Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://acesse.one/XYXca

2×0: São Paulo vence o Atlético Mineiro e sobe no Brasileirão 2025 com gols de Tapia e Maia
Aos oito minutos, Caio experimentou de longe e mandou por cima da meta do Tricolor. O gol do São Paulo veio aos 22, em boa troca de passes na entrada da área, Pablo Maia gingou em frente à marcação de Alan Franco e bateu no canto direito de Everson.
O Atlético respondeu com Rony, que acertou a rede de Rafael, mas pelo lado de fora. Aos 28, Bobadilha bateu da entrada da área, e a bola passou perto da trave alvinegra. Na sequência, Ferreirinha invadiu a área atleticana e finalizou para a defesa de Everson. Aos 46, depois de falta cobrada da direita, Vitor Hugo cabeceou para as redes de Rafael, mas o gol foi invalidado por impedimento do zagueiro do Atlético.
MAIA: “Acho que é o que a gente vem treinando, né? Porque o professor vem passando essa função para todos nós, que a gente possa a levar em um ano, que todos tem muita fé, então eu acho que isso tá sendo muito importante, esse giro ali no meio de campo, pra que a gente saia bem nos jogos.”
2o tempo: Enzo Díaz estava pendurado e não enfrenta o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. Cédric faz o passe para Enzo Díaz na linha de fundo, mas a bola corre demais e sai. Alan Franco recupera para o Galo na defesa e vai ao ataque. O meia lança Rony, que peca no passe.
Júnior Santos recebe na linha de fundo e sofre falta de Alan Franco. Gabriel Menino cobra na direção do gol. Rafael espalma e afasta o perigo. Júnior Santos recebe na entrada da área, dribla e comete falta em Enzo Díaz. Alexsander gira no meio de campo e sofre falta de André Silva.
Cartão amarelo para Igor Gomes por falta em Alan Franco. Sai Ferreirinha e entra Luciano aos 17″. O jogo fica morno, sem grandes chances de gol. Entra Biel e Scarpa no Galo. Gabriel Menino comete falta em Enzo Díaz no meio de campo. O São Paulo chega dentro da área com Luciano. A bola bate e rebate nos jogadores, mas no fim os atleticanos afastam.
Bobadilla recebe na entrada da área e arrisca colocado. A bola passa por cima do travessão. Agora foi a vez de Rodriguinho. O camisa 15 arriscou de fora, para a defesa de Everson. André Silva cai no ataque e pede falta. O árbitro manda seguir. Rony faz o cruzamento para a área, mas Rafael fica com a posse.
O São Paulo chega novamente com perigo. A bola bate e rebate dentro da área e sobra para Rodriguinho. O meia isola por cima do gol. Luciano recebe dentro da área e finaliza rasteiro. Everson faz uma grande defesa, cara a cara. Sai André Silva e vem Tapia!

Gol de Tapia. Em bela jogada do Tricolor. Luciano toca de calcanhar para Cédric. O lateral faz o cruzamento para a área. Tapia aparece livre para cabecear para a rede. Chupa cornetas de Cedric e Tapia.
CAI O TABU! SPFC VENCE O GALO APÓS 11 JOGOS E 5 ANOS!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ótima vitória.
“Beleza o teu nome é Ferrarezi”
(Chico Xavier)
Jogou demais hoje. Ele, Cedric e Maia.
Melhor arbitragem que o SPFC pegou até o momento kkkkkk
Realmente, juiz foi bem …, e o VAR não comprometeu.
Oi Paulo. Eu achei que o desconhecido arbitro vinha bem até o VAR cagar na falta do Igor Gomes sobre o Alan Franco. Aquela falta em qualquer lugar do mundo é vermelho direto. Nesta falta não culpo tanto o arbitro, mas o VAR, que estava com uma enorme preguiça. Mas o arbitro errou e errou feio naquela falta que terminou com bola no travessão. O Alan Franco toca visivelmente a bola, que sai, e depois encosta no jogador, que faz todo aquele teatro. O bandeira, que estava na cara do lance, não sinalizou nada e o erro foi do arbitro. Mas no geral, ele foi melhor que outros que temos visto por ai e deixou o jogo correr. Grande vitoria e tabu para o espaço.
Igor Gomes pra mim podia ter sido expulso
Pablo Maia voltando ao protagonismo.
E ótima jogada para o gol do Tapia.
Cedric muito bem no jogo.
#Crespoétecnicodeverdade
Acertei que seria 2×0
Ferrarezi monstro
Luciano tem que para com essa mania que toda bola tem que ser nele chato demais
Ma vontade de alguns em comemorar o gol do tapia ao meu ver isso não ajuda em nd o cara praticamente imploro para irem comemora com ele
Crespo monstro
Marco Antônio joga demais
Bobadilha está jogando demais
Boa vitória que continue evoluindo!
Quando o craque Guinho crava o placar não tem erro. O homem entende do riscado.
Fala meu mano Kkkk só esqueci de apostar perdi uma grana kkk
Ahh, mas aí você já tá milionário. Craque não erra uma.
Talita é bagre, mas faz gols. Te cuida, André Silva
Tapia. Vocês não vão perdoar, eu já sei kkk
HUAUAHUAHUAHUAHUA
Ele realmente parece um cabeça de bagre, mas faz gols, e isto é o que interessa. Continue assim.
Kkkkkkkkkk
Talita e Beijinho. Hahahaha
Ouso dizer que é o melhor corretor do mundo já feito e aprimorado. Kkkkkkk
Esse Waldom1to não perde uma.
kkkkkkkkkkk
Corretor chinês é assim hehe
Esses chinas sabotando, Waldom1to…
Malditos comunistas kkk
Grande Vitória, parabéns a todos.
É só comemorar agora.
Antes que eu me esqueça,faltam dez pontos para não corrermos mais nenhum perigo. O Crespão mudou o São Paulo mesmo…
❤️🖤🤍❤️🖤🤍❤️🖤🤍
Só lembrando que a falta do Igor Gomes era pra vermelho!!!!
Ferraresi jogando no Morumbi vira uma mistura de Maldini com Dario Pereira e Cannavaro, que monstro!
Excelente resultado; já a da rodada não favoreceu muito.
Se conseguir ganhar no mineirão será um gigante resultado e subiremos na tabela.
Cedric melhorou. A concorrência com Mailton deve ampliar seu crescimento.
Tapia é apenas esforçado, nada além disso. Serve para compor elenco, entrar e tentar fazer o que fez hoje.
No mais, excelente vitória. O time mostra a cada jogo que está mais confiante e passa confiança para a torcida.
Vamos torcer que as dores de Marcos A. E André Silva não sejam problemas e que eles retornem rápido.
Mais uma boa semana para a torcida tricolor.
Maia mostrando pq vale 20 milhões de euros.
Jogo tranquilo contra um adversário esfacelado, vencer era obrigação.
Uma pena o pequeno Mirassol tirar nossa vaga no g6 por enquanto (culpa do Burreldia).
Mas o importante é ficar no g7 pelo menos, já q acredito q um dos brasileiros vai ser campeão da Liberta e abrir mais uma vaga.
Tem que ver até onde vai o gás do Mirassol!
Por mim o Pablo Maia faria a carreira no Morumbi, seria o capitão do time do centenário, mas é improvável que isso aconteça.
Crespão no brasileirão:
9J
6V
2E
1D
16 GP
8 GC
+8 SG
74% aproveitamento
Sem Lucas, Oscar e Calleri. Vá entender…
Eu acho engraçado,no pior sentido da palavra que sempre quando machuca um jogador nosso é o melhor jogador no momento ou o mais importante,foi assim com o Calleri,Lucas,Oscar,Arboleda e agora Marcos Antônio,desenterrem o sapo no Morumbi
É a zica da seleção, ele foi pra pré-lista e bem que falaram mesmo que alguma coisa ia acontecer, sempre acontece quando cedemos alguém pra seleção principal. Dessa vez nem precisou ir pra vestir a jaqueta que deu merda…
Ótima vitória.
O Galo não criou uma jogada. Time jogou tranquilo e mereceu a vitória.
Baita jogo do Ferramessi, o homem do jogo. Uma jogada que merece menção honrosa foi quando ele levantou o Rony quando a jogada já estava parada.
Maia ótima partida. Bobadilla jogou bem, Enzo apesar dos vacilos ocasionais também jogou bem.
E, bom jogo do magnífico Cedric com um passe para o craque, jogador de seleção: Tapia.
Agora, é buscar o resultado contra o Cruzeiro para fechar com chave de ouro e iniciar a reparação e aprimoramento da data FIFA.
Boa noite e boa semana, craques.
jogador de seleção: Talita*.
Até que demorou hehe
Kkkkkkkkkkk… Nem perguntei quem é Talita pro Waldom1to, pois vai que a dona encrenca tá vendo…
Marcos Antônio não preocupa. Saiu por precaução.ufa
Faltam 13 empates (13 pontos) para escaparmos do rebaixamento .
.
.
###Silva###
Raposa/Estela e outros que nem vou mencionar pra não gastar meu teclado.
Perdemos muito tempo com o Zubeldia. Impressionante a sequência de resultados dos ultimos jogos com muitos pontos conquistados e mesmo assim até agora estamos muito atrás dos primeiros colocados que tem ainda muitos jogos a menos que a gente pra fazer. Fica a impressão que mesmo pontuando muito, nunca saímos do lugar…
Vaaaaaammmmooooooo SPFC P…..!!!!!!!!!!
Quando os elos fracos se destacam…Cédric e Tápia…é porque estamos voando num céu de brigadeiro…pqp! Que vitória! Vida longa ao Crespão da massa!
Elo fraco, fidalgo? O elo fraco são os cornetas que não apoiam nossos craques. Dois jogadores de seleção, e nem falo do SPFC, hein… Hehehe
Vamos precisar de todos meu caro…Dinenno e Patrick serão os próximos…que soem as trombetas para os cornetas kkk abç
Chegando do Morumba :
1) partidaça do Pablo Maia.
2) que camisa linda, linda, linda.
3) jogo de domingo às 20:30 hs, não dá.
E mata a arrecadação. A diretoria não pode continuar quieta
Uma das terceiras camisas mais bonitas da história do SPFC. Crespo, com a suspensão do Enzo, coloque o Nicolas. Testa o garoto
Perdemos muito tempo com o Zuzu chilique,os últimos 6 jogos com ele foram 1v,1e e 4d,sendo 2 derrotas ridículas no Morumbi para Mirassol e Vasco. Acredito que se o Crespo tivesse chegado antes nossa posição na tabela seria outra
Bela partida, finalmente ganhamos desse time xarope!
Boa apresentação coletiva, só vi destoarem Ferreira e André, mas coletivamente se movimentaram bem.
Bom saber que o Marcantonio saiu por precaução, menos mal. Mesmo assim, se precisar, vejo o Alisson desempenhando bem no lugar dele nessa trinca aí.
Meus destaques são Cedricão, Pablo Maia, e Lucas Casagrande! Vamos guardar esse nome, árbitro que apita direito merece o reconhecimento.
Vamo que vamo!! 13 pontos pra garantir o foco total no Mundial, kkkkkkk se é pra sonhar, vamos sonhar alto!
VSP
*Ferreira e André destoarem individualmente
Que campanha espetacular com o Crespo. Eu acho que nem nos melhores sonhos alguem imaginaria esse cenário depois daquele vareio contra o Vasco em pleno morumbi. Agora é desfrutar e brigar até o fim por esse G6.
Vitória importantíssima.
Próximo sábado temos o Cruzeiro que jogará na quarta – pouco tempo para descansar. Melhor do que isso só se o jogo de volta contra o Atl Mg pela CdB fosse na semana seguinte.
De qualquer forma, o Cruzeiro já não tem um elenco tão robusto quantos os outros de primeiro escalão. Jogarão com força máxima na quarta e será maluquice colocar força máxima já no sábado. A ver…podemos trazer os três pontos de lá.
Em tempo, alguém tem dúvida do que aconteceria se o Igor Gomes estivesse vestindo a camisa do São Paulo naquela solada? Não, né?! O VAR inexiste para lances duvidosos que, vistos em câmera lenta, favoreceriam o SPFC.
Proxima partida contra o Cruzeiro com Patryck titular no mineirão já que o Enzo está suspenso.
O Wendell morreu?
Não tem cabimento tirar o Ferraresi desse time. Se o Toloi estiver bem, pra mim sobra pro Arboleda. O Arboleda tava muito bem antes de se machucar, mas pra mim o Ferraresi é superior, principalmente sendo o zagueiro da direita.
Discordo do Zanca nesse ponto que falou em live que pra ele iria sair o Ferraresi do time. O que o Ferraresi jogou contra o Vitória e principalmente hj, foi uma enormidade!
Depois de um jogo como hoje, até eu concordo.
E eu pensando q o Pablo Maia já tinha uns 25 anos… O cara tem apenas 23!!
Se venderem, q seja por no mínimo 20 milhões de euros.
Craque da posição.
Elenco com jogadores de várias seleções. Mesmo sendo das prateleiras de baixo é legal ter essa estatística. Equador, Chile, Venezuela, Paraguai. Brasil e Itália acho que contam também.
Bom dia !!!
Excelente semana a todos!!
Eu era um defensor do Zubeldia ,vendo o trabalho do Crespo, eu afirmo fui “Moleque ” ,me desculpem hahahah .
Como fala Rômulo Mendonça, Crespo que “Homemmmmmmmmm” ,baita trabalho.
Agora é descansar a rapaziada e focar em ganhar dos nossos fregueses na próxima rodada.
Não tem que pedir desculpas por isso não, opinião é individual, mas os resultados mostram que Crespo é melhor mesmo. O povo tem que acabar com essa briga boba de fiscalizar opiniões
Crespo fez do São Paulo um time, transformou um “catado” sem padrão de jogo em uma equipe com alto índice de regularidade sendo os três setores do campo homogêneos… É difícil até questionar escalação e muitas vezes até as substituições, parece que tudo que faz dá certo, mais do que uma enorme competência fica claro o ambiente de positividade que ele trouxe pra esse time – até quando parece que tudo está indo mal acontece um gol, ou com a energia desse elenco e da torcida (revigorada pelo Crespo), vencemos nossos medos e terrores (como na disputa dos pênaltis da última semana)…. Ontem foi um exemplo desse momento há muito tempo não vivido pelo tricolor …, apesar dos desfalques o Atlético tem um ótimo time com um bom treinador e consagrado, mas o São Paulo se impôs desde o começo e não correu grandes riscos durante os 90 minutos, jogo absolutamente sob controle, até mesmo quando perdemos o nosso melhor jogador atualmente (Marcos Antônio – corre o campo todo, marca, recupera bolas, arma jogadas… -) o time se manteve no mesmo nível e venceu convencendo … Confesso que quando ví a escalação pensei: “Caramba, 3 volantes …, vamos ficar acuados hoje..”, aí dentro de campo nem parecia que não tínhamos um meia armador de formação em campo.. e quando saiu o André Silva (não estava num bom dia ontem) pensei: “vai entrar com o Henrique Carmo ou pelo menos o Lucca”, aí vem a minha decepção , colocou o Tapia …., aí o cara entra e mesmo sendo limitado faz bem feito o mínimo que tinha que fazer sozinho dentro da área (gol fácil, mas gol e daí?) – o Crespo é muito superior aos seus antecessores, faz uma leitura do jogo tático que surpreende e dá certo .., e ainda tem uma “estrela “ que o completa ainda mais fazendo nós torcedores ficarmos felizes e muitas vezes, como eu, não conseguir criticar com propriedade nem mesmo uma substituição aparentemente esquisita, rs… Que continuemos assim e quem sabe, ainda mais com toda essa energia do momento, sonhar com uma libertadores esse ano – Eu acredito – Vamos São Paulo!!
Olha, o portuga e o venezuela jogaram MUITO ontem, sem exagero…