Bilhão em dívidas oficialmente computadas no São Paulo está perto de ser ultrapassado neste meio de 2026

image 129

O São Paulo fechou o 1o trimestre de 2026 com uma dívida de R$ 936,20 milhões após ter fechado o ano de 2025 com R$ 858 milhões até 31/12/2025. O clube nestes últimos meses segue apresentando déficit e segundo informações passadas ao Blog do São Paulo, a conta pela primeira vez na história do clube e de forma oficial, será deve ultrapassar a casa do bilhão no balanço do 1o semestre.

O clube tem um custo e uma necessidade de aporte financeiro gigantescos e sem vendas significativas, algo que está previsto em R$ 180 milhões só em jogadores, fora outras arrecadações, farão a conta desta primeira parte do ano, chegarem a esse pamatar bizarro.

De Juvenal Juvêncio, Aidar, Leco, Casares a Massis, a soma do conjunto da obra é este. O São Paulo associativo morreu. Não São Paulo como muitos fazem. E quem ainda quer tirar até a última gota quer administrar cinzas até onde não puder. O clube precisa de novos tempos e mudanças para clube empresa e gestões profissionais, remodelação.

Estamos perto de novas eleições em que promessas serão ditas e esperanças retomadas até as próximas desculpas, fracasos e problemas. Não dá mais para acreditar no sistema. O problema não são as pessoas somente, o sistema não vai deixar ninguém mudar e a tendência é piorar com Fair Play Financeiro rígído, concorrência aumentando e o afundamento do clube com afastamento do torcedor e da credibilidade. Não serão anos fáceis a não ser que a mudança ocorra rápido. Mas, não parecem que querem deixar…


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.