Escrevo este texto logo após a derrota para o Corinthians (mais uma), dessa vez pelo Campeonato Paulista. Como já há tempos combinei comigo mesmo que não me estressaria com futebol, posso dizer que, apesar de frustrado, não sinto raiva neste momento. Talvez assim consiga fazer uma análise um tanto menos passional do que se passa pelos lados da Barra Funda.
Não se trata de uma análise tática. Somos 18 milhões de técnicos e eu seria apenas mais um. A questão que se coloca, e que já se estende há pelos menos alguns anos no SPFC, parece ir muito além do campo. Como explicar a freguesia? – sim, é freguesia! Como explicar a guerra política? Como esclarecer os bastidores? Como explicar o ambiente? Como desvendar a apatia, o descompromisso, a falta de padrão? Como, enfim, explicar para “as glórias do passado” o que atualmente se passa?
O São Paulo está, hoje, cercado de gente que se imagina acima das próprias cores que defende. O que seria possível dizer, por exemplo, de um homem que exige ética e coloca a namorada para receber comissões por negócios do SPFC? De um são-paulino que pleiteia profissionalismo e cobra publicamente seus pares por metas e resultados? De um cidadão que, falando em nome do São Paulo, cobra união dos clubes e começa seu mandato brigando com Palmeiras e atacando o Cruzeiro? Nada, senão que ele está acima do SPFC.
Da mesma forma, para nos mantermos breves, o que dizer de alguém que se acha tão imprescindível para o São Paulo (o certo seria dizer o contrário) que trama e executa um terceiro mandato à revelia do mínimo bom senso? De um treinador que arranja uma desculpa qualquer a cada jogo que passa como se não se tratasse de um dois maiores clubes do planeta? De um auxiliar que se gaba eternamente pela “descoberta” de um jogador que já há muito declinou de seu auge e com isso “vai ficando”? De um goleiro que escolhe quando joga, quando renova, define quem manda, decreta quem sai? De um “catado” de jogadores que vai para casa depois de cada derrota, depois de cada vitória, como se não houvesse diferença? Do cumúlo que é ter tido um atleta se vangloriando na imprensa da maravilhosa vida que levava encostado em Cotia? Não há nada a ser dito, a não ser que todos eles estão acima do SPFC.
O São Paulo vive, e não é de hoje, uma crise de identidade. Se eu seria o primeiro a apontar o mal que faz a mídia para o futebol brasileiro ao se “corintianizar”, olhemos, por um segundo e sem um traço de rivalidade, para o que significa dizer “Aqui é Corinthians”. Significa muito. Significa dizer – e entender – que o clube está acima de todos. Significa que cada um faz a sua parte – tem que fazer – porque a cobrança está presente, acima de tudo, no simples fato de cada um vestir aquela camisa. É a camisa do governo, sim; é um clube historicamente sujo, sim; é a escória, sim. Mas eles ganham (da gente, inclusive), com salário atrasado, sim; com um a menos (tirando o árbitro), sim; com o Mano ou com o Tite, sim. E no São Paulo?
No São Paulo o presidente cobra resultado do treinador que cobra reforços do presidente. O jogador cobra o apoio da torcida que cobra bom futebol para comparecer. O técnico cobra movimentação e velocidade do time e o time cobra sequencia, padrão tático, formação definida. O presidente cobra do ex-presidente que se afaste e o ex-presidente cobra do presidente que renuncie. Um jogador cobra do outro que apareça enquanto o outro cobra do um uma bola perfeitamente enfiada. Todo mundo cobra todo mundo, pelo que ninguém cobra ninguém. E ninguém cobra a si mesmo. O SPFC não cobra nada. Tem Cotia, tem Barra Funda, tem Morumbi, e a cobrança por tudo isso é zero. O São Paulo, que deveria ser um só, se desfaz em pequenos pedaços: é o São Paulo do presidente, do técnico, do goleiro, do jogador. Todos falam pelo São Paulo e o São Paulo não fala por si mesmo.
Não me interessa se aqui é São Paulo, Soberano ou Clube da Fé. Aqui não é trabalho, aqui é São Paulo Futebol Clube e essa é – ou deveria ser – a maior cobrança de todas. Deveria significar dizer que cada um tem como obrigação diária olhar para sua camisa e perceber que, se fazem parte do problema, da derrota, também fazem parte da solução, da vitória. Que o problema não são os outros, mas nós mesmos. Que o SPFC está acima de todos. Nesse emaranhado de birrinhas e não me toques quem perde é o São Paulo.
Se um rebaixamento que nos levaria ao fundo do poço está muito longe de acontecer, fato é que hoje o SPFC traça o caminho da mediocridade. Seja grande ou seja pequeno, São Paulo, mas não seja medíocre. Todos nós sabemos o que você é: volta, São Paulo!
Por: John JK
Fora Muriçoca!
Chupa Sub!
Bú!
Reconhecimento da arquibancada
Apesar da derrota no clássico, Centurión deixou boa impressão e saiu aplaudido do Morumbi
http://saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2015/3/8/reconhecimento-da-arquibancada/
Esse merece aplauso. Eu mesmo o aplaudi daqui da minha sala em vários lances. Quando ele pega na bola e começa a gingar eu me literalmente me levanto do sofá. Teve um lance que após passar no meio de dois, gingou na frente do fagner e o mesmo quase caiu, coitado. Centurion me leva às gargalhadas com sua habilidade desde o racing. Ele só não sabia onde estava se metendo. Que bom que o contrato e longo e cedo ou tarde ele pega um time e companheiros dignos da sua dedicação e inspiração.
Pato comanda goleada na reapresentação
Camisa 11 marcou quatro gols no jogo-treino com o Sub-20 na tarde desta segunda-feira (9)
http://saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2015/3/9/pato-comanda-goleada-na-reapresentacao/
Pegamos o são bento no Morumbi, goleamos e voltamos a fingir que tudo está bem. Né Mumu? rs
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/09/por-exames-muricy-nao-comanda-treino-apos-derrota-para-o-corinthians.htm
Trazendo do outro post…
Tá na hora de aposentar… fará um bem para ele mesmo e para o São Paulo Futebol Clube.
Aliás, ele nem iria comandar treino mesmo hahaha, hoje era recreação na piscina e bobinho… se tivesse algum aniversário, era farinha com ovo, no lugar do bobinho…
Michel Bastos diz que saída de Muricy não mudaria o São Paulo e pede reação ‘interna’
http://www.lancenet.com.br/minuto/Michel-Bastos-Muricy-Paulo-interna_0_1317468385.html
Pergunto novamente, porque realmente não sei como funciona.
Ataíde é responsável somente pelas contratações? Ou ele é o maior representante do futebol do clube?
http://espn.uol.com.br/noticia/490275_dirigente-se-diz-feliz-com-muricy-mas-avisa-que-buscara-um-europeu-se-o-tecnico-sair
Não precisa ser de ponta não ataíde só tira o que tá lá…
Do outro post:
wilsonboneh
9 de março de 2015 às 18:01 Editar
O problema do SPFC é que ninguém anda fazendo sua parte: Nem a diretoria, nem a comissão técnica, nem os jogadores e nós torcedores como um todo também não.
Cada um arruma a desculpinha que lhe convem:
A torcida não vai ao estádio porque o técnico é ruim,
O técnico diz que o time não está bem porque o elenco falha,
Ai o elenco não está bem porque a diretoria não paga (hipotese)
Ai diretoria não paga porque não tem dinheiro, porque o torcedor não apoia e não é sócio torcedor,
Ai o torcedor diz que não faz o programa por causa da diretoria, que deixa o programa um lixo,
Ai a diretoria deixa implicito que a economia está ruim e não consegue empresa parceira, e por isso tem dificuldade de contratar
Ai o torcedor não comparece no estádio porque o elenco contratado não rende o que ele espera, e fica sugerindo outros jogadores.
Ai o elenco reclama que não vai bem porque a torcida não comparece e não apoia…
Tudo o que eu coloquei ai é hipotético, sem citar nomes ou fatos… Mas percebem que ninguém nunca tem culpa, e que sempre tem uma justificativa, e que os problemas se encaixam muito nas desculpinhas que a gente ve na internet de torcedores, jogadores, diretoria, técnico.
E percebem que é um ciclo? A desculpa para o mau resultado vai, e volta… Vai e volta.
Enquanto cada um não fizer a sua parte e falar: “Basta! Eu Como torcedor/treinador/jogador/diretor/presidente vou fazer a minha parte independente do resultado, e assumir meus erros e fazer diferete!” a gente não vai pra frente.
O Curica por exemplo, não era ninguém até 5 anos atrás… Eles só mudaram quando a torcida (que já fazia) fez a parte dela e apoiou (foram chamados até de loucos, porque apoiavam o time mesmo quando era uma porcaria), a diretoria fez a parte dela (chupinhando até o governo em prol do clube), a comissão fez a parte dela, e o elenco (que na minha opinião é limitado) entrava com sangue nos olhos para ganhar. E eis o resultado.
Curtir
RESPOSTA
rravvi
9 de março de 2015 às 18:09 Editar
Perfeito.
Curtir
RESPOSTA
Sub
9 de março de 2015 às 18:15 Editar
Wilson, gostei do seu comentário.
Mas, só vou contra colocar o Corinthians como exemplo. Principalmente quando fala do ‘chupinhando’ o Estado.
Aí, sinceramente… prefiro estar do jeito que estamos, com os problemas (até onde sabemos) limitados aos seres patifes que infestam nossa diretoria.
No quesito ‘culpa’ (o que não seria a palavra ideal), vejo o torcedor como o lado que menos pode interferir na melhoria do todo.
Porém, mesmo que pouco, pode interferir.
Minhas condições financeiras estão gigantescamente longe do ideal para sequer comprar uma caneta oficial do clube.
Mas nem por isso encaro como irresponsável por parte de quem tem dinheiro o fato de se manter alheio ao que faz tão mal.
Essa fase bizarra proporcionada por essa gente safada faz o torcedor comum perceber que existem coisas muito mais importantes que o futebol. Infelizmente, torcer vira martírio desnecessário.
Continuarei apoiando. Se em condições, iria aos jogos, compraria os produtos.
Mas, muito mais por amor ao clube do que pra ajudar uma gestão danosa, covarde e sem caráter.
Obrigado por ter transcrito meu comentário do outro post Sub, me senti tão lisonjeado quanto o Centúrion ontem.
Muricy e o elenco deveria estar assistindo o jogo agora entre Man United x Arsenal pra ver o que é um jogo intenso, vertical e de muita velocidade e não aquele futebol lento e de toques inúteis que apresentam
Paulo, todos os técnicos e jogadores brasileiros deveriam assistir esse jogo…
O SP está mal e faz anos, sou são paulino claro, me preocupo com o SP, mas precisamos olhar o futebol como todo, afinal é muito bom poder ter rivalidade de jogos de alto nível como antes…
O fato de ganharmos dos europeus num só jogo no Mundial não é referência para avaliar que somos melhores, temos que ver o resto do ano.
Se um time brasileiro jogar na Europa não aguenta nem meio campeonato.
Muitos acham que os times pequenos da Europa seria facim facim, mas iriam dar um baile em nós…
Concordo plenamente!
Eu discordo completamente de quem culpa o torcedor.
O torcedor é o pobre coitado que não ganha um centavo para torcer e é o que mais sofre. É zoado nas ruas e humilhado.
A comissão técnica e os jogadores ganham salários milionários para desempenhar o seu trabalho de forma competente e vem botar a culpa no torcedor?
É muita falta de vergonha na cara.
Perfeito. Coisa mais sem sentido culpar torcida. E olha que eu já fui bem crítica dos nossos torcedores. Mas hoje entendo que boa parte está certissima: se o time não corresponde, não dá o sangue, tem que ficar sem apoio mesmo!
Está complicado ter nosso tricolor de volta. Quanta coisa errada. Quantos desmandos. Querem enumerar?
Brigas internas, problemas na base, namorada e suas comissões, brigas com patrocinador, falta de patrocinador, elenco rachado, presidente falastrão, vice falastrão, jogador falastrão, técnico mudo, estádio velho e torcida cansada.
Faltou algum ingrediente para a crise? Briga de egos talvez?
Falta pulso e comando nos dois niveis, diretoria e comissão.
Fabuloso deve ser banco. Ceni banco. Denilson banco. Quem peita com tanta coisa errada?
É mais fácil culpar a torcida….
Eu acho que o torcedor tem sua culpa sim, não adianta querer nos eximir da responsabilidade.
Somos quem traz dinheiro para o clube. E sem dinheiro, sem salários, sem contratações, sem nada…
Somos a maior fonte de renda do clube, pois somos os “consumidores” do clube:
– Imagem: Assistimos aos jogos, compramos camisas… Tudo isso é consumo, pois patrocinador quer sua marca circulando aos olhos da maior quantidade de gente possível. Se pouca gente vai ao estádio e compra camisa, sua marca está escondida, e consequentemente, não vale o investimento. quanto mais gente no estádio e com camisa, mais vai ter gente interessada e mais vai valer o patrocínio. Por isso as peppinhas estão melhores cotadas do que nós nos patrocínios (tanto de fornecimento de material, quanto de patrocinios mesmo)
– Estádio. Um joguinho com 30 mil pessoas no Morumbi, pagando um ticket médio de 30 reais equivale a R$ 900.000,00 brutos. Receita importantíssima ir ao estádio.
– Sócio Torcedor: Já fiz essa conta, mas vamos lá… 100 mil pessoas (que foi o que o Palmeiras conseguiu) pagando R$ 12,00 por mês (plano mais básico) equivalem à R$ 1.200.000,00 por mês.
E querem que o time tenha jogadores top, com salários em dia, e finanças ok… Precisa de dinheiro. Então não tem mágica amigos… Tem que fazer sua parte… Senão, nada feito.
PS: Não estou aqui culpando ninguém, porque sei que tem muita gente que não pode, mas sim argumentando e discordando de que o torcedor tem culpa sim pela nossa situação também. Pois salários estão atrasados, o estádio está vazio, os bastidores estão horríveis, e o torcedor tem sua parcela de culpa. Não 100%. Mas tem.
Tem muita gente dizendo maravilhas do Danilo, mas põe ele no time do SP hoje, será que ele renderia tanto? Danilo já foi contestado pela torcida do Curica.
Não para…
Concordo com você Pedroso.
Não só o Danilo, pra mim o Corinthians inteiro tem um time mediocre. Só que eles tem moral alta, torcida apoiando e padrão tático.
Não compare a torcida deles pois ela é diferente de qq uma já existente.
Uma torcida que vende a própria casa para ir acompanhar o time no Japão jamais poderá servir de parametro.
Menos pagação de pau para eles e mais realidade.
Quando nosso time precisou, que estava em baixa a torcida lotou estádio sim. Lotou pq aqueles caras mereciam que fizessemos isso por eles. Hoje, infelizmente o time não merece.
E olha que comprei o ingresso ontem(nao consegui ir por motivo de força maior), comprei os da Libertadores, moro fora de SP….mas entendo o lado de quem não vai. Uma hora cansa tbm.
O que você falou de vender a casa para ir no estádio é exceção Kátia. De exceções temos as nossas também.
E não é pagação de pau. É reconhecimento de um trabalho bem feito. Isso chama-se humildade, coisa que o SPFC inteiro precisa aprender a ter.
Eu entendo também quem não vai, porque desanima. Eu também desanimo. Mas o fato de entender, não quer dizer que eu ache isso a melhor escolha.
Largar mão agora é deixar o barco afundar. Se a torcida ao menos comparecer, vai ter alguém tentando tirar a água do navio com o balde. Começa assim e é melhor do que nada.
Cara, a maioria deles é assim. Corinthians pra eles é religião, é algo que NÃO TEMOS.
Pare de comparar. Isso nossa torcida nunca será.
E na boa, esse papo é bem chato.
Faz sua parte e deixa a galera decidir o que é melhor pra ela.
Katia,
Você está sendo generalista. Eles tem muitos que são “religiosos”, mas não todos. Também temos os nossos “religiosos” aqui, e sei que você é um deles, dentro do limite natural…
Katia, Rsrs no fundo no fundo… nem que seja bem lá no fundo, eu sei que você concorda comigo.
É que estamos desanimados, e chateados, e profundamente enfurecidos… Mas o time precisa de nós. Sem nós, o time perde forças.
Conheço muitos deles. Sei do que estou falando. Sempre morei em periferia em SP e sei como os caras são. Ali é uma torcida que tem um time e não o contrário.
Beira a insanidade. E isso não somos. Pelo contrário. São-paulino é pé no chão. Modinha as vezes mas muito mais pé no chão, analítico do que emocional.
De novo, cobre quem merece. A torcida não precisa disso, amigo.
18 mil Kátia. O jogo nem tinha iniciado ainda, quando os 18 mil compareceram.
50 mil sócio torcedores, atrás do Santos…??
Não estou dizendo que somos os únicos e exclusivos culpados, nunca disse.. Mas você não acha que a torcida tinha que ser mais ativa?
Não somos os únicos exclusivos culpados diretos, mas temos sim uma responsabilidade (friso bem essa palavra) pelo time.
Esse é o ponto.
Eu não concordo. se fosse há algum tempo eu diria sim que vc tem razão. Hoje, desculpe, acho que o time não merece.
Nem time, nem diretoria, nem técnico….
Cavaram o próprio buraco. QUe arquem com as consequências.
Boa noite!
Cada um tem sua opinião, e a democracia vence.
O Muricy está depressivo e está contagiando o time. A diretoria está pagando pra ver a eliminação. Se não for agora, será no próximo mata-mata. Denilson, Souza e LF. Esses 3 estão fazendo a equipe não engrenar.
Pode ser, Pedroso. Até pq acredito muito nisso. Energia, motivação….hj não temos isso no comando do time.
souza é lento manda para o morto e podre do ganso ,que nao faz nada , gente nao faz nada como pode ficar no time……….., só mamando a grana do tricolor e olha que ele disse que meia igual ele nao tem no brasil rs
RC, Milton Cruz idem.
Você vê o treino dos caras no canal do youtube São Paulo FC é só ladainha, risadinha, piadinha…
Tem que ter seriedade também
fora muricyyyyy ,ganso,ceni luis fabiano,reinaldo,denilson nossa cabrero rsrs
Isso ai…fora Sub…Denão…Sato…..!!!!!
Todo mundo!!!!
Vamu quebra tudo…acabou a paz!!!!
fora Eder tbmmmm
Vem pra rua!
kkkkkkkkkkk
Cara eu acho q 80 % e culpa do muricy…
Mais vendo os jogos do são Paulo eu estou começando a desconfiar q nosso elenco não é tão bom como parece….
Toloi – até hj não me passa confiança jogador mediano…
Bruno – bem meia boca
Denílson – pior jogador do elenco, péssimo!
Souza – falando muito e jogando pouco
Ganso só reclama jogar que é bom nda!
Luis fabiano – acho q é o jogador com mais impedimentos da história do futebol.. Pesado não consegue fazer a famosa diagonal, idade pesando….
Kardec – jogando nda
Edson Silva – meia boca, lucão está jogando melhor do que o mesmo por incrível q pareça …
Tm- não oportunidades que teve não me convenceu…merece mais o oportunidades….
Hudson – não tenho opinião nunca jogou na sua função…
Nenhum clube no futebol brasileiro tem mais elenco que o São Paulo .
Para mim São Paulo e Corinthians hoje estão acima dos demais em termos de time e elenco.
Assistir ao jogo do SPFC hoje em dia é como assistir a um filme ruim repetido no cinema.
Você sabe que é ruim, sabe como vai terminar, gasta seu tempo e dinheiro inutilmente na esperança que seja um experiência diferente.
Amigos, acho a torcida importante sim, mas não culpada. Voces se lembram do ano passado? Time caindo, ingressos baratos, mas a equipe estava aguerrida, os estádios ficaram lotados.
No momento não vejo motivo para termos o prazer de ir até o jogo. Não dá. Sem tesão não dá, e é assim que a torcida está. Vamos passar raiva? É isso que é ser torcedor?
Falta comprometimento em nossa equipe no momento, nossa torcida sempre foi assim, é exigente e não aceita outra coisa.
Toda hora ficamos mirando o timeco e querendo comparações…eles somente estão um pouco melhores hoje em campo, fora de campo tudo é fruto de maracutaias, desde a famosa saída do Rui Rei da Ponte Preta até o estádio de agora..passando por coisas que é melhor não comentar.
Perfeito!
O melhor caminho para o São Paulo e o próprio Muricy é a saída dele .
5 razões para isso.
1° Trabalho é fraco , time não tem padrão tático ,e nem um time titular definido.
2° Muricy a algum tempo esta com problemas de saúde.
3° Muricy e a diretoria não se dão bem , em cada derrota Muricy não perde a oportunidade em alfinetar a diretoria ,e todos sabem que Aidar não gosta do trabalho do treinador.
4° Um clube em situação financeira ruim , não tem sentido pagar 500 mil de salários , para um treinador que realiza um trabalho fraco.
5° Jogadores da base , não terão espaço com Muricy no comando.
O mundo está todo errado.
O irresponsável, o canalha, o anti-ético, o desonesto, o preguiçoso e muitos outros tem mais valor do que aqueles que se esforçam, que trabalham honestamente, que buscam a qualidade, que se empenham em trabalhar com afinco e amor.
Parece que o certo sempre é penalizado ao passo que o errado é premiado.
Segundo o Portal R7 , a pressão sobre Muricy Ramalho cresceu muito , após a derrota de ontem , conselheiros e diretores estão inconformados , o time recebeu os reforços que o treinador pediu e não corresponde , e cobram uma postura do Aidar para demitir o Muricy antes que seja tarde , o mesmo portal informa , que caso o São Paulo não vença o San Lorenzo no Morumbi dia 18 , Muricy deverá ser demitido , e o clube iniciar o returno com outro treinador.
É o óbvio.
Mas o que todo mundo vê, a diretoria do SPFC (ou a presidência) parece fazer olhos cegos.
Tenho a mais absoluta certeza que, em caso de demissão do bracinho, não existe nenhum plano B, nenhum técnico em vista.
Vamos de Milton Cruz mesmo.
Eu arriscaria um time com Centurion , Michel Bastos e Pato.
Cara hj esta a de folga e vi praticamente todos os programas esportivos ( TV hj em dia opções melhores não tem)
Eu vi o neto cornetando o muricy, eu vi o beletti éo Noriega cornetando e agora na ESPN tudo mundo falando bem mal do muricy….
Ai eu pensei sera q a marcara do especialista está caindo?!?
Lembro-me qdo ele saiu da porcada o Toninho Cecílio era o gerente de futebol e o mesmo disse” vou virar técnico , pq se o muricy ganhou 4 brasileiros e não sabe nada de futebol , eu vou ganhar una 10″…. Ele disse isso e realmente ele e técnico hj …só não ganhou nda ainda..rs
Gestão Aidar melhorou em termos de contratações , mais de resto é ruim mesmo.
A “evolução” dos que defendem o indefensável:
Antes dos reforços chegarem: “não dá pra cobrar nada do Muricy antes de chegar um ponta e um zagueiro canhoto”
Aí chegaram todos os reforços pedidos pelo treinador: “É o melhor elenco do Brasil, e agora Muricy vai calar a boca dos que criticam, e no final do ano os ingratos vão comemorar do mesmo jeito.”
Passou a pré temporada e o time seguiu sem convencer: “O time é bom, o treinador é o Messias, e é preciso paciência pois a temporada tá só começando, deixa o homem trabalhar”
E agora:
“O time inteiro é um lixo, a culpa não é só do Muricy”
A culpa dele é de 80% a zaga do são e horrível individualmente ou VC acha toloi,Edson,lucão ou bruno craques?!?
Eu acho q o elenco não é tao bom assim…
Fora o péssimo incio de ano de alguns jogadores…..ganso,Souza e lf9( esse eu acho q é a idade)…
Porém mesmo não achando o elenco marivolhoso como alguns ainda acho q poderíamos apresentar um futebol bem melhor em termos táticos e de compactação…. Q nem isso temos…
A propósito, excelente post.
Muito bem escrito e verdadeiro.
Belíssima coluna.
Em relação ao Muricy desta vez não terá escapatória, quem acompanha futebol sabe disso, tudo tem um limite.
Nem precisa de perder do San Lorenzo, se o São Paulo empatar ele está fora, essa eu aposto.
Duvido muito, Vitão. O enganador escalou Kardec e LF juntos, e ambos viraram perebas. Maicon com aquela mobilidade e pegada inexistentes foi escalado sistematicamente de volante e a culpa foi de quem? Do Maicon feijoada.
E Michel Bastos de lateral? “Jogou sem vontade”
Recentemente o Ganso virou um lixo de jogador pq o time tá sem o menor padrão tático.
A culpa vai variando, menos pro boneco de posto, não importa as aberrações que ele faça.
Não é a toa que estão acenando com uma vaga pra ele incinerar a base “in loco”
Neste momento eu acho mais difícil classificar na Libertadores do que ser campeão.
Por quê?
Por que o São Paulo tem perdido para ele mesmo e consegue fazer o fácil se tornar difícil.
Obviamente que é mais fácil classificar do que ser campeão, mas se o São Paulo conseguir vencer a si mesmo e conseguir fazer o difícil que era fácil (Classificar) é por que finalmente o São Paulo conseguiu a difícil de proeza de vencer a si mesmo e estará pronto até para ganhar o título que é mais difícil do que classificar, mas neste caso o São Paulo já superou o que era fácil e se tornou difícil (Classificar).
Derrotando a si mesmo (Classificando) automaticamente o caminho para o título seria em tese mais fácil devido a difícil situação em que passamos por nossa própria culpa
SPFC atual é historia contada, é deja vu dos ultimos anos… só nao sabemos se cai na fase de grupos, nas oitavas ou nas quartas.. dali nao passa e o discurso do Muricy será o mesmo de sempre.. que os jogadores nao se falam, que falta N coisas como se ele nao estivesse envolvido no processo
É um incompetente e hj em dia esta desanimado. Ficar com ele é a mesma coisa que largar um barco á deriva no meio do oceano e rezar para que ele sozinho encontre o rumo de casa
Infelizmente 2015 nao promete muita coisa com esse ser no comando
No dia da demissão do Muricy.
Motivos. Falta de padrão tático.
Desgaste com os jogadores .
Excesso de rachão.
Quando na véspera de um jogo importante o treinador diz que pensa em não levar determinado jogador para a partida por achar que este está pronto (e todo o resto do mundo discorda disso) mas na hora H este jogador se torna de longe o melhor do time.. é porque algo está muito errado, não?
Como é que alguém com esse tipo de visão e atitude pode se considerar um líder? Como ele espera que os jogadores sigam suas instruções – se é que elas existem – e doem o sangue neste cenário? Quando chega na entrevista ele ganha e os demais perdem.
Se desfaz de um atleta do elenco, prioriza outros sem critério algum.. não oferece oportunidades a quem merece.. enfim
Aí vemos um treinador básico igual o Tite, que não tem nada demais porém mostra ser esforçado, tenta melhorar, elogia todos os seus jogadores, explica a parceria e importância… futebol começa a dar resultados..
Vale lembrar que com o mesmo elenco o Mano Menezes não fazia o Corinthians jogar absolutamente nada.. estavam quase na mesma toada que o SPFC
Sinceramente, alguém acha que temos um time pior do que o Corinthians? Acham realmente que ninguém presta?
São Paulo e Corinthians tem os dois melhores elencos do futebol brasileiro , a diferença é que um é super bem trabalhado e motivado , e outro mal trabalhado e desmotivado .
São Paulo segura Muricy no comando , por não ter um nome forte para assumir o clube no momento , que conte com respaldo da torcida e da diretoria.
Pode ter certeza que quando Muricy cair , Aidar não fará escolhas bizarras , como fez Juvenal , com Carpegiani , Ricardo Gomes , Adilson Batista.
Aidar sabe que se demitir Muricy agora não tem um nome forte pra assumir.
e também sabe que Muricy tem apoio da arquibancada ,e se manda-lo embora vai sofrer com a perseguição da torcida que idolatra o treinador , apenas pelo seu passado . e Se contratar outro técnico sem respaldo da torcida é certeza de outra demissão em pouco tempo ,e os gritos de “É muricy” serão novamente ouvidos no estadio, como sempre foi desde a saída dele em 2009.
Resumindo o comentário do LG:
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Somente acompanho os comentários, mas hoje decidi escrever por compartilhar da percepção de que o São Paulo escorregou para a mediocridade. E acho que já há alguns anos. Agora comemoramos vice campeonato e fuga do rebaixamento como se isso não fosse o mínimo q um clube como o nosso devesse fazer. A imagem que simboliza a exaltação da mediocridade durantes estes últimos anos é o Jadson vestindo a camisa 10 da Penalty com o patrocínio da STI.
Mais é Vitão , Situação ta péssima.
Muricy tem que sair pra ontem , mais também não podemos ficar brincando de contratar técnicos , para demitir em pouco tempo , precisa contratar um nome forte , que tenha respaldo da arquibancada ,e dentro da diretoria , e que venha para fazer um trabalho a médio , longo prazo.
Boa noite meus amigos e amigas….
Concordo com Vitão… se o SPFC empatar com o san lorenzo dia 18 o MR tá fora, a pressão vai ser absurda pelos investimentos feitos no time e nada de retorno… se perder então nem vai para coletiva… essa doença dele também vai ser decisiva para isso, quanto mais stress e mais nervoso se passa, mais ela ataca e prejudica a pessoa.
Creio que para os ultimos 3 jogos da libertadores, as chances de termos outro técnico é enorme.
É isso mesmo, nem que seja para trazer o Zé das Couves como técnico temporariamente ele está fora, até as mentiras e desculpas tem limite, uma hora a coisa estoura e já era para ter estourado há algum tempo.
Exato VItão…. está dificil achar um nome, mas a situação está horrivel, estou lembrando em 2009 quando o MR foi demitido, clima era péssimo, a bomba aumentando e o MR dando desculpa nas entrevistas e tudo mais, dirigente apagando fogo… e no final todos sabemos.
Ataide é esperto, apaga o fogo na TV para os jornalistas , mas dentro do SPFC o assunto é outro, vir a publico para queimar elenco e treinador é instalar a crise como uma bom atômica.
Aidar pode ter começado mal , até por que quesito politica/futebol daquela epoca mudou muito para hoje, mas logo logo ele dá volta por cima, melhorando algumas coisas e tals, mas logo o cara coloca o SPFC nos trilhos novamente, e ter pulso firme pra isso, isso ele vai ter que TER E MUITAAAAAAA!!
bomba*
Exato.
Se o pensamento é trocar de técnico , que Aidar e Ataíde entre em consenso por um nome respeitável.
O que não da é pra ficar nessa situação.
Time perde , Muricy espeta Aidar em coletiva com indiretas.
Time não jogando nada ,e ganhando apenas de adversários fracos.
e Ataíde com bla bla bla , defendendo o trabalho do Muricy ,e dizendo que ele é o melhor do Brasil.
Sao Paulo, o Arsenal tupiniquim…
Treinador ultrapassado e que vive do passado.
Jogadores com qualidade acima da media mas que não tem raca.
Dificuldade contra os pequenos e vergonha contra os grandes.
Quase 10 anos sem ganhar das galinhas dentro da nossa casa é dificil de engolir!!!
Aidar é um bunda mole , aceita as indiretas do Muricy na coletiva e não faz nada , e tem medo de se indispor com o Ataíde.
Ataíde manda mais e tem mais autonomia que o presidente.
A arrogância e prepotência estão levando o SPFC pro buraco há muito tempo!
Tabus.
São Paulo não vence do Corinthians no Morumbi desde 2007.
Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi desde 2002.
São Paulo não vence o Santos na Vila Belmiro desde 2009.
Como eu te amo tricolor, como eu te amo demais, no dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais…
É isso que falta aos jogadores, amor ao clube, a culpa não é só do treinador ou da diretoria, mas também dos jogadores, que não se esforçam, o Souza disse que a torcida não poderia cobrar raça, mas ele está errado, a torcida tem sim que cobrar raça, pq isso é o mínimo que eles tem que ter.
Este negócio de amor ao clube é ladainha .
O que os jogadores precisam é serem profissionais , valorizar o salários que ganham.
Este negócio de amor ao clube não existe , é tudo movido ao dinheiro , cabe os atletas mostrarem profissionalismo.
Perfeito, além de amor falta comprometimento deles conosco, simples torcedores.
Droga. o Burricy Paspalho deu o cano no Bem Amigos… queria rir um pouco das ladainhas dele…
Não vejo falta de raça e nem vontade , o time é bagunça mesmo, não tem time titular definido , não tem força coletiva , reflexo do péssimo trabalho do Muricy .
O Centu parece ser um cara caladão mesmo, boa gente … mas o que ele fez ontem, é o que não tinhamos desde a saida do Lucas, drible objetivo , não aquele cisca cisca que liga o nada ao lugar nenhum.
O cara aos poucos está cavando um lugar no time, queria ver ele e o Pato juntos, seria um baita ataque.
Só pra eu desabafar: Cada dia que passa eu odeio mais o JK e sua trupe, dentre eles os que ali estão na ESPN.
JK perdeu meu respeito!
ACho que nosso elenco é sim um dos melhores do Brasil, problema é falta de padrão e jogadores esclados de forma errada.
Souza quando chegou no SPFC, começou jogando de 1º volante e ali foi seu melhor momento no SPFC, bom desarme, cobertura excelente, recuperação da jogada muito boa, no momento que foi deslocado para fazer o 2º volante, seu rendimento foi caindo aos poucos, ele não tem boa chegada, bom passe, boa colcação para chegar de elemento surpresa…. Ganso quando joga longe de seus companheiro tbm rende abaixo de sua capacidade, o ruim de jogar com pontas, é que ele fica sozinho no meio sem ngm para dar suporte e tabelar e a falta de padrão da equipe também ajuda demais… Acho que essa falta de padrão, de instruções em campo, está fazendo com que o time não jogue o que sabe, desmotivando jogador , esse tititi de trabalhar mais, isso não seria uma indiretinha para o Sr LF? o cara não joga nada faz um tempo e tudo mais, mesmo assim continua titular, isso deve desmotivar demais a trabalhar no dia a dia.
Perfeito, também acho que o Souza é 1º volante e não segundo. Jogo fut7 no final de semana e me deram a roubada de ser o técnico de um dos quadros, o time só encaixou quando começamos a jogar com um o goleiro e só um fixo atrás, três no meio e dois na frente movimentando, levando isto para o campo ficaria um 4-1-3-2, montando uma defesa compacta com um lateral subindo de cada vez daria pra jogar sussegado com um esquema desses na minha opinião, jogar com Denilson e Souza juntos não rola, tanto quanto jogar com o LF e Kardec.
Exato… Souza precisa de um companheiro rapido, Thiago seria esse cara pra mim e para maioria do blog… Souza as vezes precisa correr por ele e pelo Denilson… olha os gambas , Ralf mais pesadao parado na frente da defesa e o Elias mais agil chegando a frente pra finalizar… só que no SPFC isso nao existe, MR coloca um cara que sabe marcar bem e nao tem chegada pra fazer o segundo volante e coloca um cara que nao sabe marcar e nem tem chegada para cão de guarda, sendo que temos um moleque que sabe do riscado no banco.
San Lorenzo ganhando do Estudiantes fora de casa.
Quem quiser acompanhar:
Muricy era convidado hoje do BEM AMIGOS e não compareceu, alegou problemas particulares ; a tarde circulou algumas informações que o mesmo teria sido hospitalizado novamente.
Muricy se isso realmente for verdade , aproveite a deixa e peça demissão , sai pela porta da frente e vai cuidar da sua saúde , vc presenciou o quê aconteceu com o mestre TELÊ, seria a melhor solução para todos no momento , principalmente para vc.
Chega de desculpas de todos os lados , parece até o governo querendo justificar o injustificável .
“É, Mu ri cy!”
Sub
Acho que Ganso e Souza não tem culpa , são bons jogadores mas não fazem milagres, esquema tatico e escalação fazem muita diferença.
Se querem mesmo um tecnico estrangeiro o ideal e pegar alguem em fim de contrato no fim da temporada europeia que é no meio do ano. O ideal seria tirar do elenco jogadores que, por se sentirem muito em casa acabam se tornando influencias negativas, criando panelas, e no caso LF e RC seriam os principais, MC é outro que cria ligacões com jogadores e acaba criando panelas.
Sério essa história do Ralf????
Para , melhor investir ou tentar pelo menos o Felipe Mello, esse eu queria no tricolor, fase do Ralf ja passou.
Pegando o gancho do post anterior do Zanquetta acho que a demissão do Muricy infelizmente é o melhor a se fazer. Vê-se o Corinthians em que o Tite pegou os limões que o Mano deixou e fez uma limonada. Na minha opinião o Sampaoli poderia ser uma boa opção pelo estilo de jogo que seria bom com o elenco que o São Paulo tem. Outra boa opção é o Luxemburgo que acho que deixou a macumba de lado e começou a pensar melhor e é um exímio estrategista. O Muricy é muito teimoso, vive de uma meritocracia que penaliza quem está em melhor fase e não muda o time mesmo quando a derrota é iminente. Outra grande falha do Muricy que cria problema com a atual gestão do São Paulo é a de não saber usar as categorias de base, sempre indica jogadores de outros clubes e que quando vem não consegue utilizá-los adequadamente. Enfim, admiro o Muricy Ramalho mas creio que ele não mudará a postura e infelizmente não conseguirá explorar o elenco que tem.
o centu foi o melhor em campo, isso é fato!!
Mais não vai demorar muito para o muricy pedir pra ele parar de fazer estas jogadas e pedir pra não arriscar tanto que, é melhor ter a posse de bola do que perder tentando estas jogadas de linha de fundo!
Vai ser tenso!
O SP tem tudo para já chegar eliminado no dia 22 de Abril contra a Galinhada no Morumbi.
O time do San Lorenzo é uma equipe muito bem montada com jogadores raçudos … creio que empatamos aqui em SP e perdemos em Buenos Aires.
Concordo com quase tudo que disse, mas falar que o ceni escolhe quando renova, quando joga, é no mínimo coisa de neto. No ano passado quando ele fez aquele ótimo jogo na sul americana todos imploraram pra ele renovar. Não cuspa em quem nos deu os maiores títulos de nossa história… Não seja gambá