Depois de Shaylon, Guarani tenta empréstimo de Breno

O Guarani segue atento ao mercado para se reforçar e tentar fazer bonito na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que chamou atenção de Vadão e da diretoria do Bugre é o de Breno, que recentemente pediu para ser emprestado pelo São Paulo.

A prioridade para a montagem do elenco bugrino é para a chegada de um zagueiro experiente. Na busca por um nome, a diretoria do Guarani cogitou a contratação de Breno.

“É um jogador que nos interessa, mas já sabemos que ele vai querer acertar com algum time da Série A. Temos que seguir tentando, mas por ora não será o Breno”, comentou o treinador bugrino, citando a procura de outros times pelo defensor. Um destes clubes é a Chapecoense.

Além de Breno, Domingos, que foi vice-campeão paulista pelo clube em 2012, também chegou a ser lembrado. Ele está sem contrato com o Al Kharaitiyat, do Catar, mas existe grande chance de renovação. Por isto, sua chega está praticamente descartada.

O Guarani acertou a contratação de oito jogadores, nenhum deles zaueiros. Chegaram ao clube: o goleiro Vagner (ex-Mirassol), o lateral-direito Kevin (ex-Cruzeiro), os meia Denner (ex-RB Brasil), Edinho (ex-Mogi Mirim), Juninho (ex-Ferroviária) e Luiz Fernando (ex-Mirassol) e os atacantes Caíque (ex-Taubaté) e Claudinho (ex-Ituano).

Ainda nesta semana, são esperados William Rocha, do Red Bull, e o lateral-esquerdo Eron, do Atlético-MG. A expectativa é que nesta semana, antes do início da Série B, sejam anunciados mais quatro jogadores.

FI

Anúncios

55 comentários

  1. Bom dia…
    Esses “jornalistas” estão cada dia pior em relação aos títulos das reportagens. Quando li, achei que tinham fechado com Shaylon e estavam em negociação com Breno.
    Depois, percebi que só houve demonstração de interesse por ambos.

    Curtido por 2 pessoas

  2. se for para ganhar ritimo de jogo tem que emprestar para os times em que a pressao eh menor.

    Avai, Bahia, Vitoria, Ponte, AtleticoGoianiense, Chapecoense

    emprestar o Breno, Shaylon para time da serie B eh burrice.

    Curtir

      • Sou contra a saída do Ceni já…..Mas é inegável que é mais fácil o Leco cair do que o Ceni.E todo mundo sabia que isso ia acontecer antes que ele foi contratado,não foi surpresa.Se manter técnico fosse garantia de sucesso o Arsenal ganharia tudo na Europa,mas a realidade…..

        Curtir

        • Mas é tirar o Neto ou o Ceni???
          O Neto grava o programa dele lá num camarote.
          O Aidar o havia proibido de continuar as gravações mas ele pelo jeito continuou.
          Agora fiquei na dúvida…

          Curtir

          • Vixi….”desculpe a nossa falha” misturei as bolas,rs.É sobre o Neto,mas se o Neto desafiou,aí fica feio pra nossa diretoria .,Apesar que eles parecem os ” bananas de pijamas” literalmente. ……

            Curtir

  3. Emprestar Breno e Shaylon para ganhar ritmo, que maravilha, já que é assim deveríamos emprestar o Ceni tbm para ganhar rodagem, afinal o cara ta bem verde…
    Até quando vamos emprestar “NOSSOS” jogadores e ficar trazendo refugo de outros times, teve o Paulista inteiro para dar ritmo para os caras, no final, não serviu de nada.

    Curtido por 3 pessoas

    • com Muricy e Bauza nao chegamos nem a Semifinal do Paulista.

      ano passado nao fosse o David Neres teriamos caido para a serie B do Brasileirao.

      e dificil entender a realidade atual do clube.? Nao tinhamos nada ano passado … o time esta sendo montado e parece promissor .. assim com o Ceni treinador.

      montar um time base e conseguir a vaga para a libertadores sao as metas do ano !!!

      Curtir

      • Um time que tem Buffarini (seleção argentina),Rodrigo Caio”seleção”,Maicon,Jucilei,Cicero,Cuevas,Wellington Nen,Prato,só aí ja são oito jogadores “caros” monta uma base da equipe e vc acha fraco???Esse time é bem mais forte e caro do que o ano passado,falta fazer esses caras jogadorem e fazer ele mostrarem o custo x benefício do alto salário que recebem.O SPFC tá longe de ser um time fraco e coitadinho, o time é bem forte.

        Curtir

        • Exatamente…

          Base existe. Aliás, time titular forte já existe e com peças de reposição interessantes.
          Falta alguém que saiba aproveitar bem isso. Falta um treinador de qualidade.

          Achei que Ceni seria ele, mas me enganei. Agora, não acredito nele e suas teimosias, mas torcerei sempre para estar errado e ele achar o caminho.

          Com elencos muito inferiores, vejo times jogarem melhor e terem melhores resultados.

          Mas Ceni é o que temos, então torcerei por ele. Só espero coerência de quem o defende. Não critiquem Cícero de volante, Mendes de meia e outras maluquices absolutamente desnecessárias.

          Curtir

    • Bom, o empresário do Lugano disse isso: “– Não falamos sobre isso. Uma vez estabelecida a renovação, vamos sentar e ver as condições. ”

      Agora se voce já tem a informação de que a proposta foi de 300 mil, realmente os dirigentes do SPFC estão loucos.

      Curtir

    • Primeiro você entra no São Paulo fc… trabalha de verdade, tenha vontade, e faça metade no seu setor doque o lugano fez no futebol , pq ai quem sabe vc é reconhecido pelo seu trabalho e acaba também sendo respeitado como ele é. …
      Obs: ai alguém pode lembrar de vc e no caso do lugano mesmo não jogando vende camisa e só eu comprei duas nessa volta. .. um dia quem sabe compro algo seu de la…..

      Curtido por 2 pessoas

    • Lugano é um ex jogador, virou motivador e bla bla. …pq não contrata um zagueiro o sp só tem Maicon e Rodrigo Caio “alias o Rodrigo até agora não passa de um zagueiro simples vem falhando em momentos cruciais. …aquela falha bizarra contra o Cruzeiro só ele nos proporciona esses momentos.

      Curtir

  4. Confesso que botava muita fé no Rogério Ceni TREINADOR, mas tem se mostrado mais do mesmo, como TREINADOR é um Adilson Batista que se veste bem e fala bonito…

    Curtir

  5. Bom, sem o Cuca não vejo mais ninguem disponível pra ser contratado e fazer um trabalho seguro e decente. Então o negócio é apoiar o time, torcer pelo Rogério e aguardar uma evolução.

    Curtir

  6. Caraca, deixem o Ceni trabalhar.
    Independentemente de estar trazendo resultados ou não,
    ou de estar se defendendo pq está sendo questionado (quando fala em números na coletiva)
    ou de estar errando pq, literalmente, é iniciante no cargo…

    deixem o cara trabalhar.

    Todos sabemos que ele é dedicado.
    Não é burro, apesar de ser teimoso.

    Deem o ano para ele trabalhar com calma. trocar o treinador agora não tem qualquer sentido. já estamos fora das duas competições do primeiro semestre.

    O importante é que ele deu mostras de que pode dar certo.

    O desempenho dele não foi nada diferente do que tivemos com os últimos técnicos contratados… pensem bem…

    Curtido por 5 pessoas

      • No meu caso acho que por ser iniciante e sendo o RC tenho minhas dúvidas, mas se ganhar um Mundial como técnico teria que ir bem no Brasileiro, depois ganhar a Libertadores. Então chego a seguinte conclusão se for para aplaudir o RC como técnico já tem que começar agora a dar resultado senão não há motivo nenhum para tal rsrsrsrs

        Curtido por 1 pessoa

      • tem isso também…

        De fato, o Rogério não é o cara mais adorável do mundo.

        Mas se analisarmos o desempenho do time, especificamente. Não vejo motivo para se abortar o trabalho que vem sendo feito. E o SPFC não pode ser gerido pelo princípio do “não fui com a sua cara”…

        rsrs

        Curtido por 2 pessoas

    • Puxa Robertão, achou as palavras fáceis que eu procurava a tempos, mas, eu tentava de uma certa forma escrever algo sobre Rceni, sem agredi-lo e menosprezar seu trabalho. Ainda não consigo falar algo negativo de seu trabalho mesmo não concordando com algumas coisas. Por que??? Porque “eu” quero dar tempo a ele, “eu” quero que ele caia e levante sozinho e que seus erros possa faze-lo amadurecer como treinador ou professor como quizerem chama-lo, e que ele aprimore seus métodos de como mexer no time durante os jogos, escalar o time para cada jogo, encaminhar pedido de reforços de jogadores que possam agregar mais ao elenco. Enfim, acredito nele por enquanto assim como você.

      Queria também que os torcedores mesmo que na “seca” de títulos possam mais uma vez apoiar o time e o clube de modo geral. Entramos num túnel gigante que ainda não sabemos onde e quando surgirá a luz. É um momento de quase “penúria” que esses dirigentes colocaram o clube. E repito o que “eu” penso… Jogadores e departamento técnico são os menos culpados. Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      • Isso ai ROnagom.

        Está mais do que provado que a rotatividade de técnicos pouco ajudou o clube nos últimos anos.

        a falta de identificação do clube em relação ao que se pretende com o futebol…

        Olhem os perfis dos técnicos que vieram…

        Osório, Doriva, Bauza… o que um tem a ver com o outro? nada.

        O Rogério veio com uma filosofia nova, que enquanto estava dando certo, foi admitido por boa parte da torcida.
        Trouxe ideias novas, com comissão técnica que trabalha de fato.
        Trouxe pessoas com experiências de vida diferentes da que temos aqui no viciado futebol brasileiro.
        Isso tudo, pra mim, é muito importante e, certamente, não teria resultado imediado mesmo…

        Alias, todos nós pugnamos pelo tão almejado “padrão de jogo” ou “filosofia de trabalho”, mas é impossível de se ter isso sem continuidade ou sem um suporte da diretoria, bancando a ideia até o fim…

        Curtido por 1 pessoa

    • Puxa Robertão, achou as palavras fáceis que eu procurava a tempos, mas, eu tentava de uma certa forma escrever algo sobre Rceni, sem agredi-lo e menosprezar seu trabalho. Ainda não consigo falar algo negativo de seu trabalho mesmo não concordando com algumas coisas. Por que??? Porque “eu” quero dar tempo a ele, “eu” quero que ele caia e levante sozinho e que seus erros possa faze-lo amadurecer como treinador ou professor como quizerem chama-lo, e que ele aprimore seus métodos de como mexer no time durante os jogos, escalar o time para cada jogo, encaminhar pedido de reforços de jogadores que possam agregar mais ao elenco. Enfim, acredito nele por enquanto assim como você.

      Queria também que os torcedores mesmo que na “seca” de títulos possam mais uma vez apoiar o time e o clube de modo geral. Entramos num túnel gigante que ainda não sabemos onde e quando surgirá a luz. É um momento de quase “penúria” que esses dirigentes colocaram o clube. E repito o que “eu” penso… Jogadores e departamento técnico são os menos culpados. Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Bom dia saudações tricolores.

    Tinha comentado sobre o outro post sobre o RC ser maior o clube, não consegui escrever mais pois estava a caminho do trabalho. Acho mais um erro dos nossos ultrapassados dirigentes ter o RC como técnico no momento. Estamos na pior década da história, de 2010 pra cá só uma Sul-americana em 2012 é muito pouco para um clube como o SPFC. Só comparo este momento com a década de 60 mas estávamos construindo algo para o futuro(Morumbi). Desde a reeleição do JJ, passando por Aidar e agora Leco de novo só vejo falácia e nada. Sempre fui crítico do jogador RC, agora como técnico estou tendo paciência mas sinceramente não vejo futuro dele como técnico do São Paulo. Posso estar totalmente enganado e queimar minha língua mas a impressão que tenho, é de um técnico ainda muito verde pra dirigir um time gigante como nosso. Muitas pessoas falam que Paulista e Copa do Brasil não valem muita coisa mas quando foi a última vez que ganhamos estes campeonatos? Fomos eliminados nos 2 novamente e em pleno Morumbi? Fosse qualquer técnico duvido que não estaria com a corda no pescoço…O RC devia ter tido a humildade e começar por baixo e bem devagar na carreira de técnico. Não me lembro de nenhum técnico com carreira assim meteórica tendo sucesso no futebol.

    Sinceramente só espero melhora no clube com um todo, só depois de 2020 infelizmente, enquanto tivermos pessoas que se colocam acima do clube nunca sairemos deste ciclo. E quem sofre somos nós pobres torcedores.

    Curtir

  8. Futebol de resultado , não é futebol pragmático ou retranqueiro , futebol de resultado é baseado em objetivo , independente de estilo de jogo ou filosofia , e se tratando de time grande o objetivo sempre é ser campeão , quando ganhamos a libertadores de 2005 trocamos de técnico no meio da competição , e no outro ano o Muricy assumiu , é o time se manteve em alta porque se manteve o estilo de jogo , em 2009 ano da queda do Muricy mesmo mantendo ele no comando o time não foi bem porque ele tentou mudar o estilo de jogo , tentou jogar no 4 4 2 e com dois centravantes , o palmeiras acertou em demitir o Eduardo , não porque o Eduardo não é competente , mais porque é um treinador com estilo diferente do treinador Cuca , que o antecedeu , antão corrigiu se um erro da diretoria que contratou o Eduardo , o barcelona tem sua filosofia de jogo , mais se o treinador não é campeão ele demitido , e contrata outro com mesmo estilo de jogo , no real não é diferente . porque o objetivo é ser campeão , toda a administração do clube é voltada pra ser campeão , contratação do técnico e dos jogadores , com um objetivo comum .

    Então não sei qual o objetivo da contratação do Rogerio , se é apenas a implantação de um estilo de jogo , oque eu acho muito pouco , podia ter contratado um técnico capaz de fazer isso e ser campeão , montagem do time é bla bla bla , porque montagem do time é acertar nas contratações e as contratações pra essa temporada já foram feita , montagem do time é contratar jogadores em boas condições de jogo com característica que se encaixa no time , se o elenco esta fechado , já tem o estilo de jogo , não estamos montando time nenhum , na realidade oque precisa agora é de reforço . jogador de qualidade , montagem de time é processo permanente , se mantem uma base e faz a reposição das peças que saem , se mante uma base e reforça .

    Na minha cabeça não existe boa administração e bom comando se não for baseado em objetivo , qual o objetivo da diretoria e do técnico .
    Diretoria :criar uma boa comissão técnica , fisioterapeutas , preparador fisico , etc , manter uma base , montar elenco pra se campeão ou classificar pra libertadores , revelar pelo menos 2 jogadores da base , contratar técnico capacitado sempre dentro da mesma filosofia de jogo .
    Tecnico :ser campeão , busca uma classificação , aprimorar os jogadores tático e técnicamente , dar respaldo e utilizar a base , fazer o time jogar bem .

    Curtido por 1 pessoa

    • E não é?

      o SPFC vem fazendo rodízio de técnico há anos.

      Já havia dito isso aqui antes.

      Os técnicos não duram mais que duas eliminações.

      Ai temo o ciclo que se fala, ao inverso.

      Contratamos técnico, sem ter estilo de jogo próprio, esperando que este técnico nos salve da falta de filosofia…
      mas esse técnico não é capaz de trabalhar com as peças que o SPFC oferece, então exige contratações. Então ele contrata, porém a diretoria lhe avisa… contratamos na medida do possível, ainda que não tenhamos conseguido todos que você pediu, conseguimos uma boa parte… agora a batata quente está nas suas mãos… se vira ai… então, a diretoria vira as costas e alguns até torcem para o pior, como forma de vingança… “OLha lá, contratamos tudo e todos e mesmo assim o técnico não resolveu”. Ai da-lhe dispensa de técnico.

      Contratam um novo técnico que não tem nada a ver com o estilo do último técnico que passou… e novamente, lista de dispensa e novas contratações. Perde-se dinheiro e tempo…

      Esse é o SPFC dos últimos sei lá quantos anos….

      É muito bacana isso de ter estilo de jogo, filosofia e tal. Também acho que o caminho é exatamente este…

      E como você disse… o SPFC sabe o que quer?

      Não é bizarro trabalhar sem saber o que se espera do time? Trabalhar as cegas, esperando que um técnico venha e mostre o caminho?

      Eu acho no mínimo temerário.

      Portanto… defendo a manutenção do Ceni para que tenha o tempo necessário de trabalhar. E se a ideologia dele de futebol estiver alinhada com o que a diretoria pensa pro spfc e seu futuro… não há motivo algum para troca de comando.

      Curtir

  9. Breno é no mínimo nosso terceiro melhor zagueiro. Se desfazer dele é de uma burrice absurda. Quem vai substituir Maycon e R. Caio? Douglas, Lucão, Lugano aposentado? Sei lá…essa é a negociação que não da pra entender. A não ser que o desejo do clube e do jogador fosse de disputar a maior quantidade de jogos possíveis, mas eu não emprestaria o Breno.

    Curtir

  10. Empresta os jogadores do SPFC e depois contrata por empréstimo um monte de perebas para empresário ganhar comi$$ão.
    Breno tinha que ser cuidado, trabalhado para ser o zagueiro titular do SPFC, técnica refinada, sabe sair jogando, é extremamente grato ao SPFC por tê-lo apoiado quando mais precisou e só tem 27 anos.
    Ridículo.

    Curtir

  11. Quando jogador “bom” é emprestado, dificilmente volta. Talvez nao concordem com os meus exemplos, mas entre os jogadores que sairam por falta de reconhecimento e se deram bem em outro clube posso citar o Maicon, Rhodolfo, Reinaldo, Rogério, talvez o Hudson. Mas, parece que nao seria o caso do Breno, que ao contrário dos nomes citados, se identifica com o SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

    • Exato, e pelo que entendi a decisão de descartar o Breno é do próprio Ceni que gosta dele “pero no mucho”.
      O mais intrigrante é que na sua última participação, jogou 1/2 tempo e foi bem inclusive salvando um gol certo como só os bons zagueiros sabem fazer.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mas o clube e a torcida não tem culpa que os caras quando saiem daqui começam a correr,talvez falte cobrança na parte de cima do clube. O Casemiro é o maior exemplo,sempre foi bom tecnicamente mas aqui era gordo sem físico e lento e depois culpam a torcida,o maior culpado é o próprio jogador e a falta de cobrança da diretoria.A torcida é reflexo do que o jogador apresenta no campo naquele momento específico.

        Curtir

  12. Calma muita calma,
    O tecnico do flamengo pegou um time com terra arrasada depois da saída do muricy.

    Teve tempo pra trabalhar e hoje está colhendo frutos, se nós temos cicero tão contestado por aqui, eles tem márcio Araujo muitas vezes ridicularizado pela imprensa…todo tecnico tem suas convicções e manias, isso é normal…todos têm um richarlison na vida.

    O trabalho está sendo bem feito e os resultados também virão…temos um bom time coisa que não tínhamos antes….agora exite um modelo de jogo precisa ser aperfeiçoado… mais bem treinado e com os intervalos dos jogos isso vai ser possível…eu confio nesse time e principalmente na metodologia de trabalho do Ceni e sua comissão técnica.

    Curtir

  13. 2012 Ney Franco
    2013 Paulo Autuori
    2013 Muricy Ramalho
    2015 Juan Carlos Osorio
    2015 Doriva
    2016 Edgardo Bauza
    2016 André Jardine
    2016 Ricardo Gomes
    2016 Pintado

    Esses foram os treinadores do SPFC nos ultimos 5 anos. Olhem bem o perfil de cada um e fica fácil entender o pq não temos estrutura e toda vez recomeçamos.

    Curtir

  14. O Breno precisa ser emprestado,

    Fisicamente ele está recuperado muito embora psicologicamente precisa se reafirmar enquanto jogador e num ambiente acolhedor, de proteção igual ao Sp isso vai muito difícil…ele precisa enfrentar desafios, estímulos e cobranças de um jogador profissional que terá em outa equipe …em resumo ele precisa voltar a ter confiança no seu futebol…filho na barra da saia da mãe não vira homem.
    O contrato do Breno vence no final do ano ele vai renovar e depois voltar para sua casa com muito mais vontade de vencer..eu acredito nisso.

    Curtir

  15. Nossa triste realidade….
    Há quase 3 anos que discutimos escândalos, agressões, eliminações para timecos, estatuto, balanço, dívidas…
    Saudades da época que nossa torcida comentava vitórias, estrutura, esquemas táticos, qualidade de nossos atletas, etc.
    Éramos referência nacional, sul americana e até mundial e hoje ?
    Uma diretoria sem credibilidade, um treinador perdido, arrogante e teimoso, um elenco limitado, somos os Soberanos, temos o Mito e nosso Estádio é Sacrossanto, termos que adoramos citar, e na prática ?
    O São Paulo Futebol Clube é um clube doente, atrasado e sem qualquer perspectiva de melhora com esse pessoal que o comanda, basta ver o grande número de atletas que saem do São Paulo FC e arrebentam em outros clubes.
    Quando um dirigente de clube se diz ser “normal” perder por 6 x 1 pelo seu maior rival e ser eliminado em casa por Juventude, Ponte Preta, Penapolense, Bragantino e Avaí e também achar normal, como “coisas do futebol”, é porque a coisa está grave mesmo.
    Hoje o São Paulo Futebol tem apenas 2 patrimônios, sua maravilhosa torcida que prestigia e seu passado glorioso e só….

    Curtido por 1 pessoa

    • Temos estrutura de ponta ainda, estádio próprio e Cotia.

      Cotia foi o único grande acerto nos últimos anos mas que o futebol profissional sempre deixou de lado.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s