Últimas Notícias do São Paulo FC AO VIVO 20/04/2026

Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Acompanhe aqui as principais notícias do São Paulo FC desta 2a feira neste Hub de Notícias. Nesta página, você encontra os bastidores, novidades, informações e repercussão da imprensa e tudo o que movimenta o Tricolor ao longo do dia com atualizações ao vivo.
_____________________________________________________________
🔥 DESTAQUE DO DIA 20/04/2026 no São Paulo – Por que Rui Costa não é demitido e por que Flávio Marques foi no São Paulo?
🚨 Se houve facilidade pela saída do conselheiro Flávio Marques da gestão gerando forte comoção, do outro lado, houve enorme insatisfação pela manutenção de Rui Costa e Roger Machado. Afinal de contas…por que ficaram?
👉 Leia mais
https://saopaulo.blog/2026/04/20/tensoes-internas-e-externas-do-spfc-agem-nas-decisoes-de-bastidores
_____________________________________________________________
⚡ ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES – SÃO PAULO AO VIVO 20/04/2026
🕒 00:01H – SPFC treinou neste domingão visando o Juventude pela Copa do Brasil
_______________________________________________________________
🕒 06:45H – LIVE BLOG DO SÃO PAULO NO YOUTUBE – POR QUE MASSIS NÃO DEMITE RUI COSTA E ROGER MACHADO?
____________________________________________________________________
🕒 08:40H -Números de Roger Machado no São Paulo
___________________________________________________________________
🕒 10:15H – Nova gestão do São Paulo mira “regra de ouro” e corte de gastos
___________________________________________________________________
🕒 10:18H – Renovar com Calleri era obrigação. Mas até 2029?
_________________________________________________________________
🕒 12:12H – Organizada cobra no CT a demissão de Rui Costa a Massis
_____________________________________________________
🕒 15:55H – Ex São Paulo agride 2 e sofre racismo em campo
_____________________________________________________________
🕒 15:56H – Orquestrado? Organizada poupa Roger Machado e só cobra Rui Costa e jogadores
_____________________________________________________________
🕒 17:04H – Despedida? Roger Machado comanda último treino antes de pegar o Juventude na Copa do Brasil 2026
__________________________________________________________________
🕒 17:52H – Rafinha pode ser promovido em caso de demissão de Rui Costa no São Paulo
_________________________________________________________________________
🕒 19:00H – Ultrajante! Pacto até a Copa no São Paulo visa dar mais uma janela para Rui Costa e remontar time com Roger Machado? Sério?
_________________________________________________________________________
🕒 20:33H – Jornalista: Dorival Jr é caro para o São Paulo hoje mas é o nome número 1 em caso de queda de técnico
____________________________________________________________________________
🕒 21:03H –Apresentadora detona e avisa: Tirem o dinheiro da multa do Roger Machado do Rui Costa no São Paulo…Ronaldo Giovanelli: “Para demitir o Roger Machado, tem uma multa de R$ 2 milhões”. Renata Fan: “Tira do Rui Costa”
_____________________________________________________________________________
🕒 22:25H – Escalação Provável São Paulo x Juventude Copa do Brasil 2026
_____________________________________________________________________________
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O massis tem que sair da presidência do São Paulo, ele é a continuidade do cazares no clube !
O que o nosso clube virou, não está escrito no gibi, que vergonha
Maldita política que vai terminar de destruir o SPFC,e esse velho gagá é outro lixo, será que tem alguém de caráter dentro do clube?
Alguém leu a matéria anterior do Zanquetta?
Diz que um plano de regra de ouro foi implantado, e que janeiro já foi 11 milhões acima do esperado, foi realizado um corte na folha.
Porque o Massis é bom?
Não, nem tá bom e tb não resolveu a situação. A situação vai levar tempo pra arrumar.
Tem gente correta lá dentro da política do SP tb
Esses estão atuando
Pressionando
Isso é política
Se faz lá dentro
É lá dentro que as coisas tem que andar.
O SP sempre teve essas mesmas pessoas lá dentro.
Esses caras estão há décadas lá
O SP é o SP com esses caras se revezando no poder há 90 anos. Alguém acha que o Cassres caiu de para quedas no SP. Ele era do grupo desde o JJ
Os JJ, Aidar, Leco da vida sempre a politica do SP foi essa.
Dito isso a política,ou melhor, politicagem vai destruir o que restou do moribundo SPFC.
A política não vai
A política é
A política foi
O SP é o que é, com política
Boa ou ruim
O SP é um gigante
E vai ter que se acertar lá dentro
Com os caras que estão lá
faz 20 anos que estamos esperando isso, entao nao acredito nesse seu otimismo!
E quem falou que eu sou otimista?
Eu só estou dizendo que a solução sai da política
É de dentro que vira um grupo que possa fazer a reforma que precisamos
Quando?
Só Deus sabe
Enquanto isso eu vou torcer pro meu tricolor
Vou no Morumbi e esses caras lá dentro que se acertem
Eu torço pro meu SP
Torcia na época do JJ e ele tb foi acusado de muita coisa, deu golpe e tudo mais. Torcia na época do Pimenta e ele foi acusado de coisas grandes pela imprensa na época.
Torcia até na época do Aidar que se envolveu com coisa de comissão de publicidade e só não foi expulso do clube por manobra.
Dar dinheiro para mafiosos não é “torcer”, é ser no mínimo conivente com o crime, é praticamente um cúmplice!
Vc não tem respeito e carinho pelo SPFC pois se tivesse não ajudaria os quadrilheiros do clube com um discurso passivo desses.
Vc quer terceirizar o problema com o mesmo lenga lenga de sempre “isso não é problema meu (torcedor), ou “estou fazendo a minha parte que é ir ao estádio” mas fundo sabe que isso não resolve nada só empurra com a barriga o problema, vc apenas quer aliviar a consciência achando que as coisas vão se resolver por si só sem fazer sacrifícios.
E o sacrifício nesse caso é o torcedor comum parar de alimentar o vício do doente, que no caso estamos falando de $$$
Se vc e tantos outros torcedores que não saem do Morumbi tivesse o MÍNIMO de respeito ao SPFC iriam mudar de postura, mas eu já não espero mais nada do clube e de torcedores omissos como vc, da minha parte não terá a minha ajuda pra dar o veneno para o doente.
Kkkkkk
Um cúmplice ?
O cara que na boa fé compra um ingresso para assistir ao jogo de seu time do coração, clube com quase 100 anos de história, que tem na sua política uma amostra da sociedade, com gente de todo o tipo já dentro, de em um momento ou outro um presidente comete crime, vc acha que o torcedor que comprou ingresso na boa fé é cúmplice?
Vc só pode estar doente.
O que vc quer?
Vamos quebrar o SPFC por causa do Casares e mais meia dúzia?
Vc é louco
As pessoas de bem que estão na política e no quadro associativo do SP é que tem que mudar as coisas..
Eles sim são cúmplices de ficarem só olhando..
Isso sim
Vc tocou num ponto muito forte, “clube com quase 100 anos de história que tem na sua politica uma amostra da sociedade”….
Exatamente, isso é um ótimo argumento para reflexão, só pq o SPFC está passando por um momento difícil com pessoas ruins não quer dizer que o torcedor tem que aceitar isso de “boa fé” como vc se referiu ao comprar um ingresso.
O clube é o reflexo da sociedade não é mesmo? Mas as pessoas aqui fora não são obrigadas a aceitar isso de “boa fé” só por fazer parte de uma sociedade caótica, existe padrões de comportamentos bons e ruins nessa sociedade, e isso vale para um clube de futebol em sua administração.
cito um exemplo, então uma pessoa ao comprar drogas de um traficante, um traficante este que vende na porta de escolas para crianças, mas como o comprador vai usar a droga apenas para consumo próprio e eles só queria ajudar seu “amigo” então ele agiu de “boa fé”?
Está vendo como o termo “boa fé” fica banalizado quando a pessoa quer ajustar a sua vontade seguindo comportamentos de uma sociedade na qual é cheia de problemas?
E como eu não sigo os seus padrões no seu ponto de vista eu sou o “louco”?
Vc é livre pra vc fazer oq quiser e vc está certo em dizer que o clube é uma amostra da sociedade, mas há questões morais envolvidas nisso, e cada um tem o seu ponto de vista, e se vc acha que sou “louco” eu acho que vc é CÚMPLICE!
simples assim de entender.
Vicente
Vc está comparando comprar um ingresso pra assistir um jogo de um clube de futebol que teve um presidente acusado de corrupção, mas que tem lá dentro um monte de gente séria tb, com compra drogas de um traficante?????
Isso não faz o menor sentido.
Além disso, o presidente foi afastado, 3 envolvidos foram expulsos e o caso está sendo apurado pelo ministério público.
Ninguém, zero torcedores que comprarem ingressos para assistir o SPFC estará fazendo nada nem próximo de compra drogas de um trficante.
Repito
Vc só pode estar brincando ao achar isso.
Ou não está bem…,
Acabei de comprar meu ingresso para assistir o meu time amanhã no Morumbi. O meu SPFC uma instituição que acabou de afastar um presidente corrupto e expulsar 3 conselheiros
Orgulho do SPFC
Caio, o exemplo do traficante é uma das amostras dessa sociedade e seus pontos de vistas goste vc ou não do exemplo, cabe a pessoa compreender.
E tem mais, o conselho afastou 4 pessoas, mas a administração continua sendo comandada por gente nefasta, até nas máfias mais sangrentas os desafetos são “afastados”, mas continua com atitudes de máfia!
Agora vem a parte curiosa para reflexão, vc sabe disso tudo, não é um garotinho ingênuo, e mesmo assim por livre e espontânea vontade continua ajudando essa gente e se orgulha de dizer isso, pois vc sabe que o dinheiro que entra vai cair nas mãos desse pessoal, acho que não preciso dizer mais nada né!?
Cada um com a sua consciência.
Vicente
Não consegui responder lá embaixo
Não precisa dizer mais nada, a conclusão é que eu ao comprar congresso para assistir o meu time sou um monstro, algo parecido com um traficante .
Ok
Vc é doente
Vicente quando se fala que o clube é uma amostra da sociedade, se está dizendo que dentro de uma clube associativo como o SPFC vc vai ter de tudo lá dentro que vc encontra na sociedade.
Mas sua mente doentia acha que uma organização criminosamente é uma amostra da sociedade.
Isso é ignorância
A organização criminosa não é uma amostra da sociedade ela é um componente infelizmente da sociedade.
Vicente
Sua comparação ela não tem o menor nexo. Zero
E sua avaliação de que a torcida deveria deixar o SP quebrar é a total tolice.
A história está aí pra mostrar
Se Palmeiras e Flamengo tivessem tido a sua mentalidade não estariam na situação que estão hj.
Dentro do sistema que estava poluído surgiram pessoas de bem com projetos bons, convenceram outras pessoas a acompanhar. Participaram da política, se elegeram e mudaram os clubes.
Dentro do SP temos muita gente de bem
E mais, temos gente competente trabalhando pra mudar o clube.
Nada é fácil. Mas o Bandeira e o Nobre conseguiram.
Esse papo e que o SP é uma máfia é pura narrativa radical. Não é uma máfia.
Caio, Caio, Caio, presta atenção no que vc está escrevendo, vc me chama de doente, mas é vc que quer validar uma atitude errada que vem persistindo no clube há mais de uma década só pra ajustar ao seu raciocínio de que “está tudo bem é só um ingresso que mal tem?”
Vc não é um monstro eu jamais pensei isso sobre vc, é bem provável que vc é só mais um cidadão que paga seus impostos em dia, anda na linha e respeita as leis do país, mas infelizmente por não compreender a profundidade do problema, acabou se tornando CÚMPLICE dos monstros lá dentro do clube, é isso que vc não quer enxergar.
Caio, vc parece ser um cara legal, mas infelizmente vc e tantos outros torcedores SUSTENTAM esses monstrinhos aí dentro que fazem mal ao SPFC.
Vc não consegue entender que não é para sempre de parar de ir ao Morumbi, isso é uma solução TEMPORÁRIA, sei lá, de um mês, talvez 2 ou 3 meses, até a pressão externa fazer efeito, pessoas como vc parece que são submissas ou pressas ao um certo padrão de rotina que não consegue enxergar o óbvio bem na sua frente pra atingir o objetivo, mas olha eu já explanei tudo oq podia dizer, cada um com a sua consciência.
Vicente
Vicente
Vicente
Não saía mais de casa
Não compre em supermercado
Não abasteça em posto de gasolina
Não vá em hospital
Aí vc estará sendo coerente
Modo sarcasmo on
Sim, eu vou me trancar em casa, parar de comprar alimentos e morrer de fome.
Sim, eu vou andar somente a pé nos 15 km ao meu trabalho.
Sim, se eu ficar doente vou chamar uma curandeira.
Mas ficar de forma TEMPORARIA sem ir ao estádio isso é desumano, só o superman conseguiria essa façanha.
Modo sarcasmo off
Santa ignorância!!
Vicente
Vou te responder lá no final
Numa mensagem nova
Essa aqui está muito apertada
#Morumbizero# amanhã não tem que ir ninguém! Vão sentir no bolso essa palhaçada.
Inacreditável que ainda vá alguém aos jogos, tem que ser Morumbi 0 até o fim do mandato desse velho inútil.
Não só tem haver Morumbi zero como pegar todos os conselheiros do clube que tem CNPJ e compactuam com a roubalheira no clube e fazer um boicote.
E quem julga qual CNPJ deve ser boicotado e os que não devem?
Vc?
Eu não compro de empresas ou faço negócios com pessoas de caráter duvidoso. É só pegar os nomes dos conselheiros que votaram a favor do Casares, contra seu impeachment ou contra a exclusão das pessoas envolvidas com o escândalo dos camarotes.
Simples.
Bem simples….
Escrevendo num chat
Faz uma lista aí
Vc decide quem é honesto e quem não é
Muito bla bla bla
Tudo é simples de resolver
Tá cheio de gente honesta dentro do clube!
Tá todo mundo vendo!
O clube tá na merda e o senhor aí querendo ser a voz sensata da parcimônia.
É cada um…
Ué
Conteste o que estou dizendo com argumentos
O Casares é honesto? Sua ex-esposa Mara Casares é honesta, o Douglas é honesto? O Márcio Carlomagno é honesto?
Na minha opinião e pelo que podemos acompanhar parece que não são!
Se há pessoas dentro do clube que continuaram a apoiar eles, logo vc deduz que tbm não sejam pessoas no mínimo confiáveis.
O senhor por acaso conhece e coloca sua mão no fogo por todas essas pessoas?
O que mais precisamos saber para duvidar da idoneidade das pessoas lá de dentro?
quer dizer que nao tem como conter corrupcao corporativa? entao so nos resta esperar que os dirigente se auto contenham? o self restraint vai nos salvar no futuro, na sua opiniao? ultima pergunta, voce é conselheiro ou funcionario do clube?
Meu nome é Caio, tenho 61 anos sou um pai de família são-paulino desde que nasci mesmo filho de palmeirense, trabalhei no mercado financeiro minha vida toda e me aposentei. Vou ao Morumbi todos os jogos, nunca fui sócio do clube, não conheço nenhum político do clube, conheci um deles por causa do trabalho 30 anos atrás, acho que o João Paulo Jesus Lopes nem deve mais estar no SP.
Foi o único que eu conheci
O Zanquetta pode me desmentir aqui a parte de não ser conselheiro.
Sou só torcedor
Apaixonado
Amo o SPFC
Boomer… é claro.
Impressionante como nunca falha.
Se entendi que vc está me chamando de velho…e talvez de uma geração que no seu entender gerou pessoas desprezíveis, saiba que não me dou bem com quase ninguém da minha geração, o que pra vc pode ser uma decepção muito grande saber.
Essas situações não se resolvem com radicalismo.
Morumbi zero atrapalha o time. O nosso time é o SP. Temos que ir e torcer para o time ganhar.
Essas coisas se resolvem lá dentro, não tem 100% de pessoas ruins no SP. Lá dentro eles resolvem.
Aqui, nós da torcida temos que apoiar nosso time.
Tá “sertinho, Casares.”
Pqp, ainda existem inocentes que acreditam em uma mudança de dentro para fora, onde a maioria que tem o poder está suja ou é conivente com as tramóia…
#RIP_SPFC
Luciano
Deixa de ser trouxa
Não é o que eu acho
Isso que vcs fazem aqui: vamos isso, vamos aquilo, revolução, Morumbi zero…
É tudo bla bla bla
Sempre vai resolver lá dentro filho
Sempre
Tem oposição e tem situação lá dentro
Eles vão se acertar lá dentro.
Como sempre foi e o SP é um gigante mesmo com tudo isso
E vou te dizer mais
Os outros clubes tb sao assim inclusive algumas SAFs
O Palmeiras se acertou la dentro
O Flamengo se acertou la dentro
Os que nao se acertaram estão iguais ou piores que o SP
Percebe-se que estão ajeitando né, demitem quem não precisa e enquanto isso rui costa continua lá soberano fazendo merda, vamos aplaudir, só o SPFC tem presidente que terceiriza suas responsabilidades para os diretores
Rudnei
Para pra pensar
É fácil?
Não é fácil
Vai ser de uma hora pra outra?
Não
Mas de onde veio o Paulo Nobre que resolveu o problema do Palmeiras?
Ele era lá de dentro
Da política
Se elegeu e mudou
De onde era o Bandeira de Melo?
Apareceu por geração espontânea?
Não
Era de um grupo político interno que se organizou, participou da política, venceu sem virar mesa, e mudou o Flamengo
É lá dentro que vão arrumar
Esse bla bla bla de chat e rede social é só pra umas figuras destilarem suas mágoas e frustrações, ou pra gente seria, serve para debater ideias.
Não existe mudança de fora pra dentro.
Não existe?
Só existe
Palmeiras e Flamengo
De dentro
Paulo Nobre era se dentro
Bandeira de Melo de dentro
Descupe JR
Li errado
Concordo contigo
Desconsidere meu comentário
Vc é o tipo de torcedor que a Patota adora,o fantoche.
E vc acha que vc está fazendo um baita negócios fazendo esse chororô aqui no blog do Zanquetta?
Está mudando o SP?
Isso não adianta nada
Não estou dizendo que o debate não deve acontecer
Deve
Me refiro as posições radicais aqui do chat
Essas não levam a nada
Nunca levaram
Os caras vão resolver lá dentro
pela sua logica deveriamos acabar com o processo penal, as cadeias, a justica e esperar que os proprios bandidos se resolvam… pera, ja tem o pcc para isso!
… e ate o pcc criou o tribunal do crime para que eles nao se matem!
Sério que é isso que vc entendeu do que eu falei?
Barabaridade sua comparação absurda.
O SP não é o PCC.
O que vc precisa comparar é com a política fora do SP
Tb não vai adiantar virada de mesa.
A coisa se resolve lá dentro da política.
Participando, concorrendo, vencendo eleições e tentando mudar as coisas.
A Revolução Francesa os Girondinos e os Jacobinos ficaram 20 anos lutando, um guilhotinou o outro é no final dessa briga Napoleão assumiu o poder e instaurou uma ditaduras.
Revolução nunca resolveu nada
Mesmo quando pareceu que resolveu por um tempo, no final não resolveu
A história está aí
Acho que você não entendeu o que você escreveu, mas escreveu isso: deixe estar que os conselheiros resolverão no futuro. Está claro no texto.
Está claro no texto que estou falando pra nossa política resolver a situação, e usar sim a justiça as leis e os procedimentos para corrigir as coisas.
Que nossos Paulo Nobres e Bandeira de Melo se mecham e dentro das regras como fez o Palmeiras e o Flamengo, mudem o clube
Vc fez uma comparação esdrúxula do que eu falei.
Distorceu tudo
Ridículo
PCC?
Leia e reflita sobre o que você escreveu, não é verdade que o próprio clube tem capacidade de ser autopurgar sempre. Este não é o caso de um clube que tem tantos conselheiros investigados.
Leia de novo o que eu escrevi
Vc não leu
Não tem jeito. Uma parcela das pessoas aqui amam reclamar.
Pra uma boa parte, não importa o que é certo ou errado, só a vontade deles.
E se você fala que algo que eles querem, simplesmente não vai funcionar pq não tem como funcionar, eles te acusam de um monte de coisas.
Eu alertei que cassar o Casares não resolveria a questão, pioraria. E piorou.
Mas me acusaram de tudo, até mesmo de ser o Julio. Sendo que eu estava defendendo a ideia de pressionar o Julio a fazer o certo e não em mudar a cabeça e manter a estrutura errada.
A mesma coisa aconteceu com o titulo da CdB 2023, que eu fiquei falando várias vezes que era a janela de oportunidade de renovar o elenco, de tirar jogador mais velho e caro, de dar espaço pra base, etc.
Mateus Alvez, Lucas Ferreia, William Gomes e Henrique Carmo foram vendidos pra manter Luciano, Arboleda, Lucas, Rato, Alisson, Luan, etc.
Se pegar o total da venda dos 4 meninos, não chega perto do custo com Lucas e Oscar.
Não tô falando que tinham que ter segurado os 4 e nem que deveriam ter negociado todos veteranos, mas se tivessem feito um meio termo, teríamos hoje um elenco mais promissor, mais barato e sem ter passar o que passamos com jogadores que já passaram do prazo de validade.
E da lista que eu falei, ainda vamos ter problemas com alguns, antes de saírem.
Mas na cabeça de uma galera, eu defendi a gestão, sendo que a gestão manteve quem eles queriam enquanto eu pedia a renovação do elenco.
Quando eu falei que não fazia sentido derrubar a proa de navio e manter o esquema, optaram limar o cara e manter o esquema.
E nem me venham falar de vergonha e bla bla bla, a real é que os esquemas no SPFC não pequenos perto de outros clubes.
O Palmeiras VENDEU o estádio pra um conselheiro, via fundo REAG, que tá no escândalo do Master e não ouço um pio de ninguém.
Sim, o Mansur É DONO do chiqueiro.
Já o Morumbi é do SPFC e o problema foi em parte dos ingresso de um dos vários camarotes que o clube tem.
Era fácil resolver, mas transformaram em um circo por interesse político de um bilionário salafrário do conselho.
E sim, ele quer SAF.
Ótimo comentário JR
Mas infelizmente vc ter uma opinião própria hj em dia é não estar alinhado com os haters acaba gerando reações horrorosas.
Nem concordo com 100% do que vc falou mas concordo várias coisas.
Boa
“Lá dentro eles resolvem” hahahahahah
Engraçado né ?
Só que vai ser lá dentro mesmo
“Lá dentro eles resolvem”
Ahahahahahhahahahahhahahah
Não é possível que isso seja sério depois de 2009 até aqui.
Prefiro acreditar que é alguém só tentando irritar. Infelizmente, existem esses tipos de desocupados.
Ferreira
Algum boçal palmeirense ou flamenguista colocava um monte de kkkkk quando alguém consciente explicava que é lá dentro que resolve
Aí depois de 20 anos apareceu o Paulo Nobre, da política do Palmeiras e o Bandeira de Melo, da política do Flamengo
Então filho
Coloca kkkkkkkkk a vontade
Mas infelizmente só lá dentro que vão resolver
Se vão ou não é quando
Só Deus sabe
Certamente temos alguns Bandeira de Melo e alguns Paulo Nobre na nossa politica interna tb
kkkkkkkkkkk por isso o clube está nessa merda, por pensamentos igual a esse, pensamento de gente omissa…
Caio, radicalismo é roubar o clube!
Para de ficar mentindo pra vc mesmo.
Não precisa apelar para violência, é só parar de dar o veneno (dinheiro) para o drogado.
Sim no final eles vão se resolver lá dentro, mas vão perceber que existe um mundo aqui fora com pessoas que se importam de verdade com o clube. e eles só vão notar isso quando torcedores como vc parar de alimentá-los.
O torcedor pode apoiar de várias maneiras, vc pode apoiar a recuperação de um viciado em drogas sem dar a droga para ele, oq vc quer fazer indo ao estádio é ser conivente com o crime, com todo respeito, mas ACORDA!
Imagina Vicente
Vc vai parar de apoiar o time e pagar o ingresso para uma instituição como SPFC por causa de uma meia dúzia?
Vc tá louco?
Onde acha que vai chegar com esse radicalismo anárquico??????
Para pra pensar
Acorda o vovô. São Paulo afundar? Leopoldo II
Tambem acho que devia ser Morumbi zero amanhã. Já ouvi de várias fontes que podemos parar de reclamar. O velho gagá não vai demitir o treinador e o diretor. Vamos com estes estrumes até a parada da copa do mundo. Nosso clube virou um lixo de corrupção, ladroagem, e muitas coisas mal explicadas. A ultima deles é um velho na presidencia que não quer fazer nada. Deixou para o diretor ser o presidente, e o diretor claramente quer destruir o clube.
Uma perguntinha BEM INOCENTE ! Cadê as uniformizada$ hein ??? estão satisfeita$ provavelmente né ? pqp
Até agora não vi manifestação da Independente. As outras se manifestaram e criticaram.
Não é possível que ainda nao caiu
Pois e, ja diz o ditado: conhecimento e poder… o Rui Costa deve ter conhecimento de muita coisa sobre os cardeais no poder que os impedem de tomar qualquer atitude contra ele
Zanqueta e normal num contrato curto como do Roger Machado ter uma multa alta?
Ja desisti de entender nosso clube e pensar que algo seja normal. A sensação é que cada crise tem o lado dos que perdem e o lado dos que ganham. Infelismente a torcida e o clube que amamos está do lado que sempre perde.
Acho que a multa é relacionada ao salário – tipo 3 salários no caso do RM – vi que ganha uns $600k por mês (incrível!!!!)
Mas o salário acertado pelo amigo Rui (caixinha obrigado?) é que está alto pelo que o RM foi e é como técnico.
Eu sempre tive um pé atrás com virar SAF e vender o futebol, mas não tem mais como. Nosso sistema político interno é podre, é totalmente estruturado e ao que parece nem operação policial é capaz mudar nada. Não vejo nenhuma possibilidade de mudança no momento e nem num futuro próximo ou distante.
Não tem como mesmo. Com essa galera no poder o SP nunca terá salvação. A transformação em SAF pelo menos geraria um mínimo de profissionalização na gestão do futebol e impediria o ego desses abutres de apodrecer ainda mais nosso SPFC.
Parece existir um sistema de espoliação do clube que se auto organiza, se renova, todos ganham encima do SPFC. Eu tinha imensa esperança que o MP e polícia poderiam limpar o clube, mas acabou. É um negócio muito lucrativo, sai um entra outro e o sistema se manterá pra sempre.
Igor,
Eu não conheço e não estou acusando mas o que se fala do JJ, Mesquita Pimenta não é pouca coisa. Muitas acusações. O Aidar tb
Esses caras foram os presidentes do SP na época mais vencedoras do clube.
Ninguém quis derrubar esses presidentes
Eles vieram da política
O JJ deu golpe, aumentou o mandato
Ninguém quis derrubar
Porque na época não quiseram ?
É assim que funciona
E vai continuar sendo
Esse Massis é um lixo igual o Casares.
E os presidentes do Palmeiras e do Flamengo teoricamente eram todos lixo tb até aparecer o Paulo Nobre e o Bandeira de Melo e o Bape não é lixo e a Leila não é lixo
É isso?
É assim que se analisa ?
Bom dia eu sei de uma coisa tou com saudades de ver meu clube jogar são nove 9 jogos e nem verei pois pra mim tava jogando bem dentro da limitação do elenco e trairagem da nisso Crespo foi embora e o futebol também.
esperar os conselheiros do Sao Paulo resolverem a daministracao é igual torcer para a portuguesa, só decepção! só para lembra, os porcos e os urubus expulsaram administracoes corruptas e amadoras e colocaram gente decente e capacitada na direcao, mas no São Paulo nao parece existir pessoas com essas capacidades com chances de conseguir apoio nesse conselho decrepito!
Não expulsaram ninguém
Participaram, disputaram, ganharam eleição e mudaram
Waldomiro
Conheci algumas pessoas que montaram o projeto Paulo Nobre no Palmeiras
Eles eram parecidos em formação ao Flavio Marques que infelizmente ou felizmente o Massis acabou de tirar da gestão.
Digo felizmente pois esse é um cara que poderia liderar a reformulação do SP. Só o conheço por entrevistas, varia que ele participou.
Ele tem formação, história e postura. Não é radical.
Voltando ao Paulo Nobre
Ele montou um grupo de especialistas em gestão e montou um projeto pra salvar o Palmeiras
E aí foi pra política interna
Quase ficou louco mas conseguiu se eleger presidente e mudar o clube, claro junto com o grupo dele.
Essa é a única possibilidade para o SP tb.
Seria até muito mais fácil no SP
O Palmeiras estava tecnicamente falido na época e ja tinha caído duas vezes.
O SP está em crise mas tecnicamente é muito viável economicamente. Se fizer um projeto e implantar da a volta por cima muito mais rápido do que Palmeiras e Flamengo
Acho que a questão aqui é o furor e a sensação de impotência. Pra tudo mudar de verdade tem que partir lá de dentro sim, com grupos organizados ou reforma estatutária do quadro societário ou ambos de preferência.
A questão é que a torcida cansou. E torcedores só podem fazer duas coisas: torcer ou deixar de torcer. E grande parte dos internautas está jogando a toalha. Então sim, estão destilando mágoa e ressentimento aqui, mas não dá pra dizer que estão errados. De certa forma é um “radicalismo” subliminar fazer juízo de opiniões só porque elas são radicais estão carregadas de emoção e não razão. Ninguém aqui tá defendendo execução sumária ou atentado contra à vida de ninguém (bom, eu faço isso às vezes …… ok faço sempre).
Aliás, eu concordo com o senhor nessa questão de ‘la revolucíon’. sou contra morumbizero. Sou contra sufocar o clube financeiramente porque eu sei que se a corda apertar ninguém vai se mexer pra resolver. Vai se mexer pra fazer mais dívida, afundar mais o clube até chegar ao ponto de não ter mais volta e aí todos perdemos. Menos eles porque já tão de bolso cheio mesmo.
Só que ficar nesse “veja bem, não é assim, prestenção, pensa, deixa de ser tonto” com quem ‘precisa’ reclamar nesse instante sem iniciar com um “eu entendo a sua revolta” é complicado também. Todo diálogo só começa bem se a gente se desarmar das nossas crenças pra ter sensibilidade suficiente de entender o lado do outro e validar os sentimentos de quem pensa diferente.
👏👏👏👏👏👏👏
O fato do time ter saído na frente no placar contra o Vasco da uma enganada, da a sensação que o time só não ganhou porque perdeu gol , muitos comentaristas esportivos se apoiam nisso pra defender a continuidade do Roger, mas é uma maneira errada de analisar o trabalho.
O São Paulo jogou muito mal esse jogo, o rendimento caiu ainda mais,a grande verdade é que não ficou ainda mais visível a atuação ruim do time porque oque fez o time ter chances de gol , ter chegado ao seu gol foi que essa defesa do Vasco não marcava o Calleri, não ganhava um chutão, falhou no nosso gol , então todo chutão pra frente a defesa deles se complicava .
A grande verdade da atuação do São Paulo é que o time não consegui manter a posse de bola, não consegue construir, ficou levando pressão praticamente o jogo todo , marcando mal , só não tomou mais gol pela incapacidade do adversário, o time é mal posicionado se desgasta sem necessidade.
Agora se atuar dessa forma contra adversários que tem defesa trucolenta, o Calleri só vai apanhar o jogo todo e o time não vai sair de trás , se pegar time do paulistão aqui que joga assim não cria nada , adversário como novorizontino, são Bernardo, time que batem bastante, adversário semelhante ao Atlético mg , vitória, palmeiras, semelhante justamente a times que ganharam da gente, então já dar pra ver um padrão de atuação do Roger, esse padrão é ruim , os adversários já sacaram.
O Vasco colocou o time todo pro ataque, mesmo com a defesa deles sendo ruim , porque é só o Calleri pra marcar , vale o risco pro adversário .
O time do Vasco é ruim , mais pelo menos foi pro ataque, eu acho que os nossos jogadores se dedicam , correm , os dois times jogam mais na vontade, mais a diferença é que o Vasco teve liberdade pra ir bra coma já nosso time só se limitou a tentar se defender, vontade pode ganhar jogo quando o time é limitado pode , mais com estratégia errada vai prevalecer a vontade do adversário,que vai pra cima, foi assim contra vitória, Vasco e atlético mineiro.
O padrão de jogo do Roger perde jogo, rebaixamento o nível do nosso time, mesmo com time melhor, o Roger coloca nosso tem nível inferior ao adversário.
Concordo com sua análise
A única diferença na minha opinião pessoal é que nem o Zubeldia, nem o Crespo e até agora nem o Roger conseguiu dar uma cara mínima de segurança defensiva pro time
Impressionante
Faz tempo que não temos uma marcação minimamente confiável
O Roger não me agrada, mas o Crespo tb não estava me agradando.
Independente foi cobrar o Massis na porta do ct pedindo a queda do Rui Costa. Agora que a independente desembarcou, a queda não vai demorar muito, principalmente em se tratando de ano eleitoral. Antes tarde do que nunca.
acabei de ver q a independente foi cobrar o Massis a demissao do rui costa…é fora Rui Costa e fora Roger
Já passou da hora.
Já era para Rui bosta, Roger Machado,Rafinha serem demitidos,para ontem…
Torço que não passe desta semana a demissão pelo menos do Rui bosta e do Roger Machado,antes que seje tarde demais…
A Independente está sendo civilizada. Foram lá ter um a conversa.
Bom era aquela época que já chegava chutando a porta do carro do alvo.
Mas, tudo bem. Precisa exigir a demissão desse Rui Costa, do Roger e se o Rafinha reclamar, precisa ir para a casa do caralho TB.
Só otário acredita nesse conselho de vagabundos, omissos, bandidos e acomodados. Os que fizeram o SP gigante estão mortos!
Real nua e crua: Os pais fundaram o São Paulo pequeno e sonharam e trabalharam pra ver ele grande.
Os filhos pegaram o São Paulo grande e sonharam em não trabalhar e vivem uma grande vida as custas do clube.
Então Tarsio
Isso diziam os torcedores do Palmeiras e Flamengo tb antes de aparecerem filhos herdeiros com projeto que parava em pé e conseguiram mobilizar outros filhos herdeiros e quem está lá hj tb são filhos herdeiros
Então, e eles diziam porque era verdade mesmo, o dinheiro rege o mundo do futebol.
O Nobre chegou lá no PalBBeiras e comprou o clube, e da mesma forma depois fez a Bruxa do 71.
Não fosse isso, a mesma sorte de parasita ainda estaria lá roubando o clube deles até hoje.
Nos casos de Santos e Corinthians, se perpetuam os parasitas, como no Morumbi.
A questão é que se não aparecer um otario pra queimar dinheiro e comprar os vagabundos, esses clubes vão acabar.
O SPFC atual é tão triste de se ver que, muito possivelmente, pode acabar conseguindo um feito que só os dois clubes paranaenses tiveram, ser rebaixado no centenário. Isso se não acontecer antes, porque já faz alguns anos que o clube flerta com essa possibilidade. É dolorido ver uma instituição desse tamanho sendo destruída dessa forma. No ritmo que vai, sem nenhuma mudança a médio prazo, já que quem manda parece ser tudo farinha do mesmo saco, e o Massis só reforçou isso, a tendência é ficarmos pelos próximos 15 ou 20 anos nessa mesma situação, cada vez mais coadjuvantes e distantes das verdadeiras forças do futebol brasileiro atual.
E não se enganem, há alguns anos atrás existiam ciclos, e os grandes se revezavam no domínio. Era possível ter uma década ruim e depois buscar o tempo perdido. Hoje, do jeito que está, não há mais margem para isso. O domínio é do Flamengo, com o rival verde correndo por fora, e o restante brigando pelo que sobra. Em um ano ou outro, alguém pode até ganhar algo, mas a “espanholização” do futebol brasileiro já aconteceu. E, infelizmente, o SPFC não se organizou nem para entrar como terceira força, virou só mais um qualquer no cenário nacional.
Para nós, que temos o coração são-paulino e não conseguimos simplesmente mudar de time, resta ir sofrendo e tentando se acostumar com essa nova realidade em que o São Paulo não é mais protagonista. Mas essa nova geração, essa molecada, não vai, e nem deve querer torcer para um clube assim. Então, além de todos os problemas, a tendência é uma queda de torcedores nos próximos anos, o que só empurra ainda mais o clube para essa mediocridade em que se tornou.
E nem precisa ir longe para ver isso. Basta olhar os confrontos diretos com os rivais, hoje, só temos vantagem sobre o Santos. Na capital, os outros dois já passaram. Somos tão incompetentes que viramos até saco de pancada deles.
Mais do que um comentário, isso aqui é um desabafo. Porque está difícil, quase insuportável, ver no que o São Paulo se transformou por causa dessas gestões amadoras e desastrosas das últimas décadas.
O que consegui entender dos comentário do Caio, que antes eu achava que defendia o Roger Machado e cia, mas que nos ultimos , mudou esta minha impressão, é que ele acredita que exista uma porção de boas pessoas na politica do clube, que podem e vão fazer a diferença , não sabe quando mas ele acredita que sim. Seria mais ou menos como a seleçaõ natural acabaria excluindo as pessoas que so querem se locupletar e as pessoas de boa indole dos diferentes grupos politicos se juntariam e montariam um diretoria que levasse o tricolor de volta aos seus tempos aureos. Acho que é otimista demais, pois se demorar muito, o clube corre o risco de deixar de existir. Ele (Caio) quer manter esta fé e disseminar o que acredita, para evitar ações que podem prejudicar mais o tricolor, tipo o Morumbi zero , piorando o que já esta mal , como o finaceiro no caso, ou ainda uma invasão brutal das uniformizadas , para atemorizar os que hoje fazerm a diretoria. Oxalá ele tenha razão e o que deseja ocorra o mais rapido possivel, gostaria de ter a mesma fé ou algum poder para transformar em realidade ou mesmo ter como ajudar para se concretizar esta mudança.
Não Ronaldo
A mudança não ocorre por seleção natural.
Vc não está lendo meus comentários
As mudanças ocorrem através criação de um projeto por um grupo de pessoas de bem, e de participação política ativa. Uma luta política
Ainda dei 2 exemplos
Palmeiras, que eu acompanhei de perto pois conheço os envolvidos, não o Paulo Nobre mas dois caras do mercado financeiro que fizeram parte do grupo dele e o Flamengo onde o grupo do Bandeira de Melo montou um projeto, apresentou, discutiu, lutou, juntou pessoas e conseguiu aprovar.
Vcs não perceberam mas isso está acontecendo no SP. Olha o Grupo do Flávio Marques está trabalhando nesse sentido.
Agora, pra isso acontecer precisa movimento e participação interna.
Outra coisa Ronaldo, respeito sua opinião de que o SP corre o risco de não existir ela é uma narrativa pra destruir a discussão. Essa hipótese não existe e o SPFC está em crise mas está muito longe de estar perto de quebrar. Eu sou da área de gestão e digo isso mas se vc quiser ouvir essa mesma opinião de especialistas independentes entra no Google e leia o que dizem os dois maiores entendidos de gestão de clube no Brasil Rodrigo Capello e Cezar Graffieti.
Ambos são claros ao colocar o SP num primeiro nível de crise econômica e financeira com grau de dificuldade baixo de saída da crise.
Então Ronaldo
Não se trata de geração espontânea, não se trata de fiturologia e nem de seleção natural.
Está tudo aí, inclusive a história e os exemplos.
Pra encerrar, não tenho otimismo tenho expectativa de que ocorram as reformas.
Tem gente trabalhando nisso.
Caio, a seleção natural que falei seria para que conselheiros(que no final são os que votam e podem ser votados) que tem boa vontade, consigam se sobrepor , se reunir e ai sim montar um plano real de reconstrução , sem que algum oportunista, o transforme em um plano de locupletação. Pela sua resposta ficou a impressão que vc conhece gente que esta trabalhando para a recuperação, acredito que neste caso , e talvez neste momento seja melhor o silencio, inclusive na historia do São Paulo sempre o melhores passos foram dados em silencio, sem grandes alardes. Espero que vc esteja certo, existam pessoas trabalhando serio e honestamente para que o São Paulo volte ao seu devido lugar, e se vc estiver entre os que conseguiram este feito, pode ter certeza que terá o meu aplauso, que não quer dizer nada, e mesmo que não esteja em os que aparecem continuará a ter o meu respeito por sua maneira educada de debater.
Ronaldo
Eu sei pela Arquibancada Tricolor e outros meios de comunicação ouvindo o Flávio Marques algumas vezes, sei que é um cara hiper preparado. Fui pesquisar sobre ele.
Sei que ele tem um grupo muito técnico que tem boas ideias e as está trabalhando lá dentro. Dentro do processo político.
O modus operandi do Rui e contratar jogador velho e cansado dos empresários que eram sócios dele e ter um técnico que não atrapalhe isso, por isso o Crespo foi demitido.
Waldomiro
É foda porque não quero parecer defender o Rui Costa que pra mim é um executivo comum.
Mas isso que vc falou é uma injustiça
Sem dinheiro o Rui Costa contratou vários jogadores bem razoáveis e até alguns bons que ele tirou da cartola. Rui Costa montou o time que ganhou a Copa do Brasil, trouxe vários jogadores bem razoáveis.
SP não tem um elenco ruim pra quem não investe um centavo em direitos à quase 2 anos.
Então, o Rui merece suas críticas, até em contratações ruins que ele fez, e fez algumas, mas também montou times competitivos do SP.
Até dois anos atrás o SP tinha ampla vantagem em relação aos 3 rivais. O Corinthians ganhou 1 vez do SP em 14 jogos se não me engano.
A coisa não está boa, mas pessimas tb não estão
Esse exagero que acho errado.
O São Paulo tem somente uma das maiores folhas salariais do país há anos, a segunda maior há pouco tempo. “Coincidentemente” nesse período a dívida quase dobrou. É muita injustiça com o Ruizão.
Uma BAITA injustiça com o Ruizao querido
Ele é diretor executivo há 4 meses!!!!
Ou vc vai colocar toda a culpa do endividamento em um mero diretorzinho pau mandado que só entrava pra fazer o contrato com os jogadores.
Não, não
Vc não fazer isso
Baita injustiça, pô!! Veja a janela desse ano como foi diferente das outras!! É outro Ruizão!!
E acho, só acho, não quero cometer mais injustiças com esse pobre homem, que era o Ruizão que negociava salário, tempo e cláusulas malucas de contrato. Assim, nunca consegui olhar para o nosso elenco e projetá-lo como o segundo melhor ou nem próximo disso. Sempre tivemos um elenco caro e tecnicamente inferior ou igual a vários outros. Podemos dizer que foram contratos ruins ou seria injustiça com esse santo homem?
Massis tem que ser empalhado.
Machado tem que ser deportado.
Costa tem que ser exterminado.
Suma do SPFC camarilha de canalhas dos mil milhões de milhares de raios e trovões.
Vicente
Não é modo sarcástico não
Todas as entidades e corporações erram, cometem crimes. A Apple, Samsung usam trabalho escarvo na Ásia.
Postos de gasolina estão envolvidos com o crime.
O seu radicalismo não pode ser limitado ao futebol.
Agora eu não queria fazer isso com vc mas vou ser obrigado.
Que baita incoerência sua essa história de “cúmplice” e dar dinheiro pra mafioso, e depois vc vem com essa de “só um mês”?
Depois de um mês pode voltar a ser cúmplice e dar dinheiro pra mafioso?
Ai não né?
Ah Vicente
CUIDADO
Não ande de carro em SP
Vc pode estacionar num dos centenas de estacionamentos do Massis e dar dinheiro pra mafioso!!!!!!
Exageros
Vamos pro Morumbi apoiar o tricolor
Na boa fé de que a gestão faça as coisas certas, como esperamos ao comprar um Apple, ao abastecer em posto, ou estacionar o nosso carro.
O clube tem conselho fiscal, auditoria e eleições livres. Um presidente foi afastado por impeachment, e o Balanço não foi aprovado. Orgulho do nosso SP. Instituições funcionando
Marcos bras e Rafinha até o final do ano quando todos vão embora.
Gostaria do Luiz Cunha mas duvido que ele aceitaria
Se for pra chutar os abutres que caia os urubus todos Milton Cruz , Rui , Roger e Rafinha exorcizar a barra funda.
Ele já deu entrevista que deu a entender que aceitaria, desde que tivesse autonomia.
– Amanda, vc aceita torcer pro Tricolor, rei da cdb 2023, do mestre dos magos e das novinha, diferente não, estranho?
– Quero não meu fio, torcer pra ninguém não, e com essa gente doida é pior!
– Muito bem Amanda, belas palavra.