Diretoria do São Paulo tem um abacaxi para descascar – afirma jornalista

A derrota humilhante sofrida dentro do Morumbis para o Vasco por 3 a 1 deixou o São Paulo em situação complicada no Campeonato Brasileiro e Zubeldía, mais uma vez, por um fio. Mas também deixou um abacaxi grande que só poderá ser descascado pela diretoria do São Paulo
O futebol brasileiro ficará parado por um mês e por isso mesmo a direção são-paulina, avessa a más notícias e a decisões drásticas, terá que ruminar uma crise sem bola rolando.
Sem jogos para serem disputados, é difícil reagir à crise. Porque não há o ingrediente decisivo para se tomar uma decisão: o resultado do jogo. Qualquer medida que seja tomada sobre o futuro do treinador são-paulino terá de ser baseada no que aconteceu até aqui. E os sinais são antagônicos. Se faz um Brasileiro péssimo, por outro lado teve a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. E está classificado na Copa do Brasil.
Se for levar em conta apenas o que o São Paulo apresentou em campo contra o Vasco, a saída seria o mais indicado. Dentro de casa, o time foi dominado pelo adversário. Perdeu e tomou olé de um time tão ou mais fraco, com problemas financeiros piores e com um treinador, Fernando Diniz, que assumiu outro dia. Chegou a ser chocante.
Pausa para o Mundial será a última chance: Mas há o atenuante utilizado por Zubeldía na coletiva depois do jogo para garantir que as coisas vão melhorar: os principais jogadores do São Paulo estão fora de combate no departamento médico. A pausa para o Mundial de Clubes seria uma espécie de última chance, já que na volta acredita-se que os machucados estarão de volta.
Curiosamente até mesmo a torcida não fechou questão sobre Zubeldía. No gelado Morumbis, os torcedores nem uma única vez gritaram pela saída do treinador. Mas escalaram patentes e gritaram diretamente contra o presidente Julio Casares.
É nas mãos do mandatário tricolor e de seus pares que está a decisão sobre o futuro de Zubeldía no clube, isso com o time de férias e sem nenhum nome indiscutível no mercado.
A diretoria vai ter de se movimentar para um lado ou outro sabendo que não há um nome indiscutível no mercado, mas que não há também garantia nenhuma (nem evidência) de que o trabalho atual possa melhorar.
Texto de Eduardo Tironi em edição do L!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Mais de 90% da torcida já fechou questão sobre a demissão. O problema é que “Zubeldia” ainda por cima é um nome difícil de gritar, só por isso não gritaram sua saída.
Não caiam na desses jornalistas, eles querem blindar o argentino produzindo uma falsa equivalência entre as campanhas no BR e copas, que não considera a atual disparidade técnica entre os clubes. Na Libertadores pegamos grupo fraco, e na Copa do Brasil só eliminamos o Náutico.
Não é não:
Ei, Zuzu vai tomar no c…
A semente do “abacaxi” é a própria diretoria…..
Não consigo acreditar que daremos esse período para esse cara, podendo dá-lo a outro treinador.
Campeonato Paulista Sub 15
;
Clube Vital 1 x São Paulo 4
Gols : Nicolas Francisco, Carlos Eduardo ( Maranhão ), Renan Meneses e Lucas Miranda.
Campeonato Paulista Sub 17 :
Clube Vital 1 x São Paulo 2
Gols : Pedro Falvela e Vitinho ” Alagoano”.
Comentários :
1) Juntos, os 2 times do Clube Vital de Ibiuna jogaram 18 jogos com ZERO VITÓRIA.
2) O time sub 15 construiu a vitória de virada e no transcorrer do segundo tempo.
3) O time Sub 17 fez o gol da vitória aos 42 do segundo tempo, nos acréscimos.
4) Gramado seco, raso, cheio de “buracos”.
5) A base ainda que tenham ganho, não está bem e hoje, não destaco nenhum jogador que chame a atenção.
Sinal amarelo ligado para este ano.
Não é Championship Manager
Zanca
Elogio quando é o caso.
Crítico quando é o caso.
Não tenho qualquer vocação para fechar os olhos e fingir que estou vendo algo que não vejo.
Se isso atrapalhar o espaço da base que sei que tem muitos aqui que curtem o que escrevo porque eu assisto aos jogos, muito bem.
Se achar que não é conveniente o que escrevo, eu paro.
Mas não escreverei o que não vejo no momento e isso amanhã pode mudar.
No momento, os times não estão bem, goste ou não.
Adoraria dizer que estamos bombando, voando, craques aos borbotões… só que não, sinto muito.
Para mim, ruim ver o Vizolli, de novo , conduzindo o sub 17 uma categoria importantíssima.
Abs
Tironi faz parte do grupo que resolveu ignorar o nível dos adversários, o que eu acabei de comentar no post passado. Nesses supostos resultados antagônicos vc deve atribuir peso 10 para os resultados ruins e peso 2 para os bons. Não é nenhuma escolha de Sofia, é cristalino p/ quem é honesto intelectualmente.
Eu já joguei a toalha: dessa laranja já não sai mais suco. Adeus Zubeldia. O problema é quem será contratado no lugar. Que fique claro que a saída do Zubeldia não será só por resultados. O futebol jogado é fraco, ineficiente. A ideia de jogo parece ser previsível e facilmente neutralizada pelos adversários. O sucesso na libertadores nitidamente foi conseguido pela fragilidade dos adversários: elencos envelhecidos e lento como o nosso, e não deve ser a desculpa para a permanencia do técnico.
Eu troco qualquer título de copas pela permanencia na série A. Este deveria ser o nosso mundial. Já está demonstrado que o técnico atual não sabe jogar o brasileirão. O Crespo também não sabia. Entre times iguais, como o bolo de times candidatos ao rebaixamento, como elencos mais ou menos do mesmo nível, precisa de um técnico que conheça o meio e saiba como transitar esse caminho complicado, cheio de armadilhas, que começa na 13° rodada. O São Paulo não pode cair.
Como o incompetente do presidente não pode ser demitido, mandar para a rua Zubeldia e Belmonte já seria um alento.
O tempo de fazer uma mudança seria agora, mas é mais fácil a paz no Oriente Médio do que o blogueirinho fazer a coisa certa.
Mais a torcida que pede a saída do Zubeldia não esta avaliando só pelo jogo contra o Vasco,mais sim por todos os tropeços e derrotas vexatórias que tivemos ao decorrer do trabalho de Zubeldia,fora o futebol que é um elevador descontrolado. Não se pode avaliar só as copas,pois se cair para a série B estas copas não irão servir para nada.Se perguntar para a torcida se prefere as copas ou o brasileiro,é claro que na situação que esta,a maioria do torcedor tenho certeza que irá responder,que prefere não cair para a série B,consequentemente preferem que dão preferência para o brasileiro.
Eu particularmente teria uma perspectiva nas copas se não tivesse esta sensação de poder cair para a série B…
Ó um sapo escaldado querendo falar dos outros que estão na mesma panela.
Se nem você tem coragem de assumir a bronca – que também não passa de mera opinião de um torcedor – e fica com papinho: “Libertadores e CdB blablaba” fazendo alusão em que há algum contraste entre torneios, porém não há: fez um jogo mediocre contra o Naútico em casa e por questões táticas! E fez todos os jogos capengas na Libertadores também. O único jogo que o time teve uma postura digna foi contra o Alianza em casa, mas depois levou um empate vergonhoso. Logo, se você ainda é frouxo com mera opinião, imagine a diresaum que é frouxa feito você, mas tem a “práxis”, ou seja, a opinião e a ação real conjuntas?
Bom, aí o frouxo vem com essa conversinha furada e quer apontar o dedo para o troncho Casares et patota. A diferença do troncho pra essa galera é só a caneta na mão, aposto que esses “sapos escaldados” fariam igual ou até pior: manteriam o ameba e trariam um monte de reforço caro e capenga para o Pardal. Obs: não descarto a hipótese da diresaum fazer isso também.
Zubeldia jamais fez o trabalho bom por aqui. Criticam Lucas e Rafael, mas estes são de longe os responsáveis por Zubeldia ter chego até aqui. Lucas decidiu jogos onde fomos inferiores taticamente como Grêmio, Cruzeiro, Vasco ano passado ou até mesmo Corinthinas este ano. Rafael garantiu empates onde fomos mto pressionados como Palmeiras pela primeira fase do Paulista, Botafogo ou Galo pelo brasileiro. SP não é dominante contra time decente há uns 10 meses. Com Oscar, Luciano, Calleri ou Lucas, Maia, Alison, Arboleda, Rafael…Zuzu consegue fazer destes jogadores um catado…ou exposto defensivamente ou burocrático ofensivamente…dar mais 45 dias a este cara, e assinar o passaporte para série B. Lembrando dos últimos 20 jogos de seria A, são 2 vitórias. Ele é mto, mas mto ruim mesmo…pior que isto…toma decisões pensando no cargo dele e nunca no clube…marqueiteiro que sempre jogou pra torcida. Fraco e populista…2 palavras que resumem o profissional Zubeldia.
Na minha opinião não deveríamos “rasgar”o FIDC, pois o time não é tão ruim assim, ele tem totais condições de passar longe do Z4 ,principalmente quando Lucas e Oscar voltarem…eu demitiria o tecnico pq já mostrou q não sabe comandar esse elenco,creio q outro tecnico faria um trabalho melhor..contrataria dois jogadores bons, pra resolver os problemas… se for pra “rasgar ” o FIDC que tragam jogadores acima da média e q mudem bruscamente o patamar..
O zubeldia não deveria nem ter iniciado 2026 sob o comando do São Paulo, essa é a verdade.
Corrigindo ele não deveria nem ter começado 2025.