Pular para o conteúdo

São Paulo fica de olho em datas de Pré Libertadores por conta de shows no Morumbi

https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Close-up of a São Paulo FC jersey featuring the CONMEBOL Libertadores logo, with the team's emblem in the background.

São Paulo fica de olho em datas de Pré Libertadores por conta de shows no Morumbi

Nesta sexta-feira, o São Paulo FC recebeu uma nova preocupação para a temporada de 2026. A renomada banda AC/DC anunciou um show extra no Brasil, programado para o dia 4 de março de 2026, no Estádio do Morumbi. A data, no entanto, coincide justamente com a disputa da última fase da Pré-Libertadores, torneio pelo qual o Tricolor Paulista pode tentar sua vaga para a competição continental, trazendo um potencial conflito de calendário para o clube.

Atualmente, o São Paulo está na briga por uma vaga no G7 do Campeonato Brasileiro, posição que garantiria sua participação na Pré-Libertadores da próxima temporada. Com a possibilidade de uma equipe vencer a Libertadores ou a Copa do Brasil, o clube pode acabar ficando com a oitava colocação, que também poderá dar direito à participação na Pré-Libertadores. Porém, o possível embate decisivo nesta fase da competição está previsto para 4 de março, data confirmada para o show, o que gera uma preocupação significativa sobre a disponibilidade do Morumbi para jogos importantes.

O clube paulista mantém um contrato de exclusividade do estádio com a Live Nation, empresa responsável pelos shows, que prevê em média seis eventos por ano no Morumbi. A diretoria do São Paulo afirma ter “poder de veto” para evitar a perda do estádio em partidas cruciais, mas essa possibilidade ainda é vista com certo ceticismo pelas partes envolvidas, já que dois dos shows já tiveram ingressos esgotados, indicando alta demanda e obstaculizando negociações para mudanças nas datas.

Como alternativa, o São Paulo já projeta a realização de pelo menos quatro partidas no Estádio da Vila Belmiro na próxima temporada, local onde enfrentará adversários como Flamengo, Bragantino, Juventude e Internacional caso não consiga jogar no Morumbi. O clube espera arrecadar cerca de R$ 20 milhões de forma líquida com os shows, mesmo que isso possa impactar na logística e no calendário do time na luta pela Libertadores de 2026.


Descubra mais sobre SPFC

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

15 comentários em “São Paulo fica de olho em datas de Pré Libertadores por conta de shows no Morumbi”

  1. Essa discussão.sobre show Morumbi está repleta de hipocrisia
    Há shows no.morumbi a uns 30.anos, não e coisa recente
    O são Paulo tem um contrato com a live nations , os caras botam.o dinheiro no nosso caixa pra ter a prioridade e merecem ganhar a sua grana
    Um show de banda estrangeira , de ponta , e um evento que e discutido e fechado com.um.ano de antecedência, não e algo momentâneo , há uma logística imensa envolvida , então quando se encontra uma data livre na agenda da banda, os esforços são pra trazer naquela data ,senão a banda não vem , eles não vem a qualquer hora
    Essa parceria do são Paulo x live nations traz muitos recursos para o clube e deveria ser exaltada

  2. Fala com o Edu Afonso e o Valentim Furlan do UOL. Eu não perco meu tempo com VC mais.

  3. Como manter a torcida engajada se raramente o time joga aos domingos à tarde?

    Quem tem filhos pequenos que dormem cedo como no meu cavso, como faço para que ele veja o SP? Domingo 20:30 da noite, sábado às 21.

    Parece que o SP não cuida do produto SP e menos ainda do seu consumidor (torcedores).

    Prejudicados pela arbitragem em diversos jogos e pouca ação da diretoria. Casares não aparece em programas de TV como dirigentes de outros clubes fazem. Nessas horas ele e sua diretoria somem, mas esquecem que colocação no campeonato define receita, assim como audiência.

      1. Zanca eu engajo meu filho mas ele tem 5 anos e 21hs já está indo para cama pois acorda muito cedo. Mas a diretoria não parece se importar com audiência e presença no estádio na minha humilde opinião.

      2. Acorda…vc está longe de ser um são paulino médio que consome e gera recursos pro clube…

          1. Um são paulino fanático…mas a receita do clube vem de outro público…enquanto o clube não trabalhar nisto…esquece…seremos coadjuvantes sempre..

              1. Sim…temos mtos fanáticos. Está fase ruim fortaleceu isto. Mas a sensação de pertencimento está indo embora…sem isto… e meio de tabela…gosto do seu trabalho e estou sempre aqui…mas os salões do Morumbi não sustentarão este clube… a força dele está nas arquibancadas…
                Sem isto…e G8 pra sempre

                1. Eu entendo quem sinta isso. Mas a torcida dos gambas e do palmeiras cresceu após 20 anos sem nada. Pq a nossa será diferente?

                  1. A do Palmeiras só cresceu depois de voltar a ganhar… Eu não vivi a seca dos gambas mas acredito que o mundo era mto diferente…a Europa nem existia pro futebol por exemplo….hj a concorrência e grande…são paulo fatura mto…com responsabilidade teríamos um time capaz de beliscar algo sempre..mas Casares joga pra torcida…James, Oscar…não dá neh… (acho o Oscar mto top…mas o futebol mudou neh…até o Lucas tá sofrendo).

                    1. alexandrezanquetta

                      Eu acredito em coisas como amor incondicional e não modismo. Mas entendo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!