Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Feliz, ídolo do São Paulo fala em buscar grande vitória contra Ponte Preta no Paulistão
Lucas Moura volta a brilhar no São Paulo e celebra recuperação física. Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gol de pênalti no Morumbi, o camisa 7 exaltou o “bom momento na temporada” e o calendário puxado, após ano difícil em 2025 marcado por dores no joelho esquerdo.
“Podem ter certeza de que sou o mais feliz. Ano passado foi muito difícil, complicado, joguei no sacrifício, limitado, mancando. Não era eu”, desabafou Lucas à ge tv. Recuperado, ele atuou em nove dos dez jogos iniciais de 2026, regatando a alegria de jogar e suas jogadas características.
Com apenas 36 jogos em 66 compromissos no ano passado por lesões, Lucas agora contribui decisivamente para o São Paulo de Hernán Crespo, líder provisório do Brasileirão com sete pontos em três rodadas. O atacante enfatizou a união do elenco como trunfo: “Confio muito na força do nosso elenco, temos jogadores de qualidade. O ambiente é bom”.
Sobre ambições mais altas, após Crespo mirar 45 pontos para fugir do Z-4, Lucas adotou cautela: “Nosso campeonato é jogo a jogo. Difícil falar uma competição que a gente prioriza. Trabalhar quietinho e no fim da temporada ver o que podemos alcançar”. O calendário intenso exige rodízio, mas o ídolo prioriza consistência.
São-paulinos vibram com o retorno do capitão, peça chave na reconstrução pós-rebaixamento. Com desfalques como Arboleda e Bobadilla para o duelo contra a Ponte Preta pelo Paulistão, Lucas deve ser titular e inspirar o time no Moisés Lucarelli.
“Calendário muito puxado, com pouco tempo de preparação, mas é assim que é. Então, a gente tem que enfrentar cada jogo da melhor maneira possível e acho que a gente tem um elenco muito competitivo, que pode chegar forte nas competições. É o último jogo do Paulista, jogo importante, que depende só da gente. O objetivo é conseguir uma grande vitória em Campinas, conseguir uma boa classificação para a gente se preparar para as quartas de final”, disse o paulistano.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Joga hj?
A prioridade deve ser o Brasileirão
Em segundo a copa do Brasil que agora dá duas vagas a libertadores aos finalistas
Eu renovaria com o Lucas para guiar a molecada, mas deixaria o Calleri seguir seu caminho.
Duro que o Luciano fisicamente vai cair muito de produção nos próximos anos, vai ficando cada dia mais lento.
Lucas ainda tem o drible, quando cair fisicamente, terá o drible e o toque rápido. Luciano terá apenas a finalização sem muita pressão da marcação e aproximação na tabela.
Luciano nunca foi rápido, tem chance de se virar muito melhor do que o Lucas.
Tão dizendo por aí que o Toloi pode ir para o Santos.
Eu até decoraria o túnel da imigrantes com balões e uma faixa em agradecimento a Santo Expedito pela graça
Lucas, o pipoqueiro. Vamos ver quantos jogos sem contusão. Aposto em mais 3 ou 4, no máximo.