Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Pablo Maia recebe consultas árabes por € 15 milhões
Um clube da Liga Profissional da Arábia Saudita está preparando uma proposta de aproximadamente € 15 milhões pelo volante Pablo Maia, do São Paulo, afirma Ekrem Konur, jornalista. O interesse saudita já foi destacado por vários perfis e portais ligados ao mercado da bola, indicando que a oferta pode ser encaminhada oficialmente a qualquer momento.
Pablo Maia renovou recentemente seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2029 e é considerado peça fundamental no elenco, o que aumenta o patamar exigido pelo clube para liberar o jogador. O São Paulo, ciente da valorização do atleta e do mercado aquecido, analisará propostas.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O Casares vai falar que não precisa de 15, por 8 pra ele está bom
Olha, não duvido kkkkkkkkkkkk
Pior que se vende o Pablo, por maior q seja a perda, por esses valores não seria de todo mal.
Mas depois dessas vendas da base já não sei de nada, até acho difícil alguém oferecer isso sabendo de como o São Paulo precisa de dinheiro e como tá vendendo seus jogadores na faixa de 6-8 milhões de euros, seria até burrice oferecer 15 milhões.
Esse é um valor razoável. Mas nada muda as vendas horríveis de William Gomes, Alves, Lucas Ferreira e Henrique Carmo
Tinha que ter vendido todos e tem que vender o Pablo se vier proposta desse tamanho!
A galera emocionada não sabe qnt o SPFC gasta por ano só com serviço da dívida e fica falando de dinheiro que some…
Precisamos amortizar rapidamente até voltar a ser gerenciável.
Estamos na bola de neve daz alguns anos e isso tem que parar!
Enfim um racional.
A galera não entende que todo ano o SPFC paga um Pedro (Flamengo) só de juros. Isso sem contar o principal da dívida.
Pra ter time forte a dívida tem que sair do efeito bola de neve que tem faz uns 8 anos, pelo menos.
Se pegar a geração 1999/2000, só o Antony saiu por mais de 10M de Euros.
É muito rato que se tenha uma geração com mais de um jogador que sai por mais de 10M de Euros.
Mas na cabeça dessa galera todo jogador tinha que sair por 15M, 20M de Euros pra cima. Mas isso não depende da gestão do clube, isso depende do mercado.
Outro ponto é que praticamente todas as negociações saem com o clube mantendo um percentual do atleta ou um percentual de uma futura venda. No caso do Antony, do Tuta, do Neres e do Morato, só pra citar os que lembrei agora, o SPFC lucrou mais na revenda na Europa do que na venda feita pelo SPFC.
Ah, o cara que decidiu o título da Copinha foi o Paulinho, que nem treina com os profissionais….
É mais viável vender 10 jogadores por 5MM de Euros (média) e ter a sorte de um deles sair por pelo menos 15MM do que ficar segurando jogador com dívida rolando solta na esperando de fazer uma venda de 35MM de Euros.
Parte do nosso problema também é pq Wellington, Lucas Fasson, Vitinho e Luizão saíram de grava pq não toparam renovar.
A galera esquece que tem clube que chega direito no jogador e fala pro cara não renovar pra ele ganhar parte do que seria do transfer direitamente pra ele.
Por 15 ele manda o Lucca de brinde.
Quer que eu levo no aeroporto?
Camaronês chegando…..por uma milha por mes
Se vier essa proposta ,irão vender alegando que abrirá espaço para o Hugo .
Aí ano que vem ,venderá o Hugo dizendo que devido a minutagem os valores apresentados mais a preservação de 25% em venda futura , garantirão ao São Paulo algo bom ,negócio bacana, vai TNC o Casares a a gestão toda.
Obrigado por tudo, Maia.
o casares doa até o morumbi por esse valor
Excelente valor por um volante que é muito bom, mas vem apresentando um histórico de lesões. Essa negociação ao menos poderia melar a PÉSSIMA e possível venda do Henrique Carmo.
Em 1 semana, todo o mal estar terá passado.
Esse é mais ou menos o tempo que se leva para que notícias sejam esquecidas.
E daqui uma semana, a maioria terá esquecido e torcerá pelo Tapia, Dinenno, Abubacar, Catatau, Kiwi … etc porque temos de torcer para quem “veste o manto tricolor”, como alguns ( ou muitos ) dizem.
Né ?
Logo logo nosso ataque será formado pelos craques reco-reco, Bolão e Azeitona. Aguarde!
Quantos anos eles tem ?
33, 37 e 39, todos no auge da forma física e técnica!
15?? Por 10 milhões eles levam o Pablo e mais uns 5% do FIP. Bando de incompetentes #juntospelosãopaulo
Eu tenho vergonha e raiva dessa diretoria. Totalmente desconectados da torcida em todos os sentidos. Desânimo cada vez maior de acompanhar o noticiário do SPFC e sem a perspectiva de qualquer mudança no futuro, esse galera só se perpetua no poder, só mudam os nomes, mas as atitudes (ou falta delas) são sempre as mesmas.
Tá em promoção tbm?
10 milhões de euros pode levar!
Opa, todos à venda menos Luiz Gustavo e outras vechiaia..
@plihalespn
. Triste o que o São Paulo fez com os principais jogadores da base, principalmente o que o São Paulo faz com a sua torcida. Papinho de Made in Cotia só ainda cai quem quer. Torraram a geração por migalhas. Vai chegar o dia – talvez esteja próximo – que o São-Paulino vai largar.
Olha, quando o Hernan postar algo nessa linha eu vou começar a acreditar que nem todo furo vale mais do que a dignidade.
Esse aí não se expõe por nada…
E se diz São Paulino.
E desproporcional isso, Pablo Maia é volante, tem duas cirurgias e cotam ele em 15 milhões de euros, Henrique do Carmo, atacante, habilidoso, em ascenção, vendem por 6,5 milhões de euros. Não, isso é brincar com nossa inteligência. Depois fazem piadinhas com os portugueses. Lamentável!!!
Se o sp tivesse alguém capacitado esses 15 virariam 20 e ficaria aí da com pelo menos 10%
Se oferecer 8 com 20% de mais valia ele vai embora.
Esse árabe tá é por fora.
Por 15 ele leva o Pablo Maia, Lucca e mais algum outro perdido aí.
É bem possível que digam lá no Morumbi: “Recusamos a oferta por Pablo Maia. Inclusive, fizemos a renovação até 2029 e ele é peça fundamental”
Dali a meia hora… “Pablo Maia é vendido por 9 milhões e o São Paulo ficará com uma parcela de mais valia de 10% mais bônus, totalizando 12 milhões”
Sim, sairá por menos. “Extra!! Liquidação do Tricolor Paulista! Não seja tímido, traga a sua proposta que podemos negociar o melhor preço.”
Valores da molecada na minha cabeça:
Pablo Maia: 25mi euros.
William Gomes: 30mi euros.
Ferreirão: 15-20 mi euros.
Lucca: 15-30mi euros.
Carmo: 10-20mi euros
Alves: 10-15mi euros
Moreira: 5-10mi euros.
Patryck: 4mi euros.
Esses são os valores “teto” que acho que eles bateriam. Prioridades seriam o Maia e William. Esses eu teria certeza que bateriam o teto. O Ferreirão deixaria numa prateleira abaixo do Maia e William, mas com a chegada do Crespo, aguardaria um pouco, pois creio que no 3-4-2-1 o Ferreirão iria se destacar bastante. Os demais eu os veria como “negociáveis” (dado que temos de vender).
Logo, vejo a venda do William e possível venda do Maia como absurdas. A do Ferreirão, apesar de lamentar muito a saída dele tão cedo, em termos de valores 10mi + 2mi de gatilhos estavam ok, ao final das contas. Sem entrar no mérito de ter 80% do passe do menino. Digo os 10-12mi euros por ele foi ok.
O Alves acredito que poderia se tornar um moleque com tempo de casa, feito o Luan e Diego Costa, o que seria excelente para o clube. Porém, em termos de mercado os 6 mi euros foi justo na época. Acredito que se ele terminasse a temporada valeria 10mi e depois ficaria nessa faixa no mercado. O Carmo é outro que pode ter potencial de dobrar o valor. Hoje o especularia por 10mi.
Portanto, sendo honesto, creio que venderia Ferreirão, Alves e Carmo por esses valores aí, em caso de necessidade de caixa. Já o William e Maia não venderia, pois jogadores que tem/teriam maior capacidade de valorização.
Obs: não estou querendo dizer que as vendas do Alves e Ferreirão (o mesmo ao Henrique possivelmente) foram boas. Por óbvio, os moleques não fecharam uma temporada no profissional e isso é péssimo/horrível. Entretano, ressalto baseado no valores potenciais da “minha cabeça” + a conjectura de vendas que o clube fez nessa temporada.
Craquito, o São Paulo colocou uma placa na porta de Cotia:
“Liquidação expressa de jovens promessas! Aproveite, não seja tímido e não deixe para amanhã, pois podem chegar na sua frente! Pechinche, pois temos ótimos planos e ofertas, e se você tiver um craque trintão para incrementar o negócio, podemos fazer um bom negócio!”
É, fidalgo Cassio, muito triste perder a molecada antes de fechar uma temporada no profissional por valores abaixo do que valem. Entretanto, acredito que esse cenário mudará com o fundo em Cotia. Provavelmente veremos nossas promessas por mais tempo na equipe profissional.
Sinceramente, depois de tudo o que anda acontecendo, você ainda crê que algo nessa gestão seja passível de alguma crença boa ?.
Craquito é um homem de fé que move Belmontanhas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Quem tem fé no Sabinão há de se temer o quê, sir? hahahaha
“as vezes da mais lucro vender pela metade do preco!” ass.: caca.
Sim. Não julgo “pessoas”, julgo ações. Até então: o FIDC foi uma boa ação + o possível fundo de Cotia também. Entretanto, já já terei algum respaldo maior sobre os resultados do FIDC no primeiro ano e também mais detalhes de como será o fundo em Cotia. Caso se mostrem ineficientes eu “desço a régua”, mas por hipótese me parecem dois planos bons.
Desportivamente falando está ok para mim. Acredito que o Caca e Beijinho deram pernada com o Zubeldia, mas no geral estamos bem. O Crepo é um baita treinador (veio e voltou nessa “gestão”) + temos bons zagueiros + bons volantes + bons alas + bons meias ofensivos + bons atacantes. Hoje algumas peças no DM, mas não infere numa análise geral do elenco, o qual é bom.
Portanto, Richard Palace, eu não consigo analisar as coisas a partir do prisma “essa gestão”. Eu olho cada ação individual. E, no geral, eles cometeram umas pernadas feias, horríveis, mas espero que acertem em outras como o fundo Cotia e FIDC. Desportivamente falando vejo da mesma forma.
Estamos no quinto ano da gestão.
Exceto pelo ano das transferências de Antony e Casemiro que fez dar superávit, e não por obra da gestão mas sim pelo “acaso” das vendas deles pelo Ajax e ManU, nenhum ano foi no “azul”.
A transparência inexiste.
Para se ter uma idéia, acaba de aparecer uma foto de Henrique do Carmo no aeroporto em viagem à Rússia ou seja, se verdade, já estava tudo ok.
Não sei se o FIDC foi uma boa ação.
Você tem informações ? Eu tentei obter informações junto ao mercado financeiro com pessoas que conheço. Nada !.
A questão de Cotia e a possível interação com Marinakis só de aventá-la dá calafrios.
Pesquise, se já não o fez, pelas andanças de Marinakis na Inglaterra e sempre terá coisas estranhas que circulam seu nome.
Diga-me com quem andas…
A falta de autoridade junto a CBF e comissão de arbitragem.
O ST que não anda, patiuna, é um horror.
O “loteamento” do SPFC com conselheiros por todos os lados.
Não vejo sinceramente onde acreditar em algo.
Sim, em termos financeiros foi lamentável. Agora, mudaram a rota com uma ação concreta, o FIDC. Caso contrário, estaria convicto que seria mais do mesmo. Enquanto, com o FIDC eu não posso tirar conclusões ainda, pois não vi o resultado no primeiro ano.
Bom, eu vi toda a cobertura do Zanquetta + os caras da OutField (inclusive postei o podcast aqui algumas vezes. Caso queria posso te enviar). Portanto, vi contrapontos positivos, o que me faz aguardar.
Quanto ao fundo em Cotia: apenas a cobertura do Zanquetta sobre o tema. Como disse, preciso de mais informações concretas. Porém, até então o que vi, creio que será algo excelente para todas as partes (principalmente ao SPFC). Aproveitando, sobre o magnata, ele poderá investir no fundo posteriormente. Aí que pode morar um “perigo”. Ele vai aportar 150mi e dividir a mesma fatia com o restante do fundo? Isso que soou estranho para mim.
A questão não é que tenho “fé” na gestão, Richard Palace. Porém, há alguns movimentos capitais como mencionados acima, em que me fazem aguardar até o final do ano para ser mais assertivo. E, tenho premissas (advindas das informações que vi) com boa base e fundamento para, ao menos, aguardar sem esperar inevitavelmente o “pior” (e não que não posso acontecer).
Compreendo seus pontos mas mantenho a minha posição.
Nada com eles neste momento é confiável.
E só de Marinakis ser mencionado, já é complicado.
Por fim, gestão é lamentável.
Até porque já ultrapassaram, e muito, a meta de venda que era de R$ 170 M
Passamos de R$ 200 sem contar esta .
Sim, eu entendo o seu ponto, Richard Palace. Pois no momento em que me escreveu, eu parei para pensar em algo que eu julgo a “pessoa” e não a ação. E, em politica eu faço isso, em tese. Não que eu “leve para o pessoal” algo bom que façam e discordo por conta de quem faz. Porém, apesar de pautar alguma coisa positiva de quem não “gosto”, mesmo assim sei que por trás tem algo inifinitamente pior ocorrendo. Logo, o verniz exterior de algumas ações não diminuem nada em que a “pessoa” é.
Creio que na sua situação se aplica a patota. Eu os vejos como inificientes fundamentais. Porém, como já brinquei aqui são o “Debi e Lóide”. Vejo muito mais burrice a “maldade” (impressão pessoal minha, apenas).
Por que?
Artilheiro, toda a infraestrutura mudará. Além disso, estaremos lidando com um plano de investidores. Logo, eles vão buscar maximizarem os lucros. E, vender a molecada cedo é não maximizar o lucro. Portanto, as promessas tendem a ficar mais tempo na equipe principal.
Eu estou usando a lógica. Agora, em casos de inferências como: “mas a patota…” aí eu não vejo sentido num primeiro momento de análise.
O SP vende mal porque está com a corda no pescoço, isso não vai mudar tão cedo, talvez nunca.
Artilheiro, mas isso, provavelmente, foi amplamente debatido e acordado. Ao que parece, o cenário prospecto financeiro do clube é de positividade nos próximos anos. Caso contrário não fariam esse fundo em Cotia.
Obs: estou me baseando na (“minha”) lógica, pois não faço a minima desse fundo de Cotia, a não ser o que o Zanca trouxe. Pode ser que eu seja “ingênuo”, mas a lógica é a ferramenta que tenho nesse momento.
voce acredita que esse é o motivo real, Andre?
Melhor ficar com uma fatia de uma gestão que temos esperança que seja mais profissional, do que 100% de uma gestão totalmente incompetente.
Casares se mostrando o verdadeiro incinerador da base. Liquidou uma geração promissora a preço de banana.
Fidalgo, é um aporte alto dentro de uma estrutura excelente. Além de ser o “primeiro passo”. Caso dê certo a possibilidade de escalonar é alta e isso nos impulsonaria como uma das melhores bases do mundo. Sem exagero qualquer.
Esse clube so merecerá ser tetra da libertadores quando estiver fazendo as coisas certas.
@vcanedo
Absurdo o que o São Paulo está fazendo com sua base.
—
Até jornalista carioca chocado.
E olha que muitos acreditaram que ninguém superaria o OutLeco!!! Casres agora é “all concour” no quesito vendas expressas.
A melhor venda que ele fez , ele não fez.
Foi o Ajax que fez por ele.
O grande plano da Rússia pra comprar os jogadores do seu time
Boa sorte pros mlk que estão indo pra lá, pra ajudar minha familia eu também iria também, mas é foda, virar personagem nesse xadrez da Oligarquia Russa.
PS: eu definitivamente acredito que tenham negociações por baixos dos panos nesses vendas e a diretoria do sao paulo.
Pelos valores os próprios clubes brasileiros vão compra as revelações do sp!
Juntando tudo isso, mas os preços dos ingressos , estão seguindo a cartilha certinho, afastando a torcida do estádio , aí em 2026 para novamente terminar no azul, farão mais empréstimo bancário e claro, venderão Hugo ,Ryan Francisco,vocês são ridículo, chega ser ofensivo chamar isso de gestão.
mais os preços ….
Casares está conseguindo algo inédito, juntar 99,99% da torcida São Paulina contra ele e até jornalistas/setoristas que são costumeiros “passa pano”.
Eu escrevi 99,99%
Paulo Scala deitou a cabeça no travesseiro e se cobriu com a razao kkkkkk
Cadê ele, aquele doido?! kkkkk
Deve tá com o Carmo no aeroporto, supostamente. Nunca viu filmes de suspense e investigação? kkkkkkkk
Seria ele um agente infiltrado na psyop da patota kkkkk
Sir, infiltrado? Por que não o lider da patota?
Agora tudo faz sentido, Scala e Waldom1to juntos nessa ponte Brasil x Russia, usando códigos como moedinhas e beijinho tchau tchau.
Exatamente, Sir. Inclusive, a gente é aquela dupla de dois que descobre tudo e quando chegam o avião está partindo e eles mandando Beijinho para nós.
pena que o time nao é publico, é só uma associacao!
Acabei de ver uma entrevista de despedida do Henrique Carmo para o Arquibancada Tricolor, o menino está feliz da vida, doido para se mandar do São Paulo e ir para a Europa, essa molecada só quer saber de grana desde cedo, então que seja feliz na Rússia, boa sorte para ele…
Mas também entendo ele, quando a gente é jovem e sai de casa definitivamente para explorar o mundo ficamos mesmo bem empolgados.
Acho que o Casares e o Belmonte poderiam se vender.
Quem sabe o Wagner Ribeiro não agência eles …
Nem vale a pena comentar. Lá atrás, o JJ falava do 8×3 made in Cotia. Não tem descanso nem em semana sem jogo.
A Rússia está fora , ainda, do sistema Swift de transações comerciais.
Como se dará essa “transferência” de valores ??
🤔
Talvez o mesmo criptoativo usado na transação do Galoppo.
Fertilizantes in natura
Sir, pior que fertilizantes é um ativo “certo”, já jogador de futebol… Facilmente adotaria o escambo entre fertilizantes x jogadores. kkkkkkk
Um belo saco de bosta, obviamente. É isso que essa diretoria deve comer todo dia.
E nem a vista sera…
Que casares e belmonte sumam do sp.
Sou a favor de vender o P.Maia, o Bobadilla e os garotos Lucca e Rodriguinho nessa janela. antes mesmo do jogo da LDU, time com LG nao passa do time da Leila infelizmente, mas teremos o PSG pra torcer no fim do ano com toda positividade.
Que audácia desses árabes! Todos sabem que o Casares só fecha por 6 milhões. Nem mais nem menos.
Casares só venderá se baixarem a proposta pois a oferta estâ fora dos parâmetros normais de venda dele.
Se baixarem pra €7 milhões + 17 paçoquinhas e 2 Big Mac ele vende.
Se for o Al Bilau capaz de negarem a venda por birra e depois vender por 5 milhões pra algum clube da Rússia.
Incompetentes, incapazes, mentecaptos. Fiquei tão puto que vou ter que descontar a raiva num X-AVC agora meia noite pra dormir um sono de merda.
ou nao, Ranatao!
Ofereceram 15 mi
Casares se assustou com os valores.
E desistiu das negociações.
kkkkkkk quando chegar a oferta é capaz dele vender o SP todo achando que é uma proposta de SAF.
Já que estamos fudidos mesmo, vende logo o Pablo Maia e fodasse.
Precisa desse palavreado?
Se o sp tivesse um gestor sério aceitaria abrir conversas pelo Maia a partir de 25 mi€ ,principalmente depois dessas vendas ridiculas..mas conhecendo os farofeiros eles vai recusar os 15 e fazer contraproposta de 8 e vender