Ninguém gosta de sair perdendo mas podemos reverter, analisa técnico do São Paulo após confronto na Argentina

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  

https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

Um treinador de futebol em campo, cercado por uma multidão de torcedores nas arquibancadas.

O São Paulo saiu em desvantagem da ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors, na Bombonera, com gol de Merentiel. Em coletiva após a partida, Dorival Júnior lamentou o resultado, mas fez questão de projetar confiança para o jogo de volta.

A reação ao resultado

O treinador reconheceu a frustração natural diante da derrota, mas evitou dramatizar o cenário, lembrando que a eliminatória ainda não está definida: “Ninguém quer sair perdendo em uma partida de 180 minutos. Gostaríamos de sair com resultado melhor. Boca fez por merecer, aproveitou a oportunidade que foi criada e saiu na frente.”

Dorival também elogiou o adversário e destacou o caráter histórico do confronto entre as duas equipes: “Teremos ainda 90 minutos de um jogo que será disputado como foi aqui. Duas equipes que se conhecem, se respeitam e com história maravilhosa e que farão de tudo para estarem na próxima fase.”

Um freio no bom momento da equipe

A derrota interrompe uma sequência positiva do São Paulo, que chegava embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Para o duelo na Argentina, Dorival promoveu apenas uma mudança em relação ao time que vinha atuando: a entrada de Pablo Maia no lugar de Danielzinho.

A explicação para o gol sofrido

Questionado sobre a origem do gol de Merentiel, o técnico atribuiu o revés a um lapso pontual da equipe, e não a uma falha de estratégia mais ampla: “Marcamos muito bem a equipe do Boca, tivemos apenas esse momento em que, em um descuido, o Merentiel foi muito feliz.”

Apesar do resultado adverso, Dorival reforçou a expectativa de reverter a eliminatória no jogo de volta, no Morumbis: “Tenho uma confiança muito grande que tudo pode acontecer. Temos 90 minutos e vamos lutar para reverter.”


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.