Últimas Notícias do São Paulo FC AO VIVO 18/04/2026

Acompanhe aqui as principais notícias do São Paulo FC neste domingo neste Hub de Notícias. Nesta página, você encontra os bastidores, novidades, bastidores, informações e repercussão da imprensa e tudo o que movimenta o Tricolor ao longo do dia após a partida contra o Vasco da Gama pelo Brasileirão 2026.
_____________________________________________________________
🔥 DESTAQUE DO DIA 18/04/2026 no São Paulo – Demissões à vista?
🚨 Há forte pressão e bastidores indicam demissão e chance de saída de Rui Costa e Roger Machado. Conselheiros querem a cabeça de ambos no São Paulo após derrota contra o Vasco.
👉 Leia mais
💬 E você, torcedor:
Ciclo acabou? Quem você traria de técnico?
______________________________________________________________
⚡ ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES – SÃO PAULO AO VIVO 18/04/2026
🕒 00:01H -📉 Estatísticas do São Paulo de Roger Machado
São Paulo ganhou 1 das últimas 6 partidas pelo Campeonato Brasileiro:
Vasco 2×1 São Paulo
Vitória 2×0 São Paulo
São Paulo 4×1 Cruzeiro
Internacional 1×1 São Paulo
São Paulo 0x1 Palmeiras
Atlético-MG 1×0 São Paulo
_______________________________________________________________
🕒 05:00H – Bastidores do São Paulo apontam pressão por demissões de Rui Costa e Roger Machado
Informação: Os bastidores do clube apontam pressão crescente por mudanças e conselheiros, sócios, aliados e até rivais querem que os nomes de Rui Costa e Roger Machado saim. A situação interna começa a ganhar peso maior do que apenas o desempenho em campo, o que aumenta a tensão no dia a dia do Tricolor e politicamente deixa Harry Massis sem saída.
👉 Leia mais
_________________________________________________________________
🕒 06:00H – LIVE BLOG DO SÃO PAULO – 18/04/2026
________________________________________________________________
🕒 11:30 – Abatido e com surpreendente declaração, técnico do São Paulo não admite erros em coletiva
_________________________________________________________________
🕒 11:30 – Jornalista: Tensão interna é alta mas Presidente não mudará nada no SPFC
_________________________________________________________________
🕒 11:30 – Você lembra? Recorde o discurso de apresentação em coletiva e declarações de Diretor para Técnico
_________________________________________________________________
🕒 12:00 – Rafael falhou no gol de pênalti do Vasco? Bola batida por Pumita era defensável e gerou fortes críticas nas redes sociais considerando o lance como “Frango em penalti”….

________________________________________________________________
🕒 13:45 – Bobadilla, com gastroenterite aguda, deve desfalcar o São Paulo no duelo contra o Juventude, na terça-feira.
Arnaldo Ribeiro
__________________________________________________________________
🕒 13:45 – Rui Costa avisa Presidente que sai caso Roger Machado seja demitido. Leia mais:
________________________________________________________________
🕒 14:05 – Renato Gaúcho usa exemplo errado do São Paulo e afirma: “Sabemos o que estamos fazendo” Leia mais:
________________________________________________________________
🕒 14:55H – Falange Tricolor e Dragões da Real duas das torcidas organizadas do São Paulo, postaram pedindo as saídas de Roger Machado e Rui Costa.



________________________________________________________________
🕒 19H -Bobadilla é hospitalizado e deve ser mais uma baixa no São Paulo
_________________________________________________________________
🕒 20H – Calleri: “Torcedor do São Paulo tem razão em reclamar, eu mesmo estou furioso”
_________________________________________________________________
🕒 20:30 – Receita do Fracasso em andamento no São Paulo denota competência em arruinar instituição
___________________________________________________________________
🕒 22h Declaração surpreende e filha do Presidente do São Paulo comenta possível eleição do pai
_________________________________________________________________
🕒 22:30h Ainda técnico do São Paulo, Roger Machado prepara time para pegar Juventude
_________________________________________________________________
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O mau que esse trio casares, Belmonte e Rui Costa fizeram para o São Paulo FC foi assustador, em âmbito moral, institucional e principalmente financeiro
fora Rui “Bosta”, # fora Roger Lorenzetti Machado e # fora Massis. Leopoldo II
Não gosto desses trocadilhos de nome, mas Lorenzetti…. kkkk
Acordando cedo pra fazer um café e na expectativa dessa praga tá demitida…
São 2…kkk
Sinceramente, só volto a acompanhar o SP após a saída do RM e RC… Rafinha ainda acho que tenha que sair, mas quero pensar que ele ainda pode se salvar.
Do mais faltam 26 pontos para não ser ainda pior.
Sula, CB…pura ilusão, torcer para não vir nenhuma humilhação extrema (porque humilhação virá).
Trabalhar como técnico é muito desafiador. O técnico dos 18 clubes que não vão disputar o título são extremamente cornetados o tempo todo cada um de um jeito. Todos, sem exceção irão cair nos próximos meses.
Eu sei que esse grupo aqui desse chat, tem uns 15, 20 caras que comenta o tempo todo, e são todos iguais, que despejam radicalismo, desrespeito ao próximo, ódio, ignorância…
Esse grupo graças a Deus não representa nossa imensa torcida.
Eu não acho que o Roger seja o técnico ideal para o SP, mas vou respeitar o ser humano e o trabalhador que não tem nada a ver com essa gestão (que vem de 20 anos, não só essa) tratando o clube de forma amadora.
Quando o Roger cair, e não deve demorar, torço para que o próximo técnico consiga trabalhar em paz. Ele não conseguiu. Não dá nem pra fazer uma avaliação correta. E torço para que ele tenha uma boa sorte e encontre um outro clube para dar sequência à carreira. Ele tem história no futebol. Foi jogador grande e tem suas crenças como técnico.
Eu não gosto desse esquema dele. Mas ele está aí há 10 anos. Sempre em bons times.
Sigo torcendo para que pessoas virtuosas se apresentem para participar da vida do nosso clube, e que essas possam liderar uma mudança. Essa é a única saída. Ocorreu no Palmeiras com o Beluzzo e o Paulo Nobre, e aconteceu no Flamengo com o Bandeira de Melo.
Ocorrerá no SP tb.
Enquanto isso sigo sem radicalismos, fazendo críticas e elogios a quem as merece, muitas críticas a todas essas últimas gestões mas elogio como, o título da Copa do Brasil, em 23 e no ano de 2025 quando atingiu 1Bi de receita e reduziu um pouco a dívida. É digno de elogio isso. Mas óbvio que não apaga tantos erros desses últimos anos. Não apaga.
Leva o Roger pra sua casa então. Para de passar pano! É parente dele por acaso? Nem a mãe dele deve acha ele bom técnico. Só você e o Rui Bosta mesmo.
Excelente comentário que ilustra justamente o que eu falei Wagner. Obrigado
Caio, permita-me exercer um contraponto.
Como boa parte da torcida, acredito que o “Roger ser humano” não tem absolutamente nada que o credencie a ser treinador do São Paulo.
Em contrapartida, ele é amigo pessoal do Rui Costa, que fez mais do que 1 ou 2 negócios que chamo de corrupção com tranquilidade, porque o MP está investigando o Casares, que era o antigo empregador dele.
Além disso, eles ambos contrataram esse lixo desse Arthur por uma fábula por mês, 2 semanas depois de chegarem alardeando que iriam ganhar campeonatos no plural, e que o elenco estava fechado.
Então, cabem sim ofensas ao “Roger ser humano”.
Mas, é importante dizer aqui, que o Ceni é meu maior ídolo como jogador, mas quando ele aceitou escalar o Pablo 1 única vez, pra renovar o contrato e prejudicar o clube, eu fui radical contra ele aqui também.
Então sim, nós somos diferentes, você acredita que seu discurso perfumado e politicamente correto é suficiente pra tudo.
E eu sempre defenderei seu direito de ser assim, mas saiba que eu também sou muito feliz de não termos discursos iguais.
Porque eu não passo pano pra corrupto nenhum, muito menos com perfume de ser ponderado, enquanto os caras roubam bilhão do clube.
Então, não sei se eu estava no grupo dentro da sua visão, mas quero aqui reivindicar meu espaço:
Sou sim radical e odeio vagabundo corrupto que rouba e/ou parasita o clube que eu amo.
Nessa parte aí, eu concordo plenamente com a sua leitura sobre a visão.
Um abraço!
Kkkkkk
Só tem louco!!!
O ser humano não deu certo na terra.
Jesus!!!!
Tarsio
Tomara que eu nunca tenha o desprazer de te conhecer.
Seja feliz, radical convicto.
Caio,
O fato de vc ser minoria em determinado posicionamento, não inviabiliza a sua defesa do Roger Machado e do Casares, por exemplo. O espaço tá aí pra vc defender até o indefensável.
Infelizmente vc desperdiça o seu tempo, e de quem caiu na besteira de ler o que vc escreve, com esse papinho de radicalismo, ódio, desrespeito ao próximo etc.
Desqualificar os interlocutores é o atalho dos fracos.
Seria mais produtivo vc dar uma surra de argumentos nos 15 ou 20 incautos que citou, mas não dá né? Casares e RM dificultam demais a sua missão.
É um blog. As pessoas expõem o que pensam. Se vc não tem nada a acrescentar, o modo leitura é algo extremamente digno.
“Aiiiiin, quanto desrespeito ao ser humano e ao cidadão Roger Machado”
Francamente!
Max
Não é o argumento que está em discussão entre nós, é a forma.
Pra muita gente não importa, ok
Pra mim faz diferença
Quero distância de gente mal educada, radical, e que só sabe xingar e escrotizar os outros.
Somos diferentes
Siga assim vc.
Eu, mesmo não sendo um apreciador do Roger irei sim respeita-lo
Até na crítica
O Casares é outra coisa. Apareceram coisas criminais contra ele. Até então eu pregava sim a crítica respeitosa a ele. Mas há meses que não faço isso apesar de mesmo assim não ver nenhum ganho em ficar escrotizando o cara, ele sabe o que fez, ele que responda.
Aponte os 20 nomes que só sabem xingar e escrotizar os outros, por gentileza.
Ué, a partir do momento que vc generaliza que os 20 que comentam aqui são todos iguais destilando ódio, intolerância e etc, vc tá só explicitando a sua falta de argumento.
Vc não conhece ninguém aqui pra afirmar algo assim, e fica ainda mais vergonhoso esse papinho.
E pode jogar a cartinha da virtude, tolerância, empatia ou qualquer um desses clichês que vcs repetem, mas a real é que vc não se garante é no argumento.
Entendo tudo o que você tá falando, e compartilho do pensamento onde não deve haver perseguição ao técnico devido a fatores que NÃO fazem parte do futebol.
PORÉM vejo também como certo radicalismo ele chegar e já querer impor suas “idéias” (que podem ser lidas também como “teimosias”) em um elenco onde as coisas estavam, de certa forma, funcionando. Tanto que no começo quando ele fez o básico e “manteve” (também entre aspas) o que o Crespo tava fazendo, o São Paulo se impôs e venceu 2 jogos. Aí ele quis ser o “autoral”, desmanchou totalmente o esquema (de 3 zagueiros), tirou o Marcos Antônio (o melhor jogador do time) da posição que ele tava rendendo, INVENTOU dois pontas (Ferreirinha e ainda fez a diretoria contratar o Artur) e tá aí o resultado: um time COMPLETAMENTE EXPOSTO, que aparenta ainda estar em pré-temporada (porque factualmente ESTÁ, já que o técnico insistiu em começar tudo absolutamente do ZERO).
Um erro CRASSO desse executivo de futebol EXTREMAMENTE INCOMPETENTE (assim como o técnico) que é o tal do “Ruin Costa” (além do mau-caratismo / nepotismo, pois contratou um “amigo” dele pro cargo de treinador).
O São Paulo não tem presidente. Tem só uma múmia que tá sentada ali na cadeira de presidente. Aliás, desafio que alguém apresente UM único membro de toda essa diretoria / conselho que não seja um jurássico-retrógrado.
Não esquecendo que o “ga-Rafinha” (de gatorade) tem que ser demitido também, assim como o Ruin Costa e o treinador amiguinho dele.
Sua colocação é bonita e politicamente correta. Parabéns. Mas o humano Roger Machado veio para um tricampeão mundial para ganhar o maior salário da vida dele. Até o Diniz, o Rogério, o Dorival e o Crespo podiam dizer que foram enganados, mas para o Roger, as cartas estavam todas na mesa. Ainda acha injusto a pressão? O cara num clube AAA, ganhando 300x mais que o brasileiro médio e com todas os fatos expostos e você manda uma dessa?
Não dá pra fazer uma avaliação correta?Vc só pode estar de brincadeira,que contorcionismo pra tentar defender o indefensável!
Com todo o respeito, mas 99,99% da torcida não aceitou e não aceita o Roger. Ele é fraco, péssimo treinador e não estamos falando da pessoa Roger e sim, profissional! Que ele vaze e NUNCA mais PISE NO SÃO PAULO. Se você é a favor da destruição do clube, e acha normal o time ser líder, invicto e tirar o treinador para por amigo do diretor Rui Costa, é, não tenho o que falar.
Roger conseguiu ser humilhado por dois técnicos adversários em duas coletivas seguidas no Brasileiro. Primeira vez que eu vejo isso, geralmente eles são super corporativistas. É tão absurdo que se torna impossível não falar, todos querem tirar uma casquinha, é irresistível.
Será o Roger Machado mal visto até entre seus colegas de profissão?
É muita humilhação.
Pensando melhor, acho que poucas vezes a oportunidade de marcar a diferença surge na elite, a diferença é tão pequena que quando aparece se torna impossível não pontuar na tentativa de promover o próprio trabalho. Acho que não é nada pessoal contra o Roger, ele só costuma oferecer mais vezes essa chance e técnicos, principalmente os mais pressionados, acabam aproveitando.
Eles simplesmente devem ter a certeza daquilo que nós, à distância e sem contato direto, podemos apenas supor: além de ser fraco, parece ser um baita de um babaca arrogante.
E vc acha isso o máximo
Eu repudio o que os dois técnicos fizeram
Totalmente anti ético
Só não repudia o Casares, né? rs
Repúdio sim os crimes do Casares.
Enquanto não havia crimes, somente uma gestão cheio de erros e acertos eu criticava os erros e elogiava os acertos
É o jeito que eu sempre faço
A partir do momento que não é só gestão, é coisa errada, aí eu repudio sim
Nunca vi. Parabéns rs. Imagino o quanto te custou rs
Vc não lê
Se lesse teria visto em outros comentários meus
Que ser iluminado é vc,o defensor dos técnicos fracos e dirigentes corruptos.
Injustiça isso que vc escreveu Igor
Não prego a defesa de corruptos e nem defesa de técnicos fracos, prego o respeito ao trabalho sério mesmo de quem a gente não aprecia. E eu não aprecio o trabalho do Roger.
Se não aprecia, porque o defende?
Não defendo o trabalho
Defendo o respeito
Daqui a pouco o Celso Roth vai zuar o RM.
Kkkkk
Ta facil resolver. Manda embora a dupla rr
E traz de volta o crespo… afinal a multa rescisoria nem deve ter sido paga ainda.
Estava com a faca e o queijo , Corot a faca com o queijo e jogou o queijo fora , e não comeu a faca.
O Roger está abatido?!?!?
Abatido estou eu de ter que acordar todo dia e sabendo todo dia que ninguém vai arrumar essa porra!
Sabendo que o objetivo desse presidente interino de merda é piorar o clube.
@OGabrielSa 14m
Apesar da enorme pressão que vive o presidente Harry Massis, Roger Machado segue como técnico do São Paulo. O departamento de futebol, entusiasta da ideia da contratação, segue respaldando o trabalho do treinador.
Todas as partes reconhecem a dificuldade no começo de trabalho, mas a ideia é dar tempo a Roger. O clima de “corda bamba” se estende a Rui Costa, executivo de futebol. Massis não vai mexer em nada nesse momento.
Acho que estão esperando o Dorival Jr ser contratado por outro clube para diminuir a pressão e ver se o time pega no tranco com o Roger Machado.
O Massis não tem peito para demitir o Rui Costa e o Roger Machado afinal seria como admitir o erro na demissão do Crespo.
Estão dando tempo para não terem que assumir a cagada que fizeram. Há tbm a razão financeira, pois terão que pagar a multa do Crespo, do Roger e do Rui Costa fora o salário e luvas do novo técnico.
Temos um velho vaidoso como presidente tampão.
Ou até entraram em contato com o Dorival e viram que não tem como pagar 2M/mês. Em 3 meses o Massis conseguiu mostrar pra todo mundo o pq ele não tem competência pra ser presidente de um clube de futebol.
2 milhões para o Dorival Jr, fora a multa do Zubeldia, multa do Crespo, possivelmente mais multas do Roger e do Rui Costa, prejuízos com futuras eliminações dos mata-matas e queda de bilheteria.
Tô até vendo as moedinhas que renderão algumas vendas no meio do ano.
O presidente não tem escolha , como diz o ditado ” está morto é só enterrar ” não tem como o presidente não fazer nada a respeito essa crise é irreversível, todo mundo que conhece de futebol sabe , pode até ganhar um jogo afinal até os times que brigam pra não cair ganham um jogo ou outro, mais esse trabalho não tem como evoluir, o time vai cada vez mais cair na tabela no Brasileirão, e claramente esse time do Roger não tem casca pra se dar bem em mata mata, joga de maneira burra , poble taticamente, sem estratégia, a tendência é de um fracasso ainda maior , não tem oque pensar, já deu errado.
Em todos os clubes onde passou o Roger em situação de crise como essa nunca resolveu, nunca inverteu a situação, ou seja está perdido não sabe oque fazer , está estourado o time.
O time que joga na retranca, não tem saída de bola , só da chutão, e só faz cruzamento, e não marca ninguém, imagina ter que analisar o trabalho do Roger, o esforço pra tentar achar um ponto positivo e não conseguir, estourou o time.
Fora Roger Palerma, fora Ruim Bosta
Acho que o nome do tecnico devia mudar de machado pra relogio quebrado, pq mesmo nao tendo serventia nenhuma pra sua função, pelo menos uma ou duas vezes consegue cumprir ela
fora Massis, #fora Rui Costa e # fora Roger Machado.
Bom dia
Se o São Paulo se afundar mais,o grande culpado é o Massis,que tem o poder de acabar com esse circo de horrores,e já demonstrou que não vai mudar nada.
Fora Rui bosta
Fora Roger Machado
Fora Rafinha
Fora Massis
Bom dia!
Passada a raiva, o cenário é simples: Roger Machado piorou o time. Não consegue potencializar os jogadores, pelo contrário.
Diante disso, o primeiro passo seria a demissão do Roger. E, considerando que Rui Costa dificilmente aceitaria voltar a atuar apenas na contratação de jogadores, sem o papel de diretor de futebol, sua saída também se torna provável.
A forma como trataram o Crespo é, no mínimo, trairagem .Em qualquer área, falta de lealdade costuma cobrar seu preço e no futebol não é diferente.
Dito isso, é importante reconhecer que, independentemente do técnico, este elenco tende a oscilar. Esse comportamento já vem se repetindo ao longo do tempo.
Agora, a missão é corrigir a rota. Sobre quem poderia assumir, é difícil cravar um nome. Dorival, por exemplo, historicamente não costuma ter o mesmo desempenho em pontos corridos.
Crespo parece muito inteligente e excelente técnico perto de Roger Machado. Na sua primeira passagem ele não saiu mudando o time parando dar a sua cara após 2 ou 3 jogos. Ele manteve o que estava bom, ajustou a defesa e foi campeão paulista dando dividindo méritos com Diniz. Já o Roger pegou um time que demorou encaixar, mas que estava em primeiro, e já quis dar a sua cara mudando tudo sem olhar para as peças que tinha e o momento de cada jogador.
Espero que o orgulho de quem contratou não o mantenha. Era óbvio que não iria dar certo e agora está mais óbvio ainda de que não há perspectiva de melhora. A torcida não quer discussões bonito, queremos futebol. E o futebol do São Paulo foi pífio inclusive nas vitórias. Tivemos uma sequência de jogos contra vários times fracos e era para o nosso time estar voando.
Com as eleições no clube chegando ninguém vai querer mudar nada.No outro post já deu para entender que mesmo com essa crise aumentando em campo,o Massis não vai demitir ninguém por hora,e isso me preocupa…
Numa visão mais ampla o São Paulo tende a ser coadjuvante, assim como outros clubes, perderam o time, ficaremos vendo palmeiras e flamengo levantando taças e esporadicamente um outro clube vai beliscar um título.
Na verdade, a espanholização dos sonhos da Rede Bobo e da CBF era Flamengo e Corinthians, mas os itaquerenses foram completamente incompetentes nesse sentido e a Crefisa aproveitou a oportunidade, por isso eles vão dominar o futebol brasileiro por um bom tempo (muito infelizmente), restando aos outros as Copas ou algum momento de sorte nos Pontos Corridos, essa é a realidade…
Leco tinha mais culhão que esse Masis
Mudar de técnico implica reconhecer o erro, infelizmente a vaidade é mais importante que o destino da instituição.
Um vice-presidente que sempre apoiou a gestão Casares e que ninguém sabia da existência dele, de repente se torna presidente, disse que não seria candidato a nada e alguns dias depois já cogita se candidatar.
É vaidade ou não?
Um senhor de 80 anos que ninguém tinha conhecimento até uns meses atrás e agora tem o status de ser presidente de um clube gigante como o SPFC.
Foi picado pela mosquinha do “poder”.
Esse mosquito é a pior praga da humanidade.
“Quer conhecer o carácter de uma pessoa? Dê-lhe poder!”
O mais grave é que além de incompetente o velho se mostra vaidoso,e quem paga por isso é o clube e o torcedor.
Depois daquela vitória no Canindé que ele apareceu discutindo com torcedor, exigindo ironicamente que batesse palmas para o time e o Roger Machado, deu para perceber que o velho é vaidoso e não quer levar desaforo pra casa.
A demissão do Crespo foi por puro ego e vaidade por parte dele, do Rui Costa e do Rafinha que tinha acabado de chegar e não passou o perrengue que o hermano passou no final do ano passado e começo deste.
Tenho por mim que quando as coisas são feitas na trairagem e na maldade tendem a ter um desfecho pior que a encomenda.
Aqui se faz, aqui se paga.
Concordo 100%
Harry massis e Julio cazares são farinha do mesmo saco e eu espero que esse velho gaga não saia como candidato a presidente do São Paulo essa maionete do Marcelo pupo 😡😡😡
🚨NADA MUDA. Alta cúpula do São Paulo decide não fazer nenhuma mudança na comissão técnica nos próximos jogos, mesmo com a pressão gigante em cima do Presidente Massis desde ontem após a derrota de virada para o Vasco. Além do “tempo” que se julga necessário ao técnico, há uma dificuldade financeira neste momento que dificultaria um movimento de troca agora.
🗞️André Hernan
É amigos, aqui eu parei. Tudo tem limite, meu psicológico não aguenta acompanhar esse clube.
Melhor esperar ser eliminado na Copa do Brasil e cair para a 12-14 posição no campeonato brasileiro.
Tragam Palermo, Vojvodja, Dorival ou Lisca Doido, mas demitam esta merda daí.
Imagina voce com 81 anos vê cair no seu colo a presidência do clube que voce torce (?) e tem a chance única de colocar seu nome na história do SPFC. Aí como caminho voce escolhe ignorar todo um histórico de fracasso, ser orientado pelo que há de pior na instituição, não fazer as mudanças que deveriam ser feitas, tomar as piores decisões e ser ridicularizado como “tio paulo” ou sugar daddy.
Eu não sei como funciona, mas acho que a partir do momento que seu portão de entrada no morumbi é o número 7 voce deixa de ser torcedor.
Se é que esse velho morfetico torce pro SP mesmo. Tem uma filha corinthiana, né? Vai saber. Somos o único clube com torcedores de outros clubes na diretoria e brigando pelo poder, e não pelo clube.
As decisões no São Paulo sempre demoram e acabam em uma novela sem fim. A única que foi rápida e rasteira e pegou todos de surpresa foi a demissão do Crespo. E foi a pior decisão das últimas décadas. Se demorar muito a sair do muro esse velhote Massis estará cavando seu próprio buraco, se é que tem alguma pretensão eleitoral.
SPFC virou um circo e nós somos os palhaços!
O pior é que a cada derrota,nem técnico,nem diretor e nem presidente assume que esta tudo errado.E para completar tem jornalistas que elogiam e apoiam o técnico,e ainda já transfiriram a culpa das derrotas e desta crise,para a torcida que atrapalha…
É f**a…
Esse verme inútil chamado Massis não tem a menor capacidade para ocupar o cargo que ocupa,a verdade é que ninguém ali está por merecimento.
Tem que ser Morumbi 0 até o fim do mandato desse inútil,a torcida tem que responder a altura o desprezo por parte dos donos do SPFC.
Lu num post anterior q o Rui Costa esta ameaçando sair se o Roger cair?? O cara ainda se sente no direito de exigir alguma coisa? É isso?? E o Massis nao vai mandar embora..é o fim mesmo…ta ferrado…dai o sp ganha da porcaria do juventude e essa aberração de tecnico se segura mais um pouco..revoltante
O Bahia e o Atlético pr podem empurrar o São Paulo para a sexta colocação.E esta tudo normal,e ninguém tem culpa,a não ser o torcedor que atrapalha…
@OGabrielSa
·
44s
O presidente Massis decidiu tirar o conselheiro Flávio Marques do cargo de assessor especial da presidência na área de orçamento e controle do São Paulo. A decisão foi motivada pela postura crítica de Flávio na reunião do Conselho que votaria a renovação contratual da New Balance e outras pautas do marketing.
Fontes ouvidas pelo UOL relatam que Flávio foi extremamente crítico aos contratos que seriam votados pelo Conselho e declarou publicamente seu voto pela reprovação da renovação com a New Balance e contrato com a SAO Store.
Nos bastidores, o ato de Flávio Marques foi interpretado como um tiro no pé do ponto de vista político. Conselheiros que pude escutar ligados à atual gestão afirmam que a postura de Flávio balançou a votação, visto que o próprio assessor da presidência recomendou voto negativo, enquanto Massis pedia a aprovação dos contratos.
Sinceramente, alguém esperava outra coisa desse velho gagá, visto que o mesmo é do mesmo grupo político que destruiu o SPFC.
Não há interesse em mudar o SPFC. Quando alguém se levanta pra isso há vários outros que trabalham contra. Porém, acho que é, em anos, a maior oportunidade que a “oposição” tem de conseguir algo nas próximas eleições. Nunca estiveram tão fortes e a “situação” tão debilitada.
Se fizerem os movimentos corretos, se aproximarem das pessoas corretas e trouxerem um “fato novo”, tem chances.
Tomara 🙏
Precisamos mais de Flávio Marques, Luiz Cunha no SPFC do que Leco, Aidar, Casares e Massis da vida.
Se as coisas não mudarem, o clube afunda de vez até o centenário.
É muito conchavo político.
Eu entendo o lado do Luiz Cunha mas a impressão que eu tenho é que pessoas como ele se afastam e pessoas da laia de Casares se aproximam. Ou um cara bom articula algo grande pensando no clube ou vai ser disso que estamos vendo pra pior.
Deve ser por aí mesmo.
São poucos ali que se salvam.
Desanima…
Que raiva desta turma toda,destes últimos 10 ou 15 anos…
Deixa o Roger até o final do ano. Agora a merda já foi feita. Vamos pra segundo a galeraaaa
Vão ficar até a eliminação pro juventude, e com o Roger pode cravar que vai acontecer.
Torcida do São Paulo é muito boazinha.
Se essa situação com a saída do Crespo com o time bem no campeonato disputando liderança pau a pau com os endinheirados e saindo pra entrada do péssimo Roger tivesse acontecido em qualquer outro time grande, a torcida não deixaria o Roger assumir e sumia com o Rui Costa nem que fosse a tapas.
Cuca desistiu de treinar o Cúrinthia depois de contratado por que não aguentou a pressão.
Minha esperança é o valentão do Baby perder a paciência e pegar a faxineira e a arrumadeira na porrada.
Esse deixou de falar pelo torcedor faz tempo. Ele tem ambições dentro do clube, se mexe de acordo com os proprios interesses. Só vai se posicionar quando os que estão lá dentro perderem a força ou então quando ele não puder extrair mais nada do alvo.
Torcida do são Paulo sempre foi diferente das outras. Os outros dizem que somos “almofadinhas”. Será?
Um marmanjo com um apelido de “Baby” não merece nenhum tipo de respeito, fico pensando como ele ganhou esse apelido carinhoso, será que ele prestou algum tipo de “serviço” nada convencional em algum presídio?
Por muito menos do que isso, torcidas rivais e de outros estados quebraram tudo no CT e fora dele. Não que eu achei isso correto, mas no meio do futebol, isso funciona…
Milagre o São Paulo ainda estar entre os 4, pois tem muitos times tropeçando e com altos e baixos.
Se fosse analisar só pela campanha do Roger estariamos entre o 12° e 14° lugar.
A gordura que o Crespo deixou já foi queimada e virou cinza.
Sinceramente, não me lembro de ter visto na história do futebol um treinador assumir um time com tamanha rejeição como essa do Roger e conseguir dar a volta por cima.
Algum desavisado – e desalmado também – dirá que o time do Telê chegou a ser vaiado no Morumbi.
E não vou até a página 2 nessas conversas, pois são coisas completamente diferentes.
O cara foi achincalhado com tanta força, a campanha contrária a sua contratação quando surgiu o nome dele foi tão grande que, isso, por si só, já deveria ter sido o motivo de passarem longe – independente de acharem bom ou ruim.
Deveriam ter prestado atenção nisso. Simplesmente não dá certo quando a torcida não quer.
Soma-se a isso o fato de que a torcida gosta muito do Crespo e o time estava bem na classificação.
O pior é que esse campeonato parece ter apenas Flamengo e Palmeiras em condições de disputar algo. Parecia um caminho natural para o SPFC se posicionar em 3o ou 4o na tabela.
Mas não…os iluminados do Morumbi sempre conseguem fazer o pior.
Sinceramente, talvez essa má campanha do RM em campo, e a brochura do Massis em manter aliados do Casares por perto e demitir o Flavio Marques deixando tudo como está seja uma luz no fim do túnel para o SPFC.
Se ficar assim até as eleições não corremos o risco de ver uma reeleição do Massis e quem sabe a oposição levante um nome melhorzinho e mude tudo lá dentro caso ganhem.
Por isso que talvez seja melhor ficar assim com um clima beligerante e fracassos dentro e fora do campo até as eleições do clube acontecer, eu sei que isso é horrível de se dizer e não estou torcendo contra o SPFC, mas pode ser que para haver mudanças bruscas no clube tenha que continuar tudo como está pra retirar essa máfia do poder, mas fica a grande questão, será que a oposição terá competência e caráter pra lançar um bom nome? E caso eles ganhem vão acabar com esses modus operandis que vem destruindo o clube há mais de uma década?
Difícil de responder.
Só pra avisar que o Grêmio tá de olho no Dorival…
A multa do Luís Castro é absurda.
#Fora VOVÔ. Leopoldo II
Se a torcida não tirar o cú da cadeira e ir cobrar esses caras, PRINCIPALMENTE ESSES CONSELHEIROS QUE SÃO OS PRINCIPAIS CULPADOS DESSA FASE, afinal quem elegeu MERDA atrás de MERDA para essa presidência foram esses LIXOS, se não tiver cobranças nessas bostas, NADA MUDARÁ, isso já está mais do que provado.
Um clube que não respeita a sua torcida, não merece ter torcida! Por mim é MORUMBI ZERO, até ter um treinador de verdade, se o Luiz Castro cair, prefiro ele que o Dorival!
Hoje sou a favor da torcida tocar o terror na Barra Funda, peitar Rui e Roger, e exigir a saída dos dois por bem ou por Mal. Foda-se a civilização.
A composição política do clube hoje é a seguinte:
– Situação
– oposição pura
– Situação que se diz oposição, que na verdade não passam de oportunistas.
A oposição pura jamais vai conseguir ganhar uma eleição. Ou ganha a situação, ou ganha os oportunistas. Portanto, a eleição, para mim, não é esperança de nada.
Estão postergando ao máximo o inevitável, todos sabem que o trabalho péssimo do Roger não levará o time a lugar algum. Só espero que quando ele cair, o Ruim Costa vá junto, pois foi ele o responsável por trazer esse pardal.
Muitos dizem que nao é o caminho, que isso e que aquilo, mas se a torcida deixasse de ir ao estadio, consumir produtos, cancelar ST, essa gente ia caçar rumo, um boicote aos patrocinadores, vai sangrar, vai cair de divisão, foda-se ja temos a credibilidade de bosta mesmo, mas a males que vem para o bem. Enquanto tiver receita pra esses vampiros sugarem, vai continuar a mediocridade, o meio de tabela, e a pequenez que a instituição se tornou, a sociedade amigos gosta que se discuta jogador x, treinador y, é bem comodo pra eles.
Concordo. Paciência tem limite. Tem que boicotar esse clube mesmo. Agora sim tem que ser Morumbi zero. Quando lotou o Morumbi foi aquele fiasco protagonizado pelo Roger Machado contra o Palmeiras
Antes de boicotar o clube, devíamos boicotar as empresas de vários conselheiros que contribuem para jogar o clube na lama.
Te garanto que o Massis não gerencia suas empresas do mesmo jeito que o clube.
Isso já está acontecendo. A média de público está menor, o numero de ST despenca todo mês. Nosso patrocínio já é menor pq temos menos valorização de marca e nossos jovens valem menos pq negociamos mal e não competimos pelos extra-classes na base.
Não acho que o torcedor é capaz de um movimento coordenado que faça o clube sentir na pele algo mais contundente mas o resultado negativo de anos de má administrações já é percebido. A receita vai sempre existir pela história que conquistou mas a consequência é consolidar um patamar de clube insignificante, daqueles que vive de lampejos.
Hoje o SPFC é um clube mergulhado em corrupção, páginas policiais, sem credibilidade e sem transparência. E não há um indicio sequer de mudança real, o que é realmente preocupante pq pra mudar isso aí precisa de um trabalho muito forte nos bastidores que ninguem faz.
Talvez esse seja o plano desde o principio, acabar com o interesse do torcedor, a ponto de ninguem mais querer saber do clube, tipo um Juventus da Mooca, ai depois vendem pra um grupo que eles mesmo são sócios.
Série B é logo ali, ou demitem esses dois lixos agora ou será tarde demais.
Vão acabar perdendo o Dorival, tem mais treinador na corda bamba.
Massis está provando a cada dia que nao tem a mínima condição de ser presidente do sp,um cara com pulso de pão molhado no coffe .so gostaria de saber oque o rui costa fez ate hoje para ter todo este suporte.o Crespo ganho o Paulista foi pra rua,agora estava com o time bem foi pra rua e o cara que so faz merda continua.
Com certeza é alguma questão política, até porque o rui corta fez parte de todas a gestão criminosa então com ctz eles tem rabo preso com ele…
Massi presidente bunda mole
Capaz que múmia Massis que não sabia de nada vá pra Itaquera gritar gol do cortinas. Clube nojento se tornou o SP dessa turminha.
Assistindo o inter aqui, torcer pra mandarem esse Roger embora logo, antes de trazer o Thiago maia, que um cara que consegue ser banco nesse time do inter, não serve pra jogar série C, a gente vê o nível de um técnico quando ele pede um jogador desses.
O velho gaga nao vai fazer nada. Vai destruir seu futuro no clube e corre o risco de destruir o futuro do time também.
Vi no post anterior q o Rui Costa esta ameaçando sair se o Roger continuar…o cara se sente no direito de exigir…e o Massis nao vai mandar???? Um presidente de pulso teria mandado essas duas aberrações pra rua
Lembrando que o presidente foi conivente com o a demissão do Crespo….culpado também.
Rafael falhou sim no pênalti, mas na minha opinião ele ainda tem bastante crédito.
O culpado tem um nome: Massis. Ordinário e cagão. Este homem empalhado poderia mudar o destino do SPFC, e decidiu mudá-lo para pior.
A torcida tem a obrigação de vaiar, xingar e ofender Machado, Costa e este velho bundão antes, durante e depois de todos os jogos do São Paulo, principalmente em casa (seja qual for a casa). E é imperativa a participação das torcidas organizadas na execração pública destas três pestes apocalípticas.
O São Paulo precisa ser salvo de Machado, Costa e Massis. Estes pulhas acabaram com a alegria do são-paulino. Empalamento e fogueira não é suficiente para o mal causado por estas bestas.
Como disse um amigo, “é, pelo visto o pior presidente da história do São Paulo é sempre o próximo!”
Que veio pamonha pra não dizer outra coisa!
Tenho certeza que o Rui Costa queria ser demitido, só pode. Tá fazendo de tudo pra isso e com o presidente arregando.
Rui Costa deu o golpe de mestre no Massis.
Pegou o Roger, que aceita tudo que ele manda. Logo serão demitidos e pegarão uma multa gorda. Saem dessa zona chamada São Paulo, muito por escolha dele também, mas estará bem satisfeito.
Cavalo de Tróia. Por outro lado, o Massis está embriagado com o poder e se uniu ao que há de pior na instituição.
Acho que não caímos com o Roger, mas não faremos entre os 10 colocados também.
Temo pela eliminação precoce na copa do Brasil.
O Rui Costa ameaçou sair se o Roger cair?? Ele se acha no direito de exigir algum coisa..e o Massis não manda esses dois embora..
Quão fraco é um presidente que fica nas mãos de um diretorzinho de quinta categoria?
“Rui Costa avisa Presidente que sai caso Roger Machado seja demitido”
É fã ou hater?
Acorda velhote inutil. Tira o pijama e tome uma.atitude logo. Alô torcida, quem tiver coragem de ir ao.Morumbi na terça-feira preparem aquela recepção ao RM e à diretoria de merda.
Craque dos craques deve estar vendo o Flu jogar com Alisshow pra matar a saudade kkk
Volta Zuzu! A gente era feliz e não sabia…
Ainda tem gente que acredita em qualquer coisa boa do conselho do SP???? Kkkkkkkkkk
Que se foda todo mundo lá de dentro. E tomara que uma noca enchente feche o clube social pelo ano todo.
Como a m#rd@ já foi feita por esse incompetente do Ruim Costa e cia, não vale a pena mandar o projeto de técnico embora nesse momento, até porque a opção seria o Dorival Jr, e esse é tão ruim quanto em pontos corridos. Vamos ver até onde vai esse desastre que a diretoria causou, é quase certeza que, até a parada para a Copa do Mundo, estaremos no meio da tabela e eliminados da Copa do Brasil. Mas, ao menos, essa piada de treinador e esse maldito do Ruim Costa vão cair juntos e sem desculpas. Pra mim, o RM já está demitido, só falta decidir quando fazer isso, para dar tempo de buscarem um treinador melhor, pois, se for para trazer o Dorival Jr, infelizmente nada vai mudar.
Também não gosto do Dorival. Que tal pensar num técnico top e gastar um pouco mais como os portugueses Pedro Martins ou Carlos Carvalhal?
Dorival pode ser ruim em pontos corridos, mas o Roger é ruim em tudo, pontos corridos, torneios, mata mata, amistoso, par ou ímpar, cuspe a distância.
Há uma diferença abismal do Dorival pra ele. Aliás, acho que até o péssimo do Jair Ventura está anos luz na frente do Roger.
Ofensivamente os times dele são tão desorganizados no ataque quanto os times do Carpini, mas pelo menos defensivamente, os times do Carpini se expõe menos.
Se o Massis tivesse um pingo de vergonha na cara, ele anteciparia as eleições, já que ele não tem condições de ajudar, que pelo menos não piore a situação do São Paulo.
Passe para outro.
É a primeira vez que vejo um presidente de clube sair com o rabo entre as pernas com medo do diretor de futebol, de perder diretor de futebol.
Ainda essas merdas não foram chutadas ? Não é possível isso, “presidentezinho” de MERDA, OUTRO VAGABUNDO da QUADRILHA que tomou o clube de ASSALTO, RUIM BOSTA, FRACASSO MACHADO e 90% desse s CONSELHEIROS merecem tapa na cara, BANDO DE SAFADOS !!!!!!
“Rui Costa avisa Presidente que sai caso Roger Machado seja demitido”
Essa frase é tão absurda que escancara a falta de comando. Avisa o quê, amigo? Ele que criou essa situação!
Quem é o presidente? O Rui Costa ou o Massis?!!
Quando se fala em profissionalismo, não é para deixar o sujeito ser o presidente. Precisa ter freio, fiscalização! Trabalhar!
Já tem todos os indícios de que o treinador não dará certo.
O Diretor quer dobrar a aposta? Então que o diretor vá para a puta que o pariu junto com o treinador e todo arrombado que concordar com diretor tem que ir para a casa do caralho TB.
Eu falaria ainda ao vivo e ainda mostraria como os dois são incompetentes. Demitiria ao vivo se viesse com essa petulância. Mas, temos um presidente covarde, cansado da vida e que quer viver escorado nos outros,mesmo em posição de comando.
Sp fica nessa palhaçada de segurar esse Roger.. daí terça feira o sp vence o fraco juventude e é mais tempo aguentando esse técnico no comando
Eu não acredito mais que o pessoal que dirige e presidência querem o bem do São Paulo.Esta já dando nos nervos esta teimosia em segurar esse técnico fraco.
É falta da torcida invadir o CT e fazer cobrança forte na cara do Massis e fugindo a demissão destes três pés no saco:
-Rui bosta,Rafinha e Roger Machado…
Esse degenerado tem que ser castrado ainda esta noite. Este cidadão dos infernos não pode mais ter o direito de procriar.
Machado tem que ser inutilizado.
Já vi times do São Paulo terríveis, mas esse no comando Roger extrapola na ruindade pois, é praticamente nulo defensivamente e ofensivamente, tomando pressão e ameaça de gol até de times amadores, ele vai ser demitido só resta saber quando e pelo jeito vai ser quando o time não almejar mais nada na temporada a não ser chegar aos 45 pontos e olhe lá porque está todo mundo falando do Dorival, mas para contratá-lo o São Paulo vai ter que desembolsa mais alguns milhões fora as multas contratuais que vai ter que pagar para mais demitidos porque vai ter que demitir também o péssimo Rui Costa realmente a coisa está feia porque técnico bom custa caro, o negócio era ter mantido o Crespo mesmo agora segura o rojão.