https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Jogador comemorando intensamente após uma jogada, expressando emoções fortes durante uma partida de futebol.

Luciano não deve ficar no São Paulo, afirma jornalista

O atacante Luciano, um dos principais jogadores do São Paulo nas últimas temporadas, não deve permanecer no clube para 2026, segundo informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN. Apesar de ter contrato até o fim de 2026, o vínculo não está sendo prioridade para renovação pela diretoria do Tricolor, que também não pretende aumentar os valores oferecidos ao jogador. A situação acontece em meio a um ano de turbulências dentro do clube, embora Luciano tenha sido um dos artilheiros do time na temporada, com 14 gols.

“Conversei com uma pessoa ligada ao Luciano. Abre aspas do que ela disse. ‘Não vejo o Luciano ficando no São Paulo. Ele geralmente tem dificuldade na hora de negociar a questão contratual, e o São Paulo não vive um grande momento financeiro”

O jornalista destacou, em seu programa no YouTube da ESPN, que conversou com pessoas próximas ao atacante, que praticamente descartam a possibilidade de ele continuar no São Paulo. Parte da torcida critica o desempenho de Luciano, principalmente pelas atuações em jogos decisivos como contra a LDU, nas quartas de final da Libertadores, o que pode ter influenciado no ambiente para sua saída. O Vasco aparece como possível interessado, mas com poucas chances reais devido às limitações financeiras do clube carioca.

No Brasil, o Vasco monitora a situação de Luciano, mas ainda não houve negociações formais ou discussão sobre valores. Embora o atacante seja bem avaliado nos bastidores do Cruzmaltino, a indefinição financeira faz com que o interesse não evolua neste momento. Além disso, nos últimos anos, Luciano recusou propostas milionárias de clubes do Oriente Médio, especialmente da Arábia Saudita, mas há expectativa de que essas investidas voltem a acontecer ainda no final deste ano.

Luciano está em sua sexta temporada no São Paulo, com desempenho consolidado: são 13 gols e 6 assistências em 47 partidas na temporada atual. Ele foi peça-chave na conquista do Campeonato Paulista de 2021, da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024, e seu futuro nas próximas temporadas permanece em aberto enquanto as partes ainda não definem os rumos de sua carreira.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.