Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Possível fundo de R$ 200 milhões para reforços no São Paulo gera listas de nomes com torcedores
O São Paulo negocia com a Galápagos Capital a criação de um fundo de cerca de R$ 200 milhões exclusivamente para contratações em 2026, visando montar um elenco robusto sob o comando de Hernán Crespo e com retorno aos investidores via vendas futuras de jogadores. O assunto está em estágio de ajustes, mas anima a torcida tricolor em meio à crise financeira do clube, com dívida próxima de 900 mi.
A empolgação gerou listas de desejos entre torcedores nas redes sociais com meias criativos e atacantes velozes circulando como prioridades para suprir lesões crônicas de 2025. Torcedores destacam a necessidade de 3 a 6 reforços pontuais, além de promoções de Cotia, alinhando ao plano de um elenco de 36-37 jogadores apto a Paulistão, Brasileirão e possível Pré Libertadores ou Sul Americana.
O modelo financeiro prevê aportes de investidores com participação nos lucros de transferências envolvendo a Galápagos, empresa que já cuida do FIDC e esteve perto do FIP de Cotia.
Caso concretizado, o fundo pode elevar o São Paulo a patamares competitivos, mas exige transparência para evitar críticas à diretoria; torcedores já debatem se o valor bancaria estrelas ou apostas de revenda, refletindo otimismo cauteloso pós-temporada irregular.
Qual seria sua lista? Quem você traria?
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Casares tá tentando amarrar essa Galápagos ao São Paulo de qualquer jeito é fidic é fip de cotia e saf , alguma coisa tem aí , a sensação é que coisa boa não é, mais espero estar errado e que dê tudo certo para o São Paulo seja como for.
Estou preocupado com outra coisa tbm. 200 milhões é uma boa grana se bem gerido, mas esse é o problema. A ala política vai contratar, ou serão os investidores, o técnico ou uma comissão formada por investidores, técnico, diretoria, etc? Sempre na mão da diretoria/política me dá medo
200 milhões nas mãos de Rui Costa e Muriçoca
Por favor, não tragam nenhum Dybala.
Dito isso, Jhon, Adônis Frias, Bernabei, Alan Rodriguez, Medina, Endrick e Marcos Leonardo, Taliari…
Então, esse é o problema.
Vão endividar o clube e algum diretor de futebol igual ao Belmonte vai torrar esses 200 milhões no Pogba com 40 anos.
Depois, vai culpar a falta de dinheiro, vai pedir para fingir que não há dívida e passar a conta para o próximo até executarem o Morumbi pq não há mais dinheiro para pagar os outros.
Jemmes, Danielzinho, Alesson e Negueba do Mirassol…para reviver 2004 quando trouxemos Fabão, Josué, Danilo e Grafite.
A Galápagos vai/quer arrendar Cotia por bem ou por mal
Façam como foi feito entre 2003 até 2007, tragam jogadores bons na parte técnica, que estejam inteiros fisicamente e com vontade de jogador pelo SPFC, chega de estrelas envelhecidas e com problemas físicos sem ambição, dêem ao Crespo um elenco decente.
Sempre o próximo negócio é o pior da gestão Casares !
Se quiser disputar título, temos que ter um goleiro que pegue pênalti e faça a diferença no gol, pegando bolas difíceis.
Temos que ter um lateral direito pra ser titular que avance, mas saiba defender e acerte um cruzamento.
Além disso nos falta um primeiro volante perfil Casemiro, um Camisa 10 dinâmico e um centro avante fazedor de gols.
Montaria o time em um 433, utilizando como base Ferreira e Lucas nos lados, Marcos Antônio de segundo volante, Alan Franco, Arbo e Enzo. Seria um time forte pra competir.
Evandro, comentário perfeito.
Lucas não consegue mais fazer essa função
Ja que não vai aprovar o FIP, já querem emendar essa tiriça nesse fundo agora. Essa relação do clube com a Galapagos é brincadeira.
O que me parece é que existe uma grande aliança entre Casares × Galapagos, já para o São Paulo é só um detalhe !!!
Interessante essa relação Casares/Galapagos
FIP de cotia repaginado. De toda forma, tomara que façam bom uso pra que esse fundo não dê errado e tenhamos prejuízo
Traria Gerson, Nino, Cebolinha e Jhon Arias, Lima ( Fluminense) e Barreal do Santos
Não adianta ter dinheiro se você não sabe gastar.
Antes de pensar em ter mais recursos, o São Paulo precisa diminuir a quantidade de contratações erradas!
Praticamente dobramos a dívida contratando só lixo.
O palmeiras gastou 700 milhões de reais e não ganhou nada.
Em vez de endividar ainda mais o clube, o Casares precisa melhorar o processo de garimpo de jogador no mercado e na base.
Não adianta ter dinheiro pra contratar e depois não ter caixa pra pagar todo mundo em dia
Bizarro esses comentários. Só tem lunático que não percebe que está sendo enganado.
Torcida animada e empolgada com mais um fundo fazendo lista de reforços? Não vi.
1° Precisamos de algo que “resolva” sem mexer no Fidc porque ano que vem promete ser difícil.
2°Seria a mesma coisa que se fosse pegar que pegar dinheiro com empresários que nem teve no caso do Centurión, só que nesse formato a ideia seria diferente,você levantaria 200 e poucos milhões e pode ir pagando conforme o contrato com o Fidc vai descontando nas Vendas dos jogadores que seja 10 ou 20 % e assim que conseguir chegar numa meta que pode estar pre estabelecido o que você ganha você ajusta o Fidc e complicado mas pode ser uma “saída”.. o Fidc são 5 anos Zanca??
3° Não precisa gastar tudo já em Janeiro, pode ir ajustando conforme a temporada, mas para começo de ano precisamos de 4 a 6 novos jogadores, porque para mim a lista de dispensa e vendas deverá ser grande.
Agora se tudo der certo e vir esse dinheiro eu investiria em jogadores “operários”, porém se “posso sonhar” eu investiria de 3 a 6 jogadores deles ao meu ver poderia ser esses:
Luiz Araujo (Fla) seria um bom investimento sem espaço no Flamengo pode jogar pela ponta e por dentro, e novo e tem físico.
Barrela (Sant) Para mim muito bom jogador tem boa habilidade e movimentação não sei como está de físico mas e um dos mais contantes no Santos.
Alan Rodrigues (Inter) Volante Uruguaio muito bom de bola, combatente e um Motor, os jogos que vi do Inter me chamou bem a atenção. (Uma menção ao Carboneiro que vejo como bom jogador porém aparentemente se machucou bastante mas é rápido e habilidoso)
Claro só acredito quando realmente tiver algo assinado… Enquanto isso nos resta torcer, apesar dos incompetentes meu sangue sempre será Tricolor.
🙏🏻⚪🔴⚫
Casares nao tera peito pra continuar com a política de zero investimento diante das primeiras movimentações de articulação contraria e de fora Casares nas arquibancadas? Vai mudar de rumo conforme conveniencia? Começou…vai até o fim desta porra. Entregue o clube com uma divida menor…lembrando que foi vc mesmo que duplicou esta porra…. seu ego estará alimentado pelos títulos de 2021 e 2023… Se ama o SP…siga no FIDC…a Selic vai cair e a economia será maior este ano. Reze pra Ryan e Hugo voltarem bem…pra Lucca se desenvolver, pra Rodriguinho enfim virar adulto…de jeito de reduzir estas contusoes (nao deve ser caro)…isto ja sera suficiente pra sair sem sustos… esqueca esta porra de eleicao, pois por mais que a grana seja curta, duvido que formem um time pior do que este que está terminando a temporada.
Eu continuo com os dois pés atrás com qualquer negócio que venha desta diretoria, vou repetir o que já comentei esses dias:
-Só acredito em alguma coisa boa para o São Paulo, depois que concretizarem qualquer que seje o negócio, que tenha…
Rapaziada já embarcou em mais uma fake news do Casares? Não é possível…
Na falta de melhores esclarecimentos, minha impressão …, “é cilada … Bino”.
Vamos aguardar mais informações, mas conhecendo a “jestão”, tem jeito, cara, cheiro e tudo o mais de ARAPUCA.
E a torcida ja caiu como um patinho…acabou o fora Casares??? Nem por um fundo de 1Bi quero ver esse cidadao administrando o SP.
Se é por falta de falar?
Fora Casares,fora Casares, fora Casares, fora Casares, fora Casares….
200mi não é tanto dinheiro assim, mas alguns dos nomes abaixo cairiam muito bem:
Goleiro: Bento/Léo Jardim
LD: Vanderson/Dodô
LE: Renan Lodi/Arana
Zag: Moratto/Tuta/Luis Felipe
Vol: Fabinho/Wendel/Gerson
Mei: Lo Celso/Talisca/Claudinho
Ata: Pepê/Ezequiel Barco
C.A.: Marcos Leonardo/Evanilson
1° Muito estranho toda essa relação de Casares/Galápagos;
2° Conhecendo o histórico da nossa direção em contratações seria bem melhor aplicar todo esse dinheiro em abatimento de dívidas;
3° A ver quais serão as contrapartidas dessa vez. Na primeira tentativa a Galápagos tirou o SP para otário e Casares estava aceitando. Veremos dessa vez o que vai ser…
Quanto o batuqueiro e o Oscar levam desses 200m
Casares precisa ser interditado. Só alguém muito malandro coloca grana na mão dele.
Vamos a lista
Henrique Carmo
Lucas Ferreira
Matheus Alves
William Gomes
Angelo
Esse camarada tem que ser impedido. Está negociando um monte de ativos além do mandato dele. Não existe isso.
Vamos lá
Wiliam Gomes
Lucas Ferreira
Henrique Carmo
Matheus Alves
Angelo
Pq vendeu se vai ter que gastar mais agora para contratar peças que dificilmente serão melhores e mais baratas do que os que saíram?
Se esse negócio sair, não haverá outra forma se não entregar os ativos a terceiros, não digo pelo modelo de negócio e sim a desqualificação dos dirigentes amadores associativo e sem qualquer capacidade técnica em escolher jogadores para contratar, ao meu ver um negócio estilo Inter-RS que queimou 200 milha e corre risco de rebaixamento. Não é questão de grana, mas de capacidade técnica.
Ihhh começou o modus operandi que destruiu o clube
Fundo de investimento para contratações de 200 milhões, e devendo direito de imagem, devendo ex jogadores e técnicos, e ainda tem coragem de falar que vai terminar o ano com superavit, reduzir a dívida… muita lorota pra um cara só
tenho 3 sugestoes: Willian Gomes, Matheus Alves e Henrique Carmo! sera que o dinheiro é suficiente para contrata-los?
Primeira coisa a fazer em 2026 e restruturar o DM que foi um fiasco em 2025 depois podemos pensar em um fundo e contratações primeiro um goleiro reserva para o Rafael pq esse Young e brincadeira chama gol depois um zagueiro para o lugar do péssimo Sabino e meias e atacantes e dispensa fora Sabino, Luis Gustavo, Dinenno, Rigone , Oscar , Wendell e etc com esse dinheiro trás jogadores protagonistas como Mateus Pereira cruzeiro jogadores desse nível
200 pilas na mão dessa diretoria liza e incompetente não e nada, Júlio quebra meu galho sai do SP e vai pra casa do krlh….
Espero que o conselho rejeite esa aberração
O presidente perdulário incompetente deu uma nova roupagem à venda de Cotia sem informar qual a nova contrapartida para essa verba para fazer mais negociatas com empresário amigos
Nosso fim não será SAF mas falência