Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

SPFC Crespo pede reforços em reunião, jovens na mira da Europa, 1o treino de 2026, Organizada e mercado
Crespo cobrou da diretoria novos reforços, o elenco iniciou os treinos de 2026 em regime forte em Cotia, há jovens de Cotia já mirados pela Europa, e a organizada segue pressionando por contratações e mudanças no clube.
- Crespo deixou claro que o elenco é curto para quatro competições e pediu pelo menos mais três a quatro reforços, com prioridade para um zagueiro, um meio-campista e um atacante de lado, além de manter a porta aberta para oportunidades de mercado.
- A diretriz é buscar jogadores jovens, em empréstimos ou baixo custo, alinhando a necessidade esportiva com o caixa apertado do clube.
A diretoria já havia definido a promoção de cerca de seis atletas de Cotia após a Copinha, com Crespo participando da escolha dos nomes para ganhar espaço em 2026.
Veja também:
- Parte dessa geração já desperta interesse externo; zagueiros e atacantes formados em Cotia vêm sendo monitorados por clubes da Itália e de outros centros europeus, o que torna a vitrine de 2026 ainda mais sensível para vendas.
- O elenco se reapresentou no SuperCT, passou por bateria de exames e testes físicos e depois foi para o CFA de Cotia, onde Crespo iniciou a pré-temporada com nove dias de imersão até a estreia contra o Mirassol.
- O primeiro treino com bola teve trabalhos separados por setores, enfrentamentos e finalizações; Arboleda e Calleri já participaram, enquanto alguns atletas ainda cumprem reabilitação física.
- O São Paulo trabalha com a janela de 5 de janeiro a 3 de março para ajustar o elenco: busca um zagueiro, um meio-campista (caso Allan), outro mais ofensivo e um ponta, enquanto abre espaço na folha com saídas e promoções da base.
- Internamente, há consenso de que 2026 será um ano de transição com forte uso de Cotia, necessidade de vender ativos e dependência de negócios pontuais de oportunidade para atender às exigências esportivas de Crespo.
Postagens relacionadas:
35 operações de saque em 59 meses do São Paulo com depósitos de R$ 1,5 mi para Casares geram investigação da Polícia
Ex São Paulo assina com Botafogo
São Paulo evolui preparação física e trabalha duelos na primeira parte de treinos de hoje
Red Bull quer comprar meia do São Paulo
SPFC Saiba o que é o COAF, órgão brasileiro que recebe denúncias de movimentações irregulares
“Psi-REFFIS” e Psicologia de Alto Rendimento Esportivo – a reconstrução e a vanguarda do São Paulo
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








Cada vez mais será necessário recorrer à base para reforçar o time principal. Na minha opinião, deveriamos pensar na temporada de base acabando na Copa do Brasil Sub 20 e não na Copinha. Ainda mais se é dito a 4 cantos que o objetivo da base é abastecer o time profissional e não ganhar titulos
Agora o time está jogando a Copinha e ainda terá 30 dias de férias. Esses jogadores estarão disponiveis só ao final de fevereiro e o campeonato paulista já estará no mata a mata
Ano a após ano erramos do mesmo jeito.
Pq no cerne as pessoas do dia a dia do futebol são as mesmas, e elas são ruins, ficaram ultrapassadas.
Erramos em usar a base sub20, de novo na Copa SP, já deveria estar no profissional.
Erra de novo em demorar para contratar, apesar da limitação financeira, existem opções no mercado, sabe parece que ela aquela frase preconceituosa do Aidar, sobre jogador precisa ter certo nível, ainda repercute na diretoria e parte da torcida.
Este ano brasileiro em meados de março já vai ter 6 rodadas jogadas, são 18 pontos, que não podem ser desperdiçados, isto jogando Paulista junto, reta final.
Como o Arnaldo Ribeiro fala e com propriedade, precisa ter cuidado com oa detalhes no futebol e não fazemos isto a muito tempo.
Porém essa e uma definição do treinador, ele decide quando e como os jogadores da base são colocados a disposição do profissional.se os garotos só virão após a copa sp e por decisão do treinador.
Ele não vê a base como solução, já disse isso em pelo menos três a quatro entrevistas, ele vê como um apêndice usando uma vez ou outra , por isso ele insiste em novas aquisições de jogadores mais rodados.
E olha que alguns dos jogadores que estão na copinha já tinham sido avaliados e até jogado um ou outro jogo o ano passado. Foram repassados novamente pra base.
Não tem dinheiro pra ser competitivo em 4 frentes. É tão difícil priorizar? Muito melhor do que trazer qualquer coisa – Mailton não jogou nem 6 meses e já está emprestado. Isso não é reforço.
É assustador como, em pleno 2026, tem gente que ainda acha que a base é a salvadora do time e do clube.
Coitado do crespo…
O São Paulo deveria focar em vender jogadores da base esse ano, já que não tem time para disputar campeonatos de relevância.
Coloca para jogar no campeonato paulista e na copa sul-americana, e deixa os titulares jogarem copa do Brasil e campeonato brasileiro.
E o Rodriguinho tem que ser afastado imediatamente, já que não quis renovar. Senão vai ocupar o espaço de um que pode ser vendido.
Infelizmente tem que ser pragmático e vender.
Faz uns 300 milhões e dá um fôlego no fluxo de caixa.
O que resta é desejar boa sorte para o Crespo e que Lucas e Carelli voltem bem porque se depender do presidente Casares e dessa diretoria de incompetentes a tendência é ter uma temporada patética de novo como foi a do ano passado, não dá para vislumbrar grandes mudanças ou profissionalização com essa mesma confraria de amigos no comando do clube, o certo seria o Casares renunciar junto com a sua turma mas ele não vai largar o osso de jeito nenhum, portanto ele vai ficar mais um ano destruindo o clube porque um impeachment é difícil já que ele tem os conselheiros na mão e essa tal organizada nem merece consideração, o que importa é o torcedor comum que não deve dar sossego para essa turma de jeito nenhum.
Essa temporada 2026 vai exigir de nós torcedores ainda mais paciência e resiliência com o nosso amor pelo São Paulo!!!
Porque, olha, se for ver, não temos nenhum motivo em realmente acreditar que esta temporada vai ser pelo menos, melhor do que o ano passado, só por alguma zebra do futebol, e um trabalho excepcional do Crespo, isso será possível!!!
Nesse momento que o SPFC está vivendo, com cortes de gastos para evitar maior endividamento e um uso controlado de recursos financeiros, o que tem faltado é coragem. Não digo em coragem de arriscar, mas em coragem de se comunicar abertamente com o torcedor e dizer a real, quais são os nossos objetivos. Não peço que venha dizer que o SPFC se apequenou, não é isso, nós somos imensos; não peço que venham dizer que vamos lutar por títulos, sabemos que este ano é difícil; só peço que digam o que realmente é necessário para superar esse momento. Isso não pode durar uma década, mas que seja 1, 2 ou três anos. E depois sim, retornaremos a brigar e ser protagonistas nos campeonatos.