Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

As do Chile nomeia atuação da arbitragem como Escândalo no clássico
No último clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, uma polêmica ocorreu que tomou conta das discussões no futebol brasileiro. Gonzalo Tapia, jovem meia formado na Universidad Católica, foi protagonista de uma jogada clara que gerou indignação geral: um pênalti evidente foi ignorado pelo árbitro Ramón Abatti Abel e pelo VAR. Aos 51 minutos do segundo tempo, Tapia foi derrubado com falta dentro da área, mas, surpreendentemente, a arbitragem decidiu não punir a infração. A decisão gerou revolta não só nos jogadores, mas também no banco de reservas e nos torcedores presentes no Morumbi.
O técnico tricolor, Hernán Crespo, não poupou críticas à atuação da arbitragem. Com experiência de 32 anos no futebol, o treinador classificou a arbitragem como “escandalosa” e afirmou que nunca tinha vivido algo tão absurdo em sua carreira. Crespo destacou que o São Paulo dominou a partida e que o pênalti não marcado acabou influenciando diretamente o resultado, que terminou com a virada do Palmeiras sobre o São Paulo, tirando parte da justiça esportiva da partida. O treinador ressaltou ainda que a superioridade do São Paulo era clara e que outros erros graves durante o jogo também passaram em branco, prejudicando o seu time.
O São Paulo Futebol Clube não ficou calado diante do ocorrido e emitiu um comunicado oficial de repúdio à atuação do árbitro Ramón Abatti Abel e do árbitro de vídeo Ilbert Estevam da Silva. O clube reclamou da falta de intervenção em várias jogadas decisivas, entre elas outra falta clara em Gonzalo Tapia que resultou no gol do Palmeiras. Além disso, o Tricolor chamou atenção para outras faltas não punidas, incluindo agressões cometidas por jogadores do adversário que mereciam cartões vermelhos, destacando a falta de credibilidade da arbitragem no campeonato e exigindo providências urgentes da Comissão de Arbitragem da CBF.
A polêmica envolvendo o pênalti não marcado e a atuação geral do corpo arbitral reacende um debate antigo e sensível no futebol brasileiro, sobre a qualidade e imparcialidade da arbitragem. A revolta do São Paulo representa um chamado por maior rigor e transparência, especialmente em jogos decisivos como o clássico paulista. Enquanto isso, o torcedor e o clube aguardam respostas e ações que garantam justiça dentro das quatro linhas, para que o espetáculo futebolístico não seja marcado por erros que possam comprometer a emoção e a credibilidade do campeonato.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Em todo lugar é escândalo, menos pra Globo, CBF, FIFA e Crefisa.
A mídia está falando do pênalti e tem uns dizendo que poderiam perder o pênalti, dizendo que foi uma vergonha levar a virada. Mas não foi só isso, teve a cotovelada do Gomez (que jogador sujo e mal caráter) e a solada do Andres. No mínimo um deveria ter sido expulso. Fora a falta do mesmo Gomez no primeiro gol, que não ocorreria porque ele já teria sido expulso. Queria ver esse timinho bi da B virar com um jogador a menos. Isso SE tivessem perdido o pênalti, imagine se não.
Time mal caráter.
Exatamente, na verdade, o primeiro gol da Crefisa só foi possível porque o Gustavo Gomez fez uma falta clara na entrada da área deles no Tápia, o juiz não marcou e pegou a nossa defesa desprevenida!!!
Mas nossos “craques” de bom coração foram lá reclamar e fazer pressão no árbitro?
Não….
Enquanto isso, Andreas Pereira passou a ser o protagonista da Globo.
Já foi no Jornal Nacional e hoje foi o principal assunto do Globo esporte.
Somente alguns dos meus comentários aparecem …, a maioria “some”.
Leopoldo, sua análise foi perfeita. Entre 800 e 900 milhões de euros seria ótimo o clube ser vendido.
Queira Deus que o Diego Fernandes seja o nosso Paulo Nobre
Sério Zanca …, hoje em dia quase todo mundo aborda assuntos do SPFC de forma crítica.
Há quanto tempo falo do tal “fundo amigo”, que já é realidade.
Não faz sentido censurar meus comentários.