Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Grêmio x São Paulo: onde assistir, horário e escalações prováveis
Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro de dois clubes que buscam se reerguer após resultados negativos na última rodada — o Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, enquanto o São Paulo perdeu o clássico para o Palmeiras no Morumbis. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere e promessa de equilíbrio dentro de campo.
Com campanhas irregulares, as duas equipes ainda sonham com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Grêmio, 13º colocado com 33 pontos, precisa vencer para se afastar de vez da parte intermediária da tabela. Já o São Paulo, oitavo com 38 pontos, tenta encostar no G-6 e seguir evoluindo sob o comando de Hernán Crespo, em um campeonato que se tornou o foco principal do clube após a eliminação na Libertadores.
A tendência é que os treinadores escalem suas forças máximas. O Grêmio deve apostar em Cristaldo e Pavón para buscar intensidade ofensiva jogando em casa, enquanto o São Paulo vem com Tapia, Luciano e Marcos Antonio, responsáveis por dar criatividade ao ataque. Apesar dos desfalques — como Oscar e Calleri, ainda entregues ao departamento médico —, o Tricolor promete buscar os 3 pontos.
O retrospecto aponta equilíbrio: em 99 confrontos oficiais, o São Paulo venceu 36 vezes, o Grêmio triunfou em 33 e ocorreram 30 empates. A expectativa é de um duelo aberto, com bons índices de gols — sete dos últimos oito encontros entre os clubes terminaram com mais de 2,5 bolas na rede. P
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Erick Noriega (Gustavo Martins), Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Cuéllar (Dodi), Arthur, Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Luiz Gustavo, Alisson (Rodriguinho), Marcos Antônio, Wendell; Gonzalo Tapia e Luciano.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Precisamos da vitoria
Na coletiva do cazares ninguém perguntou do Gustavo Santana 😡😡😡 é inacreditável um jogador emprestado com uma cláusula que obrigaria o São Paulo pagar 1 milhão si ele entrasse em campo e ele entrou e o pior é que a cláusula é maior que o valor dos direitos econômico do jogador meu Deus que amadorismo 😔
O interessante é que na reportagem cita que o Grêmio deve apostar em Cristaldo e Pavón, mas nenhum dos dois aparece na escalação provável.
Enfim, acho que o Crespo vai surpreender e escalar o Lucas como titular.
Para não perder o hábito: For@ Casares! Pior presidente da história.
Olho na arbitragem.
Os árbitros tendem a corporativismo.
Não ficarei surpreso se entrarem com vontade de apitar tudo, depois do que aconteceu no último jogo.
https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/10/14/palmeiras-afasta-time-sub-17-por-questoes-disciplinares-e-jogara-paulista-da-categoria-com-sub-16.ghtml
É bom ficar de olho, desconheço a geração 08 do palmeiras, mas é dar uma olhada, deve ter jogadores interessantes que estão dispostos a pular o muro após essa decisão.
Opa… se tem.
Mas o que terá acontecido?
Aparentemente alguns jogadores da geração 08 ficaram insatisfeitos com a perda de espaço para a geração 09.