Bilhão em dívidas oficialmente computadas no São Paulo está perto de ser ultrapassado neste meio de 2026

O São Paulo fechou o 1o trimestre de 2026 com uma dívida de R$ 936,20 milhões após ter fechado o ano de 2025 com R$ 858 milhões até 31/12/2025. O clube nestes últimos meses segue apresentando déficit e segundo informações passadas ao Blog do São Paulo, a conta pela primeira vez na história do clube e de forma oficial, será deve ultrapassar a casa do bilhão no balanço do 1o semestre.
O clube tem um custo e uma necessidade de aporte financeiro gigantescos e sem vendas significativas, algo que está previsto em R$ 180 milhões só em jogadores, fora outras arrecadações, farão a conta desta primeira parte do ano, chegarem a esse pamatar bizarro.
De Juvenal Juvêncio, Aidar, Leco, Casares a Massis, a soma do conjunto da obra é este. O São Paulo associativo morreu. Não São Paulo como muitos fazem. E quem ainda quer tirar até a última gota quer administrar cinzas até onde não puder. O clube precisa de novos tempos e mudanças para clube empresa e gestões profissionais, remodelação.
Estamos perto de novas eleições em que promessas serão ditas e esperanças retomadas até as próximas desculpas, fracasos e problemas. Não dá mais para acreditar no sistema. O problema não são as pessoas somente, o sistema não vai deixar ninguém mudar e a tendência é piorar com Fair Play Financeiro rígído, concorrência aumentando e o afundamento do clube com afastamento do torcedor e da credibilidade. Não serão anos fáceis a não ser que a mudança ocorra rápido. Mas, não parecem que querem deixar…
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Parabéns aos envolvidos 👏🏼👏🏼👏🏼
Calma pessoal
Já que a PATOTA e uma parte da torcida não aceita SAF
Nada que um bom FEITICEIRO de Vodu de Wakanda não resolva.
E tem ainda quem ataque o Diego Fernandes por estar tentando alguma mudança. Até uma amiga do Zanca, em uma live dias atrás, chamou o cara de picareta. Pelo menos ele tenta alguma coisa. Ao contrário de muitos!
Não esquecer que quem trouxe este sujeito à cena tricolor foi o Casares, que disse conhecer até o pai dele, em entrevista, antes de cair …, e ainda, articulam nos bastidores para salvar.
O roteiro segue o mesmo, só que mais rápido.
Tocaram o FODA-SE …, aceleraram a destruição, é visível, palpável e nítido.
ESSE É O RETRATO DO CLUBE DOS CONSELHEIROS VITALÍCIOS.. TEM SOLUCAO? TEM. A LIIBERTAÇÃO DO CLUBE. ELEIÇÕES LIVRES E DIRETAS COM VOTOS DOS SÓCIOS TORCEDORES. DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM, COM ESSES CONSEHEIROS VITALÍCIOS ESCOLHENDO PRESIDENTE E CAGANDO NO CLUBE, COMO JÁ PREVI A ONZE ANOS ATRÁS, DENTRO DE MAIS DEZ ANOS O CLUBE FECHA.
Fecha antes e longe da série A.
Entregam antes ao “fundo amigo”, rifando aos pedaços.
Há anos sabem da necessidade de grandes vendas e há anos tratam Cotia como mercadinho de bairro. Captação fraca, transição horrível, jovens perdendo espaço para veteranos cansados e sem ambição. Não conseguem vender ninguém por um valor relevante. Um zagueiro que vale >30M eles suam pra conseguir 20M. Um jovem de 20, 25M eles liberam por 9M. Queimam garotos de 16 anos pra antecipar uma merreca que mal cobre o mês.
O SPFC conseguiu a façanha de reunir os conselheiros mais inuteis e incompetentes. Não vai sair nunca do buraco com gentinha desse nível raso, isso desconsiderando os criminosos, membros de quadrilha, pq daí é assunto para a polícia. Vamos continuar minguando, ouvindo que nao tem dinheiro, que enxugam tudo o que podem, pra continuar assistindo o deficit aumentar.
Parabens ao PUpo e sua marionete, o tio Paulo! #foramassis
O clube acabou. Vende logo ou fecha as portas