O São Paulo foi multado em R$ 6.000 pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD em julgamento realizado nesta segunda-feira (9).
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

O São Paulo foi punido com multa de R$ 6.000 após julgamento realizado nesta segunda-feira (9) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD. A sanção está relacionada aos atrasos registrados na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, disputada no estádio Morumbis.
A denúncia foi baseada no Artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de situações em que um clube dá causa ao atraso no início ou reinício de uma partida.
Defesa tentou anular a súmula do árbitro
A defesa do São Paulo, conduzida pelo advogado Pedro Moreira, tentou absolver o clube alegando nulidade da súmula por um erro material cometido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
No documento oficial da partida, o árbitro registrou que as equipes voltaram para o segundo tempo às 21h38, quando o horário correto seria 22h38. A defesa argumentou que esse equívoco comprometeria a validade do registro disciplinar.
Auditor rejeita argumento do São Paulo
O auditor Raoni Vita rejeitou a tese de absolvição. Segundo ele, apesar do erro de digitação no campo de cronologia, o árbitro descreveu de forma detalhada os atrasos no campo de “Ocorrências e Observações” da súmula.
De acordo com o relato:
- 3 minutos de atraso no início do primeiro tempo
- 4 minutos de atraso no reinício do segundo tempo
- 3 minutos de atraso efetivo na volta do intervalo
Assim, o tribunal entendeu que o erro no horário foi apenas um equívoco material, que não comprometeu a comprovação da infração disciplinar.
Decisão foi unânime
Seguindo o voto do relator Lucas Brandão, os auditores da comissão disciplinar decidiram de forma unânime manter a punição ao clube paulista.
Como o São Paulo foi considerado reincidente no Artigo 206 do CBJD, aplicou-se a multa padrão de R$ 1.000 por minuto de atraso, somando seis minutos de responsabilidade do clube e resultando na penalidade final de R$ 6 mil.
Caso de jogador do Flamengo também foi analisado
O julgamento também tratou da expulsão do volante Jorginho, do Flamengo, ocorrida na mesma partida. No entendimento do tribunal, a punição foi reduzida para apenas uma advertência.
Situação do São Paulo após o julgamento
Com o caso encerrado no STJD, resta ao São Paulo apenas cumprir o trâmite administrativo e efetuar o pagamento da multa. O clube agora volta suas atenções integralmente para as competições da temporada.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Vendo a coletiva do RM, fica uma sensação de que o cara não tem absolutamente NADA a ver com o São Paulo e ainda mandou um “sobre os jovens, mesmo com o desejo do torcedor, a gente precisa ter muito cuidado pra lançar os jogadores”. Ou seja, pra um bom entendedor, fica claro como será.
Outro que deverá se alinhar à estrutura da Barra Afunda o São Paulo bem como empresários amigos do Rui Bosta…. ops
Tá ficando claro que será Roger Mandado.
Que pesadelo é esse meu Deus…
E o Rui Bosta praticamente jogou nas costas da torcida a demissão do Crespo falando que “o torcedor do São Paulo quer conquistas” e o discurso não pode ser menor do que isso.
E que quando perguntou para o Roger sobre a chance desse time ganhar campeonatos, ouviu “não tenho a menor dúvida disso”. Esse gremista não tem a menor dimensão de onde está e do que a torcida, em sua maioria, deseja. Completamente deslocado da realidade e do que deveria ser feito. Que momento.
Pior … teve a cara de pau de dizer :
“…Quando a diretoria procurou o Roger, nós sabíamos, porque respeitamos muito a opinião do nosso torcedor…”
CANALHA !!
Esse verme é gremista, está cagando para o que pensa o torcedor.
Respeita tanto a opinião do torcedor,que ele passou por cima da rejeição de 100% da torcida a contratação do Roger Machado…
A torcida quer título mais também não é cega,e sabem muito bem que título com este elenco pode até vim,mais é difícil.
A torcida enxerga muito bem…
Vamos cobrá-lo pelas conquistas então. Em todos os campeonatos. Qualquer coisa menos q isso é fracasso. Não é o discurso do Ruim e do Machado?
Ainda bem que o problema era o Crespo assim como foi o Zubeldia, o Carpini, Dorival Jr foi um acerto???, Ceni, Crespo na primeira passagem, Diniz, Cuca, Jardine, Aguirre…
Entrevista protocolar. Rasgação de seda e respostas e justificativas evasivas.
Ainda acho que tem algo a mais.
Será que o Crespo foi ajudar a sogra doente na Argentina e a diretoria não gostou?
Jogador e técnico novo causam sempre um ” doping emocional” no início de trajetória em qq clube.
Depois que passa, entram em modo “cruzeiro”.
Espero que assim seja com o Roger Mandado e que dure ao menos contra o Palmeiras.
Essa coletiva foi muito estranha, um Roger até constrangido por estar ali em um lugar em que não é querido, desejado, que ele sabe que não fez por onde chegar. E um Rui Bosta com toda empáfia e arrogância esfregando na cara da torcida que ela não apita nada, mesmo dizendo o contrário. Mas senti os dois bem acuados.
O momento mais curioso foi o Roger justificar as inúmeras oportunidades que recebe em clubes grandes mesmo com a ausência de grandes resultados pelo bom networking que constrói – usando evidentemente de outras palavras, claro.
Acho que nem o Doriva deu essa sensação de fracasso anunciado…
Prefiria um Gordiola vulgo Guto Ferreira ou um Mancine da vida, do que o Roger – Machado 98
Acho que só Jair Ventura e Carille conseguiriam dar essa mesma sensação….