https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Um jogador do São Paulo FC treina com equipamento de reabilitação para lesões, usando uma camiseta vermelha com o logo do clube. Ao lado, o escudo do SPFC.

Diretor do São Paulo fala sobre lesões em excesso

Em entrevista, Rui Costa, Diretor do São Paulo falou hoje sobre as lesões em excesso do clube em 2025:

“Evidentemente que desfalque numa modalidade competitiva, sobretudo no futebol, sempre deve ser evitado, porque soma uma dificuldade contundente naquilo que já é complicado, como disputar uma reta final de campeonato. Mas temos de fazer uma profunda distinção na origem destes desfalques.

Tivemos ao longo desse ano uma série de desfalque de lesão que não são inerentes à intervenção médica. Os três artilheiros. Calleri, um artilheiro que dispensa comentários, o André, que vinha se tornando um fazedor de gols, e o Ryan, que é o jogador mais destacado na história recente”

“E por que eles não conseguiram jogar? Por que tiveram lesão muscular, algum tipo de excesso de carga? Não. Porque tiveram ligamentos rompidos. Então, ter 12 desfalques é preocupante? Sim. Mas nestes desfalques temos situações de saúde. O Luiz, que não é um desfalque hoje, mas foi um desfalque muito importante, porque é uma liderança muito significativa. E ele teve um problema de saúde que não tem uma relação direta com atividade profissional.

Claro que Lucas, Marcos Antônio, são jogadores que estão vivendo esse momento de ter que parar um pouco em função de algumas situações físicas. Os desfalques nos preocupam, mas mais do que se preocupar temos de ter muita clareza da origem deles, porque se não podemos cometer algumas injustiças. Temos equipes focadas preponderantemente na prevenção, que é o que de mais moderno tem no futebol”

“O que encontramos aqui em 2021 e como estamos hoje… essa diretoria, o presidente, o Belmonte, nos deram muitas ferramentas, investiram muitos, para que esse local voltasse a ser uma referência na excelência de saúde. E não é por outro motivo que atletas de Premier League vieram se recuperar aqui no São Paulo. Os investimentos são constantes, a busca de aprimoramento dos profissionais é recorrente.

Temos aqui uma coordenação científica de performance que não tinha quando chegamos. Agora, obviamente que um dado estatístico e de realidade que coloca em torno de 10 a 12 desfalques tem de ser considerado pelo departamento de futebol e estamos sempre atentos a isso.”


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.