Os artilheiros do São Paulo na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, neste sábado, foram Alexandre Pato e Michel Bastos, com dois gols cada. Apesar de ambos terem se destacado, o atacante acredita que o melhor jogador da partida foi o meia, que também lhe deu uma assistência no retorno do time ao Morumbi.
“Decisivo foi o Michel. Foi o cara que deu assistência e fez os gols. Ele está de parabéns. A nota dez vai para ele. Devo tudo a ele. Ele me deu passe, e eu consegui gols”, disse o jogador, que não balançava as redes do estádio desde setembro do ano passado.
É verdade, no entanto, que foram apenas quatro jogos de lá para cá e que o último do São Paulo em casa havia sido em dezembro. Por conta de uma reforma no gramado que durou pouco mais de dois meses, o Morumbi ficou fechado, motivo pelo qual a equipe atuou como mandante no Pacaembu duas vezes nesta temporada.
O campo antigo, a propósito, foi alvo de crítica de Pato em 2014. Em duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante perdeu chance incrível de marcar e depositou a culpa no terreno. A reclamação foi uma das razões, inclusive, para que a diretoria fizesse a reforma do gramado.
Desfalque na dura derrota para o Corinthians no meio de semana, por não poder enfrentar o clube alvinegro (com quem ainda tem contrato), o camisa 11 fará sua estreia na Libertadores deste ano na quarta-feira, diante do uruguaio Danubio, no Morumbi.
Fonte: espn.uol.com.br
Muricy é um técnico que nunca soube lidar com as criticas , quando ele é criticado , sempre reage mal , mais quando ganha, sempre bate no braço e diz que é bom ,e quando perde é porque faltou elenco , isso sempre foi assim .
Pato hoje pelo momento tem que ser titular do time.
Gostaria de ver Pato e Alan Kardec jogando juntos mais vezes , foi o melhor momento da equipe ano passado , com esta dupla de ataque.
Vem de novo Levi…
Nada ainda?
Que demora…
Do outro post.
—————–
helder9
22 de fevereiro de 2015 às 12:23
Não torço pelo Muricy mas vou continuar a ver os jogos do meu time, sim! rs
———————————————————————-
Esse negócio de falar que torce para o time perder por causa do Murichello é desculpa de quem não tem mais argumentos para defendê-lo.
Insistir em torcer para um técnico turrão, teimoso, defasado e ultrapassado é que é torcer contra o São Paulo.
Os fatos não mentem, se o São Paulo estivesse bem e as pessoas estivessem criticando o técnico aí eu concordaria, mas como o time está mal, tem pessoas que preferem que critiquem a instituição São Paulo FC do que quem está ferrando com o time e colecionando tabus e tabus negativos a cada ano que passa.
Ele (Murichello) engana esses que se contentam e se enganam com ele batendo no bracin e beijando o escudo (E os 600 pilas na conta vai caindo), mas eu ele não engana e nunca enganou.
Vou almoçar e dar uma cochilada a la Sato.
Vou deixar o Levi discutindo com o LG a melhor forma do São Paulo sair desta arapuca que é o Murichello.
LG quer que o Murichello saia, mas acha temerário vir outro técnico, vai gostar de ficar em cima do muro assim, hein?
Você não entendeu bem Vitão , é temerário arriscar em técnicos que não atravessam por um bom momento , “apenas o trocar por trocar” , Muricy não é o melhor técnico hoje , mais também não é o pior , se trocar que seja para um melhor que tenha currículo ,e que passe por um bom momento na carreira ,e que seja respeitado pelos jogadores e pela torcida.
Putz!
Agora vc ne deu outro nó.
Ou ata ou desata…
Não dei nó é simples.
Vai tirar o Muricy OK. concordo.
Mais traga um melhor ,e que passe por um bom momento na carreira e que tenha currículo e suporte pressão .
Não trazer técnicos que são lembrados por trabalhos de 10 anos atrás , ou iniciantes onde jogadores pintam e bordam e fazem o que querem.
Exemplos de técnicos que podem treinar o clube hoje , Cuca , Abel ,
Você gosta do Luxemburgo , eu não traria pelos seguintes motivos ,a tempos não realiza um trabalho que deixe algum legado no clube , é um técnico que a anos vive escorado em multas rescisórias , sai pelas portas dos fundos por onde passa , deixou dois clubes quase rebaixados em seus últimos trabalhos , gastou uma dinheirada no Grêmio com Cris , Barcos , Andre Santos , Vargas , Kleber, não ganhou nada , nem na final do estadual chegou .
Libertadores ? também não é o forte do Luxemburgo .
Abel não, tão ruim quanto Muricy, Mano e Felipão, todos da mesma escola, por acaso.
O profexô é naquela, aposentou o terninho, voltou a usar o V no lugar do W, e tem trabalhado, diferente do nosso treineiro.
Brasileiro hoje desempregado não tem, se for p trazer tem q ser de fora.
O Muricy é tão ruim que se trouxessem o Jair Picerne estaríamos no lucro.
Algumas sugestões de técnicos que estão em melhor fase hoje: quase todos e quase qualquer um.
Tirando o Felipão que está afundando o Grêmio não vejo nenhum time grande tão sem padrão de jogo como nós.
E olha que no Grêmio virou liquidação, todo mundo saindo, aqui o Muricy perdeu 2, sendo que um deles já era sabido da saída, e ganhou vários de qualidade.
Pato com 18 partidas a menos supera o número de gols que tinha pelo time de itaquera, está mais eficiente, melhor fisicamente, tão participativo quanto qualquer outro atacante do seu estilo de jogo, mas a mídia e o Mumu insistem em minar sua confiança e colocá-lo em descrédito e sempre no limite de cair fora. Como confiar nesses caras?
Pato Hoje é o atacante mais importante no elenco do SPFC. Ele faz muito bem e com inteligencia a 2ª atacante. Quando sai o time cai muito!
Ja na posição do Fabiano tem o Kardec e até o Ewandro e mesmo o Pato tb faz ela.
Não sei pq o Muricy desmerece tanto o cara.
Ataíde mais um nome que vc insiste e que mostra valer a pena comprar! Pode comprar.
Comprando o Pato podemos facilmente nos desfazer do Luis Fabiano…
Tem uma panela ali que se desfazer o SPFC economiza quase 4 milhões por mês.
Avisem pro Sato e pro Vitão que to fora…
Ja almocei e vou cochilar a la Sato também..
Não é bem assim Felipe 15 , tirar o Muricy e trazer qualquer um que estamos no lucro..
Já vimos este filme com Ricardo Gomes , Carpegiani , Adilson Batista , Leão , Ney Franco Paulo Autuori , e o final foi sempre o mesmo , tirando o Ney Franco que completou 1 ano no cargo ,e o Ricardo Gomes 13 meses , nenhum teve passagem duradoura no clube.
Acreditar que elenco , estrutura vai garantir títulos , seja quem for o técnico , vamos pagar caro.
O unico jogador de confiança do Muricy é o Maicon..
E o pulso…
Oi pessoal, pelo que eu entendi, na Barra Funda tem uma cúpula instalada que decide tudo. Se chega um técnico que nao canta no mesmo tom dessa cúpula, vai ter dificuldades para trabalhar em paz. Só nao sei quem seria “il capo di tutti capi”. rs
É como disse Carlos , se vamos trocar de técnico , temos que trocar por um melhor , trocar por técnicos que são lembrados por trabalhos de 2003 , 2004 , não faz sentido , ou trocar por técnicos sem currículos e sem “costas largas” para dirigir um clube da grandeza do São Paulo é melhor deixar como esta. Sou a favor que troque desde que seja por um melhor.
Qualquer técnico que venha vai encontrar muito pouca margem de mudança. Numa entrevista, o Muricy insinuou algo assim, como que ele conhecia muito bem como funcionavam as coisas lá dentro. Eu nao duvido disso e o exemplo tem sido o Ney Franco que falam que bateu de frente com a “cúpula”.
Ney Franco não soube contornar os momentos de crise com os atletas , preferiu puxar o saco do Adalberto Batista que era seu defensor no clube ,para se segurar no cargo , e deixou os atletas “desprotegidos” na crise do time. e jogou a culpa basicamente nos jogadores.
Em todo caso, eu nao estou querendo justificar a permanencia do Muricy. Só estou querendo dizer, como você também argumenta, que qualquer técnico que viesse vai encontrar um terreno minado. Nao basta só o técnico, tem que sair toda a cúpula. O que foi feito em Cotia terá que ser feito no CT da BF.
boa tarde este fanfarrão do nosso treinador deveria ficar em Ibiúna e dai fazíamos uma placa enorme pela imensa ajuda de se aposentar afinal ele tem dinheiro títulos e a gratidão de nossa torcida agora falar que nos não temos atacante de lado o Cafu entrou bem em todos os jogos este treinador tem que sair amanha e entrar qualquer um do desafio ao Galo ai vocês vao ver vamos ter padrão de jogo e jogadores felizes
https://www.youtube.com/watch?v=heZplhKpQXU
manda ele assistir ao vídeo pois e o mínimo que ele deveria fazer
vai colocar o garoto na fogueira para queimar ele
RC
Auro
Toloi
Doria
Boschila ( Carlinhos)
Souza
Tiago Mendes
Centurion
Ganso
Cafu
Pato
este e o time mais para o nosso treinador e Maicon Rodrigo Caio Denílson esse treinador já deu
Técnicos brasileiros para dirigir o São Paulo hoje , só 2 encaixam no perfil
Tite ou Cuca.
Abel , com muitas duvídas e resistências.
Luxemburgo eu não arriscaria , mais se a diretoria quiser arriscar , teria que sem com muitas condições , se focar apenas no campo , ganhar um salário mais baixo pelo momento que passa na carreira ,e não trazer o Kit Vanderlei , médico , fisioterapeuta , nutricionista , cinegrafista …
Luxemburgo já falou várias vezes, não foi só uma vez, que o sonho dele é dirigir o São Paulo, nas condições que o São Paulo impor, até salário ele não iria pedir muito alto, garanto que émenos que o Muricy ganha, acho engraçado vc que parece estar antenado com as notícias não ter sabido disto, não foi só uma vez que ele falou, foram várias.
LG:
Luxemburgo não tem Libertadores por que nunca treinou o São Paulo, simples assim…
Telê também não tinha Libertadores quando veio para o São Paulo, aliás só tinha o 1º Brasileirão de 1971 pelo Galo e nada mais, era taxado de pé frio, no São Paulo ganhou até Torneio de Botão.
Duvido que o Telê ganharia Libertadores em outro time, tanto que nos outros times que treinou não ganhou.
Estrutura e as condições que o São Paulo dá, ninguém dá…
Telê foi o maior de todos, depois dele sem dúvidas o melhor foi o Luxemburgo, depois Felipão e talvez o Muricy na sequência.
Todos tiveram grandes fases, Telê era diferenciado, os outros foram bons, mas nem Telê e nem nenhum deles foram ou são maiores que o São Paulo, aí é que está a diferença.
Até técnicos criticados como; Vadão, Levir, Nelsinho Baptista, Formiga, O.O, Ney Franco, etc, conseguiram ganhar ao menos 1 título no São Paulo, de menos expressão, mas ganharam….
Vitão , o grande problema do Luxemburgo que a tempos ele não é técnico.
Ele vivia mais preocupado com problemas extra campo que qualquer outra coisa ,manager , envolvido em jogatinas , a parte do campo tinha deixado de ser prioridade para ele , qual último grande trabalho e título que ele conquistou?
Ele como todos sabem gostam de trabalhar com autonomia para ter ligações dentro da diretoria do clube , como ele seriam ele e Ataíde trabalhando juntos?
Todos os clubes que ele passa ele se envolve em polêmicas com jogadores e dirigentes e acaba saindo pelas portas dos fundos.
Mais uma vez vou discordar….
A sua resposta já expliquei lá atrás, não vou repetir.
Volta Denão!
Luxemburgo dá nó no Muricy atpe hoje em dia…
O cara é um estudioso nato, daria sim uma chance a ele no tricolor..
Certeza absoluta.
Prefiro o Luxemburgo ultrapassado do que o Muricy não ultrapassado (Apesar que para mim ele já está ultrapassado desde aquele vareio do Barcelona), mas mesmo que não tivesse ultrapassado eu ainda prefiro o Luxemburgo que ele, em qualquer circunstância.
O profexô é naquela, aposentou o terninho, voltou a usar o V no lugar do W, e tem trabalhado, diferente do nosso treineiro.
Mas além de Cuca e Tite tem outros que mereceriam chance no Tricolor, sim: M. Oliveira, C. Borges e L. Culpi, o q primeiro fez na mariada, poucos fariam; o segundo tem tudo p ser um baita técnico, falta assumir um time grande; o terceiro foi a surpresa do último ano, desfez toda a merda q o Autuori fez em menos de uma época.
Brasileiro hoje desempregado não tem, se for p trazer tem q ser de fora.
Pena que o Carlos Alberto Silva, Pepe e o Minelli estão muito velhos e pararam, mesmo com a idade que estão sou muito mais estes 3 do que o Muriçoca.
Para mim os dois são ultrapassados Muricy e Luxemburgo.
Tudo que vc fala eu vou ao contrário, cada vez que vc fala mais eu tenho certeza que o Luxemburgo daria certo.
Estou começando a achar que até o Muricy ainda vai dar certo.
Fácil apelar para o “amor” ao clube, o tal “ser mais São Paulo” como o Muricy disse em entrevista, e ganhar 600 mil por mês.
Ele desapegaria dessa grana por amor ao SPFC? DUVIDO.
Decepção total. Caiu a máscara desse canalha que usa a ala mais infanto-juvenil da torcida como escudo humano e, ao mesmo tempo, como massa de manobra contra a diretoria.
Nesse momento, eles estão de mãos atadas. Mas tenho certeza que vão aguardar a fase de grupos para fazer o que é certo.
Trabalho do Luxemburgo no Flamengo é normal , não vejo motivos para tanta admiração pelo trabalho que ele realiza no Flamengo.
Ele pegou o Flamengo em último e salvou do rebaixamento com certa antecedência ano passado , mais isso o Muricy também fez em 2013 no São Paulo.
Agora esta dirigindo o Flamengo no Carioca que é ainda mais fraco que o Campeonato Paulista.
E já ganhou uma tacinha em cima do Muriçoca/Milton Cruz só pra variarno Torneiode Manaus, com aquele timeco do Flamengo conseguiu ganhar do São Paulo sem tomar gol.
Anthony
22 de fevereiro de 2015 às 14:27
O profexô é naquela, aposentou o terninho, voltou a usar o V no lugar do W, e tem trabalhado, diferente do nosso treineiro.
Mas além de Cuca e Tite tem outros que mereceriam chance no Tricolor, sim: M. Oliveira, C. Borges e L. Culpi, o q primeiro fez na mariada, poucos fariam; o segundo tem tudo p ser um baita técnico, falta assumir um time grande; o terceiro foi a surpresa do último ano, desfez toda a merda q o Autuori fez em menos de uma época.
Brasileiro hoje desempregado não tem, se for p trazer tem q ser de fora.
———————————————————————–
Esse Cristovão Borges eu acho que teria tudo para dar certo no São Paulo, tem uns esquemas bem feitos, é calado, humilde, não é falastrão e não se acha o tal.
Gosto do Cristovão Borges, treinador low profile, com boa visão de jogo. Também sabe lidar com os jogadores sem dar uma de paizão. Mas no momento a pressão sobre o cara seria demasiado grande, não sei se suportaria.
Convenhamos, seria presa fácil pra tal cúpula, mencionada lá em cima.
Fiquei perdido no post antigo… rs Só pra trazer a discussão pra cá…
Davi
22 de fevereiro de 2015 às 13:27
Concordo que Muricy precisa dar lugar a um novo treinador o quanto antes. Infelizmente, sem respaldo da torcida, Aidar estará colocando sua própria cabeça a prêmio se fizer isso agora. Torcedor não apenas quer resultado, torcedor é imediatista (sem falar incoerente) e a cobrança será absurda.
Sem um nome top, realmente incontestável, qualquer coisa menos que a própria Libertadores será considerado um enorme fracasso, mesmo que o time melhore muito. É assim que o torcedor médio pensa. Vão ficar pensando que com o Muricy poderia ter sido campeão, ainda que nossa chance seja bem maior sem ele.
Eu já acho que o problema do São Paulo é a ave agourenta do LG (Chorão), é só ele voltar que o São Paulo vai mal…
Sai zica….
Não apela tá , estou conversando em bom nível com você .
Cristovão Borges é fraco , em momentos decisivos mostra fraqueza , chegou a liderar o Brasileiro ano passado , ficar entre os 3°primeiros e nem pra Libertadores levou o Fluminense , pior ainda na reta final tomou 4 a 1 da Chapecoense no Maracanã.
É um bom técnico para fazer um trabalho comum , mais em clube que exige títulos não é o indicado , além da falta de pulso e comando e as vezes pela insistência em escalar 3 volantes que deixava a torcida do Fluminense irritada.
Discordo de novo.
Acho melhor chamar vc de técnico já que ninguém serve….
Serve , Cuca , Tite , Abel Braga , Marcelo Oliveira , Sampaoli ( não neste momento pela Libertadores esta em andamentoe não conhecer o time ).
Cuca ,Tite , Abel , Marcelo Oliveira , todos técnicos que fizeram grandes trabalhos recentes.
Luxemburgo no SPFC seria um erro gravíssimo, na minha opinião. Há muitos anos Luxa não faz um bom trabalho – o ultimo foi um mísero paulista com o santos…
Luxa deixou os seus últimos times pela porta dos fundos, com dívidas e cheio de perebas indicados pelo treinador. Alem disso, é um picareta notório, sem nenhuma ética.
E Luxa já não esta na vanguarda tática há uns 321 anos. Seus times tornaram-se previsiveis e antiquados…
Nao quero vê-lo jamais manchando nossas cores.
Discordo.
Tenho certeza que se ficasse mais de 3 anos como o Muricy já está teria ganho muito, mas muito mais títulos que o Muriçoca.
No passado gostava muito do Luxa, futebol arrojado, fluindo…
Mas este também ja entrou na categoria ex-mestre em atividade…
Pode ser, mas é impossível ele ter desaprendido tanto a ponto de ser pior que o Muricy, disto eu duvido.
Assume aí Levi…
A minha paciência com o Zé em cima do muro está acabando, agora é a sua vez.
LG, acho muito válido seu ponto com relação às alternativas ao Muricy… O passado recente já mostrou que é muito importante ser criterioso neste campo. O que está ruim pode tornar-se muito pior…
Para mim, a única opção viável e positiva hije para o spf seria o Cuca…
SPFC…
Cuca para mim seria o melhor , mais tem boas alternativas , como Marcelo Oliveira do Cruzeiro.
luiz guilherme
22 de fevereiro de 2015 às 14:44
Não apela tá , estou conversando em bom nível com você .
—————————————————-
Vc chora demais, quer isso, mas não quer aquilo, com o Muricy tá ruim, mas sem ele também pode ficar ruim, saia um pouco de cima do muro e dê nome aos bois.
Eu já dei:
Aceito qualquer técnico que não seja Parreira e Adilson Batista para o lugar do Muricy, até vc eu aceito.
Nisso concordamos. Parreira e Adilson são os únicos treinadores que eu não suporto e me deixaram doidos…
Em geral, não focalizo muito no treinador, sou da escola que acha que no Brasil o papel do tecnico é supervalorizado…
Fruto da decadência tecnica e homogeneização por baixo da qualidade das equipes…
Quem não aguentou foi você , nomes aos bois eu dei , você que não reparou.
Tite , Cuca , Abel , Marcelo Oliveira ,
( Sampaoli se fosse desde Janeiro)
Por mim o Sampaoli poderia vir agora, não precisa ser desde Janeiro, pior do que tá não fica.
Tite está empregado, vc sabe que não viria agora, Abel é brincadeira de mau gosto, os outros dois pode até ser, mas tinha que ser agora, já.
Que não viria eu sei , mais é que se encaixaria no atual momento e seria merecedor de dirigir o clube hoje.
Marcelo Oliveira seria uma ótima também .
Cuca pra mim hoje seria o n°1.
Importante seria trazer um nome forte de respaldo , currículo , que passe por um bom momento na carreira , aceito pela torcida , diretoria.
A paciência acabou porque não penso igual a ele , ai como fica sem argumento para conversar em bom nível , prefere me chamar de ave agorenta , legal.
Mas vc sempre foi chorão, nunca estava contente, ficava elogiando o Vasco, depois o Cruzeiro, nunca tá bom, sempre foi assim.
Quando a gente fala: Oh céus, oh vida, oh azar, estamos referindo a vc.
Não vem com essa não , todos os dias você , o Levi ,reclama do Muricy , reclama do Maicon , muito mais que eu.
No Brasil, não vejo ninguém capaz de assumir o SPFC neste exato momento sem ser extremamente massacrado. Poderia dar um melhor padrão tático ao time, mas sem levar Libertadores o Aidar vai levar o carimbo de fracassado na testa. Poderá dizer que não pecou por omissão, mas o fantasma de Muricy estará rondando, com grande parte da torcida imaginando que poderiamos ter sido campeões com ele.
Alguém sabe onde esta Péricles Chamusca?
Acho muito mais técnico que o vineco de posto…
Poderíamos pensar tbm em Vadao…
*boneco
Que fim levou Baresi?
China
Vitão, concordo com vc. Tem muitos nomes possíveis, mas qq nome não serve para torcida em geral. E sem respaldo é difícil hein?
É vero.
E também , não estou reclamando de nada , apenas discutindo sobre treinadores que é o assunto do São Paulo atualmente .
Cuca, Seedorf, Cristovão Borges. O ideal seria Marcelo Oliveira ou Levir Culpi, mas duvido que saiam dos seus times. Mesmo o Cristovão Borges tenho minhas dúvidas. Sem falar nos estrangeiros, mas no meio da temporada é osso.
Mas o risco é enorme, a torcida não vai se contentar apenas em ver um padrão de jogo melhor com perspectivas para o futuro. Sem Libertadores vai ser difícil justificar uma mudança.
luiz guilherme
22 de fevereiro de 2015 às 14:53
Não vem com essa não , todos os dias você , o Levi ,reclama do Muricy , reclama do Maicon , muito mais que eu.
————————————————–
Exato.
Do Muricy, do Maicon, do Paulo Cachaça.
Mas a gente não fica elogiando Vasco, Cruzeiro, Parmera, etc…
E quanto ao Muricy eu não fico em cima do muro, por mim teria que ter saído no final do ano, e já que não saiu que saia já, não tem que esperar, como diria Tiririca:
“Pior do que tá não fica”
Elogiar outro clube não significa que torça para eles.
Apenas admirava o futebol e a forma como as equipes jogavam eram encaixadas ,
precisava ser santista , para gostar do futebol que o Santos jogava em 2010 , com Dorival .?
ou Atleticano pra elogiar o futebol do Atlético na Libertadores de 2013 .
ou Cruzeirense para elogiar o futebol que o Cruzeiro jogou no Brasileiro.
Apenas me perguntava , se estas equipes podem? porque o São Paulo não pode jogar este futebol e montar elencos assim.
O Cristóvão fez um belo trabalho ano passado com o rebaixado florminense. Ñ o vejo como culpado pelo time ñ ter ido p LA… gostava muito de vê-lo no comando do SP, dos citados (M. Oliveira, Tite, Profexô, L. Culpi e Cuca), de longe é o mais barato e não duvido q seja o melhor custo benefício.
É um belo nome, com certeza. O São Paulo voaria nas mãos dele.
Também concordo.
Esse Abel é ruim demais.
Se é pra trazer Sargentão que seja o Felipão então, pelo menos o time jogaria com vontade.
O Gremio esta pessimo, Vitao… Mesma categoria que Muricy e Lux! Grandes tecnicos de alguns anos atras… Mas Luxa é safado…
Eu sei, mas Grêmio não é São Paulo, né?
Eu não quero o Felipão, mas não tenho dúvidas que ele ainda é melhor que o Muricy, sempre foi, o Luxemburgo então é melhor que os dois, em qualquer momento.
Abel não dá mesmo! Mas o Felipão também não… Ele é do time “Eu ganho, nós empatamos, você perdem”, O que ele fez com o Brasil na copa… Outro dia saiu de campo e largou o time dele lá. Cara, isso é bizarro! Se questionam o caráter do Muricy, imagina o Felipão. Deus me livre!
Algumas pessoas são melindradas demais , se elogia outro time que não o São Paulo , é motivo de reclamação , que é mais menos são paulino que o outro .
Acho que exemplos bons que os rivais fazem , o São Paulo deve copiar sim , ou acham que muitos clubes não aprenderam com São Paulo de 2004 , a 2008 , época que o São Paulo melhor se planejava no futebol , nas contratações , montagem de elenco, na forma de contornar as crises .
Copiaram e mal copiado, por isso não ganharam como o São Paulo ganhou.
O maior rival ganhou bastante .
Uma Libertadores e 1 Mundial
Isso o Flamengo e o Grêmio já tinham desde a década de 80.
Não é impossível um time grande ganhar títulos, o São Paulo tem que se preocupar é em ganhar mais, não nos que os outros estão conquistando, automaticamente teremos mais títulos.
luiz guilherme
22 de fevereiro de 2015 às 15:05
Elogiar outro clube não significa que torça para eles.
Apenas admirava o futebol e a forma como as equipes jogavam eram encaixadas ,
precisava ser santista , para gostar do futebol que o Santos jogava em 2010 , com Dorival .?
ou Atleticano pra elogiar o futebol do Atlético na Libertadores de 2013 .
ou Cruzeirense para elogiar o futebol que o Cruzeiro jogou no Brasileiro.
Apenas me perguntava , se estas equipes podem? porque o São Paulo não pode jogar este futebol e montar elencos assim.
————————————————————————————
Vc tem que se basear no São Paulo, nos times que o São Paulo sempre montou, não neles, o São Paulo sempre teve times e elencos bem mais fortes que esses que vc citou, não precisamos de outros times para nos inspirar, temos que nos inspirar é no São Paulo, eles é que copiaram a gente e mal copiado.
Eu quero o São Paulo como o São Paulo que sempre foi, estes times nem chegam aos pés dos times que o São Paulo já montou.
Falou certo já montou , mais a tempos não montava , desde 2009 não tinhamos um elenco como temos o atual.
Eu não preciso de me basear em outros times por que nenhum faz ou fez o que o São Paulo fez, conheço a história do São Paulo que nunca precisou de copiar nenhum time, tudo que conquistamos foi baseado nas nossa forças, na nossa criatividade, os outros é que tiveram que nos copiar.
Não quero o São Paulo como o Santos de 2010 e muito menos o Atlético MG de 2013 que só foi campeão graças ao colombiano que tremeu nos pênaltis, quero o São Paulo como o São Paulo, só isso…
Ou o Rogério estava errado , quando disse que algumas equipes tinham evoluído ,e o São Paulo tinha parado no tempo.
Zanqueta, vou te falar, ta chato ler os comentários, por mais que seja democrático opiniões contrarias sobre muricy, a turma parece que não consegue discorrer sobre outros assuntos, e só muricy..
Continuo lendo os posts, mas os comentários chegou…….
Vamos falar sobre campeonato de peteca a partir de agora.
É o que tá em pauta, né?
Esses torcedores do Muricy FC não tem argumentos e apelam para o Zanca.
Vou nessa, até mais….
Eu me baseio que o Juvenal vinha montando elencos cada vez piores em cada ano que se passava , era só ver o nível de contratações
Paulo Miranda , Edson Silva , Carleto , Silvinho , Caramelo , Edson Ratinho , Paulo Assunção poucas contratações se salvaram.
Contratações que não condiziam com qualidade e exigência para jogar no São Paulo.
luiz guilherme
22 de fevereiro de 2015 às 15:14
Falou certo já montou , mais a tempos não montava , desde 2009 não tinhamos um elenco como temos o atual.
———————————————————
Vc acabou de admitir que o elenco do São Paulo é bom, por isso mesmo não precisamos de copiar ninguém, basta só contratar o piloto do avião por que nem sempre vai dar para ser campeão no piloto automático como nos brasileirões de 2006 e 2007.
O atual sim, é muito bom.
Mudou pensamento , mentalidade , mais falta conquistar títulos , senão ganhar títulos não resolve .
elencos de 2011 , 2012 , 2013 , não eram elencos a altura do São Paulo , da história.
É só contratar o piloto para o avião, só isso.
Vou nessa, té mais…
Sub, o Muricy já renovou contrato por mais 5 anos?
Vc disse que eu não estava satisfeito , e sempre reclamava realmente não estava e não estou , em 6 anos , um clube dessa grandeza ,e história , ganhar apenas 1 campeonato , de pouco atrativo com a Sul Americana , e cansar de perder campeonatos para Corinthians e Santos ,e com o nível de contratação que era realizado , não tinha como estar feliz nem satisfeito.
Todos os times do mundo passam por fase ruins, a do São Paulo vai passar assim que o Muriçoca pegar o boné, fique tranquilo…
Passar fase ruim , tentando melhorar é uma coisa , mais passando fase ruim , insistindo no erro ,e achando que esta tudo bem é outra.
Muricy fica até o final da Libertadores, pelo menos. Daí em diante ficará a dúvida: demitir ou apostar na velha máxima de que ele vai deixar o time “voando” em outubro?
hahahah
Perdendo a Libertadores Aidar terá o que precisa para demiti-lo.
Final da LA com o Mumu vem mais cedo, né?! rs
Vamos ver.
Sou a favor de passar a faca assim que terminar a libertadores.
Me chama de louco , mais dependendo da forma ,e das opções disponíveis ,apostaria no Muricy para os pontos corridos ,e mudaria em Dezembro mesmo ele sendo campeão , ao menos sairia por cima.
Masoquista sim, louco não. rs
Muricy é bom nos pontos corridos , dependendo do que o mercado oferecer de treinador , seguraria Muricy até Dezembro , apostando no seu estigma de pontos corridos.
Este ano não tem nenhum elenco melhor que o São Paulo pro Brasileiro.
Mais logicamente depende de como o time se comportará na Libertadores.
Mas aí ele ganha e começa tudo de novo, que vai ganhar Libertadores de 2016, blá, blá, blá…
Até parece que vc não conhece a torcida, ele ainda vai falar, já que a torcida quer, diga a ela que fico, vai ser endeusado.
E ainda vai pedir aumento… hahahahaha
http://saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2015/2/22/muricy-se-rende-ao-camisa-11-baita-jogador/
“O Pato é um baita jogador, que se ele quiser sempre jogar no limite, ele vai render muito. Ele sabe que aqui é assim, a gente dá muita oportunidade. Ele tem entrado, e entrado bem. Por isso vai permanecer. Kardec e Luis Fabiano, juntos, têm dificuldade”, avaliou o comandante são-paulino, que completou.
===================
Aleluia!
Mas nada me tira da cabeça que se possível ele volta com LF e Kardec… rs
Vamos lá. Dispensar o Muricy agora, OK, mas antes o Aidar tem que avisar toda a torcida do São Paulo, que está abandonando a Libertadores. Na realidade vai continuar mas sem chance de se classificar para o mata x mata, pois nenhum treinador que chegar vai conseguir colocar o time nos eixos. Cristovam Borges, meu Deus é mais um Sérgio Baresi, Adilson Batista ou Ney Franco. Um estrangeiro? Se for muito bom, até aprender a se comunicar com os jogadores já estaremos no início do 2º turno do brasileiro. Então gente temos que nos contentar com ele até o time ser desclassificado da Libertadores, pois os treinadores bons citados por aqui não largam os times que estão treinando, hoje, nem a pau.
Celso Roth que é pior que estes que vc citou assumiu o Inter em plena Libertadores e foi campeão.
E Cristovão Borges é bom sim.
O problema é justamente esse. Só que com o Muricy praticamente já desistimos também, só não declaramos isso. Salvo algo extraordinário.
Um técnico pra chegar agora teria que ser incontestável, mas praticamente qualquer nome é contestável. Alguns gostam do Cuca, outros do Borges, outros do Luxemburgo e por aí vai.
Não vejo esse nome incontestável disponível, não há respaldo para uma demissão nesses momento.
Daqui 2 rodadas talvez.
II – Jonathan Cafu. Vocês já se esqueceram do Silvinho? Ele pode até ser vir mais útil, mas calma né.
Sobre a reportagem, bacana a declaração do Pato. Criticam tanto esse cara, mas eu vejo ele como um cara bom de grupo, sem reclamação, se doando. E jogando bem quando solicitado. Deveria ser o titular de uma vez.
É duro vc sempre tendo que provar algo pra permanecer no time titular, enquanto jogadores que atuam em outras posições no time cansam de errar, mas sempre são mais prestigiados pelo treineiro…
A situação do Pato nas atuais circunstâncias não é fácil, só ele é cobrado a jogar “no limite”. rs
Justamente. Se joga mais ou menos, já não serve. Diferentemente de outros….
Depende se o time não ganhar do Danubio ,Muricy deve cair já.
Se o time reagir e fizer uma grande Libertadores cair na semi final ,e perder jogando bola , mostrando empenho , Muricy fica pros pontos corridos.
Muricy é bom nos pontos corridos.
e o São Paulo hoje tem o melhor elenco para os pontos corridos.
Carlos Almeida
22 de fevereiro de 2015 às 15:35
II – Jonathan Cafu. Vocês já se esqueceram do Silvinho? Ele pode até ser vir mais útil, mas calma né.
———————————————————
Então vamos mandar o Cafu de volta pra Ponte, né?
Contratar pra quê?
luiz guilherme
22 de fevereiro de 2015 às 15:40
Depende se o time não ganhar do Danubio ,Muricy deve cair já.
Se o time reagir e fizer uma grande Libertadores cair na semi final ,e perder jogando bola , mostrando empenho , Muricy fica pros pontos corridos.
Muricy é bom nos pontos corridos.
e o São Paulo hoje tem o melhor elenco para os pontos corridos.
—————————————————————-
Nisso eu concordo, quer dizer, em partes….
O São Paulo tinha que inovar;
Contratar um técnico para o 1º semestre e deixar o Muricy para o 2º semestre (Brasileirão, apesar que o Brasileirão começa ainda no 1º semestre).
3 dias, 16 horas e 45 minutos.
Depois falam que o ataque do São Paulo que é lento.
Como pode a demissão demorar tanto assim?
Pronto, agora chegou o Sub para falar de Frescocol já que o Internauta não gosta dos assuntos sobre futebol e nem que fale mal do Murichello.
Sub:
Chama o Levi e conversem com o LG, mas nada que se refere a futebol e nem a Murichello.
Fui…
Se Muricy perder a Libertadores, e ficar e ser campeão brasileiro.?
É uma hipótese , São Paulo tem elenco mais forte que os demais hoje para os pontos corridos , o sistema de jogo do Muricy funciona nos pontos corridos , é uma coisa a se pensar também .
Em Dezembro termina o contrato do Muricy ,e a diretoria não precisava renovar .
Tirar o Mumu em plena libertadores vai ser plantar uma crise enorme, Mumu sai de vítima e imprensa matando a diretoria. Sem falar que a eliminação vai cair no colo do futuro técnico.Se demite pós eliminação ninguém fala nada. Te falar que até Mano Menezes faria mais com esse elenco e não, não gosto dele.
Tá certo, melhor assim, vamos torcer para que uma luz o ilumine e a gente até ganhe se for possível, é difícil mas não impossível.
Jamais vou duvidar do São Paulo, mas que ele atrapalha, atrapalha. Rs
Boa tarde!
Pato + AK deveriam formar a dupla titular do SPFC. Quando ambos jogaram juntos, foi aonde o ataque tricolor viveu a sua melhor fase em 2014.
Cuca tem contrato na China até o fim de 2016.
ganha 1,5 milhão por mês.
Marcelo Oliveira parece respaldado no Cruzeiro pelos 2 brasileiros , ao menos que faça uma campanha catastrófica na Libertadores , pode ser que saia do Cruzeiro.
Tite , recusou São Paulo pra voltar ao Corinthians .
Sampaoli dirige a seleção Chilena , tem multa contratual ,esta feliz no comando da seleção , tem Copa America no Chile este ano , Eliminatórias pra Copa começam em Outubro.
Não é tão simples tirar o Muricy.
Já começo achar que é melhor segurar ele até Dezembro ,acreditando no histórico dele nos pontos corridos , ai em 2016 , da pra começar com outro treinador e outra filosofia de trabalho partindo de uma pré temporada.
o painel da folha de são paulo (de ontem) dá conta que a diretoria do SP ficou bem surpresa com a reação de Muricy dentro do clube, após ter tomado um pau taticamente. Dizem que nunca o viram (se me lembro bem o que li) desse modo: apático, sem reação, como um derrotado. Assustou a todos. Acho que caiu na real de seu atraso e ruindade atuais.
Eu tinha sentido o mesmo. Mas acho que todos estamos enganados, pois o normal nesse caso então seria ele ou largar mão ou botar a mão na massa e tentar trabalhar bastante escutando outras pessoas para progredir. Porém, a sua reação foi outra, ele foi ao ataque à diretoria, lembrou a todos que é honesto e quer o bem do clube (o que é obrigação e não mérito pra ficar se gabando), e jogou a torcida contra àqueles que podem, veja bem, podem estar pensando em demiti-lo.
a pior das atitudes na minha opinião Felipe. Um cara com 60 anos agindo como um criança. Uma pena. Coisa de mimado. E pode nos custar todo o ano.
Cadu , acho que é um somatório de coisas.
Muricy não tem mais a motivação e paciência de antes , e ao mesmo tempo tenta controlar o stress , já que teve problemas sérios de saúde nos últimos meses .
pode realmente ser Luiz. Mas como sempre foi honesto, deveria dizer À diretoria que não aguenta o tranco. Que se preocupa com sua saúde (justo por sinal) e que não conseugue tocar o barco daqui pra frente. Aliás, agora vemos o QUANTO o Kaka está fazendo falta, era nosso técnico dentro do campo, e levantava a moral de todo mundo…
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/209052-painel-fc.shtml
Sem reação. Mais que a derrota para o Corinthians, o semblante e o comportamento de Muricy Ramalho têm assustado a diretoria do São Paulo. O sentimento da cúpula tricolor é que o técnico está sem estímulos para reação. Preocupa, agora, como o time vai reagir até quarta (25), no jogo contra o Danubio.
valeu Helder!!! dei uma exagerada no conteúdo
Que nada, preocupam as reações do Muricy, tanto a direção quanto parte da torcida.
Tirar o Muricy também não é nada simples.
boa tarde
vejo gente pedindo o Tite, Cuca , Abel , Marcelo Oliveira e Sampaoli pra agora se caso o Muricy fosse demitido, esqueçam qualquer um deles, a maioria estão bem empregados e não sairão, o Abel é do mesmo estilo do Muricy então nem pensar!!
Sem contar que do jeito q é nossa torcida nenhum deles teria paz nos jogos se não conseguisse logo de cara bons resultados pq eles não tem nenhuma afinidade com o clube igual o Muricy tem.
se o Muricy fosse demitido teria q trazer um técnico que não esteja empregado mas q tenha muita identificação com o clube para a torcida ficar inibida de vaiar (apesar q eles são burros não duvido q vaiem do mesmo jeito).
só vejo um nome assim pra assumir de cara pra fazer um teste até o fim do ano Dario Pereyra.
Realmente, eu fico impressionado como esses discursos emocionais e de marketing do Muricy ainda conseguem enganar mtos torcedores do SPFC.. Todo santo dia que vou ao trabalho. tem um colega de trabalho são paulino que defende o Muricy, e acredita tanto no que o treineiro diz, que nos últimos dias, vem falando que o melhor do time realmente é o Denilson…Depois dessa, eu prometi que vou evitar ao máximo falar de futebol com ele, pq essas bizarrices me irritam mais do que um gambá me enchendo o saco depois de quarta-feira, pq esse tipo de pensamento do torcedor do SPFC, é mto mais maléfico ao clube pq blindam “ídolos” que sentam no seu histórico e destroem o presente do clube…
Ao que indica o novo time titular do Muricy será.
Rogério , Bruno , Rafael Tolói ,Doria , Reinaldo , Denilson , Souza , Ganso , Michel Bastos , Pato , Luis Fabiano.
Ao menos 4°feira será este o time.
Mudando de assunto , próximo fim de semana será anunciada oficialmente a contratação de Wesley.
Fernando (não é o Farias), use o nickname e e-mail que combinamos…
Marcio , nesse caso voce está especificando que não é ao Farias que voce se refere , gostaria que fizesse o mesmo pois falou que o Ricardo , sem dizer que não é o Fraga , estaria usando um outro e-mail ou outro nome e que estaria tentando ofende-lo desde ontem.
Por favor especifique que não é a mim que voce se refere , ja que não me incluo em nenhuma dessas situações.
Meu caro, tem tanta coisa boa pra vc fazer no blog, interagir, debater etc… Já não chega você querer moderar junto comigo, agora vai ditar a forma como eu tenho que me dirigir às pessoas?
Quando eu precisar me comunicar contigo, saberei como fazer, vc vai perceber isso…
Tenha paciência, vai…
Use o blog no que ele tem de melhor, interaja, discuta, debata, faça amizades…
eu acredito q o Aidar não irá demitir o Muricy aconteça oq acontecer nessa 4ª feira, como já disseram ele está numa situação cômoda e só observa. Ele trouxe todos os jogadores q o apitador de rachão pediu, se ele não dá conta é problema dele.
Infelizmente para o SPFC a NATUREZA vai se encarregar de fazer o próprio Muricy de fazer o nosso time ser eliminado nessa libertadores, o Aidar nem precisa pressionar ele, o próprio irá se dar um nó tático nos jogos e passará outra vergonha, ae será o momento certo do Aidar demitir ele, pena que nós são paulinos teremos que sofrer mais uma eliminação na mão desse picareta.
mas como diz aquele velho ditado, tem mal que vem para o bem, e talvez será necessário acontecer isso para mudar os rumos do SPFC para melhor.
Demitir o Muricy agora é dar um tiro no pé . e pior ainda sem um grande nome a disposição para o lugar.
realmente se demitir ele e trazer outro técnico a nossa torcida não daria paz para o treinador, eae se caso fosse eliminado da libertadores iriam jogar toda a culpa no novo treinador e no Aidar dizendo que se fosse o Muricy ele conseguiria rsrs..
por isso o Aidar tem ficar na dele e deixar a natureza do Muricy de se encarregar de fazer o serviço, claro q no fundo torcemos pra ele ser campeão com o SPFC, mas sinceramente nem os muricetes acreditam nele só não querem dar braço a torcer.
Agora é esperar , o que ocorrerá daqui por diante , passar até 4°feira reclamando do Muricy não vai adiantar nada o que tinha pra falar já foi falado , ao menos até lá ele será o técnico e se nada de excepcional ocorrer continuará sendo. O torcedor que tiver chance de ir ao Morumbi deverá ir na 4°feira , não é porque perdemos a estréia que acabou a Libertadores .
Vencendo o Danubio no Morumbi , e o San Lorenzo no Morumbi dia 18 de Março ,nossa situação no grupo se tranquiliza , a torcida precisa fazer sua parte nestes 2 jogos.
eu vou dizer uma coisa pra todos vcs, eu conheço muitos “muricetes”, eles podem ficar irritados conosco por falar a vdd, podem nos achincalhar, mas a grande maioria quando vc pergunta se eles tem 100% de confiança no trabalho do Muricy a maioria desvia o assunto, não quer comentar ou começa falar sobre os títulos q ele ganhou no passado como argumento, mas não responde se confia plenamente no trabalho dele.
Nem os “muricetes” tem convicção no trabalho dele, mas a idolatria é tanta que cega esse pessoal, oq importa pra eles é que ele está lá no clube, é como se fosse uma espécie de amuleto, precisa dele pra acreditar em algo que mesmo que não consiga.
A vdd é que nem eles acreditam no Muricy mas tem medo de dizer isso.
Se pegam no argumento , que não ganhamos nada após a saída do Muricy em 2009. Como se isso tivesse sido o fator , dos fracassos nos anos seguintes.
então LG, acontece que tivemos desde 2009 até o ano passado equipes sofríveis com aquelas velhas baciadas de jogadores caros e ruins do JJ, tbm tivemos alguns técnicos péssimos tbm como RG, baresi, A. Batista, Leão na sua 2ª passagem e por ae, por isso estamos nessa draga.
Mas o Ney Franco com um elenco um pouco melhor e com o Lucas numa grande fase mostrou que isso pode ser diferente se um técnico de vdd tiver com disposição e vontade de vencer, por isso que os “muricetes” não tem argumentos, olha o nosso elenco de 2015 e compara com oq tinha o Ney, é muito melhor!! E mesmo assim ele não consegue dar um padrão no time.
Ney Franco cometeu o pior errou que alguém pode cometer no São Paulo , arranjar briga com Rogério Ceni , e não soube contornar os momentos de crise do clube , se apoiou no Adalberto Batista que defendia e ele e era detestado pelos jogadores ,e minou sua relação com o elenco.
vdd, sem contar o Lucio que tbm ajudou a rachar o grupo e a promessa do JJ em trazer alguém do mesmo estilo do Lucas, o NF confio e a vaca foi pro brejo.
A merda (desculpem o palavrão) do Corinthians penando para ganhar os jogos no campeonato Paulista, mesmo com ajuda de penaltis e vem jogar contra gente, toma conta do jogo, e nem treinador e nem time reagem, isso que dar mais raiva, o time deles não é nenhum Barcelona não, o SPFC é que jogou como um Getafe.
Cheguei agora de rua e fica meu comentário em relação a discussão acima..
Vitão matou a pau, deu banho…
Vitão pra vice de futebol do São Paulo já!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E concordo com ele também quando se referiu que o São Paulo voltou a jogar mau tendo em vista o retorno do LG..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai ser secador assim na China..
Sai zica..
ta incomodado?
Será que ta no pojeto , perder do glorioso Madureira.?
Pô, bullying nao né gente. Pera aí… rsrs
E aí, alguma novidade? Já trocamos o treinador? Será que a diretoria vai esperar cair na Libertadores para trocar no meio do brasileirão e não ganharmos uma coisa nem outra?
Ainda sobre o nosso treineiro, sobre suas declarações após a partida diante do Audax, se eu fosse o CMA & CIA, já teria mandado embora imediatamente esse “presepeiro” enganador!
É obvio, mais que notório o seu comportamento, querendo se excluir de quaisquer responsabilidades sobre futebol pífio e fraco que o time vem apresentando!
E ainda quer jogar a responsabilidade somente para os jogadores e diretoria para com o mal futebol do time!
Em 2010, além do Roth, o inter trouxe o Renan, o Tinga e o Sóbis. A CBF deu uma mao pra eles mudando a data de inscriçao. Tinga e Sobis foram decisivos.
como é q pode gente um time desses empatar com o Ituano e nos dar aquele baile sem nos deixar dar um chute a gol ? Se eu fosse o Muricy ficaria com vergonha de uma coisa dessas.
Deve ser a motivaçao que faltou para o tricolor na quarta-feira.
Carlos, o problema é que o Muricy acredita que os jogadores não precisam ser motivados pq segundo ele, estão jogando num grande clube e recebendo altos salários e em dia, na teoria é muito bonito e até deveria ser assim, mas não é!
Infelizmente o Muricy não sabe mexer com os brios do jogadores, talvez seja por isso que eles joguem sem essa motivação.
Concordo. O Muricy nao consegue motivar nem o filho dele, que é meio gordinho, a fazer esporte. rsrs
O Murichello não está nem ai para os jogadores, para o clube! Já sabe que está sendo “rifado” pela diretoria, devido ao péssimo futebol apresentando pelo time, e pelas suas desculpas “esfarrapadas”!
Ele é “Macaco-velho”, está jogando para a torcida e, só esperando pelo momento em que será demitido!
O que ele quer mesmo, está esperando é apenas o valor da sua multa rescisória, contratual + FGTS para curtir suas férias em Ibiúna ou ainda no Guarujá!
Nao sei se é tao simples assim mudar o técnico. Se o futebol, com vice, diretor e gerente nao for planejado, para quê tanto dirigente? O erro foi mantê-lo para 2015. Eu nem estou considerando o aspecto político, que deve pesar. O técnico é do JJ e o presidente deve estar querendo evitar uma guerra total a pedido dos cardeais. Nessa perspectiva, ele está entre a cruz e a espada. Eu acho que o Aidar é valente, mas eu estou considerando só em termos de gestao. A demissao implica ir contra a maré dos gastos do clube. É um risco nao planejado. Afinal, se tudo funcionasse como a paixao do torcedor, o Muricy jà tinha ido. Ser freguês do curica é o fim do caminho.
luiz guilherme
22 de fevereiro de 2015 às 17:40
ta incomodado?
___
Não cara, nenhum pouco incomodado?
Por que?
Ta com algum problema, brother?
Calma vcs dois, vai…
Ainda quero vê-los de mãos dadas, como bons amigos… rs
Pelo menos o Levi e o Maicon tem algo em comum: nao levam desaforo pra casa. rsrs
Pois é… rsrs
Carlos, há um novo post…
Como torcedor, gostaria do Cuca como técnico. Já falaram antes que ele tem contrato até 2016 e ganha muita grana. Ou seja, tirar ele de lá está fora da realidade do clube. Mas acho que ele é a melhor opçao. O Luxemburgo sabe muito, mas acho que já nao tem a motivaçao de antes. Ele no flamengo é como o muricy no tricolor: um porto seguro onde conhecem todos desde criancinha/um passo para a aposentadoria. Finalmente, um técnico estrangeiro seria o mais acessível financeiramente, mas o mais complicado em termos de adaptaçao. Além de ter que ter a aprovaçao dos cardeais da BF, ele teria que se adaptar ao estilo profissional e do futebolês brasileiro. Se fosse um Sampaoli, teria que mudar uma parte do elenco. O Sampaoli joga futebol total. Todos correm, sem excessao.
Não sei se concorda comigo Zanquetta mais acho que esse time do São Paulo renderia mais com Michel e Ganso no meio e na frente Pato e Centurion ou Kardec… gosto do Luis, mais acho que quando ele joga, todo time perde velocidade e fica previsível demais.
Republicou isso em Diálogo em rede.