Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFChttps://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

Imagem de um homem em uma entrevista, abordando questões relacionadas ao desempenho do time São Paulo, com expressões de seriedade e reflexão.

Souza critica Oscar e manda recado para Crespo no São Paulo

O ex-meia Souza, multicampeão pelo São Paulo, fez críticas contundentes ao atual momento do clube, direcionando comentários especialmente ao meia Oscar e ao técnico Hernán Crespo.

Críticas a Oscar

  • Souza questionou o desempenho de Oscar, destacando a falta de intensidade e protagonismo do meia em campo, especialmente após a derrota para o Flamengo.
  • Segundo Souza, Oscar não tem conseguido ser o articulador que o time precisa, deixando o São Paulo sem criatividade e sofrendo defensivamente por longos períodos.

“O Oscar não tem conseguido ser o articulador que o time precisa, está sem intensidade e não assume o protagonismo. Isso deixa o São Paulo sem criatividade e vulnerável defensivamente por longos períodos.”

Jogador do São Paulo em ação, vestido com uniforme do time, fazendo um movimento dinâmico em campo durante uma partida.

Recado para Crespo

  • Souza também se mostrou insatisfeito com a decisão da diretoria de trocar Luis Zubeldía por Hernán Crespo, afirmando que “trocou seis por meia dúzia” e que Zubeldía seria melhor para o momento do clube.
  • Ele ressaltou que a mudança no comando técnico não trouxe melhorias significativas, e que Crespo terá um grande desafio para reverter o mau momento e afastar o time do risco de rebaixamento.
  • Souza cobrou mais atitude do treinador e da diretoria, dizendo que o clube perdeu força no Morumbi e vem acumulando resultados decepcionantes, inclusive contra adversários historicamente mais fracos.

“Eu acho que trocou seis por meia dúzia. O Zubeldía é melhor que o Crespo. Ele é o último campeão paulista, mas isso foi em 2021. […] Não dá para cobrar a troca do treinador se os jogadores não estão correspondendo. O São Paulo junto com o Santos é o time que mais troca de técnico. Precisa ter convicção, mas parece que os caras não sabem disso. Na minha humilde opinião, o São Paulo errou ao ter trocado o treinador.”

Contexto

  • O São Paulo atravessa uma sequência negativa no Brasileirão, com quatro derrotas seguidas e apenas 12 pontos em 13 rodadas, ocupando uma posição próxima à zona de rebaixamento.
  • O clima de pressão é grande, e as críticas públicas de ex-jogadores como Souza refletem a insatisfação da torcida e a urgência por mudanças no desempenho da equipe.

Essas declarações acentuam o momento de cobrança sobre Oscar, Crespo e toda a estrutura do clube, que busca uma reação imediata para evitar maiores problemas na temporada.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.