para a zona de rebaixamento, da qual havia saído após seis rodadas. Portanto, o time treinado por Dorival Júnior parou nos 19 pontos e caiu para a 17ª colocação.

Na última rodada do primeiro turno, o São Paulo tentará reabilitar-se na competição contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador. No mesmo dia e horário, o Coritiba, que não vencia há quatro jogos, receberá a Chapecoense, no Couto Pereira.

TRICOLOR DESPERDIÇA CHANCES NO PRIMEIRO TEMPO

Com chances de gol para ambos os lados, a partida começou de modo eletrizante. Logo aos três minutos, Marcinho recebeu em profundidade pela direita e viu o marcador que o acompanhava cair sozinho. O atacante invadiu a área e tinha Cueva e Pratto livres como opções, mas preferiu dar uma cavadinha, para encobrir o goleiro Wilson. Só que ela saiu fraca demais, dando tempo para o lateral Léo tirar a bola quase em cima da linha.

 Na sequência, a resposta: Arboleda furou o cruzamento que veio da esquerda e Alecsandro aproveitou para testar. A cabeçada, porém, saiu fraca, a tempo de Renan Ribeiro fazer a defesa.

Se por um lado o Tricolor incomodava no ataque, do outro cometia muitos erros defensivos. Um deles quase resultou em gol alviverde. Aos 20, o Coritiba cobrou lateral na área são-paulina, a zaga se atrapalhou e perdeu para Jonas, que foi travado na finalização. Na sobra, Alan Santos, sem marcação, isolou por cima.

Com dificuldades de passar pelo bloqueio paranaense, o São Paulo precisou de um chute de longe para criar a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 26, Marcinho recebeu na intermediária e soltou a bomba, exigindo grande defesa de Wilson. No rebote, Cueva dominou livre na pequena área e mandou para fora, desperdiçando chance incrível. Os tricolores voltariam a lamentar aos 44 minutos, quando Rodrigo Caio subiu sozinho, mas testou longe da meta adversária.

CORITIBA APROVEITA ERROS E COXA CONSTRÓI VITÓRIA

O São Paulo voltou com o ímpeto menor e foi castigado por isso. Sem a mesma intensidade da primeira etapa, os donos da casa viram os visitantes ficarem mais com a bola em seu campo de ataque. Tanto que Rildo recebeu na esquerda e partiu partiu para cima de Bruno, invadiu a área e recebeu um tranco do lateral são-paulino. Na cobrança do pênalti, aos 12 minutos, Thiago Carleto, ex-Tricolor, bateu forte no canto direito, sem chances para Renan.

O gol, contudo, acordou o São Paulo. Em um intervalo de dois minutos, o Tricolor teve duas grandes chances para empatar. Aos 14, Hernanes deu ótimo lançamento para Pratto, que entrou na área livre de marcação e chutou em cima de Wilson. No rebote, Petros tocou para Cueva finalizar, mas a zaga desviou em escanteio. Na cobrança, Rodrigo Caio subiu no terceiro andar e testou no travessão.

Aos 21, a torcida tricolor chegou a gritar “gol”, mas de forma impressionante a bola teimou em não entrar: Cueva bateu escanteio no primeiro pau, Arboleda desviou para Jucilei, livre na pequena área, mandar por cima do gol. Como quem não faz toma, o Coritiba ampliou a vantagem no minuto seguinte.  Alecsandro abriu o jogo para Rildo, que puxou para o meio e encontrou Filigrana livre na direita da área. O jogador, que havia acabado de entrar, bateu colocado na saída de Renan, dando números finais à partida.

Nos minutos finais, o São Paulo se lançou ao ataque na base do abafa. Após uma série de “milagres” do arqueiro do Coxa, quando parecia que a bola não entraria, o Tricolor conseguiu diminuir aos 43 minutos, quando Denilson aproveitou cruzamento de Gomez para empurrar para as redes. No entanto, os paranaenses conseguiram se segurar atrás e estragaram a festa no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORITIBA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de agosto de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Público: 53.635 torcedores
Renda: R$ 1.464.246,00
Cartão Amarelo: Bruno, Arboleda e Rodrigo Caio (São Paulo); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Yan Sasse e Wilson (Coritiba)
Cartão Vermelho: –
Gols:
CORITIBA: 
Thiago Carleto, aos 12, e Filigrana, aos 22 minutos do 2º tempo
SÃO PAULO: Denilson, aos 43 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Marcos Guilherme), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Denilson), Petros e Hernanes (Jonatan Gomez); Marcinho, Lucas Pratto e Christian Cueva
Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven (Romercio) e Carleto; Alan Santos, Jonas (João Paulo), Matheus Galdezani e Yan Sasse (Filigrana); Rildo e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

GE

Anúncios

337 comentários

  1. Caramba eu tava falando desde o inicio:

    O Hernanes não pode jogar sozinho no centro pois ele não é bom pra armar o time, ele só é bom pra chegar finalizando, por isso ele deveria jogar junto com o Cueva no centro, eu sempre disse isso!

    Hoje tinha que ter tirado um dos volantes (Petros ou Jucilei) e colocar mais alguem lá na frente!

    Curtir

      • Exatamente George, isso aconteceu porque o Hernanes deixou de ser o armador do time (quem passou a ser o armador foi o Cueva) e passou a atuar como um falso 9 que chega do meio pra finalizar.

        Hoje era pro Dorival ter entrado desde o começo assim.

        Curtir

  2. O Dorival deveria ter entradocom esse time hoje:

    —Arararuna—-R.Caio—–Arboleda——Edimar
    ———————-Jucilei————————–
    M.Guilherme–Hernanes–Cueva–Marciho
    ———————L.Pratto———————-

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pra mim o Dorival tinha que fazer que nem o Cuca:

    Não importa se o jogador chegou com status de astro, se ele não tiver bem, é banco nele!

    O Cuca fez isso com o Felipe Melo e o Borja e ta dando certo, por que o Dorival não faz isso também com o Pratto??????

    Curtido por 2 pessoas

    • Mas ai tem que ter culhão roxo. Será que se o time fosse escalado desde o início do ano com cerca de 5 ou seis garotos da base (em média) a equipe estaria em pior situação?
      Prato 22 milhões 50% do valor do passe, Petrus 9 milhões 75% do valor do passe, o Rodrigo Caio a eterna promessa de venda, será que o treinador vai ter coragaem de barrá-los ? Ao que parece o Petrus não aceitou ser reserva no time do SCCP.

      Curtir

  4. O Hernanes não é bom pra ser armador, ele é bom pra chegar a partir do meio pra finalizar. Por isso ele nuncca pode jogar como armador do time, o Dorival deveria saber disso.

    Curtir

  5. Voltamos a realidade. Lutar muito pra não cair. Um time que tem Bruno e Marcinho de titular não tem como sonhar com coisa maior que isso. Faz uns 5 jogos que eu venho reclamar do Bruno. O cara não serve pra nada. Ta suspenso, isso significa reforço pra gente na prox rodada. Não é possível que o Marcos Rocha é pior que ele. Impossível.
    O Marcinho conseguiu perder um gol sem ninguém que até minha vó com Alzheimer faria. Além de tudo é fominha.
    Enfim é desanimador. Voltamos a apatia.
    Vamos lutar muito pra não cair. Muito e só.
    A manchete do GE é perfeita: Decepção Recorde.

    Curtir

  6. O Dorival foi muito covarde hoje, ele deveria ter entrado com mais gente no ataque, ao invés de ter entrado com 2 volantes, até porque agente tava jogando em casa contra um time que veio pra se defender.

    Resultado? Não marcamos gol no primeiro tempo.

    Curtir

    • Não fizemos gol porque perdemos várias chances não porque tinha dois volantes em campo.
      O Coritiba estava aberto no primeiro tempo buscando o jogo também, mas no segundo tempo os caras voltaram fechado por isso ele tirou o segundo volante.

      Curtir

      • só tivemos 2 chances no primeiro tempo.
        O Coritiba veio fechado desde o início, tinhamos que ter entrado com mais jogadores no ataque
        O Dorival só foi tirar um dos volantes quando estavamos perdendo de 2 a 0

        Curtir

        • Não concordo o Coritiba saiu muito para o ataque teve oito finalizações no primeiro tempo.

          Já o São Paulo em chance real de gol foram duas com o Marcinho, uma com o Cueva, uma do Pratto e uma do Rodrigo Caio.

          Curtir

  7. Saindo do morumbi…. é isso!!! campanha de rebaixado, futebol de serie c, diretoria amadora e uma torcida apaixonada e espetacular. Dorival errou ao manter o time que só vem perdendo ao inves de manter o time que virou o jogo. Marcinho, Bruno, Denilson, Gomes, R. Caio e essa merda de goleiro que nao sei pq defendem tanto…100 chance. A gnt sempre acredita mas dessa vez o rebaixamento ta na nossa porta. Domingo é mais um adversario direto q pode abrir vantagem tb. Acho que nunca vi um futebol tão horroroso.

    Curtir

  8. Estou triste.
    Mas estou mais p. Da vida.
    Perder para uma equipe com 10 desfalques.
    E esse praga do rildo, uma porcaria mas contra nós sempre apronta, falei mais cedo.
    Em fim, São Paulo até a morte.
    Vai ser difícil de dormir.

    Curtido por 1 pessoa

    • Conversando com meu pai ontem disse a ele o Coritiba vem de 4 derrotas tenho certeza que amanha vai complicar o jogo pro São Paulo.

      Bem dito e feito como você disse esse Rildo que é fraquíssimo parecia o Bolt em cada jogada. Complicado o cara resolve jogar só contra a gente.

      Outra coisa nessa fase que vivemos pênalti a nosso favor os caras sempre perdem, mas contra a gente de um time na mesma situação que a nossa o cara e converte vai entender.

      Curtir

  9. jucilei, petros e hernandes ótimos tecnicamente porém possuem a mesma características são LENTOS!!!

    Os três não podem jogar juntos perde muito a transição da defesa para o ataque com eles!!!

    Se quer jogar com o hernandes de meia precisa colocar o Araruna no lugar do Jucilei ou Petros, agora na minha opinião eu colocaria o jucilei de zagueiro, Petros, Hernandes Lucas Fernandes Cueva Marcos Guilherme e Pratto.

    Curtir

    • Só poderia jogar com os 3 juntos quando a gente quiser ser mais defensivo, e não era o caso hoje pois estavamos jogando em casa contra um time fraco.

      Além disso o hernanes não pode ser o armador do time, ele precisa ser um falso 9que chega pra finalizar a partir do meio.

      Curtir

  10. Velho, eu tava esperando a raiva passar pra fazer algum tipo de comentário…

    No sábado agiamos como se já fôssemos golear o Coritiba hoje e brigar por g6…
    aí hoje já vejo alguns, eu inclusive, no momento da raiva dizendo que o time é ruim, que esse ou aquele não presta, que tem que sair e tal…

    Friamente: vi hoje um time que criou, perdeu os gols, mas criou…e como dizia Muricy: ” a bola pune”…
    Não acho que jogamos mau, apenas fomos punidos por essa coisa maravilhosa, que se chama futebol e que tanto amamos…mas não amamos apenas o futebol, amamos especialmente o SPFC…
    E temos de continuar apoiando, pois temos sim, sinais de evolução na equipe e podemos sim, acreditar que não vamos cair…

    Curtido por 6 pessoas

    • Estamos 8 ou 80. Ganhou uma e a torcida grita ‘o campeão voltou’, perde outra e a torcida acha que tudo é uma porcaria.

      Nossa briga é contra o rebaixamento. Simples.

      Curtir

    • Perfeito Emerson. Ultimamente tenho muito medo de jogar como amplo favorito, em especial em casa. Se não sai na frente do placar rapidamente, o time se perde… e perde.
      Precisamos fugir um pouco dessa bipolaridade de achar que ganhou vai arrancar e que perdeu vai cair.
      É um passo pra frente e uma coisa de cada vez. Há evolução, mas vamos sofrer até o fim.

      Curtir

  11. Resultado imperdoável…

    Não conseguir vencer, no Morumbi, com 50 mil torcedores, o time reserva do Coritiba é pra deixar bem claro que, esse ano, a briga é para não cair.

    Lamentável.

    Curtir

  12. Será que o time não menosprezou o Coxa desfalcado?
    Pq foi daqueles jogos que o nosso favoritismo era tão grande, mas tão grande que não conseguimos aproveitar, paciência e vamos nos recuperar lá na Bahia!!!!

    Curtir

  13. Marcinho, Bruno e Pratto.

    Péssimos.

    Será que ainda vejo o Marcinho acertar um cruzamento esse ano?

    Pratto é um inútil no ataque do SP. Perdido, não parece centroavante de área. Vem muito mal e não é de hoje.

    Curtir

  14. Renan – 1
    Bruno – 0
    Arboleda – 9
    R. Caio – 6
    Edimar – 1
    Petros – 6
    Jucilei – 6
    Marcinho – 0,5
    Hernanes – 5
    Cueva – 2
    Pratto – 1
    *Denilson – 7
    * Jhonatan – 6
    *Marcos Guilherme – 5
    Dorival Júnior – 0,5
    Torcida – 10

    Curtir

  15. Não foi noite do tricolor…incomoda? Muito, muito mesmo.

    Depois do jogo contra o Botafogo, o time e a torcida estavam tão confiantes que nenhum de nós achou que seria possível empatar esse jogo, perder então, jamais.

    Sejamos realista: Esse ano nossa briga é contra o rebaixamento. Simples Assim…Esqueçam, G6, G8, Sul-americana…nossa briga será árdua, apenas e tão somente, contra a Segundona em 2018.

    Essa noite vai ser dureza…agora, só acho que o Pratto tá perdendo muito gol…e o Renan nunca faz a diferença…são ruins? Não, mas está na hora do torcedor perceber que não são jogadores que fazem a diferença, como parte da torcida acha…aliás, não temos esse jogador.

    Elenco comum, desentrosado e sem confiança…

    Curtir

    • Palavras sábias, vamos sofrer até o final do campeonato, aliás estamos sofrendo desde 2010 e até hoje não se consegue montar um time competitivo, que noite!!

      Curtir

  16. Um time não pode tomar gol como tomou no segundo, um absurdo. O Edimar tentando acompanhar o cara, coisa ridícula, parecia final de pelada, aqueles tiozinhos fora de forma tentando correr.

    Curtido por 2 pessoas

  17. Muitos fatores foram determinantes para a derrota, começando dos 6 meses perdidos e agora a confiança e afirmação do time foi avaliada por erros individuais e falhas. Marcinho e Bruno na direita comprometeram muito, não faz o gol e não passa, o outro passa mal com o Rildo e faz um pênalti tosco (mesmo eu achando que não foi, deu bobeira). Pratto está em má fase, no CAM ele contava com bons jogadores que colocavam ele na cara do gol, a bola não chega nele, ai fica mais difícil. Enfim, Dorival precisa fazer o simples, colocar o M. Guilherme no lugar do Marcinho e alguém no lugar do Bruno que não seja o Buffarini! Jr. Tavares já descansou, tomara que volte bem.

    Curtir

  18. As figurinhas carimbadas de sempre… bruno ate qnd… e sabemos tb q seja la qual partida for marcinho e cueva vao perder gols feitos fora a cabecada de rodrigo caio sozinho

    Curtir

  19. Eu não vi um bom jogo por parte do SP. Conseguimos chegar na área dos caras muito mais pela fragilidade do adversário, que estava desfalcado de CINCO jogadores, do que por mérito nossos. E perdemos as chances.

    A bola pune.

    Bastou o Coritiba ter se reorganizado minimamente e revivemos nossos momentos infernais de falta de criatividade, time, treino e duzentas mil bolas alçadas na área, em busca do inútil Pratto.

    Pratto.

    Antes que me chamem de tudo quanto é nome, eu gosto do cara. É dedicado, é valente. Sabe chuta, sabe passar, tem uma técnica acima da média. Mas ele não é jogador de decidir, e sim de resolver.

    Explico.

    Você tem um time redondo, joga bem, faz troca de posições, infiltra, recebe e passa, mas na hora de finalizar..não tem o jogador. O Pratto resolve o seu problema.

    Agora, se você tem um time perdido, sem confiança, sem infiltrações, com uma bagunça tática…o Pratto não vai decidir esse jogo pra você. Não é a dele. Pelo contrário: ele mais prejudica do que ajuda.

    Pratto é um centroavante sem muita mobilidade. Quando o time inteiro se mexe, você tem a permissão de pouco se mover. Agora, quando o time tá um bagunça e não há movimentação, o Pratto vai prejudicar demais. Ele sempre fica preso entre dois zagueiros, sempre tem que voltar e, por conta da falta de esquema tático, ninguém avança, o que deixa o time todo atrás da linha dos zagueiros e, consequentemente, sem ataque.

    Isso tudo resulta em uma tentativa desesperada e ridícula de cruzar toda e qualquer bola, seja lá de onde for, para dentro da área, na esperança de que o Pratto consiga vencer os 4 zagueiros adversários e fazer um gol. Chega a ser ridículo de tão inocente e de previsível fracasso.

    Precisamos de um lateral direito. Eu já tô até aceitando o Buffarini de volta e oxalá que ele pelo menos defenda. Bruno tá atacando mal, defendendo pior ainda.

    Nossa zaga é uma lástima. Temos um zagueiro que se mostra pelo menos razoável (Arboleda) e um cara que insiste na posição errada. Rodrigo Caio não é, nunca foi e nem nunca será zagueiro. Nâo tem corpo, jeito, timing e feeling de zagueiro. Entendo que ele tenha aproveitado a situação para cavar uma vaga no time titular, ao abandonar a forte concorrência de Souza e cia para ir para a zaga. Mas tá ridículo. Ele não ganha botes, marca mal, corre errado, cabeceia ridiculamente, tá osso. Ele tá se prejudicando e nos prejudicando ali. Mas acho que teria uma vaga no meio campo facilmente, se ele fosse menos covarde e tivesse um pouco de coragem para brigar ali na volância, ele prosperaria. Mas essa acomodação me incomoda demais.

    Dorival Júnior. Nao era,não é e não será a minha preferência. Acho ele muito fraco, por onde passou não fez bons trabalhos, exceção ao Santos. Mas é ele que tá aí, então vou apoiar. O fato é que não vi evoluçao nenhuma, o time continua com os mesmos erros, vícios e etc. Dou um crédito pq não houve tempo. Mas ele precisa urgentemente aprender a substituir. É uma substituição mais maluca que a outra, e ganhamos o jogo passado literalmente na merda. Nâo foi na tática.

    Diretoria. Se o Leco conseguia se enganar que nao tinha culpa nenhuma no momento do time, os resultados estão aí para provar o contrário. É praticamente um outro time que está em campo. Do time que ganhou do Santos e Cruzeiro (nosso melhor momento no ano), pra esse, houve várias mudanças. No time titular, no time reserva e na comissão técnica.

    A diretoria preencheu com um baita X em todos os requisitos necessários para ser rebaixados. Com caneta de tinta permanente.

    É torcer para que a nossa tradição e o peso da nossa camisa consiga queimar o formulário e mandá-lo para o inferno. Junto com o Leco e cia.

    Diria que nossas chances de rebaixamento beiram 80%. Nossa tabela é difícil, não temos mostrado evolução e estamos com um azar desgraçado.

    Vou me apegar nesses 20% e ter fé.

    Somos o time da fé.

    Curtido por 2 pessoas

  20. Vixiii….. já estão até pedindo a saída Dorival? Comentaristas de quarta e domingo é dose. A derrota realmente era inesperada e realmente foi broxante, mas temos que ter consciência e o time e instável ainda. Cair não cai e se chegar entre 8º ou 9º está bom.

    Curtido por 3 pessoas

    • O sao paulo talvez esse ano caia mesmo nao se iludam o time e mediocre a comecar pelo goleiro so camisa nao ganha jogo o time e ridiculo nao ganhar do time reserva do coritiba voces acham que vai ganhar do bahia la time grande cai sim ainda mais um time lixo desses!!!!!

      Curtir

    • Eu não quero o Dorival fora, mas acho que ele errou feio hoje ao entrar com apenas 4 jogadores no ataque sendo que a gente tava jogando em casa contra um time todo desfalcado, foi muita covardia da parte do Dorival!

      Curtir

  21. Culpa hj foi do Rogério ???
    Na boa tem alguns jogadores que não da mais, caso do Bruno e esse Renan, poxa o segundo gol do Coritiba era defensável.
    Ta na hora do DJ parar de ser teimoso e deixar de escalar esses caras.
    Parabéns a nossa torcida, essa sim deu show e espetáculo mesmo com o resultado adverso, próximo jogo em casa e contra nossos fregueses de carteira, espero que o 2 turno seja totalmente diferente…
    #BoraTricolor

    Curtir

  22. Decepcionante o resultado. Desperdiçou muitas chances no primeiro tempo, e o castigo veio no segundo tempo. Depois do gol, o time virou um catado e hoje não teve a sorte do último jogo, e no primeiro contra ataque, sofreu o segundo e aí desandou tudo.

    Hoje alguns jogadores ficaram devendo. Cueva é bom jogador, mas muito displicente, Jucilei estava perdido e o Hernanes parece que sentiu a parte física. Agora quem está de de fato é o Lucas Pratto. Na minha opinião foi o pior em campo, depois do Bruno é claro.

    Curtir

  23. Não me empolguei com o jogo do Botafogo.

    Sei não hein…
    Segundo turno com ares horripilantes…
    A gente viu esse filme com outros times. Virar o turno na zona da degola não é uma boa …

    Oremos e apoiemos, é o que nos resta!

    Curtido por 1 pessoa

  24. E a segunda divisao logo ai to de saco cheio desse time ridiculo bando de jogadores frouxos sem raca sem vontade esse ano vamos cair sim o time e muito fraco o dorival junior nao vai dar jeito nisso cambada de vagabundos jogadores preguicosos a vao a merda!!!!!

    Curtir

  25. tá na hora do gilberto começar alguns jogos pra ver como o ataque rende.

    Nem digo que tenha que tirar o Pratto. Mas tem que achar lugar pro Gilberto que vai bem quase sempre q entra

    Curtir

  26. Pior é passar a semana a toda esperando. Passe o dia ancioso. Sair do trabalho mais cedo. E ver uma bosta dessa. Acabar com a noite do cara. Tem hora que dá vontade de ser como aquele seu amigo que não liga muito pra futebol. Acaba descontando até nos outros.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Aos poucos vão surgindo críticas ao Dorival, já tem gente até pedindo sua saída….
    E assim continua o ciclo vicioso no clube…
    Enquanto isso, no topo da pirâmide, os verdadeiros culpados devem estar rindo da situação do clube e dos únicos que sofrem pela derrota… Mas a campanha contra a saída desses estranhamente parou…

    Curtir

  28. Esse penalti foi ridículo, também foram ridículos alguns gols perdidos, o do Marcinho por exemplo cara a cara com o goleiro com o pé bom e ainda com opções de passar para o pratto ou cueva, o infeliz inventa de dar uma cavadinha meia-boca, outra coisa que o Dorival tem que consertar é esse lado esquerdo o segundo gol do coritiba foi igual ao terceiro gol do Borafogo, nas costas do Edimar…

    Curtir

  29. Derrota desastrosa um verdadeiro vexame, perder para o Coritiba que vinha de derrotas seguidas e ainda com 10 desfalques, só pode ser classificado como vexame. E já pode ser colocada na conta do Dorival que já está a tempo suficiente para melhorar o time e até agora não o fez , pois as vitórias sob seu comando foram muito mais fruto de individualidades como no último jogo do que um bom padrão de jogo. Acredito que ele já esteja a tempo suficiente para perceber e corrigir alguns problemas do time como por exemplo a lateral direita que teve no Bruno mais uma vez o seu calcanhar de Aquiles. Marcinho também saiu na cara do gol com opção de passe no meio e no fim não concluiu e não serviu o companheiro livre na cara do gol, certamente seria um gol que daria uma tranqüilidade para o time alcançar uma vitória até com uma boa margem de gols. Enfim teremos que nos resignar a lutar contra o rebaixamento mesmo e para isso acredito que não precisaríamos ter demitido o Ceni pagando 5 milhões de rescisão contratual pois com os reforços que chegaram certamente conseguiríamos escapar do desecenso.

    Curtir

  30. E já vejam falando há tempos. O Renan não falar como o Denis, mas não tem nível de goleiro de série A. Não faz uma grande defesa. Chutou no canto é gol. Só até ali pra pegar as bolas no meio.

    Curtir

  31. Dorival tem que colocar um garoto na ponta esquerda , tirar o Petros ou jucilei e recuar o Hernanes , centralizando o Cueva e ficando com dois pontas rápidos . SPFC precisa alguém que drible , que vá pra cima dos laterais adversários .

    E outra precisamos de um lateral direito , urgente!!!!!!!!

    Curtir

  32. Ta na hora de testar o Sidão no gol, esse Renan é muito fraco !
    Segundo gol era defensável!
    Pra esse turno eu ja não espero mais nada, mais para o Segundo Turno espero uma melhora gradativa do SPFC !

    #BoraTricolor

    Curtir

  33. Até quando iremos aturar o Horacio, da turma da Monica de titular do SPFC???? Eu tou aqui pensando em qual clube da série A, o Horacio seria titular, ta difícil achar um. Tres bolas e dois gols. Olha o que o Wilson fez, chega do Horacio na cansei….

    Curtir

    • Penso dessa forma também acho incrível alguns comentários por aqui pedindo para renovarem com ele , volto a repetir dos 20 times da série A uns 15 tem goleiros melhores que o São Paulo e isso é inadimissivel. Goleiro é uma posição chave para qualquer time , peça fundamental , jogador que ganha títulos que salva de derrotas e desde a saída do Rogério Ceni estamos muito mal servidos nesse setor.

      Curtir

  34. Saindo do Morumbi , torcida mais uma vez de parabéns, só consegui entrar já com o jogo começado; clima favorável , confronto direto e por fim mais uma decepção contra o time praticamente reserva do Coritiba; até qdo esse sofrimento , qdo achamos que o time vai
    embalar toma outra marretada.
    Os gols perdidos são um absurdo e fizeram falta no final; sinceramente nem sei mais o que falar é do céu ao inferno em 5 dias.
    Que os Deuses do futebol nos ajudem , pq a torcida está fazendo a sua parte já o SP……..

    Curtir

  35. Time vai precisar se superar contra o Bahia.

    Provavelmente teremos Militão na zaga, já que o Rodrigo Caio está suspenso.
    Pelas péssimas atuações, Bruno devia ir pro banco e o DJ dar uma nova chance ao Buffa.
    Acho que valeria à pena dar uma chance do Brenner. Quem sabe o moleque não dê um novo gás ao ataque?
    Araruna foi bem nos jogos que atuou como volante. Poderia ter uma chance também.

    Curtido por 1 pessoa

      • Também acho.
        Tudo estava a nosso favor: Morumbi lotado, adversário fraco e desfalcado…
        Contra o Bahia, não creio que o DJ fará mudanças significativas…
        Se colocar o Marcos no lugar do Marcinho será muito.

        Curtir

        • Não temos mais aquele jogador que corre com a bola e se infiltra na área…Dorival tem que falar mais a beira de campo, pedir para jogadores entrar mais na área e com isso é claro, as faltas irão aparecer também. Esse esquema de bola alçada não funciona a muito tempo. E todos os times, digo “todos” conseguem neutralizar o SPFC na marcação, é incrível.

          Curtir

  36. Ah, e há tempo: Coloca o Brenner.

    Não coloca no início, mas coloca durante o jogo. Um moleque, com vontade de mostrar o que sabe, com energia, só tem a somar. Ele entra incendiando o jogo e contagiando o ambiente.

    Tá na hora de botar quem respirou o SP a vida toda para jogar. Só eles podem nos salvar.

    Curtir

    • O único centro avante que gostei de ver no SPFC ultimamente foi Calleri. Não gosto de CA estagnado. O grêmio não tem CA parado entre zagueiros. Nosso problema também é na marcação, Pratto não consegue voltar muito para roubar a bola, Cueva idem, nossos laterais são fraquíssimos, nosso meio para trás sempre fica um buraco onde todos os times chegam com facilidade se infiltram fácil e chutam de fora da área com perfeição. Nossa marcação individual é muito ruim. Qualquer time nos neutraliza.

      Curtir

  37. Renan, Bruno, Edimar, Marcinho, Denilson, tudo jogador pra time de série B, meio caminho andado pta explicação do desastre de hj. E fora que com Petros, Jucilei, HERNANES e Prato o time fica muito pesado sem infiltracao.

    Curtir

  38. Nosso time quando começar a perder muitos gols..parece que fica mais nervoso..e ai o resultado foi esse que vimos! marcinho e cueva..até o pratto..se tivessem espirito coletivo..ganhariamos esse jogo..é o famoso para que complicar..toca em quem esta em melhor posição de chute!

    Curtido por 1 pessoa

  39. O Pratto esta sem função tática alguma.

    Não marca e nem pressiona a saída de bola adversária, joga muito fora da área, e faz falta alguém pra empurrar a bola pra dentro, de carrinho, de bico, seja do jeito que for.

    Curtido por 2 pessoas

    • Cara, ce viu o jogo ? Viu os últimos jogos ? Você se lembra da última vez que o Bruno jogou bem ? Marcinho ? O Pratto até concordo que podia ser banco, mas o Gilberto machucou. Agora o Jucilei é o melhor que temos, se ele não jogou bem nesse jogo o cara tem crédito, tem força, ânimo. Não é ridículo como o Bruno que não defende, não ataca não faz nada. Como o Marcinho fominha, que não consegue fazer um gol feito… não tem o menor cabimento você fazer essa comparação.

      Curtir

      • Marcinho é fraquíssimo.
        A coisa tá realmente feia quando ainda tem gente que o considera um bom jogador.

        Vc observa a mediocridade em lances simples, decisões absolutamente equivocadas. Não acerta um mísero cruzamento. É jogador de segunda ou terceira linha sim.

        Curtir

      • Assisti sim , como assisto todos . Tente reler o meu comentário, se não conseguir compreender novamente , tente outra vez. Acredito em vc , insista .

        Curtir

  40. Vexame dos grandes. Dorival muito mal. Juiz safado. Não temos forças nos bastidores… vem qualquer juizinho sem capacidade e mal intencionado e destrói o jogo. Bruno deveria ser afastado de tão ruim. Marcinho é burro demais. Pratto é de uma burrice sem tamanho tb.

    Curtir

  41. Apenas resumindo,os gols perdidos por Marcinho e Cueva cara a cara com o goleiro Wilson no primeiro tempo foram responsáveis pela derrota de hoje,pois se fossem convertidos com certeza obrigaria o Coritiba a sair para jogo e o São Paulo teria mais espaço para jogar nos contra ataques.
    Mas a incompetência é tanta que mesmo com o Morumbi lotado com mais de 53 mil torcedores o São Paulo consegue perder para uma BOSTA de time.

    Curtido por 1 pessoa

  42. Muito errado não dar chances mais efetivas para a molecada, e continuar apostando em jogadores muito comuns como Marcinho e Denilson.

    Bruno? Não tem como qualquer menino da base, jogar pior que ele.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se o Neymar tivesse sido revelado pelo São Paulo, ao invés de Paris, agora ele estaria de mudança pra Sorocaba, emprestado pro São Bento, depois de passagens por Vitória e Guarani, pois só foi relacionado duas vezes pro time profissional do São Paulo, por ser muito jovem, e termos contratado atacantes meia boca mais experientes na sua posição.

      Curtido por 1 pessoa

  43. Ainda não temos um time, ficou evidente nesse jogo, têm um bando de jogador cada um correndo para um lado, o Dorival precisa urgente montar um esquema pra compactar esse time, senão vamos continuar sofrendo até o fim do campeonato!

    Curtir

  44. ——————- Sidão ——————–
    LD —- Arboleda – R. Caio – Edimar
    —————– Jucilei ——————–
    Shaylon – Hernanes – Cueva – Marcos
    —————- Gilberto/Pratto ————-

    LD: Lucas Farias, Araruna ou Wesley.

    Curtir

  45. não seremos rebaixados !!

    mas tbm não dá pra ficar toda vez que o time vence com esse discurso de “agora vamos em busca do g6” pois não vamos !!

    é lutar pra sair do Z4 e ficar no meio da tabela.

    Curtido por 1 pessoa

  46. a diferença hoje foi o ataque, enquanto os nossos atacantes fica perdendo gols lá na frente cara a cara com o goleiro adversário, os deles tiveram a mesma chance (segundo gol) e meteu pra dentro de PRIMEIRA no cantinho.

    até acho que se fosse um goleiraço poderia defender, mas quero que percebam a DIFERENÇA de um atacante para o outro na hora de definir, isso conta muito no final

    Curtir

  47. Vamos escapar do rebaixamento e vai se repetir pela milésima vez o mesmo discurso:
    “O time vai estar pronto ano vem”. “Vamos montar um timaço pra disputar todos os títulos”.

    Curtir

  48. faz 5 anos que o SPFC não acerta no elenco . Ja passou da hora de acertar na escolha do elenco . To de saco cheio , entra ano e sai ano , e a escolha do elenco é feita de maneira equivocada . Palmeiras foi campeão brasileiro ano passado com um ataque que tinha um da base e o outro que veio do Criciúma . O SCCP vai ser campeão esse ano com um cara que veio desacreditado , mesmo caso do Amoroso em 2005…

    Curtir

  49. eu mais uma vez vou discordar veementemente tem quem tenta colocar a culpa no Renan nos gols sofridos

    ele não tem culpa se o nosso sistema defensivo é ainda FRACO, e permite atacantes sair na cara do gol, enquanto o nosso ataque fica perdendo um caminhão de gols lá na frente

    ele é um bom goleiro, concordo que nada de extraordinário mas é bom, na minha opinião sem nenhuma culpa nos gols, mas uma vez a defesa deu mole, e o atacante do coxa NÃO AMARELOU como o Marcinho.

    Curtido por 1 pessoa

  50. Que bando de perna de pau!! Cueva,pratto,esse golerinho que não cata uma bola decisiva tnc!!Decepção total com esse time sem vergonha a cada dia tenho a convicção que o MITO não tinha culpa de nada!!fora Bruno seu puto!!

    Curtir

  51. A postura do Marcinho não correndo atrás do Rildo, e do Edimar deixando o cara que fez o segundo gol entrar sozinho, mostra o espírito desses jogadores.

    Toma um gol num pênalti bobo feito pelo inútil do Bruno, e outro nesse contra ataque onde a apatia dos dois jogadores mencionados, somado a fraqueza do Renan, permitiram que a derrota fosse consumada.

    Perdemos quatro gols feitos.

    O goleiro deles fez quatro super defesas.

    Nos resta ganhar do Bahia.

    Curtir

  52. Pegue um liquidificador, junte Marcos Guilherme, Wellington Nem, Denílson, Marcinho e Maicosuel; bata tudo por cinco minutos. Pronto! Agora você terá 1/2 Dagoberto de 2008.

    Nunca vi um elenco do SPFC com tantos atacantes/meia-atacantes fracos.

    Curtir

  53. E colocar o Brenner um garoto tão jovem e promissor, num time tão instável assim, é perigoso para o futuro dele, ele tem que ir entrando aos poucos quando o time estiver vencendo

    senão na primeira oportunidade que ele perder um gol e o time sair derrotado, a torcida que não tem paciência com esse tipo de coisa, queima ele rapidinho.

    Curtir

    • Sabe o pior q podia acontecer?
      Ele perder um gol fácil e o São Paulo perder pro time reserva do Coritiba dentro do Morumbi lotado.
      Temos q preservá-lo. Ele é mais importante que o time. Qdo estivermos jogando bem, daqui 3 anos, ele entra aos poucos.

      Curtir

  54. A culpa é da torcida que é muito impaciente com o trabalho sério e competente q vem sendo feito no clube por abnegados profissionais.
    Tudo faz parte de um minucioso planejamento para em mais alguns anos, voltarmos a ganhar de time pequeno no Morumbi e comemorar classificação pra Libertadores como se fosse título.
    Afinal, não temos recursos como Coritiba, Ponte Preta, Defensa y Justicia, Audax, Santos, Fluminense, Sport,…

    Curtir

    • Antonio eu sei que vc tá sendo irônico e até ti dou razão, afinal a mediocridade é tanta lá no SPFC nos ultimos anos que estamos comemorando qualquer meta medíocre tbm

      Mas tenho que fazer uma ressalva, a PRESSÃO no SPFC é muito maior que nesses times que vc citou, não dá nem pra comparar, por isso muitos jogadores que se destacam nesses times quando chegam no Tricolor, algumas vezes não rendem o esperado, e vem a decepção por parte da torcida com certa razão.

      Curtir

      • Então não tem solução, porque a pressão faz parte do pacote de um time grande. Há muitos muitos e saudosos anos, numa galáxia distante, quando disputávamos título não havia pressão?
        E, entre os grandes, o São Paluo é um dos times em que a torcida menos pressiona.
        Se formos comparar com nossos rivais da capital, então, nossa torcida é muito mais tolerante.
        Lembra do Wagner Love, q foi perseguido na rua e tentaram enchê-lo de porrada?

        Curtir

  55. até quando vamos errar na escolha do elenco ? ja passou da hora de montar um elenco decente . E quero ver Murilo , Brenner e Marquinhos serem testados de verdade . Por mim que vendam Cueva , Caio e Buffarini e contratem o Patrick do Sport , Messias do América , Walter no gol , um LD de verdade . Se venderem o Pratto também , beleza , pois não gosto de caras que jogam com nome .

    Curtir

  56. “O problema é o Rogério”. Passei meses lendo isso aqui.

    Agora já deu pra se convencer que esse catadão é ruim e que só vai ganhar no sufoco?

    Mais um jogo que o Pratto praticamente não recebeu bola.

    Mais um jogo que tocam, tocam, tocam e nada criam.

    Mais um jogo que o Bruno faz besteira.

    Mais um jogo que o Marcinho não acerta um mísero cruzamento ou chute.

    Mais um jogo sem jogada de fundo.

    Mais um jogo com erros de posicionamento da defesa.

    Não mudou nada. Pode baixar o Mourinho, o Pep ou o Papa que não vai dar jeito nessa bagunça de uma hora pra outra.

    Empatou com o Grêmio no abafa, contra um time que claramente tirou o pé depois do 1×0 pq joga 3 competições.

    Ganhou do Botafogo no abafa porque o time carioca morreu nos 15 minutos finais.

    O time é medíocre e não tem entrosamento (metade da equipe titular não tem nem 90 dias de clube). O elenco é fraco. Por mais que muitos não consigam admitir.

    Quando muito vai se recuperar na reta final do ano, quando não houver mais como o Leco e o Pinotti venderem ninguém nem contratarem a esmo, e aí talvez pegar uma Sulamericana.

    Só lembrando que, se não sair do ZR nas próximas 2 rodadas, vai pegar Porco e Avaí fora, pra depois vir aquela sequência de pauleiras que derrubou o Rogério (Corinthians, Sport, Fluminense, Galo e Flamengo, além do Santos).

    Ou seja, ou esses caras se matam e ganham de Bahia e Cruzeiro, ou o Dorival vai ser engolido pela mesma tabela ingrata que matou o Ceni, mesmo tendo um grupo de atletas “menos pior” em mãos.

    Curtido por 2 pessoas

        • Nem sei se o RC teria feito mais pontos. Nem acho que ele deveria ter sido colocado como técnico do time principal já esse ano.

          A questão é que não adianta ficar mudando de treinador, vendendo e contratando jogadores de baciada, sem qualquer critério ou planejamento.

          Do time titular de ontem, 7 caras não estavam na pré-temporada (8 se contar que o Renan tava lesionado e também não fez pré-temporada).

          Que entrosamento se constrói assim? Que conjunto se faz dessa maneira?

          Como o técnico vai projetar e trabalhar um time sem saber com quais atletas ele vai contar daqui a 10, 15 dias?

          Dorival é um cara experiente e sabe montar times organizados. Não é um técnico de topo (no Brasil, hoje, só Cuca e Tite), mas também não é um cara ultrapassado em seus conceitos. Digamos que ele é 2º escalão dos treinadores. Pelo grupo de atletas que temos, dá pra dizer que ele tá acima do nível do elenco.

          Curtir

    • Ta feito o diagnostico mas e a conclusão ?
      Ta com saudade do Ceni ?
      O que deveria ser feito ? Manter o RC?
      Pq se a solução for tirar o presidente que se reelegeu outro dia, nos diga como fazer que a gente faz… como fazer isso ?
      O time com o RC tava um lixo fora e dentro de campo, mal ou bem melhorou nas últimas rodadas… hoje deu uma recaída, mas com o RC jamais melhorariamos, ele tava preocupado é com a multa dele.
      Afinal quem indicou Wellinton Nem ? Marcinho ? Denilson ? Thomaz ? Maicossuel ? Cícero ? Edimar ? Sidão ? Olha o nível dos jogadores que ele indicou pra contratar. Olha o nível.
      A diretoria é um lixo ? Certeza. Mas nem tudo é culpa dela.
      O RC NÃO é técnico e ajudou a afundar o SPFC do auge da soberba dele. Nem o auxiliar inglês dele aguentou ele.
      E quanto a tabela ingrata… bom é ingrata pra todos mas parece que o SPFC se destaca em ser doador de pontos… que tristeza…

      Curtido por 1 pessoa

      • Não defendendo o RC como treinador, mas, seu te desse R$50,00 para fazer a compra do mês, para uma família de 6 pessoas, o que você compraria com 50pilas??? RCeni pediu jogadores que o dinheiro dava para comprar. Eu não quero a volta e nem queria ele antes como treinador, se nosso problema fosse só esse…

        Curtir

      • Guilherme,

        Tô com saudade do tempo que o SPFC tinha um departamento de futebol de verdade. Que mesmo com toda a politicagem que existia (existe e sempre vai existir em clubes de futebol) conseguia blindar o time de futebol, deixando-os trabalhar em paz.

        Tô com saudade do tempo que o SPFC não ficava trocando o grupo de jogadores de 6 em 6 meses porque seus dirigentes estão mais interessados em movimentar os ativos (e as comi$$ões) do que em conquistar títulos.

        O que deveria ter sido feito? Ter um grupo de atletas definido já na pré-temporada, pra poder montar o time. Não ficar contratando de picadinho.

        Do time titular ontem, 7 jogadores não fizeram pré-temporada. Se considerarmos que – fora o Marcinho e o Edimar – os outros 5 são titulares absolutos (Pratto, Hernanes, Petros, Jucilei e Arboleda), temos meio time.

        Ou seja, da equipe que começou o ano, que foi montada no maior período de treinos e preparação, metade considera-se que hoje não serve, que não tem qualidade pra jogar no clube. Já que trouxemos 5 “titulares” depois do início das competições.

        Pra agora, a solução é deixar o departamento de futebol aos cuidados de alguém que entenda do assunto (saída do Pinotti e dos dois peões do Ataíde, Jacobson e Médicis, que lá continuam) e esse presidente se recolher à sua insignificância, parando de interferir no futebol, com declarações desastrosas e negociações apenas para agradar seus empresários parceiro$, que só conturbam o ambiente e bagunçam ainda mais o trabalho do treinador (seja ele quem for).

        Qual seu parâmetro pra falar que o time estava mal fora de campo? Normalmente quando o time não ganha, os ânimos caem. Ainda bem não!? A reclamação até 2015 não era que o elenco de atletas não “sentia as derrotas”?

        Wellington Nem foi indicado pelo Eduardo Uram, empresário cliente do José Manssur, conselheiro, ex VP e unha e carne com o Leco. Aliás, WN foi contratado antes do próprio Ceni.

        Marcinho e Thomaz foram indicação do Rogério. Denílson e Maicosuel foram trazidos pela diretoria. Rogério pode ter dado o ok pras chegadas (afinal, se você tá só perdendo atletas, qualquer entrada é bem-vinda), mas foram transações vindas de cima.

        Cícero também foi indicação do RC. Mas existe um detalhe que ninguém prestou atenção, ou não quis prestar. O primeiro nome procurado pelo RC pra posição foi o Hernanes. A indicação do Profeta para ser contratado foi do Ceni. Ele falou com o jogador em dezembro de 2016. Hernanes contou isso na entrevista dele ao Lance! na semana passada.

        Como o meia indicou que não pretendia sair da Europa naquele momento (ele ainda tinha esperanças de conseguir mais espaço no time titular da Juve e jogar a Champions), Rogério indicou o Cícero como alternativa para se ter um meia/3º homem de meio campo mais técnico e experiente. Cícero também era o que cabia no orçamento naquele momento.

        Ainda assim Ceni procurou novamente o Hernanes no final de janeiro, quando ele finalmente abriu espaço para a possibilidade de retornar e então iniciaram as conversas com a Juventus. Infelizmente os chineses chegara com um caminhão de grana e levaram o atleta na ocasião.

        Sidão chegou por indicação de Ceni. Foi uma aposta barata que poderia dar certo ou não. Custou menos que 2 meses de salário do Denis, que teve o contrato renovado ano passado por essa diretoria mesmo provando não ter condições.

        Por falar em “nível de jogadores”, acho que você se esquece que em dezembro o presidente do clube (Leco) ameaçava não ter dinheiro para pagar o 13º salário dos funcionários do clube. Queria que o Ceni indicasse quem? Miranda? Robinho? Neymar? Eles seriam contratados? Havia a necessidade de renovar um elenco tido como de “encostados” como Carlinhos, MB, Wesley, Bruno… de alguns conseguimos nos livrar, mas era preciso ter 30 caras pra iniciar o ano, não!?

        Aliás, exceção feita ao Cícero, que tem salário muito alto, as indicações do Rogério, de atletas de menor expressão e apostas para compor elenco, custaram muito menos que contratações feitas diretamente por essa diretoria (tendo ou não o “sim” do então treinador) como Wellington Nem ou o Aderlan, por exemplo.

        O próprio Michael Beale deu declarações fortes em relação a diretoria de futebol após sua saída. Não vou nem me dar ao trabalho de responder essa afirmação birrenta e sem qualquer embasamento sua contra o Ceni.

        Tabela ingrata sim. O time tinha uma sequência positiva de jogos “mais tranquilos” nesse início do Dorival e não conseguiu sair do ZR, afinal enfrentamos o lanterna Atlético-GO, além dos fracos Coritiba e Vasco em casa e não conseguimos somar 9 pontos. Dos jogos fora, tínhamos a Chapecoense em crise (também trocando treinador) e o Botafogo dividido entre 3 competições e – por conta disso – com nítidas dificuldades físicas. O jogo do Grêmio era o único “pedreira” mesmo dessa série.

        Agora o SPFC tem dois jogos fora que são chave, contra Bahia e Avaí, que também estão lá embaixo. Com um jogo em casa contra o irregular Cruzeiro entre eles. Ou o time pontua bem e se recupera nesses jogos, ou vai pegar – nas 10 partidas seguintes – times como Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Sport.

        Curtir

  57. outra coisa eim, esse pênalti que o arbitro marcou contra nós foi simplesmente ridículo !!

    não vou usar isso pra dizer que o time poderia ter ganho se não marcasse pois seria leviano, mas esse tipo de lance a favor do SPFC eu cansei de ver, e nunca nenhum arbitro apitou esse time penalidade a nosso favor

    tá de sacana#$% esse arbitro !!

    o Bruno só esbarrou com o braço e o jogador deles caiu como se tivesse tomando uma pancada por trás, é palhaçada isso.

    Curtir

  58. Não sei o que é pior, aguentar o Carliiiiiiinhos na lateral ou o Horacio no gol, apesar que ainda o Carliiiiiiinhos se contundia e o Horacio nem pra isso serve, ta osso….

    Curtir

  59. Pela primeira vez fiquei preocupado como nosso futuro no BR 17.
    Qualquer outro time, contra um Coritiba todo desfalcado, atabalhoada na defesa, auxiliado por um público de 55M, teria mesmo sem jogar bem, sufocado em sua defesa desde o primeiro minuto.
    Tivemos algumas chances de gol , mas em lances isolados e casuais
    Só buscamos o gol adversário com intensidade, após estar perdendo, como aconteceu contra Flamengo, Santos, Botafogo e hoje.
    Passamos o tempo todo tocando bola sem imaginação, sem vontade, sem objetividade.
    Ainda sofremos com a inutilidade do Bruno, o desperdício de Cueva no lado esquerdo, as costas de Edmar……e tantos outros pontos negativos da equipe.

    Curtir

  60. Em agosto de 2016, o Coritiba contratou Paulo César Carpegiani para ser técnico da equipe principal. No início de 2017, demitiram o professor pardal e deixaram a bomba para o Pachequinho; ele acabou agradando e foi efetivado no cargo. Em julho desse ano, mês passado, demitiram o sujeito e contrataram Marcelo Oliveira. Onde quero chegar? Quero demonstrar que nosso rival teve 4 técnicos diferentes em apenas 1 ano. Além disso, também sofreu perdas importantes e veio ao Morumbi com dez destaques. DEZ! Fora o jogador que se machucou no início da partida. Morumbi quase lotado, recepção calorosa da torcida, salários em dia, estrutura de primeiro mundo, terceiro melhor técnico do Brasil, time rival desfalcado e sofrendo com o mesmo tipo de má gestão…Não dá! Não dá pra jogar a culpa em algo subjetivo. Hoje a culpa cai exclusivamente no colo dos jogadores.
    Era jogo pra ganhar mesmo se fosse com um elenco de aposentados.

    Curtir

  61. Independentemente se o lance do primeiro gol do Coritiba foi irregular ou não, é inadmissível o time como o São Paulo perder para o time reserva do Coritiba em casa com estádio lotado, será que esses jogadores não tem vergonha na cara? Dorival tem que ter peito se o cara mesmo sendo astro não está jogando bem tira ele do time e coloca o outro que está melhor, para mim o Gilberto está merecendo uma chance nesse time há muito tempo o cara sempre que entra faz gol, e o pior que o São Paulo vem perdendo pontos preciosos contra times que também lutam contra o rebaixamento, foi assim com Atlético Goianense e agora com o Coritiba, a luta para não cair vai ser até o final pois nesse time não dá para confiar, e essa derrota mais uma vez mostrou que o time jogou muito, mas perdeu como sempre.

    Curtido por 2 pessoas

  62. Que raiva do SP… não consigo dormir. Que ódio do Marcinho que aos 3 min do primeiro tempo poderia ter tocado a bola para o meio onde haviam dois jogadores do SP sozinhos… jogo seria outro. Que raiva do Dorival por não saber armar esse time. Ganhar do Bahia é obrigação.

    Curtir

    • Difícil dormir… que decepção. Poderíamos estar com 22 pontos, em 12` mas conseguimos perder para o Coritiba que tinha 10 desdalques. É ódio demais desse time e treinador.

      Curtir

  63. Qdo no início do ano comentei aqui, que deveríamos vender o R. Caio e investir tudo pra trazer o Calleri de volta, o pessoal achou q era loucura.
    Pois é, pelo menos em jogo difícil, teríamos alguma esperança de um gol feita na marra.

    Curtir

  64. Faltou sal grosso hoje.
    Goleiro deles foi muito bem.
    Bruno e Marcinho reserva já.
    Marcos guilherme (shaylon, thomas, Brenner) e Araruna titulares.
    Não cairemos, mas não será fácil.

    Curtir

  65. Um pouco menos p da vida, algumas considerações:

    Não podemos perder tantas chances claras como no primeiro tempo. Ao menos 2 x 0 tinha que ter virado o primeiro tempo.
    Depois do gol o time se desorganizou, e tomou o segundo gol de falha defensiva grave, pq não houve recomposição do lado esquerdo da defesa.
    Pratto não tá jogando nada.
    Cueva foi bem.
    Gomez entrou bem.
    Bruno fez um pênalti pra lá de juvenil.
    Dorival foi mal.

    Não tem como não dizer, mas eu acho que com Ceni já teríamos saído do Z4. Tá difícil, o rebaixamento é o nosso campeonato, não dá pra sonhar em mais nada.
    Agora é vencer o Bahia e fazer segundo turno decente.

    Curtir

    • Ah sim. Saído do Z4 e descido direto pra série B.
      Na boa, da onde você tira essa conclusão ? Baseado em que ?
      Ce não lembra do time mais como tava ?
      O Ceni que pediu pra contratar Sidão, Nem, Marcinho, Denilson, Thomaz, Edimar, Maicosuel ?
      É com esse Ceni que a gente já tava livre do Z4 ?

      Curtido por 1 pessoa

        • Se vc ler oq escrevi está escrito eu acho… Achar é isso, achar. Não tem nenhuma base científica, apenas Um sentimento. Vc tem a sua opinião eu tenho a minha. Ainda vivemos numa democracia… Mas td bem Dorival foi genial ontem…

          Curtir

  66. Tomara que eu esteja errado mais o São Paulo ta namorando de mais a zona da degola,isso não é bom.Temos o Bahia lá e é briga direta pelo Z4.Já passamos por isso ano passado mas parece que ninguém da diretoria leva sério as mensagens subliminares, que se mantivesse o mesma linha de pensamento vai cair…time grande cai sim e se arromba todo como o Inter.

    Curtir

  67. Comentaram q se colocarem o W Nem, o Maicosuel, Marcinho e Denilson num liquidificador, não conseguimos nem um segundo atacante razoável.
    O pior é q os salários deles somados é maior do q o salário de qualquer atacante da América do Sul.

    Curtir

  68. Time feio, continua a mesma merda.
    Acertamos um jogo contra o Botafogo, idem como aquele jogo contra o santos.

    Muita oscilação e os defeitos continuam o mesmo, bola parada horrível e time sem padrão.

    Coritiba com time reserva praticamente…
    Pqpppp

    Esse ano não vou mais no estádio, vou acordar às 05:30 e esses jogadores sem compromisso estarão de folga provavelmente.

    Desculpa pelo desabafo!

    Curtir

  69. lamentavel,estadio lotado ,equipe com moral elevada,adversario fraco.sem vencer ha 4 jogos,com 10 desfalques e merecemos perder.Não temos jogadores com confiança para partir driblar o adversario e fazer uma jogada diferente,ha 6 anos temos goleiro que falhsa com frequencia,nosso melhor goleiro e o Lucas Perri,que se tiver uma oportunidade não sai mais do gol.O ano passado so conseguimos afastar o rebaixamento quando vencemos o fluminense no Rio,graças ao DAVI NERES.Vamos sofrer ate o fim,espero que consigamos escapar.Acho que o hernanes ainda acertara o time.

    Curtir

  70. E futebol é um esporte diferente mesmo… O Bruno deu 2 passes para gols feitos no primeiro tempo.. Um para o Marcinho, e outro para o Rodrigo Caio…Se ambos fizessem os gols, o Bruno poderia até estar sendo elogiado… Aí os 2 caras perdem as oportunidades claras,… Chega o segundo tempo, e o Bruno comete um penalti duvidoso(eu acho que não foi penalti nunca aquilo, mas ele foi inocente e correu o risco), e sai como vilão pleno da partida….

    Curtido por 2 pessoas

  71. Dá a impressão de que há algo de muito errado no grupo que não sabemos ainda o que é… muito estranha a postura de alguns jogadores em campo. Não é normal o que vimos hoje. Isso é um péssimo sinal…Talvez uma desunião… falta de confiança nos companheiros… excesso de individualismo… fora a ja conhecida deficiência tecnica de alguns… Só nos resta torcer para o Dorival e a nova comissao conseguirem mudar isso.

    Curtir

  72. Não é desculpa… mas pode colocar essa derrota na conta desse juiz. Não foi penalti, e o segundo gol tava impedido.

    Perdemos muitos gols…. Dorival tem que se atentar na lateral direita. O Bruna não consegue voltar para marcar…. tem que pensar em colocar alguém que dê uma estabilidade de marcação nessa posição…. Do jeito que o Bruno ta jogando, é melhor entrar com o Marcinho na lateral direita….

    Curtir

    • Quem devia descontar salário é o Leco, um absurdo esse cidadão ganhar 27 mil por mês – sem contar o que consegue por fora né – pra acabar com o SPFC.

      Curtir

  73. Marcinho sentiu que podia fazer o gol, só se esqueceu que não tem a técnica suficiente pra fazer gol de cavadinha. Cueva tem a técnica, mas está sem inspiração, ídem Pratto. O time titular de ontem tem uma mescla de medíocres e bons jogadores em má fase.

    Curtir

    • Pratto só funciona em time redondo…nunca será um jogador ‘iluminado’, será sempre o goleador dos jogos fracos…

      Basta ver quanto tempo ele levou para ter o mesmo número de Gols do Gilberto.

      O $ dele deveria ter ido pro Caleri.

      Curtir

  74. Marcinho tivesse feito aquele gol, possivelmente o time teria goleado.

    Estamos revoltado com o reves… Mas ainda tem o segundo turno inteiro…. Bola para frente…. e buscar pontos fora de casa no domingo.

    Dorival tem que reforçar essa lateral direita….

    Curtir

  75. Morumbi atualmente Nao assusta nem times de desafio ao galo, os caras estão acostumados em jogar em arenas com pressao, vem ao Morumbi com aquela distância da arquibancada de torna neutro. E ter um goleiro titular como Horacio que não seria titular em 80% dos times da série a, é brincar com a sorte. Nao ganhar de Atletico Goianiense e Coritiba em casa e brincar também pra permanecer na série A. Pessoal teclamava de Maicon e Thiago Mendes vai ver oq é bom pra tosse agora.

    Curtir

    • Verdade, tá mais do que na hora de aproximar as arquibancadas do Morumbi, mas eu esperaria inaugurarem a estação de metrô primeiro antes de fazer muitos investimentos no Morumbi.

      Curtir

  76. Acabei de ver os melhores momentos.
    1. Goleiro deles pegou tudo.
    2. Nosso goleiro nao pega nada, tudo que vai no gol é gol. Percebi que ele não tem explosão muscular se jogar rápido.
    3. Rodrigo Caio jogou muito
    4. Marcinho (e quem o recomendou também) devia estudar e trocar de profissão.

    Curtir

    • Não temos goleiro, eu sempre comentei aqui a respeito disso, Renan é apenas um “quebra-galho” porque no banco tem pior. O Walter das galinhas é uma excelente opção para 2018. Quem olha para o Renan, vê um um goleiro franzino que não impõe respeito em ninguém.

      Marcinho perdeu um gol feito no início do jogo, jogou bem com Ceni, agora tá perdido.

      E o Bruno? A quem temos que recorrer para esse cara sair? Pra mim ele foi o maior vilão da derrota.

      Curtir

    • O Horacio é pé frio demais. Foi três bolas e dois gols. Ele não falha mas não faz diferença nenhuma pra ter méritos pra ser titular do gol do SPFC. Ainda de tivesse sorte, mas nem isso o cara tem. No penalty se fosse o Sidao ainda tinha Esperança de catar. Mas com Horacio até ele cair no canto os caras já estao pegando a bola dentro do gol pra levar pro meio campo, ele e muito lento, só pega bolas próxima a onde esta posicionado.

      Curtir

        • Muito diferente do goleiro do Coritiba que pegou bolas difíceis em momentos cruciais do jogo…

          Mas, na minha opinião, o penalti foi muito bem batido… forte e pegou naquela redinha do lado do gol… muito difícil de defender.

          Curtir

  77. Cortou totalmente a confiança da torcida, e isso é péssimo. Lógico que perder faz parte, mas pedir apoio e não se doar… isso sim é que derruba times para série B.

    Curtir

        • Que partidas???????se for comparar partidas em que foi “bem” mas tomou gol,e as que sempre tomou vai ver que esta devendo.Em qual time da serie a ele seria titular??????A questão não é que ele “não falha”,a questão é que ele não faz diferença nenhuma,nunca vi um goleiro pra tomar tanto gol de fora da area como ele.É um goleiro bem longe das tradições do SPFC.Até quando ele vai bem ,em 80% dos jogos o time não ganha é só ver o retrospecto…..

          Curtir

  78. Galera, os três jogos anteriores nos deu bastante esperança. Esperança de que Dorival estivesse colocando o time nos trilhos, mas não foi isso o que vimos ontem. Ontem foi mais uma partida típica do SP deste ano, aliás, dos últimos anos. Time apático, lento, sem garra, sem vontade, sem iniciativa, ou criatividade, e principalmente, incapaz de vencer, mesmo um time que se encontra na Z4. Então é desalentador, destrói qualquer otimismo que tenha um mínimo de realismo. Realmente acho que o rebaixamento é algo sério, e deveria ser realmente considerado.

    Curtir

  79. Bom dia galera blza?

    O que falar do jogo de ontem? Na moral , WIlson ontem foi consagrado pelos atacantes do SPFC, inacreditável a quantidade de gols perdidos.

    Ontem para mim ficou claríssimo, precisamos de lateral direito urgente, todo time que vem pro Morumbi explora o lado direito, Rildo caiu por la ontem e fez a festa e o Renan está mostrando que não será o herdeiro da camisa de goleiro titular, bolas como aquelas ( tirando o pênalti) o Wilson pegou TUDO.

    De resto o time tentou e tentou, porém não deu.

    Agora chamar o Dorival de LIXO, o cara tem nem 30 dias direito no clube e já é lixo, isso ai bora demitir ele, trazer o Adilson Batista ou quem sabe o Cristovão Borges ou quem sabe o Roth, pow eles com toda certeza são melhores que o Dorival Junior. Sabado contra o botinha ele foi um gênio e ontem ja é burro e lixo.

    Colocar Brenner e Shaylon nessa fase? PRA que?Pra queimar os garotos? Até podem reagir e fazer o time melhorar , porém podem cair em desgraça e queimarmos duas jóias de muito futuro.

    Agora não é hora de meter o pau em jogador e no time, é continuar apoiando e indo ao Morumbi, gritando, Hoje não podemos abandonar o SPFC, só nós podemos tirar o time dessa nhaca.

    Curtido por 1 pessoa

    • O torcedor tem o direito de expressar sua opinião, não está obrigado a aceitar uma situação vexatória que permanece inalterável no Tricolor desde 2009. Com isso a marca SPFC vai desmoronando a cada dia. Veja os patrocínios. Chega a acomodação dos Conselheiros do Clube. O conformismo é para os derrotados.

      Curtir

    • Também achei isso, poderia ter tirado o Bruno e colocado o M.Guiherme e puxado Marcinho pra lateral ou mesmo ter fechado aquele setor com o Militão e ter deixado o M.Guilherme mais solto , todo time explora nosso lado direito, todo jogo é a mesma coisa.

      Curtir

    • Ele também errou ao entrar com 2 volantes. Era pra ter jogado mais ofensivo, afinal de contas a gente estava jogando em casa contra um time fraco todo desfalcado, o Dorival foi muito covarde.

      Curtir

    • Sim o Jucilei falhou no segundo gol ontém.
      Ele tem que jogar junto com o Petros quando o time precisar ser mais defensivo, o que não era o caso ontém, pois estavamos jogando em casa contra um time todo desfalcado.

      Curtir

  80. Engraçado é ver neguinho ainda citando o Ceni devido as derrotas ou pelo time está jogando mal.

    Quando o goleiro era o Dênis e o mesmo falhava, muitos pediam que o Renan tivesse uma oportunidade, teve e de imediato correspondeu. Agora não presta mais.

    Já estão falando que Dorival Jr. não presta e que já tem que sair. Meu Deus! Ou é muita má vontade de quem só vem aqui após as derrotas para falar asneiras, ou são torcedores rivais. Só pode.

    Curtir

  81. Eis um alento: o Rodrigo Caio não jogará contra o Bahia (está suspenso). Ai vejo possibilidade de uakm Vitória do SPFC, desde que o técnico saiba escalar o time.

    Curtir

  82. O time ontem esteve mal…no geral…mas bruno e marcinho conseguiram ser pior que os outros..pois defensivamente e ofensivamente o resultado final do jogo foi culpa deles…cueva e pratto..mal tambem! renan ribeiro se quisesse ir embora hoje..ate comemoraria..jogador que se acha..e é uma droga!

    Curtir

  83. É tudo uma questão de ser frio e calculista dentro de campo. O Marcinho perdeu uma oportunidade antes dos 5 min do primeiro tempo, cara a cara com o goleiro e com 2 jogadores pra ele passar a bola. Nem chutou e nem passou. Tremeu.

    Vendo o time perder gol atras de gol não dá pra acreditar em problema de relacionamento no grupo. O problema é instabilidade, técnica e psicológica, de um time que não sabe o que quer da vida. É capaz de uma virada épica e também de perder em casa, apoiado por 50 mil pessoas e jogando contra um time fragilizado sem 10 jogadores e que ainda perdeu o zagueiro machucado. Cada jogo do SPFC é uma história, um estilo, um perfil. Mas o que dá pra perceber é que pra esse time, do jeito que foi formado e do jeito que é hoje, a torcida faz mal. É muita pressão pra jogadores que não sabem lidar com isso.

    Curtir

  84. A verdade é que hoje no Brasil existem apenas 2 goleiros que se destacam: Cassio, que já foi reserva, contestado e hoje tem a proteção do melhor sistema defensivo no Brasil, e o Vanderley.
    O resto é tudo nivelado. Até o tão desejado Diego Alves tem “falhado”…ou melhor, não tem feito milagres em todos os jogos…

    Curtir

  85. Desânimo: Olha, colocar 55 mil torcedores no estádio e ver um time desesperado em campo, ninguém merecia. depois que tomou o primeiro gol, estava evidente que o time estava perdido. Faltou um líder no campo para pedir calma a todos e colocar a bola no chão. Faltou sangue frio. Faltou alguém ali no meio chamar a responsabilidade e dar tranquilidade aos companheiros. Marcinho, Bruno, Arboleda, Edimar, totalmente desesperados, sentindo a pressão contrária da torcida após o gol. Não estou dizendo que a torcida tem culpa. Pelo contrário, a torcida foi vítima de uma atrocidade ontem. Desanima eu e, certamente, os milhões de torcedores que temos pelo país.

    Renan: Não falhou. Acho que a crítica à atuação se dá em razão do brilho da partida do Wilson. Pegou demais. O problema no gol, no meu ver, foi do Petros, que fazia a cobertura do arboleda e conseguiu ser driblado junto. Todo mundo sabia que o Rildo só puxa pra direita. Todo mundo. E convenhamos, Rildo está longe de ser Roben. Petros não fechou o meio e permitiu a assistência. Além disso, não houve recomposição. O gol foi consequencia.

    Bruno: Penalti infantil. Aquele bracinho dele esticado, mandrake, foi tosco. Desculpem-me quem acha que não foi, mas no meu ver, o Bruno foi totalmente inocente. Em relação ao seu futebol, concordo que se tivessem feito os gols das assistências dele, ele teria sido o herói.

    Jucilei e Petros: Contra times que forem jogar como o Coxa, não adiante colocar os dois. É um dos dois + hernanes, com Cueva no meio, MG e LF. Enquanto não tiver outros, vai de Marcinho mesmo.

    Dorival: Não dá para por na conta dele. Ontem se o Marcinho tivesse feito aquele gol. Ou o Cueva que também perdeu na cara ou o Rodrigo Caio que também perdeu na cara, estaria 3×0 no primeiro tempo. Uma vez, há uns anos, eu vi o SPFC terminar uma partida contra não lembro quem, acho que foi contra o Cruzeiro, em que não conseguiu dar um chute ao gol… Outras tantas, vi o SPFC com 60 70% de posse e chutar duas vezes, pra fora.
    Foram poucos dias de trabalho do Dorival. É verdade, era obrigação ganhar. Mas não é culpa do técnico.Pra mim, ontem, a culpa foi das escolhas erradas dos jogadores. Seja do Bruno que tentou dar uma de esperto segurando o Rildo, ou do Rodrigo Caio que não teve calma para dominar a bola ao invés de cabecear, ou do Marcinho que não tocou pro hernanes que vinha de trás…. enfim… Depois do gol do Coxa, se foi toda a tática a calma o discernimento de todos: Jogadores, Comissão e torcida… tudo em função de algumas decisões equivocadas em campo.

    Curtir

  86. O SP vai sair dessa situação!

    Atlético GO, Vitória, Avaí, Coritiba, Bahia, Chapecoense, Vasco, Fluminense, tem elencos inferiores ao nosso.

    Ontem o time criou muitas oportunidades, mas não pode perder tantas chances dessa forma.

    O trabalho do DJ apenas se iniciou, trinta dias somente, e tem muita coisa pra ser corrigida e ajustada, afinal de contas, nada funciona bem, nem o sistema defensivo, nem a criação e no ataque nossos jogadores estão com medo de fazer gols.

    Coletivamente, o time inexiste, atuando sem compactação alguma, todo bagunçado como foi deixado, sendo que senso, consciência e disciplina tática somente com o tempo serão desenvolvidas e construídas.

    Todos nós ficamos impacientes e insatisfeitos, é natural que assim seja.

    Agora, teremos que acreditar, pelo menos isso, que as coisas se acertaram, que não cairemos, e para o ano que vem a base já estará bem adiantada, e teremos tudo pra fazer uma grande pré temporada e começar 2018 de forma muito melhor.

    Queiramos e aceitemos, ou não, o SP vive uma transição em todos os sentidos, político, administrativo, de gestão, e de muita turbulência dentro do campo, por todos os motivos sabidos: desmonte, inexperiência e troca de treinadores e o fantasma da tabela.

    Temos que olhar pra frente e dessa forma, impensável que continuemos sempre com os olhos vidrados no retrovisor.

    Chega né, de ficar a todo momento clamando pela volta do continuísmo.

    O Leco e os administradores que ai estão, fazem parte da travessia do deserto que teremos que cumprir.

    Não dá pra entender no entanto, os clamores pela volta dos que não foram, com os incansáveis e intermináveis:

    “Volta Ceni!”

    “Volta Muricy!”

    E pasmem, até “Volta Milton Cruz!” já se houve por aqui.

    Não nos esqueçamos, que todos eles fazem parte do continuísmo desenfreado que nos trouxe até aqui, seja com as canetas nas mãos, seja com a Panela da BF, também!

    Curtir

  87. O discurso do Dorival é o mesmo dos outros. Tivemos posse de bola, criamos oportunidades, o time se empenhou, etc. Mas e os gols ?
    Também é teimoso. Mantém o Prattos em má fase e deixa o Gilberto no banco. Araruna é melhor que Bruno. Cueva não deveria nem ficar no banco, manda se recuperar física e tecnicamente. Porque não colocou o garoto Brenner ? Esses técnicos parecem que tem medo de mexer com as cobras criadas. Se estão mal tem que sair. Jucilei e bom marcador, bom ladrão de bola, tem que jogar atrás, na frente da zaga.
    E o chuveirinho já está irritando. Jogador não entra mais na área driblando em direção ao gol. Parece que é obrigado a levantar a bola na área, para felicidade dos goleiros e dos zagueiros.
    Assim não dá.

    Curtir

  88. Esse time tem potencial para bem mais.
    Só não se sabe onde esconderam o botão Start.
    Se nem sal grosso resolveu é que o trabalho está bem feito e bem escondido.
    Acho que só derrubando o Morumbi e levantando outro estádio.

    Curtir

  89. Eu so espero que o Dorival nao entre novamente domingo com bruno e marcinho, e so o que eu peço.
    Ja que a diretoria nao se mexe para contratar um LD, poe Araruna, ou qualquer outro, e sai jogando
    com o Marcos Guilherme. Vamos apoiar o Dorival e o time, domingo e ganhar ou ganhar.

    Curtir

    • Tb espero, entrar com os 2 é suícidio. Dorival costuma acertar no segundo tempo mas sempre começa com um time sofrível no 1o tempo, vamos mudar isso pelamor.

      Curtir

  90. Segue o desempenho do time com ceni e dorival

    cruzeiro 1 x 0
    avaí 0 x 2
    palmeiras0 x 2
    ponte 1 x 0
    vitoria 0 x 2
    corintians 3 x 2
    sport 0 x 0
    at. Mg 1 x 0
    at. Par 1 x 0
    fluninense1 x 1
    flamengo 2 x0

    santos 3 x 2
    at.go 2 x 2
    chape 0 x 2
    vasco 0 x 1
    gremio 1 x 1
    botaf. 3 x 4
    coritiba 2 x 1

    1- o Dorival assumiu e nada aconteceu a media de pontuação é praticamente a mesma.
    2- o Ceni enfrentou adversário muito mais difícil ( cor, pal, flu, fla, cruz, at. mg e sport).
    3- o Dorival se tivesse visto o vídeos dos jogos que tivemos antes de sua chegada saberia que o bruno falha todo jogo, que o Marcinho e jogador sem confiança, que o edimar lento na recomposição, que não temos pontas que sabem fazer gols, que o rodrigo caio não tem personalidade dentro de campo, tudo isso ele deveria saber.
    4- sem falar que o Araruna não compromete jogando na lateral diferente do bruno que teria o Rildo nas suas costas.
    5- ele vai continuar insistindo no que não deu certo no ano inteiro?
    6- tem sim que mudar o time e colocar minimamente os melhores no momento pra jogar .
    7- Eu quero ver quando pegar os times do inicio do segundo turno como ele vai se sair …..
    8- quem esqueceu eu devo lembrar no final do primeiro turno do ano passado nos tínhamos 24 pontos e na trigésima rodada se não me engano se não ganha do fluminense no rio teria entrado na zona do rebaixamento.

    O risco do rebaixamento é real sim…e a maioria desses jogadores não tem perfil pra mudar a situação…nem mesmo o Dorival que só fez bom trabalho no santos no palmeiras quase caiu, no vasco foi rebaixado……éh senhores conta vai chegar podemos aguardar.

    Curtir

  91. Ontem o SPFC não perdeu só um jogo, ele perdeu tbm a torcida.
    O Leco, o incompetente, não conseguirá mais colocar 53.000 torcedores no Morumbi nem com ingresso gratuito.
    A torcida compareceu em massa e não merecia ver essa derrota vergonhosa no Morumbi.
    Eu ainda não esqueci:
    #FORA LECO (leva com vc o Pinootti)

    Curtir

  92. A gente se iludiu com a vitória de sábado.
    O time continua um catado. E tem nego que não tem a menor condição de jogar no SP.
    Nossa realidade é tentar sair do Z-4. Mais que isso é ilusão.
    E olha, dos próximos 4 jogos teremos 3 fora de casa. Bahia, Avaí e Palmeiras. Só o Cruzeiro em casa. Situação complicadíssima.

    Curtir

  93. O SP melhora com Lucas Fernandes no time.

    Se esse garoto, que parece ser de vidro, ganhar uma sequencia, vai fazer o SP produzir muito mais ofensivamente.

    Tem dinâmica de jogo , mobilidade, chute de fora da área e técnica apurada.

    Curtir

  94. Inaceitável, simples assim. Queriam torcida? Mais de 53 mil alucinados estavam la; queria um adversário mais de boa? Coritiba estava la, com 4 derrotas seguidas; queriam jogador? Hernanes estava lá, reestreando em casa.
    Era o dia, a hora, o momento perfeito para afastar de vez essa ameaça de z4, e estabelecer de vez a confiança e a calma. Mas conseguimos ressuscitar mais um time capenga (como há anos fazemos). Torcida sensacional, sempre lá. Esses caras q se chamam de jogadores deviam ter vergonha de dar bom dia pro cachorro. Aquele lance do Marcinho não tem perdão, assim como o do Cueva. Intervalo era pra estar 2×0 ou 3×1. Mais uma vez foram incompetentes, fracos, foram eles. E Dorival errou; nao acho que colocar 10 atacantes e um goleiro seja solução, mas precisávamos ter começado com um ataque mais numeroso pelas circunstâncias do jogo. Vai ser sofrido até o fim. Teremos q aceitar isso pelo visto…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s