Vendas de 2025 e Morumbi ajudaram contas, mas, e 2026? Vende meninos de novo?
Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

As vendas de jovens da base e a rentabilização do Morumbi foram cruciais para o São Paulo alcançar R$ 1 bilhão em arrecadação em 2025, revertendo um déficit de quase R$ 300 milhões para superávit de R$ 56 milhões. No entanto, as contas foram reprovadas pelo Conselho Deliberativo em março de 2026 devido a saques sem explicação de Julio Casares e suspeitas de desvios . Para 2026, o clube planeja novas vendas para equilibrar as finanças, mirando pelo menos R$ 150 milhões.
Destaques de 2025
Vendas de jogadores renderam R$ 283,7 milhões, foco em atletas da base, enquanto o Morumbi gerou R$ 118,9 milhões, impulsionado por shows . Marketing e patrocínios subiram para R$ 211,8 milhões, e direitos de TV somaram R$ 245 milhões .
Perspectivas para 2026
A diretoria prepara vendas no meio do ano e conta com ajuda de fora com negociáveis como William Gomes, Beraldo. Internamente, Tapia, Bobadilla e Ferreirinha. Mas, será que não terão que vender meninos de novo? Marcos Antonio? ]
Para bater meta de R$ 150 milhões e aguardando janela pós-Copa do Mundo, não será fácil. Shows no Morumbi continuam fortes, com 12 eventos projetados a R$ 3 milhões líquidos cada, podendo render R$ 36 milhões ou mais. Em 2026, mecanismos já trouxeram R$ 16,31 milhões até agora, incluindo vendas como Rodriguinho (R$ 15,6 milhões).
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Somando Tapia, Bobadilla e Ferreirinha, não pega nem 70mi. Vai ter que vender a base de novo e contar com a sorte das vendas no exterior. Sabemos que só os 150mi não vai fechar a conta, como no ano passado.
Vai vender quem, os véinhos? Infelizmente é o que resta. Me empolguei quando disseram que ia baixar a média de idade do time esse ano, ledo engano.
Logo logo vamos vender uma parte do Morumbi ou do Clube Social para arrecadar dinheiro se continuar TAMANHA EFICIENCIA ! mas vamos contratar Cebolinha, Tiago Maia e quem sabe podíamos TENTAR Messi não ? vai que cola
Acho uma boa vender o Morumbi e transformá-la logo em uma casa de shows.
O problema nem é vender, o problema é o preço. O Moderno pelo menos tá dando chance a garotada pra ter alguma valorização, mesmo que do jeito dele
Esse Lucca é o Igor Gomes 2.0.
Se vacilarem demais, vão perder dinheiro outra vez. Caso alguém faça proposta, precisa vender.
Jovem, só precisa segurar se for um Lamine Yamal da vida ou se desde o começo da temporada e por anos o foco for formar times jovens para ter uma base(coisa de time com dinheiro e não para um clube fodido igual ao SPFC).
O Lucca não consegue nem ser destaque disputando com o Ferreirinha.
Se o cara não conseguir ser muito diferenciado de imediato, significa que ele pode(PODE, não é uma certeza) vir a ser um bom jogador, sendo otimista, daqui uns 2 anos, o normal é da subida até uns 6 anos.
Não temos esse tempo e essa folga financeira.