Negociando com o Palmeiras, Allan Barcellos envia despedida do São Paulo O agora ex técnico do Sub20 do São Paulo, emitiu uma carta se despedindo do São Paulo e agradecendo os 4 anos de clube.
Envolto em polêmicas por pedir demissão uma vez que prometeram e mentiram para ele sobre uma oportunidade na comissão profissional para evoluir sua carreira, Allan Barcellos gerou forte repercussão por ser alguém estimado pela torcida pelos resultados recentes em Cotia e revelação de jogadores.
Veja a despedida dele: “Após quatro anos de aprendizado e dedicação, venho comunicar minha despedida do São Paulo Futebol Clube. Gostaria de registrar meu sincero agradecimento a toda diretoria, comissão técnica, funcionários, atletas e profissionais das categorias de base e do departamento com quem tive o prazer de trabalhar.

A confiança depositada, o apoio recebido e a parceria foram essenciais para o trabalho e para a construção destes mais de 200 jogos à frente do clube, desde a categoria sub-12 até a sub-20, respeitando todas etapas na formação. Durante minha trajetória no SPFC, tivemos a oportunidade de conquistar títulos importantes como o Bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 (2024 e 2025) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2025), além de ter está à frente do clube em 10 finais dentre as últimas 14 competições disputadas.
Sobretudo, para além das conquistas, fica também a gratidão por ter feito parte no desenvolvimento e promoção de muitos atletas ao departamento profissional, contribuindo em rendimentos esportivos e financeiros para o clube. Essas conquistas refletem o compromisso coletivo e deixam um legado positivo para instituição. Levo comigo a honra e o privilégio de ter contribuído com uma instituição de tanta tradição e excelência, e desejo ao SPFC muitas vitórias e continuidade no caminho de sucesso. Muito obrigado pela oportunidade, pela confiança e aprendizado. Um forte abraço a todos,
Allan Barcellos”
Para seu lugar, o São Paulo contratou Julio Baptista, ex jogador do Tricolor e das categorias de base que treinou o Real Valladolid da Espanha B. O anúncio de sua contratação deve ocorrer hoje.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Viva Milton Cruz o indemitivel
Para…. Ele conta piadas no CT da Barra Funda…
Alegra o ambiente…
Sinceramente que a falta de gestão no São Paulo não é segredo para ninguém isso é fato, mas muito conveniente o funcionário pedir demissão, culpar gestores e já está se encaminhando para um rival. Mas ainda vão existir aqueles que vão falar que tudo isso foi coincidência, que Leila viu uma oportunidade de mercado.
O mais latente e que ninguém fala é que desde que a essa senhora chegou ao rival, passamos a ter muito mais dificuldades em contratações, roubos escandalosos em certas partidas (nem falo que é somente em jogos contra o time dela) mas o principal o surfe dela no desdém ao São Paulo sem esconder a vontade gigante de afundar cada vez mais o clube.
Aí junta isso a incompetência de todos que formam o conselho do clube, digo e repito todos, pois a gestão Casares nada mais é do que reflexo de um modelo ultrapassado e que de forma direta ou indireta mantém o padrão mesmo do mesmo.
Pessoas que nunca saem do cargo ganhando dinheiro as custas do clube sem nenhuma explicação sofre sua eficiência ou não, profissionais que se destacam e são preteridos para saírem para rivais sem mais nem menos e a gestão calada, joga tudo no “RABO” do Rui Costa, quando ele sair vai ter mais uns 10 nomes para servir de bode expiatório mesmo.
Sem dúvidas pra essa senhora nos ferrar virou algo pessoal. Não sei o motivo por trás mas tudo que ela puder fazer pra nos prejudicar ela fará, e com a quantia de dinheiro que ela tem as possibilidades de sacanagens contra nós é um leque enorme.
Também, somos presas fáceis, nossos cartolas são covardes e provavelmente se intimidem com o poder que ela possui. Ela nos xinga e eles respondem com elogios, kkkk.
Mas não vamos ser ingênuos, ela realmente é intimidadora. Quem possui um banco de relevância tem influência por tudo, desde polícia até políticos do alto escalão. Pra quem tem o rabo preso em alguma coisa o melhor é se encolher, e é o que fazem nossos dirigentes.
Se ela nao fizesse isso alguem ia fazer. Mas a cada tapa na cara que esse clube toma fica a esperança de, um dia, alguem se indignar e perceber que comanda o Sao Paulo Futebol Clube. Acho que muita gente se esqueceu disso e muita gente boa perdeu o interesse depois que essa quadrilha de corruptos se instalou no Morumbi.
Não sei qual a profissão de vocês mas se trabalham numa empresa e recebem uma proposta de trabalho melhor , o quê vocês fariam ?
Achariam isso um absurdo?
Outra, vocês não procuram evoluir na vida ?
E se essa evolução não for possível onde estão, é um absurdo pensar em sair de empresa ou até mesmo de país ?
Seria um pecado assim pensar ?
Allan Barcellos recebeu uma indicação que faria parte da comissão profissional.
Não se cumpriu, se sentiu enganado e resolveu sair.
Qual o pecado ?
E perdão, mas no mundo, dita regra quem tem mais poder .
Pois é Mauro, parece que é um crime querer evoluir na carreira, ganhar dinheiro, gerar riquezas…
Luciano
Bom dia.
Tenho certeza absoluta que esses que assim escrevem, na vida real vão fazer exatamente o oposto.
E se forem perguntados, vão assobiar …
” Vamos dividir as vaquinhas ? Vaaaamosss”
” Vamos dividir os boizinhos ? Vaaaamosss”
” Vamos dividir os cavalos manga-largas ? Opa, esses não , esses são meus”
Assim que a maioria da ” humanidade” pensa e age.
Ah sim, com relação ao Alan Barcellos também não vejo problema algum, recebeu proposta e foi.
E concordo, dita a regra (e burla a regra) quem tem poder. Nesse caso é a Leila, então ela escala juiz, VAR, patrocina e manda na federação, patrocina até mesmo os árbitros, tem no bolso a justiça desportiva. Enfim, faz o que quer. Não duvido que tenha na mão muitos dentro do SPFC.
Thiago
Passei 40 anos ouvindo dos palmeirenses que o o gol anulado do Leivinha não tinha sido com a mão em 71 e que o SP comprava arbitragem.
Eu me recuso a me transformar num palmeirense chorão como convivi nesses 40 anos.
Torcemos pro SPFC
Tri mundial
Nunca caiu
Campeão de tudo
Mesmo na crise disputou 5 títulos recentes e conquistou 3
Tirou palmeiras e Corinthians da Copa do Brasil e conquistou o título com 65 mil no Morumbi em cima do Flamengo
Logo logo passa essa crise
Não é pra vc isso, mas são-paulino está virando chorão
Vamos parar com isso
Eu não me considero “chorão”.
Mas o que vem ocorrendo é muito evidente e escancarado. Erros de arbitragem são normais e esperados, o que vem ocorrendo não tem nada a ver com isso. Na minha opinião, o que presencio é a manipulação completa de inúmeras partidas, a maioria esmagadora dessas partidas são a favor de 2 clubes.
E o futebol do passado em nada se parece com o de hoje, ao menos fora do campo. Antes tínhamos clubes, no verdadeiro sentido da palavra, agremiações. Hoje temos uns frankenstein controlado por bilionários influenciando um esporte que move muito mais dinheiro que no passado.
Não é normal o controlador de um clube ser o principal patrocinador de federação, patrocina as competições, até mesmo a camisa de árbitro começou a ter propaganda e lá estavam eles. Quem paga manda, e quem paga é o mesmo que controla o time rival.
Com certeza não vou te convencer de que é exagero isso assim como nesses 40 não convenci um palmeirense. Eles tinham a mesma certeza que vc tem.
Respeito sua opinião
hahaha, muito boa. Além de me deixar com pouco argumento ainda me fez dar umas boas risadas.
Mauro
O Barcellos começou a forçar uma transição para o profissional ainda na gestão Casares. Ali recebeu um “cala boca” de que iriam providenciar.
Não nos esqueçamos o que aconteceu janeiro desse ano. As pessoas que haviam indicado a ele que iriam providenciar um projeto de transição saíram da gestão.
Pressionado a gestão atual deu um sinal de interesse no profissional, renovou o seu contrato e o presidente atual, que sinceramente me parece um “turista” no seu posto atual deu uma entrevista reafirmando que iria realizar a transição. Na prática não havia prioridade nesse projeto e o que a gestão queria era ter um Barcellos treinando o sub 20.
O Palmeiras já assedia o Barcellos a muito tempo.
O Júlio Baptista não foi contactado ontem e assinou no mesmo dia.
Aí vai minha opinião. O SP não quis realizar a transição do Barcellos, sabia que ele iria sair por causa disso e conduziu desse jeito feio a saída.
Mas o mais importante para quem está chorando porque perdeu o técnico do sub 20 é saber que ele não era mais técnico do sub 20 no SP. Ele só ficaria com transição.
Agora, aparentemente vai ter que dar um passo pra trás no Palmeiras por orgulho.
Faz parte.
Caio
A coisa é mais ou menos essa.
Tenho informações de dentro do São Paulo e ele foi enganado pela direção.
Sentiu-se desprestigiado, ” sem futuro” e resolveu sair.
As pessoas tem livre arbítrio.
Isso que muitos não entendem.
Ou melhor, entendem quando é para si mesmo.
Mauro
Eu não só entendo como estou dizendo isso.
O que aconteceu com o Barcellos é normal.
Ele tinha aspirações, não foi atendido e saiu.
Não estou criticando ele
Leia o que escrevi
A única coisa que digo é que futebol não é igual ao mercado de trabalho
Sair do SP e ir para o Palmeiras não é como mudar de empresa.
Com certeza ele sabe disso e o Palmeiras tb.
De resto vida normal
O Barcellos tb ganhou o que ganhou porque estava na das 3 melhores bases do Brasil
Ele sabe disso
E está indo pra uma das 3 maiores bases do Brasil
É nós seguimos com o Júlio Baptista
Sem choradeira (mal é pra vc que estou dizendo isso é pro são-paulino atual)
Hoje, goste ou não, o Palmeiras tem maiores expectativas do que ficar no São Paulo.
Maior ganho
Maior chance de títulos
Maior chance de outras aspirações.
Sinto mas é a realidade.
O São Paulo hoje é o Palmeiras da década de 80 .
Opinião
Eu pessoalmente acho que não há comparação entre as duas instituições em nenhum momento da história.
Na crise, o SP tem uma base top 3, nos últimos 5 anos 5 finais e 3 títulos, jogamos Libertadores, há 1 ano atrás estávamos duas Libertadores sem derrotas eliminados nas quartas de final nos pênaltis, (aí o Crespo chegou e o SP fez duas disputas horríveis com o Atlético Nacional da Col e LDU)
SP todo ano é 3o em público e renda, faturamos entre 800 milhões e 1 bi nesses anos.
Se vc já era vivo nos anos 80, nem precisa, é só ir para 2014. O Palmeiras já era bi da B, estava insolvente e brigando pra não cair pra série B pela terceira vez, tinha 1 libertadores e só. Ganhou de vcs redente do Ricardo Teixeira que depois foi preso 7 títulos brasileiros de torneios quadrangulares da década de 60 por fax, e pleiteia um mundial nos mesmos moldes de um torneio de verão no Rio de Janeiro.
Zero comparação
No nosso pior momento não estamos nem perto do pior momento deles.
Nem perto.
Sou de 1960
Primeiro jogo em 1966 , São Paulo x Santos no Pacaembu
Você querer comparar na atualidade o São Paulo e o Palmeiras, só pode ser brincadeira ou ignorância :
Palmeiras , Títulos conquistados desde 2016 :
Campeonato Brasileiro (3x)
2016
2018
2022
Copa do Brasil (1x)
2020
Copa Libertadores (2x)
2020
2021
Recopa Sul-Americana (1x)
2022
Supercopa do Brasil (1x)
2023
Campeonato Paulista (4x)
2020
2022
2023
2026
São Paulo , Títulos conquistados desde 2016 :
Copa do Brasil (1x)
2023
Supercopa do Brasil (1x)
2024
Campeonato Paulista (1x)
2021
Ignorância sua
Não sabe ler
Comparei os piores momentos do SP com os piores do Palmeiras
Que hj eles estão melhores que nós só um negacionista pode negar
Não há comparação entre essas instituições
O SP nunca ficou na situação que o Palmeiras ficou nos 35 anos entre 1980 e 2015(com dois ou três momentos de Parmalat aí no meio)
Leia as coisas antes de sair agredindo os outros.
Vou traduzir
No nosso pior momento temos 5 finais 3 títulos
Várias participações em libertadores
Todo ano 3o melhor público e renda
Único dos 4 grandes a nunca ficar fora das quartas no paulista desde que mudou o modelo.nunca caiu.
1 bi de faturamento
Pior momento do palmeiras
Preciso falar a diferença
Duas série B
insolvência
O Paulo Nobre teve que entrar
O Palmeiras faturava 450 milhões no ano
Porra Mauro
Vamos pra outro assunto
Vc tem 65 anos eu 61 anos
Sabemos a diferença entre essas instituições
Não há discussão
Ridículo
Corretíssimo Mauro.
O problema não é (e nem foi ) o Alan Barcelos.
O problema é, foi e será (sempre) nos equipe de “jestão”
Não é culpa de ninguém. Nem do Barcellos, nem da nossa fraca gestão.
Nesse caso ele quis sair do Sub-20
O SP não quis fazer a transição
Errou em não dizer pra ele isso na hora e enrolou o cara.
Como fazem nas empresas tb
Gestões fracas e gestões fortes enrolam seus funcionários
Normal
Errado
Mas normal
Gestores erram quando não gerenciam seus recursos humanos ou quando se omitem.
Eu creio que, na prática, o São Paulo deu o chamado “perdido”. Concedeu o aumento e pensou “com o aumento ele vai esperar e fica por aí memso, ou… pede para sair e a gente não precisa pagar a rescisão. Tá ótimo”
Qualquer empresa que tem um colaborador de potencial e o perde, não é forte.
Quem faz as empresas são as pessoas.
Perfeita colocação!
O São Paulo é um clube gerido por amadores e incompetentes, ok, mas o cara ir para um rival? Fala sério, se acontecer mesmo pra mim é uma trairagem também, não merece respeito da torcida do São Paulo um cara que faz isso! Querendo ou não quem projetou ele foi o São Paulo Futebol Clube, hoje ele é um profissional que pode escolher o lugar que trabalhará, pra que escolher um rival do São Paulo???
Oh dó…
Então sugiro que morra dentro da empresa que você trabalha ( se trabalha em empresa)
Mesmo que ela te trate mal, não saia em hipótese alguma
Mesmo que te ofereçam melhores condições.
Se tem filhos, espero que eles não ouçam suas idéias .
Para o bem deles… slk !!
kkkkkkkk!!! Bem colocado.
Imagina: Você trabalha na Honda e recebe uma oferta para ganhar mais na Toyota, ou trabalha na Johnson e recebe uma oferta da Rhodia… Ou mais simples: você trabalha na padoca to Tio João e a padoca do Jürgen te oferece mais e teu chefe fica te enrolando, promete e não cumpre… Você ficaria eternamente no mesmo lugar? Só um retardado faria isso.
“Ain, maisi isso é traimento” diriam os sem noção…
Fui Civiqueiro a vida toda, tenho o emblema da Honda nas minhas contas e…. hoje ando de Corolla.
Imperdoável. Sou um arrombado!
Kkkkkkkkkk
Ri alto aqui na empresa ha ha ha
São coisas diferentes seu burro…
Exato, quem compara isso friamente com “mercado de trabalho” e oportunidade de crescimento, o futebol é muito diferente. O Barcellos sabe que não está simplesmente trocando o Bradesco pelo Itaú.
Muita hipocrisia em alguns comentários
É verdade. Toyota e Honda não são times de futebol e não tem torcida fanática. Dizer que o contexto é o mesmo, se não for desonestidade intelectual é, no mínimo, se esconder da verdade.
A gente aqui é torcedor. Chamar alguém aqui de “retardado” por ter outra opinião – uma opinião de torcedor (!) é que algo altamente recriminável.
O Barcelos não é torcedor, é profissional.
A gente não pode exigir dele essa “quarentena” de ele não ir direto para um dos maiores rivais.
Mas a gente pode não gostar que ele faça isso.. e xingar bastante.
O Barcellos é um bom técnico tem ótimas ideias, porém foi apalavrado com ele um acordo que ele iria ter uma oportunidade de fazer a transição para o profissional não cumpriram e se for para retornar ao Sub-20 melhor escolher a proposta mais vantajosa e ele escolheu ir para o Palmeiras, no mercado de trabalho é assim o patrão manda o funcionário embora e este tem a liberdade também de pedir demissão e ir para onde é melhor para ele desejo boa sorte ao Barcellos enquanto essa gestão que perdura no São Paulo já a 12 a 15 anos pois,só muda os nomes, mas o grupo é o mesmo não precisa ninguém de fora como a Leila para sabotar o clube não, esse grupo que comanda o clube já vem destruindo a instituição internamente há anos e pelo jeito nada vai mudar quem pensou que com a saída do Casares e mais alguns teria alguma mudança está aí os absurdos que “nova velha” gestão vem fazendo.
Lá Barcellos vai ter carreira e será o substituto de Abel Ferreira kkkkkkkkkk.
Lá ele vai ganhar 3 vezes mais , coisa que você não faria de jeito nenhum , óbvio né ?
Quando for rasgar dinheiro, mande uma foto para a gente
Ou melhor, mande PIX.
Então o cara se aperfeiçou no clube o clube gastou e agora a porkada vai pegar o cara pronto é difícil de entender né .
A decisão é só do Barcellos.
Se ele não se sentiu à vontade de permanecer em um ambiente onde prevalece a trairagem, pilantragem …, o “compadrio”, deixem ele ir.
De repente ele volta, igual ao O$car, pintado de ouro e fantasiado de herói.
O Barcellos é um espécie de anjo
Um ser acima de qualquer suspeita em um meio “onde prevalece a trairagem, pilantragem e compadrio”
…só que ele descobriu isso essa semana após 4 anos e depois de ter renovado até 2027!!!!!!
Será que a gente acredita nisso?????
Veja sua trajetória, suas conquistas.
Teve times desmanchados para doação e trocas por moedinhas …, montou outros times e seguiu vencendo.
É profissional, não anjo.
Normal ir embora …, talvez volte, um dia.
A trairagem venceu …, simples assim.
Hum hum…