Pato minimiza boa atuação e exalta Michel Bastos: ‘Decisivo foi ele’

Pato

Os artilheiros do São Paulo na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, neste sábado, foram Alexandre Pato e Michel Bastos, com dois gols cada. Apesar de ambos terem se destacado, o atacante acredita que o melhor jogador da partida foi o meia, que também lhe deu uma assistência no retorno do time ao Morumbi.

“Decisivo foi o Michel. Foi o cara que deu assistência e fez os gols. Ele está de parabéns. A nota dez vai para ele. Devo tudo a ele. Ele me deu passe, e eu consegui gols”, disse o jogador, que não balançava as redes do estádio desde setembro do ano passado.

É verdade, no entanto, que foram apenas quatro jogos de lá para cá e que o último do São Paulo em casa havia sido em dezembro. Por conta de uma reforma no gramado que durou pouco mais de dois meses, o Morumbi ficou fechado, motivo pelo qual a equipe atuou como mandante no Pacaembu duas vezes nesta temporada.

O campo antigo, a propósito, foi alvo de crítica de Pato em 2014. Em duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante perdeu chance incrível de marcar e depositou a culpa no terreno. A reclamação foi uma das razões, inclusive, para que a diretoria fizesse a reforma do gramado.

Desfalque na dura derrota para o Corinthians no meio de semana, por não poder enfrentar o clube alvinegro (com quem ainda tem contrato), o camisa 11 fará sua estreia na Libertadores deste ano na quarta-feira, diante do uruguaio Danubio, no Morumbi.

Fonte: espn.uol.com.br

181 comentários

  1. Muricy é um técnico que nunca soube lidar com as criticas , quando ele é criticado , sempre reage mal , mais quando ganha, sempre bate no braço e diz que é bom ,e quando perde é porque faltou elenco , isso sempre foi assim .

  2. Do outro post.

    —————–

    helder9
    22 de fevereiro de 2015 às 12:23
    Não torço pelo Muricy mas vou continuar a ver os jogos do meu time, sim! rs

    ———————————————————————-

    Esse negócio de falar que torce para o time perder por causa do Murichello é desculpa de quem não tem mais argumentos para defendê-lo.

    Insistir em torcer para um técnico turrão, teimoso, defasado e ultrapassado é que é torcer contra o São Paulo.

    Os fatos não mentem, se o São Paulo estivesse bem e as pessoas estivessem criticando o técnico aí eu concordaria, mas como o time está mal, tem pessoas que preferem que critiquem a instituição São Paulo FC do que quem está ferrando com o time e colecionando tabus e tabus negativos a cada ano que passa.

    Ele (Murichello) engana esses que se contentam e se enganam com ele batendo no bracin e beijando o escudo (E os 600 pilas na conta vai caindo), mas eu ele não engana e nunca enganou.

  3. Vou almoçar e dar uma cochilada a la Sato.

    Vou deixar o Levi discutindo com o LG a melhor forma do São Paulo sair desta arapuca que é o Murichello.

    LG quer que o Murichello saia, mas acha temerário vir outro técnico, vai gostar de ficar em cima do muro assim, hein?

    • Você não entendeu bem Vitão , é temerário arriscar em técnicos que não atravessam por um bom momento , “apenas o trocar por trocar” , Muricy não é o melhor técnico hoje , mais também não é o pior , se trocar que seja para um melhor que tenha currículo ,e que passe por um bom momento na carreira ,e que seja respeitado pelos jogadores e pela torcida.

        • Não dei nó é simples.

          Vai tirar o Muricy OK. concordo.

          Mais traga um melhor ,e que passe por um bom momento na carreira e que tenha currículo e suporte pressão .

          Não trazer técnicos que são lembrados por trabalhos de 10 anos atrás , ou iniciantes onde jogadores pintam e bordam e fazem o que querem.

          Exemplos de técnicos que podem treinar o clube hoje , Cuca , Abel ,

          Você gosta do Luxemburgo , eu não traria pelos seguintes motivos ,a tempos não realiza um trabalho que deixe algum legado no clube , é um técnico que a anos vive escorado em multas rescisórias , sai pelas portas dos fundos por onde passa , deixou dois clubes quase rebaixados em seus últimos trabalhos , gastou uma dinheirada no Grêmio com Cris , Barcos , Andre Santos , Vargas , Kleber, não ganhou nada , nem na final do estadual chegou .

          Libertadores ? também não é o forte do Luxemburgo .

          • Abel não, tão ruim quanto Muricy, Mano e Felipão, todos da mesma escola, por acaso.
            O profexô é naquela, aposentou o terninho, voltou a usar o V no lugar do W, e tem trabalhado, diferente do nosso treineiro.
            Brasileiro hoje desempregado não tem, se for p trazer tem q ser de fora.

  4. O Muricy é tão ruim que se trouxessem o Jair Picerne estaríamos no lucro.

    Algumas sugestões de técnicos que estão em melhor fase hoje: quase todos e quase qualquer um.

    Tirando o Felipão que está afundando o Grêmio não vejo nenhum time grande tão sem padrão de jogo como nós.

    • E olha que no Grêmio virou liquidação, todo mundo saindo, aqui o Muricy perdeu 2, sendo que um deles já era sabido da saída, e ganhou vários de qualidade.

  5. Pato com 18 partidas a menos supera o número de gols que tinha pelo time de itaquera, está mais eficiente, melhor fisicamente, tão participativo quanto qualquer outro atacante do seu estilo de jogo, mas a mídia e o Mumu insistem em minar sua confiança e colocá-lo em descrédito e sempre no limite de cair fora. Como confiar nesses caras?

  6. Pato Hoje é o atacante mais importante no elenco do SPFC. Ele faz muito bem e com inteligencia a 2ª atacante. Quando sai o time cai muito!

    Ja na posição do Fabiano tem o Kardec e até o Ewandro e mesmo o Pato tb faz ela.

    Não sei pq o Muricy desmerece tanto o cara.

  7. Não é bem assim Felipe 15 , tirar o Muricy e trazer qualquer um que estamos no lucro..

    Já vimos este filme com Ricardo Gomes , Carpegiani , Adilson Batista , Leão , Ney Franco Paulo Autuori , e o final foi sempre o mesmo , tirando o Ney Franco que completou 1 ano no cargo ,e o Ricardo Gomes 13 meses , nenhum teve passagem duradoura no clube.

    Acreditar que elenco , estrutura vai garantir títulos , seja quem for o técnico , vamos pagar caro.

  8. Oi pessoal, pelo que eu entendi, na Barra Funda tem uma cúpula instalada que decide tudo. Se chega um técnico que nao canta no mesmo tom dessa cúpula, vai ter dificuldades para trabalhar em paz. Só nao sei quem seria “il capo di tutti capi”. rs

  9. É como disse Carlos , se vamos trocar de técnico , temos que trocar por um melhor , trocar por técnicos que são lembrados por trabalhos de 2003 , 2004 , não faz sentido , ou trocar por técnicos sem currículos e sem “costas largas” para dirigir um clube da grandeza do São Paulo é melhor deixar como esta. Sou a favor que troque desde que seja por um melhor.

    • Qualquer técnico que venha vai encontrar muito pouca margem de mudança. Numa entrevista, o Muricy insinuou algo assim, como que ele conhecia muito bem como funcionavam as coisas lá dentro. Eu nao duvido disso e o exemplo tem sido o Ney Franco que falam que bateu de frente com a “cúpula”.

      • Ney Franco não soube contornar os momentos de crise com os atletas , preferiu puxar o saco do Adalberto Batista que era seu defensor no clube ,para se segurar no cargo , e deixou os atletas “desprotegidos” na crise do time. e jogou a culpa basicamente nos jogadores.

    • Em todo caso, eu nao estou querendo justificar a permanencia do Muricy. Só estou querendo dizer, como você também argumenta, que qualquer técnico que viesse vai encontrar um terreno minado. Nao basta só o técnico, tem que sair toda a cúpula. O que foi feito em Cotia terá que ser feito no CT da BF.

  10. boa tarde este fanfarrão do nosso treinador deveria ficar em Ibiúna e dai fazíamos uma placa enorme pela imensa ajuda de se aposentar afinal ele tem dinheiro títulos e a gratidão de nossa torcida agora falar que nos não temos atacante de lado o Cafu entrou bem em todos os jogos este treinador tem que sair amanha e entrar qualquer um do desafio ao Galo ai vocês vao ver vamos ter padrão de jogo e jogadores felizes

    https://www.youtube.com/watch?v=heZplhKpQXU

    manda ele assistir ao vídeo pois e o mínimo que ele deveria fazer

    vai colocar o garoto na fogueira para queimar ele

    RC
    Auro
    Toloi
    Doria
    Boschila ( Carlinhos)
    Souza
    Tiago Mendes
    Centurion
    Ganso
    Cafu
    Pato

    este e o time mais para o nosso treinador e Maicon Rodrigo Caio Denílson esse treinador já deu

  11. Técnicos brasileiros para dirigir o São Paulo hoje , só 2 encaixam no perfil

    Tite ou Cuca.

    Abel , com muitas duvídas e resistências.

    Luxemburgo eu não arriscaria , mais se a diretoria quiser arriscar , teria que sem com muitas condições , se focar apenas no campo , ganhar um salário mais baixo pelo momento que passa na carreira ,e não trazer o Kit Vanderlei , médico , fisioterapeuta , nutricionista , cinegrafista …

    • Luxemburgo já falou várias vezes, não foi só uma vez, que o sonho dele é dirigir o São Paulo, nas condições que o São Paulo impor, até salário ele não iria pedir muito alto, garanto que émenos que o Muricy ganha, acho engraçado vc que parece estar antenado com as notícias não ter sabido disto, não foi só uma vez que ele falou, foram várias.

  12. LG:

    Luxemburgo não tem Libertadores por que nunca treinou o São Paulo, simples assim…

    Telê também não tinha Libertadores quando veio para o São Paulo, aliás só tinha o 1º Brasileirão de 1971 pelo Galo e nada mais, era taxado de pé frio, no São Paulo ganhou até Torneio de Botão.

    Duvido que o Telê ganharia Libertadores em outro time, tanto que nos outros times que treinou não ganhou.

    Estrutura e as condições que o São Paulo dá, ninguém dá…

    Telê foi o maior de todos, depois dele sem dúvidas o melhor foi o Luxemburgo, depois Felipão e talvez o Muricy na sequência.

    Todos tiveram grandes fases, Telê era diferenciado, os outros foram bons, mas nem Telê e nem nenhum deles foram ou são maiores que o São Paulo, aí é que está a diferença.

    Até técnicos criticados como; Vadão, Levir, Nelsinho Baptista, Formiga, O.O, Ney Franco, etc, conseguiram ganhar ao menos 1 título no São Paulo, de menos expressão, mas ganharam….

    • Vitão , o grande problema do Luxemburgo que a tempos ele não é técnico.

      Ele vivia mais preocupado com problemas extra campo que qualquer outra coisa ,manager , envolvido em jogatinas , a parte do campo tinha deixado de ser prioridade para ele , qual último grande trabalho e título que ele conquistou?

      Ele como todos sabem gostam de trabalhar com autonomia para ter ligações dentro da diretoria do clube , como ele seriam ele e Ataíde trabalhando juntos?

      Todos os clubes que ele passa ele se envolve em polêmicas com jogadores e dirigentes e acaba saindo pelas portas dos fundos.

    • Certeza absoluta.

      Prefiro o Luxemburgo ultrapassado do que o Muricy não ultrapassado (Apesar que para mim ele já está ultrapassado desde aquele vareio do Barcelona), mas mesmo que não tivesse ultrapassado eu ainda prefiro o Luxemburgo que ele, em qualquer circunstância.

  13. O profexô é naquela, aposentou o terninho, voltou a usar o V no lugar do W, e tem trabalhado, diferente do nosso treineiro.
    Mas além de Cuca e Tite tem outros que mereceriam chance no Tricolor, sim: M. Oliveira, C. Borges e L. Culpi, o q primeiro fez na mariada, poucos fariam; o segundo tem tudo p ser um baita técnico, falta assumir um time grande; o terceiro foi a surpresa do último ano, desfez toda a merda q o Autuori fez em menos de uma época.
    Brasileiro hoje desempregado não tem, se for p trazer tem q ser de fora.

  14. Fácil apelar para o “amor” ao clube, o tal “ser mais São Paulo” como o Muricy disse em entrevista, e ganhar 600 mil por mês.

    Ele desapegaria dessa grana por amor ao SPFC? DUVIDO.

    Decepção total. Caiu a máscara desse canalha que usa a ala mais infanto-juvenil da torcida como escudo humano e, ao mesmo tempo, como massa de manobra contra a diretoria.

    Nesse momento, eles estão de mãos atadas. Mas tenho certeza que vão aguardar a fase de grupos para fazer o que é certo.

  15. Trabalho do Luxemburgo no Flamengo é normal , não vejo motivos para tanta admiração pelo trabalho que ele realiza no Flamengo.

    Ele pegou o Flamengo em último e salvou do rebaixamento com certa antecedência ano passado , mais isso o Muricy também fez em 2013 no São Paulo.

    Agora esta dirigindo o Flamengo no Carioca que é ainda mais fraco que o Campeonato Paulista.

  16. Anthony
    22 de fevereiro de 2015 às 14:27
    O profexô é naquela, aposentou o terninho, voltou a usar o V no lugar do W, e tem trabalhado, diferente do nosso treineiro.
    Mas além de Cuca e Tite tem outros que mereceriam chance no Tricolor, sim: M. Oliveira, C. Borges e L. Culpi, o q primeiro fez na mariada, poucos fariam; o segundo tem tudo p ser um baita técnico, falta assumir um time grande; o terceiro foi a surpresa do último ano, desfez toda a merda q o Autuori fez em menos de uma época.
    Brasileiro hoje desempregado não tem, se for p trazer tem q ser de fora.

    ———————————————————————–

    Esse Cristovão Borges eu acho que teria tudo para dar certo no São Paulo, tem uns esquemas bem feitos, é calado, humilde, não é falastrão e não se acha o tal.

  17. Fiquei perdido no post antigo… rs Só pra trazer a discussão pra cá…

    Davi
    22 de fevereiro de 2015 às 13:27

    Concordo que Muricy precisa dar lugar a um novo treinador o quanto antes. Infelizmente, sem respaldo da torcida, Aidar estará colocando sua própria cabeça a prêmio se fizer isso agora. Torcedor não apenas quer resultado, torcedor é imediatista (sem falar incoerente) e a cobrança será absurda.

    Sem um nome top, realmente incontestável, qualquer coisa menos que a própria Libertadores será considerado um enorme fracasso, mesmo que o time melhore muito. É assim que o torcedor médio pensa. Vão ficar pensando que com o Muricy poderia ter sido campeão, ainda que nossa chance seja bem maior sem ele.

  18. Cristovão Borges é fraco , em momentos decisivos mostra fraqueza , chegou a liderar o Brasileiro ano passado , ficar entre os 3°primeiros e nem pra Libertadores levou o Fluminense , pior ainda na reta final tomou 4 a 1 da Chapecoense no Maracanã.

    É um bom técnico para fazer um trabalho comum , mais em clube que exige títulos não é o indicado , além da falta de pulso e comando e as vezes pela insistência em escalar 3 volantes que deixava a torcida do Fluminense irritada.

  19. Luxemburgo no SPFC seria um erro gravíssimo, na minha opinião. Há muitos anos Luxa não faz um bom trabalho – o ultimo foi um mísero paulista com o santos…

    Luxa deixou os seus últimos times pela porta dos fundos, com dívidas e cheio de perebas indicados pelo treinador. Alem disso, é um picareta notório, sem nenhuma ética.

    E Luxa já não esta na vanguarda tática há uns 321 anos. Seus times tornaram-se previsiveis e antiquados…

    Nao quero vê-lo jamais manchando nossas cores.

  20. LG, acho muito válido seu ponto com relação às alternativas ao Muricy… O passado recente já mostrou que é muito importante ser criterioso neste campo. O que está ruim pode tornar-se muito pior…

    Para mim, a única opção viável e positiva hije para o spf seria o Cuca…

  21. luiz guilherme
    22 de fevereiro de 2015 às 14:44
    Não apela tá , estou conversando em bom nível com você .

    —————————————————-

    Vc chora demais, quer isso, mas não quer aquilo, com o Muricy tá ruim, mas sem ele também pode ficar ruim, saia um pouco de cima do muro e dê nome aos bois.

    Eu já dei:

    Aceito qualquer técnico que não seja Parreira e Adilson Batista para o lugar do Muricy, até vc eu aceito.

    • Nisso concordamos. Parreira e Adilson são os únicos treinadores que eu não suporto e me deixaram doidos…

      Em geral, não focalizo muito no treinador, sou da escola que acha que no Brasil o papel do tecnico é supervalorizado…

      Fruto da decadência tecnica e homogeneização por baixo da qualidade das equipes…

      • Por mim o Sampaoli poderia vir agora, não precisa ser desde Janeiro, pior do que tá não fica.

        Tite está empregado, vc sabe que não viria agora, Abel é brincadeira de mau gosto, os outros dois pode até ser, mas tinha que ser agora, já.

        • Que não viria eu sei , mais é que se encaixaria no atual momento e seria merecedor de dirigir o clube hoje.

          Marcelo Oliveira seria uma ótima também .

          Cuca pra mim hoje seria o n°1.

          Importante seria trazer um nome forte de respaldo , currículo , que passe por um bom momento na carreira , aceito pela torcida , diretoria.

  22. No Brasil, não vejo ninguém capaz de assumir o SPFC neste exato momento sem ser extremamente massacrado. Poderia dar um melhor padrão tático ao time, mas sem levar Libertadores o Aidar vai levar o carimbo de fracassado na testa. Poderá dizer que não pecou por omissão, mas o fantasma de Muricy estará rondando, com grande parte da torcida imaginando que poderiamos ter sido campeões com ele.

  23. Cuca, Seedorf, Cristovão Borges. O ideal seria Marcelo Oliveira ou Levir Culpi, mas duvido que saiam dos seus times. Mesmo o Cristovão Borges tenho minhas dúvidas. Sem falar nos estrangeiros, mas no meio da temporada é osso.

    Mas o risco é enorme, a torcida não vai se contentar apenas em ver um padrão de jogo melhor com perspectivas para o futuro. Sem Libertadores vai ser difícil justificar uma mudança.

  24. luiz guilherme
    22 de fevereiro de 2015 às 14:53
    Não vem com essa não , todos os dias você , o Levi ,reclama do Muricy , reclama do Maicon , muito mais que eu.

    ————————————————–

    Exato.

    Do Muricy, do Maicon, do Paulo Cachaça.

    Mas a gente não fica elogiando Vasco, Cruzeiro, Parmera, etc…

    E quanto ao Muricy eu não fico em cima do muro, por mim teria que ter saído no final do ano, e já que não saiu que saia já, não tem que esperar, como diria Tiririca:

    “Pior do que tá não fica”

    • Elogiar outro clube não significa que torça para eles.

      Apenas admirava o futebol e a forma como as equipes jogavam eram encaixadas ,

      precisava ser santista , para gostar do futebol que o Santos jogava em 2010 , com Dorival .?

      ou Atleticano pra elogiar o futebol do Atlético na Libertadores de 2013 .

      ou Cruzeirense para elogiar o futebol que o Cruzeiro jogou no Brasileiro.

      Apenas me perguntava , se estas equipes podem? porque o São Paulo não pode jogar este futebol e montar elencos assim.

  25. O Cristóvão fez um belo trabalho ano passado com o rebaixado florminense. Ñ o vejo como culpado pelo time ñ ter ido p LA… gostava muito de vê-lo no comando do SP, dos citados (M. Oliveira, Tite, Profexô, L. Culpi e Cuca), de longe é o mais barato e não duvido q seja o melhor custo benefício.

    • Abel não dá mesmo! Mas o Felipão também não… Ele é do time “Eu ganho, nós empatamos, você perdem”, O que ele fez com o Brasil na copa… Outro dia saiu de campo e largou o time dele lá. Cara, isso é bizarro! Se questionam o caráter do Muricy, imagina o Felipão. Deus me livre!

  26. Algumas pessoas são melindradas demais , se elogia outro time que não o São Paulo , é motivo de reclamação , que é mais menos são paulino que o outro .

    Acho que exemplos bons que os rivais fazem , o São Paulo deve copiar sim , ou acham que muitos clubes não aprenderam com São Paulo de 2004 , a 2008 , época que o São Paulo melhor se planejava no futebol , nas contratações , montagem de elenco, na forma de contornar as crises .

  27. luiz guilherme
    22 de fevereiro de 2015 às 15:05

    Elogiar outro clube não significa que torça para eles.

    Apenas admirava o futebol e a forma como as equipes jogavam eram encaixadas ,

    precisava ser santista , para gostar do futebol que o Santos jogava em 2010 , com Dorival .?

    ou Atleticano pra elogiar o futebol do Atlético na Libertadores de 2013 .

    ou Cruzeirense para elogiar o futebol que o Cruzeiro jogou no Brasileiro.

    Apenas me perguntava , se estas equipes podem? porque o São Paulo não pode jogar este futebol e montar elencos assim.

    ————————————————————————————

    Vc tem que se basear no São Paulo, nos times que o São Paulo sempre montou, não neles, o São Paulo sempre teve times e elencos bem mais fortes que esses que vc citou, não precisamos de outros times para nos inspirar, temos que nos inspirar é no São Paulo, eles é que copiaram a gente e mal copiado.

    Eu quero o São Paulo como o São Paulo que sempre foi, estes times nem chegam aos pés dos times que o São Paulo já montou.

    • Eu não preciso de me basear em outros times por que nenhum faz ou fez o que o São Paulo fez, conheço a história do São Paulo que nunca precisou de copiar nenhum time, tudo que conquistamos foi baseado nas nossa forças, na nossa criatividade, os outros é que tiveram que nos copiar.

      Não quero o São Paulo como o Santos de 2010 e muito menos o Atlético MG de 2013 que só foi campeão graças ao colombiano que tremeu nos pênaltis, quero o São Paulo como o São Paulo, só isso…

  28. Zanqueta, vou te falar, ta chato ler os comentários, por mais que seja democrático opiniões contrarias sobre muricy, a turma parece que não consegue discorrer sobre outros assuntos, e só muricy..
    Continuo lendo os posts, mas os comentários chegou…….

  29. Eu me baseio que o Juvenal vinha montando elencos cada vez piores em cada ano que se passava , era só ver o nível de contratações

    Paulo Miranda , Edson Silva , Carleto , Silvinho , Caramelo , Edson Ratinho , Paulo Assunção poucas contratações se salvaram.

    Contratações que não condiziam com qualidade e exigência para jogar no São Paulo.

  30. luiz guilherme
    22 de fevereiro de 2015 às 15:14
    Falou certo já montou , mais a tempos não montava , desde 2009 não tinhamos um elenco como temos o atual.

    ———————————————————

    Vc acabou de admitir que o elenco do São Paulo é bom, por isso mesmo não precisamos de copiar ninguém, basta só contratar o piloto do avião por que nem sempre vai dar para ser campeão no piloto automático como nos brasileirões de 2006 e 2007.

  31. Vc disse que eu não estava satisfeito , e sempre reclamava realmente não estava e não estou , em 6 anos , um clube dessa grandeza ,e história , ganhar apenas 1 campeonato , de pouco atrativo com a Sul Americana , e cansar de perder campeonatos para Corinthians e Santos ,e com o nível de contratação que era realizado , não tinha como estar feliz nem satisfeito.

  32. Muricy fica até o final da Libertadores, pelo menos. Daí em diante ficará a dúvida: demitir ou apostar na velha máxima de que ele vai deixar o time “voando” em outubro?

  33. http://saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2015/2/22/muricy-se-rende-ao-camisa-11-baita-jogador/

    “O Pato é um baita jogador, que se ele quiser sempre jogar no limite, ele vai render muito. Ele sabe que aqui é assim, a gente dá muita oportunidade. Ele tem entrado, e entrado bem. Por isso vai permanecer. Kardec e Luis Fabiano, juntos, têm dificuldade”, avaliou o comandante são-paulino, que completou.
    ===================

    Aleluia!

    Mas nada me tira da cabeça que se possível ele volta com LF e Kardec… rs

  34. Vamos lá. Dispensar o Muricy agora, OK, mas antes o Aidar tem que avisar toda a torcida do São Paulo, que está abandonando a Libertadores. Na realidade vai continuar mas sem chance de se classificar para o mata x mata, pois nenhum treinador que chegar vai conseguir colocar o time nos eixos. Cristovam Borges, meu Deus é mais um Sérgio Baresi, Adilson Batista ou Ney Franco. Um estrangeiro? Se for muito bom, até aprender a se comunicar com os jogadores já estaremos no início do 2º turno do brasileiro. Então gente temos que nos contentar com ele até o time ser desclassificado da Libertadores, pois os treinadores bons citados por aqui não largam os times que estão treinando, hoje, nem a pau.

    • O problema é justamente esse. Só que com o Muricy praticamente já desistimos também, só não declaramos isso. Salvo algo extraordinário.

      Um técnico pra chegar agora teria que ser incontestável, mas praticamente qualquer nome é contestável. Alguns gostam do Cuca, outros do Borges, outros do Luxemburgo e por aí vai.

      Não vejo esse nome incontestável disponível, não há respaldo para uma demissão nesses momento.

      Daqui 2 rodadas talvez.

  35. Sobre a reportagem, bacana a declaração do Pato. Criticam tanto esse cara, mas eu vejo ele como um cara bom de grupo, sem reclamação, se doando. E jogando bem quando solicitado. Deveria ser o titular de uma vez.

    • É duro vc sempre tendo que provar algo pra permanecer no time titular, enquanto jogadores que atuam em outras posições no time cansam de errar, mas sempre são mais prestigiados pelo treineiro…

      A situação do Pato nas atuais circunstâncias não é fácil, só ele é cobrado a jogar “no limite”. rs

  36. Depende se o time não ganhar do Danubio ,Muricy deve cair já.

    Se o time reagir e fizer uma grande Libertadores cair na semi final ,e perder jogando bola , mostrando empenho , Muricy fica pros pontos corridos.

    Muricy é bom nos pontos corridos.

    e o São Paulo hoje tem o melhor elenco para os pontos corridos.

  37. Carlos Almeida
    22 de fevereiro de 2015 às 15:35
    II – Jonathan Cafu. Vocês já se esqueceram do Silvinho? Ele pode até ser vir mais útil, mas calma né.

    ———————————————————

    Então vamos mandar o Cafu de volta pra Ponte, né?

    Contratar pra quê?

  38. luiz guilherme
    22 de fevereiro de 2015 às 15:40
    Depende se o time não ganhar do Danubio ,Muricy deve cair já.

    Se o time reagir e fizer uma grande Libertadores cair na semi final ,e perder jogando bola , mostrando empenho , Muricy fica pros pontos corridos.

    Muricy é bom nos pontos corridos.

    e o São Paulo hoje tem o melhor elenco para os pontos corridos.

    —————————————————————-

    Nisso eu concordo, quer dizer, em partes….

    O São Paulo tinha que inovar;

    Contratar um técnico para o 1º semestre e deixar o Muricy para o 2º semestre (Brasileirão, apesar que o Brasileirão começa ainda no 1º semestre).

    • Pronto, agora chegou o Sub para falar de Frescocol já que o Internauta não gosta dos assuntos sobre futebol e nem que fale mal do Murichello.

      Sub:

      Chama o Levi e conversem com o LG, mas nada que se refere a futebol e nem a Murichello.

      Fui…

  39. Se Muricy perder a Libertadores, e ficar e ser campeão brasileiro.?

    É uma hipótese , São Paulo tem elenco mais forte que os demais hoje para os pontos corridos , o sistema de jogo do Muricy funciona nos pontos corridos , é uma coisa a se pensar também .

    Em Dezembro termina o contrato do Muricy ,e a diretoria não precisava renovar .

  40. Tirar o Mumu em plena libertadores vai ser plantar uma crise enorme, Mumu sai de vítima e imprensa matando a diretoria. Sem falar que a eliminação vai cair no colo do futuro técnico.Se demite pós eliminação ninguém fala nada. Te falar que até Mano Menezes faria mais com esse elenco e não, não gosto dele.

  41. Boa tarde!

    Pato + AK deveriam formar a dupla titular do SPFC. Quando ambos jogaram juntos, foi aonde o ataque tricolor viveu a sua melhor fase em 2014.

  42. Cuca tem contrato na China até o fim de 2016.

    ganha 1,5 milhão por mês.

    Marcelo Oliveira parece respaldado no Cruzeiro pelos 2 brasileiros , ao menos que faça uma campanha catastrófica na Libertadores , pode ser que saia do Cruzeiro.

    Tite , recusou São Paulo pra voltar ao Corinthians .

    Sampaoli dirige a seleção Chilena , tem multa contratual ,esta feliz no comando da seleção , tem Copa America no Chile este ano , Eliminatórias pra Copa começam em Outubro.

    Não é tão simples tirar o Muricy.

    Já começo achar que é melhor segurar ele até Dezembro ,acreditando no histórico dele nos pontos corridos , ai em 2016 , da pra começar com outro treinador e outra filosofia de trabalho partindo de uma pré temporada.

  43. o painel da folha de são paulo (de ontem) dá conta que a diretoria do SP ficou bem surpresa com a reação de Muricy dentro do clube, após ter tomado um pau taticamente. Dizem que nunca o viram (se me lembro bem o que li) desse modo: apático, sem reação, como um derrotado. Assustou a todos. Acho que caiu na real de seu atraso e ruindade atuais.

    • Eu tinha sentido o mesmo. Mas acho que todos estamos enganados, pois o normal nesse caso então seria ele ou largar mão ou botar a mão na massa e tentar trabalhar bastante escutando outras pessoas para progredir. Porém, a sua reação foi outra, ele foi ao ataque à diretoria, lembrou a todos que é honesto e quer o bem do clube (o que é obrigação e não mérito pra ficar se gabando), e jogou a torcida contra àqueles que podem, veja bem, podem estar pensando em demiti-lo.

  44. Cadu , acho que é um somatório de coisas.

    Muricy não tem mais a motivação e paciência de antes , e ao mesmo tempo tenta controlar o stress , já que teve problemas sérios de saúde nos últimos meses .

    • pode realmente ser Luiz. Mas como sempre foi honesto, deveria dizer À diretoria que não aguenta o tranco. Que se preocupa com sua saúde (justo por sinal) e que não conseugue tocar o barco daqui pra frente. Aliás, agora vemos o QUANTO o Kaka está fazendo falta, era nosso técnico dentro do campo, e levantava a moral de todo mundo…

  45. boa tarde

    vejo gente pedindo o Tite, Cuca , Abel , Marcelo Oliveira e Sampaoli pra agora se caso o Muricy fosse demitido, esqueçam qualquer um deles, a maioria estão bem empregados e não sairão, o Abel é do mesmo estilo do Muricy então nem pensar!!

    Sem contar que do jeito q é nossa torcida nenhum deles teria paz nos jogos se não conseguisse logo de cara bons resultados pq eles não tem nenhuma afinidade com o clube igual o Muricy tem.

    se o Muricy fosse demitido teria q trazer um técnico que não esteja empregado mas q tenha muita identificação com o clube para a torcida ficar inibida de vaiar (apesar q eles são burros não duvido q vaiem do mesmo jeito).

    só vejo um nome assim pra assumir de cara pra fazer um teste até o fim do ano Dario Pereyra.

  46. Realmente, eu fico impressionado como esses discursos emocionais e de marketing do Muricy ainda conseguem enganar mtos torcedores do SPFC.. Todo santo dia que vou ao trabalho. tem um colega de trabalho são paulino que defende o Muricy, e acredita tanto no que o treineiro diz, que nos últimos dias, vem falando que o melhor do time realmente é o Denilson…Depois dessa, eu prometi que vou evitar ao máximo falar de futebol com ele, pq essas bizarrices me irritam mais do que um gambá me enchendo o saco depois de quarta-feira, pq esse tipo de pensamento do torcedor do SPFC, é mto mais maléfico ao clube pq blindam “ídolos” que sentam no seu histórico e destroem o presente do clube…

    • Marcio , nesse caso voce está especificando que não é ao Farias que voce se refere , gostaria que fizesse o mesmo pois falou que o Ricardo , sem dizer que não é o Fraga , estaria usando um outro e-mail ou outro nome e que estaria tentando ofende-lo desde ontem.
      Por favor especifique que não é a mim que voce se refere , ja que não me incluo em nenhuma dessas situações.

      • Meu caro, tem tanta coisa boa pra vc fazer no blog, interagir, debater etc… Já não chega você querer moderar junto comigo, agora vai ditar a forma como eu tenho que me dirigir às pessoas?

        Quando eu precisar me comunicar contigo, saberei como fazer, vc vai perceber isso…

        Tenha paciência, vai…

        Use o blog no que ele tem de melhor, interaja, discuta, debata, faça amizades…

  47. eu acredito q o Aidar não irá demitir o Muricy aconteça oq acontecer nessa 4ª feira, como já disseram ele está numa situação cômoda e só observa. Ele trouxe todos os jogadores q o apitador de rachão pediu, se ele não dá conta é problema dele.

    Infelizmente para o SPFC a NATUREZA vai se encarregar de fazer o próprio Muricy de fazer o nosso time ser eliminado nessa libertadores, o Aidar nem precisa pressionar ele, o próprio irá se dar um nó tático nos jogos e passará outra vergonha, ae será o momento certo do Aidar demitir ele, pena que nós são paulinos teremos que sofrer mais uma eliminação na mão desse picareta.

    mas como diz aquele velho ditado, tem mal que vem para o bem, e talvez será necessário acontecer isso para mudar os rumos do SPFC para melhor.

      • realmente se demitir ele e trazer outro técnico a nossa torcida não daria paz para o treinador, eae se caso fosse eliminado da libertadores iriam jogar toda a culpa no novo treinador e no Aidar dizendo que se fosse o Muricy ele conseguiria rsrs..

        por isso o Aidar tem ficar na dele e deixar a natureza do Muricy de se encarregar de fazer o serviço, claro q no fundo torcemos pra ele ser campeão com o SPFC, mas sinceramente nem os muricetes acreditam nele só não querem dar braço a torcer.

  48. Agora é esperar , o que ocorrerá daqui por diante , passar até 4°feira reclamando do Muricy não vai adiantar nada o que tinha pra falar já foi falado , ao menos até lá ele será o técnico e se nada de excepcional ocorrer continuará sendo. O torcedor que tiver chance de ir ao Morumbi deverá ir na 4°feira , não é porque perdemos a estréia que acabou a Libertadores .

  49. eu vou dizer uma coisa pra todos vcs, eu conheço muitos “muricetes”, eles podem ficar irritados conosco por falar a vdd, podem nos achincalhar, mas a grande maioria quando vc pergunta se eles tem 100% de confiança no trabalho do Muricy a maioria desvia o assunto, não quer comentar ou começa falar sobre os títulos q ele ganhou no passado como argumento, mas não responde se confia plenamente no trabalho dele.

    Nem os “muricetes” tem convicção no trabalho dele, mas a idolatria é tanta que cega esse pessoal, oq importa pra eles é que ele está lá no clube, é como se fosse uma espécie de amuleto, precisa dele pra acreditar em algo que mesmo que não consiga.

    A vdd é que nem eles acreditam no Muricy mas tem medo de dizer isso.

      • então LG, acontece que tivemos desde 2009 até o ano passado equipes sofríveis com aquelas velhas baciadas de jogadores caros e ruins do JJ, tbm tivemos alguns técnicos péssimos tbm como RG, baresi, A. Batista, Leão na sua 2ª passagem e por ae, por isso estamos nessa draga.

        Mas o Ney Franco com um elenco um pouco melhor e com o Lucas numa grande fase mostrou que isso pode ser diferente se um técnico de vdd tiver com disposição e vontade de vencer, por isso que os “muricetes” não tem argumentos, olha o nosso elenco de 2015 e compara com oq tinha o Ney, é muito melhor!! E mesmo assim ele não consegue dar um padrão no time.

        • Ney Franco cometeu o pior errou que alguém pode cometer no São Paulo , arranjar briga com Rogério Ceni , e não soube contornar os momentos de crise do clube , se apoiou no Adalberto Batista que defendia e ele e era detestado pelos jogadores ,e minou sua relação com o elenco.

  50. A merda (desculpem o palavrão) do Corinthians penando para ganhar os jogos no campeonato Paulista, mesmo com ajuda de penaltis e vem jogar contra gente, toma conta do jogo, e nem treinador e nem time reagem, isso que dar mais raiva, o time deles não é nenhum Barcelona não, o SPFC é que jogou como um Getafe.

  51. Cheguei agora de rua e fica meu comentário em relação a discussão acima..

    Vitão matou a pau, deu banho…

    Vitão pra vice de futebol do São Paulo já!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  52. E concordo com ele também quando se referiu que o São Paulo voltou a jogar mau tendo em vista o retorno do LG..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai ser secador assim na China..

    Sai zica..

  53. E aí, alguma novidade? Já trocamos o treinador? Será que a diretoria vai esperar cair na Libertadores para trocar no meio do brasileirão e não ganharmos uma coisa nem outra?

  54. Ainda sobre o nosso treineiro, sobre suas declarações após a partida diante do Audax, se eu fosse o CMA & CIA, já teria mandado embora imediatamente esse “presepeiro” enganador!

    É obvio, mais que notório o seu comportamento, querendo se excluir de quaisquer responsabilidades sobre futebol pífio e fraco que o time vem apresentando!

    E ainda quer jogar a responsabilidade somente para os jogadores e diretoria para com o mal futebol do time!

  55. como é q pode gente um time desses empatar com o Ituano e nos dar aquele baile sem nos deixar dar um chute a gol ? Se eu fosse o Muricy ficaria com vergonha de uma coisa dessas.

  56. O Murichello não está nem ai para os jogadores, para o clube! Já sabe que está sendo “rifado” pela diretoria, devido ao péssimo futebol apresentando pelo time, e pelas suas desculpas “esfarrapadas”!

    Ele é “Macaco-velho”, está jogando para a torcida e, só esperando pelo momento em que será demitido!

    O que ele quer mesmo, está esperando é apenas o valor da sua multa rescisória, contratual + FGTS para curtir suas férias em Ibiúna ou ainda no Guarujá!

  57. Nao sei se é tao simples assim mudar o técnico. Se o futebol, com vice, diretor e gerente nao for planejado, para quê tanto dirigente? O erro foi mantê-lo para 2015. Eu nem estou considerando o aspecto político, que deve pesar. O técnico é do JJ e o presidente deve estar querendo evitar uma guerra total a pedido dos cardeais. Nessa perspectiva, ele está entre a cruz e a espada. Eu acho que o Aidar é valente, mas eu estou considerando só em termos de gestao. A demissao implica ir contra a maré dos gastos do clube. É um risco nao planejado. Afinal, se tudo funcionasse como a paixao do torcedor, o Muricy jà tinha ido. Ser freguês do curica é o fim do caminho.

  58. luiz guilherme
    22 de fevereiro de 2015 às 17:40
    ta incomodado?

    ___

    Não cara, nenhum pouco incomodado?

    Por que?

    Ta com algum problema, brother?

  59. Como torcedor, gostaria do Cuca como técnico. Já falaram antes que ele tem contrato até 2016 e ganha muita grana. Ou seja, tirar ele de lá está fora da realidade do clube. Mas acho que ele é a melhor opçao. O Luxemburgo sabe muito, mas acho que já nao tem a motivaçao de antes. Ele no flamengo é como o muricy no tricolor: um porto seguro onde conhecem todos desde criancinha/um passo para a aposentadoria. Finalmente, um técnico estrangeiro seria o mais acessível financeiramente, mas o mais complicado em termos de adaptaçao. Além de ter que ter a aprovaçao dos cardeais da BF, ele teria que se adaptar ao estilo profissional e do futebolês brasileiro. Se fosse um Sampaoli, teria que mudar uma parte do elenco. O Sampaoli joga futebol total. Todos correm, sem excessao.

  60. Não sei se concorda comigo Zanquetta mais acho que esse time do São Paulo renderia mais com Michel e Ganso no meio e na frente Pato e Centurion ou Kardec… gosto do Luis, mais acho que quando ele joga, todo time perde velocidade e fica previsível demais.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!