Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

O jogo começou disputado, o São Paulo conseguia vantagem ao inverter rapidamente o lado das jogadas, com superioridade pelos lados do campo. E essa foi a tônica o jogo, o São Paulo criando pelos lados do campo e tendo sucesso. Oscar saiu aos 15 minutos com dores nas costas, após uma disputa aérea com Martínez. O São Paulo também teve sucesso em momentos que pressionou a saída de bola do Corinthians. Aos 25 minutos o Timão teve sua melhor chance, quando Memphis deixou Romero na cara do gol e ele chutou em cima do goleiro Rafael. Menos de dez minutos depois, o São Paulo emplacou os dois gols de Luciano, o primeiro a partir de uma bola enfiada por André Silva e o outro após um cruzamento rasteiro de Wendell, que recebeu nas costas, do hoje lateral, Félix Tores.
LUCIANO
– Cara eu acho que jogo na nossa casa, jogo grande, a torcida comparece e nos ajuda. É a força que precisamos. Início de novo trabalho, o trinador sabe onde eu me sinto à vontade em campo. Agora é manter os pés no chão para manter o resultado no segundo tempo.
– Foi até uma brincadeira que fiz com o Rui Costa, na verdade ele fez comigo. Ele falou que se eu fizesse gol era para levantar a bandeira, então fui comemorar com minha família e meus companheiros de time.
OSCAR MACHUCA

Corinthians voltou com 3 mudanças para o 2o tempo tentando reverter o placar e Dorival tirou Depay. Já o São Paulo voltou como terminou.
O jogo recomeçou com o Tricolor mais incisivo e buscando o 3o gol. Em um lance na área, pedimos penal mas contra o Corinthians é quase impossível que marquem…já nos minutos seguintes, domínio na posse e controle de bola sem dar espaços ao time sem cor.
O jogo fica faltoso, o São Paulo administra mais a posse, valoriza o tempo e controla ao máximo a dose de velocidade da partida. Sofrendo faltas e amarelando o time rival. Aos 12″, quase o terceiro de Luciano que recebeu, girou e bateu mas a bola desviou em escanteio.
Forte pressão do São Paulo que abafa em posse e cruzamentos mas sem converter em finalizações a gol. Aos 15″, Hugo Souza salvou o Corinthians de mais um gol do São Paulo em batida de André Silva. Jogo quente e muito intenso neste momento.
Aos 18″ , grande jogada pela direita com Cedric e Alisson bate fraquinho para defesa de Hugo Souza. O Tricolor segue controlando o jogo e o Corinthians tenta cruzar bolas. O jogo diminuiu o ritmo e Crespo coloca Pablo Maia no lugar do Bobadilla e Ferreirinha no lugar de André Silva.
Chegamos aos 30″ e o São Paulo recua um pouco as ações ofensivas e abaixa as linhas. Ferreirinha tenta morder mais no ataque e Luciano fica mais atrás. Crespo sentiu a necessidade de reforçar o ataque e teremos estreia de Gonzalo Tapia, chileno que chegou do River Plate.
Luciano cai, ganha tempo e será ovacionado para entrar Tapia. O Morumbi inteiro grita “É Luciano”. Crespo tira o pendurado Alan Franco e salva mais um jogo do defensor para 5a feira enfrentar o Juventude em disputa direto pelas vagas mais baixas da tabela.
Quase o Corinthians entrega em um recuo aos 35″ e o Tricolor tenta pressionar o Corinthians com gás novo em campo. Jogo volta a acelerar. Pablo Maia caça Garro em campo, o meio campista rival reclama e toma cartão amarelo. Aos 39″, Garro cai de novo e o jogo para com bola lateral para ao time sem cor.
Implacável, Pablo Maia entrou bem nesse jogo que todos estão muito bem. Outra motivação e outro time comparado com o do 1o semestre. Boa jogada aos 41″ com toques de bola de Ferreirinha, Marcos Antonio até Cedric que chutou mal. No lance seguinte, bola roubada, Cedric constroi e consegue escanteio. Chegamos aos 42″. Com um escanteio que sobrou, Wendell entrou no rebote e bateu ao lado do gol de Hugo Souza, quase o terceiro.
Do banco, Luciano pede pra a torcida cantar. Aos 45″, contra ataque de Tapia que finalizou para o lado e poderia ter tocado para o Ferreirinha e sai ao lado. No lance seguinte, um balaço e quase gol de Tapia. O chileno intenso nesses minutos, marcou e tomou amarelo aos 46″. Daronco marca jogo até os 52″.
Corinthians sofre faltas no campo de ataque e São Paulo se defende bem. Chegamos ao 49″ e André Silva , Luciano e Alan Franco estão vibrantes no banco de reservas. 50″ e mais uma falta para o time sem cor. A torcida canta e quer o final de jogo para comemorar a grande vitória. O tempo passa. No lance seguinte, Rafael faz uma defesaça e impede o gol do Corinthians no bate e rebate dentro da área. Que salvada!
ACABA O JOGO! São Paulo sobe na tabela, vence o clássico, espanta a crise, chega aos 16 pontos e é 13o colocado! CHUPA CORINTHIANS!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Aeeeeee porraaaaa VMSP….uma noite de alegria enfim! Chupaaaaa galinhadaaaa
O domingo que o Waldom1to mais esperava.
Com certeza, craque
Ufa, para quem achou que veremos o SPFC cair, é bom mudar de ideia. Como é gratificante ter um treinador e um cara que decide jogos, agora é secar o Internacional.
Em 3 jogos já mudou a cara do time:
Bobadilha, MA e Wendell jogaram muito hoje.
Zaga tranquila.
Luciano matador.
Antes do jogo com o Fla, cantei a bola: de 9 a 11 pontos nos próximos 5 jogos, prá dar tranquilidade prá estréia no mata-mata contra os Patheticanos na CdB.
Fizemos 4 em 3 jogos.
Duas vitórias contra Juventude e Flu e batemos 10 pontos.
O jogo de hoje serve para embalar esse time.
Mais três coisas:
– Crespo finalmente estreou no Morumbi cheio (48 mil)
– Na história do confronto, essa foi a 100a vitória nossa
– por incrível que pareça para alguns (ou não), a saída do Oscar e a entrada do Alisson acabou sendo bom para o time hoje
Finalmente um final de semana mais tranquilo ufffaaa
Bobadilla outro jogador
Ferraresi na zaga
Marcos Antônio me surpreendeu
E quem diria que há vida sem chutao e dobra de laterais ?
Wendell estreou.
Marcos Antônio apareceu
Arboleda segurou.
Luciano decidiu.
E o Rafael ajudou
O time foi bem.
E Crespo conheceu o MorumBIS.
E sem chilique na beira do campo.
Imperador Scalatine, não seja humilde demais, pode dizer:
Ninguém vai admitir, mas o senhor tinha razão ao chamar o Dorival de café com leite!
A putinha da CBF (#HeronPresente) teve o que merecia, e ninguém veio te dar apoio.
Mas eu trouxe paz, liberdade, justiça e segurança ao meu novo império.
O norte se lembra!
Aqui ele era capuccino, ao menos.
Muito obrigado pela deferência.
Tanto Tarsio quanto o “10” estão certos.
“Café com leite” com traços de “capuccino” …, e em homenagem ao Heron, a “putinha da CBF” é bem “meia-boca” …, nada além disso.
Seguimos torcendo para que nossa inepta diretoria não atrapalhe Crespo e também não afunde ainda mais nosso SPFC.
Você tem a doença de reclamar e encher o saco até em vitória? Estou de saco cheio dessa merda.
Hoje, VC ou se controla ou minha paciência não vai tolerar.
(?).
Bom domingo, caro Zanca.
Você chegou a ler o que escrevi, em resposta ao Tarsio e “10” ?
Ou sobre o jogo ou pos-jogo ?
Reclamei ?
Não entendi a origem, o contexto e necessidade de seu comentário.
Nenhum apelido depreciativo está correto.
Vitória MAIÚSCULA sobre a escória.
Justa, merecida e inquestionável.
Parabéns a todos os envolvidos.
O time evolui sob o comando de Crespo.
Pode chamar o Crespo de conhaque? Aquele que aquece no frio? Hahaha
Gosto muito do estilo Crespo …, time combativo, jogando bola.
Muita luta, intensidade com organização.
Brilhou mais uma vez! Quando entra com vontade e ligado faz a diferença!
Excelente vitória
Time bem
Técnico bem
Torcida sempre bem
Diretoria? Tá faltando sua parte ,nao va achar que por causa desta vitória os reforços nao são mais necessários bora fazer sua parte
Amanhã tem live do boca de sanduba abraçaco com o Baby dizendo que a reunião surtiu efeito e #vamosjuntospeloSPFC
Só de imaginar já me dá um ódio tão brutal que tenho vontade de invadir o CT pra cagar no carro daqueles vagabundos
Não canso de repetir: se essa bendita diretoria der respaldo que o Crespo precisa (e merece!), poderemos talvez ter alguma surpresa agradável (não necessariamente um título) nesse ano, ainda….
Agora, se cagarem no P** de novo com o Crespo, é caso pro argentino mandar todos eles prá PQP, e nunca mais pisar no Morumbi…
Como disse o Tarsio: essa diretoria não merece o Crespo, mas a torcida sim….
E olha que há meses eu cheguei a dizer que não acreditava na volta do Crespo, e que o melhor seria ele retornar em outro momento e com outras pessoas no comando do clube.
Portanto, o argentino conseguiu me surpreender ao retornar sem titubear, mesmo sabendo do abacaxi que ia encontrar. Só subiu mais ainda no meu conceito….
Concordo integralmente. Mas tem gente que odeia ele mesmo assim. Diz que é pior que o Zubeldia, que quase rebaixou o time na passagem passada e foi demitido com justiça, que é culpa nossa pedir o cara de volta, até torcida pelo rebaixamento pra ele passar essa vergonha tem por aqui, em prol de “um bem maior”.
Nem quando fiquei doente e vomitei preto senti tanto nojo na minha vida.
Que o Luciano nunca mais jogue por trás dos atacantes!
E que partidas de Rafael, Arboleda, Alan, Bobadilla. Até o Wendell jogou bem, finalmente!
Vamos por mais!
EnCrespando sempre!
Vou me abster parcialmente porque to engasgado pra mandar um monte de filho da Leila ou precoces de rebaixamento daqui do blog pra vários lugares nesse instante e falar um dicionário de palavrão maior que a ficha criminal do Marcola.
“Crespo é isso aí, parabéns à torcida que o elegeu”. De resto vou deixar a pra imaginação de vocês o tanto que eu quero xingar e mandar vocês virem aqui balançar um negócio pra mim. Assim que tiver 45 pontos vem a segunda parte.
Morram com essa. Inferiores.
Ta muito lindo ver o velorio no troca de passes e Linha de passe
Podia ter goleado tranquilo.
Meio de campo me surpreendeu, Cedric bem defensivamente e mal atacando, Wendell muito bem de ala, Luciano ali é letal!
Dormir tranquilo hoje!
ACESSO NEGADO!
Marco ” Vitinha” Antônio jogou muito.
Jogou demais! Um monstrinho!
Vitória do Crespo.Pra quem acha que técnico não faz diferença ……Técnico bom potencializa jogadores medianos respeitando suas características .Uma nova era começa e já estamos vendo resultados no campo
“Luciasno” ??
Só ganhamos sem ele?
Dois do cara e três pontos na conta…
De falso 10? Sim. São dados. É um fato consumado.
No mais de segundo atacante com um time com volume ofensivo? É outro time e ele é outro jogador.
Como finalizador ele pode não ser gênio, mas também passa longe de ser asno, como meia, ele é um quadrúpede sim! hahaha
Agora, sem sacanagem, até porque nem tem outra opção até o fim do ano, e é coisa de brigar pra não cair:
Se o cara fosse realmente decisivo, não estaríamos comemorando o primeiro gos dele em time grande no ano no dia 19/7!
Isto posto, ele é vítima da própria burrice sim, e mereceu o apelido em outras oportunidades, mas também foi vítima (ou cúmplice) de 3 técnicos que escalaram ele mal.
Eu honestamente espero que ele tenha se conscientizado que essa é a posição dele, e que ele pode ser extremamente importante pro São Paulo ali, fazendo gols.
Sem jogar no meio, sem pentear a bola, sem chilique e cartão, sem chutar bandeira e esmurrar banco…
E muito menos derrubar treinador!
Ai, quem sabe ele finalmente jogue uma final como titular, e a gente seja campeão com ele em campo, decidindo o jogo.
Como falso 10 comentamos tantas vezes, muito antes do Zubeldia. Aliás, com o Carpini na estreia do paulistinha onde ele jogou assim e goleamos o Santos André, eu já tinha comentado como ele nessa função não funcionaria no esquema do Carpini e demonstrei os motivos. Com o Zubeldia foi a mesma coisa.
Como disse ontem: de 10 ele não serve, pois recebe a bola e pensa, coisa que um 10 tem que pensar antes de receber a bola. Além do posicionamento, pois ele não sabe se posicionar para receber a bola e criar jogada alguma.
Como nove ele também não serve, pois não sabe brigar com atacante, não sabe fazer pivô e nem se movimentar para abrir espaço.
Só serve como segundo atacante, pois sabe atacar espaço e finalizar. Além de ter um bom jogo de aproximação.
Se o Mai,k que está voltando de lesão tiver chances na lateral vai melhorar mais uns 48.88%.
Ganhar é bom, ganhar de traveco é melhor ainda. Eles já tiveram Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e hoje tem Garro, Depay, Dorival e mesmo assim não conseguem ganhar no Morumbis. Se o SPFC tivesse um time bom, teria metido uma sacola nessa escória
Se o Lucas não tivesse sido atropelado pelo RinoceRios & vara suína limitada… 4×0 ou mais, fácil.
Vitória tranquila sem Oscar, Lucas e Calleri.
Espero q nunca mais a torcida leve a sério o Sr. Arnaldo Ribeiro falando de futebol. Já demonstrou várias vezes q n sabe nada…
Ainda nos falta um ala pela direita… Tremendo erro a liberação do Moreira no começo do ano, com o aval do pseudo-técnico.
Pior de tudo, foi liberar Moreira pra ter Wendell antecipado, sendo que o Wendell só “estreiou” de verdade hoje, kkkk
2 a 0 ficou barato.
Mas nesse momento o resultado foi goleada!
Time muito seguro, criamos muito, e jogamos seguros na defesa.
Parece que logo o time vai engrenar, se conseguir pontuar mais no brasileiro, da pra esperar algo nas copas.
A volta do Crespo, reacendeu a vontade de acompanhar coletiva e a alegria de ver o time jogar.
Bicho, eu estava tão fadigado que eu havia esquecido que existe pós jogo, coletiva, vídeo de melhores momentos, etc
Real, eu gosto de ver o time do Crespo jogar porque a equipe comete muito, é choque o jogo todo.
Mas além disso, essa parte do cara ser bacana também é muito legal mesmo.
Pena que a gente não tem uma diretoria competente.
Algo que me impressionou muito nesse jogo foi nossa marcação. Deu para notar que nossos jogadores foram instruídos para que lado os jogadores corinthianos iriam driblar e virar o corpo, e sabendo de antemão esse movimento, eles ganharam praticamente todos os duelos individuais. Nesse aspecto, o São Paulo parecia um bom time europeu.
Poisé mas com certeza foi golpe de sorte.
Afinal um técnico que não sabe nem quem é Jhon Jhon, quem são os jogadores do próximo adversário com certeza não foi responsável por passar esse tipo de coisa.
No máximo entrega colete e habla qualquer coisa segundo a mídia esportiva especializada…
Excelente jogo e vitória! Viramos a chave.
Agora é vencer o Juventude lá e começar a ter tranquilidade no nacional para poder encaminhar as Copas.
Feliz por ver o Crespo estreando no Morumbis lotado e vencendo com pompa em um clássico. O cara merece!
Sobre o jogo não vou comentar, pois estava com visita e não consegui focar no jogo. Porém, foi o tinha dito, aparentemente, o Curinthians tentou espelhar e nós conseguimos encaixar bem o jogo, isto é, nosso meio. Vitória era certa. Até o placar acertei nesse cenário.
Obs: Wendell como ala? Nunca critiquei. Surpresa zero. O cara tem muita noção de jogo nessa zona.
Vou mandar AQUELE CANEMINTZIN m4l1c14 agora pra comemorar com esfiha de carne e coquinha gelada. Mandatório.
Já tô mandando pós umas fogaças. Hahaha
Chupa Curinga!
E chupem zubeldistas!
Agora “habemus tecnico.”
Para a tristeza dupla de muitos,São Paulo joga bem,ganha das galinhas de 2×0 sobe de posição começando a se afastar do Z4,e ainda por cima Luciano faz os dois gols e joga demais hoje. Será que mesmo assim vão conseguir fazer alguma crítica,e confirmar que deste ano não passa,e o Z4 está aí na porta? Eu sei que foi uma vitória, e que temos que conseguir agora encaixar uma boa sequência.Maia mesmo assim já dá para ver a diferença do time,mais uma meia dúzia de jogos quem sabe o Crespo cai???
Vamos São Paulo, vamos Crespão…
O cara vota no Lula e vem reclamar da diretoria….santa hipocrisia….