https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Jogador de futebol celebrando em campo com a camisa do São Paulo FC, ao lado do logotipo do clube.

Meia do São Paulo não recebe salários desde Novembro e negocia rescisão

O retorno de Oscar ao MorumBIS, que começou cercado de expectativas, caminha para um desfecho melancólico e precoce. O São Paulo e o meio-campista discutem abertamente a rescisão de contrato, após o jogador completar um período significativo sem receber salários do clube, desde Novembro quando teve um susto ao praticar exercícios. Ali, clube e atleta se entenderam de não proceder mais com o contrato e seus respectivos pagamentos.

O imbróglio financeiro, agravado pela crise institucional que assola o Tricolor, tornou a permanência do atleta até benéfica pelo seu alto salário ser cortado. Colocando fim a uma passagem que durou apenas poucos meses na temporada 2025.

e acordo com informações recentes, o entrave atual nas reuniões entre o São Paulo e os representantes do atleta gira em torno de valores referentes a “prêmios” de assinatura, conhecidos como luvas e comissões. O jogador teria direito a receber cerca de R$ 1,5 milhão que seriam diluídos até o fim de 2027, mas, com o rompimento do vínculo dois anos antes do previsto, as partes ainda discutem como será quitado o montante em aberto.

O principal motivador para o encerramento precoce do contrato, além das questões financeiras, é o estado de saúde do meio-campista. Em novembro, Oscar sofreu um mal súbito durante exames de rotina no CT da Barra Funda, sendo internado na UTI com diagnóstico de síncope vasovagal. Embora especialistas indiquem que a condição não oferece risco de morte, ela exige acompanhamento contínuo, o que tornou a intensidade do futebol profissional incompatível com o momento atual do atleta.

Uma nova rodada de reuniões está agendada para a próxima semana para selar os termos finais do distrato. Dentro de campo, o técnico Hernán Crespo tenta isolar o elenco dos problemas extracampo para o clássico contra o Palmeiras. Sem Oscar e com o desfalque confirmado de Lucas Moura, o treinador deposita suas esperanças no retorno de Jonathan Calleri.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.