Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

São Paulo lucra bolada milionária com venda de zagueiro
O zagueiro Tuta, revelado pelo São Paulo, está sendo negociado pelo Eintracht Frankfurt com o Al-Duhail, do Catar, por cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$96 milhões). Embora o Tricolor já tenha vendido sua parte nos direitos econômicos do atleta em negociações anteriores, o clube ainda tem direito ao chamado “mecanismo de solidariedade” da FIFA, devido ao papel de formador do jogador.
O mecanismo de solidariedade destina uma porcentagem (até 5%) de toda transferência internacional a ser dividida entre todos os clubes que participaram da formação do atleta entre os 12 e os 23 anos. No caso de Tuta, São Paulo tem direito a uma fatia de 3% do valor total da transação. Isso representa um valor próximo de R$2,88 milhões na cotação atual, que será recebido mesmo após o clube já ter vendido sua parte nos direitos econômicos.

Esse tipo de ressarcimento é automático quando a negociação é internacional (como a de Tuta) e reforça a importância do clube formador em futuras receitas, mesmo após a saída do atleta do Brasil. No caso de uma eventual transferência futura de Tuta para outro país, o São Paulo também seguirá tendo participação proporcional, enquanto perdurar o prazo do mecanismo previsto pela FIFA.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Zanca, desculpa se eu estiver falando muita besteira, mas esses valores referentes a mecanismos de solidariedade não estão previstos no orçamento do clube correto? uma vez que não há previsibilidade desse tipo de receita, por não termos controle sobre essas negociações.
Essas receitas “extras” não poderiam ser usadas para contratações, sei que são valores baixos, mas somados dariam 2, 3 milhões de dólares, valor suficiente para investir em um bom lateral, ex Bustos…me parece que esses valores acabam entrando no planejamento de vendas e viram um bolo só, quando o planejamento deveria ser feiro em cima do nosso plantel e não contando com valores que não temos como prever o recebimento.
Sendo assim esses valores seriam uma “sobra” usada para contratações, na minha opinião isso seria uma maneira de usar uma receita que não contamos para reforçar o time e obrigaria nossos dirigentes a negociarem melhor as vendas para bater as metas anuais.
Sempre gastamos mais do que previmos. Pode ter certeza que vai precisar vender mais.
Sim, VC tem tem razão
Poderiam
Na verdade Thiago esses valores não estão previstos, mas ele entra para abater o déficit atual, e mesmo que usar oara comprar jogador teria o custo de folha de pagamento. O correto seria administrar melhor os gastos, porque receita mesmo o tricolor não tem a tempos, precisa engolir o orgulho e começar do zero, parar de contratar medalhões com alto custo salarial e promover os garotos da base, quando conseguir equilibrar receita e despesa ai sim trabalhar para ter time competitivo. Temos exemplo de muitos times que conseguiram fazer isso, e exemplo é Palmeiras e Flamengo que tinham uma administração ruim e hoje conseguiram mudar o patamar.
O velho ciclo vicioso: vender jovens talentos e comprar bondes velhos. Gerar déficit. Vender mais garotos, contratar bondes velhos, cansados e caros. Comemorar mecanismo de solidariedade.
Agora “inovamos” …, não compramos os “bondes velhos” …, alugamos para posterior “doação”.
Com bônus por assinatura, comissões, gatilhos e prêmios, que somados resultam em “salários europeus”.
E depois ficamos com os carnezinhos de rescisão.
E um programa de “aposentadoria feliz”.
Infelizmente, o fracasso tem seu método no atual SPFC.
Ainda assim, permanecemos à espera de melhores tempos.
https://saopaulo.blog/2024/03/23/o-problema-e-o-sao-paulo-que-nao-sabe-aproveitar-o-james-rodriguez-ele-e-outro-jogador-na-selecao-veja-o-que-afirmou-comentarista/
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:27
Paulo
Você é ou foi padre ?
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:31
Kkkkkkkkkkk.
Fui professor …, há algumas semelhanças …, hoje sou aposentado.
Responder
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:34
Tive vários e nobres mestres.
Mas poucos faziam aulas como padres , sempre a mesma ladainha.
Se era assim, coitados dos seus alunos.
Devia ser um porre ter aula contigo.
Sorry…
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:39
Se você acha que pode julgar a competência de pessoas, as quais você desconhece, apenas por interações de um blog, com ênfase no SPFC …, desculpe, mas você é apenas um idiota.
Lamento a sinceridade, mas métodos pedagógicos jamais foram abordados por mim aqui neste espaço.
Nem componentes curriculares, ou questões educacionais.
Você é mais um presunçoso e arrogante.
Responder
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:43
Olha só…
Aquele que vivia dizendo que não agride ninguém ?
Sempre com o discursinho de ” analiso o São Paulo apenas…”
Eu continuo aguardando as ações suas , sugestões do grupo que diz trocar mensagens pelos ” ideiais tricolores”.
Mas creio que só serão cantilenas mesmo.
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:49
Qual a parte de “coitados de seus alunos” tem a ver com o SPFC ?
Você questionou minha vida pessoal e profissional, caro …, quer flores ?
Se toca.
Responder
Daniel Rodríguez
23.03.2024 às 15:14
Prezado Paulo, nem perca tempo em responder juízes de internet. Existe um ditado que vc deve conhecer….
“Quem fala o que quer, escuta o que não quer”.
Abraço!
Senhor Paulo, o senhor geralmente defende quem te esculhamba? Porque no link acima é possível ver que o sr Palácio tirou sarro de vossa profissão.
Vocês se dão bem agora hoje em dia?
Tudo bem se ele esculhambar mais uma vez?
SPFC lucra bolada milionária com o Tuta, já pensou quando a gente fizer uma venda nos moldes do Richard Rios então…
E ele estava no Guarani hein. Se deram bem nessa
Rapaz …, logo vem alguém falar que você está exaltando o anão verde e que aqui não é lugar para “louvação” de inimigo.
Pena que não admitem que nossos piores inimigos são os mesmos que destroem, de forma incessante, contínua e programática nosso #Triste SPFC.
Aliás, o SPFC lidera a arrecadação em vendas de jogadores, na última década …, mas as dívidas aumentam.
Sim, não é lugar pra isso e vc fica se quiser.
https://saopaulo.blog/2024/03/23/o-problema-e-o-sao-paulo-que-nao-sabe-aproveitar-o-james-rodriguez-ele-e-outro-jogador-na-selecao-veja-o-que-afirmou-comentarista/
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:27
Paulo
Você é ou foi padre ?
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:31
Kkkkkkkkkkk.
Fui professor …, há algumas semelhanças …, hoje sou aposentado.
Responder
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:34
Tive vários e nobres mestres.
Mas poucos faziam aulas como padres , sempre a mesma ladainha.
Se era assim, coitados dos seus alunos.
Devia ser um porre ter aula contigo.
Sorry…
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:39
Se você acha que pode julgar a competência de pessoas, as quais você desconhece, apenas por interações de um blog, com ênfase no SPFC …, desculpe, mas você é apenas um idiota.
Lamento a sinceridade, mas métodos pedagógicos jamais foram abordados por mim aqui neste espaço.
Nem componentes curriculares, ou questões educacionais.
Você é mais um presunçoso e arrogante.
Responder
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:43
Olha só…
Aquele que vivia dizendo que não agride ninguém ?
Sempre com o discursinho de ” analiso o São Paulo apenas…”
Eu continuo aguardando as ações suas , sugestões do grupo que diz trocar mensagens pelos ” ideiais tricolores”.
Mas creio que só serão cantilenas mesmo.
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:49
Qual a parte de “coitados de seus alunos” tem a ver com o SPFC ?
Você questionou minha vida pessoal e profissional, caro …, quer flores ?
Se toca.
Responder
Daniel Rodríguez
23.03.2024 às 15:14
Prezado Paulo, nem perca tempo em responder juízes de internet. Existe um ditado que vc deve conhecer….
“Quem fala o que quer, escuta o que não quer”.
Abraço!
—-
—
Você geralmente tenta defender quem te esculhamba, senhor Scala? Porque no link acima dá pra ver facilmente o sr Palacio tirando sarro do senhor e esculhambando vossa carreira como professor.
https://saopaulo.blog/2024/03/23/o-problema-e-o-sao-paulo-que-nao-sabe-aproveitar-o-james-rodriguez-ele-e-outro-jogador-na-selecao-veja-o-que-afirmou-comentarista/
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:27
Paulo
Você é ou foi padre ?
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:31
Kkkkkkkkkkk.
Fui professor …, há algumas semelhanças …, hoje sou aposentado.
Responder
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:34
Tive vários e nobres mestres.
Mas poucos faziam aulas como padres , sempre a mesma ladainha.
Se era assim, coitados dos seus alunos.
Devia ser um porre ter aula contigo.
Sorry…
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:39
Se você acha que pode julgar a competência de pessoas, as quais você desconhece, apenas por interações de um blog, com ênfase no SPFC …, desculpe, mas você é apenas um idiota.
Lamento a sinceridade, mas métodos pedagógicos jamais foram abordados por mim aqui neste espaço.
Nem componentes curriculares, ou questões educacionais.
Você é mais um presunçoso e arrogante.
Responder
Ricardo Palacio
23.03.2024 às 14:43
Olha só…
Aquele que vivia dizendo que não agride ninguém ?
Sempre com o discursinho de ” analiso o São Paulo apenas…”
Eu continuo aguardando as ações suas , sugestões do grupo que diz trocar mensagens pelos ” ideiais tricolores”.
Mas creio que só serão cantilenas mesmo.
Responder
Paulo Scala
23.03.2024 às 14:49
Qual a parte de “coitados de seus alunos” tem a ver com o SPFC ?
Você questionou minha vida pessoal e profissional, caro …, quer flores ?
Se toca.
Responder
Daniel Rodríguez
23.03.2024 às 15:14
Prezado Paulo, nem perca tempo em responder juízes de internet. Existe um ditado que vc deve conhecer….
“Quem fala o que quer, escuta o que não quer”.
Abraço!
Senhor Paulo, o senhor geralmente defende quem te esculhamba? Porque no link acima é possível ver que o sr Palácio tirou sarro de vossa profissão.
Vocês se dão bem agora hoje em dia?
Tudo bem se ele esculhambar mais uma vez?
Parece que o pessoal sofre de amnesia, começamos 2025 com déficit de 970 milhões, todas essas vendas, redução de plantel etc foi feita pra chegarmos no final de 2025 devendo os mesmos 960 milhões. Isso e , se nesse caminho acontecesse algo extraordinário , uma entrada de receitas gigantesca ,poderiamos pensar numa pequena redução dessa dívida
Hoje há uma previsão de 55 milhões de superávit, mais isso não quer dizer que será no caixa da instituição, pode ser um superávit apenas contábil ,
O são Paulino tem que aprender a missão da resiliência , pois não sairemos do lodo que estamos em apenas um ano de sofrimento, outros terao que vir
Agora imagina se isso tivesse começado no início da gestão Casares (e isso foi promessa de campanha), seriam 300 milhões a menos para resolver.
entao mestre, vamos imaginar q vc esteja certo, 55mi por ano de redução, demoraria 11 anos mais ou menos pra reduzir pouco mais da metade da divida. Vc acha mesmo q em todos esses anos, nao vamos ter caido pra serie B? sem contratar ninguem ou apenas de graça? ou essa diretoria muda a forma de vender e administrar quem sobe da base, ou nao vamos sair do buraco nunca. Eles estao errados em vender tao barato. E tambem nossos contratos de marketing, sao uma porcaria, estamos com defasagem com relação aos rivais.
Sugestão: dispensar Cedric e contratar o Nelson Semedo.
Posso sugerir demitir o André Silva e contratar o João Pedro também.
Dispensar com contrato até dezembro de 2027?
R$ 2.88M pro SPFC não faz nem cócegas…
Sacanagem falar isso… dá para pagar um mês de salário para Lucas e LG animarem o vestiário…
Quem ja trabalhou em Multinacional, aprendeu uma regra imutavel na instituicao.
O VP comercial, o VP de Marketing, podem ter as melhores e maiores ideias, porem quem da a palavra final, quem aprova , e o VP Financeiro. todo mundo tem que convence-lo de que essas ideias e aplicacao de recursos serao transformados em LUCRO. senao nao se aprova. simples assim.
No caso de Clubes, talvez nao seja conicidencia, que o Flamengo so saiu do lodo quando um banqueiro do BNDS assumiu o cargo, e tirou aquel bando de chupins que viviam no Flamengo. No caso Palmeiras , a chave virou tambem com um banqueiro, cara que sabe o valor do dinheiro. hoje eles tambem tem uma pessoa de financas no cargo.
No sao Paulo tivemos advogados, mais de um e um cara de marketing.
Advogado nao conhece nada de administracao, de financas, seu mundo e outro, Marketing nas empresas e o cara que gasta a grana da empresa, nao tem perfil de administrar recursos, ainda mais quando sao escassos. Entao , na minha modesta opiniao, deveriamos torcer para uma pessoa da area financeira, pra que seja o novo presidente do Sao Paulo. Pois sua experiencia e saber o valor da moeda, como gastar e como lucrar.. Seficarmos com advogados e outros profissionais, teremos serias dificuldades
Bom ponto de vista, sim.
Concordo com o amigo! Por enquanto, vamos de blogueirinho…
Mas não desanime! o próximo deve ser o Belmonte, diretor geral na época do Leco, para revolucionar nosso futebol! Declarações inteligentes e foco nas finanças são os seus pontos fortes!
Esse cara que você descreveu não poderia fazer nada de diferente dos advogados e do marqueteiro.
Os nossos diretores incompetentes, de hoje e de antes, estão lá por liderarem grupos políticos e exigirem os cargos em troca de apoio no Conselho.
Aliás, da forma como o Estatuto foi sendo formatado desde quando o Marcelo Portugal ganhou como oposição e ressuscitou o Juvenal, esse cara que você descreveu sequer conseguiria ser candidato, talvez não se elegesse conselheiro.
O Estatuto foi sendo modificado para impedir tida e qualquer ascensão de opositores. Hoje, a oposição não consegue/pode sequer ter candidato.
Para “gestões” que conseguiram a proeza de deixar a dívida em 1 bilhão , 3 milhões quase nem fazem cócegas…
Esse clube precisa vender melhor. Vai viver até quando de mecanismo de solidariedade e doando jogador a troco de centavos?
Tem que virar SAF. Não tem mais jeito.
Não precisa de SAF… Casares levou a dívida de 600 mi a 1bi, mas ele disse que iria reduzir, confia…
“Se eu chegar hoje e falar que vou pagar essa dívida seria mentiroso, eu digo que vamos atenuar, diminuir, mas para isso precisamos de um trabalho técnico de renegociação.”
Cara, o Tuta tem mercado em qualquer time da Europa, ele se consolidou no Frankfurt, e agora vai para o Catar?! Eu penso que dinheiro não é tudo, mas acho meus pensamentos é que estão ultrapassados demais nos dias de hoje….
Concordo contigo, eu se fosse um jogador na posição em que o Tuta está, não iria para o Catar agora, ia preferir tentar ir para algum outro time europeu, ou ficar no Frankfurt mesmo!!!!
mas aí tem a pressão da família, do empresário, o medo do amanhã e pronto, o cenário está preparado…
Cara não sei como vc aguenta banqueta o são Paulo não precisa de ninguém pra destruir o clube os próprios torcedores já destroem
O Flamengo também saiu do marasmo pq a torcida ajudou além de gente competente no cargo
Agora qualquer dinheiro que entra já ajuda o clube
Antes de reclamar apoie mesmo não gostando dos dirigentes sigo apoiando o clube e não falando mal
Crespo está levantando o time mas tenho certeza que esses mesmos assim que sair de alguma copa irão esculachar o memso
Quando eu comecei a ler,São Paulo lucra bolada milionária 15 milhões de euros cerca de 96 milhões de reais,fiquei paralisado por segundo,depois continuando a ler vi que no começo do texto dá pra dar uma confundida.E vem a pergunta para nós mesmo:-Como assim uma bolada destas?
Aí depois que continuamos a ler é que a ficha começa a cair,é apenas o valor solidário de 2,3 milhões de reais.Ai vem um banho de água fria.Eu não estou reclamando,mais quando vamos ver um negócio na venda de promessas nossas pelo mutante mais ou menos que varmeiras vende suas promessas hoje???
Agradeçam ao Raí que doou o moleque!!
Bolada milionária (2,88 mi). Meu Deus.
Maior do Brasil para celebrações de trocadinhos de vendas mal feitas. Que fase!
Outra coisa que eu também não consigo entender,que adianta as vezes quando renova o contrato de algum moleque de Cotia,e as vezes colocam uma multa astromica mais ou menos de 200,300,400 milhões de reais,aí vende o moleque depois de um tempo por 2 ou 3 milhões de reais.
Qual é a vantagem???
É somente para se garantir do moleque não assinar um pré contrato com outro time da Europa,ou até mesmo para um time do Brasil?
“Isso representa um valor próximo de R$2,88 milhões na cotação atual.”
Que “bolada milionária” hein… Dá pra pagar 1 mês do Oscar e ainda sobra…