Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Número absurdo de lesões no São Paulo e situação à altura é questionada
O técnico Hernán Crespo analisou, em entrevista coletiva, o revés do São Paulo diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste sábado (8), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.
“Eu acho que mais grave que o departamento médico, todos somos culpados por situações assim, é uma coisa que acontece há muitos anos e temos que resolver. É uma coisa geral, não há só um culpado. Igual quando se toma gol, não é culpa só da defesa.
Todos nós tentamos fazer o melhor e tem coisa que acontece, neste momento temos que ir com calma e quando acabar a temporada ver onde podemos melhorar. Não acho justo. Todo clube está melhor do que quatro anos atras. Mas, se está à altura do São Paulo? Eu não sei…”
O próximo compromisso do São Paulo será no dia 20 de novembro, às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Odorico Roman, novo presidente do Grêmio, tem como prioridade a contratação de Rui Costa, atualmente no São Paulo, para o cargo de executivo de futebol do Grêmio em 2026.
🗞️ – Gabriel Sá
É pra fechar aquelas porcarias de Reffiz e DM,mandem os padrões para o SUS,acaba na hora essas frescuras de contusões dessa corja de vagabundos, que pensam só no dinheiro, vendam esse clube, aí acaba essa mamata geral.
Rapaz, estamos pagando tudo que fizemos com os porcos no passado, ganharam outra vez, agora no sub 13
Crespo fica no São Paulo para 2026, mas exige saída de veteranos do time.
Com contrato com o Tricolor até dezembro de 2026, Hernán Crespo propôs ao presidente Julio Casares uma profunda reformulação no elenco, com a dispensa ou venda da esmagadora maioria dos jogadores veteranos do elenco.
Ao todo o SPFC tem 13 jogadores com idade superior a 30 anos. Lucas Moura, de 33 anos, Oscar, de 34 anos, Rafael tem 36 anos, Rafae Toloi, 35 anos, Arboleda, 34 anos, Cédric, 34 anos, Wendell, 32, Alisson, 32 anos, Rigoni, 32 anos, Calleri, 32 anos, Luciano, 32 anos, Dinenno, 31 anos e Luiz Gustavo, 38 anos.
O treinador pretende proteger a equipe em 2026, ao menos explicar todo o prejuízo técnico de jogar longe do Morumbi. E que conquistas de títulos ou vaga para a Libertadores ficam muito mais difíceis, quando o clube não prioriza o futebol. E sim o dinheiro de aluguel, como se o Morumbi fosse mera casa de shows.
A derrota para o RB Bragantino, ontem (08), irritou muito o treinador são-paulino. Pela falta de entrega, de vibração dos seus jogadores.
Via: @r7esportes / Cosme Rímoli
Na minha opinião Oscar, Wendell, Rigoni, Toloi, Arboleda, Alisson, Cedric, Dineno e Luiz Gustavo são todos negociáveis/dispensáveis. Oscar só deveria ficar se aceitasse redução salarial. Eu era a favor da saída do Luciano, mas considerando que é um bom atacante e que não se lesiona, acho importante ficar. Já Lucas tem q fazer uma avaliação pra ver se ele é capaz de entregar o que custa de salário.
Concordo com você. Hoje, Luciano està à frente do Lucas por não se lesionar, mas Lucas tem mais potencial caso alguém venha e conserte a estrutura do SPFC em uma situação ideal.
O resto eu me livraria do máximo que for possível.
Luciano e Luis Gustavo tem que ser is primeios a vazar. Como esse Luciano é insuportável, marca quando não precisa, quando precisa mesmo…Jogadorzinho acéfalo e cheio de mimimi. Pé de rato superestimado e símbolo da zona que é o SP hoje. O ambiente vai melhorar muito sem esse palhaço que não aceita banco no elenco.
Desses ai, só manteria Lucas e Arboleda, talvez o Calleri.
Desses aí eu só manteria o Rafael, Arboleda e o Lucas(desde que ele diminua muito o seu salário)
Desses apenas Lucas , Rafael , Arboleda , Luciano e Calleri.
Algumas lesões são fruto de pancadas, essas eu não questiono..questiono algumas lesões musculares..Marcos Antônio é um exemplo atual..vive machucado