Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

Maik volta, treina mas Crespo ainda quer reforço no setor
Situação Atual de Maik
- Maik, lateral-direito do São Paulo, retomou os treinamentos com bola no CT da Barra Funda após se recuperar de lesão muscular na coxa direita sofrida no fim de junho.
- O jovem da base acelerou sua evolução e pode ficar à disposição do técnico Hernán Crespo já no início de agosto.
- Maik publicou registros em redes sociais mostrando sua participação nas atividades específicas de campo, junto ao restante do elenco.
Necessidade de Reforço na Lateral Direita
- Apesar do retorno de Maik, a lateral/ala direita segue como o setor mais carente do São Paulo, especialmente no novo esquema tático com três zagueiros.
- Crespo atualmente conta somente com o português Cédric Soares para a função, que não tem apresentado o rendimento desejado.
- A diretoria reconhece a urgência em reforçar a posição, mas enfrenta limitações orçamentárias para investir em contratações.
Movimentações no Mercado
- O departamento de scout do clube entregou uma lista de ao menos dois nomes analisados e aprovados, priorizando jogadores que possam chegar por empréstimo e sem alto custo.
- O perfil buscado é de um atleta forte e pronto para jogar imediatamente. Algumas negociações estão em andamento e dois nomes do setor defensivo avançaram nas conversas.
- Dentre as opções sondadas, o treinador indicou preferência por atletas experientes, porém esbarra em valores exigentes do mercado.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Liberou o Igor Vinicius de graça no meio da temporada antes de ter um negócio fechado, agora sofre com apenas um lateral de 33 anos e precisa correr atrás de jogador “gratuito”. 🤡
E desde quando o Igor iria resolver o problema?
A questão não é resolver, é que não tem ninguém, se o Cédric tiver uma indisposição antes da partida contra o Juventude vai ter de inventar na hora. Não seria razoável segurar o jogador – que já estava no clube há 6 anos – só mais um pouquinho? É só o básico do básico.
segura 7 jogos ai tem que ficar pagando salario pro cara o resto do ano, e ele se machucando e nunca ficando a disposição, a continuar só o CEDRIC e pagando salário pro IV
Já seguraram 5 anos, foi tarde.
Esse não é o ponto. É questão de planejamento de elenco. No final da temporada passada o SPFC tinha Rafinha, Moreira e IV. Um aposentou e o segundo foi emprestado. Em 2025 trouxeram o Cedric e nenhum moleque de Cotia foi testado.
Sobrou o IV pra revezar e ele foi liberado na metade do ano mesmo sem reposição para o setor. Estamos em julho e na ultima partida nao tinha LD no banco. Se o Cedric machucar vamos improvisar um zagueiro, estragar o esquema, colocar um garoto vindo de lesão ou outro que joga sub20 pra ser titular em 3 competições.
Craque, tem a questão Zubeldia, pois para ele o Ferramessi era lateral. E intensidade para ele é coisa besta. Logo, ter só o Ferramessi e Cedric já tava de bom tamanho. O Maik de terceiro lateral tava de bom grado.
Igor Vinicius não consegue jogar a 3 anos, não mostrava confiança nenhuma pra ser útil.
Zanqueta, se tratando de meia, já que perdemos Oscar, existe a possibilidade da superbet bancar uma parte dos salários de um jogador de um nível maior? Abraço, parabéns por nos informar diariamente
Cedric ali não da
O Angelo já não tá vendido? Sobe logo então, vai usando. Quando fizer 18 vai sair, aproveita enquanto tá em Cotia!
Iria de Mike e Felisberto mesmo, ninguém sabe que tipos de jogadores podem ser contratados.
Não trazendo Puma Rodrigues tá bom
Fala Davi, td bem?
Eu gostei do nome do Puma, pois, apesar de fraco na defesa, joga muito bem na parte ofensiva. Acho que essa característica casa bem como ala no 352. Ah, viria sem custos e numa idade boa.