Dorival Jr: Em Floripa para fechar, Pinotti leva termos de contrato e “planejamento” da gestão para 2017 e 2018

Cientes de que estão fazendo uma gestão amadora e vergonhosa, Pinotti levou um “planejamento” para apresentar à Dorival Jr.

O treinador que não é bobo, sabe que tudo que se fala, não se escreve e quer multa para o contrato previsto até o final de 2018.

Dorival confessou a pessoas próximas que quer autonomia, não quer ingerência em seu trabalho e que quer sua comissão técnica de qualquer jeito.

O que assusta como torcedor é saber a resistência da gestão em manter os preparadores físicos no clube após fracassos retumbantes e resultados ridículos neste quesito.

Dorival quer saber que jogadores ficarão e quais ainda sairão até o final da janela, sua liberdade de montar o time em 2018.

Com olho do Cruzeiro nele, Dorival está estudando bem o cenário que encontrará no Morumbi.

As referências de Leco e Pinotti são as piores possíveis no meio do futebol pela covardia e amadorismo.

É, o São Paulo de hoje é uma vergonha e não atrai mais ninguém.  Acabaram com a imagem do clube e com o respeito.

Mesmo assim, com a vitrine e com as glórias passadas ainda nos mantemos.

Claro, salário de 350k, 2 anos de contrato com multa e atendimento das exigências na comissão técnica.

O anúncio deve ser feito de tarde oficialmente.

Blog do São Paulo 

Anúncios

213 comentários

  1. E o Santos trazendo o Nilmar, e nós indo de Marcinho e Denilson. Depois não sabem pq o ataque é medíocre, o Pratto não produz o que pode, o Cueva fica que nem uma barata tonta no meio campo.
    2 jogadores meia boca já comprometem, dois jogadores péssimos destroem qualquer ataque.

    Curtido por 1 pessoa

      • Sempre haverá risco em qualquer negócio, e o SPFC prefere arriscar uma série B com os ruins do que arriscar com quem joga bola.
        Sobis, falaram a mesma coisa, tá jogando bem.
        T Neves, jogando bola.
        Diego, jogando bola.
        E Ribeiro, idem.
        R Oliveira, idem.

        E por aí vai, enquanto isso vamos de Marcinho Denilson, e Cueva que não tem jogado nada. Como opções no banco Tomas, ruim de chorar, Shaylon, não era titular nem na Chape, e era isso. Só jogadorzinho nível baixo.

        Curtido por 1 pessoa

        • Shaylon nunca jogou no profissional da chapecoense. Era o aquecida base e após se destacar veio para a base do SP. Falta de conhecimento e inventa coisa só pra criticar um jogador?

          Curtir

        • Shaylon nunca jogou no profissional da chapecoense. Era o craque da base e após se destacar veio para a base do SP. Falta de conhecimento e inventa coisa só pra criticar um jogador?

          Curtir

      • Para eu vai acontecer com o Nilmar o mesmo que aconteceu com o Ricardo Oliveira. Não quiseram aí ele foi para o Santos e jogou bem. Sou muito mais o Nilmar ao lado do Pratto do que Denilson, Marcinho, etc…….

        Curtido por 3 pessoas

        • A meu ver, SPFC precisa de dois pontas que joguem em diagonal tabém, não temos ninguém que faz isso, como Lucas Mouras fazia, quem apresentava esse estilo, David Neres, já nem está mais aqui. Tomara que Gómez faça esse papel, se fizer, vai agregar muito ao ataque.

          Curtir

    • Nilmar jogador de vidro e mercenário, vive mais no departamento médico do que jogando. Qual foi os seus números jogando no exterior? Se estivesse em boa fase ou jogando regularmente duvido que estaria no Brasil.

      Curtir

    • Eu particularmente estou *muito* feliz que o São Paulo não foi atrás do Nilmar. Mercenário, em fim de carreira e sempre marcado por lesões? Desculpe quem está comparando com o R. Oliveira, mas são casos muito diferentes, tanto em termos físicos como pelo perfil desses jogadores.

      Curtir

    • Para cara…. vc está acha qye o Santos está certo em contratar um cara que só se machuca e falando mal do Marcinho que está sendo um dos caras que mais se entrega pelo time e de outro jovem que chegou agora…… amigo, vai lá torcer pro Santos, vc está na página errada, aqui é para Sao Paulinos…… cada uma….. até um tempo atrás, teve centenas aqui que diziam que o Nilmar era canela de vidro e agora é a solução. …. brincadeira heim…….parei

      Curtido por 1 pessoa

  2. são paulo é o novo rico, espero não ter problemas pra fechar com o dorival. pinotti parece ser um cara pragmatico que está conseguindo fazer caixa. independente da onde vá a grana, isso é um fato. espero que tenham responsabilidade mas que ao menos acabe aquele chororô eterno na hora de contratar alguém mais valorizado pois meu medo é ter que aguentar um marcelo oliveira, um dunga ou até um oo. aí pode pregar o caixão! rindo pra não chorar…

    Curtir

  3. Comissão técnica que tem o filho? Contratar o Leandro Donizete com 35 anos, contrato de 3 anos ganhando 350mil pq é agenciado pelo Cunhado? Esse vai se dar bem com a corrupta direção do time.

    A série B é logo ali.

    Curtir

    • Então né esses detalhes de bastidores a maioria dos torcedores não sabem e ficam inocentemente pedindo por esse ou por outros técnicos dos mesmos modus operando. Esse ano está perdido e acho que nossa briga é para não cair e por isso acho que foi precipitada a demissão do Ceni pois acredito que ele seria capaz de nos manter na série A. Discordo dos que acham nosso time bom , pra mim tirando R.Caio , Jucilei , Cueva e Pratto, são todos jogadores de médio pra baixo , um time com o tamanho e história do São Paulo não pode ter como atacantes Marcinho, Denílson, Thomaz e etc.
      Tem muita coisa errada no São Paulo, essa aproximação com os Garcia , Bertulucci e todos esses empresários que fazem parte do que a de pior no mundo do futebol. Vendas e mais vendas que enfraquecem o time , não acaba com as dívidas, não se investe na estrutura, apenas fazem a alegria de empresários e dirigentes com comissões fartas. Enquanto o clube estiver sendo comandado sob essa ótica estaremos fadados ao fracasso.

      Curtido por 1 pessoa

    • Fiquei com a mesma impressão. Pesa a nosso favoe o Mano ainsa não ter sido demitido. Então para o Dorival seria escolher entre o certo e o incerto.
      Não acho que a nossa diretoria esperaria muito tempo por uma resposta dele.

      Curtir

      • Ué….olhem a posição das marias na tabela…olhem a do SPFLeco…e ainda demitiram o manito??? então nem precisa vir…de debaixo para baixo é a mesma coisa, se com o elenco do cruzeiro manito não consegue fazer o time render, quem dirá aqui, com alguns fazendo corpo mole outros chegando agora…eu devo ser ou estar ficando meio lélé da Cuca…quer dizer Cuca tá empregado..deixa pra lá…

        Curtir

  4. Mas o rebaixamento não será novidade pra ele, já participou de duas campanhas com esse selo e só não rebaixou o Palmeiras pq o Santos o salvou, não teve competência nem de ganhar em casa do Patético Paranaense pra se livrar.

    Curtir

  5. confesso que alimento uma inocente esperança que para os próximos anos possamos ter um planejamento minimamente decente, que essa grana toda vai servir para contratar e manter gente mais qualificada incluindo um bom técnico e promessas da base, que possam ficar pelo menos uns 2 anos com a gente. pronto acordei?

    Curtir

    • Autonomia pra ser treinador e não diretor da equipe.
      O que me assusta é a autonomia do Leco com essa grana toda, e um conselho chapa branca que não fiscaliza nada. O SPFC é caso de polícia a anos e ninguém faz nada. Não é só estatal não, fraude, desvio de recursos, são crimes tb em instituições privadas. O negócio do Aidar com o famoso Jack por exemplo é caso classico para o polícia. Mas ninguém faz nada, expulsam o cara mas mantém o esquema.

      Curtir

  6. Cara, gosto do blog mas acho que as vezes extrapola como um torcedor também se irritaria. Acho que falta transparência na gestão, mas não acho que a diretoria foi tão incompetente assim. Salvo a venda do LA, que não sei se podia ser evitada, as demais foram vendidas e repostas, algumas vendas vão além da vontade da diretoria.

    Não gosto do Leco, acho que temos pouco tempo para opinar sobre o Pinoti, acho o erro não foi demitir Ceni, e sim contrata-lo. O Dorival não é a ultima bolacha do pacote para se fazer, se não quiser o nome do SP atravessa fronteiras, e com certeza mais de dois terços dos técnicos da série A largariam seus clubes para assumirem o SP.

    Não gosto do Dorival, acho que o MO é melhor, apesar da resistência da torcida, minha opção seria o mercado externo, mas é improvavel.

    Curtir

  7. Pelo Amor de Deus q ele traga o preparador fisico dele e o Clube de desfaca dos que estao Ali…
    O santos do dorival sempre foi um time ajustado e temido. E nunca teve craques. Temos melhores jogadores. Torcendo mto para dar certo.

    Sonho em ver o time com meias, com consciencia, com padrao.

    Sonho com o fim do imperio de volantes e do chatissimo blablabla dos 2 pontas abertas….

    Muda sp.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Tem que vir um técnico com rodagem, aproveitar que o clube está apenas em um campeonato e depois do segundo turno terá a maioria dos jogos uma vez por semana, então tempo pra treinar não será motivo de reclamação.

    Curtir

  9. Mesmo com a vinda do Dorival será que vão continuar com essa preparação física ridícula? O Dorival se não me engano tem o Celso Rezende como seu preparador.

    O melhor a se fazer, na minha opinião, era se unir, falar menos e apostar no Jardine. Um baita cara, trabalhador, novo, cabeça nova e competente.

    Curtir

  10. A posição negocial do Dorival é a melhor possível, justamente pelo amadorismo e pela incompetência de Leco e Pinotti, por isso fará um contrato de 1,6 anos, com multa, com sua comissão técnica, salário gordo, etc., até pq se Leco fez oq fez com Ceni, imagina oq não faria com qq outro treinador. Quem fez oq fez com Muricy, tricampeão brasileiro, oq não faria com qq outro. Enfim, estamos nas mãos de um Lixo de Presidente, e por consequencia tds a sua volta tbm o são.

    Curtir

  11. Quem souber esclareça. Antes a info era de que o preparador físico foi mantido pelo Rogério contra a vontade do Leco e agora a info de que a gestão quer manter o profissional. Quem sabe a real?

    ]

    Curtido por 1 pessoa

      • Sim. Mas ele era o cara que podia bater na mesa e fazer chover lá mas se acovardou. Se deixou ser usado eleitoralmente ao mesmo tempo que sua arrogancia falou mais alto ao ter certeza que tava pronto pra assumir um clube grande como spfc sem base nenhuma de tecnico. Não tem inocentes nessa história.

        Curtir

          • Guilherme a minha resposta não foi pra vc , foi para um outro usuário chamado chicão que fez uma provocação tanto é que o comentário dele foi deletado.
            Com relação a resposta que vc deixou no meu primeiro comentário , copiei esse texto do marcio e espero que o amigo entenda.
            marciotricolor
            4 de julho de 2017 às 13:39 Responder
            Já disse ao Ftricolor hoje de manhã… acho que ele sempre foi um cara diferenciado, tem até uma cultura acima da média do seu meio, então quando resolveu ser treinador, decidiu que não seria mais do mesmo. Ele queria revolucionar a mesmice do futebol brasileiro. Trouxe até o francês e o inglês para o ajudar a implantar um sistema que trouxesse uma revolução no futebol. Porém, escolheu o time e a hora errados, pois o SPFC precisa ganhar um título, a seca é longa.

            Obviamente os resultados oscilaram do delirante para o ridículo e as cobranças inevitavelmente começaram, foi quando ele sucumbiu com seu projeto.

            Teve boas intenções? Sim, muito boas intenções, mas os resultados e mais as três desclassificações, uma delas ridícula, puseram fim a tudo o que ele propunha.

            Fica a experiência amarga para ele repensar as coisas, se preparar melhor e um dia voltar mais maduro, mais forte, mais preparado e, se der sorte, com o time em melhores condições para absorver impactos negativos e tbm que tenha uma diretoria menos amadora.

            Finalizando, a resposta não era a que vc esperava, né? ahahahahaah cara, não gosto dele, vc sabe disso, por isto fez a pergunta, mas torcia por ele, evidente, pq seus bons resultados eram os resultados do SPFC. Não deu certo, paciência…

            Saudações tricolores

            Curtir

      • Não sei. Eu já acho que, pela primeira vez, a mídia bateu 95% no presidente e 5% no técnico. Nas noticias sobre a falta de tática e falta de padrão do time quase sempre tinha um paragrafo falando sobre venda de jogadores, péssima gestão e planejamento ruim.

        Curtido por 1 pessoa

  12. Eu acho que o Dorival Júnior, se acertar, será o melhor técnico do SPFC desde Tele Santana, excluindo-se Murici e Osório. Só espero que esses diretores incompententes deem tempo e condições para que ele possa desenvolver dignamente o trabalho.

    Curtir

  13. Finalmente um técnico. Espero que tenha autonomia mesmo e que traga profissionais junto pois o que o SPFC tem hoje é pífio. Agora só se o saudoso Jason aparecesse (infelizmetnte duvido pois sumiu no inferno). O negócio então é escapar do rebaixamento e ir montando o time para 2018… pré temporada de 8 meses… valeu diretoria.

    Curtir

  14. Dorival não tem grandes conquistas mas também nunca dirigiu um grande time , exceção ao time do Santos de Neymar e Ganso onde ele não decepcionou .
    Cuca que hoje deve estar ganhando bem mais de 1 milhão por mês também nunca tinha conseguido uma grande conquista porque também nunca tinha dirigido um grande time , até dirigir o Atlético MG que com uma boa dose de sorte e bastante apito amigo foi campeão da Libertadores .
    Se for pra pegar um técnico com grandes conquistas ninguém supera o “ultrapassado” Muricy que segundo a lenda treina seus times com rachões e mesmo assim ja foi vice da Libertadores com o São Paulo , tricampeão brasileiro com o São Paulo , vice campeão brasileiro com o São Paulo em 2014 , campeão brasileiro em 2010 com o Fluminense , campeão da Libertadores com o Santos em 2011 .
    Ganhou tudo isso mesmo sendo ultrapassado , seus times não jogam bonito mas costumam ir longe nas competições de pontos corridos .
    Foi muito mal no Flamengo mas como é um sortudo conseguiu 57,7% de aproveitamento .
    Pegou o São Paulo na maior draga da história em 2013 mas como é sortudo conseguiu 59,9% de aproveitamento em quase 2 anos de clube .

    Vejam abaixo um histórico completo desse técnico ultrapassado e incompetente :

    Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
    São Paulo (1994–1997) 108 55 33 20 61,1%
    Internacional (2003 e 2004-2005) 166 88 35 43 62,9%
    São Paulo (2006–2009) 257 140 70 47 63,5%
    Palmeiras (2009–2010) 34 13 11 10 49,1%
    Fluminense (2010–2011) 54 28 15 11 61,1%
    Santos (2011–2013) 150 72 42 36 57,3%
    São Paulo (2013–2015) 109 58 22 29 59,9%
    Flamengo (2016) 26 13 6 7 57,7%

    Curtido por 1 pessoa

      • Uma multa atrelada ao desempenho, e bem alta visando impedir demissoes impulsivas, foram coisas que eu cansei de ver serem defendidas aqui. Claro, nunca pro tecnico no comando, mas sempre pra algum salvador da patria desconhecido que só existe na cabeça de um ou outro sao paulino. Tipo os jubero da vida.

        A unica vez que tal medida foi posta em pratica, cairam matando. uma medida que visava dar garantia financeira de continuidade, algo ao meu ver completamente normal e aceitavel. mas cairam matando.
        Coisas de uma torcida que jura que dara ao proximo tecnico a paciencia e apoio que qualquer trabalho que se inicie no sao paulo merece. Prometemos isso 16 vezes nos ultimos 8 anos. nao cumprimos nenhuma.

        Em tempo: Visando a continuidade, o valor nao é nenhum absurdo. e, mesmo que fosse absurdo, culpe quem aceitou pagar, nao quem pediu. no que me consta, Rogerio poderi ter pedido 55 milhoes de clausula e nao faria diferença. Importa eh o que o Leco aceita pagar

        Curtido por 1 pessoa

    • Acredito que um dos grandes erros da nossa diretoria é não colocar multa, a multa inibe tanto o técnico de sair para outro clube ou seleção(Osorio e Bauza), e também o clube a ficar trocando toda hora de técnico. No caso do Ceni, ele quis se precaver pois sabia que ele estava sendo contratado para ser cabo eleitoral, e caso o Leco perdesse o presidente vencedor não poderia mandar embora.

      Curtir

  15. Segundo entrevista do Pimenta o conselho recomenda 70% do valor das vendas destinado para o pagamento de dívidas e 30% no time. Resta saber se o conselho serve pra alguma coisa. Mas eu não estranharia se até o final do ano algumas peças desse conselho pedirem pra sair.

    Curtir

    • 70% do valor me parece uma boa medida
      vou chutar alto ( pois nao lembrarei todos os valores de cabeça), 180 milhoes em vendas
      seriam 54 milhoes investidos no time e 126 para abatimento de dividas

      se for isso mesmo, é muito bom no longo prazo

      Curtido por 1 pessoa

      • Seguindo esses valores (mesmo sabendo que nem todo esse dinheiro entrou no clube agora e só vai entrar a longo prazo) e pensando no elenco, são 54 milhões pra serem investidos para 2018 pq pra esse semestre o elenco está ótimo pra sair do rebaixamento e, se tudo ocorrer perfeitamente bem, brigar por uma ultima vaga pra Libertadores.

        Curtir

  16. Gosto do Dorival, principalmente porque ele teve coragem de peitar o Neymar naquele ato de indisciplina, preferiu ser demitido a por a estrela do time para jogar, ele não tem medo de peitar medalhões e por no banco, o time dele joga ofensivamente, tem tudo para dar certo no São Paulo…

    Curtido por 1 pessoa

  17. Quem disse que o Rogério não tem culpa pelo pouco tempo de trabalho, não pode culpar o Pinotti que está a menos tempo ainda no cargo, antes era de Marketing, nada a ver com o atual, fez um bom trabalho lá. O Leco merece todo o xingando sozinho. Desse jeito estão queimando mais um que está lá para ajudar.

    Curtir

  18. O exaltado Chapecoense, que alguns aqui falaram que era melhor regido do que o SPFC, acabou de demitir Vágner Mancini. Melhor que o SPFC? Acho que não…

    Curtir

    • Na média geral do futebol brasileiro (que é baixíssima), e por tudo o que eles viveram no ano passado, a Chape é bem administrada sim, mas ao contrário do caso do Rogério, achei a demissão do Vagner Mancini injusta e precipitada.
      Se por um acaso, não der certo com o Dorival, o Pinotti já está lá em Santa Catarina mesmo, o Mancini tá desempregado….

      Curtir

      • Não falei de administração (já que a nossa é péssima), mas de regência nas quatro linhas.

        E Vagner Mancini nesse momento é piada de péssimo gosto.

        Curtir

  19. É Leco, os técnicos ficaram espertos – agora querem multas altíssimas na cláusula de rescisão.

    Demitir um técnico agora equivale abrir mão de alta quantia que daria para contratar um grande jogador.

    É só escolher o que dará certo, mas tem que ter dinheiro para ambos os casos.

    Então trate de presidir o clube com profissionais de experiência comprovada, caso contrário a bancarrota ficará consumada.

    Curtir

  20. Esse Pinotti não falou há menos de 1 semana que se o Ceni fosse demitido, ele sairia junto?
    Ele é o Adalberto Porsche Batista do Rato Leco.
    Não sabe nada e comprou o cargo pra aprender a ser manager às custas de nosso sofrimento.

    Curtir

  21. Leco/pinotti : Dorival, este é nosso
    planejamento.
    Dorival : E qual é o plano?
    Leco/ pinotti: Alcançarmos a meta e assim que
    alcançarmos a meta, dobramos
    a meta

    Curtir

  22. A verdade veio a tona, o que já sabíamos se concretizou. O Michael Beale esclareceu o motivo de sua saída, por não acreditar mais no projeto. Triste, lamentável, poderia ser melhor, junto com o Ceni tem culpa pelo momento ruim. Mas os maiores culpados são Diretoria e Jogadores.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/michael-beale-diz-que-nao-esta-fugindo-do-brasil-e-explica-demissao-do-sao-paulo.ghtml

    Curtido por 1 pessoa

    • Lamentavelmente escolheram o SPFC para laboratório. Muricy foi auxiliar de Telê. Carili foi auxiliar de Mano e Tite, E Ceni aprendeu com quem ? Experiência não se compra. ¨Na prática a teoria é outra¨. Infelizmente errou a diretoria que aceitou Ceni e Ceni que aceitou ser técnico de um grande clube sem a necessária experiência. E quanto ao Beale, futebol inglês não é referencia no mundo. Tecnicamente não, financeiramente sim.

      Curtido por 1 pessoa

  23. Gente, vamos lá:
    Qualquer técnico no mínimo entre mediano prá bom (O Dorival está mais prá bom, claro…)
    vai pedir garantias para fazer um projeto de médio e,longo prazo!
    Isso é o óbvio ululuaante!!!
    Se até o inciante Ceni pediu, imaginem um Dorival Jr, um Luxa, um Abel ou um Mano!
    Dorival é melhor que os outros 3 que citei, 2 deles em franca decadência!
    Ficam crucificando o Ceni por causa da multa, mas isso é absolutamente normal, ainda mais
    com essa Diretoria faz-me-rir e trapalhona que temos.
    Não existe planejamento há anos, os treinadores duram de 3 a 4 meses em média, ninguém
    no clube passa credibilidade… então, porque o Dorival sse daria o trabalho de vir para cá
    quando ele conseguiria condições e garantias melhores no Cruzeiro (se se chegarmos a isso?)
    Ele está é certo!
    Com a zona que o SP é hoje, qualquer cara mais gabaritado pensará 3x ou mais para fechar
    com o leco e sua gangue…

    Ainda assim, somos o que somos. Tomara que o Dorival feche e o leco se meta e atrapalhe o
    mínimo possível…

    #VemDorival

    Curtir

  24. Planejamento? Com o Pinotti? só se for planejamento para a tarde de terça… passeio de iate em Floripa… é muito amadorismo para um clube só. Dorival é espero, inteligente. Ou é do jeito dele, ou não vai fazer

    Curtir

  25. Só torço para ele não armar um time com Cícero e Wesley, apesar de ser muito muito provável que ele faça isso.
    Essa diretoria só contrata encosto não dá não. Pior foi o Rogério que indicou o Cícero, o cara ganha títulos, tem mais de 20 anos de carreira, e indica um jogador horrível desses.

    Curtir

  26. Esse Dorival pensa que é o Guardiola. Faz exigências, como comissão técnica própria, etc. O SPFC vai se apequenar cedendo às vontades desse técnico meia boca ?
    Esses dirigentes estão apequenando cada vez mais o glorioso São Paulo Futebol Clube. Se querem um técnico de verdade, vão buscar alguém gabaritado, de respeito e que seja respeitado por todos (jogadores, imprensa, torcida, etc.). Dorival afundou o Santos e não vai levantar o São Paulo FC.
    Diretor levando planejamento por escrito para técnico aceitar convite ? É o fim da picada. Melhor fechar a porta e apagar a luz.
    Convida e manda se apresentar no Morumbi para conversar. O São Paulo FC é muito grande para se ajoelhar aos pés de qualquer um.

    Curtido por 2 pessoas

  27. Citaram uma declaração do Pimenta, dizendo q “o Conselho Administrativo recomenda..”
    Que eu saiba o estatuto permite q o Conselho determine o q fazer, e cobre se foi feito o q foi determinado, e não apenas recomende.
    Está na cara q esse Conselho é decorativo. Tudo continua a mesma porcaria.

    Curtir

  28. Eu acho correto as exigências do Dorival , esta sendo profissional e exigindo profissionalismo do clube , a multa do Rogerio achei um valor alto e falaram que era por motivos se o Leco perdesse a eleição , mais pra mim se fosse uma multa menor por contrato de trabalho estava certo , o Rogerio se colocou no mercado como técnico e a diretoria contratou , a gente tem que contratar o Dorival e continuar cobrando a diretoria por melhorias na gestão , foi ruim aumentar a lista de troca de técnico , foi , temos a chance de mais uma vez de começar o trabalho , dessa vez com um bom técnico que vai ser cobrado , mais não acredito que seja uma cobrança a nível de que foi o Rogerio , o escudo Rogerio Ceni saiu e as criticas e cobranças de melhoria de gestão , de apoio ao técnico e sobre o elenco , sobre um bom ambiente de trabalho e melhoria na comissão técnica tem que continuar e se voltadas todas para a diretoria .

    Curtir

  29. Perguntinhas pra reflexão;A seleção brasileira seria igual hoje se ficasse com Dunga e não com Tite????Os travecos seriam oque são hoje se ficassem com Oswaldo de Oliveira?????As pepas sera que estariam na mesma situaçao se tivessem ficado com Eduardo Batista e não com Cuca?????Em 2013 sera que ficariamos na primeira divisão se mantivessemos Adilson Batista????Portanto nenhum projeto é certeza de que vai dar certo.Sera que nesses ultimos anos de 2009 pra ca tivessemos tecnico como Dorival,TITE,Cuca,tambem teriamos trocado tanto????Quem faz aposta,sabe que pode dar certo ou não,e se não der tem que corrigir.Portanto é muito mimimi,o SPFC trocou muito de tecnico pois só trpuxe apostas,tanto é que qual tecnico desses que passaram nos ultimos anos nos trariamos de volta????O erro estão nas escolhas e fora que jogamos tres anos sem goleiro.Dorival pra mim é o tecnico com maior margem de segurança desde 2006 quando veio Muricy e que pode não dar certo tambem mas a margem de dar certo é muito mais adequada.É uma escolha profissional dentre as opçoes.

    Curtido por 1 pessoa

    • só espero que sigam uma linha daqui pra frente, parem de vender tanto e usem essa grana pra dar estabilidade pra equipe. que tragam alguém pra fazer o meio de campo com o jogadores, que hj estão largados. a diretoria precisa estar presente, definir um caminho e manter, a mudança passa principalmente por isso.

      Curtir

    • Tite na sua chegada ao Curica também foi aposta.
      São Paulo não tinha como contratar o Cuca porque não tem como pagar o salário que ele pede.
      Nós temos o que podemos pagar.

      Curtir

  30. Acho que o Mancini poderia servir tb.
    Deve ser mais barato e esse ano remontou a Chapecoense do zero.
    O Pinotti poderia aproveitar que está em Florianópolis e conversar com o Mancini tb, sem contar que além de mais barato poderia firmar um contrato até o final do ano com cláusulas de % de aproveitamento atrelada à uma possível multa.

    Curtir

    • Pro Mancini não precisa nem de multa e acho que nem pro Dorival , ele que fique esperto porque se não arrumar emprego até o final do ano é capaz de no ano que vem ninguém se lembrar mais dele .
      Ele exigiu multa dos últimos clubes ?
      Tá se achando muito .

      Curtido por 1 pessoa

    • E eu pensei que os dirigentes da Chape tinham outra mentalidade. O pecado do Mancini foi não ter mantido o grande elenco da Chapecoense entre os quatro primeiros. Foram também mordidos pelo mosquito da arrogância.

      Curtir

  31. Já disse ao Ftricolor hoje de manhã… acho que ele sempre foi um cara diferenciado, tem até uma cultura acima da média do seu meio, então quando resolveu ser treinador, decidiu que não seria mais do mesmo. Ele queria revolucionar a mesmice do futebol brasileiro. Trouxe até o francês e o inglês para o ajudar a implantar um sistema que trouxesse uma revolução no futebol. Porém, escolheu o time e a hora errados, pois o SPFC precisa ganhar um título, a seca é longa.

    Obviamente os resultados oscilaram do delirante para o ridículo e as cobranças inevitavelmente começaram, foi quando ele sucumbiu com seu projeto.

    Teve boas intenções? Sim, muito boas intenções, mas os resultados e mais as três desclassificações, uma delas ridícula, puseram fim a tudo o que ele propunha.

    Fica a experiência amarga para ele repensar as coisas, se preparar melhor e um dia voltar mais maduro, mais forte, mais preparado e, se der sorte, com o time em melhores condições para absorver impactos negativos e tbm que tenha uma diretoria menos amadora.

    Finalizando, a resposta não era a que vc esperava, né? ahahahahaah cara, não gosto dele, vc sabe disso, por isto fez a pergunta, mas torcia por ele, evidente, pq seus bons resultados eram os resultados do SPFC. Não deu certo, paciência…

    Curtido por 2 pessoas

  32. Alexandre Lozetti‏Verified account @Ale_Lozetti 11m11 minutes ago
    More
    Acabou a reunião em Floripa. Pinotti gostou muito do que ouviu de Dorival. Volta a SP para transmitir a Leco e definirem o acerto. #trspfc

    Curtido por 1 pessoa

      • Deve ter comissão na venda da passagem aérea pela agência de viagem de alguém ligado ao SPFC.
        Deve ter comissão no almoço que fizeram num restaurante de algum irmão de alguém ligado ao SPFC.
        Devem ter pegado taxi com algum taxista que é parente de alguém da cúpula do SPFC.

        rsrsrs
        brincadeiras a parte. Esse tipo de coisa tem que ser feita olho no olho.

        Curtido por 1 pessoa

  33. Alexandre Lozetti‏Verified account @Ale_Lozetti 4m4 minutes ago
    More
    Dorival Júnior tem questões familiares sérias a resolver nesta semana. Não adianta pressa. Dificilmente ele chegaria pro clássico. #trspfc

    Curtir

    • Quer esperar a rodada fim de semana, se mano será demitido.

      Honestamente, define as bases e cobra a assinatura do contrato. Se tem questões familiares a resolver, que seja autorizado se apresentar segunda e pronto.

      Se ele vai enrolar para esperar o fim de semana (e uma eventual proposta do cruzeiro) então está nos colocando como opção, não prioridade. Então, que contrate o Rueda.

      Aqui, só quem saiba a grandeza do clube e valorize isso.

      Curtir

  34. Segundo o Uol Rueda foi oferecido ao SP mas …. a diretoria alegou frustração com gringos e disse não.

    O desmanche que o time do Osório sofreu deve ter sido frustrante também, mudar o técnico não vai adiantar nada com essa diretoria amadora e incompetente.

    Estamos lascados …

    Curtir

  35. Será que é tão difício oferecer um contrato de metas não atrelado a percentual de aproveitamento?

    Algo do tipo:

    Sr. Dorival, aqui estão suas metas:

    1) Se o SPFC estiver no Z4 com 2/3 do campeonato cumpridos, cancela-se a multa rescisória;
    2) Se o SPFC estiver ainda sob risco considerável, mas fora do Z4 com 2/3 do campeonato cumpridos, a multa cai para 1/3 do valor acordado;
    3) Se o sr. for mantido até o final do campeonato e o time ficar entre o 10° e 16° lugares, será feita uma reavaliação do trabalho para analisar a continuidade para 2018;
    4) Se conseguir colocar o SPFC na Libertadores, não tem nem o que discutir. Contrato renovado e bonus de performance.
    5) Se conseguir ser campeão brasileiro, ganha bônus e mais uma medalha de Telê Santana honorário.

    Curtir

  36. Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 48 minhá 48 minutos
    Acabou a reunião em Floripa. Pinotti gostou muito do que ouviu de Dorival. Volta a SP para transmitir a Leco e definirem o acerto. #trspfc

    Curtir

  37. Se for pra trazer outro novato ou apostas,melhor deixar o Ceni mesmo,mas dessa vez essa diretoria aprendeu e nao vão fazer burrada desde 2009.Vai ser o Dorival mesmo.

    Curtir

  38. Rubén Uría‏
    @rubenuria
    Follow
    More
    Santos presenta oferta formal por Aderlan Santos al Valencia CF, según diario ‘Lance’. Cesión hasta 2018 + opción de compra de por 4 M€.

    Curtir

  39. Vamos tomar cuidado, muita especulação, muita fofoca, muitos oportunistas, aqueles mesmos que criticaram a demissão do Ceni, criticavam suas escalações e atitudes….Fox, Lance, alguns jornalistas, ex jogadores……

    Curtido por 1 pessoa

  40. Indiferente de quem seja o treinador que vier , a batata quente agora está nas mãos dos jogadores , não tem mais escudo pra eles , e com a grande maioria da torcida hoje apenas 2 jogadores sairiam ilesos : Pratto e Jucilei.

    Curtir

  41. Povo exagera nas críticas e termina perdendo a razão. Falam em gestão profissional mas agem por impulso, instinto.

    Multa contratual é algo extremamente comum e até recomendável, perdemos dos treinadores pela ausência delas (Bauza e Osório). Portanto, não acho errado tem feito isso com o Ceni (estabelecer multa).

    O problema não está na existência de multa, mas nas condicionantes:

    1) se o São Paulo estabelecer multa, deveria ser igual se faz na Europa. O treinador que a recebe fica indisponível no mercado e não pode assumir outro trabalho durante o período em que teria contrato primitivamente, salvo se devolver a multa paga (lembro do Felipão passando por isso quando saiu do Chelsea).

    2) As metas devem ser estabelecidas conforme rendimento mínimo esperado para o clube, conforme calendário. Jamais como foi feito com Ceni (percentual fico geral).
    Exemplo:
    A) campeonato paulista: tiver aproveitamento superior a 60% ou chegar a semifinal, demissão só com multa.
    B) campeonato brasileiro: rendimento igual ou inferior a 50% (trabalharia, no mínimo, com 55%) em pelo menos 8 rodadas permite demissão sem multa. Etc…

    Curtir

    • Concordo 100%. A cláusula non-compete é ideal para o futebol! Não sei porque não chegou no BR ainda.
      Mas dada a incompetência desses bananas, tenho um medo de que vão acabar costurando outro acordo burro.

      Curtir

    • Concordo, mas no item 1 isso não fica prejudicado pelo fato da justiça trabalhista entender que ele não pode ficar parado, dando ao profissional o direito de trabalhar imediatamente, mesmo tendo recebido esse dinheiro?

      Já li a respeito, por isto a dúvida.

      Curtir

      • Não fica, pois a multa é justamente a remuneração do período em que ele poderia trabalhar. Igual a quarentena de alguns cargos de empresas (especialmente multinacionais) ou órgãos de fiscalização.

        Ele não ficaria impedido, apenas teria que devolver a multa se optasse por trabalhar antes, devolvendo proporcional à antecipação.

        Garanto que, se os clubes fizessem isso acabaria essa dança de técnicos.

        Curtir

  42. Gosto do Dorival, é um profissional dedicado, leal e ofensivo. Mas me preocupa. Não sei se ele é a escolha certa para o atual momento.

    1- O Dorival é um dos técnicos que mais passa a mão na cabeça de jogador. Num Clube onde reina o famoso Spa, não é algo que precisamos.

    2- O Dorival é um dos técnicos que mais precisa de respaldo para render. Caiu no Santos por falta do respaldo, aliás. Se o Tiete respaldá-lo com 80% da ênfase que ele fez para com seu ídolo, então há uma chance de dar certo.

    3- O Dorival está em um entroncamento conceitual no mundo do Futebol. Isso é uma coisa boa, mas ele anda querendo mudar com ideias bem excêntricas que podem ser muito perigosas para o atual momento do São Paulo. É uma questão de acerto entre as partes, desde que os incompetentes toquem no assunto com o treinador.

    Será que a multa vai ser de R$ 5 milhões de novo?

    Curtir

    • Jogou 10 (Dez) partidas seguidas em 5 semanas. E precisará parar por quinze dias.
      Aqui, jogava um a cada quinze dias e parava 10 rodadas ou mais.

      Curtir

      • O nosso preparador físico é horrível.
        O Luis Fabiano esta jogando no Vaxco e não se lesiona. É poupado as vezes, mas não fica sem jogar por lesão.
        Aki jogava machucava, ficava um tempão sem jogar, ai voltava a jogar era poupado se machucava no treino mais um mês sem jogar.

        Curtir

  43. Referencias por covardia ??? Deviam ter acrescentado burrice no texto…
    Como é que mantem a anta do Ceni como treinador por 7 meses e quando esta muito perto de chegar ao percentual que permite a rescisao SEM pagar multa de 5 milhoes os caras demitem???
    Vao ser burros ou mal intencionados assim la na caixa prego… Deviam tirar esses 5 milhoes da grana que o SP deve a esse Pinotti pela compra de Centurion.

    Curtir

  44. Acho que Dorival já chega com a corda no pescoço pra 2018.

    Não ganhará nenhum título e se não fizer o time jogar com consistência chegará em descrédito para o próximo ano.

    Difícil fazer o time jogar sem semana livre pra treinamento até agosto.

    Curtir

  45. Luciano Silveira‏ @LuchoSilveira 38m38 minutes ago
    More
    “Si no sigo en Boca me retiro del fútbol” Centurion agora a @TyCSports loucura hein @SaoPauloFC

    Jogadorzada tá muito mimada… Quer continuar no Boca? Arrume o dinheiro que o São Paulo pede e seja feliz.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s