Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Organizada do São Paulo fala em rebaixamento e ataca Diretoria


IMAGINA SE TIVÉSSEMOS PRESSIONADO ESTE TIME ANTES DOS 47 PONTOS – JÁ ESTARÍAMOS NA SÉRIE B COM TRÊS RODADA DE ANTECEDÊNCIA.
JÚLIO CASARES
BELMONTE
RUI COSTA
SÉRIO MESMO QUE VOCÊS ENTENDEM DE FUTEBOL?
2026
ANO ELEITORAL NO CLUBE
ANO QUE VOCÊS IRÃO COLOCAR O SPFC NA SÉRIE B
NÃO VAMOS MAIS COMPRAR A BRIGA PARA VOCÊS SE PERPETUAREM NO PODER
CHEGA DE ILUDIR O TORCEDOR COM TRI MUNDIAL E TIME GRANDE NÃO CAI
DIRETAS JÁ!!!!
FIM DO CONSELHO VITALÍCIO
VONTADE NÃO SE NEGOCIA!
ESTAMOS PRESTES A SOFRERMOS UMA DAS MAIORES GOLEADAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO.
NUNCA TORCI TANTO PARA QUE 45 MINUTOS ACABESSE LOGO –
MELHOR COISA É CHAMAR O CAPITÃO DO TIME ADVERSÁRIO E NÃO VOLTAR PARA CAMPO
O TIME É REFLEXO DE UMA GESTÃO VERGONHOSA
LISTA DE DISPENSA URGENTE 🚨‼️
SÓ NÃO CAÍMOS PARA SÉRIE B POR QUE VENCEMOS 4 SEGUIDAS NA CHEGADA DO CRESPO
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
É…
Protesto ok.
Faz parte.
Falta as pessoas entenderem o que está acontecendo no SP em 2025
Tem um FIDIC assinado com a Galápagos uma das empresas mais sérias do mercado financeiro hj.
Esse FIDIC impede que o clube gaste acima de um valor acordado. NÃO VAI TER CONTRATAÇÕES POR UM TEMPO. Apenas como foi o Marcos Antônio, o Ruan e outros.
O SP VAI TER UM TIME PRA NÃO CAIR POR INS 3 ANOS
ACORDEM
Não tem lista de dispensa
Temos que reforçar um pouco para não cair em 2026.
Está faltando compreensão da realidade.
NÃO É HORA DE TACAR FOGO
É HORA DE TORCER PRO FIDIC DAR CERTO
Uau,vc está certíssimo, é hora de apoiar a gestão que está resgatando o orgulho do torcedor, assim como vc estou fechado com o Casares, tenho orgulho do nosso presidente (contém muita ironia)
Igor, não tacar fogo não significa dar apoio. Não usei a palavra apoio. O que estou falando é que hj a pior coisa que podemos fazer é criar mais turbulência. Vc entende o que é o FIDIC? Ele não tem volta. Mesmo que entre alguém no lugar do Casares, ele terá que cumprir as regras do FIDIC. Vc entende isso? O SP terá times só pra não cair nos próximos 3 anos. ISSO É FATO. Se nós criarmos mais turbulência hj na gestão será pior.
Se não houver pressão ano que vem é certeza de série B,vc entende que o mandato do Casares moralmente acabou e que mesmo com o FIDC vamos cair?
Não funciona assim necessariamente. E é exatamente o que estou falando. Falta entender a realidade do clube. Igor, tenho 61 anos, estou fora hj mas fora 40 anos em gestão de empresas e mercado financeiro. Conheço um pouco disso.
Nesse momento temos que protestar, sem exagero, cobrar e pressionar sem passar do ponto. E o principal:
TORCER PRO FIDIC DAR CERTO
vc entendeu que o FIDIC não tem volta?
Bom dia Caio. Concordo com sua linha de raciocínio. Porem, com essa gestao, nao ha FIDIC que resolva. É enxugar gelo. Olha a folha salarial do SPFC……..se tivessa analistas bons, indicariam nomes dentro da realidade FIDIC. Toloi, wendel, jamais poderiam estar cogitados. O elenco sempre fica com a corda no pescoço, por culpa de quem planeja contratações como essas. Alem de nao estar alinhado com o financeiro, nao contribui com essa MISSAO de nao ser rebaixado nos proximos anos.
Leandro
As notícias que chegam são de que o FIDIC está andando
Nada maravilhoso mas andando
Isso é bom
Quanto a montagem dos times pra não cair, isso não podemos reclamar, gostos sobre nomes de jogadores específicos a parte, fomos 6os o ano passado e 8o esse ano.
Então vamos por na cabeça que até 2027 é união total pra não cair
Conscientizar sobre isso
O Casares é incompetente pra dizer isso
Eu digo
Você procurou saber as últimas notícias do FIDC? O SP não aporta dinheiro lá desde fevereiro hahahahahahaha
Tem um acordo informal com a galápagos, a única que aceitou o plano do presidente de ser o CEO da SAF.
Se a esperança é depender de FIDC, pode esquecer.
Ok, mas a questão é que nós não temos um time para brigar para não cair, nós temos um time caríssimo.
Se querem mesmo reconstruir o clube, dêem espaço para a base e contratem jogadores medianos, como Enzo Días, nada de contratar um lateral de status de seleção que não consegue jogar 15 minutos, como o Wendell, ou pagar 2 milhões por mês para um jogador em fim de carreira, como o Oscar e jogadores em claro declínio físico e técnico como o Calleri e Lucas, não faz sentido pagar 600k/mês no Alisson, sendo que ele não joga bem faz anos, e eu nem preciso falar de contratar jogadores como o Toloi.
CONCORDO
tem que reduzir essa conta tb
MAS COM CUIDADO PRA NAO TER UM TIME CAÍVEL
Acorda. Já temos um time caivel e que é a segunda maior folha de pagamento do país. E nem time caído tomou de 6×0.
Faby
Nosso time está caivel agora por causa de uma sequência incomum de desfalques que eu em 60 anos nunca vi.
Nosso time titula que foi montado é time pra ficar na série A
Mas concordo que nosso time agora no final está caivel sim. Tivemos sorte
Certo.
Mas se os caras pegam e trazem Oscar um mês depois da assinatura do acordo com a empresa, vendem os caras da base a preço de banana e depois trazem Rigueno & Dinonni para comandar o show…
aí fica difícil!
Sim, cagada total isso. Concordo. E fica difícil mesmo. Verdade
Só esqueceu de falar isso para a própria Diretoria que estourou os gastos com futebol e teve que vender, por mixaria, uma série de jovens bons, promissores e baratos pra cobrir esse rombo. E ainda não cobriu segundo a própria Galápagos. O problema também não é dinheiro. Arrecadação quase 800 milhões. Oscar, Wendell, Rigone, Dinnenno e Toloi. Fora a renovação com Luiz Gustavo. Contratações recentes. Só aí vão embora quase 5,5 milhões mensais. Segunda maior folha salarial do país. Fora os Conselheiros mamadores que só vivem atrás de cargos, contratos para suas empresas e orçamento para “administrarem”. E você ainda quer “paciência”, esperança por causa de FIDC???? tenha dó. Duvido que algum torcedor de verdade que não faça parte desses Conselheiros ou esteja ganhando de alguma forma com eles pensem dessa sua forma. Nos poupe. Tempo de ser otario em prol desses abutres acabou. Ou SAF ou xau.
Já viram a tabela do Paulistão? Mirassol fora de casa na estréia, Corinthians e Palmeiras fora,medo é o sentimento!
Ah vão a merda esses caras da dependente!
Quer dizer que foram eles que salvaram o time do rebaixamento?
Piada!
É HORA DE LUCIDEZ
É HORA DE EQUILÍBRIO
FODA-se o CASARES
ESTOU FALANDO DE SPFC
Vou ser lúcido. Ou SAF ou Xau.
Isso me pareceu radicalismo, não lucidez.
Mas não estou julgando. Vc tem toda a razão de sentir o que está sentindo e compartilho disso. Se eu não controlar meu teclado a PF baixa aqui porque olha… pra mim uma solução era alguém dar um “Xau” em muita gente dali.
Tem todo meu apoio,medíocres incompetentes, vitalícios sumam do clube, conselheiros sanguessugas, diretoria de omissos,amadores,se teem vergonha na cara, renunciem pelo bem do clube,jogadores ruins,doentes,mercenários Reffiz e D.M fracassados, o SUS é melhor.
Foda-se o Casares,mas vc esqueceu que o Casares fode o SPFC,e aí,como é que faz?
O Casares ajudou o foder o SP. Eu escrevi isso. É verdade. Mas em novembro de 2024 ele fez uma coisa certa depois de ter ajudado a foder o SP. Ele assinou o FIDIC. O FIDIC é bom, financeiramente mas torna o SP um time esportivamente limitado por uns 3 anos
ESTÁ FALTANDO VCS ENTENDEREM ISSO
ISSO É ACREALIDADE
Eu entendo isso, não estou falando sobre o FIDC,estou falando sobre nós livrarmos dessa corja que sequestrou o SPFC,compreende?
Caio, concordo em relação ao FIDC. O que eu não concordo é a forma que a diretoria usa pra maquiar o real significado dele, se tivesse chegado no primeiro dia do primeiro mandato e fosse dito que seria isso aí que você disse com as mesmas palavras, tenho a absoluta certeza que a ideia seria comprada e HOJE não estaríamos aqui comentando isso (são 5 anos de mandato já?). Mas não, foram eleitos com a justificativa de sanar os problemas financeiros e ao fim do primeiro pleito justificou o rombo da copa do brasil com a alegação de resgatar o torcedor (kkk) e depois disso veio esse fundo que eles até hoje não explicaram pro torcedor comum o que é e o que faz, nós sim sabemos bem do que se trata pois somos bem informados em relação ao clube. Aí você pega a entrevista do Rolando Lero com o Tabet em que o entrevistador precisa apertar ele na pergunta pra que ele responda objetivamente como o clube vai estar (como ele espera deixar) ao fim desse fundo, tudo é muito turvo, uma neblina paira em toda entrevista do cidadão lá, aí tem a entrevista na CBF que ele pinta tudo o que fez como se tivessemos em plena reconstrução e não em agonia.
CONCORDO TOTALMENTE COM VC
transparência dessa gestão é pessima
Comunicação péssima.
Mas isso não muda o que eu falei
Agora é hora de torcer para o FIDIC dar certo.
TURBULÊNCIA AGORA NÃO VAI AJUDAR
DE NOVO
EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O CASARES
Estou defendendo o SPFC
Tinha que der um sacode nesses dirigentes. Na pressão eles renunciam, só assim mesmo.
Casares é o pior e mais fraco Presidente da história do clube. Conselheiros sanguessugas. Fato. Mas isso não exime a moleza e sacanagem dos jogadores que ganham muito, ainda que atrasados. Sei que baciada de jogadores saindo e chegando não resolve pois isso acontece todo ano no clube e só serve pra encher os bolsos de Comissão aos empresários parceiros dos Dirigentes. Mas não vejo mais condições em continuidade de alguns jogadores que estão muito ruins e com altíssimos salários. Eu venderia, trocaria, negociaria rescisão ou não renovaria com os seguintes: Cedric, Arboleda, Toloi, Ferraressi, Alan Franco, Wendell, Patrick, Pablo Maia, Luan, Rodriguinho, Oscar, Lucas Moura, Alisson, Calleri, Dinnenno, Rigone, Luiz Gustavo. Que venham so jogadores mais jovens e baratos estilo Enzo e Tapia que não são primores mais se empenham, não são pilantras e são baratos. Manteria o Luciano que pelo sexto ano é líder de participação em gols e raramente se machuca. Apesar de ser amarelao em jogos decisivos. Manteria por mais um ano até o fim de seu Contrato. Alguns dos citados podem ainda ser vendidos ou moeda de troca. Mas não vejo mais como bom para o clube a continuidade.
Vamos la Faby
Isso de pior da historia, mais fraco, cancer nao resolve nada nesse momento.
Todo mundo comenourou a Copa do Brasil em cima de Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Foi histórico.
Meses depois todo mundo comenourou o campeão de tudo, com a Supercopa em cima do Palmeiras.
Então vamos deixar essa coisa de melhor ou pior de lado e não piorar as coisas agora.
TURBULÊNCIA SÓ VAI PIORAR AS COISA AGORA
TEMOS QUE CUIDAR DO NOSSO FIDIC
SÓ ISSO
Ou SAF ou Xau. Seu discurso é de Dirigente ou de alguém ligado a eles. Copa do Brasil e Paulistao não apaga o quão ruim foi e é essa Gestão. E com esses Conselheiros é só mais do mesmo independente de quem for o Presidente pois são tudo farinha do mesmo saco. Ou SAF OU XAU.
Vc é um radical
Com vc não vou perder meu tempo
Boa sorte
Calma, dialogue.
Faby, não sou dirigente e nem ninguém ligado a eles. Apenas um sãopaulino. Acredite em mim. Se vc acha os nossos conselheiros uma corja, não sei se são corja pois não os conheço mas detesto o trabalho deles, uma SAF alguém fica dono do clube. Um dos donos da SAF do Atletico MG está preso. Ele é dono de 30% da SAF. Sabe o que acontece?, nada. Ele é dono. O do Botafogo usou o clube para ajudar o Lyon. Ganhou dois títulos, mas o futuro do clube na mão do Textor é incerto. Ele é enrolado. A do Vasco quebrou no meio da gestão. A primeira do Cruzeiro afundou o clube e teve que vender. Varios clubes pelo mundo quebraram com SAF, e faz déecadas que eles vem quebrando.
SAF não é garantia de nada
e XAU tb não funciona assim. O Casares é mandatário do cargo dele. Juridicamente. Ele vai ficar em 2026, a menos que ele desista. A gente fala essas coisas depois de muito anos na vida corporativa e no mundo da gestão. Então, calma. As decisões em momentos complexos como esse devem ser tomadas com calma ou equilibriio, porque além da opção de melhorar quando vc troca uma gestão existe outra opção, que é ficar igual, mas existe uma terceira, que é ficar ainda pior!!!!!!!!
Interessante, eles admitiram :
” NÃO VAMOS MAIS COMPRAR A BRIGA PARA VOCÊS SE PERPETUAREM NO PODER..”
Obrigado por nos mostrar que estamos de lados opostos.
A imagem do post mostra a torcida “DEPENDENTE”
O Zanca pensa em tudo ou não? Kkkkkk
O.o caramba… nunca tinha reparado nisso…. mindblowing pqp
Ahahahahahaha poisé né.
As máscaras cedo ou tarde caem….
Caro Zanca, muitas vezes não concordei com alguns posicionamentos teus, mas isso faz parte da pluralidade de pensamentos.
Mesmo apoiando esta diretoria, vc sempre deu liberdade para quem não tinha o mesmo posicionamento, se manifestar livremente no teu blog.
Infelizmente, vc ao igual que nós, fomos enganados miseravelmente pelo Casares e a corja que o secunda, pq depois de Leco, nenhum opositor poderia imaginar que tivéssemos um presidente pior, aliás muito pior, com requintes de fanfarrão, mentiroso e político de baixo calão.
Acredito, agora que vc acordou e percebeu que tudo aquilo que foi prometido NÃO FOI CUMPRIDO, com teu prestigiado Blog e tua rede de contatos, deveria levantar, cobrar e exigir para esses patifes, informações REAIS sobre o estudo da SEPARAÇÃO do futebol com o social.
Claro, que só isso não vai resolver todos os problemas, mas tenho certeza que poderia despertar o interesse de grupo de investidores, para talvez no médio prazo, tomar conta dessa área e profissionalizar o futebol, sem interferências de conselheiros e/ou sócios que curtem somente um fim de semana no clube.
Enquanto não houver separação, teremos que aguentar política barata, do mais baixo nível pela luta de um cargo de diretor de bochas, eventos sociais, patinação artística, piscina, etc e etc.
Um clube de milhões de torcedores, não pode estar nas mãos de alguns conselheiros, muitos ultrapassados e outros, dando seu voto apenas por cargos simbólicos, com a vaidade no céu e batendo no peito, eu sou diretor de piscinas.
Aproveite seu prestígio, seus contatos e levante essa bandeira, por favor!!!
Essas organizadas são uma palhaçada também, agora querem se gabar dizendo que o São Paulo não está na zona por causa deles… Vergonha
Antes tarde do que nunca tem que acabar com os vitalícios e abrir a votação para os associados e sócios torcedores com 4 anos de contribuição e aproveita e cobrar o mandato único de 4 anos, o fim de cargos para conselheiros na base e no profissional👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Ou SAF
Ou separação do futebol e social com voto pra sócio torcedor
Do contrário é série B e destruição total
A verdade é que já passamos da fase da paciência e compreensão. O SP precisa de um choque, intervenção e algo mais drástico pra evitar o pior, que é rebaixar.
Ferraresi TIROU O PÉ na dividida no terceiro gol. Nítido. Tá gravado pra todo mundo ver.
É um dos que deveria ser afastado imediatamente, fraco, afobado e sem vergonha.
A gente precisava de um presidente de culhão pra promover uma limpa no CT e no elenco. Quanto ao elenco, já disse algumas vezes mas eu me livraria de:
Ferraresi
Arboleda
Toloi
Luiz Gustavo
Wendell
Pablo Maia
Alisson
Dinenno
Rigoni
Cedric
Oscar
Façam um elenco em que consigam pagar os jogadores EM DIA.
Com o scout de merda que o SPFC tem a reposição será pior, o scout do Fluminense é muito melhor, basta ver os caras em campo ontem.
Esses jogadores estão de sacanagem também, se tem salário atrasado ou estão descontentes com algo, tratem como homens e não como vagabundos descompromissados manchando a história do cluve
Não tem mais como não atacar está merda desta diretoria,ano a ano estão fazendo de tudo para acabar com o clube.O torcedor já perdeu a paciência com Casares,Muricy,Rui Costa,Belmonte,e CIA.A torcida hoje se pergunta se a maioria que está nesta diretoria entende mesmo de futebol.Essa diretoria só toma decisões bizarras a anos,e o torcedor vem durante estes anos tentando apoiar e torcendo para as coisas melhorarem.Pois bem chegamos no fundo do poço,com uma diretoria que não sabe dirigir um clube,e um DM que não sabe recuperar os jogadores,e falo isso me baseando em alguns fatos,tais como:
-Segurar um jogador de 3 a 6 meses para depois chegarem na conclusão que ele tem que operar,aumentando seu tempo de afastamento,liberar jogador e o mesmo jogar umas 2 ou 3 partidas e voltar a sentir a mesma lesão. É complicado uma diretoria que não serve para dirigir um clube,e um DM que não sabe recuperar os jogadores.E por fim,agentes da diretoria achando que está tudo bem,e que é normal e acontece as mesmas coisas em todos os clubes.Tudo isso é muito bizarro e deixa nós torcedores além de desanimados,perdidos e sem uma perspectiva de dias melhores.E no final temos que comemorar porque escapamos do rebaixamento.Os três títulos que conquistamos com esta direção,serviram para camuflar todos os erros e bizarrices desta gestão,fazendo da uma ilusão que estávamos no caminho certo,mais não estávamos não…
Esses vermes da diretoria nao podem ter um dia de paz. Seja na rua , shopping, restaurantes, lanchonetes em qualquer lugar que estejam. Nao podem ter paz, tem que ser cobrados e hostilizados, tem que entender o que nós torcedores estamos passando.
Ei “BB” vai tomar no @u bem no meio do carnaval!!! Você é um baba ovos inútil e assumido (ele disse claramente: “não vamos mais comprar a briga para vocês se manterem no poder”).
E pasmem meus amigos: enquanto o trem descarrilava no Maracanã, o pavão sem humildade e nem autocrítica, contratado por alguns outros pavões, deu uma PALESTRA ontem na CBF SUMMIT sobre GESTÃO DE CLUBE.
Eu repito: Júlio Cagares deu uma PALESTRA sobre Gestão!!!
Vou até me permitir inventar uma palavra para ilustrar o quão ridículo e vergonhoso é este fato: desacreditável!!!
Somos o novo Corinthians, Santos ou Portuguesa. Podem escolher.
A mesma diretoria, que dá “aulas de gestão” e que diz voltamos a ser “Referência”, não conseguiu manter o time de basquete sustentável, precisou fechar as portas, mesmo ganhando títulos e disputando finais de campeonatos.
Esse tal de Caio deve ser amigo do Casares. Cara, se toca. Não defenda o indefensável. Onde estavam Casares e Belmonte ontem?
Departamento médico falido, dívida astronômica, abandono do Morumbi, contratações estapafúrdias… Tem mais um milhão de motivos pra não defender esses caras e você continua aí falando de título de copa do Brasil? Faça me o favor!
Então, só faltava esse tipo de comentário hater e lacrador. Estou conversando numa boa. Argumentando. Respeitando todo mundo.
Não conheço ninguém no SPFC apesar de são-paulino ha 60 anos. Não gosto do Casares
Eu acho que não dá mais pra essa gestão também. Mas vamos supor que amanhã todos eles entrem num avião que cai (meu sonho). Quem vai assumir? Qual vai ser o plano?
Oposição? Inexiste, e se até hoje não caímos pra série B é porque o grupo atual que governa colocou os menos piores à frente. Voto democratizado de sócios e torcedores? Ok… quais são os candidatos? Vai ser qualquer um? Sem nenhum tipo de sabatina/processo pra atestar qualificação, partindo só do pressuposto de boa fé? Arriscado.
O sistema tem que ruir mas se vc tirar todos os tijolos de uma só vez sem medir as consequências o castelo inteiro vai pro brejo e não sobra nada. Eu quero a diretoria fora mas o que vem depois disso?
Esse caminho idealizado em “la revolución” não vai resolver nossos problemas na minha visão. E eu não tenho uma solução pra te oferecer também. Se fosse fácil eu teria e eu mesmo tinha gastado meu réu primário lá na Barra Funda.
Zanquetta
Se vc concorda cominho, me ajude a divulgar essa mensagem de calma e equilíbrio. Não estamos no fundo do poço. Estamos com problemas. Sérios problemas. Mas agora o FIDIC está assinado e funcionando. Não tem volta.
Não quer dizer que sou a favor do Casares ficar. Não.
Mas se for pra ele sair, tem que ser sem tacar fogo no que temos hj, se ele não sair, vamos tapar o nariz e ajudar o FIDIC. Isso que importa.
É O NOSSO SPFC não o Casares
Ele que se dane
Desculpe Caio o FIDIC está aí e não tem volta,até aí beleza,mais a bronca é com FIDIC ou sem venderam a molecada toda de Cotia a troca de banana,molecada essa que poderiam estar ai ajudando,e em contrapartida trouxeram veteranos ou jogadores já com histórico de lesões,sem contar o caso do Luiz Gustavo e do Oscar.Esta diretoria só fez vendas e contratações bizarras,e faz um tempinho que estou repetindo isso.O DM com esta gestão não funciona,já teve de tudo e você já deve ter lido meus comentários,e viu o que eu também repito:
-Jogadores que ficaram afastados dev3 a 6 meses,para chegarem na conclusão que séria melhor operar,jogafor liberado e jogar 2 ou três jogos e sentir a mesma lesão,fora caso que já teve do jogador sentir a mesma lesão no treino,sem ter chance de jogar.Tudo nessa gestão.
Fica difícil eu argumentar um comentário como “preço de banana”
Eu não consigo
Desculpe
Mas vou tentar te responder algo pois vc não foi desrespeitoso e deu sua opinião a qual tem sim muita coisa correta.
Com todos os erros do passado e com os erros dessa gestão, e com o FIDIC, o clube teve que vender jogadores da base a preços que não agradaram mas todos ficaram com participação em futuras negociações o que temos experiência de que funciona bem tb.
Se vc não conhece como funciona o FIDIC, vou te falar uma coisa só, funciona assim, ou arruma R$ 300 mm em vendas de atletas até o fim do ano ou o FIDIC será encerrado antecipadamente.
Sem fazer drama é o Zanquetta eu sei que entende disso. Aí sim o SP está quebrado.
Falta vender mais R$ 50 mm até dezembro
Eu sei mais o que não é aceitável, é quando tem o mínimo para trazer um ou dois para reforçar,o perfil que eles vão atrás é o mesmo,e depois vem falar que é oportunidade de negócio, oras que oportunidade é esta que entra ano e sai ano e colocam o time cada vez mais pra baixo?O FIDIC é uma realidade e não tem nada que possa ser feito.Mais quando tem uns tracos nas mãos em vez de pesquisaram jogadores em todo o mundo, não ficam em cima de um medalhão e depois para dizerem que trouxeram alguém,trazem jogadores já com histórico de lesões ou jogadores que não agregam em nada.Mais que o FIDIC está ai e não pode ser mudado eu sei.
Vc entendeu Clovis?
Esses caras não tiram a palavra “rebaixamento” da boca. Hahaha
Bom, quem apoiou o Zubeldia, o qual fez duas vitórias em 18j no nacional, foi quem?
Quem apoiou o Zubeldia, o qual não fez uma partida boa nessa temporada, participou do planejamento e quebrou meio time por não rotacionar, foi quem?
Pior que são burros mesmo de não verem as próprias contradições.
Sou um dos que queria o Zuba bem longe do SPFC já no fim do brasileiro de 2024,mas não podemos ignorar que o time está em frangalhos e o risco de rebaixamento é real, até mesmo no Paulista.
Craque, 26 é outra conversa. Eu não posso tomar por premissa alguma a correlação do final de 25 com o início de 26.
Vou falar de 26 após analisar o planejamento, o qual acredito que melhorará com o Crespo, inclusive.
O dessa temporada eu acertei lá no começo dizendo do erro de manter o Zubeldia e do planejamento bisonho com os sub-óbitos que ele TAMBÉM bancaria. Dado que ele bancou em 24, né?
O desse ano acertei também,e quero muito estar enganado sobre 2026, abraço.
Protesto, vamos fazer o caos, tirar todo mundo, fazer uma limpa….. opa!!! Caiu na conta…. Vamos deixar esse protesto para lá!!!!! As coisas irão se organizar, pelo menos no carnaval, teremos como fazer um belo desfile… protesto só vale para eles até ….. bom todo mundo sabe!!!!!
Clovis, do jeito que vc fala, acertar numa contratação é algo fácil, e ainda fala como se somente no sãopaulo as contratações dão errado. Saiba que os dirigentes ao contratar tem um orçamento a cumprir, principalmente com o FIDIC e correm o risco delas darem errado.
Então, na sua visão no SP as contratações dão mais errado do que certo. Já na minha opinião, o SP tem um time para ficar na sexta posição do Brasileirão se contar com seus jogadores e não jogar com esse time catado que entrou no campo hj.
Aí entra a questão dos desfalques, problemas médicos. Vc me viu debater gestão aqui nesse dialogo. Gestão eu entendo. Medicina eu não entendo. Eu não discuto o que eu não entendo. O que eu posso te dizer é que essa gestão tem 4 anos, vai completar 5 e montou times bons, e médios nesse período. Disputou 5 finais e ganhou 3 taças. em 2024 chegou muito bem nas quartas de final da Liberta e da Copa do Brasil, foi eliminado da Liberta invicto, saiu nos penaltis. Em 2025 fez a segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Contestar fatos, números, acontecimentos notório se chama “negacionismo”. Os caras no quesito montagem de time são OK. Não são bons nem ruins, são ok. Em outros quesitos são ruins, e em outros são bons. EU SÓ SEI ANALISAR DESEMPENHO DE GESTÃO ASSIM.
Ficar falando superlativos, adjetivos “Cancer”, “piores da história”, “estão acabando com o SP”, esses xiliques, não funciona comigo.
Caio você tem sua visão e sua razão,porém eu não vejo só números eu vejo um todo.Eu vejo quando um dirigente vem em entrevista falar que o que acontece no São Paulo com 70 afastamento no ano é normal e acontece em todos os times,sendo que não precisa ser médico para ver que isso é mentira,é só fazer um levantamento de afastamentos em todos os times da série A,e verá que no mínimo essa informação é enganosa.Esses três títulos que o São Paulo conquistou serviu para Casares se esconder atrás deles.Eu vivi o final da década de 60 e as décadas de 70,80,90,2000 nunca vi o São Paulo com tantos problemas que não conseguisse resolver.Quem viu Zé Sérgio,Palhinha,Zé Teodoro,Valdir Peres,Sérgio,Toninho,Serginho chulapa,enfim os times da década de 70,80,90 e hoje vê a situação que o São Paulo se encontra,não aceita.Uma diretoria que só aparece,quando o time ganha e quando perde e está por baixo não dá a cara a tapa,é complicado.Eu quero o meu São Paulo devolta,e que volte a ser protagonista.
Mais tudo bem Caio eu não vou mudar tua visão, assim com você não vai conseguir me convencer que atacar esta diretoria é errado…
Mais sei que o FIDIC está aí,e tem seus números a ser cumpridos,e acho que dá para cumprir o FIDIC dentro dos gastos e acredito que dá para acertar todos os erros do São Paulo, assim gomo dá para parar de trazer medalhões e trazer jogadores msis novos sem histórico de lesões.
Mais você está dentro da tua razão. O que acontece aqui é visões diferentes,só isso…
Nem achei sua visão tão diferente da minha assim. Vc usa a palavra atacar a gestão.
Eu uso a palavra criticar a gestão
Tem que criticar
Cometeram erros
Erros graves
O meu ponto único aqui é evitar a turbulência que só traria mais problemas pro clube agora
Essa é a tese que defendo
Mas respeito todas as opiniões
Só contesto fatos
Fatos não da pra inventar e nem ser negacionista
Abraço
Caio, o fato de ter disputado e vencido X finais ou semism não muda o cerene da questão: o buraco aumentou. A dívida cresceu, o Departamento médico involuiu, o FDIC (uma merda para tentar limpar as anteriores) no colocou amarras que nos “obrigaram” a vender promessas a preços ridículos e, no final, de novo no todo estamos muito pior do que antes.
Você se lembra daquela propaganda cujo mote era “É possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade” (https://www.youtube.com/watch?v=ipoUWsi_69M) ? Desculpe-me, mas farei uma analogia das defesas que você faz frente ao cenário atual, com o que é dito naquela velha peça de propaganda.
“É possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade”
Pudera, contrataram ex jogadores que nos seus campeonatos jogavam de domingo, preparação física diferente e pouca intensidade, achavam que apenas com o nome resolveriam, muitos mais ficaram no DM do que jogaram, venho escrevendo há tempo: apenas um belo e gostoso rebaixamento poderá mudar o que está aí, vejam o Santos FC, rebaixado em 2024, agora periga de novo, com uma ressalva, trouxeram o mesmo Presidente que ficou 10 anos e não conseguiu rebaixar, mas agora vai, situação igual ao do SPFC, com continuidades de Gestões Nefastas e com apoio dos 90% dos Conselheiros que nem torcem para o SPFC e querem mais que tudo se dane.
Cássio
Dizer uma mentira falando verdades foi o que vc acabou de fazer.
O fato do buraco ter aumentado em 2024 nada tem a ver com 5 finais e 3 títulos que foram efetivamente conquistados.
O buraco tem a ver com 2024 . Umã estratégia errada de apostar na emenda de novo título de Libertadores. Não venderam os jogadores que tinham propostas e no final deu errado pois o Calleri errou um pênalti.
Futebol é assim.
O resto eu mesmo falei
A dívida cresceu
O FIDIC não é que seja uma merda ou não merda, é uma alternativa. E pode sim funcionar.
E agora nem temos escolha está feito.
Eu lembro bem dessa propaganda ótima mas vc usou pra fazer uma analogia infeliz.
Não foi isso que eu fiz.
Vc sim, vc fez. Usa fatos verdadeiros mas chega numa conclusão errada.