SPFC Derrota, Destruição, Nó Tático, Máscara caindo de Roger Machado

SPFC em Colapso: Derrota Expõe Roger Machado
O São Paulo FC amarga mais uma derrota no Brasileirão 2026 sob o comando de Roger Machado, evidenciando graves falhas táticas que destroem qualquer esperança inicial de título. Com apenas 1 vitória em 5 jogos, o Tricolor apresenta um nó tático mortal no meio-campo: posse de bola estéril (71% sem finalização perigosa), laterais expostos e ataque sem profundidade.
Nó Tático: O Esquema 4-2-3-1 Que Não Funciona
Roger insiste no 4-2-3-1, mas o doble pivô centralizado sufoca os extremos e deixa vácuos entre linhas. Na derrota para Vitória (2-0), Lucas Ramon foi expulso por erro grotesco e Cédric Soares afundou na lateral-direita, enquanto o meio-campo “distribuiu” 428 passes para ninguém. Roger planeja mudar para esquema com ponta veloz, mas a Data FIFA expira em 1º/4 – tarde demais.
Máscara Caindo: Fim da Lua de Mel
A euforia da estreia vitoriosa (2-0 Chapecoense) evaporou. Jogadores que “aprovavam as ideias” (segundo dirigentes) agora mostram desâncio. Após empates frustrantes (Inter 1-1) e derrotas seguidas (Palmeiras 1-0, Vitória 2-0), a torcida explode: “Fora Roger!”. O técnico admite “questões pontuais”, mas números gritam: aproveitamento de 33%, destruição. Até quando?
Assista ao vídeo de hoje sobre os tópicos apontados e a situação atual do clube:
Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Parabéns a todos os envolvidos na maior cagada do futebol brasileiro nos últimos anos,na contratação desse treinador de merda até torcedores rivais ficaram em choque com tamanha cagada que nossos dirigentes fizeram,vamos ver se esses paspalhos vão esperar o time entrar na zona de rebaixamento do brasileiro e ser eliminado de todos os campeonatos pra tomar uma atitude.
E parabéns ao Lucas e Ferreirinha que junto com os dirigentes retardados derrubaram o Crespo,Roger saindo é obrigação daquele velho gagá mandar Rui Costa e Rafinha junto.
Roger tem prazo de validade é um vergonha perder para o Vitória que é um lixo de time ao final do campeonato vai brigar para não cair como sempre faz.
Triste entrar nos sites e vê que o cara ainda não caiu.
Entrei na rede do Roger, a quantidade de comentários pedindo sua saída é igual pesado, não é possível que ele irá suportar ou excluiu de ler os comentários. Gostaria muito de ver o São Paulo profissional, de gestão de excelência que um dia já fomos, saudades da época que éramos vitrine e exemplo de tudo, hoje somos ao contrário, exemplo de nada, desorganização e etc.
O Campo só traduz a baderna, a mediocridade e decadencia do que a instituição se tornou, eramos respeitados na Europa, na America e admirados no Japão, nossos adversários reconheciam que o SPFC caminhava anos a frente dos outros, jornalistas exaltavam o clube, hoje é só corrupção, apequenamento, degradação e nem jogador meia boca respeita mais o clube, ficar discutindo qualidade de jogador em campo e tatica de treinador é igual dar dipirona pra quem esta em fase terminal.
E olha que para tomar nó tático do Jair Ventura tem que ser “muito bom”…
Ainda não escutei o video. O desânimo é imenso pelo resultado do jogo. O grande problema é que é ano de eleição. Sem o Pinotti como candidato, que ganharia com um pé nas costas, abre-se a chance para novos nomes e as alianças estão sendo costuradas. Nesse contexto, até o Massis teria chance, se quisesse, mas o grupo dele, com certeza abriu o olho. Isso significa que o futebol ficará em segundo plano. E nas mãos do Rui Costa. Quem falou que o futebol seria pior em 2026 não imaginou todas as voltas que deu o clube nesses últimos 5 meses. A verdade é que fica difícil confiar no Machado. Ou nos jogadores que estão lá. Definitivamente, nos donos do clube, eu não confio. Não existem mais os abnegados.
Porque o Pinotti nao vai ser candidato?
Caro Zanqueta, você vê forças no Massis em demitir o Rui Costa e Roger? A impressão que passa é que ele não manda em nada, saudades do Juvenal
Não vejo fazendo nada ainda….
O desânimo é imenso e olha que comecei o ano animado, comprei a camisa nova etc, todas guardadas.
Quem diria que estaríamos assim se dessem poder a um diretor corrupto né?
Eu não sei se é certo esse dado, mas a dívida do São Paulo com empresários caiu de uns 200 mi em 2023 para 50 mi em 2025. Se é certo, o clube se esforçou muito em diminuir essa dívida.
São Paulo virou a freira na zona, inocente, leva nó tático até o time aqui do bairro, técnico medíocre
Perfeito!!!
Independente do técnico que esteja no comando, todos sabemos que o nosso amado SPFC foi destruído de dentro pra fora nos últimos 15 anos, por um monte de incompetentes. Vai demorar uns anos para reestruturar. Aí, com melhores condições financeiras, poderá ter jogadores melhores que André Silva (que apanha da bola), que Cedric ou Tolói (fins de carreira) e etc.. Até lá, o SPFC vai ter que ter muita criatividade para ter um time minimamente competitivo.
Nó tático?,piada das grossas,é jogadores medíocres mesmo,ter esse doente André Silva, é jogar com 10,única burrice do técnico é não colocar o Pedro Ferreira, se é que estava no banco,preferível o Ryan Francisco a esse mortão André, alguém aí ainda defende essa base?,vende logo e de baciada, porque nenhum se sobressai, cambada de doentes.
Espero que esteja ganhando pelo menos 200tinho pra fazer defesa desse fracassado em todo post do blog, pelo menos pra livrar a cervejinha, pq se tiver fazendo de graça é tão jumento quanto ele
Queria que o trabalho de um tecnico durasse pelo menos umas 3 temporadas, que tivesse uma metodologia para pelo menos 2 garotos da base na espinha do time titular e outros 30/40% compondo o elenco principal
Seja um Crespo, Dorival , Ceni ou Jardine – pela indentificação
Temos que nos espelhar nas porcas, não somos um flamengo da vida cheio de dinheiro pra ficar pagando multa de treinador toda hora, e apostando em sub obitos em demeritos dos garotos
Como vamos pagar as dividas com Cedrics , Tolois , Dorias , Lucianos da vida
Uma pergunta sincera, por tudo que tem sido revelado, alguem realmente acha que existe um plano honesto de pagar dividas, voltar a ser protagonista? Alguem em sã consciencia realmente acredita nessa turma que lá esta?
Para ter nó tático, é preciso haver tática.
O São Paulo e o Jair Ventura não possuem tática.
Perdemos pq o nosso picareta entregou coletes para os jogadores errados e o Jair Ventura entregou para os certos.
São dois lixos.
Por que a campanha fora Roger e não fora Ruim? Se o Ruim sai, o Roger vai de brinde.