Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Reforços em Cotia, Renovação Kauã, Corinthians leva médico do SPFC, Reunião Casares com aliados e o futuro do Fundo de Cotia
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Se algum especialista da base puder me ajudar.
O Nicolas está jogando de meia ou lateral no sub-20?
Acredito que no profissional, por usar 3 zagueiros, o menino deva estar treinando de ala esquerda, fica a dúvida sobre o sub-20.
Bom dia.
Não sou especialista mas acompanho.
Há uma tendência de se posicionar mais no meio de campo.
Para os mais velhos, lembra um pouco o Leonardo.
Isso já passou pela minha cabeça mesmo, só vi a segunda passagem do Leonardo, naquele time com Kaká e cia, quando jogava de meia quase sempre.
Ele fica alternando entre lateral, meia e volante
Ótimo, jogando de meia e bem abre uma possibilidade de venda maior, duro é que ano que vem ainda é mandato do nosso querido Casares, que vende tão bem quanto uma criança que aprendeu a falar ontem.
Casares é um incendiário que não fez nada durante 5 anos além de aumentar o fogo no clube e agora tenta posar de bombeiro.
Um “ salafra”…
Sempre foi.
É uma metodologia de desenvolvimento de base testar atletas em posições e sistemas diferentes. Eu vi o Nicolas, no GE, dizendo que é a formação de origem é lateral, mas que agora subiu para a meia.
A máxima no futebol “jogador bom sobe posição; jogador ruim desce”, não falha. Ele subiu para meia, pois como lateral tem qualidades mais ofensivas. Jogando como meia, ele desenvolverá uma visão mais 360 no campo, desenvolverá finalização, saber atacar espaço dentro da área e etc.
E, agora, vamos ao profissional. Essa atuação dele como meia por um período ou no final inteiro da sua formação, não o torna um meia de ofício, pode até haver excepcionalidades e ser o caso dele, mas no geral o ajudará a se tornar um lateral/ala mais completo. Todos os fundamentos acima podem ser pedidos por treinadores. Há treinadores que usam um falso lateral/ala, tem treinadores que gostam de laterais que fechem dentro da área e etc, etc, etc.
Boa noite Zanqueta e o Americano lá que veio pra base do São Paulo o Que chamavam de Ronaldinho Americano ele ainda continua no Clube?