Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Técnico campeão do Sub20 do São Paulo tem propostas para sair
Allan Barcellos, técnico do sub-20 do São Paulo, encerra 2025 valorizado após receber sondagens de um clube paulista para um time profissional e de um grande clube brasileiro para função na base, mas optou por seguir no Tricolor por enquanto.
Allan, de 33 anos, recebeu na última semana uma sondagem de um clube do estado de São Paulo para assumir a equipe profissional, mas decidiu permanecer no São Paulo, onde disputará o bi da Copinha em janeiro de 2026. Além disso, outro grande clube brasileiro o procurou para um cargo na base e chegou a formalizar proposta, confirmada pela assessoria do treinador, embora os dois clubes não tenham tido seus nomes revelados.
O executivo de futebol de base, Marcos Biasotto, afirmou que a valorização é considerada natural internamente e lembrou que Allan renovou contrato após a Copinha de 2025. Biasotto destacou que profissionais bem avaliados no mercado, como Allan, tendem a receber sondagens com frequência, e reforçou que o treinador “vai bem há muito tempo” dentro do clube.
Allan chegou ao São Paulo em fevereiro de 2023 para o sub-15, subiu rapidamente ao sub-17 e, desde 2024, comanda o sub-20. No comando da categoria, conquistou uma Copa São Paulo (2025), duas Copas do Brasil sub-20 (2024 e 2025) e foi duas vezes vice do Paulistão sub-20 (2024 e 2025), trabalhando com atletas que já passaram pelo profissional, como Lucas Ferreira, Lucca e Maik.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Bom dia.
Se não existir um plano para ele , naturalmente sairá com o passar do tempo.
Obs : não estou dizendo que não existe um plano, ok ?
Creio que ele deveria ser a pessoa que faria essa função de coordenar a transição da base, se juntando aos profissionais.
Ele quer ser técnico profissional
É natural…
Poderia ser nosso Filipe Luis num futuro próximo já que os técnicos no Brasil com raras exceções, duram mais que 2 anos no posto.
Vamos ver
Isso me lembrou do Baresi e do Jardine. A torcida teve paciência com eles?
O São Paulo é que tem de ter paciência e planejamento.
Ferraresi + Maia = Savarino + Vitinho? Justo? Pra nós… duvido que o Botafogo tope.
Savarino + Artur por Maia e Ferrarezi.
Ou…
Savarino, Artur Cabral por Maia, Ferrarezi e Luan.
Para que fazer troca do Psblo Maia é Ferraresi, se são dois jogadores com potencial de venda? Vende eles e tem dinheiro para comprar outros jogadores
Qual seria o valor de venda para vc?
Nenhum jogador vai em definitivo. Pq ninguém pensa?
Pq travaria uma venda nessa janela. E a depender do contrato, trava na janela de meio do ano que é a mais forte pra vendas. Além de fazer uma trava de alta no valor do atleta.
Não vamos dar em definitivo. Qual a dificuldade?
Gostaria de ver um dia Alan Barcelos como nosso treinador do profissional.
De acordo.
Deveriam planejar para ele assumir em 2027, após a saída do Crespo.
Grande treinador!!
O clube precisa conceder um aumento salarial e um plano de carreira pra ele!
Misericórdia, ele não pode saír, se saír eles sobem o Mário Ramalho, que não entende nada de futebol, só está lá por causa do seu querido tio Muricy Ramalho. E é isso querem!