Boca Jrs não consegue evoluir proposta a Centurión e jogador pode voltar ao São Paulo

Ricardo Centurión está emprestado ao Boca Juniors até o meio deste ano, quando acaba o campeonato argentino, mas para o jogador, a temporada poderá ter terminado hoje. Após sofrer uma lesão no joelho enquanto praticava jogadas de bola parada, o camisa 10 xeneize rompeu o ligamento colateral medial e voltou no último sábado contra o Estudiantes.

Em 19 jogos pelo Boca (17 pelo torneio local e 2 pela Copa Argentina) Centu marcou 6 gols e se tornou em peça fundamental para o esquema do treinador Guillermo Barros Schellotto.

Agora, o que nos preocupa é: Centurión é do São Paulo e o Boca estava pensando em fazer um esforço para comprá-lo (110 milhões de pesos, cerca de 21 milhões de reais para ficar com ele definitivamente).

Daniel Angelici, presidente do clube quer o jogador mas não sinaliza com o valor que o São Paulo quer e em sua lista de opções, Chávez foi descartado e sairá do clube.  Desejoso de volante, meia e zagueiro, Ceni observa o avançar da negociação que pode retornar o argentino ao São Paulo.

Sem o avanço das conversas e faltando pouco mais de 1 mês para a resolução, momento que coincide com a janela brasileira para contratações, o São Paulo quer agir rápido para conseguir reforçar o plantel com jogadores de  porte, como quer Ceni. E há prazo para isto: até 20/07/2017.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

102 comentários

  1. Nossa triste realidade….
    Há quase 3 anos que discutimos escândalos, agressões, eliminações para timecos, estatuto, balanço, dívidas…
    Saudades da época que nossa torcida comentava vitórias, estrutura, esquemas táticos, qualidade de nossos atletas, etc.
    Éramos referência nacional, sul americana e até mundial e hoje ?
    Uma diretoria sem credibilidade, um treinador perdido, arrogante e teimoso, um elenco limitado, somos os Soberanos, temos o Mito e nosso Estádio é Sacrossanto, termos que adoramos citar, e na prática ?
    O São Paulo Futebol Clube é um clube doente, atrasado e sem qualquer perspectiva de melhora com esse pessoal que o comanda, basta ver o grande número de atletas que saem do São Paulo FC e arrebentam em outros clubes.
    Quando um dirigente de clube se diz ser “normal” perder por 6 x 1 pelo seu maior rival e ser eliminado em casa por Juventude, Ponte Preta, Penapolense, Bragantino e Avaí e também achar normal, como “coisas do futebol”, é porque a coisa está grave mesmo.
    Hoje o São Paulo Futebol tem apenas 2 patrimônios, sua maravilhosa torcida que prestigia e seu passado glorioso e só….

    Curtir

    • Não concordo , todos os maiores clubes do mundo passam por fases negativas como a nossa. Vejam a situação em que está o o poderosíssimo Milan. O próprio Madri ficou 10 anos sem ganhar uma Champions League e assistindo o rival se transformar no melhor do mundo na época. Voce diz que a diretoria não tem credibilidade, mas é preciso dar um tempo para fazer uma avaliação honesta desta nova diretoria e deste novo modelo de gestão. As críticas não embasadas em fatos são declarações de ódio e não de uma análise racional. O Ceni não está perdido, ele tem uma filosofia de jogo e procura implementá-la, talvez por isso o chame de teimoso, talvez prefira uma retranca como do pequeno Small. Agora, vislumbro uma crítica ao Morumbi? O morumbi, do jeito que está é um estádio muito bom, poderá ser ótimo quando tiver estacionamento e a cobertura, não precisa mais nada. Mas , para isso, é preciso dinheiro e, de maneira honesta, é impossível fazer isso hoje. Agora, atletas que sairam do SPFC e arrebentaram em outros clubes foram por causa da própria torcida do SPFC, gente como eu, você, que culpa tem a diretoria nisso? E não são tantos assim. O SPFC foi roubado por dois ex-presidentes e assim mesmo o clube está em pé, com um elenco competitivo e , com um pouco de paciência e muito trabalho poderemos levantar títulos muito em breve, talvez já em 2017

      Curtido por 2 pessoas

  2. Seria bem vindo de volta. Não temos nenhum atacante de lado melhor que ele. LA é garoto, tem muito a evoluir. Os contratados do paulistão ainda não jogaram, não da pra ter opinião formada.
    Acho que Centurion poderia agregar bastante nesse time do Ceni, o kra se mata de marcar, corre bastante, acho que seria útil.

    Curtir

    • Também acho! O Centurion bem aproveitado pode ser um excelente jogador. Além de ser uma excelente opção pelas pontas, tb pode jogar como 9, foi mto bem nessa posição em alguns jogos da Libertadores.

      Curtir

  3. Muito azar.
    Jogadores que tem lesão de joelho perdem muito valor de mercado. O próprio Rodrigo Caio teve problema com isso.
    O Centu tem tudo pra ficar pulando de clube em clube até o final do contrato, mas a conta ficará com o SP.

    Curtir

    • O problema do R. Caio foi o Valencia inventar uma lesão no joelho do R. Caio pra justificar uma negociação fracassada (quando na verdade tinha sido por conta de picaretagem deles) e com isso afastou o Atl. de Madrid que resolveu fazer proposta de empréstimo ao invés dos 15m de euros. Por esse tipo de amadorismo que o Valencia hoje é parte de baixa da tabela do espanhol…

      Curtir

  4. Tirando os problemas extra campo, acho o Centurion uma boa opção de reserva para o Cueva.
    Joga pelos lados, mas tb pelo meio (como vinha jogando no Boca) e tem o drible curto assim como o Cueva, característica elogiada pelo Ceni.
    E vez em quando faz seus gols.
    Pra mim, motivado e com disciplina, seria ótimo reforço.

    Curtir

  5. Caras,
    o Centu é destaque lá.
    Por si só, acaba valorizado.

    Quem quer comprar tem que jogar um balde de agua fria mesmo, caso contrário, se for na onda da torcida do boca, e dos noticiários, o valor a ser pago será o integral da multa…

    Certeza que farão uma proposta… mas é evidente que há um jogo de cena rolando.

    Se não criarem a dúvida no SPFC, Leco sentará no valor da multa e pronto.

    Agora é a vez do Ceni vir a público falar que espera ansioso o retorno do centurion, pois ele se encaixa perfeitamente no que ele pensa para o clube pro brasileiro… mesmo que – em verdade – ceni queria ver o centu longe do Morumbi.

    Curtir

  6. O Boca tem dinheiro sim , recebeu alguns milhoes de venda de jogadores e deve receber 9 milhos de euros por um menino da base que vendeu recentemente a Juventus de Turim

    Então, creio q dinheiro não seja o problema, o problema é o jogode cena mesmo pra pressionar o clube com o desejo do jogador

    Não vejo ele sendo peça importante , pq primeiro ele gosta do país dele, tem dificil adaptação fora do país dele, segundo, tem cabeça fraca e dentro de campo vejo ele mais numa posição onde já temos ótimas opções que é dentro da area (Giba e Prato).

    Talvez, talvez o Pratto e o Buffa o ajudem, é uma possibilidade, ainda sim acredito que teremos que ficar com ele encostado até conseguirmos uma venda

    Curtir

    • Provavelmente, eles tenham o mesmo problema do SP: o dinheiro entra pra pagar despesas de custeio: salários, juros bancários etc, ou seja, o dinheiro dessas vendas já tem destino certo.
      Na minha opinião, o Boca não tem dinheiro pra pagar a pedida do SP. Sabendo disso, o presidente do clube argentino vai usar essa lesão como pretexto pra devolver o atleta.

      Curtir

  7. Bom …….se ele “realmente” foi bem no boca,mesmo que não fique no Boca devem surgir propostas de outros times pois o Boca também é uma vitrine.Se ele conseguir chutar uma bola no gol já deve ter evoluído do que era aqui. Aqui era uma cópia do Romero dos travecos.

    Curtir

  8. Eu acho que o Rogério Ceni pode ajudar o Centurión se ele voltar. Sou mais ele que o Chávez. Apesar do Chávez ser esforçado e ter raça, infelizmente ele não tem uma finalização das melhores, e ainda mais tendo o Pratto e Gilberto (voando) no time. Infelizmente o problema do Centurión no São Paulo é adaptação, e isso o Rogério tem paciência e calma para trabalhar o jogador, então acredito que o Centurión tem tudo para dar a volta por cima. Já que o São Paulo fez a cagada de perder o atacante Rogério, não faça a mesma cagada com o Centurión.

    Curtir

  9. Não podemos fazer caridade com jogadores bons. Mas com o Centúrion eu aceitaria na hora o valor que deram, pelo menos diminuiria o prejuízo, nunca ninguém vai pagar o que pagamos.

    Curtir

    • Jogadoraço! David Neres já deu certo, uma pena que não tenhamos tido tempo de aproveitá-lo. Aliás, o time do Ajax é todo de jovens jogadores e um belíssimo time.

      Curtir

  10. Novos treinadores….

    Ricardo (Flamengo): Treinou a base do Flamengo e conquistou uma Taça São Paulo, mês que vem fará 1 ano de clube, levou o clube ao vice campeonato brasileiro e perdeu apenas 5 jogos no comando do time;

    Carille (Corinthians): Treinou a base, foi auxiliar por 2 temporadas do Tite, assumiu o time ano passado, foi humilde, notou que o elenco era fraco, trabalhou com o que tinha nas mãos, sem inventar, 8 meses no comando, venceu o Campeonato Paulista.

    Roger (Atlético/MG: Foi treinador também da base, auxiliar de Felipão e em seu primeiro ano de profissional foi campeão Gaúcho, hoje faz boa campanha na Libertadores e foi campeão Mineiro vencendo seu maior rival.

    Jair Ventura (Botafogo/RJ): Foi também treinador da base do Botafogo/RJ, pegou um time desacreditado, venceu muitos jogos no Brasileiro do ano passado, faz boa campanha na Libertadores, adquiriu um esquema de jogo ao time sem invenções, hoje o time do Rio resgatou sua credibilidade.

    Antes do Marketing, precisa ter bagagem, planejamento, conhecimento e humildade, o que começa certo dá certo, o que começa errado, dará errado.

    Curtir

    • De todos q vc citou o q menos tempo tem no comando é o Carille que tem o dobro do tempo q o RC.
      Acalmem as cornetas e não vamos deixar o desespero tomar conta do raciocínio.
      1 Ano ! Acho q é o minimo que devemos dar ao RC para tirar conclusões definitivas.
      E outra, parece ate q estamos nadando no dinheiro e tínhamos “varias” outras “otimas” opções.
      Lembrando que Bauza e Osório nos abandonaram, não foram demitidos, e, Ricardo Gomes, duvido que alguem o queria no comando do SPFC.

      Curtir

        • No SPFC falta planejamento, virou um clube do improviso por causa da politicagem, quantidade não é qualidade, reclamam de altos salários em um bom treinador, mas tem jogador encostado ganhando 200 mil, muito melhor planejar a distribuição na folha, bom treinador, alguns craques, outros bons jogadores e o resto a base.

          Curtir

      • O comentário não deixar o cara trabalhar ou não amigo e muito menos se o RC tem ou não capacidade, meu comentário anterior diz que todos os citados tiveram experiências na base ou foram auxiliares de grandes treinadores, o RC além de não treinar a base ou ser auxiliar com outro treinador, foi usado de bode expiatório político do Leco.
        Passear na Europa e visitar clubes, tirar foto com treinadores estrangeiros não vai trazer bagagem para ele ser treinador de um clube que não vence nada há anos.

        Curtir

        • Não concordo que o RC foi só passear e tirar foto na Europa.
          E tb não concordo q ser treinador de base seja grande coisa no curriculum de um grande treinador.
          Acho que, com um poko de boa vontade com o cara, o fato dele ter mais de 25 anos de jogador profissional e ter trabalhado com mais de uma dezena de tecnicos, muitos dele de excelente nível, quer dizer alguma coisa.
          Claro que não esta pronto ! Não quero que acreditem nisso ! Precisa sim de experiência e corrigir muita coisa.
          Só acho prematuro julgar seu trabalho por 4 meses, ainda mais pegando o SPFC aos pedaços, como estava.
          Mas tem torceodr q é assim, td q é dos outros, principalmente rivais, é muuuuuuuuito melhor …

          Curtir

      • Rogério foi guardada as comparações como Dunga na seleção e tirar selfis com técnicos europeus não quer dizer que ele já é treinador.inegável que ele pulou etapas,ele foi pra faculdade sem passar pelo ensino médio.Mas é inegável também que ele tem uma mente fora do comum.Se vai dar certo ninguém sabe mas ele pulou etapas e como SpFc ultimamente não liga pra momento ou currículo de técnico,segue o barco,quem sabe o acaso nos ajude.

        Curtir

  11. O cara é problemático, jogou um ano e meio aqui e dá pra contar nos dedos as boas partidas que fez. Óbvio que o Boca vai tentar negociar pois R$ 21 mi é bastante dinheiro. Se vendermos por qualquer coisa acima de R$ 15 mi já está bom demais.

    Curtir

  12. O melhor nome era o Cuca. Não trouxeram por N motivos, então agora é apoiar o Rogério pra que ele evolua mais rápido que as críticas da torcida, que estão evoluindo bem rápido.

    Curtir

  13. Do Post Anterior

    robertothara
    Caraca, deixem o Ceni trabalhar.
    Independentemente de estar trazendo resultados ou não,
    ou de estar se defendendo pq está sendo questionado (quando fala em números na
    coletiva) ou de estar errando pq, literalmente, é iniciante no cargo…
    deixem o cara trabalhar.
    Todos sabemos que ele é dedicado.
    Não é burro, apesar de ser teimoso.
    Deem o ano para ele trabalhar com calma. trocar o treinador agora não tem qualquer
    sentido. já estamos fora das duas competições do primeiro semestre.
    O importante é que ele deu mostras de que pode dar certo.
    O desempenho dele não foi nada diferente do que tivemos com os últimos técnicos
    contratados… pensem bem…

    Leandro Alenski
    Eu já começo a achar que não é por ser iniciante, mas sim por ser o Ceni, muita gente
    não gosta e neste caso pode ganhar um mundial que não vai mudar.
    …………………………………………………………………………………………………………………………

    Concordo com ambos!!
    Tem, gente (uma parte, com certeza) querendo ver o Ceni fora porque não vai com a
    cara dele ou porque entendem que é arrogante… mas enfim…
    Agora é hora de apoiar!!!
    Ficar pedindo sua saída para colocar quem… quem????
    Pedir sua saída agora é dar um tiro no pé!

    Que tal dar uma chance agora no Brasileiro para ele provar (ou não) que pode
    continuar conduzindo seu trabalho no clube com sucesso?
    Ô falta de paciência…

    Curtir

  14. Estão falando isso só para o SP baixar o preço. Abra o olho tricolor, pois eles são caloteiros! Pagamento à vista! Se não quer, qualquer outro time argentino há de querer! Ceni pode olhar o mercado que encontrará um meia ou atacante por lá. Não recomendo ninguém da argentina para o setor defensivo, nem a seleção deles tem jogadores que presta nessas posições.

    Curtir

  15. Só devemos vender pelo preço certo. Se o Boca nao tem, alguém em algum lugar vai ter. Sou contra sua permanência no SP, no primeiro jogo que o time não ganhar, ele já vai ser alvo da torcida, independente de jogar bem ou mal. Além do comportamento extra-campo que interfere demais seu rendimento por aqui.

    Curtir

  16. Breno ficou muito tempo parado, ele precisa voltar a jogar. É bom que ele esteja incomodado com a reserva, sinal de que está com vontade. Talvez o melhor seja mesmo emprestá-lo pra que ele se recupere de vez em outro time e volte mais forte no futuro.

    Curtir

  17. Se o boca comprar, ótimo. Se não comprar, coloca para jogar.

    Sinceramente, monta dois times com mesma formação e estilo de jogo, treina para fazerem a mesma dinâmica de jogo.

    Joga ofensivamente e, com dois times, terá a garantia de descanso.

    Faz o banco com os demais atletas, para que eles possam jogar, pegar experiência e dinâmica de jogo.

    Time 1
    ——————- Sidão ———————-
    Buffarini – Breno – R. Caio – Junior
    ———— Araruna – Jucilei ————–
    Luiz Araújo – Cueva – Morato
    —————— Pratto ————————

    Time 2
    —————– Renan ———————-
    Bruno – Maicon – Lucão – Edimar
    ———— Mendes – Wesley ———-
    W Nem —- Thomaz —- Centurión
    —————- Gilberto ——————–

    Banco*: Lucas Perri, Wellington, Lugano, Douglas, Caique, Cícero, Militão, Lucas Fernandes, Shaylon, Neilton, Natel e Marcinho.

    * Banco para os dois times. Se o time estiver bem, pode colocar um dos garotos na posição correta. Se precisar de jogadores mais experientes, também terá opções.

    Curtir

  18. Muita gente fala que o SPFC trocou muito de técnico.Mas olha o nível de técnicos que o SpFc contratou depois que o Muricy( que já não vinha bem) saiu em 2009.Trouxe RG que não era nada no futebol Brasileiro.Trouxe técnicos semi aposentados como Leão,Carpegiani,Autuori,Muricy( segunda vez),revelações como Sérgio Baresi,Ney Franco,Doriva,Agora traz Ceni ( vamos esperar), Trouxe dois estrangeiros que apesar de terem uma certa qualidade ,no futebol brasileiro tem a fama de não darem certo (isso é estatísticas).Portanto o SPFC e como o Barcelona acha que só o time e estrutura ganha campeonato e isso desde o tempo de Juju,Talvez esteja ai a explicação da seca de títulos.Não teve nenhum “técnico de confiança ou de momento” e claro que isso não é certeza de sucesso mas convenhamos que as chances são maiores.

    Curtir

  19. Meu, eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas eu estava olhando a tabela da Sulamericana, e vi cada no me time que eu nunca tinha ouvido falar, tipo: Boston River, Fuerza Amarilla, Rionegro Águilas, Comerciantes Unidos, Estudiantes de Caracas, Patriotas, Sport Huancayo. E tem alguns aí. É mole, rs?

    Curtir

    • centurion voltando machucado do Boca, weslley novamente e o recém contrato Morato acabou de se machucar

      to falando, contratem uma benzedeira das boas, que tem algum fenômeno sobrenatural lá dentro do SPFC que ninguém explica.

      os jogadores se machucam SEM JOGAR !!

      Curtir

  20. Boa tarde.
    Estava vendo as notícias do tricolor esse Pinotti ele é são paulino mesmo agora como diretor executivo ele abriu mão do salário de 30 mil por mês.
    O cara empresta dinheiro pro clube
    Arruma patrocínio .
    Esse éo pessoa certa para ser o presidente do clube.
    Sem palavras pela atitude dele.

    Curtir

  21. alguém viu a matéria que está dando oq falar lá no Rio ? do árbitro q não marcou falta no lance do gol do flamengo e ainda comemorou com o gesto das mãos ?

    me revolta ver essas coisas, e oq mais me revolta é a naturalidade que isso tá virando entre os torcedores, ninguém mais reclama, sabe que existe favorecimentos nos bastidores, e acha “normal” que certos clubes tenha isso, é repugnante !!

    Curtido por 1 pessoa

    • Heron, acho que pior que virar normal na torcida é ver dirigente latindo em frente aos microfones, e com rabinho entre as pernas quando tem que bater de frente com essa gente. Toda hora acontece caso semelhante com times variados e nunca aconteceu uma reunião de presidentes de clube pra exigir uma reforma na CBF, sugerir uma greve ou qualquer coisa do tipo. São essas pessoas que podem fazer algo. Agora o torcedor mesmo, já tá tão acostumado com corrupção na sociedade que isso passa despercebido.

      Curtido por 1 pessoa

      • isso é vdd, mas dá muita raiva Fabio, sei que acontece com vários times, mas olha o histórico é impressionante como acontece com frequências erros grosseiros a favor de flamengo e corinthians.

        sobre os dirigentes, irretocável seu argumento, um bando de safa#$ que sabem dessas coisas mas preferem se calar pq estão com rab0 preso ou ou tá levando algum pra ficar quietos.

        Curtir

  22. Chinelinho de 350 mil se machucando de novo, treinador temendo jogar com timeco argentino e comemorando vitória em jogo treino contra o Oeste, meus Deus, a que ponto chegamos.

    Curtir

  23. Wesley chinelinho, chineludo …, “chinelento” …, quem aqui conhece o jogo do “mico”, morreremos com o mico duplo-especial / carimbado …, e com um salário muito além de astronômico.

    Esse cara “de grátis” é caro …, putz que Zica.

    Será que o anão verde aceita de volta ?

    Ķkķkkkkķkkk.

    Curtir

  24. Centurión seria uma boa adição técnica ao elenco. O cara tem personalidade e é decisivo.
    Mas a realidade é que esperarão o primeiro erro para caírem matando. O papo de “deixem trabalhar” vai sumir. E perderemos tanto jogador quanto o investimento.
    Então melhor ser vendido mesmo.

    Curtir

  25. Meu pai do céu…o cara não joga o ano inteiro,tem vinte dias de ” férias” e já se contunde ( teve aquele papo furado de maratona?), o outro joga uma vez e já se contunde,o outro que vem da Ucrânia com salário altíssimo, só matando saudades do Brasil.Como é incompetente essa preparação física e departamento médico,a gente so vê aqui essa quantidade de contusões.Realmente o clube está de cabeça pra baixo.Até diretor de cosméticos assume cargo de futebol “pois tem dinheiro” e Rai em vez de vir pra área do Futebol vi pra uma área de figuração.Clube tá uma bagunça generalizada.

    Curtir

  26. São Paulo não é casa de caridade.
    O preço é este, se não pagarem, nos devolvam, R.Ceni que aproveite, se bem aproveitado creio que pode se tornar destaque.
    Renan Ribeiro
    Bruno-Maicon-R.Caio-Junior Tavares
    Jucilei-Thiago Mendes
    Cueva-Centurion-Prato

    Cueva gosta de jogar aberto, ele e CENTURION podem inverter o posicionamento durante o jogo, sem perder a origem.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s