Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Oscar e São Paulo negociam rescisão de contrato
Uma das perguntas mais feitas nos últimos dias foi sobre Oscar: “Aposenta?” Bom, as informações mantém-se de que ele já decidiu pela aposentadoria dos gramados e pendurará as chuteiras como jogador.
Como o contrato dele com o São Paulo tinha marcos de pagamento e luvas diluídas, valores postergados de 2026 para os outros anos contratuais entre várias cláusulas de um contrato macro, agora há uma negociação de rescisão em andamento.
Oscar pode não deixar o São Paulo de vez e ter alguma função relacionada tanto à base quanto o CT. Ele agora deve focar suas atenções ao extra campo como gestor e pode iniciar sua caminhada nisto. Algo que também está em aberto.
Mas, sobre sua continuidade em campo como atleta, ainda segue o que já se especula desde Novembro que é que sua carreira tenha encerrado.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Não consegue fazer uma janela decente, aí quando a coisa apertar vem Silvinho, Raí Ramos, Wilian Farias, Jonathan Gomez, Orejuela, Jamal, Kieza, Bustos, Dinenno, Santi Longo, Cédric …. Pra dar uma resposta pra torcida, aí o estoque de bagre se renova, ciclo infinito até finalmente a gente cair, e virar SAF. Torcer pro São Paulo é como assistir Chaves, no fundo a gente sabe o que vai acontecer.
E sobre o Oscar, o que começa errado nunca vai terminar certo, sinto muito pelo problema de saúde, mas precisa faltar muita auto estima pra trazer de volta um cara que forçou a barra pra sair do clube (e numa época boa).
Discordo em partes desses nomes que vc citou. Acho válido fazer algumas apostas; o que sangra o orçamento é o gasto com grandes astros como Jame Rodrigues; Daniel Alves e o Oscar. A gente nem termina de pagar um e já contrata o próximo.
Tenho minhas dúvidas se o Lucas de 2024 e 2025 não deveria estar na sua lista. …
Mas não tem como contratar um jogador “em partes”.
O Lucas de 2024 fez uma boa temporada e o time foi eliminado pelo campeão da Libertadores – ele perdeu pênalti, assim como Calleri perdeu gols feitos, mas ainda assim fez uma boa temporada. A Copa do Brasil foi o escorregão do Luciano.
Mas as últimas duas noites mais felizes do torcedor são-paulino, desde 2008, devem-se ao Lucas.
Naquela sulamericana ele jogou muito – sendo protagonista também no brasileirão.
E aquela noite de Copa do Brasil contra o Corinthians ele simplesmente jogou muito. Estava em um nível muito acima dos demais jogadores em campo.
Já em 2025 ele não teve culpa, amigo. Temos que saber separar as coisas.
Temos que separar um jogador que se acha a última bolacha do pacote (Daniel Alves) e um descompromissado (James) de um jogador que se machucou por apanhar em campo e foi vítima de um clube totalmente desorganizado.
Que culpa o cara tem / teve? Ele não se machucou por fragilidade física / falta de treinamento. O cara levou uma lambada daquelas.
Fora o que esse rapaz se dedica.
Estamos muito tristes com o atual SPFC – e o dos últimos 16, 17 anos. Porém, o Lucas foi uma das poucas exceções nisso tudo.
Bem postado, Fernando.
Um LUCAS nada tem a ver com um Daniel mosca Alves ou um James folgado Rodríguez.
Tem que olhar o contexto prá entender porque o Lucas “foi mal” em 25. Eu tô lendo muita bobagem sobre ele….
Pode ser o jltikk ajo dele, e torço muuuuito prá ele se destacar, pois é o ÚNICO craque do elenco.
Se não estiver disponível, de nada vale. Fico imaginando se fosse uma empresa sua. Uma coisa é não dar resultado esperado, outra é sequer estar disponível. A fase tá muito crítica pra romantizar jogador que ganha muito e gerou emoção numa noite de 2023.
A estima de trazer esse jogador medíocre em todos os sentidos, todos nós já sabemos o pq .
Casares é o pior presidente da história e tudo que ele coloca a mão tem cheiro de vantagens próprias e corrupção.
As jóias da base são vendidas a preços de bananas pra contratarem pseudos jogadores em fim de feira com super salários.
Exemplos bem claros comos “Quero minha BMW” ou Dr Mounjaro ganhando mais de 200.000,00 mês e rachando o salário com o diretor corrupto.
Todo esse povo merece cadeia e o Oscar eu quero que vá pra bem longe do SPFC pois quando a saúde dele era boa ele forçou a saída do clube, então que se dane .
Pra dar resposta para ala da torcida da qual você faz parte! Dado que você tá todo dia cobrando gastança!
Deixa eu ver se eu entendi, o cara saiu do São Paulo mediante uma ação judicial ferrando o time que o formou, financeiramente e tecnicamente, voltou dizendo que queria pagar uma dívida que tinha com a torcida (com salário de 2 milhas).
No ano todo teve várias pequenas lesões musculares e uma lesão grave (que ele não teve culpa) e acabou não jogando nem 30% dos jogos no ano.
Aí ele tem um problema de saúde que o impede de jogar (ou a família prefere que ele não jogue) está com mais dinheiro na conta que o próprio São Paulo e agora quer receber oq o São Paulo deve pra ele.
Tem coisas na vida que são justas mas são imorais, ele tem o direito de cobrar oq devem, mas também deveria ter a vergonha na cara de pelo menos dessa vez ajudar o time que o lançou para o futebol iniciando sua carreira que o tornou bilionário (pelo que dizem).
Esse sujeito deveria ser proibido de passar na calçada do clube, só pensou nele a vida inteira por que agora deveríamos pensar nele e dar cargo para ele iniciar carreira de dirigente?
Cada vez mais eu admiro e agradeço o Alexandre Pato, esse sim tem que ser recebido com tapete vermelho toda vez que quiser vir no clube.
Oscar sempre foi e sempre será mercenário, colocou o dinheiro na frente de tudo a vida inteira.
´´Oscar pode não deixar o São Paulo de vez e ter alguma função relacionada tanto à base quanto o CT. Ele agora deve focar suas atenções ao extra campo como gestor e pode iniciar sua caminhada nisto. Algo que também está em aberto.´´
olha, sem comentários.
saiu pela porta dos fundos. trocou o protagonismo la fora por dinheiro na china.
voltou para ca ganhando uma puta grana….teve problemas seriios de saude e como ja é resolvido financeiramente, pode se aposentar e recebe o justo nesse caso.
Mas dai colocar o cara na base? Como gestor?
nem se ele tivesse feito um contrato como o do juninho pernambucano, que recebia por jogo e nao por mes, eu aceitaria ou entenderia.
Ausencia total de criterios, coerencia e memoria curta….
De fato, os caras quererem arrumar outro serviço pro Oscar é demais!!
Vai agregar o quê? Ou é só mais um agradinho, arrumar vaguinha no clube para agradar ex-jogador?
Não inventa, Casares!!!!
Rescisão com cheiro de novela e custos astronômicos… Vai vendo. Daí vem a falta de transparência e o verdadeiro preço a ser pago só vai ser conhecido lá na frente.
Fica a pergunta…o contrato só prevê que só pague? A decisão de aposentar foi dele, ou seja, ele vai quebrar o contrato…desejo que melhore a saúde claro, mas essa aposentadoria está estranha…ou o contrato não prevê um caso de saída por decisão dele?
Ele aposentando o SPFC cancela o contrato. Mas nao percebeu que o texto acima deixa claro que o SPFC está devendo até as cueca pro Oscar?
Como vai cancelar com um monte de divida pendurada?
Vai aposentar e ainda vai ficar recebendo uma parte do contrato fica vendo kkkkk
Qual a historia o Oscar tem com o spfc pra merecer um cargo na direção ?
Quem merecia algo assim era um Profeta Hernanes que nos salvou do rebaixamento em 2017
Lá vem mais carnezinho.
A forma que vejo: por que sempre apostei no Sabinão e aposto no Lucas Ramon e Danielzinho?
Ora, é simples: eles por comparação entregam mais pelo que recebem. Não há como ter reestruturação financeira sem esperar que o ídolo seja o Hernane Brocador. Que todas as fichas estejam no Allione. Que um Márcio Araújo não seja um cara fundamental. É a realidade de times quebrados.
Sabinão (foi o terceiro melhor em nota no SofaScore do time na A). Fez a função (zagueiro construtor) dele certinho. Desequilibra? As vezes contra, mas recebe uma infinidade menos que o Arbo, Tolói e os outros e ajuda mais numa media ponderada. Ou seja, quando o time esteve em alta o Sabinão tava lá e quando tava na baixa era melhor ele que o Arbo e Tolói do DM, não?
O problema do time foi não negociar Arbo, Alishow, Luciano e outros que receberam sondagens. Foi trazer Tolói, Dinenno, Rigoni e etc pelo puro desespero e por falta de planejamento e filosofia. De fato, eu já queria uma reformulação há uma década para botar as coisas em ordem e retomar. Agora, em 24 caiu a ficha real. 300mi de defict para manter essa casta de craques? 25 e 26 eles seguem sem fazer reformulações radicais, mas era o correto.
A verdade é que a diresaum e grande parte da torcida são iludidos. Acreditam que vale a pena sonhar e arriscar com um time capenga do que de fato vestir a sandalia da humildade e iniciar uma reestrutuação “honesta”.
Obs: entendo que no final das contas não adianta trazer esses bagres e manter os quais estão lá. Agora, de toda forma é “menos pior”, pois ainda reflete o que o time tem de fazer efetivamente.
Obs2: “Aposta na base”: e quem disse que trazê-los impede de apostar na base? Não entende o que significa “aposta”? Aqui há uma confusão em termos: confudem uma hipótese com realidade concreta, isto é, “u mininu du subi-13 é melior qui eçi bagri”: não é. Dado que “é” é uma afirmação categórica e o coitado do garoto nem estreia no profissional fez. Então, você emprega um termo absolutamente equivocado por premissa. Na realidade é: ele “pode ser”. Ora, sendo “pode ser” é meramente hipotético. Sendo meramente hipotético é uma aposta. E, por isso que sendo uma aposta você vê na realidade a molecada subindo para transição ou terceira opção.
Agora, como já disse “n” vezes: o moleque teve destaque no profissional? Tira o sub-óbito de titular e bota o moleque. Falei em 25 que o William era nossa “bala de prata” para temporada, mas que o Zubeldia ia “queimar o menino”. Veja:
O lunático e a diresaum estavam convictos que iam levar a Libertadores. Não é hiperbole, são falas e ações deles na temporada passada. Quem entende o básico do riscado viu em 24 o porquê o lunático ia queimar o William em 25. Agora, a nossa realidade não era arriscar levar Libertadores, era arriscar em valorizar o William. O William poderia valer 40mi tendo destaque na temporada. Isto é, mais dinheiro que levando a merda da Libertadores.
Portanto, fica evidente o motivo do Danielzinho não tirar oportunidade de garoto? Danielzinho chega para ser mais um peão que vai correr e ajudar o clube mesmo recebendo menos que a casta de sub-óbitos. Quem tira a vaga dos moleques são: diresaum (quer cobra resultado/título), treinadores (que querem buscar titulos e respaldar o cargo pela relação com os sub-óbitos), casta dos sub-óbitos (que boicotam o treinador quando perdem espaço para um juninho).
Logo, aprendam a apoiar nossos bagres que estão lá quando o time precisa. Cobrem as saídas da casta de sub-óbitos. Que o clube (essa diresaum não vai) entre logo no modo de austeridade enfraquecendo o elenco e apostando nesses cachorros magros + molecada + um ou outro de destaque. SPFC precisa olhar para a dívida não para o campo (títulos, “meu idolo”, “meu treinador pirueta” e blablabla).
👏👏👏👏👏👏👏👏
Concordo.
O custo x benefício de um Sabino, hoje, é muito melhor do que o de um Arboleda (jogando no nome já tem um tempo), Tolói e Ferraresi.
Machuca pouco, ganha bem menos do que os demais e não tem medo de cara feia.
Única ressalva é a dificuldade do São Paulo em encerrar ciclos.
Já deu o ciclo de muita gente que ganha muito.
Gabigol, Rony e Dudu ganharam muito mais troféus no Flamengo e Palmeiras do que os nossos “ídolos” e o desempenho deles não estava tão baixo quanto o nível de um Arboleda, por exemplo. Estão aonde hoje? Temos que saber encerrar ciclos.
Seu comentário foi muito lúcido e inteligente amigo.
Grande abraço e excelente 2026.
Feliz 26, fidalgo Fernando! O maior defensor do Gabi Neves. hahahaha
Você foi na mosca, fidalgo. Palmeiras e Flamengo já encerraram ciclos vencedores e nós seguimos com as castas iluminadas por aqui. E veja que curioso: ambos torcedores também estavam “morrendo” nesses fim de ciclos. hehehe
No caso deles é aquela mudança depois de vencerem tudo. É necessário, pois os jogadores acabam não sentido mais um “desafio”. O nosso ainda teria que ser para poder começar uma reestruturação financeira.
Curiosamente, no Palmeiras, mesmo brigando por títulos e tendo uma cobrança muito maior eles sempre buscam respaldar alguns jovens para fazer boas vendas. Se preciso o sub-óbito multi-campeão ou o craque vindo a preço de “ouro” vai para o banco e o moleque vira titular. Aqui poderiamos fazer isso sem a pressão de conquistar títulos, mas preferem arriscar nesse modelo capenga e não rentável.
Para mim, o Arboleda é nosso melhor zagueiro apesar de uns erros bizarros de uma má fase que marcou bem ele. O Sabino não é jogador para SPFC e o Alan Franco não deveria ser titular e sim reserva. O Toloi não deveria ter vindo, nem o Oscar. Mailton fraquíssimo nem sei porque veio, acho que o SPFC adora torrar dinheiro. O Arboleda é otimo por cima, tem ótima antecipação e precisava de companheiros melhores para não ter sobrecarga para ser sempre o acionado para consertar os erros defensivos.
Kkkkkkk
Leio suas análises muitas vezes me divertindo com a forma de expressar…. rsss
Mas o resumo prá mim é aquilo: “tem jogador mediano/bagre entregando mais pelo que ele recebe”
E, se essa equação está funcionando, melhor pro time e para as finanças do clube.
kkkkkkkk…. Feliz 26, craque JAC!
Pois é, craque. Se a gente pegar 90% dos quais nos ajudaram nos últimos anos eram tudo cachorro magro. Até mesmo o Luciano chegou como cachorro magro e foi o melhor do time em 2020. Depois começaram a ceva-lo (aumento de salário e referência a ídolo) e mataram o “homem”.
De fato, ter uns três jogadores referências dá e precisa. Lucas, Calleri e + outro para comandar o espírito do time tá valendo. Aí dá pra fechar com mais alguns com um salário bom, mas aí tem que ser mais jovem para ajudar o time e o clube posterorimente com uma venda gerando lucro. De resto, tem que apostar nesses bagres da serie A.
Aposto que Lucas Ramon vai botar o Cédric no banco. Obs: se o Maik estiver bem, na minha visão ele precisa ser o titular, pois ele pode valorizar e esses outros dois, não.
Danielzinho vai tirar a “nhaca” do Maia ou a vaga dele.
Esses aí só somam no final das contas.
Boa!
Por aí mesmo!!
Sempre defendo mesclar jovens com alguns ídolos mais experientes e/ou veteranos.
Tem sempre aquela estória de espinha dorsal, que pode ser de 3 a 4 atletas: geralmente o goleiro, um dos zagueiros, um do meio campo e um do ataque. Mais uns 2 operários, 2 bons jogadores e uns 3 moleques fechando os 11. Sabendo trabalhar, um bom técnico conseguirá extrair muita coisa boa de um time com esse perfil.
No nosso caso, os mais experientes seriam Rafael, talvez o Arboleda ou o AF, o Lucas e o Calleri. É o que tem prá hoje.
Nosso calcanhar de Aquiles foram as contusões, foi absurdo demais em 25. E isso me chama a atenção para 26…. vai ser como? De fato teríamos tido melhores condições se contássemos com pelo menos 80% dos machucados….
Vida que segue, enfim. Não criei expectativas, mas estou um pouco mais otimista para 26….
Ps: e um ótimo ano prá vc e família.
Exatamente, craque JAC.
Ó o Mirassol que teve destaque sem jogador estrela algum. Motivo: time descansado, pois disputava apenas o nacional. Time descansado é igual intensidade alta. Intensidade alta é o único jeito de bater em times melhores.
Sobre as lesões o que ocorreu é que a mula do Zubeldia não rotacionou os jogadores. Ele definiu 11 e só ia mudando quando alguém se lesionava. Aí esse novo que entrou ficava de titular todos os jogos até machucar e aí ele ia e botava outro até estourar. Isso foi o fator agravante.
Exatamente.
Quando vários colegas aqui (eu inclusive) afirmavam que um dos maiores pecados do Zuba era não rotacionar os jogadores e ir estourando um monte de gente, alguns diziam que era exagero, que ele tinha que escalar os melhores m todos os jogos mesmo…. Só que além de ser um pessoal mais velho, vários já vinham com histórico de contusões diversas… juntamos ainda a incompetência no DM, mais um azar danado, mais uma sequência interminável de jogos, acabamos como acabamos….
Verdade, craque JAC.
O Zubeldia agravou, mas o perfil do elenco e o calendário ia resultar em um número alto de lesão, de toda forma.
Sabino chegou como aposta e não como solução, portanto, o erro foi contar com ele porque não tinha outro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Ó a lógica:
Aposta é errado, o certo é solução. Portanto, tinha que ter uma solução, como não teve, foi um erro.
O que é solução na sua cabeça, filho de Deus?
No caso do Oscar não sei nem o que falar apesar do problema do Oscar ser de saúde,o São Paulo tem uma mão para arrumar jogadores e ficar depois com batata quente na mão…
De quanto vai ser essa rescisão???
Impressionante como a maioria só lembra do problema de saúde e da pancada que ele sofreu.
Mas esquecem que ele ficou de fora outras vezes por lesões musculares tbm.
E seria assim a maior parte do contrato desse jogador.
Fraco, há anos não jogava bem e muito menos no ritmo que se joga aqui no país.
Nunca quis sua vinda, muito menos nesses moldes.
Mais um dos inúmeros exemplos de como esses gestores não entendem de formação de elenco nem de administração responsável.
Que caia fora do clube, nada de cabide de emprego.
Já não basta ter feito contrato com o Cedric por pura imposição do empresário que tbm agência o Oscar, hora, vejam que coincidência.
Realmente.
O James Rodriguez virou o Daniel Alves da gestão Casares.
Em vez de ficar quieto, o Casares repatria o Oscar. Ou seja, nesse quesito, conseguiu bater o recorde do Leco….
TRADUÇÃO do texto acima: estou devendo para o Oscar, pendurei as parcelas das luvas, então, não posso rescindir sem acertar tudo isso. PARABÉNS aos envolvidos.
Sem nenhum moleque promissor preparado para o primeiro semestre é necessária a chegada de um zagueiro. Eu não dou um pingo de credibilidade pra essa gestão mas é impossível acreditar que só tinham o Ávila no radar durante 1 mes.
Atualmente só temos 1 zagueiro canhoto (motivo pelo qual não fechar com o Ávila é má notícia), além de Tolói que vive machucado e Ferraresi que essa diretoria vê como moeda de troca.
O Oscar pelo jeito vai querer manter salário ainda,.mesmo aposentando, pq não vejo o porquê dar um cargo na gestão do futebol pra ele sendo que não tem experiência. Ex jogador tem u monte, então qualquer ex ídolo é mais qualificado que ele pq ele nem ídolo é
Pior que eu acreditei, mas continua sendo um gigante mercenário.
Pelo que entendi a discussão é sobre valores que seriam referentes a luvas, mas diluídas no salário futuro.
Oras, ele não tem o bom senso de ver que mal jogou? Não pode abrir mão de tais luvas?
E ainda querem oferecer emprego para ele em outro cargo? Sai pra lá Satanás.
Mais uma “mosca” que veio fingir ser abelha.
Esse deu prejuízo ao fugir pra o Inter e agora ao se aposentar! Esse Bertolucci se tivessem homens sérios, era pra ser impedido de fazer negócios com o SPFC
Sejamos honestos.
O clube deve tá devendo e muito a ele….
Falta de aviso não foi.
“Ah, vocês não gostam de jogador técnico, preferem Rato”.
Os mesmos que defendiam James.
Sim, prefiro Rato e entre outros operários.
Rato NUNCA deveria ter vestido a camisa do SPFC, assim como o James.
Oscar vestiu, não honrou e saiu pelos fundos, nunca deveria ter voltado.
Não entendo essa tara em usar um bagre para poder falar mal de outro jogador.
O argumento de quem criticava a volta de Oscar era que os torcedores se contentavam com Rato.
Sobre o Rato, honrou a camisa e jogou bola, foi útil e importante na campanha da copa do BR. Custou menos e fez mais do que muitos midiáticos.
Na minha inocência, eu achava que o oscar ia abrir mão de tudo daqui p frente kkkk
Vamos lá: o Oscar tinha contrato até o fim de 27.
Se aposentando, o que teria a receber por mais 2 anos não precisa ser pago pelo SP
Porém, SE há pendências, valores anteriores que foram diluídos nos ganhos mensais, enfim, sim, aí o clube precisa fazer um planejamento para pagar o que é devido. E é justo. E o certo.
Burrice foi ter repatriado um cara que sempre teve em mente ganhar MUUUUUITO dinheiro.
Por isso, se aposentando, não precisa de um “cargo compensação ” no clube. Ele pode ir desfrutar de sua pequena fortuna acumulada beeeem tranquilo….
Obrigado (por quase nada), vá ser feliz com a família e cuidar de sua saúde…. tchau!
Se o contrato se encerrar antes do prazo, o justo é ter uma pró-rata das luvas.
É mais ou menos o que eu disse, e está dentro da minha argumentação…..
Oscariotes supera Mosca e Jaiminho com força.
Na minha opinião nada supera o imbecil do Daniel Alves. Pagamos mesada pra um vagabundo dentro de um presídio… duvido o SPFC ter um erro maior que esse nesse milênio.
Eu sempre fui contra a vinda do judas oscariotes… SEMPRE. Lamento pelos seus problemas de saúde, agora dar de “lambuja” um cargo pra ele como “gestor” (ou qualquer outro cargo que seja) no clube, sem ele ter experiência ALGUMA na função… é um tapa na cara do torcedor… A ideia dessa diretoria patética é de provavelmente chegar em um acordo pra pagar o que ainda deve ao jogador, e dar um cargo pique “come-dorme” pra ele no clube, só pra dizer que ele ainda contribui de alguma forma (mesmo sem contribuir em nada) com a instituição.
Simplesmente inacreditável.
Concordo.
Como escrevi acima, querendo fazer ainda agradinho, inventando função para dar emprego para ex-jogador….
PRÁ QUÊ??
Alguém me responde o que o Oscar ainda faz no elenco ?
Já sabemos do problema há pelo menos 2 meses… Pelo sim, pelo não, rescinde de forma amigável com esse chupinho. Paga o cara com BMW, dá uma pra cada um da família, mas se livra desse encosto!!
Vai ficar mamando na teta do clube até quando nessa indecisão de “Jogo ou engano” ?! Pelo amor de Deus… Bando de amadores.
E eles aceitariam essas BMWs? Fácil assim? Caramba!
Realmente que gestão amadora!
Mumu , Milton Cruz credo e oscariotes seriam a formação de um novo Trio de profissionais , que nem o Globo repórter conseguiria decifrar o que faz no São Paulo a fim de agregar resultados .