2016 é isso mesmo: se manter na Série A e planejar contra rebaixamento mesmo|
O time melhorou? Melhorou. Já não está tão perdido e já não é mais um catado mas ainda é pouco, pobre e longe de ser São Paulo.
Ricardo Gomes não consegue impor um ritmo e vimos isso contra nossos rivais perdendo ou ganhando. Quando impuseram ritmo contra nós, não tivemos forças.
Contra o CAP, o time não jogou. Só segurou e esperou uma bola. Foi punido duramente.
E aí é mais do mesmo, falhas individuais, erros, covardia, inércia…
Um time que não chuta, que não agride, que não busca…
Contra o Juventude em Caxias do Sul, não tem desculpa. É jogar e reverter o placar para ao menos neste ano ainda esperarmos ou que seja, sonharmos com algo.
Ser eliminado será a gota d’água para limpar tudo e planejar recomeço total em Novembro logo ao fazer os pontos mínimos contra o rebaixamento.
Treinador, Goleiro e Time Base|
Antes de falar de planejamento que o clube está já pensando, queria deixar claro o que eu penso e o que é compartilhado pela maioria: Ricardo Gomes e Denis não tem condição de serem nomes referência no São Paulo.
Denis até quando é herói, acaba como vilão. Não consigo ver o São Paulo com confiança e com uma imagem vencedora com ele de goleiro, desculpem.
Muito menos ainda, Ricardo Gomes de treinador. Pragmático, sem vitalidade, engessado e fluente da mesmice, o São Paulo não será o São Paulo com ele.
Vendo o CAP trocando bolas, tabelando e abrindo caminho no jogo com um time horroroso ficou clara a diferença que um treinador faz. Autuori é de princípios e preza pelo futebol jogado mesmo que resultados atrapalhem. Não, não quero Autuori de volta. Mas, ao menos, jogaríamos como São Paulo e isso faz parte de um clube com filosofia vencedora.
Não dá para todo ano ficarmos submissos a efeitos pontuais.
Outro detalhe, o time base de 2017 precisa ser repensado e definido. Há muita indefinição e falta de poder de decisão no clube.
Pensam hoje mais em nomes de efeito como Kaká, por exemplo do que em algo decente como montar a espinha dorsal e definir se priorizam base, onde entraremos no contexto do próximo ano com a tabela x investimentos x torneios a serem disputados etc.
Não há um mínimo de noção da parte de Leco e MAC é que está tentando dar uma nova cara e um novo olhar.
Mas, só ficar com MAC sozinho brigando por tudo, cuidando do time etc não dá.
Enquanto isso, Ataíde, Jacobson e Médicis fazem o quê?
Com MAC no São Paulo, as relações institucionais junto à CBF, Comissão de Arbitragem e tudo, é muito melhor conduzida por MAC que por Ataíde.
Todos ainda o querem fora e para 2017, o maior reforço é ele sumir. O que ele ainda faz lá??
Se queremos renascer, que se comece pelo que é certeza de erro e fracasso. Para mim, Ataíde Gil Guerreiro, Ricardo Gomes e Denis são um baita começo.
Planejamento 2017|
Com a janela 2016 fechada, agora é pensar no próximo ano. Manter Mena, Chávez e Kelvin são as principais missões de quem está hoje no grupo e acaba o contrato ao final do ano.
De novos jogadores e novas contratações, os nomes mais especulados são os de Nilmar e Rithely para ataque e volância até o momento.
Lembrando que Robson (jogou poucos minutos), Jean Carlos e Douglas são novos reforços que nem tempo tiveram ainda e temos Wellington (voltando de lesão) a jogar em 2016.
Para 2017, Breno, Lucas Fernandes e talvez Ytalo (deve renovar) também mostrem algo.
Curso de CEO??
Fiquei abismado mas recebi essa correspondência do clube convidando para um curso de CEO no futebol.
Não pelo convite do curso mas pela hipocrisia dessa gestão falar em profissionalização, técnicas de gestão, instrumentos gerenciais, aprimoramento, gestão técnico econômica das instituições do futebol etc. É incrível…
Como podem vender um curso que sequer os cardeais acreditam e praticam?
Lamentável…
Onde o São Paulo foi parar?
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Boa tarde
E o pulso…
que pulso? o paciente está em óbito há 8 anos e 9 meses .
Tenho fé e acredito que o São Paulo um dia seja como uma pessoa clinicamente morta e um médico num ultimo recurso aplique aquela injeção de adrenalina no peito trazendo o falecido de volta a vida.
Concordo 100% com o que esta escrito no texto, nosso reforço para um time forte em 2017, sera a saida de Denis, Ricardo Gomes e AGG fora do São Paulo.
Essa de curso de CEO, é demais!
Leco demitiu 2!
#ForaAtaíde
#RenunciaLeco
tb recebi, mas é lamentável querer o profissionalismo sem pratica-lo! realmente sem fundamento! Seria interessante, desde que eu mudasse o ramo que trabalho financeiro para gestão esportiva!
Não sei porque mas lembrei de um título de filme: “Apertem os cintos. O piloto sumiu”.
Medo de onde podemos parar, cedo ou tarde.
Precisamos de mudanças urgentemente.
Kaká, Hernanes e Souza. Três retornos muito bons.
Excelente comentário, só não concordo em tentar segurar o Mena, não apoia não sabe centrar é lento e não acerta um passe.
KKKK Só rindo mesmo.. Essa do curso foi a melhor piada do ano…KKKKKKK
fala zanca… otima coluna…
mas nao sei se fico otimista ou pessimista.
a impressao q da eh q 2017 ja sera outro ano perdido. o q da vontade de nem ligar mais…
duvido q tirem o denis. parece q vai de RG mesmo (concordo com vc sou mto mais Autuori do q ele). a tal reformulacao q falam a 5 anos parece q nao vem pq ainda estarao la Carlinhos, MB, Bruno, Hudson, TM etc simplesmente pq ele nao querem “perder” dinheiro… Acho q Kelvin nao merece o minimo esforco para renovar.. Pode voltar pro porto… renovar com ytalo eh piada…
o maior problema eh q o SP precisa de mudancas radicais. E a ultima pessoa capaz de fazer isso eh o lesmoleco… entao… 2017 eh mais do mesmo…
Alias gostei do jogo do tal otavio ontem do CAP. acho q seria boa contratacao… oposto do TM acertava tds os passes…
Leco, acha que os torcedores, criam opinião baseados única e exclusivamente na opinião dos jornalistas amigos.
Tenta ser alguém que não é! Até 2011, ele era conhecido como o dirigente mais polêmico do SP. Foi ele que começou a lavar roupa suja através da imprensa.
http://esporte.ig.com.br/futebol/com-historico-de-polemicas-leco-perde-espaco-no-sao-paulo/n1596966203635.html
O filho dele, mencionado por Zanca, dizem ser o editor chefe da Revista Piauí!
Que Renato Azevedo, diz hoje: “Uns radicalizam à esquerda para manter a clientela; outros o fazem à direta pelo mesmo motivo, e há a turma, onde encaixo a “Piauí”, que se quer complexa demais para ser identificada com um dos lados. Essa gente gosta de censurar os extremos. Mas basta encostar o ouvido ao peito dos isentos para constatar: são esquerdistas, claro!”
E aí a explicação de Juca Kfouri, Menon, esquerdistas, sempre protegerem Leco!
Lozetti, Porto, etc, tal qual faziam com JJ.
Aquele vídeo do “Quer bala” que você citou outro dia mostra a cara de admiração que o Lozetti faz pelo Leco, deve ter sido aliciado naquela época.
Só não vê isso quem não quer. E quando dizem que o São Paulo de hoje parece o Brasil do PT tem quem se incomoda.
Qualifique melhor o seu comentário, talvez mereça resposta.
Não faço questão.
Parece piada esse curso de CEO, essa diretoria tá mais para alunos do que para professores quando se fala nisso.
O Denis comecou mal , mas aos poucos vem melhorando e pegando confianca , salvou o time varias vezes , goleiro e o menor de nossos problemas . reclamavam quando o Rogerio tava demorando para se aposentar , agora reclamam do Denis , um pouco de apoio para ele , nao da pra garantir 0x0 todo jogo .
Também concordo! Ele realmente tava uma água… mas parece que o cara ta melhorando!! Precisamos apoiá-lo… Nada como um jogo após o outro!!
o denis começou mal, está mal e sempre permanecerá mal… é um frangueiro. goleiro para a ponte preta.
Denis é um goleiro sem estrela. Um time vencedor se começa pelo goleiro, mas na boa, quando a camera foca o rosto de sofrido dele antes de começar o jogo eu temo logo pelo pior.
Não dá…precisamos de outro goleiro para o ano que vem.
E tem gente que se esqueceu da ultima passagem do Ricardo Gomes.
Não vou nem perder tempo… É um Leco travestido de treinador
O Gustavo 3% tbm fez um curso desses de CEO mas o dele era:
CEO (Comissionamento Esportivo Ostensivo)
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkk
mto triste chegar neste melancolico final de 2016 sem a menor expectativa para 2017…
espero q o RG tire um Coelho da cartola e a copa do brasil vire… vou acompanhar e torcer… mas… enfim…
Sem contar que o Ricardo Gomes dando entrevista até parece charge da Dilma
realmente o Denis melhorou mto e tem feito alguns milagres. o problema eh q sempre entrega o ouro.
quem aqui tem confianca nele???
Confio mais agora do q durante o 1° semestre…
Agora, não tenho confiança de que ele seja o melhor para nossa posição de goleiro.
Eu acho engraçado quando criticam o RG. Primeiro ponto o São Paulo não ganha do Atlético Paranaense na casa dos caras a mais de uma década, ou seja, isso não é exclusividade do RG. Segundo não foi ele quem ajudou a planejar/montar esse elenco, pelo contrário ele pegou o ônibus andando e está tentando consertá-lo em movimento. Terceiro, perdemos o jogo de ontem por uma falha individual do Dênis que costuma fazer defesas difíceis e tomar gols bestas. Quarto, o problema do São Paulo ontem foi falta de um camisa 10 para pensar o jogo, ineficiência ofensiva por parte do Kelvin e o T.M que está jogando bem abaixo do que sabe, errando passes de dois metros. Agora me falem uma coisa, onde entra a culpa do RG nessa história. Pode colocar o Guardiola lá meu amigo que com jogadores fracos não se ganha nada.
Agora..foi só o r.gomes sair do botafogo…que a chama acendeu..mta coincidência ne!
Vamos ver quando o campeonato brasileiro acabar onde estará o botafogo e onde estará o São Paulo. Não fui a favor de contratarem o RG quando saiu o Bauza, porém achar que ele é o culpado com um mês de trabalho é seguir o mesmo raciocínio de dirigente que troca de técnico a cada três meses.
Tenho a mesma opinião sua Evandro por enquanto nem vou esquentar a cabeça com Ricardo Gomes porque ele pegou o bonde andando e é com isso aí que vamos até o final do ano, permanecendo na série A (o que eu acredito) me dou por satisfeito. Em relação a 2017 já é outra história, o Ricardo vai poder montar o seu elenco. Abraço!
eu tenho convicção…ctza!
RG já mostrou claramente que é um péssimo treinador.
Vamos esperar comprometer 2017 pra demiti-lo?
Ai já vai embora mais um ano.
O torcedor tem que saber o que quer, pois se joga bonito pra frente e toma de 5 ou 6 como aconteceu com Osório e Milton Cruz os caras não servem. Se contratam o Paton que joga mais fechado priorizando a defesa o cara é retranqueiro e se é o RG o cara também não serve. Infelizmente gente não existe outro Telê Santana disponível no mercado não. E pode trazer outro técnico estrangeiro como muitos falam do Jubeiro, porém ele também precisará de tempo de trabalho e adaptação.
Independente de estilo de jogo, existem técnicos que dá pra ter esperança em um trabalho a longo prazo.
RG certamente não é um.
Nunca foi um bom treinador. Nunca.
Todos sabem como isso vai terminar, ele será demitido no meio do ano que vem e vamos ter mais um ano de reformulação.
Não precisa ser vidente pra saber isso, é só acompanhar os últimos anos de SP e a história desse péssimo treinador.
Ótimo comentário. RC é o menor dos culpados. Não gostaria dele como técnico, não é minha preferencia mas, se é oq tem, vamos com isso mesmo.
Problema é que o pau que bate em Francisco, não bate em Chico. Bauza não teve os jogadores que pediu e não poderia ser crucificado, já que não estava trabalhando com atletas que ele queria. RC pode, pois a culpa de tudo é dele, que chegou ontem, com jogadores que já estavam aí.
No mais, concordo que Kelvin e T. Mendes estão péssimos. Mas aí, manter no time pode ser culpa do treinador ou culpa da falta de opções(ou opções piores do que os titulares).
Quando ao Denis, não acho que teve culpa no gol. Desvio no cruzamento, a escorregada foi fatalidade, principalmente num campo como aquele, e falta de cobertura do Lyanco, que estava atras e perdido na jogada. Talves se Denis tivesse escorregado, sem bater na bola, R. Caio teria tirado.
bom dia…
O mais bizarro é que o spaulo é um bom clube nas categorias de base..sempre a mulecada se destacando..e temos que aguentar mtos perebas no profissional..essa transição base – profissional…ainda esta devendo…mesmo com um ou outro atleta..é pouco..pois os mesmos nao tem chances de terem chances mais constantes!
Nos dependemos na realidade de uma boa tabela de cueva com chavez….em dias inspirados..e que a zaga e laterais tambem ajudem!
Hahaha, falta pouco então …
E tem gente que gosta de futebol covarde padrão serie B kkkkkkkkk
Precisamos repensar e muito o futebol para 2017, aos que criticam o Mena eu respeito a opinião, mas analisando lateral por lateral jogando aqui no Brasil, não vejo nomes melhores que o dele, lutaria sim pela permanência do mesmo.
Falta um Primeiro Volante para chegar e vestir a camisa, um meia armador e um goleiro que transmita confiança, Dênis por mais esforçado que seja, eu vejo o jogo do Tricolor e a cada bola no gol eu penso: “Será que é agora que ele vai falhar ?”. Gosto muito do goleiro do Coxa, Wilson o nome dele, dentro de nomes possíveis eu investiria nele.
Quanto ao treinador, apesar de não achar o RG tão mau treinador assim, gostaria de um treinador com mentalidade nova, nacionalmente gosto do Roger e do Eduardo Batista …
Vamos que vamos tricolor …
GOLEIRO
Fernando Monetti
Javier Garcia
Martin Silva
Walter Benitez
Lateral esquerdo caso o Mena não fique
Emmanuel Mas
Meio
Marcelo meli
Lucas Ocampo**
São os nomes que me vem a cabeça, talvez o clube consiga
Concordo 100% com o Zanca, não dar para pensar grande com Dênis no gol e Ricardo Gomes no comando, como disse ontem, ambos até podem fazer boas defesas, bons jogos, mas na hora H sempre entregam o outro, não têm o toque especial de um grande goleiro e um grande técnico;
E esse curso de CEO é aquele velho ditado, “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”
Está, de certa forma, me incomodando a lerdeza do Ricardo Gomes em alterar o time quando precisa. Entretanto, tirante o jogo feio apresentado ontem, o time tem tentado triangular e promover a aproximação entre meias/volantes e laterais, e as jogadas de fundo e lado de campo tem saído, principalmente do lado do Buffarini.
Ocorre que nem o Buffa, nem Mena tem acertado os cruzamentos. Ontem foi um festival de bolas cruzando toda a área sem ninguém tocá-las simplesmente porque elas eram lançadas a esmo; não eram passadas ao atacante.
O time está devendo bastante, mas acho que o Ricardo pode ser melhor analisado até o final do campeonato, pois eu não creio mais em chances de queda. Ao final, teria de ser feito um balanço para avaliar se ele ficaria para o ano que vem.
Ocorre que, neste ponto, para mim vem outro problema relacionado à política do clube: as eleições em abril/17.
O próximo presidente terá de engolir, no meio da temporada, um treinador que não foi escolhido por ele, simplesmente porque assumirá o cargo na véspera do início do Brasileiro. Isso é duro!
Até onde vai a cara de pau dessa diretoria? Eu imagino as “aulas”
Faça o que eu falo, mas o que faço.
Corrigindo:
” Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”
Bom, o cara que tava no topo da cadeia comandando o planejamento fracassado de 2016 será o mesmo que comandará o planejamento de 2017, estimulado por ano político com mtas trocas de favores, benefícios e jogando pra torcida pra fazer bonito com quem vai votar. Ao contrário disso o que eu esperaria era um planejamento digno e transparente, profissionalismo e com metas. Uma hierarquia de respeito pra que os jogadores pudessem ter o respeito pelo clube novamente e acabar com a farra da Barra Funda que acontece todo semestre.
Eu não tenho problema nenhum em ouvir do presidente que teremos um ano fraco e com poucos jogadores de nomes, contanto que eles mostrem as dívidas como elas realmente são, que se planejem pra pagar e que incluam a torcida nesse processo “transparente”. O SP não é empresa de acionistas. É um clube de milhões de torcedores e comandados por um presidente e por centenas de conselheiros que decidem as coisas, sendo que muitos sequer tem saúde ou vontade pra tal.
Então a única coisa boa que dá pra esperar de 2017 é se agarrar naquela “esperança” de torcedor de que tudo vai encaixar, pq eu duvido que vão mudar o treinador, duvido que vão demitir o Ataíde (aquele que deve saber de um monte de coisa sobre um monte de gente e que não pode sair do clube) e duvido que vão transformar nossa estrutura. Não é nessa gente que dá pra botar a confiança e eu não caio mais nessa. Já dei meu voto de confiança pro Aidar e fui enganado. Nunca mais. Daqui pra frente será tudo na base dos números, histórico e muita cobrança por transparência e profissionalismo. E o que esperar dessa gente que lança curso de CEO mas diz que “não sabia” que o Getterson falava mal do clube no twitter? ou então que tem uma comissão de ética que deixa escândalo terminar em pizza.
Se o SPFC fosse sério e tivesse planejamento, começaria o ano contratando um goleiro e um bom meia. Mas, daqui a pouco, chega um lateral esquerdo e os velhos pontas, Centurion, Ademilson e mais alguma íngua, daí vão dizer que o time é bom e mais um técnico será queimado…
Isso! Com o Ricardo Gomes, nao dá.
O time melhorou, Zanquetta. Vou atribuir isso mais ao lado psicologico com a chegada do Marco Aurelio. Taticamente, o time perdeu todo o tempo o meio campo ontem, nao tem posse de bola, so ligacao direta. A bola aerea esta ridicula. O time é limitado, mas, com o RG, nao dá. Já que voce falou do Autuori, que teve uma passagem brilhante e outra desastrosa, vou falar do Carpa, que tem algumas loucuras, mas entende de tatica, e faz os caras jogarem. Mas meu nome pra 2017 seria o Levir. Ou algum estrangeiro, mas tem que escolher a dedo. Nao adianta fazer como a diretoria, e trazer em seguida dois estrangeiros com filosofia opostas. Tem que ser no perfil do Osorio, mas com um pouco mais de prudencia.
Sim, o Denis é outro. Não dá. O cara se acha o Wolverine, mas vai lá, e acaba furando a bola.
Kaká, sei lá. Tem espirito de lideranca. Mas sua ultima passagem, dois anos atras, em termos de futebol, nao deixou saudade. Mais velho, e na liga americana… Sei lá se teria preparo fisico. Veterano, apostaria mais no Nenê. De qualquer forma, precisa mais um meia pra fazer parceria com o Cueva, que é o unico que saber dar algum trato na bola.
Não dá pra ficar com esses tres volantes, que nao sabem passar. Mais do que o Kaká, boa seria a volta do Hernanez. O Wellington, voltando bem, joga mais que o Hudson.
Eu nao investiria no Kelvin. A volta do Ademilson e do Rogerio, ate o Centurion, se as empanadas curarem o seu atabalhoamento, nao so supririam a falta dele, como melhorariam o setor. O Kelvin nem pega mais na bola.
Esse Robson se escondeu no meio dos zagueiros. Cedo pra falar qualquer coisa. Mas Gilberto, Robson, Ytalo, parece tudo no mesmo nivel.
Ceo e Scout no SPFC? hahahahha
Será que se o Mac fosse Diretor de futebol na época, teria renovado com o Denis? Porque isso sim foi piada.
Pra um clube quase falido até que conseguimos montar um time bem razoável .
É claro que jogadores de ponta não estão disponíveis no mercado para serem contratados a custo zero e salário dentro dos padrões do clube .
Porisso contratamos Mena , Kelvin , Douglas , Italo , e outros do gênero .
Hoje os jogadores preferem clubes como Corintians , Palmeiras e Flamengo porque sabe que lá podem ganhar mais , sem falar que esses clubes tem grana não só pra investimento como pra pagar comissões a empresários .
Gostaria de saber se o MAC ou o Luis Cunha ou algum outro iluminado conseguiriam ter contratado Mina , Diego , Fred , Robinho , Tardelli ,Everton e Ricardo Goulart .
Quando ganha a urubuzada some. Quando perde faz até gracinha da sequela do problema de saúde do treinador.
Verdade.
Parecem que ficam mais felizes com a derrota.
Fora Ataíde!
Muito triste esse posicionamento…Culpar o Ricardo Gomes e culpar o Dênis? Fico pensando em quantos jogadores bons a torcida já queimou, em quantas oportunidades perdemos com essa coisa de achar que aqui é Real Madrid e só vai ter galático. Perdeu ontem pro Cap como sempre perde por lá… Mas perdemos de 1×0 graças ao Dênis, e não me refiro ao gol tomado, mas as tantas defesas boas durante o jogo. Ricardo Gomes começou agora, está conhecendo o elenco e as limitações, tentando extrair o melhor de cada um. Vai levar tempo pra conseguir algo, ainda mais com esse elenco limitado. Inclusive, aí vai uma crítica, me parece muito contraditório o blog sempre criticar o elenco limitado, mas ao mesmo tempo taxar o trabalho de um treinador recém chegado como ruim… Sem ovos não se faz omelete já dizia o sábio.
O que adianta fazer as defesas que ele fez ontem, e tomar mais um gol escorregando. Perdemos 1 pto ontem e 2 contra o Inter por conta de escorregões.
Entendi. A culpa é dele então? São Paulo só teve uma chance de gol…não aproveitou e a culpa é do Denis…faz todo sentido mesmo.
Mena é horrível defendendo e atacando.
Concordo com relação a técnico e ao goleiro. E isso mesmo.
A missão do MAC e não rebaixar o clube. Estava na kra q começaria a ciumeira do Leco AGG e cia ltda. A expectativa de 17 e tão ruim qto 16. Os kras estão perdidos. Qto a reforços precisamos na minha opinião de um goleiro nota 8 um 1 volante de qualidade de marcação bom passe 1 atacante de beirada que faça gols e um centroavante. E sim, fazer a limpa do elenco e usar a mlkda da base, ja que não haverá libertadores ano que vem.
Copa do Brasil, acho que vamos passar mais uma vergonha quinta feira.
Curso de CEO…ridículo nossa diretoria. Leco faria um favor se abtecipasse as eleições.
Por fim vaza Leco AGG Medicis
SPFC um clube em busca de um futuro que espelhe seu passado brilhante.
SPFC um time em busca de uma identidade.
Longe de ser o técnico capaz de conduzir o tricolor ao futuro ensejado,
com um elenco pobre em alternativas de qualidade …, buscamos sair do buraco em que estamos.
Ainda assim esperamos, torcendo desesperadamente salvar 2.016.
Tomara tenhamos uma sequência de bom futebol, reforçados por bons resultados.
Sobre o jogo :
Dênis sendo o Dênis…, simples assim.
Se não falhou, escorregou na saída em direção à bola.
Na minha opinião: falhou sim, mas a derrota não veio por culpa dele.
Não gostei do jogo, os times não apresentaram nada que justifique vitória,
de ambos os lados deveram futebol.
O SPFC criou poucas chances, a bola não chegou no Chávez.
Esperava o empate, mas não gostei do jogo e nem do SPFC.
Vida que segue …, esperamos por melhores dias.
Salvar 2.016 significa ficar longe do Z-4.
O que vier a mais e se vier, será um milagre.
Ainda falta muito …, mas muito mesmo para algo melhor.
Continuo no aguardo, torcendo incondicionalmente para o SPFC, com o
SPFC e pelo SPFC sempre.
Ficarei feliz com um bom futebol e o time apresentando sinais de evolução,
para melhores dias e pensando em melhores tempos …, o SPFC em busca de um futuro que espelhe e reflita, projete e repita seu passado brilhante.
Acho que hoje o Abílio Diniz apresenta as suas propostas do novo estatuto ao conselho.
Tenho sentido ele meio light, não tem mais se manifestado de forma tão contundente contra a administração…
Tem pegado bastante leve. Fico até com a impressão de que pode ter algo nessa história…
É possível. Mas só o fato dele ter sido convidado, para mim, já é sintomático.
Este curso poderia fazer parte de um programa de humor …, 72 horas de piadas.
Ricardo Gomes não é ruim, é pragmático. Se tiver tempo e um elenco mais equilibrado pode dar certo. O time teve melhoras e está mais próximo.
Mas a falta de um meia e um ponta mais decisivo preocupam e não coloco na conta do técnico.
* não é meu técnico preferido, mas não entendo a tolerância enorme com Bauza e seu Centurion e a falta de paciência com Ricardo Gomes. Paton nem de longe lembrou nossa história de time ofensivo.
* mas o pior são nossas bombas todo mês : Rildo, marquinhos, Nilmar. Planejamento de coadjuvante
Quando a torcida rejeita algo é sinal que a diretoria vai querer… Essa do Nilmar deve ser verdade
Qualquer planejamento sério para 2007 tem como prioridade afastar o Athaíde de vez do clube, de preferência pra nunca mais voltar, onde já se viu esse cara ser expulso e continuar mandando com a benção do Leco ? é muita cara de pau, com esses dois acho muito difícil as coisas mudarem.
E ainda não sei como o Athaide abastece a BMW com 12 reais no banco.
corrigindo 2017
Num dia o RG fala q o M.Bastos só voltaria em 10 dias, fiquei satisfeito pq me soou como um castigo pelo mimimi, no outro coloca o cara pra jogar …
Será q é mais um pau mandado ou falta personalidade ao nosso treinador ?
Pô, tava começando a defender seu trabalho e sua postura, mas assim fica difícil.
Por “coincidência” o time perde e o Wesley volta a jogar nada …
Eu heim …
Mas vamos lá, pra quinta o RG promete um time mais ofensivo, dar mais um voto de confiança e arrancar a cliassificação da CB na MARRA !
Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …
O Denis tem sido um dos jogadores mais regulares do time desde as oitavas na LIbertadores. Ontem ele foi morto durante a jogada, não tinha o que fazer. Ao tentar driblar as leis da Física, ele escorregou. Boa parte da da nossa torcida tem hora que merece mesmo a situação em que se encontram o clube e o time.
As duas Paquitas lá encima.
Frequento o blog desde 2009, talvez 2008, confesso que não lembro das duas militantes no passado muito distante. Infelizmente não é todo dia que posso passar conversando como fazia, alguns trabalham, não tem tempo para policiar comentários dos outros.
Gostando ou não Ricardo Gomes é fraco, só foi contratado por esta diretoria pq qualquer outro técnico dos medalhões elevariam a voz contra a diretoria, queriam um que aceita tudo, o RG é isto. Quem é do blogue dos mais antigos e comentavam aqui aquela passagem do RG lembra o quanto era sofrido os jogos uma vez que ele é adepto do jogo por uma unica bola.
O SPFC nunca foi um time pragmático como é este de hoje, era um time de toque bonito com jogadores técnicos. Até ai nada tem culpa o RG, ja que não contratou ninguém, mas mesmo com Messi, Neymar, C. Ronaldo ele ainda seria pragmático pq é da escola do Parreira, responsável mor pelo assassinado do futebol bonito que ja tivemos um dia.
O que foi um Romário na mão de um PArreira =/
Oi Marcos, é bom vê-lo comentando por aqui.
Entendo as ressalvas que você e outros colegas fazem ao pragmatismo do Ricardo.
O problema é que esse pensamento é meio que generalizado no futebol, quem atua diferente, é regra não exceção.
Também gostaria de um resgate de nossa essência, mas isso é muito difícil nesse momento, ainda mais no futebol brasileiro, com treinadores brasileiros.
Osorio é um dos raros que tem essa ousadia, mas também se atrapalha bastante com isso.
Entendo que o Ricardo, ao menos atualmente, está mais pra Tite do que Parreira.
Busca esse equilíbrio dentro do futebol que se pratica hoje em dia.
Com tempo de trabalho acredito que ele pode sim ter sucesso à frente do São Paulo.
=======
Marcos Vinícios de Moraes
19 de setembro de 2016 às 14:36 Responder
As duas Paquitas lá encima.
Frequento o blog desde 2009, talvez 2008, confesso que não lembro das duas militantes no passado muito distante. Infelizmente não é todo dia que posso passar conversando como fazia, alguns trabalham, não tem tempo para policiar comentários dos outros.
Gostando ou não Ricardo Gomes é fraco, só foi contratado por esta diretoria pq qualquer outro técnico dos medalhões elevariam a voz contra a diretoria, queriam um que aceita tudo, o RG é isto. Quem é do blogue dos mais antigos e comentavam aqui aquela passagem do RG lembra o quanto era sofrido os jogos uma vez que ele é adepto do jogo por uma unica bola.
O SPFC nunca foi um time pragmático como é este de hoje, era um time de toque bonito com jogadores técnicos. Até ai nada tem culpa o RG, ja que não contratou ninguém, mas mesmo com Messi, Neymar, C. Ronaldo ele ainda seria pragmático pq é da escola do Parreira, responsável mor pelo assassinado do futebol bonito que ja tivemos um dia.
O que foi um Romário na mão de um PArreira =/
~SObre Nilmar
Não gostaria da vinda dele por um motivo obvio: da outra vez que quase esteve aqui recuou de maneira revoltante deixando um “representante” nos desrespeitar.
HJ deve de 32 para 33 anos, um jogador com extensa lista de contusões na casa dos 30 nunca é uma boa, seria um Valdívia aqui.
Concordo muito mais com o seu comentário do que aqueles que comentam após os jogos, principalmente o de ontem, onde alguns muitos viram o time jogando bem. Esse não é o time que eu torço há mais de 50 anos e me doi muito ver o meu filho pequeno, que adora futebol, totalmente desinteressado neste time. Afinal, ele tem 10 anos e desde que passou a entender um pouco, o time só perde e é muitas vezes humilhado. Só faltava colocarem o Athaide de professor deste curso de CEO. Realmente seria hilário.
O São Paulo dar curso de CEO é o mesmo que a Dilma dar curso de economia, salvem o tricolor paulista 😉
Mas ela não é formada em Economia?
Há Há Há! Essa foi sensacional!
O Zanca tá certíssimo quanto ao Dênis: muito fraco. Falar aos microfones, depois do lance, que está na melhor fase da carreira beira o desespero. É muito despreparo para um só jogador.
Já deu.
Quanto ao curso…li e o panfleto diz que vai ser ministrado por terceiros, não pelo São Paulo. Se isso for verdade, tudo bem. Agora…se for o Leco e cia. querendo dar aula de ceo´s…falta uma chá de semancol e um espelho pra se enxergarem.
o Denis me lembra um volante corintiano chamado Ezequiel. Sempre que ele jogava fazia uma ” grande partida” , desarmando adversários , mas sempre o Corintians perdia e de goleada. Não dá mais, para 2017 acho que ele deveria sair e seguir a carreira dele, aqui não tem mais condição
Ele realmente está na melhor fase da carreira dele… mas não é suficiente pro SP.
Nilmar?? Um cara que nos últimos anos joga em campeonatos marginais, tem vários problemas de lesão. Não o contratamos quando era novo e agora vamos contratá-lo com 32 anos?? Então contratem o Guerra que tem 30 e joga numa posição muito mais carente do nosso time, que vai nos permitir sacar um volante e não depender da criatividade de Wesley, Hudson e Thiago Mendes.
Realmente , Nilmar não dá mais. Será que não aprendem com os erros? Querem reviver o caso Luis fabiano? E Luis Fabiano, pelo menos, tinha amor à nossa camisa. Está faltando alguém que raciocine no SPFC. Futebol não pode ser mais praticado por amadores, Leco acorda para a vida.
Prezado articulista, Mena e kelvin são muito ruins, eles não têm a mínima condição de vestirem a camisa do tricolor. Mesmo se viessem de graça já seriam caros. Kelvin é um jogador absolutamente medíocre, não consegue fazer uma jogada de linha de fundo, Mena marca mal e apoia mal. Sei que Mateus Reis e carlinhos também são ruins, precisamos de um novo LE . Sugestão: Maxwell , do PSG.
Precisamos de dois novos volantes , mas bons , não essas barangas do Sport, como o Ritieli : Poderiam ser Souza ( Turquia) e o Otávio ( Patético Pr). Precisamos de outro centro-avante, o Gilberto é muito ruim, O pedro deve ser emprestado para um time B, sugiro Marco Rubem, do Rosário. Estou sugerindo nomes para resolver, não adianta trazer perebas como sempre fizemos nos últimos 6 anos, seria apenas mais do mesmo e continuaríamos bem atrás dos rivais. Quanto ao volante Wellington, ele já era ruim quando jovem , agora depois de inúmeras cirurgias e doping ,deveria ser descartado e vendido, nada de bom pode agregar. Vamos, SPFC, chega de inércia!
Falar de Wellington como reforço é pisar na cara do torcedor.
Só sei de uma coisa: 2017 tem que começar sem RG.
Não vai adiantar reformular o time e manter esse péssimo treinador.
Li todos os outros posts e pensei que tinha assistido a um outro jogo do SPFC, por causa dos comentários dos blogueiros.
Parabéns! Você descreveu o jogo de ontem de forma perfeita. Melhor ainda é sua análise sobre RG.
O que ele viu no Wesley? Não consigo entender. João Schmidt joga muito melhor, se posiciona melhor, dá mais opções de jogo e acerta mais passes. Michel Bastos é outro que não tem mais como ser escalado. Deixa o Cueva na esquerda e coloca algum garoto da base ou alguém que (tente) fazer alguma diferença.
Caso alguém saiba a resposta: renovaram o contrato do João Schimidt? Vence em 2017, certo?
Tem torcedor aqui joga muito Fifa isso sim, criticam o Mena como se no mercado estivesse cheio de laterais melhores. O L.E. do líder do campeonato é o Zé Roberto. O Adriano ex-Barcelona que muitos pediam no São Paulo foi para outro clube ganhar por volta de 1 milhão por mês. O próprio Maxwell rejeitou uma proposta do São Paulo para renovar com o PSG por muito mais dinheiro. Não estou dizendo que o Mena é excelente, mais quem critica ele corre o risco de ter Reinaldo e Carlinhos para 2017.
A crítica desde que mantenha o respeito, ok. Mas querer fazer gracinha de uma sequela da doença de alguém, faz qualquer um perder a razão.
Invocar que desde não sei quando comento no blog não credencia ninguém a nada. Ainda mais quando faz um deboche desnecessário.
Oi Márcio boa tarde!
No outro post cocê comentou do Botafogo e eu diria que o Palmeiras também ganha muito jogo no bumba meu boi.
São eficazes em sua proposta, tiverem tempo de trabalho em cima dela, mas não apresentam nada demais taticamente falando.
Implantar um novo sistema de jogo leva tempo, ainda mais em um elenco como o nosso, que é de razoável pra bom, não mais do que isso.
Acredito que os pontos que você listou são realmente nossos maiores destaques negativos a serem trabalhados.
Róbson poderia receber mais chances, me parece que pode ser útil.
Outra questão é a transição do meio da defesa para o ataque, volantes pressionando na defesa e chegando com mais qualidade no ataque.
O maior problema em relação a isso é que nosso volantes não estão bem.
Incrivelmente, quem está melhor atualmente é o Wesley.
Quando joga, João não tem feito boas partidas e Thiago se mostra por vezes displicente e também perdeu aquela chegada ao ataque. Talvez precise de tempo de adaptação ao esquema, ainda o vejo como um volante mais promisso.
Hudson luta, faz o feijão com arroz mas não dá conta de ser titular.
Eu gosto muito da idéia de ir com o Lyanco de 1o volante, dando mais segurança aos demais volantes para atuarem mais avançados.
Já em relacão a utilização de Jean Carlos, a não ser que também tenha características defensivas, obrigaria a equipe a retornar para o 4-2-3-1, esquema que não me agrada, além de ser um retrocesso no trabalho desenvolvido até aqui.
marciovirgilio
19 de setembro de 2016 às 10:52 Responder
Bom dia
Acho que o time está evoluindo e os chutes diminuindo. A aproximação está ocorrendo e o time demonstra bom toque de bola. Os pontos negativos que acho são :
1. Um volante mais agressivo
2. Pontas que vão pra cima, pois Kelvin firula demais e Michel… Desse eu perdi a esperança.
3. Denis foi bem, mas realmente toma uns hs estranhos.
4. Ou melhoramos os pontas ou arrumamos um meia.
* estou até surpreso com o Ricardo Gomes, que aos poucos está arrumando uma solução para a ausência do Ganso. O problema é que os pontas não estão ajudando. Gostaria de ver Robson no lugar do Kelvin, parece ser um jogador com mais visão. Davi Neres tambem é menos burocrático que Michel.
Davi, ótimos pontos levantados.
Acho exatamente isso. Dos nossos 3 volantes, o que está melhor é o Wesley. Hudson, para fazer oq faz, está bom, pois é apenas para matar jogadas e nada mais. T. Mendes, não está bem. Não vai e nem fica. Nao sabe exatamente oq deve fazer em campo. Mas, seu substituto, João S., quando teve oportunidades, não foi nada bem(exceto alguns jogos no começo).
Kelvin não consegue mais os dribles que conseguia antes e não conclui as jogadas como estava fazendo (lembrando aqui das bolas na trave na libertadores etc)
Porém, ao meu ver, o grande problema ainda são os laterais. Não há equilíbrio entre eles. Jogam o normal. não se destacam nem em passes, ou cruzamentos, arrancadas ou chegada na linha de fundo. Ambos tem raça, se doam e correm muito, mas nada que irá fazer uma grande diferença, tirando um jogo ou outro que acertam algo.
E não digo que a culpa é deles, mas um sistema de jogo onde vc tem de subir e descer toda hora, loucamente acompanhando todas as jogadas, não lhe dá condições de destaque.
Pegando 2005 como exemplo, nossos laterais eram muito bons, mas o sistema de jogo proporcionava isso pra eles. Conseguiam cobrir o campo todo, mas não tinham que apenas se preocupar em voltar para marcar ou qualquer coisa assim. E, mesmo com 3 volantes, nada disso está ajudando muito a atuação deles. E, talvez esteja errado, mas todos os nossos últimos laterais sofriam com isso…..
Entendi o que quer dizer, os lateral de fato acabam ficando sobrecarregados.
Será que um bom volante de contenção não poderia ajudar a fazer essa cobertura?
Sobre Ricardo Gomes .. não é culpa do cara … É DO FUTEBOL BRASILEIRO (e de quem contratou tb)
Não há bons técnicos brasileiros (algumas exceções, que é o Tite com certeza e ainda o Roger e Jorginho que acho que podem evoluir) !!!
Os “estrangeiros” planejam todo um trabalho visando o objetivo, tem consigo profissionais de confiança que formam seu “corpo técnico” com preparadores físico, auxiliar, olheiro e outros … vide o Tite que levou sua turma p seleção.
No Brasil o cara pega a prancheta e o seu “encosto” (auxiliar) e muda de clube visando somente o salário … pq planejamento não haverá, ele não vai terminar o campeonato mesmo.
Não há nenhum técnico que faça a diferença no Brasil …. poucos conseguem mudar o jogo no seu decorrer.
Quem disse que técnico não ganha jogo … é o técnico que escolhe cada jogador a ser contratado (pelo menos deveria) … é o técnico que decide quem joga … quem sai … quem chega … quando, onde e como deve treinar … é muita responsabilidade e qualquer erro ou acerto influencia diretamente o resultado.]
Os técnicos estão fazendo a diferença mundo afora (vide o Chile sem Sampaoli) … porém, nossa cultura ainda fica achando que só os jogadores decidirão as partidas.
O Tite pegou um monte de jogador meia boca (no time sem cor) e transformou em uma equipe … agora pegou um monte de selecionados (até inferior as convocações de Dunga) e também transformou em uma equipe … forte, sólida e difícil de ser batida.
Já me alonguei demais … e agora me dei conta que ainda continuamos com RG … chega por aqui
Vai SPFC !!!
É muito pouco tempo de trabalho para exigir um time tão certinho.
Com tudo que ainda falta, no pouco tempo que tivemos vejo que a equipe vem aos poucos se acertando.
E gostaria de saber quem, no futebol brasileiro, está tão acima do Ricardo.
só eu discordo completamente?
O time melhorou muito ja. Ontem, o atletico criou pouco pra nada. achou um gol numa presepada do Denis.
e é ai que mora o X da questão
quantos jogos perdemos por falhas individuais? Pq o atacante perde gol na cara? pq o goleiro falha? pq o meio campo nao consegue acertar uma porcaria de passe de dois metros?
Que que adianta o Ricardo Gomes treinar 2 semanas se chega no jogo e os meio campo erram passe do jeito que erraram…
O resultado ontem foi completamente normal. nunca ganhamos na baixada, e nao seria esse time horrivel a quebrar o feito.
Nosso time é MUITO fraco. MUITO fraco. Nossos melhores jogadores, são medianos. Chavez joga FIFA num controle que só existe o quadrado do chute. Cueva se esforça, mas nao é o ganso e jamais sera. Wesley é uma piada. nossa esperança é a boa vontade do michel bastos em jogar bola…
um time assim nao vai pra frente mesmo. Nao criamos por causa do tecnico, ou pq o time é ruim?
Nosso ponta marcou 3 tres gols o ano inteiro, e anda jogando o seu melhor futebol na epoca de palmeiras, ou seja, nada.
o time nao criava com bauza, nao criou com jardine e continua nao criando com RG.
Nao adianta exigir time competitivo e dar um elenco de serie B. Denis, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin nao tem condiçoes de serem titulares do São Paulo. uns sao esforçados, mas limitados. os que nao sao limitados tecnicamente, sao limitados mentalmente, pq tao mais preocupados com a baladinha de sexta que com o jogo de domingo.
Nao adianta. o Problema nao é tecnico, é elenco de nivel ridiculamente baixo
Talvez somos minoria, não sei, mas de quem comentar tem um galera que pensa parecido.
Eu só discordo sobre o elenco ser de nível ridiculamente baixo.
Pensando na nossa história pode ser.
Mas esse é um problema do falido futebol brasileiro.
Temos algumas deficiências importantes, volantes de maior qualidade, um meia de bom toque e marcação, e ao menos um ponta mais gabaritado.
Ainda assim, dentro do futebol brasileiro entendo que nosso elenco é de razoável pra bom.
Só precisa de tempo de trabalho para desenvolver um melhor futebol no sistema de jogo proposto atualmente.
Claro que pro ano que vem precisamos contratar com mais qualidade pra suprir essas deficiências.
Não me esqueço que chegamos a esse ponto muito em função do planejamento fraco que tivemos esse ano.
Gatito Fernandes fica sem contrato no fim do ano, valeria o investimento? Dênis é mto azarado…
Eis um goleiro pra ser bem observado. Os últimos tres jogos do figueirense ele foi mto bem!!
essa parte pra mim, explica pra mim oq mais acontece de errado na mentalidade do planejamento do futebol do clube nos ultimos anos.
“Pensam hoje mais em nomes de efeito como Kaká, por exemplo do que em algo decente como montar a espinha dorsal e definir se priorizam base, onde entraremos no contexto do próximo ano com a tabela x investimentos x torneios a serem disputados etc.”
Eles acham q trazendo algum jogador de GRIFE, vai resolver o problema do futebol do clube, sendo q o futebol de hoje é coletivo, é dedicação, tática, bom preparo físico (aliás nosso time voltou a morrer nos 2ª tempos novamente) é vontade de vencer.
se encher um time de jogadores badalados fosse tão bom assim, o atlético mg teria ganho alguma coisa importante esse ano, talvez seja por isso q o nome do Nilmar voltou para a pauta no SPFC.
o problema do SPFC, está na MENTALIDADE dos dirigentes, não se modernizam em nenhum aspecto !! Estatuto é ultrapassado, a VISÃO na montagem do elenco é ultrapassada, a preparação física tá ficando ultrapassada, ou eles mudam isso, ou o SPFC q conhecemos vai ficar cada vez tbm para trás.
Oi Marcos, é bom vê-lo comentando por aqui.
Entendo as ressalvas que você e outros colegas fazem ao pragmatismo do Ricardo.
O problema é que esse pensamento é meio que generalizado no futebol, quem atua diferente, é regra não exceção.
Também gostaria de um resgate de nossa essência, mas isso é muito difícil nesse momento, ainda mais no futebol brasileiro, com treinadores brasileiros.
Osorio é um dos raros que tem essa ousadia, mas também se atrapalha bastante com isso.
Entendo que o Ricardo, ao menos atualmente, está mais pra Tite do que Parreira.
Busca esse equilíbrio dentro do futebol que se pratica hoje em dia.
Com tempo de trabalho acredito que ele pode sim ter sucesso à frente do São Paulo.
=======
Marcos Vinícios de Moraes
19 de setembro de 2016 às 14:36 Responder
As duas Paquitas lá encima.
Frequento o blog desde 2009, talvez 2008, confesso que não lembro das duas militantes no passado muito distante. Infelizmente não é todo dia que posso passar conversando como fazia, alguns trabalham, não tem tempo para policiar comentários dos outros.
Gostando ou não Ricardo Gomes é fraco, só foi contratado por esta diretoria pq qualquer outro técnico dos medalhões elevariam a voz contra a diretoria, queriam um que aceita tudo, o RG é isto. Quem é do blogue dos mais antigos e comentavam aqui aquela passagem do RG lembra o quanto era sofrido os jogos uma vez que ele é adepto do jogo por uma unica bola.
O SPFC nunca foi um time pragmático como é este de hoje, era um time de toque bonito com jogadores técnicos. Até ai nada tem culpa o RG, ja que não contratou ninguém, mas mesmo com Messi, Neymar, C. Ronaldo ele ainda seria pragmático pq é da escola do Parreira, responsável mor pelo assassinado do futebol bonito que ja tivemos um dia.
O que foi um Romário na mão de um PArreira =/
só de alguém ter com inspiração o Parreira para ser treinador, JAMAIS deveria ter sido cogitado para ser técnico do SPFC !
eu espero q o time termine o ano na primeira divisão, mas q a diretoria repense no final do ano sobre um novo treinador com outras características totalmente ao contrário dele, eu respeito muito o RG, mas com ele no time sempre será isso daí, pra mim isso não dá !
Antes de definir técnico, precisa verificar o quanto de investimento pode ser feito no time.
Acho que temos um bom time (especialmente projetando 2017 e retornos de contundidos). Com três peças (goleiro bom, Souza e Hernanes ou Guerra) ficaria muito bom, com (lateral esquerdo e segundo atacante) excelente (muito acima que qualquer outro).
Se há limitação orçamentária na montagem, Cuca e Dorival (minha escolha) seriam as melhores opções, especialmente Dorival que sabe trabalhar muito bem com a base.
Minha visão para 2017 o São Paulo deveria tentar trazer o Hernanes como grande contratação, pois é um cara que pode jogar na armação, pode jogar de segundo volante ou de meia aberto pelos lados. Além disso tem identificação com o clube, seria excelente para marketing, sócio torcedor, além do mais o Lugano provavelmente pendurará as chuteiras no meio de 2017 e ele poderia ser um líder no nosso vestiário até pelo seu caráter.
É um grande sonho de 10 entre 11 saopaulinos a volta do “profeta”…
mas a realidade é q no ano passado a Juve comprou ele da Inter por 11 milhões de euros, com contrato até Julho de 2018.
Eu creio sim que ele voltará a jogar no SPFC mas dificilmente será “tão cedo”
http://espn.uol.com.br/noticia/632298_maicon-tem-estiramento-e-vira-desfalque-no-sao-paulo
como dizem : nada está tão ruim que não possa piorar
Parem de falar do Dênis. É bom goleiro, tem demonstrado isso! Precisa de confiança…parem de pegar o cara pra cristo!!!! Ele não é o problema do time. Ta chato já, virando perseguição.
Ele é médio. É a cara do São Paulo nos últimos tempos, que se contenta com G4, semi-finais e outras porcarias.
Ele tem muito a provar ainda, mas não merece ser destacado como o problema, ou parte crítica do elenco. Evoluiu muito quando teve confiança, mesmo sob olhar extremamente desconfiado e pessimista de boa parte da torcida. Temos uns 4 TITULARES de nível bem inferior ao dele, mas insistem em crucificá-lo em qualquer derrota. Ontem ele foi bem, escorregou num lance onde todo mundo errou, e até a bola mudou de trajetória no cruzamento… Temos que tirar o nome dele de manchetes pós derrota, pra focarmos nos fatos mais importantes! Jogamos absolutamente nada ontem!
Cê tá ligado que o Denão tem trintão na lata, né amigo?
E tá ligado que ele tem mais de 150 jogos pelo São Paulo, né?
Pois é. Não tem mais nada pra mostrar, ele é isso aí, essa coisa mediana de baixo nível.
Desculpa, mas ele não é goleiro para time grande.
Ah, e se ele não falha, escorrega ou coisa parecida, teríamos saído com um empate.
Estiramento Futebol Clube
Parei de ler quando falou em covardia.. Time podia ter saído so primeiro tempo com 2×0, aliás, o spfc fez exatamente o que o porco fez lá. . A diferença é que ontem o goleiro salvou muito. E continuar cornetando o Denis é simplesmente perseguição gratuita. Lamentável
Se for pra jogar um futebol ofensivo , eu acho que temos que contratar , eu já falo isso desde o começo do ano , jogadores de lado de campo , que faça gol , estilo Pato , Alexis Sanches , Vargas .
Luiz Araujo ainda não esta pronto , Devid Neres ainda nem entrou pra avaliar , Kevin é um bom jogador tático manteria ele é importante para o esquema , Cueva pra mim é o melhor e mais inteligente jogador da equipe , mais comparado a , Pato , Sanches ,E Vargas falta alguém bom em jogadas de força e velocidade e técnica , como o próprio Gabriel Jesus , alguém para disputar a bola com a defesa adversária no corpo e na velocidade e ganhar a jogada , o Chaves pra mim é um bom finalizador de jogada , não cria nada , na semi final da libertadores se tivesse jogadores com essa características o time não sentiria falta dos desfalques de Ganso e Calleri , continuaria sendo um time perigoso , jogaria com 4 jogadores de frente , , capazes de driblar , tabelar , e finalizar , a nossa defesa e boa , mais como a bola não para na frente e não somos perigosos no ataque , os time pressiona a gente sem medo até fazer o gol , e falta um goleiro e um 1° volante de qualidade . pronto . esse é meu time , cada um vê futebol de um jeito .
fato eh q pelo q fazem em campo, Hudson TM tinham q ir pro banco ja… Hudson eh mto limitado e tm tem fologo mas nao da pra trocar 100% folego por 100% de passes errados…
contra o juventude ia de Wesley (surpreso de dizer mas eh o melhorzinho dos volantes q temos) e Schimit na volancia
Daniel cueva
chavez neres…
kelvin ja deu e ta na hora de voltar pro porto…
Sei que tá meio cedo, mas já é hora de, pelo menos, pensar em 2017:
Qualquer um menos o Dênis
Maicon
Lyanco
Mena
Buffarini
Wellington
Hernanes
J.Schimidt
Kaká
Cueva
Chavez
Se for pra jogar um futebol ofensivo , eu acho que temos que contratar , eu já falo isso desde o começo do ano , jogadores de lado de campo , que faça gol , estilo Pato , Alexis Sanches , Vargas .
Luiz Araujo ainda não esta pronto , Devid Neres ainda nem entrou pra avaliar , Kevin é um bom jogador tático manteria ele é importante para o esquema , Cueva pra mim é o melhor e mais inteligente jogador da equipe , mais comparado a , Pato , Sanches ,E Vargas falta alguém bom em jogadas de força e velocidade e técnica , como o próprio Gabriel Jesus , alguém para disputar a bola com a defesa adversária no corpo e na velocidade e ganhar a jogada , o Chaves pra mim é um bom finalizador de jogada , não cria nada , na semi final da libertadores se tivesse jogadores com essa características o time não sentiria falta dos desfalques de Ganso e Calleri , continuaria sendo um time perigoso , jogaria com 4 jogadores de frente , , capazes de driblar , tabelar , e finalizar , a nossa defesa e boa , mais como a bola não para na frente e não somos perigosos no ataque , os time pressiona a gente sem medo até fazer o gol , e falta um goleiro e um 1° volante de qualidade . pronto . esse é meu time .
Mena,Hudson e Kelvin são muito fracos.
Denis um bom reserva!
Desde o final do 1º semestre até agora, o Denis não tem jogado mal a ponto do Renan Ribeiro “merecer uma chance” de sequencia como titular.
A continuar nessa pegada, ou o SPFC dá um “tiro certo” e contrata um goleiro indiscutivelmente melhor que o Denis, ou ele vai permanecer de titular em 2017.
Discordo do post.
Pede-se tempo ao treinador mas desde que ele for do meu agrado, senão madeirada nele mesmo sem ter tempo de trabalho.
Alguns falam do Osório como se fosse o supra-sumo dos técnicos, mas não ganhou NADA de relevante na carreira, além de montar esquemas camikazes onde ou o time ganha ou perde por goleadas.
Desciam a lenha no R. Ceni no ano passado, pedem tempo ao Lucão, ao R.Caio, ao L. Araújo, aos garotos da base que nunca puderam mostrar seu futebol por falta de oportunidades, mas o Denis que vem melhorando e salvando o SPFC em alguns jogos não pode ter a mesma paciência que existem com alguns ,apesar de jogar com um elenco que nunca jogou nada demais com nenhum outro técnico.
Duas vitórias ocorridas foram creditadas ao MAC, as derrotas ao RG.
Perdemos deste mesmo time em pleno Morumbi e de virada ainda e não era com o RG além do Inter caindo pelas tabelas que ganhou no Morumbi tb.
O bom é saber que em 15 dias o MAC revolucionou o SPFC, já imagino como o time estará ao final do ano com sua presença ultra profissional e milagrosa.
Não me lembro de nenhuma vitória contra o CAP fora de casa nem com técnico estrangeiro e nem com técnicos campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial.
E se quer conquistar algum título no ano que vem tem que contratar jogadores de fora do SPFC, pois os da base tão pedidos por alguns se vingar serão 1 ou 2 no máximo.
Quem é o nosso melhor zagueiro?
O Maicon ou o selecionável R.Caio?
Escala um time assim no paulista em alguns jogos mais fáceis. Faria estrago.
——————— Lucas Perri ———————–
——- Breno ——- R. Caio —— Lyanco ——
Auro – Wellington – Lucas F. – Schmidt – Matheus
——– David Neres ——- Ademilson ——–
Matou a pau. Clap clap clap!!!
Tricolor Saltense
19 de setembro de 2016 às 15:31 Responder
A crítica desde que mantenha o respeito, ok. Mas querer fazer gracinha de uma sequela da doença de alguém, faz qualquer um perder a razão.
Invocar que desde não sei quando comento no blog não credencia ninguém a nada. Ainda mais quando faz um deboche desnecessário.
——-
Você é retardado ou precisa que eu desenhe?
Não fiz piada com a sequela dele e sim com as desculpas que ele deu.
vai caça chifre na cabeça de cavalo e aproveita aprende a interpretar as coisas.
Quanto ao respeito, costumo respeitar quem argumenta e não quem fica fazendo firula para se vitimizar em busca de razão.
Pela sua resposta vemos como você respeita as pessoas. Seja homem e assuma o que você escreveu do RG. Sei muito bem interpretar quando alguem falta com respeito com alguém.
Aliás você é sempre assim quando alguém diverge de você.
Jailson – 35 anos …., KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Rindo até o ano 2.356.
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticias/100000823394/s%C3%A3o-paulo-tem-interesse-no-goleiro-jailson-do-palmeiras.html
Valeu Davi pela força, acho que Lyanco pode fazer o que o Breno fez com o Osório. Acho que no esquema que o RG está montando dois jogadores são muito importantes e precisam evoluir:
Tiago Mendes – esse eu já vi jogando mais e sendo mais decisivo;
Kelvin – o futebol dele é esse, boa recomposição e péssima efetividade. Eu torço para que não renovem, abrindo espaço para um jogador mais efetivo.
RG não é o meu preferido, mas como já falado aqui vejo poucos técnicos acima dele; os quais duvido que o tricolor vai buscar.
Ex: Dorival Junior, Cuca, Tite. Os outros são todos do mesmo nível.
* Jorginho está bem no Vasco ? não, jorginho está a muito tempo e desenvolvendo um trabalho,.
Roger, Jorginho, Rg … ninguém com um trabalho realmente diferente dos 3 tops que citei.
Modesta opinião, é claro
“Neste ano, Jailson, de 35 anos, fez nove partidas pelo Palmeiras e tomou apenas cinco gols.”
Orrraaa, deixa o Denis então rs
Boa Tarde Srs ! Gostaria de Parabenizá-los pelo excelente trabalho feito pelo blog e seus colaboradores, por aqui podemos acompanhar o dia a dia tricolor sem precisar aguentar a “curinthianise” dos programas de TV!
Mas tenho um pergunta para os srs, principalmente para o Zanca, a Katia e o sempre otimista Paulo Scala, que parecem estar sempre bem informados, e participam do blog como atuantes.
É o seguinte srs: Entendo pouco de futebol, me vejo tão somente e apenas como torcedor incondicional, mal acostumado( ou bem acostumado) as grandes conquistas; tenho 2 duvidas.
Primeiro: Muitos aqui pedem um São Paulo como era o de Telê, aquele onde muitos de nós começamos a jornada, um time de jogo técnico, toque de bola refinado gostoso de assistir…. mas pelo que vejo isso não existe mais com raras exceções; o futebol jogado hoje em dia prefere o físico a técnica, e pede times compactos onde todos fazem tudo, e jogam juntos de “mãos dadas”,é a dinâmica do futebol de hoje, quer gostemos ou não .
Me parece que somos um tanto quanto arrogantes por natureza e insistimos em querer oque não existe mais, enquanto isso os anos passam e estamos a míngua, e vejam não estou falando de organização administrativa, pois nosso rival sem cor é desorganizado e vem ganhando títulos a tempos. Muitos não gostaram de Bauza, em virtude do baixo aproveitamento, eu no entanto acho que foi nosso melhor técnico dos últimos anos…. entre outras coisas nos fez um time, com cara,coração e alma, onde jogadores como o modesto Hudson ganham corpo e atitude de campeão, chegando até mesmo a ser capitão do time. Então srs porque não aceitarmos que as coisas mudaram, não somos mais soberanos em nada, a não ser na arrogância e soberba que impera na cabeça da maioria.
Segundo: Temos bons defensores ao meu ver, porque a insistência com Hudson e TM, quando podemos jogar com 3 zagueiros, com RC como terceiro zagueiro, ou ainda adianta-lo para volância; Nosso meio campo parece frágil e desprotegido Hudson nunca foi um primor e TM esta mal, JS parece ter grande futuro não pode ficar na reserva. estou errado ?
Um abraço a todos!!!
Vai São Paulo!!!!!
Um goleiro que comete erros graves a cada 3, 4 jogos não pode ser considerado bom goleiro.
Denis pode servir pra jogar em times médios e pequenos, mas não é goleiro pra um time grande. Já provou sua inconstância (defesas espetaculares seguidas de falhas inexplicáveis) quando substituiu o Rogério Ceni antes e esse ano só fez ratificar isso.
Técnico: time grande não vai pra frente com um técnico que não consegue tirar “algo mais” de seus atletas. Mesmo com um estilo pragmático, defensivo e nada vistoso, Bauza conduziu o fraco elenco que tinha nas mãos às semifinais da Libertadores, por exemplo. Jogadores como Hudson, Bruno e Kelvin produziram bem acima de suas capacidades nas mãos do argentino.
Com tempo, obviamente que o trabalho do RG pode melhorar, até porque pior do que começou é meio difícil. A pergunta que importa é: Ricardo Gomes é um técnico capaz de conduzir o São Paulo a um patamar mais elevado? Organizar um time e comandar a renovação do elenco pra 2017?
A resposta é óbvia: não.
Contando que não devemos nos classificar para a Libertadores, o primeiro semestre (leia-se Campeonato Estadual) deveria servir pra dar oportunidades a alguns garotos da base se firmarem no elenco profissional (Lucas Fernandes, David Neres, Luiz Araújo, Pedro Bortoluzzo) e até dar novas oportunidades a alguns atletas que estão emprestados, como o Ademílson.
O Paulista pode servir também de teste final para a condição física do Breno, se ele poderá voltar a jogar ou se é melhor buscarmos um atleta para sua posição no Brasileiro.
Nem só de garotos vive o futebol, portanto precisamos de atletas mais rodados pra assumirem a bronca, sustentando os mais jovens e encorpando o time titular.
Carências que devem ser resolvidas para ontem: Técnico, goleiro e volante(s).
Um meia e um centroavante são bem-vindos, mas esses três são os mais urgentes.
Para Técnico, definitivamente iria atrás de um estrangeiro. Reinaldo Rueda, Fernando Jubero ou Chacho Coudet (nessa ordem).
Para o gol, tentaria alguém tarimbado, experiente. Alguém que não sinta o peso de ser comparado com um cara do tamanho do Rogerio. Assim como o Prass solucionou a substituição do Marcos no Palmeiras. Acredito que o goleiro Jefferson, do Botafogo, pode ser um nome financeiramente viável e que se encaixa nessa ideia. Vale a pena tentar sondar o Grohe no Grêmio, que talvez vá passar por um processo de renovação do seu elenco.
Pra volante, talvez valha a pena procurar um gringo com perfil cão de guarda. No momento, não me ocorre nenhum. Gago do Boca talvez? No Brasil, Rithely do Sport parece ser viável (temos a preferência de compra dele desde a transação do Rogério). Otávio do CAP é bom jogador, mas dificilmente eles negociariam com o SPFC.
O Hernanes é uma opção financeiramente viável desde que adeque seu salário. Ele deve ser liberado pela Juventus na próxima janela de transferência. Só não foi para o Genoa em agosto porque não conseguiram fechar com o seu substituto antes da janela fechar. Seria O NOME dos reforços para 2017 e poderia compor o meio tanto como segundo homem ou até armador mais avançado.
RG até tem superado minhas expectativas – acho que deu alguma consistencia ao time. Minhas expectativas, porém, sempre foram baixíssimas. Tenho pesadelos quando lembro do time do RG de 2009-10 e vejo que ele continua com os seus piores defeitos: falta de ousadia e intensidade…
Sinceramente, eu não faria esforço para manter o Kelvin para o próximo ano. Um atacante que não faz gol e que nem ao menos chuta. Acho que o Kelvin cisca demais e dá pouco prosseguimento às jogadas. Já ouvi dizer que ele está em má fase, na minha opinião quem tem fase boa ou ruim é jogador mediano pra baixo, quando o jogador é bom, não tem disso. Eu nunca ouvi falar que Zico, Careca, Rai, Romario e Ronaldo, por exemplo, passavam por má fase. No máximo ficavam uma ou duas partidas sem jogar bem, mas logo arrebentavam novamente. Respeito quem pensa o contrário, mas essa é a minha opinião
Denis é um alencar com assessor de imprensa, Ricardo gomes é um Oswaldo oliveira sem assessor de imprensa e a atual diretoria e presidência do SPFC não trabalhariam nem na Portuguesa.
Olha, sinceramente, o SPFC só vai melhorar e voltar a ser o gigante que era quando sair os asseclas do Jumencio, o sujeito responsável pela nossa derrocada do topo.
Esses “herdeiros” do Jumencio pensam e agem como ele, aquele verme desestruturou o clube de todas as maneiras, será difícil é árduo o trabalho de rcuperá-lo.
Da primeira vez que esse sujeito detonou o clube, tivemos a sorte de seu sucessor ser um cara arrojado, com uma boa equipe de conselheiros que ele colocou como diretores, Carlos Caboclo e Fernando Casal de Rei faziam parte desse corpo de diretores que reergueram o SPFC e o colocaram no topo do mundo.
Agora na segunda vez que aquele sujeito detonou o clube, não tivemos a mesma sorte, seus sucessores faziam parte do clã de incompetentes, sendo o VAidar um sujeito que fez muitas negociatas, colocando a credibilidade do clube no lixo.
Não acho que o Leco seja desonesto, mas não é competente e nem arrojado para tirar o SPFC da mesmice dos últimos anos. O clube precisa oxigenar, precisa de gente competente que pense grande como pensaram Porfírio da Paz, Cícero Pompeu de Toledo, Laudo Natel, José Eduardo Mesquita Pimenta e Marcelo Portugal Gouveia.
Atualmente só vejo duas pessoas que poderiam se assemelhar à esses grandes homens que o SPFC teve como dirigentes: Março Aurélio Cunha e Abílio Diniz.
Já fui muito crítico do Abílio por achar que ele pouco ajuda e muito corneta, mas não dá pra ignorar sua extrema capacidade administrativa, visão de negócios e até seu amor ao clube.
Fernando Casal de Rei pode ajudar muito, pois foi um grande dirigente, não teve sorte quando foi presidente, teve um problemaço pra resolver com o Morumbi em ruínas, mas foi competente e honesto, creio que seria um grande presidente junto com esses dois citados acima.
A se manter essa turminha herdada pelo verme Jumencio, vamos continuar sendo um time sem protagonismo, apenas fazendo algumas boas campanhas sem levar títulos teclado com campanhas vergonhosas como está sendo ultimamente.
Os grandes culpados dessa situação sao os que se venderam para o Jumencio, aqueles que ao invés de banir o verme destruidor, lhe deram poderes ilimitados para ser um ditador e destruí o clube, poucos foram os que se rebelaram e os que lutaram contra isso.
Meu Deus…. desde 2004 , Nilmar é especulado no SPFC. Já entraremos em 2017 e ainda a mesma história? 13 anos…13 ANOS .
Zanquetta, quando vc disse que para 2017 as saídas de Denis, Ricardo Gomes e Athaide vc falou tudo, meu amigo. Perfeito.
Eu sempre critico o Denis nos meus comentários. Nada pessoal, ele deve ser uma ótima pessoa, esforçado, ficou anos esperando no banco sua oportunidade…Mas não dá. Não está a altura do SP, não passa confiança na zaga, não tem regularidade, não faz a diferença, erra e sai pagando geral para a defesa, enfim, não tem o peso que um goleiro tem que ter para dar tranquilidade ao time.
Imagine num momento de decisão, numa final, como seria?
Contratar um goleiro não é um investimento, vc não pode pensar em trazer um cara pensando em revende-lo amanhã com lucro. Goleiro é patrimônio, vc busca um bom profissional, que geralmente não é jovem, e se tudo correr bem ele vai se aposentar no clube.
Agora, se não quiserem gastar dinheiro com isso, sugiro a seguinte promoção: se o torcedor vier com a camisa do goleiro do SP para o jogo, 50% de desconto no ingresso. Se vier de uniforme completo, entra pra jogar.
Simples assim.
O contrato de Chavez é até o meio do ano que vem.
Fico impressionado com as coisas no São Paulo, sempre fui contra a vinda de RG, ele não é um técnico com variações táticas, nem enérgico ele é, com esse elenco, o ideal seria um cara que tenha as duas coisas, energia e visão tática, meu preferido, Jubero, o fato é, no Brasil, poucos nomes me agradam, acho que pra 2017, é ver o que vai dar com as chegadas de Robson, Jean Carlos, e tentar o Ritchely, porque mais um ano com Hudson e Thiago mendes, ambos na fase que estão sera tenso, talvez iria atrás do Roger.