“O adversário do São Paulo ainda é o São Paulo”

Sempre muito contundente, Petros voltou a dar a cara à tapa após a dolorosa derrota do São Paulo para o Coritiba no Morumbi lotado. A todo custo, o volante recém chegado tentou manter o otimismo quanto ao futuro da equipe, que retornou à zona de rebaixamento, e foi enfático ao apontar o principal obstáculo do São Paulo nesse Campeonato Brasileiro.

“O adversário do São Paulo ainda é o São Paulo”, cravou. “Já no primeiro tempo foram pelo menos três oportunidades criadas e o Coritiba não aguentaria. E um pênalti que a gente não sabe se foi dentro ou fora da área, um lance que acontece 50 vezes durante uma partida, mas o futebol não lhe permite o luxo de mudar o pensamento”, comentou, sem esconder a preocupação com a quebra da sequência de três jogos de invencibilidade.

“Só com a sequência de vitórias você começa a ter mais confiança, a fazer mais coisas que, fora da pressão, são normais. E, no meu ponto de vista, você precisa encaixar três, quatro vitórias para dar o salto”, opinou.

No próximo domingo, o Tricolor Paulista visita o Bahia na Fonte Nova e, diante do revés em casa nessa quinta, Petros não esconde a necessidade de buscar os três pontos longe de seus domínios.

“A gente fez outra partida muito boa, a gente propôs o jogo desde o começo, a gente quase consegue empatar o jogo no segundo tempo, a gente cria, joga como o Dorival quer, mas os resultados não vêm, e isso traz a desconfiança”, comentou, sempre depositando toda sua confiança em uma reviravolta.

“(O time) tem força e a gente mostrou nos contra os últimos três adversários (Vasco, Grêmio e Botafogo). Agora tem o Bahia e a gente tem que dar a volta por cima. Não tem tempo para lamentar, tem que ouvir o Dorival, também não tem tempo para treinar, mas a gente vai ter que chegar lá e trazer o resultado positivo”, avisou.

 Assim como o jogo dessa quinta, o duelo de tricolores em Salvador será, mais uma vez, um confronto direto contra a zona da degola. O Bahia soma 20 pontos e é a primeira equipe fora do Z-4. Logo abaixo, em 17º, está do São Paulo, com 19 pontos. O Coritiba, na posição que os são-paulinos se encontram nesse momento, saltou para a 12ª posição, com 22 pontos.
GE

86 comentários

    • Um deles aqui próximo onde moro (SC) e farei o possível pra fazer nosso time se sentir em casa. Pelo menos o meu grito o clube terá. Ate o fim. E levarei o máximo de sãopaulinos nessa uma hora de viagem, no meu carro, nessa terra onde a maioria são torcedores modinhas, de travecas e urubus.

      Difícil foi ver a onda negativa nos comentários durante o jogo, metade do primeiro tempo e já tinha gente chingando o jogadores e o Dorival.
      Até a bola rolar era otimismo total, e com 20 minutos era tudo um lixo. Ainda bem que essa maioria estava em casa, torcendo pela internet, porque se fosse no Morumbi iam ser os primeiros a vaiar e colocar ainda mais pressão negativa no time. Com todos respeito aos comentários de vocês que estavam criticando asperamente, não estou aqui pra dizer como alguém deve ou não torcer, apenas discordo totalmente desse tipo de torcida.

      Decepcionante a derrota ontem,e não acho que o time jogou tão mal assim, vejo evolução em pouco tempo. Criando mais jogadas, aos poucos o meio campo se acertando. E aquela bola do Marcinho,por exemplo,se entra, mudaria completamente o jogo. Não vou o colocar como culpado,a situação anda difícil, a confiança só vira com umas 3 ou 4 vitórias seguidas realmente.. mas enfia a bicuda na bola cara kkk Ah como queria ser eu com aquela bola na cara do gol pra fazer aqueles mais de 50 mil torcedores pularem no Morumbi.

      Enfim,bola pra frente, a Bahia é logo ali, e ficar se martirizando por essa derrota não vai ajudar em nada. Ainda acredito no tricolor, inclusive em G6. Força SPFC !

    • Ainda bem, só anda ganhando quem joga fora de casa e entrega a bola pro adversário para tentar a sorte em uma bola.

      Então vamos assim fora de casa que dá certo…rs

  1. Algumas considerações sobre ontem:

    O time do SP não vai brigar por Libertadores, o único objetivo é fugir do rebaixamento.

    O Petros tá sem função nenhuma no time e o Jucilei caiu bastante depois da entrada do Petros, pq a função que o Jucilei exercia agora é do Petros e o Juça ta sendo uma especie de libero.

    O Pratto não tá jogando NADA, eu disse: NADA, a culpa não é dele, a bola não chega, mas a bola não vai chegar, não adianta, temos que ter um atacante com maior mobilidade nesse momento, hora de dar uma chance ao Gilberto.

    É humanamente impossível alguém ser pior que o Bruno.

  2. É bom o técnico arrumar logo esse time , se ficar procurando o time mais um mês e não achar vai acabar procurando emprego antes do final do ano .

  3. Petros apesar de ter limitação tecnica,é um Dunguinha,tem brio,liderança,gosto dele mas…….como primeiro volante so pra destruir e dar pancadas nos adverssarios,kkk.Mas não tou sentindo que vai combinar com Jucilei,vai faltar um volante que chegue de surpresa de infiltração na area adverssaria.Jogando com esse trio de volantes,mais o Prato e os laterais horrosos que temos ,ganhar contra adverssarios que marcam muito forte vai ser complicado e o próximo sera o Cruzeiro em casa.Vai ser bem complicado ganhar esse jogo,ganhar do Bahia acho que ganha.E ainda jogando sem goleiro é mais complicado ainda,vai ter que vencer os jogos no modo hard.

  4. Cueva e Marcinho ferraram o time perdendo gols de cara. O Pratto tá numa fase terrível, tá sempre mal colocado e distante das jogadas. O resultado de ontem foi injusto demais. Vai ser no sufoco mesmo até o fim.

  5. Time em formação oscila mesmo, é natural. Imaginem então um time em eterna formação, quando muitos dos titulares de ontem chegaram recentemente…

    Vai oscilar, claro, o problema é que o torcedor após uma vitória maiúscula no Rio, imaginava uma goleada ontem e quando veio a derrota, a inevitável decepção vem junto. Normal…

    Esse time vai oscilar, vai sair dessa situação, não vai cair e será a base de 2018, com poucas alterações, se possível com um bom lateral direito e pouca coisa mais… falta personalidade a esse time, falta entrosamento, falta alguns jogadores saírem dessa fase horrível que estão e falta ao torcedor a consciência de que o time vai continuar oscilando…

    Essa mesma base vai dar alegrias ao torcedor, podem esperar.

    • Concordo, para mim não existe a possibilidade de sermos rebaixados neste ano, mesmo com todo o esforço que a Diretoria, antiga Comissão Técnica e alguns jogadores fazem ou fizeram…
      E estou com o Márcio, o time está em formação com o campeonato em pleno vapor, e vai continuar oscilando, e não vamos cair!!!

      • Cada um vê de um jeito. Eu por exemplo vejo oscilações, jogos bons como no Rio por exemplo e jogos ruins como o de ontem. Quem enxerga apenas as coisas nas derrotas não saberá mesmo medir as coisas como são, pois só encontram coisas negativas, destrutivas…

    • Um time caro como o SPFC tem obrigação de vencer em qualquer circunstância, mormente quando faz 9 anos que não ganha nada que preste.Sob pena de apequenar a marca SPFC.

      • Obrigação de vitórias não existe no esporte…

        E nem fale em apequenar a marca SPFC pois além de ser uma marca gigante, seu próprio gigantismo é capaz de fazê-lo voltar as vitórias, conquistas etc. É questão de tempo.

        Não existe time no mundo que seja tenha a capacidade de vencer tudo, sempre.

  6. Paulo, sua saúde é melhor que São Paulo Futebol Clube… cuide da mesma para que vc possa ver esse time vitorioso novamente e não vai demorar muito.

    Abs

  7. E o Brasil amanheceu muito mais triste.

    Não apenas nossa imensa decepção com o SPFC de alguns anos atrás, que progressivamente teve seu futebol sequestrado e subtraído.

    O Brasil, nossa arte e poesia, nossa música perdeu um de seus símbolos icônicos e maiores intérpretes …, genial.

    R I P Luiz Melodia

    Sua voz, emoção e saudade inunda e atravessa nossa alma tricolor e encontra o céu.

    VÁ em paz, irmão e esteja com Deus.

    • Sim Paulo, grande perda, aliás, mais uma e muito jovem, com 66 anos tinha muita coisa ainda para fazer, mas Deus quis a melodia do Luiz para embalar a vida no Paraíso!!!!

        • Puxa vida, parabéns pelas graduações, meu genro é Dr. em história, 32 anos e já é uma sumidade. Vejo seu vocabulário, muito rico até. Novamente parabéns. Quanto ao *doente *idoso…quem não é idoso aqui?? e doente, quem também não é?? só pelo fato de estarmos “encarnados”, ou seja, já nascemos para adoecer e morrer. Portanto, esteja idoso, já é um grande mérito ficar idoso num país como “brazil” e esteja doente, afinal, você está vivo… cuide da mente, ela é a única que faz o equilíbrio entre o corpo e a alma (espirito).
          Abraço amigo Paulo Scala, mesmo que distante, nossos laços de amizade já são traçados no palco da luz divina…luz que nunca se apaga.

          • Juntos na fé …, solidários na luta …,
            desistir jamais.

            Juntos somos fortes
            na fortaleza tricolor.

            O conhecimento é o melhor instrumento na defesa de nossos ideais.

            Saudações fraternas e sempre tricolores, Ronagom.

    • “Carnaval, carnaval, carnaval. Fico tão triste quando chega o carnaval”

      Verdade Paulo, grande perda.
      Que ele esteja na paz de Deus nesse momento.

  8. O sao paulo ficou preso no resultado do sabado passado..se a mentalidade nao for de : pés no chao…sem oba oba…ai teremos melhores exitos! nao pode ganhar uma..que parece que ta tudo bem..e nao esta!

  9. “Jogador não desaprende a jogar o que jogou”, já escutei isso em algum lugar… Mas o fato é que jogador perde a forma e perde a confiança; assim, não joga mais o que jogava. É fácil entender isso.

    Nessa condição temos os dois alas, Bruno e Edimar, e os dois pontas, Marcinho e Cueva. Os dois laterais são fracos: não defendem nem atacam e, quando atacam, não recompõem a tempo. Os pontas, por sua vez, não são perigosos nem sequer são pontas: não fazem gols nem decidem partidas. Os que jogam no meio de campo sabem disso, então afunilam o jogo e acontece a embolação. E como fazer gols com jogadas construídas pelo meio são mais difíceis, então temos o São Paulo que vemos hoje – defesa tomando muito e ataque que não faz gols.

    Se toca Dorival: ou você troca e arruma as beiradas, ou os das beiradas vão acabar te mandando embora.

    • Penso de forma parecida, existe uma enorme deficiência pelos lados do campo. Na direita Bruno/Marcinho não possuem condições técnicas, na esquerda, Edimar faz o seu arroz com feijão na defesa e pouco ou na faz no setor ofensivo, ontem mostrou que não tem pique para figurar no setor ofensivo, já Cueva, não pode e nem deve ficar fixo na ponta esquerda.

  10. O problema crônico do São Paulo são as laterais que não tem velocidade, marcam mal, limitam-se a fazer levantamentos, pois não sabem chegar a linha de fundo e cruzar. Os gols sofridos tem origem na péssima marcação e falhas das laterais e deficiência das coberturas. O Rodrigo Caio não está com essa bola toda e Arboredo é apenas mediano. O tricolor vai brigar apenas para não cair por culpa exclusiva do falecido Juvenal que colocou esses incompetentes na Direção do Clube.

  11. Melhoras Paulo Scala, seu maior bem é a sua saúde e sua familia…..
    Pra mim o senhor tem os melhores comentários nesse blog……que nossa fé tricolor não se apague jamais.

    #BoraTricolor

    • Muito obrigado, Ismael.

      Minhas alegrias tricolores superam (e muito) minhas tristezas.

      Como disse acima: o SPFC é hoje nossa alegria triste.

      Mas não há mal que sempre dure, e novos dias virão, inevitavelmente.

      E nossa fé tricolor teima, resiste e sobrevive, alimentando nossa renovada esperança.

      Abraços, irmão de fé.

  12. Proximos 6 jogos?
    Bahia (f)
    Cruzeiro (c)
    Avai (f)
    Palmeiras (f)
    Ponte Preta (c)
    Vitoria (f)

    Desses jogos, 04 são contra times da zona de rebaixamento. Não tem jeito, temos que vencer os 04 jogos Bahia, Avai, Ponte Preta e Vitória. São todos jogos de 6 pts. Temos que vencer o cruzeiro tbm que tem Copa do Brasil no meio da semana. Assim, é obrigação conseguir os 15 pontos em 6 jogos. Até pq se continuar assim, dps vem clássico contra o lider, Atletico MG fora, etc., ou seja, a vaca deita e rola… Essa sequencia de jogos é fundamental pra sair de vez do Z4, ganhar confiança e não voltar mais pra zona do rebaixamento.
    Se isso não acontecer, daqui a pouco começamos a fazer contas de qts vitorias precisamos e a qtd de jogos diminuindo. Tem que sair dessa situação com extrema rapidez, e uma vitoria no domingo colocamos o Bahia no Z4 e saímos de tal posição.

    • Exatamente… 6 jogos muiiiiito importantes. Espero que Dorival acorde e coloque esse time pra jogar, porque depois de um mês, mesmo com o fato novo, nosso time em campo é ridículo.

  13. Força Paulo.
    Esse time está judiando do torcedor.
    Continuo na fé para que dias melhores cheguem logo.
    Vamos São Paulo

    • Valeu Leandro.

      Nosso sequestrado e subtraído futebol
      ainda voltará a brilhar, eu acredito e espero.

      Apesar dos pesares, uma das mais lindas frases que li aqui ( acho que foi da Bárbara ):
      ” quem torce para o SPFC já sabe tudo de futebol “.

      Tudo o que precisamos temos em casa,
      falta SPFC ao SPFC atual.

      Abraços fraternos e tricolores, irmão.

  14. Pode parecer loucura, mas não resta outra opção senão apostar naquele time de ontem, talvez apenas achando um outro LD.

    Como o Sato disse brilhantemente, esse é um time em eterna formação.
    Então temos que apostar naqueles que em algum momento já foram bem, mesmo que agora não estejam.
    Pratto, Cueva, Jucilei, RCaio, Petros, Hernanes, e o resto.

    O que mais me preocupou ontem foi que fiquei com a sensação, ao final do jogo, que talvez a torcida não aguente o tranco e não mantenha a pegada, porque o balde de água fria foi enorme. E sem a gente, aí que a vaca vai pro brejo.

  15. O pior adversário do São Paulo ainda é o seu Conselho Deliberativo e toda a politicagem que rege essa confraria de vagabundos que suga o sangue do clube em troca de toda e qualquer migalha de poder.

  16. Como eu disse ontem antes do jogo. Não podemos nos iludir.
    – Estamos formando uma grande base para o ano que vem, mas esse campeonato é brigar para ficar na primeira divisão.
    – O time tende a melhorar quando petros, jucilei e hernanes ganherem entrosamento, mas isso leva tempo.
    – Fica claro que bruno é o pior lateral direito da historia do SP
    – marcinho não pode ser titular. Ele treme, não chuta.
    – Marcos guilhermes titular.
    – Gomez entrou “bem” ontem. Jogador pode ser muito importante para o time.
    -Sistema defensivo do SP é uma piada. Não entendo por que os 2 laterais sobem ao mesmo tempo e quando somos atacados nenhum deles esta na defesa. SP precisa “copiar” o modelo defensivo das galinhas, linhas definidas e sempre 4 jogadores atraz do meio campo.
    – Pratto é titular. Precisa jogar ao lado do Marcos Guilherme, jogador dinamico, diferente do marcinho.
    -Brenner deveria ter mais chances. Precisa parar essa frescura de “é novo”

  17. Precisamos prestar bastante atenção no que está acontecendo em nosso meio-campo. Jucilei e Petros são muito lentos, não podem jogar juntos, sei que vou provocar uma explosão de raiva , mas é verdade. Vejam como Jucilei caiu de rendimento , ele rendia muito mais ao lado do veloz Tiago mendes. E os dois volantes são tão lentos que nunca conseguem dar cobertura às nossas deficientes laterais. Contra o Bahia, DJ deveria deslocar o Jucilei para a zaga, Petros ficaria como primeiro volante ao lado do Hernanes e Shaylon entraria para ajudar Cueva na armação: Renan , Araruna, Jucilei, Arboleda, Edimar, Petros, Shaylon, Cueva, hernanes, Marcos Guilherme, Pratto

  18. Teve um lance ontem que eu achei quase inadmissivel
    Não sei quem, foi lançado no lado direito do nosso ataque atrás das linhas coxa branca e com dois correndo em direção ao gol esperando pelo passe , acho que era Cueva e Pratto não sei, só sei que o portador da bola sem concentração nenhuma tocou nos pés do zagueiro do coxa.

    Uma coisa é você dar ritmo pra esse time que mau se conhece outra coisa é dar ritmo de jogo pra um time que tem um cidadão que eu não sei quem é desperdiçar um chance dessa na atual situação

    os outros dois gols perdidos de cueva e marcinho achei que foram menos inadimissiveis kkk sei lá. Chega uma hora que parece que agente não sabe mais de nada rsrs

    • A jogada do gol estava desenhada nesse lance. Eu acho que ou foi o Marcinho ou o Denilson nesse lance. Era acertar o cruzamento e sair o empate!!

      • Era o Marcinho…3 contra 2, era só fazer o passe de primeira, Pratto e Cueva estavam atrás da linha da bola, seria gol com toda a certeza.

  19. Olha , desde que ganhamos a primeira libertadores e mundial em 92 que o peso da nossa camisa so vem aumentando.Digo que é muito maior que qualquer time brasileiro, nos como torcida ficamos mais exigentes, pois ganhamos quase tudo num periodo de 20 anos.
    Eu quero dizer que devido a essa herança gloriosa fez que a responsabilidade de um jogador vestir e jogar bem com a nossa camisa aumentou muito a tal ponto de jogadores como Marcinho, Bruno e outras perebas que que já passaram pelo morumbi serem um monte de amareloes.
    Pra jogar aqui tem que ter aquilo muito roxo, pois a cobrança é proporcional a grandeza do tricolor. Nao é qualquer porcaria que se acha jogador que consegue aguentar toda essa pressão.
    Por isso o Dorival ja tem que tirar esses frouxos e colocar gente com coragem e talento que joguem com a faca nos dentes.
    Por isso muitos desses caras jogam bem em outros times e no tricolor nao aguentam a barra. Aqui não é mole não!

  20. O pior adversario do Sao Paulo, sem duvida e a sua diretoria, que conseguiu vender o time durante o
    campeonato brasileiro, que nao contrata o que precisa.
    Mais do Bahia vamos ganhar e começar bem o segundo turno.

  21. Marcinho eh jogador de Segundo tempo. Mesmo para o denilson.

    Bruno eh jogador de serie b…

    Para o proximo jogo Eu ia de:

    Renan
    Buffa (Manda ele para de ser vacaloca q melhora) arboleda militao edimar

    Juca Petros
    Hernanes Gomez cueva

    Pratto

    451 com o cueva sendo o de mais liberdade do meio.

    Marcacao Alta e surpreender o Bahia la…

    • Jr. Tavares no lugar do Edimar, o lateral do Bahia, Eduardo, é muito rápido, receio que ele não consiga acompanhar, vimos ontem no 2° gol, ele tentando voltar. M. Guilherme ou ate mesmo Brenner na vaga do Marcinho, precisa de velocidade, alguém que ajude o coitado do Pratto.

        • Isso mesmo Felgem, duas trocas que podem dar certo, já que não tem lateral direito coloca o Araruna ou o Foguete, piores que Bruno e Buffarini eles não são.

  22. Vi comentarios sobre a oscilação como comportamento esperado para algo maior. Atenção: um dos sentidos de oscilação é “o sentimento de dúvida entre duas propostas. Estar oscilante é apresentar uma hesitação, é estar pouco seguro”
    Ai esta a questão, oscilar é aceita apenas por um periodo curto até a estabilizaçao. Na nossa situação, não pode ter volta. Semana próxima começa a reta final. Para isso que o DJ esta lá, impedir oscilaçao. Alem do que oscilar contra timecos e perder pontos frequentes contra eles, sabemos o que significa. É
    só lembrar o inter ano passado.

  23. Pior do que um juiz ruim, covarde, ou até mesmo mal intencionado (não sabemos), foram os gols perdidos e jogadores que comprometeram a partida. Marcinho e Bruno não podem ser titulares, o primeiro não consegue finalizar e nem dar o passe, já o segundo é lento por ser lateral e não consegue marcar. Temos apenas 1 lateral bom que estava em má fase, Jr. Tavares, precisa voltar se estiver bem. Pouco para o SP, os outros 3 laterais são ruins e inconstantes. Dorival precisa fazer o simples com Araruna na direita ou até mesmo o Foguete, como M. Guilherme ou Brenner na direita.
    Reclamam do Pratto, mas observem que a bola não chega para ele, precisa sair toda hora da aréa, além da má fase, no CAM ele tinha companhia de bons meias que deixavam ele na cara do gol, precisam ajudá-lo no posicionamento, pois gols ele sabe fazer.

  24. Eu acho que tá na hora de mudar o esquema. Colocar três zagueiros para dar mais segurança. Já que não temos laterais decentes, pelo menos com alas podemos quebrar o galho.
    Renan
    Arboleda
    Lugano ou Militão
    Rodrigo Caio
    Marcinho ou Bruno
    Jucilei
    Petros
    Hernanes
    Junior Tavares
    Cueva
    Pratto
    Assim o Cueva joga solto no campo e pode encostar no centroavante. E o Hernanes joga como o enganche pra fazer a ligação.

  25. Aquele SP dos idos até o ano de 2005 se notabilizava pela organização, modelo e exemplo de gestão e de comando, essencialmente fora, mas evidentemente, também dentro de campo.

    Na primeira Gestão do CMA (quem imaginaria, como seria a segunda), muito se falava em planejamento e em montagem de uma espinha dorsal que levasse a um time base e a um elenco balanceado.

    O saudoso MPG fechou com chave de ouro aquele ciclo muito auspicioso e vitorioso, marcado pela edificação de um diferencial competitivo invejado e copiado por todos.

    As Gestões JJ, especialmente as obtidas na mão grande através da manobra da reforma estatutária, marcaram um período de completa centralização do poder, no mais marcante estilo do “mando por que posso e obedece quem tem juízo” !

    O que tinha sido construído às duras penas, em pouco tempo foi absurdamente desmantelado.

    O Departamento de Futebol do SP foi todo ele desmontado, extinguindo-se por completo toda a estrutura organizacional que existia. Diretoria de Planejamento, à época ocupada pelo JPJL. Diretoria de Futebol, desde aqueles tempos, ocupada de forma coadjuvante pelo Leco. Superintendência de Futebol, exercida pelo genro MAC. Comissão Técnica Permanente com a Equipe Multidisciplinar, Rosan, Turíbio, Carlinhos Neves, Muricy, Milton Cruz.

    Tudo desmantelado para abrir espaço para o Comando Centralizado, onde a partir de um determinado momento onde tudo prevalecia era a vontade e o ego do Mandatário Mor, seguido e acompanhado obviamente, pela famosa Panela da Barra Funda, que se estabeleceu.

    Duas Eras, absolutamente distintas!

    O Tricampeonato conquistado disfarçou bastante os rumos que as coisas já apontavam, naquela época.

    A Gestão JJ, é bem verdade, protagonizou algumas conquistas e consolidou outras ações iniciadas anteriormente.

    Mas não se pode olvidar, foi sim a responsável direta, em conjunto com a Panela da BF que permitira se estabelecesse.

    História é história, não da pra se fugir dela!

    Veio a Segunda Gestão CMA, trazendo a reboque o mesmo Leco e junto com ele todos aqueles mesmos conhecidos asseclas.

    O Reinado Leco se instalou, tendo a cadeira da presidência caído no seu colo, via as peripécias conhecidas.

    Fruto e consequência daqueles desmontes, a completa falta de oposição e de alternativas, sacramentou o grande sonho do Leco, que dele, ao que tudo indica já tinha até desistido.

    —–

    Graças a Deus, e ainda bem que a luz no fim do túnel apareceu, trazida pelo Novo Estatuto e Novo Modelo Organizacional no formato de Conselhos.

    E ainda bem, pelo menos tudo aponta para isso, a Panela da Barra Funda, também já é coisa do passado, ficou pra história.

    —–

    Resta-nos, crença, esperança e paciência, nesse período de travessia do deserto.

    —–

    E que a nossa Rainha da Inglaterra não desperdice a chance de nos deixar o seu legado!

    • Brilhante texto, Takei.

      Algumas poucas ressalvas:

      – Quem fez surgir J.J. foi CMA.

      – A panela BF quase que totalmente composta por funcionários …, funcionários que na qualidade de funcionários deixaram o clube …, um a um.

      – As forças ocultas atrás do Leco ainda atuam e permanecem no controle do futebol tricolor …, essas mesmas pessoas que sequestraram e quase destruíram nosso SPFC …, são as mesmas que decidirão nosso futuro.

  26. Desculpem aos otimistas mais essa historia de time em formacao é conversa pra boi dormir. olhem o clube sem cor que mudou o elenco todo e esta jogando muito bem faz tempo.Temos que parar com esse papo furado e exigir que esses jogadores pelo menos corram ate serem substituidos pelo cansaco, pra mim oq que falta é vontade e de alguns qualidade!!Decepcao total com Pratto e Cueva!!Bruno é ridiculo a culpa é de quem trouxe e escala!!E por fim oq mais me chateia é o fato de ter um goleiro muito fraco, nao faz defesas qdo é preciso afinal podemos aqui cobrar sim cueva e marcinho por terem perdidos gols na cara do goleiro mais o goleiro deles saiu muito bem nos dois lances agora notem no segundo gol do coritiba nosso goleiro fica plantado em baixo do gol facilitando o angulo para o atacante…Ate qdo BRUNO E RENAM vao ser titulares?

  27. eu vou bater nessa tecla de novo . Até quando o SPFC vai errar na escolha do elenco ? Sidão , Lugano em fim de carreira , manutenção errada do Caio , Jucilei por empréstimo ( era pra ter vindo em definitivo ) , Thomaz , Maicosuel , Nem , Denilson , Marcinho . Os erros são maiores que os acertos

  28. quem pode vingar no SPFC pelo que mostrou : Marcos Guilherme , Edimar , Morato , Arboleda , esses merecem ficar . Gomez é incógnita . Até hoje não jogou na sua posição de origem . Tem que começar a contratar jogador do Sport , Ponte Preta e vem vasculhar na série B . Estão tentando um LD . Sei la , ja ouvi coisas boas do Tinga do Juventude de apenas 23 anos . FAz muito tempo que o SPFC erra na escolha do elenco

  29. O elenco do SPFC é bom!!

    O problema é que o time que está jogando agora foi formado a 1 mês atrás já que vários jogadores chegaram e saíram do clube.

    Falta entrosamento, mas acredito que o SPFC vai escapar sim do rebaixamento e a maior parte desse elenco vai ser a base de 2018 , e vamos ter alegrias ainda.

    Com mais organização tática e inteligência de jogo o SPFC vai subir na tabela.

    O Goiás em 2003 era o lanterna do campeonato ao fim do primeiro turno e fez o melhor segundo turno ganhando de quase todo mundo, e quase ficou na Libertadores num campeonato que classificava somente 4 equipes.

    O SPFC tem condições de conseguir coiaas melhores no campeonato, e acredito que vamos subir na tabela é o time vai encaixar.

  30. O SP precisa implementar um Projeto para o nosso futebol.

    Pensar e programar as ações de forma planejada, com visão de futuro, valendo-se dessa reestruturação em curso para concluir a montagem de um elenco e time fortes, para 2018.

    No máximo 15 atletas já consolidados e o restante complementado somente com a molecada de Cotia.

  31. O SPFC está com um grande problema. 2 na verdade.
    Primeiro, o time não consegue jogar nesse momento com pressão. E é engraçado. Com 50 mil, clima de final…esses caras pensam… se eu não correr muito hj, não saio daqui.
    O outro time vem e o treinero fala. Eles vão vir igual loucos, se seguramos, vamos encaixar 1 bola que a fase deles tá tão fdp que essa bola vai entrar.
    Logo, os caras correm mais que a bola, tenta de tudo que é jeito resolver a bronca…e da tudo errado.
    Pô, jogo 2×0, o Edimar fez 1 baita triangulação e o corno do goleiro pega.
    Eu duvido que se fosse ao contrário não entrava. E vai pra cima, o Pratto que tá alucinado pra marcar tira o gol feito do Jucilei. O animal do Marcinho me perde 1 gol igual ao que vi que o Tiver perdeu…
    Não podemos nos dar ao luxo.
    A hora que a bola entrar normalmente, sem esse sofrimento todo…acaba essa patifaria. Essa ansiedade enorme. Ontem tinha 50 mil e 11 ansiosos.
    Se tivessem 6 mil pessoas, tínhamos ensaiado o bisonho time adversário.
    Quem não concordar eu respeito, mas argumento. É o time mais forte (em peças) do SP dos últimos 9 anos. As vendas que ocorreram foram excelentes para a instituição, mas não para o time, pois no primeiro semestre não tivemos um time.

  32. Marcinho no último jogo fez duas lambanças típicas de jogador de time pequeno. Na primeira oportunidade foi incrível o desfecho tomado. Se vcs observarem jogador de time pequeno sempre age assim: mete 1×0, têm mil e uma chance ampliar o placar. Toma um gol, e depois outro e depois outro, …

    Marcinho e Bruno não têm condições de jogar no SPFC minha gente. É simples.

Deixe uma resposta