Pela 1ª vez em anos, o São Paulo arrecadou mais do que o Corinthians na comparação financeira entre os rivais de 2025
Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Pela 1ª vez em anos, o São Paulo arrecadou mais do que o Corinthians na comparação financeira entre os rivais paulistas. Enquanto o clube do Morumbi fechou 2025 com receita de R$ 1,085 bilhão, o Corinthians registrou faturamento de R$ 971 milhões, segundo os números apurados pelo Estadão.
Números principais
- Corinthians: dívida total de R$ 2,7 bilhões, sendo R$ 979,7 milhões de curto prazo e R$ 1,77 bilhão de longo prazo.
- Palmeiras: dívida total de R$ 1,13 bilhão e superávit de R$ 292 milhões.
- São Paulo: dívida total de R$ 858,2 milhões e superávit de R$ 56,8 milhões.
- Receita em 2025: Corinthians R$ 971 milhões, Palmeiras R$ 1,8 bilhão e São Paulo R$ 1 bilhão.
Leitura do cenário
O principal credor do Corinthians segue sendo a Caixa Econômica Federal, com R$ 642 milhões ligados ao financiamento da Arena em Itaquera. A combinação de dívida alta, menor receita entre os três e déficit no exercício ajuda a explicar a gravidade da situação financeira do clube.
O Palmeiras aumenta suas dívidas anualmente mas tem fluxo de caixa estável e justifica o investimento para manter competitividade. Já o São Paulo apresentou redução de dívida e estabilização do aumento dos débitos mas ainda sofre com fluxo de caixa e é dependente demais de vendas de atletas.
De todo modo, o cenário mostra uma leve recuperação do São Paulo ante seus rivais comparado com o desastre de anos a fio. Para 2026, Harry Massis sonha em algo perto de R$ 700 milhões de dívida e redução de sufocamento de juros.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Torço muito para o clube conseguir estancar essa dívida. Se chegarmos a 700Mi de dívida será o melhor dos mundos, considerando a atual situação. Ano que vem teremos aumento da receita de patrocinio da Superbet e se esse choque dentro do clube e mudanças surtirem efeitos positivos, podemos colher frutos bons.
Quiçá vire regra no ordenamento do clube a “regra de ouro”. Se este ano a dívida for para 700, no próximo talvez possamos sonhar em 400-500 Mi com o aumento de receitas de patrocínio.
Vamos pensar positivo para atrair coisas boas ao clube.
Pouco a pouco os mal intencionados estão saindo do clube e isso é bom !
Vamos São Paulo FC!
Eu quero que o São Paulo arrecade a saúde financeira em geral,arrecade sua honra,seu valor,os títulos,sua história,arrecade o seu protagonismo.
Aí ficarei muito feliz.
SPFC só vai alcançar o palmeiras em receita quando começar mudar o planejamento e a politica de contratação em Cotia.
Vai ter gente ai celebrando e batendo palmas pra diretoria… Vai vendo
Eu vou bater palmas para a torcida!!
👏🏼👏🏼👏🏼🇾🇪🇾🇪🇾🇪
Pode arrecadar 200 bilhões de EUROS e aí gasta 1 milhão por mês no Toloi … ASSIM QUE SE FAZ !!! NUNCA NUNCAAAAAAAAAAAAAAA vai equilibrar !!! Bota em votação no Conselho um artigo de responsabilidade fiscal dos dirigentes que quero ver ! ah mas foi só erro de gestão falta de sorte que não performou ! Lucas até 2030 como garoto propaganda do Centenário que tal ??
Em 25 o Curinthians venceu o paulistinha e a CdB. SPFC não venceu nada e vendeu mal alguns moleques.
Tá aí uma resposta clara sobre “quem não entende de torcedor não desejar um Cebolinha no time, pois ele ajudaria a ganhar título”.
No ano da nossa CdB também fechamos no vermelho. No ano seguinte, o ego bateu tanto que investiram para disputar a Libertadores e fechamos com o maior déficit registrado na história.
Logo, esse é o motivo claro sobre o clube precisar investir na base, não em Cebolinhas para inflar a folha para ajudar os sub óbitos em seus sonhos molhados com as Copas.
Um Ryan tende sequência e fazendo um punhado de gol vale mais que uma sulinha e uma CdB. Aliás, a probabilidade também é maior, não? Quantos moleques como destaque mais ou menos renderam ao clube nos últimos anos? E títulos? Como o Crespo disse: “2 em 40”.
Olten caiu? Realmente no spfc ninguém morre de tédio
De que adianta arrecadar mais se tem gente lá dentro metendo a mão. Quando não fazem isto, fazem besteiras enormes que geram dividas.
Seria uma boa notícia se o time não estivesse tão mal gerido e numa situação de dívidas tão ruim…
E também diz muito sobre a situação catastrófica dos Gambás do que somente por nós…
Tá certo isso aí?
Palmeiras: dívida total de R$ 1,13 bilhão
Mesmo com ajuda de ex presidente bilionário e Crefisa? Pequenez sem igual, não fossem eras Parmalat, Paulo Nobre e Crefisa eles seriam tipo um Botafogo? Um Atlético Mineiro da vida?
Quando a Parmalat assumiu o clube, o Palmerdas já estava 16 anos sem títulos e sem praticamente nenhum time competitivo nesse período.
E é evidente que sem a parmalat, o Palmerdas não teria ganho nenhum daqueles títulos dos anos 90 como os Brasileirões, Copa do Brasil e Libertadores.
Eu acredito que sem a parmalat, não haveria era Paulo Nobre, o clube teria caído mais vezes e a torcida, certamente, seria menor.
Então, sim, provavelmente o Palmerdas seria hoje algo entre o Botafogo e o Atlético…com o adendo que provavelmente nem teria Libertadores até hoje.
Infelizmente o “SE” não entra em campo e esses bostas estão com mais poder que o nosso time hoje.
Mesmo com a roubalheira e o amadorismo, nosso time é tão gigante que ainda consegue arrecadar muita grana. Se houver manutenção, pelo menos, dessa austeridade de controlar os gastos, acredito que nosso centenário estaremos bem mais estáveis economicamente e mais propensos a voltar a alçar voos bem mais altos.
Até lá, é torcer para porcos e urubus não distanciarem demais nos títulos pq aí o prejuízo institucional vai ser osso de recuperar.
Leitura do cenário …, queimaram uma geração promissora para um superávit vergonhoso.