Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

4 Boas Notícias para o São Paulino Antes do Mata-Mata
O São Paulo tem motivos de sobra para sorrir rumo às quartas de final do Paulistão 2026 contra o RB Bragantino. Na reapresentação do elenco nesta quarta-feira, três importantes jogadores estarão de volta aos treinos com o grupo principal, fortalecendo um time que já vem embalado pela vitória sobre a Ponte Preta. Com o elenco praticamente completo para as próximas semanas, Hernán Crespo ganha opções táticas preciosas em um momento decisivo da temporada, aliviando a pressão de lesões e poupanças recentes.
Arboleda retorna após passar a semana no Equador resolvendo problemas pessoais, trazendo de volta sua solidez na defesa central que tanto faz falta em jogos grandes. Ferreirinha, poupado em Campinas por sobrecarga muscular, também se reapresenta full recuperado, pronto para disputar vaga no ataque com sua velocidade e drible afiado. Já Bobadilla, que levou uma pancada na coxa contra o Grêmio, concluiu sua recuperação e reforça o setor ofensivo com sua presença física e faro de gol, ampliando as alternativas para o mata-mata.
A cereja do bolo é a apresentação oficial de Cauly, o meia-atacante que chegou por empréstimo do Bahia em uma negociação inteligente que abateu dívidas tricolores. Elogiado por Crespo como um reforço único no elenco, ele fica à disposição imediatamente para as quartas do Paulistão e estreia no Brasileirão no dia 26, em Curitiba contra o Coxa. Sua criatividade no meio-campo pode ser o diferencial que o São Paulo precisa para avançar e brigar por títulos.
Essas novidades pintam um cenário otimista para os são-paulinos: elenco reforçado com retornos e estreias, sob o comando de um Crespo que celebra a luta de Rui Costa no mercado. Após uma fase de limitações financeiras e políticas, o Tricolor se reorganiza com soluções internas e chegadas pontuais como Lucas Ramon, Danielzinho e agora Cauly.
Vamos, São Paulo! Com essas boas notícias, o foco está total no Bragantino fora de casa. O Paulistão esquenta, o Brasileirão bate à porta, e o Tricolor parece pronto para surpreender. #SPFC #VamosTricolor
Postagens relacionadas:
São Paulo estuda rescisão com mais uma empresa por suspeitas
São Paulo vence a Ponte Preta e está classificado no Paulistão 2026
Lateral toma posição e cai nas graças da torcida do São Paulo
Com força máxima, São Paulo encara a Ponte Preta valendo vaga no Paulistão 2026
Precisávamos de um 9, cutuca Crespo sobre falta de um reforço em 2025 na posição
Medalhista olímpico são paulino brinca sobre Haaland no São Paulo
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








São Paulo e Bragantino será 21/02 as 18:30. HBOmax/TNT
No Sábado, como imaginei….
É muito bom um pouco de otimismo.
É o que venho falando nos últimos dias:-Time da tradição e da história do São Paulo não pode se esconder por de trás de um único foco,”brasileiro”, e nem deixar que a podridão das gestões da última década e meia,acabe com o espírito da grandeza de nossa história,e nem com a vontade de vencer.Tem que querer ser protagonista,ou pelo menos fazer uma presença forte,para tentar impor respeito ou medo.
Se “esconder”??
Que conversa é essa….
Agora, que o PRINCIPAL FOCO tem que ser, SIM, o BR, não se discute! Um campeonato muito mais importante que os outros que disputaremos este ano, além de mais difícil, longo e desgastante.
E não é por que eu apoio usar reservas e moleques tambem nas Copas, que o time vai deixar de lutar em campo!! Quem coloca a camisa do SP, seja titular, reserva ou molecada, tem que se esforçar do mesmo jeito!
A questão é a SAÚDE do elenco, questão essa que todos aqui concordaram quando o Crespo mencionou essa necessidade! Rotacionar o elenco, ainda mais nesse início de temporada, onde certas contusões podem ocorrer.
Mas parece que o título Paulista virou questão de honra e obrigação para alguns….
Me perfoa mais a minha visão é essa,se esconder sim,repito time da tradição e da história do SãoPaulo,tem que brigar até no par ou ímpar,se desistir de um torneio por mais insignificante que seje,e ficar somente num campeonato,é muito oportunismo,para se esconder da responsabilidade de lutar e ter integridade junto com os torcedores iguais a mim e você que passamos a vida torcendo para este clube. Você tem todo direito de descordar da minha opinião,é um direito indiscutível teu,e mesmo você tendo uma visão mais cautelosa que eu,respeito sua opinião assim como respeito todas as opiniões diferentes da minha.
Eu leu suas opiniões e aprendo muito com elas,mesmo sendo diferentes das minhas as vezes,e essas diferenças é que faz surgir debates,que faz agente aprender cada vez mais. E muitas vezes mostra que não estamos tão certos assim,e digo isso em referência a minha pessoa,pois aqui mesmo já vi várias vezes que eu não estava tão certo assim como eu imaginava.
E no final mesmo que tenhamos as visões e pensamentos diferentes,estamos do mesmo lado por amor ao São Paulo.
Então, ou vc não leu o que eu escrevi, ou ainda não entendeu….
Quando a camisa do SP entra em campo, quem a usa deve lutar até o fim pela vitória.
Seja o moleque, o titular, o reserva, o craque ou o bagre…. qualquer um deles tem que dar o máximo por esta camisa.
Não tem essa de se esconder, tem é que haver planejamento, desde a direção até a comissão técnica, prá definir prioridades, SIM, ainda mais se tratando das circunstâncias que o clube enfrenta atualmente, com todos os problemas que vimos enfrentando até aqui.
Questão de preservar alguns atletas importantes em certas ocasiões. O SP do início dos anos 90, disputava Libertadores, BR, Copa do Brasil, Supercopa da Libertadores, Paulista…. vc quer me dizer que não havia rodízio de certos atletas, para serem preservados para jogos que eram prioridade, conforme a grandeza da competição e as circunstâncias de cada uma delas?
Ou se jogava sempre com força máxima, em todosos jogos de TODAS competições?
Hoje, com elenco inferior em qualidade, e sofrendo com a questão das contusões como do ano passado, vc acha que temos condição de brigar em todas as frentes, no mesmo nível, e sem perder atletas, sendo que, prá piorar, o futebol hoje é muito mais físico, e portanto mais desgastante?
E, ainda assim, o SP entrava prá perder? NÃO! O SP sempre entrava prá ganhar. Até a Conmebol-94 o SP venceu usando os juniores!!!!
Eu mesmo há alguns dias sugeri usar a Sulla deste ano prá dar oportunidade de usar os reservas e dar rodagem prá molecada em uma competição internacional, e ainda usando o Allan Barcellos como técnico nesta competição.
O Crespo cuidaria do BR prioritariamente era CdB.
Mas, em TODAS estas competições, a camisa do SPFC deve ser bem representada e defendida.
Mas arrebentar jogador que fará falta depois num momento mais importante, só prá satisfazer torcedor que quer porque quer um título de um torneio que, para muitos é irrelevante hoje em dia, é ser egoísta demais….
Não meu amigo.
O problema é não desistir de nenhum torneio que entre,é claro que tem que ter planejamento e rodízio para não arrebentar os titulares.A palavra tem que ser esta:-Paulista com o misto é prioridade,brasileiro com titulares é prioridade,e na minha visão com o misto e com os titulares tem que ter prioridade.E não a prioridade é A ou B,a prioridade é sim o A e o B.
Não sei se eu soube me explicar…
Não tem que escolher uma prioridade.
Agora este trabalho com o misto e com os titulares é responsabilidade do técnico para que possamos ter a prioridade em todos os torneios.
Desculpe de mim ser chato.
Quanto ao post: ótimas notícias e 4 reforços importantes. Quer dizer, na verdade 3 , porque o Ferreirinha tá devendo….
Quanto ao Cauly, a expectativa é grande….
Vamos ver, vamos ver….
Correção: cereja do bolo é o Ferreirinha. Vamos valorizar nosso patrimônio gente. hihihi.
Piadinhas de lado… to ansioso mesmo é pelo retorno do Ryan Francisco.