Após contato telefônico, São Paulo e Dorival Jr se aproximaram de um acerto.
Uma conversa prévia já deixou claro o interesse e as condições.
O martelo pode ser batido já nesta 3a e o São Paulo ter Dorival no banco contra o Santos na Vila.
Chamado de incoerente e covarde pelos santistas, mesmo após tirar o Santos do rebaixamento em 2015, conquistar o Paulistão 2016 e o vice Brasileiro de 2016, o treinador que ficou 2 anos na Vila deve agora chegar ao Tricolor após namoro em 2010.
A melhor notícia de Dorival é que ele traz assistente e preparador físico. Será que finalmente acabará a palhaçada do SPA Barra Funda?
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Acho que de todos que estão disponiveis por ai, é o que tem a melhor chance de fazer algo de bom com este time. Eu preferia o Muricy, mas acho que ele não está em boas condições de saude, então que vá o Dorival mesmo e que dê muito certo.
O Muricy praticamente aposentou… esqueçamos dele. apesar de concordar
que ele seria um (talvez o melhor de todos) para dar jeito nessa situação.
O coitado do Muricy infartaria com essa diretoria. Que ele cuide de sua saúde e se acostume como jornalista mesmo. Será eterno ídolo.
O Leco não gosta do Muricy
aguardemos
No SPFC pode ser a consagração dele . Tem promessas interessantes como Militao , Lucas Fernandes , Shaylon , Mathueus Jesus ( ja esta acertado ) , Brenner , Marcinho e Araruna . Tem experientes de qualidade como Renan , Jucilei , Petros , Cueca e Pratto . Enfim , acredito no sucesso do Dorival no SPFC
*Matheus Jesus e Cueva
A primeira escalação do Dorival, se tiver Wesley e W.Nem de titulares, já vão pedir a demissão dele. kkkkkkk
Autalmente o Cueva está mais para Cueca mesmo. Mas todos esperamos que ele volte a ser o Cueva do ano passado ou do inicio deste ano. E tomara que ser for o Dorival, dê muito certo mesmo.
Penso que, mesmo com a zona que está no clube, o SPFC ainda é muito melhor que
alguns outros clubes do país para se trabalhar.
Tem torcedor aqui que esquece disso.
PS> continuo repetindo: clube Gigante não cai. Aliás, com ou sem o Ceni, a gente se
manteria na 1a Divisão. Mas ele realmente queimou etapas, pois deveria ter ido se
preparar mais. Acredito nele, mas para o futuro.
Enquanto isso… vem Dorival!
E que o leco atrapalhe o mínimo possível…
acho que tudo continua igual.
O Dorival ja demonstrou que tem experiência para tirar times nas mesmas condições da nossa, mostrou tbm que pode montar bons times e ser campeão, acho que para nossa atual situação é o melhor nome.
O fato de vir um preparador fisíco tbm é uma excelente notícia…só espero que não vire novela.
concordo com tudo!
É o melhor que temos no momento é Principalmente trazendo preparador físico!!
Mais um dos mesmos… vamos ver!!
Nada contra sua opinião… mas pra vc quem seria o diferenciado?
É um excepcional técnico?
Na minha opinião não, mas é um bom treinador. E entre os disponíveis, o mais indicado.
Se vier mesmo, terá o meu total apoio.
Entendo que é o mais adequado para o momento. Eu queria o Cuca, quando estava desempregado, mas perderam a oportunidade.
Hoje, não vejo opção melhor. Rueda é excelente, mas precisaria ser em início de ano, com pré temporada, paulista para testes.
Agora, com time na zona de rebaixamento, não dava para trazer alguém que precisa de tempo para entender a forma de jogar aqui, os nossos jogadores e os adversários.
É por aí mesmo… vai dar certo.
Isso significa que a preparação física atual vai cair fora?
Deveria…
Vindo Dorival sim, ele mantém uma longa parceria com o preparador Celso Rezende.
Isso, isso, isso!
Certinho…
Não perderam a oportunidade, não quiseram mesmo. Com a proximidade da eleição eles queriam alguém como puxa voto, para depois ser queimado e descartado. O Cuca é uma pessoa de temperamento e personalidade forte, poderia por tudo a perder para o Leco.
Graças a Deus.
Falei no outro post: treinador ofensivo e que trabalha com a base + preparador físico competente São os melhores reforços da temporada.
Que venha hoje mesmo e já comece a preparar o time parte um jogo difícil contra o Santos na vila.
Concordo!
Bom treinador! Nada excepcional, mas bom! Vários pontos positivos como profissional. Mas, daqui a pouco parte da torcida começará a ativar a corneta vendo os pontos negativos! Pra piorar muitos irão no embalo da imprensa que logo logo começará a campanha anti São Paulo a qualquer custo.
Continuo com meu #foraleco
Chega…câncer
Essa diretoria é tão cega que denovo vai optar por imediatismo. O melhor nome é sem dúvida nenhuma o do Rueda, o cara foi bi campeão colombiano, goleando na final, campeão da libertadores, recopa sul-americana e provavelmente teria vencido a sul-americana contra a chape também, sempre com um futebol ofensivo. Vão usar o argumento fraco que técnico estrangeiro não se adapta e blá blá blá. Ninguém tem projeto de nada, Dorival tem um trabalho excelente que já vai completar 7 anos, é razoável, mas longe de ser um grande nome
Com a arbitragem que vimos na semi final?
É muito fácil ser campeão com dinheiro e MUITA corrupção.
Pra mim nada que venha do Corinthians colombiano é coisa boa.
É só assistir o Borja jogando por aqui, sem poder atropelar e segurar os zagueiros é muito mais difícil.
somente o melhor para o meu time (SPFC) só isso que desejo….. mais nada .
Treinador que gosta de trabalhar com a base porem não gosta de jogador gringo!!
E agora !?
Acho que dará certo.
Pessoal sejamos realistas e humildes.
Na minha humilde opinião Dorival não é o melhor nome, nem de longe. O sonho seria Rueda, porém tanto ele como Jardine, seriam apostas e neste momento não podemos apostar.
Mágico seria um contrato com Dorival até o final de 2017 e em 2018 caso o trabalho não seja favorável, um reinício com Rueda… com ele sim eu gostaria de ver um trabalho mais longo, deixando a casa em ordem em 2018 e campeões em 2019. Hoje é dia de apagar o fogo, para que não tenhamos um incêndio em Dezembro.
Eu discordo de você amigo… apagar o fogo não por favor, não sei se entendi errado, mas não vejo esse termo com bons olhos…
Seja quem for, o ideal na minha opinião é traçar objetivos e cumpri-los à risca independente dos problemas encontrados durante a jornada… contrato longo com o próximo treinador sim, e se for o Dorival, que seja ele… usá-lo para apagar incêndio e dispensá-lo no momento ruim é covardia… se estiverem namorando o Rueda que então invista nele, para que contratar outro??
O clube é maior que qualquer profissional, mas todos tem honra e orgulho e merecem respeito…
Repito, não sei se foi isso que você quis dizer, portanto, discordo, mas respeito…
Nelson talvez eu tenha me expressado mal, mas é difícil acreditar em projeto com a nossa diretoria.
Nem deve passar pela cabeça destas múmias o Rueda. ao meu ver é um sonho. Falo em apagar o fogo pois creio que nossa situação ainda não está perdida e o Dorival possivelmente de conta. E como disse acima, caso no final deste ano veja que não deve ser dada continuidade, começar novamente.
Ta difícil ter esperanças amigo, difícil é ver são paulino dizendo que torce/quer que o time caia pra segunda divisão, peço a estes que torçam para a porcada, os mesmos possuem tradição em cair….
Do mais vamos seguir acompanhando e torcendo por dias melhores.
Pois é…
Sigamos com nossa fé, só isso mesmo agora…
Se fechar mesmo, que seja bem vindo e faça um bom trabalho e crave seu nome na história do nosso clube!!
E que a diretoria respeite o profissional e não o torne mais um dos inúmeros técnicos “tampões” que passaram por aqui nos últimos 8 anos…
Vamos acabar com esse ciclo vicioso…
Esse pessoal teve 16 tecnicos em 8 anos. Um a cada 6 meses.
Gosto da escolha.. acho que esse time do SPFC tem um perfil parecido com o do Santos que o Dorival fez jogar bola no ano passado….
Ele usa muito os laterais atacando (Zeca e V. Ferraz)…. Nesse sentido, Junior Tavares está pronto e acho que o Bruno ressurgirá. Ele tem habilidade para atacar e “driblar pra dentro”.. com a confiança e respaldo do treinador, acho que pode renascer…
Dorival joga com a zaga protegida por dois volantes com saída pro jogo (T. Maia e Renato no Santos… aqui serão Jucilei e Petros)…. dois meias chegando no ataque (Lucas Lima e V. Bueno = Cueva e Lucas Fernandes ou J. Gomez); na frente, um velocista (Copete = Marcinho ou Denilson ou W.Nem) e um matador (R.Oliveira = Pratto).
Além de termos os jogadores que ele precisa para o sistema de jogo que gosta de fazer; temos o misto de experiência e juventude que ele usou muito bem no Santos…. espero queaproveite Junior Tavares, Militão, Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, Leo Natel… Auro e M. Reis voltam ano que vem….
VAMOS SÃO PAULO!!!
Concordo.
Boa análise.
Bom dia ..eu acredito no dorival pela sua experiencia e vivencia como treinador e gestor de futebol! eu acho que para exercer um cargo de responsabilidade..tem que ter rodagem e nao pular etapas como o ceni fez! só uma pergunta..sera que ele recusou os 5 milhoes de reais pelo bem do clube..pelas finanças!??? sera que ele gosta mesmo do sp!?
Amigo a parte dos 5 milhões, ele não obrigou a diretoria a colocar.
E se está no contrato o clube tem que pagar, é chato, mas é a realidade.
Exemplo, eu gosto muito da empresa que trabalho, estou aqui a 10 anos, mas se eu for demitido não irei abrir mão dos meus direitos, e creio que todos fariam isso (claro que não tenho a grana do Ceni, mas independente disso).
A diretoria vacilou em colocar multa, pois isso não tem no SPFC a muito tempo, então se colocou tem que cumprir.
Respeito sua opinião e até entendo em partes, mas não concordo com a parte de abrir mão do valor, por amor ou por que quer que seja, creio que contrato é contrato.
Abraço
Fez contrato, cumpra-se. Nao defendem o profissionalismo?
Ou só quando convém.
É nessa linha mesmo o pensamento MassaTricolor
Bom dia,
Liguei para um sobrinho do Dorival ( amigo meu de longa data). Tem reunião hoje com o Dorival .
O blog esta correto que pode ser anunciado hoje ( como sempre esta… nos furos).
Liga de novo e avisa que a torcida toda do SPFC não gosta do Wesley, nem do Dênis. Que para ele não se queimar, é melhor não ousar em escalar eles. rsrs
Se vier, muito boa sorte ao Dorival.
https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/muricy-e-recebido-em-guarulhos-com-pedidos-para-retornar-ao-sao-paulo,9d8f695685b8282d24d778c8972ff478ipcavjpo.html
muricy..é um treinador bem caro! a gente tem que tentar um experiente e que nunca treinou o sp..dorival..é uma boa opção!
Muricy não dá , ele está ultrapassado e adora rachão .
No Flamengo foi um desastre …
Não sei qual é o sentimento que eu tenho por esse tipo de gente, se é dó, se é raiva…..realmente não sei!
Sou mais Muricy do que Dorival…
Muricy tem probkemas seriis de saude. No Fla ele passou mal varias vezes.
Muricy deveria ser nosso diretor de futebol
O Leco não gosta dele… queimava ele direto no SPFC… se não fosse o Juvenal segurar…
O Muricy disse varias vezes isso que tinha um cara que queria queimar ele
eu não gosto do Leco.
Se não mudar essa diretoria não vai adiantar é nada.
Bom dia…!
Bom se acertar, teremos um treinador muito bom, preparação física mudará, deve sair mais um jogador, porém com tantas vendas não tem mais conversinha de dívidas, Dorival deve oscilar um pouco até colocar seu método de trabalho, porém as perspectivas são as melhores…!!!
Que os dias melhores cheguem logo….!!!
Deus nos livre de Dunga, Autuori , Marcelo, Oswaldo de Oliveira . Muricy também, já foi o tempo dele
Dorival Junior tem que trazer o assistente técnico e o preparador físico.
Exelente tecnico,tomara que de certo,muito bom com os meninos da base.
Não é um baita nome, mas fez ótimos trabalhos no Santos com times muito piores que o São Paulo de hoje.
Até que enfim teremos um tecnico desde 2009,chega de apostas e aposentados.Se vai dar certo não sei,mas sei que é mais estratégico ter alguem de experiencia e que fez uns bons trabalhos sim.Dentre as opções era a melhor indicação.Pelo menos vejo uma luz no final do tunel agora,ainda mais se vier outro preparador fisico.O que não podia era continuar jogando sem ter tecnico, pois a alegação era que o cara é “idolo”.
Boa sorte ao Dorival!
Bom saber que virá de bônus um novo preparador físico. Quem sabe resolvemos mais esse problema também…
Atenção pessoal do Blog, o próprio Zanquetta ou moderadores…
Esse Blog é simplesmente extraordinário, sou um frequentador com o maior orgulho, mas não me queiram mau por expressar minha opinião de forma de apenas o bem de todos, do Blog, da Torcida e do Clube que amamos São Paulo Futebol Clube…
Não reproduzem mais como no post anterior matérias de jornalistas criticando a administração do clube ou qualquer outro tipo de crítica ao São Paulo, isso apenas irrita mais a torcida, cria mau estar entre todos, nosso tricolor precisa de paz, união de todos para voltarmos a sermos o Soberano.
Nossa administração não é das melhores, mas nossa situação na tabela é crítica, jogadores chegando, novo treinador chegará hoje, precisamos todos apoiar o São Paulo, temos um elenco muito bom e tenho certeza que com um bom trabalho a ser realizado, subiremos na tabela.
Não é de hoje que boa parte da imprensa esportiva brasileira tem inveja, e nesse momento de demissão do Ceni, que foi um erro, um fiasco, os “abutres” de plantão fazem críticas, não vamos cair nessa, como diz o folclórico Eurico Miranda “analisar futebol na frente do computador fechado em uma sala com ar condicionado é fácil”…….”quero ver administrar um clube grande, pagar contas, trazer patrocínios, etc”…pior que ele tem razão.
Tava vendo vídeos sobre a demissão do RC e todos jornalistas são unânimes em apontar que a direção errou em demiti-lo. Mas fica a pergunta se a coisa não melhorasse e o time fosse rebaixado os mesmos iam falar que a diretoria foi omissa e não fez nada pra livrar o time do rebaixamento.
É muita incoerência, fora que até dias atrás estavam criticando as atuações do time.
Criticar as atuações do time é bem diferente de pedir a demissão do técnico. Em geral a imprensa está pedindo mais pela permanência dos técnicos principalmente devido a nossa ridícula média 3 meses no cargo enquanto a segunda divisão inglesa têm média de 14 meses.
Lembremos que na cartilha para o rebaixamento está a troca constante de técnicos, algo que quase todos os grandes fizeram. E o Ceni tinha mais 2 jogadores para estrear com ele, alêm da volta dos lesionados. Para mim deveria continuar com ele até o final do ano, ai decidiria se demite ele ou não.
Unanimes onde ? Na FOX Sports foi consenso que a Diretoria acertou
Você considera a FOX imprensa séria?! Ehhehehehe
O nível de jornalismo lá é abominável. Não sei o que o PVC ta fazendo la.
Tudo bem ser a favor da demissão do Rogério. Mas os argumentos deles são pífios.
Os comentaristas da Globo foram unânimes.
Os demais, mais ou menos.
Mas fato é que o desempenho do time era criticado sim. E se continuasse e caísse, certamente a mídia diria que a culpa foi por não ter tomado uma atitude enquanto podia.
É a melhor profissão possível.
Tem que criticar sim FBN!!
Não podemos deixar esses Ratos tomarem conta do nosso SPFC…
Porque vc não pergunta para o Leco:
Cade a exclusão do Aidar?
Cade o dinheiro que era para ser pago ao Jorginho Paulista?
Cade a exclusão do Athaide?
Cade o Balanço do Clube?
A onde foi envestido os recursos da venda desses jogadores?
Como anda a quitação da nossa divida?
Me desculpe só vou parar depois que responder essas e mais perguntas…
Você criticou o Rogerio a exaustão aqui e agora vem com esse papo de deixar a diretoria trabalha… Menos né!!!!
Dorival é o melhor nome no momento. Ou era ele ou o Marcelo Oliveira.
O resto pode esquecer.
Acredito ser o que tem de melhor no momento,tem condições de levar o São Paulo até a próxima Libertadores,que assine hoje e já começe a treinar amanhã para que já ganhe na estreia das sardinhas da vila e que seja o verdadeiro início do time no brasileiro.
Quero expressar aqui o meu desapontamento com a legião de Lecos, desde o próprio, passando pelos seus pares e por todos os – muitos – “torcedores” q, tal qual o “presidente”, festejaram a contratação do RC e q agora apoiam a demissão dele. Esse “grupo” personifica o nosso atraso. Lamentável.
Concordo, Leco pé ruim “sim”, mas o cara será o presidente até 2020, ficar aqui malhando o cara todo dia não adiantará nada.
Estamos correndo perigo de rebaixamento, momento muito crítico, o Rogério Ceni estava perdido, foi colocado lá para apoio eleitoral, não deu certo, agora a vamos torcer para o Dorival montar um esquema tático decente para sairmos dessa situação crítica.
Mas é logico né,comemoramos a contratração dele,por ser um “idolo”,ou no desespero por ver algo diferente.Mas a partir do momento que vimos que ele não estava pronto e prejudicando a instituição SPFC,nada mais justo sua troca,pois ele estava sendo avaliado como qualquer profissional.E assim vai ser com Dorival,sou a favor da sua contratação ,mas é claro se com o tempo não for bem,vamos meter o pau tambem,kkkkk.Mas eu prefiro acreditar num tecnico de verdade,do jeito que estava era puro amadorismo.
Lequismo.
Bom treinador, nada mais. Dos que tem disponivel é o melhor ou menos pior depende do ponto de vista rs.
O que irritou torcedores do santos foi a não escalação de jogadores que ele não indicou (Vecchio e Nogueira) contratados pela diretoria, e de qualquer forma parece que ele não estava tão errado assim com relação a esses jogadores visto que não se tornaram titulares com o Levir.
A indicação de Leandro Donizete foi talvez o mais grave dos erros pros sardinhas; jogador velho + salario alto pra eles + baixa qualidade técnica.
A improvisação do Copete como lateral esquerdo também foi outra coisa que incomodou os caiçaras além da posse de bola inócua que ele tentou implantar por causa do Audax
os pontos positivos dele na vila eram o acompanhamento com os meninos da base praiana, a velocidade nos contra-golpes e utilização do fator casa
Partindo do principio de que todo treinador tem erros e acertos, virtudes e defeitos, tem meu total apoio
Seria interessante subir o Jardine pra acompanhar o dia-a-dia como auxiliar fixo e prepara-lo para futuramente assumir o time daqui 2 ou 3 anos
Acredito que precisamos apoia-lo, contudo acho que o Dorival não é técnico para tricolor. Apenas fez bons trabalhos no Santos.
Acredito que essa atitude de “não é suficiente para o SPFC”, foi um dos principais motivos para a nossa derrocada.
Já ouvi isso aos montes, inclusive vindo de dirigentes, com relação ao Ricardo Oliveira, “mto velho, não serve pro SPFC”, Diego, Everton Ribeiro, e mtos outros.
Enquanto isso contratamos umas perebas que vem de time regional, da série B, do futebol colombiano, …
Acho que Dorival esta preparado para assumir.
Nao eh a melhor opcao mas vem como tampao.
Dezembro decide o que vai ser 2018.
A vinda de novo treinador da um choque de motivacao para time no inicio, 3 a 5 jogos.
Se tiver bons resultados, essa inercia pode se manter.
Acho que os piores adversarios do turno ja pegamos, agora temos adversarios medianos a fracos.
A tendencia eh subir na tabela.
E o Petros se entrosando vamos formar uma muralha, tipica dos anos dos grandes titulos.
Concordo.
Alias com a sequencia que vem ate o Ceni ira subir na tabela.
Com mais dificuldade do que o novo porque o novo gera uma subita motivacao adicional. Temporaria mas gera no seu inicio pela necessidade de provar que merece a titularidade.
O time do Ceni venceu Avaí e Vitória em casa com as calças na mão e você acreditaria que na sequência ele subiria na tabela ?
Time totalmente perdido em campo….
Sua opiniao, nao quer dizer que esta certo.
Pegamos ja os piores adversariuos do primeiro turno, agora vem os medianos e fracos.
Time pegando as babas, teria uma motivacao adicional e seria suficiente para sair da degola.
Sairiamos de qualquer forma.
Com a novidade, jogadores tem um choque e motivacao adicional, esse eh o ganho.
Mas concordo que no curto prazo, outro tecnico fara mais pontos que faria o anterior.
Normalmente eh assim.
Depois que passa a novidade aih jogador passa a jogar o normal.
Se tiver credibilidade e mostrar conhecimento e jogador acreditar na proposta dele e tiver resultado. Um monte de SEs.
Em se confirmando o Dorival, será que o Lucão ganha sobrevida, já que o treinador havia sugerido seu nome pro Santos?
Dorival é um treinador experiente, sabe que o moleque é marcado pela torcida pelas constantes falhas, vai estar chegando ao clube e necessita de apoio do torcedor, não seria louco de remar contra a maré.
acho que o problema do lucão transcende o técnico.
O problema agora é que a treta é contra o clube.
Diretoria afastou e multou.
O cara já nem deve mais considerar a possibilidade de voltar a jogar aqui de novo.
A minha opinião sobre o trabalho do Dorival , analisando aquilo que o time del faz no campo e não em titulos conquistados , a forma que ele joga , vejo como um ótimo técnico , pode não ter muitos titulos na carreira ,mais dentro das condições dos times que ele treinou sempre fez bons trabalhos , porque condições , porque nunca foi um técnico badalado e chamado pra executar um trabalho com potencial desde o começo , pegou times sempre em situações difícil e foi bem , e teve poucas chances realmente de fazer um trabalho em time grande com a situação favorável para lutar por titulos maiores , mais sempre fez bons trabalho ,
Se vai dar certo , no campo de jogo depende dele e ele tem condições pra ir bem , mais sabemos mais que ninguém que o trabalho depende de outros fatores , o bom andamento do clube depende da colocação de um gerente de futebol , problemas com elenco tem em todo lugar e tem que ter um gerente para cuidar das coisas e não deixar as coisas largadas porque os jogadores são folgados .
Como o time dele joga oque ele tem pra oferecer para o time que me agrada , os time dele joga com a bola no chão , tem um boa saída de bola e transição da defesa com os zagueiros junto com os volantes e laterais e do meias para o ataque , os times dele os laterais apoia bastante , nos último trabalho no santos Vitor Ferras e Zeca atacavam muito , sempre usa um volante pra da suporte a defesa , não muito recuado mais sempre saído pressionar o cara com a bola , bom toque de bola , se precisa os meias voltam pra buscar o jogo e o ataque movimenta bem , são times bem disciplinados táticamente e com o jogo bem organizado , uma coisa é você dar um desenho tático ao time , isso a gente tinha , mais não tinha uma organização de jogo dentro do desenho tático que é oque faz a diferença , mais do que ficar trocando jogador e esquema , trabalha bem tanto com jogadores experiente com o jovens .
Acho que é um técnico que se vier merece o apoio , e que a diretoria faça a parte dela , coloca um gerente de futebol pra zelar pelo ambiente de trabalho e colocar as coisas nos eixos , corpo mole , desentendimento , contestações sempre vai ter co qualquer técnico , só que tem que ser bem administrado . .
se mesclar base no time titular e usar 2 meias. me dou por satisfeito. heheheh
Eu queria muito ver o Tricolor com dois meias…Gomez e Cueva, sendo que pelo que foi noticiado o Gomez é jogador que se entrega, logo, pode ajudar na marcaçao, deixando o Cueva mais solto e “flutuando” pelos lados…Lucas Fernandes e Shaylon merecem mais oportunidades,e ir entrando ao longo dos jogos…
Estranho ninguém ter comentado que fontes na Itália falam que o Marquinhos Cipriano está próximo da Lazio . Se for vendido , que seja por 15 milhões de euros . SPFC tem 70% do jogador
Normalmente seria de 3 a 6 mi de Euros.
Preco de tabela.
Para valer mais precisa particiar de selecoes de base, quantidade de convocacoes, partidas como titular.
Uma convocacao, varias convocacoes, etc…
O que fez Neres valer mais que o LA alem de ter mais futebol, foi ser titular da selecao sub.20 na sulamericana.
Ele comecou como reserva e depois revezou mas terminou como titular. Jogou bem num time totalmente desentrosado.
Se vender por esse valor , deveriam tirar o Leco a força . Tem que ser muito imbecil pra vender uma promessa por uma mixaria
Torcida já tá craque em avaliar jovens, fazer contas e pensar nas porcentagens. Se falar que o cara pode ser um futuro idolo no morumbi e nos ajudar com títulos já aparece um comentário dizendo que são apostas e tem que vender por X milhoes pq é um ótimo negócio. Negócio. Negócio. Negócio. Futebol é segundo plano.
Pois é cara, também tinha reparado nisso.
Bastou o Luis Araujo começar a oscilar pra surgirem especialistas por aí pra dizer que não era craque e que deveriam ter vendido quando tiveram a chance.
Rodrigo Caio então…
Eu torço muito, mais muito mesmo para o Dorival dar certo no tricolor. É o único técnico que trabalha com a base, nossa base é vencedora mais sempre foi muito mau aproveitada. Rogério subiu muitos garotos, mais não soube utilizá-los. Quem sabe dessa vez o promissor Shaylon não tenha mais chances.
Na minha opinião os melhores técnicos atuais do país é Tite, seguido de Cuca e Dorival. O resto é medalhão, fanfarrão e com filosofia jurássica. A vantagem do Dorival é que seu salário não costuma ser astronômico, tem bom prestígio na mídia, conhece muitos jogadores pela sua rodagem em times grandes e é bom de grupo.
Olha, infelizmente acho que ele não dura 15 rodadas. A menos que nossa sorte dê um triplo carpado pra trás. Vou fazer o que sempre faço: torcer muito e não ficar minando o trampo do técnico, mas o ambiente tá muito ruim, deu pra ver o quanto a diretoria é cheia de cobra criada nesse episódio do Ceni, como vc trabalha com segurança sabendo desse ocorrido? Cacildis…
Entendo a demissão do Ceni no momento, nenhum técnico aguenta uma sequência de 6 jogos sem vitória. No entanto, eu não o demitiria no momento, os resultados iriam aparecer. Essa é minha visão de futebol e não porque é o Ceni, respeito as outras, sejam elas pautadas pelo ódio ou amor.
Da mesma forma, os resultados vão vir com o Dorival ou qualquer outro que vier.
Entretanto, é preciso uma diretoria de futebol para respaldar o seu trabalho, caso contrario vai ser mais um tampão, trabalhando isoladamente na barra funda até que o óleo esquente e a fritura comece.
São Paulo precisa do Marco Aurélio Cunha, ou alguém que faça esse papel, mais do que precisa do.Dorival.
Dorival nao sabe lidar com a parte extra campo, idem Ceni, Muricy e a maioria dos tecnicos.
Sem esse cara para amenizar ambiente e fazer sombra em caso de derrotas, clima fica tenso, instavel e time tenso e instavel mesmo bom joga mal ou nao tem resultado.
Pois é, se não o Muricy, que passou três anos e meio no comando do time com um elenco inteiro formado por ele conseguia manter o.trabalho sem essa figura, o que dirá de Dorival, que não conhece o elenco e nem o spfc.
MAC
O Bauza antes do Luis aparecer estava com vestiario em chamas, dividido e prestes a sair da libertafores na fase de grupos.
Como disse que em 5 rodadas estaríamos no Z4…….
Digo agora que com o novo treinador, em 10 rodadas estaremos entre os 6 primeiros da competição, disputando vaga na LA 2018.
Só de voltar a ter preparo físico já é alguma coisa. Dos nomes apontados, neste momento é a melhor opção de treinador.
O bom eh que dorival tera o planejamento de montar uma equipe durante anos
ou vai ser demitido em 3 meses se nao ganhar tudo.
Ganhar tudo o que?
Só temos mais 27 jogos esse ano….
Titulo hoje = permanecer na primeira divisão amigo, e só rs
Libertadores. Essa eh a meta.
Falei em dezembro.2016 que essa era a meta em 2017.
se em 10 rodadas o time nao estiver bem, cai, e vai o Sao Paulo pro decimo setimo treinador em 8 anos. é uma loucura isso
Agora é obra de emergência, estancar o sangramento, evitar o óbito certo.
Depois vê o que da, não da pra brincar com a segunda divisão.
Se não cair, pensa no ano que vem.
Só isso, se a torcida não cobrar mais que isso, ele fica de boa até o final do ano.
O Dorival joga no mesmo estilo de jogo que o Ceni tentou implantar. 4 .3. 3
vanderley –
zeca- lucas verisimo – deivid .braz – vitor ferraz
t.maia -renato -lucas lima
copete – ricardo oliveira – bruno Henrique
A diferença do times deles em relação ao nosso é que os pontas deles sabem fazer gools e os nossos não…essa é a chave da questão.
O lucas lima se movimenta muito mais que o cueva.
Em resumo nada vai mudar é só mais um burro que eu vai entrar e sair rapidamente
A unica coisa que vai melhorar é o preparo físico somente isso.
Qual o problema de ter o mesmo estilo bem treinado, sem invenção, com coerência, com meritocracia?
Todo esquema é bom, desde que bem treinado, desde que cada jogador saiba o que fazer em campo!
Todo esquema é bom, só tem que fazer o esquema ganhar.
Desde que não se treine com petecas, e nem com futvoley já me dou por satisfeito.
Na verdade o Dorival sabe jogar com dois meias, sendo que um deles chega mais na frente (quarto homem de meio).
Vanderlei / Renan
Vitor Ferraz / Bruno
David Bras / Lugano (equatoriano que chegou)
L. Verissimo / R. Caio
Zeca / Junior Tavares
T. Maia / Jucilei
Renato / Petros (Araruna)
Lucas Lima / Cueva
V. Bueno / Lucas Fernandes (Maicossuel / J. Gomez)
Copete / aqui está o nosso maior problema! W. Nem (Denilson ou Marcinho)
R. Oliveira / Pratto
O segredo dos times do Dorival é a transição rápida (muito rápida) da defesa para o ataque… pra isso, os dois laterais são muito importantes (e os dois tem de saber atacar.. por isso coloquei o Bruno) e os dois volantes tbm são fundamentais (Jucilei e Petros dão conta do recado.. com Araruna na sombra)…
Calma , antes de criticar , analise: ano passado o Santos jogou no 4-4-2 com Vitor Bueno e Lucas Lima na meia e Gabigol ( Copete) no ataque . Esse ano ele pode fazer a mesma coisa , com Cueva e Lucas Fernandes ou Gomez . Calma antes de criticar
exatamente…
O Santos do Dorival jogou tanto com 3 atacantes quanto com 2 meias… ele é um cara que tem por princípio agredir o adversário com a bola e sem a bola jogar com a linha de defesa mais baixa…
Gosto do jeito que os times dele jogam… espero que dê certo no SPFC…
Hj em dia todos usam uma variação de 4-5-1
Rogério até tentou implantar um esquema de três zagueiros parecido com o que usam na Europa mas só deu resultado contra o Palmeiras…
Acho que ele irá num 442. Se for com 433, com Marcinho e Denilson nas pontas é pedir pra perder. Os dois pontas são fundamentais nesse esquema, e os dois que temos são jogadores péssimos. Abrir mão do meio campo pra colocar Marcinho e Denilson em campo é erro absurdo, e o Dorival é experiente e. não fará isso.
Apoio o blog por mostrar o que deve ser mostrado… críticas e elogios a jogadores, treinadores e membros da diretoria. Com imparcialidade. Notícias devem ser mostradas, e as interpretações ficam por conta dos torcedores.
Espero que o Dorival possa fazer um bom papel… e que venha outro preparador físico.
#foraleco
Aff
Espero que de certo, e a imprensa safada deixe ele trabalhar, massacrou o RC o tempo todo e agora culpa a diretoria de covarde, que nao deixa de ser verdade, todos olhando pro próprio interesse e o torcedor que se dane….vamos tricolor!!!!
Todo mundo falando do tal Rueda.
Não entendo, o Atlético Nacional COMPROU uma libertadores, pra mim qualquer título que este time sem-vergonha tenha ganho nos últimos anos simplesmente não vale nada.
É muito fácil ser campeão no time mais rico que sai contratando todo os melhores jogadores, e o pior, tem a arbitragem no bolso.
Eu não confio no talento desse Rueda. Se colocar o Joel Santana no Atlético Nacional este vai ser campeão fácil.
Não sei avaliar o tal Rueda… mas que a Libertadores deles foi comprada isso é uma grande verdade.
Levaram na mão grande!
E os títulos nacionais também, ao menos é o que dizem vários jornalistas de lá. Inclusive a um perfil no facebook exclusivamente dedicado ao tema.
Sobre os comentários da imprensa contra a demissão, é óbvio que eles diriam isso, assim como os torcedores rivais, o RC era o caminho mais rápido para a Série B, e mandando ele embora meio que atrapalha um pouco o sonho deles de ver o SPFC rebaixado.
Antes de levar rm conta oque falam na mídia, temos que lembrar que eles querem o SP na merda, não torcem pelo sucesso do SP. Isso já diz tudo sobre essas criticas.
Diretoria é fraca e comete mtos erros, mas a mídia tá adorando isso, é só criticaram pq mandou o RC embora. Pq n fizeram antes? Ah sim pq com o RC no comando passando vergonha é um bom negócio né
E que venha o Dorival
Eu acho uma porcaria, nada de novo e nada de vencedor.
Contestam o título do Muricy da Libertadores pelo Santos justamente por ter o Neymar e Ganso e mesmo tendo ganhado os 3 Brasileiros pelo SPFC e mais um pelo Fluminense , mas pro Dorival essa máxima não vale?
A torcida aqui no blog execrava e execra muito técnico por menos, e esse Dorival tem mais rebaixamento do que títulos.
Se a caneta estivesse em suas mãos, quem seria o treinador?
Lembrando que os que estão empregados não seriam loucos de pedir pra vir pra cá….talvez os Jorginhos da vida.
Tirar o Tite da seleção? O Cuca do Palmeiras?
Treinador de fora do país? Com o time na zona de rebaixamento e sem tempo pra técnico conhecer elenco, diretoria, e técnico?
Me diz um nome.
Contrata quem então?
Mas pelo menos é ‘tecnico” e isso ja é um reforço,oque não pode é continuar jogando sem “tecnico”…
O próximo técnico terá um elenco fechado para trabalhar tranquilo por 4-5 meses. Mas a janela tem que fechar. Entao nao fecha, o fantasma vai continuar rondando o elenco.
Só de saber que vem um preparador físico já é uma coisa fantástica, espero que venha e de certo
A questão da ineficiência técnica no São Paulo deve ser examinada do ponto de vista administrativo associado ao técnico-futebolística. A parte administrativa tem sido um desastre há tempos e o novo estatuto do clube não resolveu a questão gerencial, como está sendo demonstrando agora de modo absolutamente claro.
A diretoria apostou-se em Rogério Ceni. Depois de longa fase de treinos, o time de futebol sofreu gols que não poderia ter sofrido e perdeu jogos importantes. Em razão da inexperiência do treinador, bateu a insegurança nele e nos jogadores. Então, em vez de o treinador buscar com a diretoria a aquisição de novos jogadores para implantar o seu sistema de jogo, ele alterou o sistema que significava modernidade e se deu mal. O time veio então decaindo de modo vertiginoso e perdeu ainda mais a confiança.
A diretoria, por seu turno, em vez de reforçar o elenco com novos jogadores para dar melhores opções ao técnico, passou novamente a vendê-los e a contratar outros, visando pagar dívidas e fazer caixa. O técnico, com seu time de futebol desconsertado, denotou estar insatisfeito e aparentou não saber mais o que fazer para reagir à altura. Então o time desordenado e inseguro beijou a lanterna – o ambiente é de desespero.
Tais fatores justificaram a demissão do técnico, para que haja outras chances de recomposição do time, com outro treinador e outros esquemas táticos. Era o mínimo que a diretoria poderia fazer para tentar remediar suas próprias deficiências. Por agora, resta apenas a esperança de que um técnico mais experiente e conservador monte um time de futebol de mediano para bom e saia da zona de rebaixamento.
Resta também a esperança de que a diretoria apenda as lições e contrate profissionais de comprovada experiência para gerenciar o clube, que não suporta mais ficar à margem da moderna administração.
A questão do Ceni cair não é os resultados.As vezes o time perde mas joga bem,faz jogadas,o goleiro adverssario é o melhor em campo.Com o Ceni time não tinha nada,nem triangulaÕes,jogadas de bola parada,inofensivo ao adverssário.Era um catadão de churrasco de pelada de fim de semana que só tinha uma jogada o chuveirinho.E vc como é o mesmo esquema só troca os jogadores,antes era o Maicon que faziam aqueles lançamentos da intermediaria agora é o Lugano,não dava mais,seis meses de trabalho e nehuma evolução,ou involução, e o pior legado zero pro proximo tecnico,não vai se aproveitar nada como equipe.Demorou até demais pra ser demitido.Ganhar ou perder faz parte,mas desde que tenha um time minimamente organizado.
Com o Ricardo Gomes foi diferente?
Creio que dará certo, e é a melhor opção no mercado no momento.
O Rueda seria arriscar neste momento, se fosse no início do ano como veio o Ceni tudo blz, seria minha escolha.
Dorival gosta da base, o SP quer usar então é a combinação perfeita.
E o preparador físico é um baita reforço…hahahaha
Creio que ele trabalhando este resto de ano com esse time e com a base, se manter, acho que temos grandes chances de começar 2018 bem e disputando forte o Paulista.
Acredito na recuperação.
Abraço a todos
Acho que agora o Pratto deslancha em fazer gols,assim como foi o R.o no santos
So dele colocar o Cueva em forma e colocar ele no meio pra jogar, já terá muito o meu respeito
A imprensa brasileira é muito peculiar, deveria ser feito um estudo de caso a respeito.
Antes os caras detonavam o RC. “Arrogante, só fala de posse de bola, não encontrou um padrão de jogo, etc…”
Agora eles falam que foi a maior injustiça do mundo demití-lo.
Criticar o trabalho dele é bem diferente de ser a favor da demissão dele.
Botou o SPFC entre os “mais” de algo hein Leco. Agora entendi pq essa vontade louca de vender todo mundo.
https ://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2017/07/04/sao-paulo-entra-no-top-10-de-maiores-vendedores-do-planeta-veja-a-lista/
OS 10 CLUBES QUE MAIS VENDERAM NA TEMPORADA 2017/18
1º – Benfica (POR) – 81,8 milhões de euros
2º – Roma (ITA) – 69,5 milhões
3º – Monaco (FRA) – 58 milhões
4º – Lyon (FRA) – 48 milhões
5º – Porto (POR) – 44 milhões
6º – Juventus (ITA) – 40,4 milhões
7º – Torino (ITA) – 37,1 milhões
8º – São Paulo (BRA) – 32,4 milhões
9º – Anderlecht (BEL) – 27,2 milhões
10º – Ajax (HOL) – 27 milhões
Detalhe: Tirando a Juve, que é realmente grande e o Monaco, que é médio para pequeno em termos de Europa, todos os outros da lista são “gigantes adormecidos”, times que tem história, tradição, e hj são apenas bons negociadores….
Benfica é o atual campeão Português, não?o Anderlech é o campeão Belga, o Ajax perdeu o Holandês por 1 ponto e perdeu a final da Uefa pro M United…
Erro. As vendas do SPFC já totalizam cerca de 50 milhões de euros, o que o coloca em quarto lugar
Mas aí tem que ver a porcentagem dos jogadores e o bônus em caso do comprimento de certas metas.
Esses números são da temporada 2017/2018. O neres é da 2016/2017.
Dentre as opções atuais disponíveis, o Dorival é realmente a melhor (ou a menos pior).
Se possível ao pessoal do blog, que é uma das únicas fontes confiáveis de informação sobre o São Paulo, gostaria de alguma reportagem ou postagem sobre o ambiente do grupo durante a gestão do Rogério, se havia racha entre os jogadores, como eles se sentiram com a demissão dele, se tinha algum problema do Rogério com alguém do elenco?
Vou torcer para que de certo e não precisa muita coisa não, basta escalar jogador na sua posição, jogar de forma compacta e exigir que o time corra tanto quanto o adversário.
Precisa ver a que preço virá a contratação da comissão técnica do Dorival, mas fazer o que, se não cair pra 2ª já estaremos no lucro, pois com essa diretoria estaremos fadados ao fracasso, como disse o Arnaldo da ESPN.
Infelizmente tudo que está acontecendo já era sabido desde a época da eleição, foi dito aqui exaustivamente pelos amigos que o Leco possui a cara da derrota, é uma tragédia anunciada em carne e osso, mas os con$elheiro$ fizeram a escolha deles.
O francês também espirrou…
Tomara que o Dorival mande vender o Cueva e traga o Centurión de volta.
Complicado esse negócio de “treinador que sabe aproveitar a base”. Abel até ontem era o técnico dos medalhões.
Rogério chegou indo acompanhar até os treinos da molecada do sub17, sendo que na primeira oportunidade que teve já foi logo trazendo o Cícero pro time…
Acho que se esses caras tiverem a oportunidade de repor um talento em acensão por um cara “pronto” eles não vão pensar duas vezes.
Como que vai aproveitar a base, se o garoto se destaca vendem imediatamente.
Se tivessemos Neres e Luiz Araujo hoje jogando pelas pontas faríamos um excelente 433 com pontas abertos.
Agora, venderam a mulecada boa de bola e contrataram os horríveis Marcinho e Denilson. Venderam Lyanco antes da hora, logo vão vender o Brener e o Tavares (não é da base mas é jovem).
Vai aproveitar quem assim? Só os refugos que ninguém quer,
Dorival é um bom nome. No mercado, disponível, não tem muito melhor do que ele não.
O problema é ele ser engolido pela estrutura putrefata do futebol do São Paulo. Aliás, do clube inteiro.
Continuo não acreditando nesse SPFC.
Mas a vitória deles é bolso cheio, e nisso tão ganhando de goleada.
Leco já saiu debaixo da cama!
espero que o Dorival de um jeito nesse time, pq Mumu na segunda passagem foi fraquinho, tanto que largou o barco (alegando problemas de saúde) e um tempinho depois acertou com o Fla.
#VemRueda
Fraquinho?
Torcedor é ingrato mesmo, não fosse ele teríamos caido pra série B com toda a certeza. Foi vice em 2014, não é um título, mas foi o melhor resultado desde 2008.
Ai ele treina o flamengo até hoje.
Alegando problema de saúde???
Rapaz, o cara estava ruim mesmo…insistiu, foi pro Flamengo e teve que parar novamente.
Do jeito que vc fala parece que ele deu um mané.
Sobre o post anterior. Análise precisa do Arnaldo Ribeiro na ESPN.
A verdade é que o proximo tecnico não pode dar errado. Precisa acertar o time pra ontem, pq a situação é simples, ou ganha e afasta o perigo de Z4 ou se continuar a perder aí não tem jeito, tbm será demitido, e a lembrança do Inter no ano passado se faz presente.
Eu acho que a diretoria tinha que ter segurado Ceni até o jogo contra o Santos. Agora é torcer pra sair dessa situação, sem esquecer que o principal responsável por isso é o lixo do Leco!!
https ://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2017/07/04/pimenta-sao-paulo-nao-cai-mas-e-insuportavel-ver-o-time-jogar/
Se baseando no que ele fez no santos, acho que ele vai usar cueva Lucas Fernandes ( j gomes,)
Se o centurion não for vendido, acho que ele jogaria bem nas mãos do Dorival assim como foi o copete ano passado, eo Pratto, Marcinho é bom jogador, mas não é aquele jogador que joga pra decidir, ele é mas um cara que carrega o piano, marcando e cruzando
Ja imaginaram se o Cueva arrebenta contra o Santos…faz gol e etc.
Pronto agora chegou o grande dorival, todos contentes, pelo menos ate dez, que o tempo que ele vai aguentar , leco e seus aceclas. Fora que e mediano para menos, realmente e o menos pior, vamos ver, tem que sair ganhando ja no domingo, devido a nossa colocaçao na tabela, vamos dar apoio e torcer para que tudo de certo.
Concordo que a diretoria tem a maior parcela de culpa pela nossa situação…mas tambem..precisamos de profissionais que tenha humildade de assumir seus erros em campo..e acima de tudo..fazer o time engrenar positivamente..pois negativamente estavamos sobrando!
Eu entendo como um tipo de planejamento você contatar alguém que possa “arrumar a casa” (fazer uma limpa no elenco, pacificar o vestiário, revelar jogadores, acertar o sistema defensivo,….) e depois contatar outro que, dando sequência, consiga desenvolver o time.
Em alguns casos essas duas etapas podem ser feitas pelo mesmo treinador, mas, as vezes, um outro profissional se faz necessário, pois, aquelas situações que listei acima acabam por desgastar quem se propõe a fazê-las.
O Mano fez isso na escória logo após o rebaixamento e o Tite pode aproveitar. O Carille agora está retomando um estilo que foi fortemente “impresso” durante anos. O Renato Gaúcho utilizou o que foi deixado pelo Roger.
Nós não aproveitamos nada de um treinador para outro. Sempre um tem estilo completamente diferente do outro. Osório, Bauza e depois Ceni não puderam aproveitar nada um do outro, pois, seus estilos não combinam em nada.
Quem sabe o Dorival possa iniciar algo aqui. Como bem escreveu um colega aqui nosso elenco tem muitas semelhanças com o elenco dos sardinhas. Precisaríamos convencer o MAC voltar para dar ao técnico a blindagem que o Ceni não teve hora nenhuma.
Tenho uma expectativa muito positiva sobre o Dorival
acho que ele fará um excelente trabalho.
Vejo os colegas imaginando a forma de escalar e concordo.
Acho que vai usar dois meias.
E se o J. Gomes for mesmo voluntarioso vai dar muito certo.
a falta de jogadas tende a melhorar.
Deixar o marcinho solto tmb pode ajudar.
Mas eu acho até que o Maicosuel pode surgir nesse esquema com dois meias… ele seria alguém com condição física para alternar com o pratto quando ele sai da área (o que faz muito).
O denilson também é alto, poderia fazer. Mas acho que o Maicosuel tem mais recurso.
Não tem segredo.
Jucilei e Petros na contenção e saída de bola.
Cueva e mais um meia, preferentemente, um que tenha condições de recompor.
Marcinho e Pratto.
No papel é um timaço.
Pena que o Rogério não conseguiu fazer jogar.
Pena que ele insistiu em 3 volantes, que não deram certo.
Pena que ele insistiu em ataque com 3 jogadores, sendo que ninguém tinha as características que ele precisava (drible e velocidade).
Olha aí o que eu e muitos comentaram aqui!!
Essa imprensa é fdp!! ouvindo agora a Transamérica….já começaram a falar que “…….
…
como escreveram aqui….malhavam o Ceni, depois que saem malham a diretoria!!
Me lembro muito bem que na época que o LF pediu pra ser vendido pro México (tava insatisfeito) e a diretoria não deixou.
Uns determinados cidadãos da impresa malhou a diretoria…
Lá na frente o LF acabou saindo, aí os mesmos cidadãos (eu gravei quem eram)..falavam que era besteira a diretoria ter liberado o LF, era importante pra equipe, um ídolo, etc…..
Ou seja, são paulinos, independente da bagunça interna, a imprensa está em campanha pra afundar o São Paulo.
Não caiam nessa!!!!!!!
Uma dúvida sincera. De onde tiraram que o Dorival ñ gosta de estrangeiros?
Ontem ouvi e vi o Arnaldo Ribeiro que e saopaulino, eu conheço pessoalmente, dizendo o que ele pensa da diretoria, e exatamente isso, um lixo e podre , e fede.
Ainda bem que ele é sp pq aquele linha de passe só fala no cor e flamengo (tenho nojo do juca) unicos que se salvam é Mauro Cezar e Calçade o resto é resto mesmo….Espn Brasil chega a dar dó, não tem quase nenhuma competição que os times brasileiros joguem (só a copa do brasil), enquanto a fox vem comendo pelas beiradas com libertadores e sula.
http://spfc.net/news.asp?nID=158124
rueda oferecido e o sp diz nao ao treinador!
Nesse momento a diretoria fez muito bem. Não da tempo pra adaptar uma pessoa pra comandar um clube, jogador até dá, comandante não.
E outra, começam um trabalho, vem a seleção da Guatemala e leva o cara.
isso é verdade, um treinador desses nao fica sem emprego por muito tempo….deve acertar com alguma seleção
Putz já era o Rueda
Na minha opinião a melhor opção seria o Jardine. Mas vejo que vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com varioa jogadores: vai acabar brilhando em outro clube.
La vamos nos contratar um cara sem sal, destaque e que vem de trabalhos bem ruins, com exceção de un turno pelo Santos.
E assim caminha essa diretoria lixosa que entupiu as veias arteriais do SP. Estamos respirando por aparelhos.
Salvem o tricolor paulista!
Amigo é muita responsabilidade para o Jardine…que é treinador do time B, é diferente do time A, Dorival é mais sensato nesse momento
Infelizmente nenhum treinador fará milagre se principalmente a diretoria não manter um elenco. Infelizmente as previsões são muito horríveis para nós se continuar essa mentalidade, vide inter e outros. Estamos seguindo certinho a cartilha e não falo isso só pelo Ceni, que ao meu ver, se precipitou em querer ser técnico do tricolor agora. Falo pelos últimos campeonatos que fizemos, pelas humilhações, eliminações para times mediocres, pela falta de identidade e vontade do jogador com a nossa camisa, pelo desrespeito com a nossa história e etc. Sofro muito em ver meu amado clube nessa situação, mas a fé me move em acreditar em dias melhores. É o que nos move agora.
Saudações Tricolores.
2011 Brasil Milton Cruz (tampao)
2011 Brasil Adílson Batista (Fraco)
2011 Brasil Milton Cruz[n.b. 26] (Tampão)
2011 — 2012 Brasil Emerson Leão
2012 Brasil Milton Cruz[n.b. 27] (Tampão)
2012 — 2013 Brasil Ney Franco
2013 Brasil Milton Cruz[n.b. 28] (Tampão)
2013 Brasil Paulo Autuori (campanha ridicula)
2013 — 2015 Brasil Muricy Ramalho (foi muito mal na segunda passagem)
2015 Brasil Milton Cruz[n.b. 30] (tampão)
2015 Colômbia Juan Carlos Osorio (inovador)
2015 Brasil Doriva (fraco)
2015 Brasil Milton Cruz[n.b. 31] (tampão)
2016 Argentina Edgardo Bauza (Treinador extremante defensivo)
2016 Brasil André Jardine (tampão)
2016 Brasil Ricardo Gomes (fraco)
2016 Brasil Pintado (tampão)
2017 Brasil Rogério Ceni (aposta)
obs: quantas vezes falei tampão e fraco?
http://espn.uol.com.br/video/708127_dorival-junior-e-a-melhor-opcao-para-o-sao-paulo-marra-e-rafael-oliveira-analisam-direcao-do-clube-e-tecnico?utm_content=buffer05d35&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Esqueci do Ney Franco eterno treinador de time pequeno. que mesmo assim foi a ultima gloria do sp….copa sulamericana aquela final tosca que só teve meio tempo.
O sp está com bastante gringos e ainda pode voltar o enganacion….Rueda teria tudo para ser um grande técnico, pois não dirigiu só o Nacional, passou por seleções tb e tem bagagem.
Lugano, Enganacion, Gomez, Pratto e Cueva
Dorival não tem grandes conquistas mas também nunca dirigiu um grande time , exceção ao time do Santos de Neymar e Ganso onde ele não decepcionou .
Cuca que hoje deve estar ganhando bem mais de 1 milhão por mês também nunca tinha conseguido uma grande conquista porque também nunca tinha dirigido um grande time , até dirigir o Atlético MG que com uma boa dose de sorte e bastante apito amigo foi campeão da Libertadores .
Se for pra pegar um técnico com grandes conquistas ninguém supera o “ultrapassado” Muricy que segundo a lenda treina seus times com rachões e mesmo assim ja foi vice da Libertadores com o São Paulo , tricampeão brasileiro com o São Paulo , vice campeão brasileiro com o São Paulo em 2014 , campeão brasileiro em 2010 com o Fluminense , campeão da Libertadores com o Santos em 2011 .
Ganhou tudo isso mesmo sendo ultrapassado , seus times não jogam bonito mas costumam ir longe nas competições de pontos corridos .
Foi muito mal no Flamengo mas como é um sortudo conseguiu 57,7% de aproveitamento .
Pegou o São Paulo na maior draga da história em 2013 mas como é sortudo conseguiu 59,9% de aproveitamento em quase 2 anos de clube .
Vejam abaixo um histórico completo desse técnico ultrapassado e incompetente :
Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
São Paulo (1994–1997) 108 55 33 20 61,1%
Internacional (2003 e 2004-2005) 166 88 35 43 62,9%
São Paulo (2006–2009) 257 140 70 47 63,5%
Palmeiras (2009–2010) 34 13 11 10 49,1%
Fluminense (2010–2011) 54 28 15 11 61,1%
Santos (2011–2013) 150 72 42 36 57,3%
São Paulo (2013–2015) 109 58 22 29 59,9%
Flamengo (2016) 26 13 6 7 57,7%
http://spfc.net/news.asp?nID=158126
Falta só acertar o meio buracratico para anunciar o matheus jesus!
O ideal seria Dorival como técnico e Fernando Diniz como auxiliar.